Discover millions of ebooks, audiobooks, and so much more with a free trial

Only $11.99/month after trial. Cancel anytime.

Investimentos Em Bolsa De Valores Para Iniciantes: Como Qualquer Um Pode Ter Uma Rica Aposentadoria Ignorando Grande Parte Dos Conselhos Padrões, Sem Desperdiçar Tempo Nem Ser Enganado
Investimentos Em Bolsa De Valores Para Iniciantes: Como Qualquer Um Pode Ter Uma Rica Aposentadoria Ignorando Grande Parte Dos Conselhos Padrões, Sem Desperdiçar Tempo Nem Ser Enganado
Investimentos Em Bolsa De Valores Para Iniciantes: Como Qualquer Um Pode Ter Uma Rica Aposentadoria Ignorando Grande Parte Dos Conselhos Padrões, Sem Desperdiçar Tempo Nem Ser Enganado
Ebook116 pages1 hour

Investimentos Em Bolsa De Valores Para Iniciantes: Como Qualquer Um Pode Ter Uma Rica Aposentadoria Ignorando Grande Parte Dos Conselhos Padrões, Sem Desperdiçar Tempo Nem Ser Enganado

Rating: 4.5 out of 5 stars

4.5/5

()

Read preview

About this ebook

Quer começar a investir no mercado de ações, mas não sabe como agir?
O que são ações?
O que determina os preços de mercado?
Por que eles sobem e caem?
Como posso vencer o mercado de ações?
O que são fundos mútuos?
O que são fundos de índice?
O que são ETFs?
Apesar de o mercado de ações ser o cerne da riqueza de um país, e mesmo que ele permita que qualquer um seja parcialmente proprietário de alguma coisa nos maiores e mais bem-sucedidos países do mundo, este assunto não é ensinado nas escolas.
Mas atenção: a grande mídia muitas vezes deturpa o mercado de ações. Ela se concentra nas notícias sensacionalistas e dramáticas para poder vender.
Para ser franco, o melhor tipo de investimento é entediante. É investir o máximo possível em várias empresas e reinvestir os dividendos. E continuar a fazer isso até chegar a idade de se aposentar.
A melhor maneira de investir não é tentar descobrir o que acontecerá com a economia ou com o mercado amanhã, na próxima semana, no próximo mês ou no próximo ano.
Muitos escritores de finanças tentam fazer você pensar que é preciso ralar para investir. Você tem que analisar gráficos todas as noites. Ler relatórios anuais. Dissecar as demonstrações financeiras de uma empresa. Ler o WALL STREET JOURNAL e outros jornais da área. Comprar um software especial. Pesquisar fóruns online sobre investimento.
Não é assim!
Não desperdice seu tempo. Este livro leva a teoria financeira moderna a uma conclusão lógica. Você pode obter o máximo de benefícios em longo prazo seguindo um simples plano. Não é preciso nenhum cálculo matemático chato nem de teoria econômica.
É um plano simples de se organizar. Depois de tudo, você pode esquecer completamente dele. Não será necessário prestar atenção nas notícias. Apenas se concentre em ganhar o máximo de dinheiro que p
LanguagePortuguês
Release dateSep 24, 2002
ISBN9781633391680
Investimentos Em Bolsa De Valores Para Iniciantes: Como Qualquer Um Pode Ter Uma Rica Aposentadoria Ignorando Grande Parte Dos Conselhos Padrões, Sem Desperdiçar Tempo Nem Ser Enganado

Read more from Richard Stooker

Related to Investimentos Em Bolsa De Valores Para Iniciantes

Related ebooks

Business For You

View More

Related articles

Reviews for Investimentos Em Bolsa De Valores Para Iniciantes

Rating: 4.333333333333333 out of 5 stars
4.5/5

9 ratings3 reviews

What did you think?

Tap to rate

Review must be at least 10 words

  • Rating: 5 out of 5 stars
    5/5
    Possui uma abordagem sobre o complicado tema de investimentos de forma simples e direta, trazendo bons aspectos comportamentais para quem quer começar a investir na renda variável.
  • Rating: 5 out of 5 stars
    5/5
    Ótimo livro para quem quer inicar no mercado de ações
  • Rating: 5 out of 5 stars
    5/5
    Great content and investment advise! The writer adopted a detailed explanation for all levels of understanding. Well done ??

Book preview

Investimentos Em Bolsa De Valores Para Iniciantes - Richard Stooker

Fim

Investimentos em

Bolsa de Valores Para Iniciantes

Como qualquer um pode ter uma rica aposentadoria ignorando grande parte dos conselhos padrões e sem desperdiçar tempo ou ser enganado

Richard Stooker

Copyright © 2013 by Richard Stooker and Gold Egg Investing LLC.

Cover graphic design by Drew at idrewdesign on Fiverr.com.

Cover, book, and graphic design Copyright © 2013 by Richard Stooker and Gold Egg Investing, LLC.

The right of Richard Stooker to be identified as the author of this book has been asserted in accordance with Sections 77 and 78 of the Copyrights and Patents Act 1988.

All rights reserved.

Except for use in any review, the reproduction or utilization of this work in whole or in part in any form by any electronic, mechanical or other means, now known or hereafter invented, including xerography, photocopying, and recording, or in any information storage or retrieval system, is forbidden without the written permission of the author.

All characters in this book have no existence outside the imagination of the author and have no relation whatsoever to anyone bearing the same name or names. They are not even distantly inspired any individual known or unknown to the author, and all incidents are pure invention.

TERMO DE RESPONSABILIDADE

Eu não sou corretor.

Eu não sou revendedor autorizado ou representante de títulos de qualquer espécie.

Eu não tenho nenhum direito legal de vender títulos e não estou tentando fazê-lo.

Nada neste livro deve ser interpretado como oferta ou solicitação para vender títulos.

Nada neste livro deve ser interpretado como consultoria financeira pessoal.

Eu não possuo direito legal de prestar consultoria financeira pessoal. Mesmo se eu fosse um consultor financeiro registrado, o que não sou, eu não conheço você nem sua situação financeira individual.

Este livro é o resultado de minha pesquisa, que acredito ser precisa. Trata-se de minhas opiniões e sugestões.

Eu não estou fazendo nenhuma simulação a respeito de quanto dinheiro você ganhará se investir de acordo com as diretrizes que eu estabeleci – isso dependerá dos pagamentos de dividendos e juros dos títulos nos quais você decidir investir, e ninguém pode prever o futuro.

Esse é um dos problemas das principais consultorias financeiras – elas acham que o futuro repete o passado. Só que não.

Desempenhos passados não são indicativos de resultados futuros.

Este livro é voltado para educação e entretenimento. Nada nele deve ser interpretado como consultoria profissional. Para isso, você deve procurar um advogado, um contador ou um consultor financeiro.

Eu não me responsabilizo pelos resultados das suas decisões de investimento.

Você deve ler, pensar sobre o que leu, tomar suas próprias decisões de investimento e assumir a responsabilidade pela sua própria vida, incluindo os resultados das suas decisões de investimento.

Continuar a ler este livro implica na sua aceitação desses termos.

AVISO LEGAL

Este documento foi desenvolvido para fornecer informações a respeito do assunto aqui discutido. Apesar das informações fornecidas nesta publicação terem sido exaustivamente testadas, nem o autor nem a editora assumem quaisquer responsabilidades por erros, omissões ou interpretações contrárias sobre o assunto.

As informações aqui contidas foram postas à venda com o entendimento de que tanto o editor quanto o autor não estão envolvidos em nenhuma prestação de serviços de natureza jurídica, contábil ou outros serviços profissionais. Se for necessária assistência jurídica ou de especialistas, procure os serviços de um profissional qualificado.

A editora ressalta que as informações aqui contidas podem estar sujeitas a variações de leis ou regulamentos locais. É aconselhável que todos os usuários procurem um advogado qualificado para determinar as leis e regulamentações locais devem ser observadas nos negócios particulares do usuário.

O comprador ou leitor desta publicação assume a responsabilidade pelo uso desses materiais e informações. O conteúdo deste documento, para efeitos legais, deve ser lido ou visto apenas para fins de entretenimento e como obra de ficção.

A adesão a todas as leis e regulamentos aplicáveis, sejam de âmbito federal, estadual ou municipal, que regem licenciamento profissional, práticas de negócios, publicidade e todos outros aspectos de transações nos Estados Unidos ou em qualquer outra jurisdição é da exclusiva responsabilidade do comprador ou leitor.

Nem autor nem a editora assumem responsabilidade ou obrigações em nome de nenhum comprador ou leitor destes materiais.

Em suma: a editora foi a mais precisa e completa possível na criação desta publicação, não obstante o fato de que ela não garante nem declara em nenhum momento que o conteúdo deste é preciso, devido à rápida evolução da Internet.

A editora não é responsável por nenhuma perda ou dano de qualquer espécie incorridos pelo leitor, seja direta ou indiretamente resultantes da utilização da informação contida nesta publicação.

O uso desta publicação não se destina a fonte de negócios jurídicos, contabilidade ou consultoria financeira. Todos os leitores são aconselhados a procurar os serviços de profissionais qualificados em negócios jurídicos, contabilidade e finanças.

Não há garantias de que haverá ganho de renda. O leitor assume a responsabilidade pelo uso das informações aqui contidas. O autor reserva o direito de fazer alterações sem aviso prévio.

O único objetivo deste material é educar e entreter. Qualquer insulto a alguma organização ou indivíduo específico é de natureza involuntária.

Aviso Legal Copyright 2007 por Curt Dillion & The-Librarian.com

Table of Contents

Introdução

––––––––

Capítulo 1 O Que São Ações?

Capítulo 2 O Que São Corporações?

Capítulo 3 O Que é Bolsa de Valores?

Capítulo 4 O Que Significa Vencer o Mercado?

Capítulo 5 Qual É Seu Horizonte de Investimento?

Capítulo 6 Quais São Suas Metas de Investimento?

Capítulo 7 Os Próximos 30 Anos: consequências e implicações de longo prazo ao Considerar a Bolsa de Valores

Capítulo 8 Qual é o Valor dos Ganhos Compostos?

Capítulo 9 Porque as pessoas que ainda estão construindo patrimônio devem ser gratas ao mercado em baixa

Capítulo 10 O Que é Oferta Pública Inicial (IPO)

Capítulo 11 O Que Acontece em Uma Bolsa de Valores

Capítulo 12 A Especulação na Bolsa Não é um Problema Para a Economia?

Capítulo 13 Quais tipos de ações estão disponíveis para investimento?

Capítulo 14 O Que São Dividendos ?

Capítulo 15 Maneiras de se Investir em Ações

Capítulo 16 Como Investir em Ações

Capítulo 17 Planos de Reinvestimento de Dividendos (PRDs)

Capítulo 18 Demonstrações Financeiras Básicas de uma Empresa

Capítulo 19 O que Determina Os Preços no Mercado de Ações

Capítulo 20 A Volatilidade do Mercado de Ações

Capítulo 21 Como Determinar o Valor Real das Ações

Capítulo 22 Investimento em valor ou contrário

Capítulo 23 A Teoria do Mercado Eficiente

Capítulo 24 O Que São

Enjoying the preview?
Page 1 of 1