Bucurați-vă de milioane de cărți electronice, cărți audio, reviste și multe altele cu o perioadă de probă gratuită

Doar $11.99/lună după perioada de probă. Anulați oricând.

Oito Dias
Oito Dias
Oito Dias
Cărți electronice270 pagini3 ore

Oito Dias

Evaluare: 0 din 5 stele

()

Citiți previzualizarea

Informații despre cartea electronică

O sexto volume dos Mistérios de Slim Hardy.

Após quase um ano fora do jogo, o antigo soldado, que agora é investigador privado, John ”Slim” Hardy aceita um caso que espera ser um tranquilo retorno na calma cidade de Laucenston, Devonshire. O desaparecimento em circuntâncias misteriosas da garota de uma escola local, Emily Martin, deixou a polícia sem pistas. Oito dias depois, o seu reaparecimento súbito os deixou igualmente perplexos. Sem dano aparente, Emily alega não ter memórias do período de abdução e, com o tempo, as investigações cessaram. Dois anos depois, enquanto o relacionamento com a filha está em crise, a desesperada mãe de Emily procura Slim por respostas. Os oito dias de desaparecimento mudaram Emily, tanto que Georgia não tem certeza se a garota é mesmo a sua filha...Do autor de O Homem à beira mar e O Segredo do Relojoerio, chega um novo intrigante mistério, um que o fará tentar advinhar até a última página
LimbăPortuguês
EditorTektime
Data lansării15 nov. 2022
ISBN9788835446286
Oito Dias
Citiți previzualizarea

Citiți mai multe din Jack Benton

Legat de Oito Dias

Recenzii pentru Oito Dias

Evaluare: 0 din 5 stele
0 evaluări

0 evaluări0 recenzii

Ce părere aveți?

Apăsați pentru evaluare

Recenzia trebuie să aibă cel puțin 10 cuvinte

    Previzualizare carte

    Oito Dias - Jack Benton

    1

    Todo dia poderia ser um novo começo, pensou Slim, conforme o portão se fechava atrás de si, o deixando sozinho para ter a experiência da primeira respiração como um homem livre em quase oito meses. Era um dia frio também; tinha sido o fevereiro mais friorento que ele conseguia se lembrar, e ainda por cima, com quarenta e oito anos de idade ele tinha agora uma ficha criminal de verdade para acompanhar a sua anteriormente suspensa.

    Todo dia poderia ser um novo começo, ou a retomada arrastada do passado, um trem descarrilhado, puxado para fora do galpão e forçado de volta para os trilhos para uma última jornada calamitosa. 

    Uma coisa ou a outra, o sol radiante acima parecia dizer. Faça sua escolha. E Slim a tinha feito. Ele tocou gentilmente na carta enfiada no seu bolso do casaco e começou a descer a rua, para longe dos portões da prisão e de seus problemas, assim como de sua reputação despedaçada e negócio em estado de abandono.

     Oito meses preso tinham ajudado com uma coisa—ele era capaz de passar direto por três bares sem nem mesmo um olhar, tendo finalmente alcançado um extenso período de sobriedade. Mas sem a bebida ele sentia um vazio interior, um que ele precisava preencher.

    Uma corda ao redor do pescoço daria conta disso, rompendo qualquer fingimento de recuperação, qualquer esperança fútil de que ele poderia salvar alguma coisa das cinzas de sua vida.  Mas, como pensou com um sorriso irônico, isso desapontaria aqueles tipos que gostavam de uma boa briga, que torciam pelo perdedor. E um desses tipos era o próprio Slim.

    No ponto de ônibus do final da rua ele pegou um ônibus para o centro da cidade, e de lá embarcou em um trem para Exeter. De Exeter St. Davids ele andou até a estação de ônibus e pegou um de longa distância até a Cornualha.

    Às seis horas e dez minutos de uma noite de terça chuvosa em março, ele desceu na parada de ônibus da rua Westgate em Laucenston, Cornualha, através de uma rua com salões de beleza e uma venda vazia de batatas fritas, cujas luzes lançavam uma luminosidade pálida sobre a estrada do lado de fora. Enquanto ele estava em pé sob a chuva observando o ônibus que estacionava, uma luz interior apareceu em um Ford estacionado na rua. A janela do táxi rolou para baixo e um homem careca e de meia idade se esgueirou.

    —Desculpa, mas você é o John Hardy?

    Slim levantou uma mão enquanto atravessava a rua.

    Prazer em conhecer você, ele disse, estendendo uma mão conforme o homem se levantava do táxi, um guarda-chuva simultaneamente abrindo em cima do homem como se ele fosse uma borboleta em formação a emergir do casulo.

    Slim, disse o homem, apertando a mão de Slim, e então o conduzindo para o lado do passageiro sem soltar, talvez temendo que Slim pudesse se dissolver na noite. obrigado por vir. Georgia mal pôde acreditar quando nós recebemos a sua carta.

    Eu ainda tenho a sua, Slim disse. Ela me fez suportar tempos sombrios. Ele bateu no bolso, sentindo o volume do papel.

    Slim entrou no carro, o homem fechando a porta para ele. O interior estava limpo, mas cheirava a peixe frito com batatas, o aromava oleoso e quente fazendo com que o estômago de Slim revirasse.

    Desculpa, mas eu não pude evitar, o homem disse, entrando e sacudindo o guarda-chuva em seus pés. Ele acenou para uma embalagem vazia inserida em um porta-copos protuberante, então a empurrou e enfiou em uma sacola plástica. Um desejo súbito. Não vamos contar para a Georgia, certo? Ela preparou algo bem mais exótico.

    Slim sacudiu os ombros. Bem, o ônibus atrasou dez minutos. Eu dificilmente poderia esperar que você passasse fome por minha causa.

    O homem riu como se as palavras de Slim tivessem selado a irmandade entre eles.

    Eu presumo que você seja James Martin? Slim disse, enquanto o homem conduzia o carro do acostamento e gentilmente acelerava em direção à rua vazia.

    Sim, eu peço desculpas. Mas, infelizmente, acho difícil me considerar um participante em tudo isso. É realmente coisa da Georgia. Eu estou apenas indo em frente com isso, agindo como se fosse um motorista e tudo mais. Foi ideia dela entrar em contato com você. Eu sei que ela tem os temores dela, mas sabe, eu sempre considerei o mistério resolvido. Afinal, a Emily voltou.

    2

    Com os seus cinquenta anos, Georgia Martin tinha a aparência bondosa que caberia em uma proprietária de floricultura ou Café em uma vila simpática. Prematuramente grisalha, ela tinha traços delicados, baixa estatura, e um sorriso ameno que imediatamente acalmou Slim.

    Você deve estar faminto, ela disse como cumprimento, com uma mão mandando James para dentro de um armário para trocar o casaco, enquanto acenava para Slim entrar em uma aconchegante sala de jantar com a outra. Todo o telhado do chalé, as paredes de pedra com cantos que continham luminárias de chão e uma disposição de enfeites bonitos, fez com que Slim sentisse que tivesse entrado em um drama de época; o recipiente fumegante de ensopado aguardando em uma ampla mesa de madeira sólida, acompanhado por pãezinhos que pareciam ter acabado de sair do forno, o que apenas acentuava essa impressão. Ele permitiu que Georgia o conduzisse a uma cadeira e colocasse talheres em suas mãos.

    Eu sei que você fez uma viagem longa, ela disse. chá? Nós queremos que você se acomode e então conversamos.

    Ela se sentou de frente para ele, como se esperando para que ele começasse. Um momento depois ela saltou, com uma risadinha nervosa, James, eu esqueci de tirar o casaco do John. Como sou boba, ela bateu uma mão na frente do rosto. Meu deus, eu estou toda atrapalhada. Eu nem acredito que você está realmente aqui".

    Por favor, me chame de Slim, Slim disse, deslizando do casaco e o entregando para James, que tinha reaparecido bem na hora. Todo mundo chama.

    Slim....eu gosto. Nada a ver com o seu peso, certamente? ela acrescentou com uma risada ressonante para enfatizar a piada.

    É uma longa história, mas uma que te faria dormir mais cedo.

    Georgia e James o deixaram sozinho enquanto ele comia, algo que achou pouco habitual considerando o quão avidamente eles pareciam ter antecipado a sua chegada. Enquanto ele ouvia o chiado baixo da televisão por trás de uma porta que conduzia para a cozinha, ele se perguntou como seu corpo se comportaria com uma culinária tão substanciosa quanto essa após oito meses de comida de prisão.

    No final, teve que deixar metade dela. Ele chamou Georgia e James de volta para o cômodo, e então pediu desculpas, culpando os oito meses de contagem de calorias.

    "Se você preferir descansar um pouco e então conversar pela manhã, eu já preparei o quarto de hóspedes para você—’

    Slim levantou uma mão. Eu estou bem para conversar agora. Eu não durmo muito.

    Café? Ou algo mais forte?

    Slim sorriu. Café está bem. Puro. Tão forte quanto você possa fazer. Se você tiver a metade do filtro que sobrou de ontem, acrescente uma colher extra de pó e então coloque no micro-ondas por dois minutos a mais do que o necessário.

    Georgia sorriu. Eu farei o possível.

    Ela começou a se virar, mas James estendeu uma mão. Você fica e fala com Slim, querida, ele disse. Isso é coisa sua, afinal.

    Aquilo que tinha passado momentaneamente pelo rosto de Georgia era uma careta de irritação quando James se retirou? Slim não tinha certeza. A mulher ajeitou a saia e então sentou do outro lado da mesa.

    Ele não se importa mais, Georgia disse. Depois que a Emily voltou e os testes mostraram que—pelo menos fisicamente—ela estava bem, James quis esquecer isso. Eu não o culpo, na verdade.

    Mas você não consegue?

    Georgia sacudiu a cabeça. Eu preciso saber onde ela foi. Eu nunca vou encontrar paz até saber. É aquela coisa de mãe, saber que desapontou os seus filhos e precisar preencher os espaços para que você entenda onde errou.

    Slim se inclinou para a frente. Eu entendo, ele disse. Eu tenho certeza que sentiria o mesmo se tivesse filhos. Agora, com as suas próprias palavras e do melhor jeito que puder, me conte o que aconteceu.

    3

    Junho, 2018, Georgia disse. Quero dizer, faz quase dois anos. A maioria das pessoas teriam deixado para trás agora. Não teriam?"

    Isso depende das circunstâncias, Slim disse, bebericando um café que realmente precisava ser deixado no filtro por mais alguns dias.

    Georgia suspirou. Ela tinha se servido uma taça de vinho, para a qual Slim tentava não olhar.

    Emily deveria ir para o clube de netball no centro esportivo depois da escola, Georgia disse, esfregando os olhos. Nós não esperávamos que ela voltasse para casa antes das sete horas. Depois nós descobrimos que ela tinha deixado a escola mais cedo, depois do almoço.

    Por algum motivo em particular?

    Ela disse para a melhor amiga, Becky Welsh, que ela não estava se sentindo bem. Nós moramos a menos de dois quilómetros da escola, e eu sou uma mãe que fica em casa hoje em dia, então é claro que se ela tivesse feito isso, eu a teria visto.

    A escola entrou em contato com você quando ela não apareceu para as aulas da tarde?

    Georgia parecia sentir dor. Ela pressionou os olhos com força como se tentasse neutralizar a memória. Eles tentaram, ela disse. Alguém da secretaria ligou duas vezes, mas eu estava lá fora no jardim e nós...não temos uma secretária eletrônica.

    Slim franziu o rosto. Era algo que ele teria que retornar depois. A maioria dos telefones hoje em dia vinham com uma secretária padrão, então levaria algum esforço e deliberação para desabilitá-la manualmente.

    "Então você não tinha nenhuma ideia de que ela tinha saído da escola até ela não voltar do treino?

    Georgia expirou. Não. Por volta das oito horas da noite nós começamos a ligar para os amigos dela para ver se ela tinha passado em algum. Às nove horas nós ligamos no centro esportivo, que nos disse que ela não nunca tinha estado lá. Depois disso nós chamamos a polícia imediatamente.

    E o que aconteceu?

    Eles vasculharam junto a todas as autoridades na Cornualha do norte. Você sabe o que eles dizem sobre desaparecimentos de crianças—que as primeiras horas são vitais. Nós já tínhamos perdido esse tempo."

    Mas eles não a encontraram?

    Georgia sacudiu a cabeça. Infelizmente, as mãos dela começaram a tremer enquanto ela segurava a taça, um indício de uma aflição que Slim conhecia muito bem.

    Eles tinham avistamentos e pistas para seguir, todos caminhos sem saída.

    Nenhum suspeito?

    Ah, eles tinham vários. Uma das primeiras pessoas a serem investigadas foi o professor de educação física da escola que treinava o time de netball. Mas essa pista, como todas as outras, não deu em nada no final.

    Eu vou precisar de uma lista completa se você quiser que eu conduza a investigação.

    Georgia acenou. Ah, nós temos uma. Alguns nomes que nunca entraram no radar da polícia também.

    Slim se perguntou quais rixas de família ele acabaria por desenterrar.

    Por quanto tempo ela ficou desaparecida?

    Oito dias. Ela desapareceu em uma terça, e reapareceu na quarta seguinte. Foram os oito dias mais longos da minha vida.

    Conte-me sobre como ela foi encontrada.

    Georgia se reclinou de volta em sua cadeira, encarando o teto acima. Ela abriu a boca, mas por muito tempo não disse nada. Slim estava prestes a perguntar qual era o problema quando ele percebeu que já sabia a resposta, que tudo era o problema, que não havia nada sobre qualquer coisa que tinha acontecido que poderia estar certo novamente.

    Me diz, Georgia, ele disse em voz baixa. Não importa o quão ridículo possa parecer. "Acredite, eu já escutei o bastante na minha vida e não vou menosprezar nada. Como ela foi encontrada?

    Georgia olhou para ele. Seus olhos estavam cheios de lágrimas que escorriam por suas bochechas.

    Ela não foi, ela disse, não de verdade. Eu não acredito que a garota que voltou para casa é a minha filha.

    O que a polícia disse?

    "Que a garota que eles encontraram é Emily. Ela foi encontrada em um pedaço da mata próximo a Polson, do lado de fora de Launceston. Ela estava acordada, mas desorientada, como se estivesse acabado de acordar. Quando eles a questionaram mais tarde descobriram que ela sabia informações básicas como idade e cidade natal, mas ela não tinha memórias dos eventos, nem do que tinha se sucedido durante o seu desaparecimento. Ela estava cinco quilogramas mais leve, seus cabelos levemente mais curtos e sua pele levemente bronzeada como se ela tivesse apanhado sol. Ela tinha areia entre os dedos dos pés.

    Ela sofreu algum tipo de trauma que causou perda de memória?

    Foi isso que a polícia disse. Mas havia outras coisas...mesmo quando ela me reconheceu, me abraçou e beijou...algo não parecia certo. Eu a criei. Você acha que eu não reconheceria minha própria filha?

    Algumas vezes um evento traumático como este pode causar um mal estar entre as pessoas Slim disse. A velha familiaridade sobre um abalo tão grande que você vê tudo em uma perspectiva diferente. Os relacionamentos com frequência demoram para se recuperar.

    Eu não estou falando sobre um caso extraconjugal, Georgia disse. Eu estou falando sobre o desaparecimento da minha única filha. Ela se levantou, pegou a taça de vinho e virou de leve em direção à cozinha como se para completá-la.

    Você fez uma viagem longa, Sr. Hardy, ela disse. Eu acho que formaria uma imagem mais clara na sua mente se nós mostrássemos tudo que podemos. A Emily está ficando na casa da avó por um tempo então nós não teremos nenhuma pergunta constrangedora ainda. Eu preparei o seu quarto. Vou falar para o James te levar."

    Obrigado.

    Enquanto Georgia partia para chamar o marido, Slim tentava ler sua linguagem corporal. A empolgação que ele tinha sentido desde sua chegada tinha desaparecido, substituída por algo como arrependimento.

    Estaria ela com dúvidas sobre ter entrado em contato come ele?

    4

    Foi bem ali, James disse, reclinando contra o capô do carro, suas mãos agarravam um frasco de chá. "Eu posso te mostrar o local exato se você quiser, mas eu pensei que você gostaria de dar uma olhada você mesmo primeiro. É daqui uns cinquenta metros, próximo à rocha cinzenta.

    Slim acenou concordando. Claro. A relutância de James era aparente, mas ele tinha deduzido corretamente que Slim gostaria de ir sozinho. Em um caso com dois anos não haveria nenhuma pista deixada que a polícia não teria encontrado, mas nada arruinava mais os pensamentos de um homem como a conversa ociosa de uma companhia nervosa.

    Um acesso conduzia até um muro de pedra e um caminho de floresta que serpenteava ao redor de um rio. Altos carvalhos e plátanos se erguiam por uma colina cheia de folhas, mas o caminho de terra estava bem assentado com pedaços de cascalho artificialmente dispostos onde muitas raízes de árvores tinham se tornado expostas.

    Slim sabia através de um mapa detalhado da região e de conversas dispersas com James que essa era uma trilha publica, e que emergia em outro mapa aproximadamente uma quilómetro adiante no vale. Apesar de não ter nenhum estacionamento de verdade de qualquer lado, o caminho era popular para as caminhadas de cães mais impulsivos por conta de algumas fontes de água mais adiante na trilha e bastante próximas do vilarejo de Polson, de modo que pessoas animadas poderiam estacionar perto da igreja e descer.

    Ele localizou a rocha cinzenta imediatamente. Era parte de um descampado onde o rio fazia um corte agudo e gorgolejante sobre si mesmo. Uma grande faia tinha crescido por cima do descampado,

    Îți este utilă previzualizarea?
    Pagina 1 din 1