Discover millions of ebooks, audiobooks, and so much more with a free trial

Only $11.99/month after trial. Cancel anytime.

Discipulado Pessoal
Discipulado Pessoal
Discipulado Pessoal
Ebook35 pages24 minutes

Discipulado Pessoal

Rating: 5 out of 5 stars

5/5

()

Read preview

About this ebook

Este livro enfatiza o discipulado pessoal, ou seja, como você pode ser um discípulo de Cristo que faz outros discípulos para Ele. Partindo da premissa de que o discipulado não é apenas mais um método de confirmação para os novos convertidos ou um mero estudo bíblico do qual participamos usando um guia de estudos como este, este livro afirma que o discipulado é um estilo de vida - é a escola do Espírito Santo na qual todo cristão verdadeiro deve estar matriculado! Portanto, este livro que fará de você um discípulo de Cristo. Contudo, ele ajudará a melhorar e fortalecer a sua compreensão e, esperamos, a sua decisão de ser um discípulo de Jesus. Este livro difere dos demais que fazem parte desta série (Discipulado Bíblico) por ser indutivo e pessoal. O formato do estudo principal consiste em questões relacionadas a um tópico discutido dentro do tema geral (discipulado), cujas respostas você descobrirá ao ler os textos bíblicos indicados e/ou a partir de sua própria experiência. O propósito deste livro, como todos os demais, não é o de meramente lhe dar informações, mas sim de levá-lo a refletir como tem sido a sua vida em relação às exigências de Cristo como Senhor de Sua vida. Portanto, mais do que procurar as respostas certas, é necessário deixar Deus falar ao seu coração, ensinando novas verdades, modificando atitudes e pensamentos errados, corrigindo ações e conformando-o à semelhança de Jesus.

LanguagePortuguês
Release dateJul 16, 2014
ISBN9781310105357
Discipulado Pessoal
Author

Evaristo Filho

Evaristo Filho é teólogo, cientista social, escritor e professor. Ele é o fundador e diretor do SETEB – Seminário Teológico Evangélico Bíblico, um ministério cristão que oferece cursos ‘livres’ de teologia. Através do SETEB, o autor tem facilitado o acesso a uma educação teológica de qualidade a líderes brasileiros e luso-africanos em várias partes do mundo. Sua grande paixão é ver centenas de igrejas sendo edificadas de acordo com o padrão estabelecido por Deus no Novo Testamento, a fim de que o evangelho seja pregado a milhares de pessoas que se converterão e serão discipuladas.

Read more from Evaristo Filho

Related to Discipulado Pessoal

Related ebooks

Christianity For You

View More

Related articles

Reviews for Discipulado Pessoal

Rating: 5 out of 5 stars
5/5

5 ratings0 reviews

What did you think?

Tap to rate

Review must be at least 10 words

    Book preview

    Discipulado Pessoal - Evaristo Filho

    Sobre a Série Discipulado Bíblico

    A série Discipulado Bíblico é formada por seis livros que visam fundamentar o cristão nos primeiros passos de sua vida cristã. Discipulado é o processo de formar seguidores de Jesus Cristo. Como tal, ele exige que o cristão se dedique, entre outras coisas, ao aprendizado dos ensinamentos de Jesus Cristo, afinal, ser um discípulo é ser um aprendiz. Assim, esta série foi desenvolvida para ajudar no ensino-aprendizado dos conhecimentos fundamentais que um cristão deve ter para tornar-se um dedicado seguidor de Jesus Cristo.

    O primeiro livro da série, Síntese Bíblica: Conhecendo melhor as Escrituras, apresenta o conteúdo geral das Escrituras a fim de que o seguidor de Jesus seja capaz de conhecer melhor a Bíblia, a revelação escrita de Deus. O segundo livro, Como Estudar a Bíblia, ensina métodos e técnicas que ajudarão o leitor a estudar sistematicamente as Escrituras a fim de colocá-la em prática. Disciplinas para o Crescimento Espiritual é o terceiro livro da série e trata de inculcar no leitor a necessidade de praticar constantemente as disciplinas do estudo da Bíblia, oração, adoração, jejum, comunhão e serviço cristão.

    Enjoying the preview?
    Page 1 of 1