Discover millions of ebooks, audiobooks, and so much more with a free trial

Only $11.99/month after trial. Cancel anytime.

Deus cuidará de você
Deus cuidará de você
Deus cuidará de você
Ebook59 pages1 hour

Deus cuidará de você

Rating: 5 out of 5 stars

5/5

()

Read preview

About this ebook

Envelhecer não é fácil. Por isso, é importante ter um relacionamento profundo com o Senhor. Este livro mostra que Deus ama você e quer ter uma amizade tão bonita que possa lhe dar esperança, alegria, paz e qualidade de vida a cada dia.

A Palavra de Deus ensina a viver bem e feliz em cada etapa, sob a direção e companhia do Senhor, que tem sustentado você a cada dia. Tenha sempre a certeza de que, em todos os momentos e circunstâncias, Deus cuidará de você.
LanguagePortuguês
Release dateAug 26, 2014
ISBN9788531113871
Deus cuidará de você

Read more from Eleny Vassão De Paula Aitken

Related to Deus cuidará de você

Related ebooks

Christianity For You

View More

Related articles

Reviews for Deus cuidará de você

Rating: 5 out of 5 stars
5/5

1 rating0 reviews

What did you think?

Tap to rate

Review must be at least 10 words

    Book preview

    Deus cuidará de você - Eleny Vassão de Paula Aitken

    Prefácio

    Todos nós estamos envelhecendo, mas envelhecer não é fácil. Se não tivermos um relacionamento profundo com o Senhor, teremos muitas questões encobertas, culpas, medos, amargura e revolta que farão de nossos dias tempos de profunda infelicidade.

    Preparamos para você este livro para que saiba que Deus ama você e quer ter uma amizade tão bonita que possa lhe dar esperança, alegria, paz e qualidade de vida a cada dia. Ele quer que o sinônimo de envelhecimento seja bênção, legado de vida, esperança e paz.

    A Palavra de Deus, a Bíblia, nos ensina a viver bem e feliz em cada etapa, sob a direção e companhia do nosso Senhor. Estamos vivos porque ele tem nos sustentado por mais um dia. Ele mesmo nos ensinará como enfrentar e vencer as adversidades à frente.

    Quando Josué estava bem velho, o SENHOR disse:

    — Você já está muito velho, e ainda há muita terra a ser conquistada.

    Josué 13.1

    Ainda tenho muito a fazer!

    Eram 6 horas da manhã e Dona Beck já estava em pé. Ela havia trabalhado até depois da meia-noite, preparando todo o material para as aulas do dia seguinte.

    Esta era a rotina de sua vida nos últimos 50 anos. Enfermeira e missionária, havia deixado seu país ainda jovem, indo para a África cuidar das crianças, enfermos, feridos de guerra e mutilados. Dava cursos preparando leigos para o atendimento nos lares como agentes de saúde, caminhando horas a pé por estradas poeirentas, sob um sol causticante. Seu trabalho trouxe grande socorro aos aflitos, num país onde havia um médico para cada treze mil pessoas.

    Curiosa, um dia lhe perguntei:

    — Dona Beck, a senhora está com 74 anos. Já pensou em algum dia parar de trabalhar, realmente se aposentar e descansar?

    Com olhar matreiro, ela me respondeu:

    — Minha avó morreu com 94 anos. Minha mãe, com 90. Se eu me aposentar agora, o que vou ficar fazendo nos próximos 20 anos?

    E continuou a trabalhar, pois havia muito a fazer.

    Deus quer falar com você

    O espelho denuncia marcas de expressão, cabelos brancos, algumas rugas aqui e ali. As juntas doem, os passos se tornam mais lentos, a mente às vezes comete algumas distrações e se esquece de nomes e de fatos recentes.

    Mas, quando andamos com o Senhor, estamos cada vez mais ricos de experiências de vida e sabedoria. Sabemos como fazer as coisas em menor tempo. A experiência é nossa parceira. A sabedoria nos leva à frente. O tempo passado tornou-se nosso aliado, para que cheguemos ainda mais depressa à conquista de alvos maiores. Ainda há muito para fazer!

    Assim era Josué. Chamado por Deus, dera continuidade ao trabalho de seu antecessor Moisés, recebendo a mesma promessa que o fizera tirar todo o povo de Israel da escravidão do Egito, levando-o para Canaã, a Terra Prometida:

    Eu estarei com você… Nunca o abandonarei. Seja forte e corajoso… Fale sempre do que está escrito no Livro da Lei. Estude esse livro dia e noite e se esforce para viver de acordo com tudo o que está escrito nele. Se fizer isso, tudo lhe correrá bem, e você terá sucesso. Lembre da minha ordem: "Seja forte e corajoso! Não

    Enjoying the preview?
    Page 1 of 1