Sunteți pe pagina 1din 4
Colégio Militar A Noite dos Fantasmas – opiniões dos alunos do 5º A e 5º

Colégio Militar

A Noite dos Fantasmas – opiniões dos alunos do 5º A e 5º B

A noite dos fantasmas foi na primeira noite que dormimos no Colégio Militar. Fomos para a camarata dormir. Quando já era de madrugada eles apareceram e levantaram as camas.

24, Pereira

Estávamos a dormir. À meia-noite os fantasmas apareceram. Eles abanavam as camas de toda a gente. Quando chegaram à minha, puxaram-me os lençóis. Quando acordei um fantasma cuspiu fogo e eu assustei-me.

121, Costa

Quando cheguei ao Colégio ouvi falar da noite dos fantasmas. Mas o que será a noite dos fantasmas? Serão fantasmas que existem mesmo? Será uma lenda? Será uma partida dos meus camaradas? Então perguntei ao meu pai e ele disse que eu tinha de esperar para saber. Nessa mesma noite, à uma da manhã, os graduados apareceram mascarados de múmias e de fantasmas. Um era o Marechal Teixeira Rebelo. E diziam:

- Que só juntos consigamos ultrapassar os nossos medos!

E a partir dessa noite aprendi o que era a noite dos fantasmas.

150, Carvalho

Eu lembro-me que me deitei às dez e meia e adormeci logo. Passado algum tempo sinto

a cama a abanar. Acordo e vejo um fantasma que me disse “ buuuh…buuuuh…” Foi a noite mais divertida que eu tive no Colégio!

204, Fernandes

Estava muito cansado e adormeci logo. No meio da noite, começo a ouvir gritos e vi fogo e caras assustadoras, por isso, meti a almofada em cima de mim. Começaram-me a abanar nos pés e meti-me debaixo da cama. Fiquei assustado, não sabia onde estava. Passado algum tempo percebi que eram os graduados e eu estava a tremer com frio. 162, Neves

Quando entrei para o Colégio, despedimo-nos dos pais e fomos para as camaratas. Antes de entrar a minha mãe disse-me que ia haver a noite dos fantasmas. Perguntei a um graduado e ele disse-me que já não havia essa tradição. Ninguém acreditou. Esperávamos pela noite mas, às dez horas, quem diria, na camarata não se ouvia um único pio! Uns a dormir outros a ressonar… Eu esperei, esperei… às tantas estava a dormir profundamente, não dei por nada! Um graduado puxou-me pelo pé e disse bem alto:

- Sentido! Em cima das camas! Com muito sono levantei-me. E gritámos “Zacatraz”.

377, Carvalho

Às duas da manhã comecei a ouvir sons estranhos, era música de violinos e de flauta. Do nada vi aparecer fogo pelos ares e começaram a abanar as nossas camas. Uns estavam com medo, outros a rir baixinho e outros calados. Na manhã seguinte só falávamos da noite dos fantasmas.

427, Mendes

Foi uma noite fabulosa, fiquei a dormir profundamente. De manhã acordei com uma corneta desafinada e fiquei muito irritado: pois em casa acordo à vontade e aqui com uma corneta? Mas foi uma noite espectacular.

303, Borges

Estava a dormir profundamente e acordei com uma barulheira. Havia fantasmas, monstros… a andar na camarata. Eles pegavam no varão da cama e levantavam e

deixavam cair. Eu vi um monstro com um spray e um isqueiro à frente, fazia um rasto de fogo. Na manhã seguinte, não se falava noutra coisa.

270, Esteves

À uma da manhã ouvimos uma pessoa a falar e estava vestido de Marechal Teixeira Rebelo e também havia um esqueleto, uma múmia e um fantasma. Puseram a tocar uma música fantasmagórica. Gostei muito dessa noite e espero que haja outra noite assim.

324, Esteves

Durante o dia os graduados andaram muito simpáticos mas, quando chegou a noite, estavam com muita pressa que nos deitássemos. Perguntei a um camarada se seria por causa da noite dos fantasmas e ele disse que devia ser. Tentei não adormecer mas não tive alternativa.

261, Onofre

5º A O que eu gosto mais no Colégio… …a comida …o rigor e a disciplina …os claustros …os graduados …os professores …as lutas de almofadas …a piscina …estar com os meus graduados a falar …fazer desporto …tomar as refeições com a Companhia …a farda que visto …as formaturas …gosto de dormir cá …de marchar …dos espaços verdes

/

5º B

O que eu não gosto… …de andar sempre a correr …dos horários …de ficar em sentido …da antiguidade ser um posto …de acordar cedo …de só poder telefonar à noite …de apertar as botas …de fazer a cama …da corneta de manhã …de algumas sopas …de fazer flexões e abdominais

Recolha e selecção - Prof. Leopoldina Xavier

Interese conexe