Sunteți pe pagina 1din 5

O jeito de ser do crente em Jesus Cristo

Aury de Castro Guimares

O crente deve ser imitador de Cristo

LEITURA No Sermo da Montanha (Mt 5.1-12), conforme a presente lio, a essncia de um carter genuinamente cristo, caracterizado pelas seguintes qualidades: humildade, mansido, fome e sede de justia, misericrdia, pureza de corao e pacificador.

Para o crente no existe mais o eu e sim total obedincia a Deus

O CRENTE

I. Introduo
O carter do crente deve ser baseado no carter de Cristo assim como Ele agia devemos agir ns. Mas voc pode dizer muito difcil, mas ser servo do Senhor requer sacrifcios no do seu corpo, mas da sua alma voc escolhe ou faz as coisas de Deus conforme Ele quer ou diga que serve a Deus fazendo o que voc quer mais servindo ao diabo, na vida somos condenados fazer escolhas e esta a mais importante delas voc tem que decidir entre o que voc gosta e o que Deus gosta. difcil, mas Jesus fez muito mais por ns, mas no se preocupe voc quem decide se fica ou vai, se vai morar no cu ou no inferno pra tudo se tem um preo. O crente deve abandonar o mundo e as coisas que h nele, temos por obrigao de mostrar que somos diferentes, de mostrar ao mundo a mudana que fez o poder de Deus nas nossas vidas. No mundo dizem que crianas s brincam, no servem para nada, para os crentes no, crianas so mais do que importantes, crianas louvam, adoram, servem ao Senhor na maioria das vezes mais que um adulto, os servos de Deus so diferentes. Dizem que os adolescentes s trazem problemas, s trazem no, so a causa do problema foram at mesmo taxados de aborrecentes, mas, os servos de Deus no, s porque adolescente no quer dizer que seja problemtico os servos do Senhor no so, dizem que os jovens apenas se divertem os servos do Senhor no, quando h uma reunio de jovens todos sabem quem crente pelo seu comportamento diferenciado o jovem crente louva ao Senhor, adora-o, serve com sinceridade e temor, assim tambm vale para as mulheres crists, dizem que mulher no presta pra nada, na casa do Senhor diferente as mulheres servem a Deus tanto quanto os homens, e umas mais do que vrios homens juntos, e para o homem tambm vale no mundo a fora j chegaram a dizer que o homem infiel por natureza, gentico, espera um pouco a, isso mentira os servos do senhor no so, podemos pegar a histria de J homem temente e fiel a Deus, temente e fiel perdeu tudo de uma hora pra outra, mas no pecou contra o Senhor, em J 2:9-10 a mulher e J a mulher mandou ele amaldioar a Deus e morrer, a mulher, mas veja s o que J fala: "como uma louca fala tu tambm, aceitamos o bem de Deus e o mal no?"

mas J no foi infiel ao Senhor. Ento nenhuma destas leis mundanas generalizadas verdadeiras quando se trata dos servos do Senhor, pois os servos do Senhor so diferentes, somos o sal da terra por causa dos servos de Deus que a terra no foi consumida.

II. Ento vejamos agora algumas caractersticas do verdadeiro Cristo:

01: O cristo verdadeiro: O crente verdadeiro no sai por a falando mentiras nem inventando histrias, e no adora ao Senhor com falsidade ele adora de corao, no seu louvor coloca toda sua dedicao, se algum perguntar algo ele responde com sinceridade, pois verdadeiro e nenhuma de suas palavras algum vai dizer: " mentira".

02: O cristo humilde: O crente verdadeiro no fica por a dizendo que melhor do que nenhum outro irmo, e perante Deus com toda humildade que tem, adora Deus as vezes em lgrimas por causa de sua humildade em estar na presena deste Deus que soberano, no soberbo e demostra isso nas suas atitudes.

03: O cristo manso: O crente verdadeiro evita irar-se, quando vm as provocaes, que so inevitveis, ele busca responder com palavras que acalme o corao ou fica calado ou afasta-se, mas no responde como as pessoas l do mundo com palavras grosseiras que machucam o corao e iram a alma.

04: O cristo amoroso: O crente verdadeiro no faz distino de pessoas, ama a todos de igual modo, ajuda aqueles que precisam, ama a Deus acima de tudo ama at mesmo seus inimigos e aos irmos da igreja, pacfico e ama tambm tudo aquilo que Deus d.

05: O cristo obediente: O crente verdadeiro obedece todas as leis do Senhor, tudo o que Deus manda fazer, ele faz e com prazer, ele tambm obedece s leis de seu pas a no ser que elas sejam contrrias vontade de Deus, as crianas, os adolescentes e os jovens obedecem a seus pais e a seus superiores, da escola, igreja, etc.

06: O cristo temente: O crente verdadeiro segue os caminhos do Senhor com temor: "Deus superior a mim e tudo que fao pra Ele, e a Ele obedeo todos os dias, pois meu Deus meu Senhor e a Ele dou a minha vida".

07: O cristo fiel: O crente verdadeiro e fiel em todas as suas promessas, o que promete cumpre, se diz que vai fazer, faz, o homem pode sim ser fiel a Deus, no s pode como deve, apesar do mundo que vivemos, mas ns somos diferentes no importando o lugar, o dia, a hora, somos sempre fieis no s a Deus, mas tambm aos homens se falar, faa.

08: O cristo dependente de Deus: O crente verdadeiro ele no s ama a Deus como tambm depende Dele incondicionalmente, a toda hora em todo lugar, como se dissesse no sou nada sem Deus em minha vida, preciso Dele para eu saber o que fazer e que caminho que devo seguir, sem Deus o crente apenas mais um homem qualquer na terra, sem Deus o homem no nada.

09: O cristo confiante no Senhor: O crente verdadeiro dependente de Deus por confiar Nele, pois o crente sabe que aquele que tem Deus como ponto de firmamento s cai se quiser, pois quando temos Deus como nosso escudo no ha mal que possa prevalecer contra ns, aquele que est firmado no Senhor exaltado, abenoado, protegido, fortalecido, vence as tribulaes e tentaes.

10: O cristo zeloso por aquilo que faz: O crente verdadeiro tem cuidado com seu comportamento, suas atitudes e aes, para no envergonhar ao Senhor e no escandalizar aqueles que esto aprendendo, e tambm grato por tudo aquilo que Deus lhe d, mesmo que no seja aquilo que ele estava esperando, como um trabalho, por exemplo, mesmo que no tenha sido aquele que ele queria mas ele faz com prazer, pois foi aquele que o Senhor deu a ele.

11: O cristo exemplar: O crente verdadeiro tem um comportamento diferente e aonde vai exemplo pra todas as pessoas e comportado, educado e faz todo o seu trabalho como para ser feito.

12: O cristo tem o Senhor em primeiro lugar: O crente verdadeiro por mais que haja muitas coisas que ele goste ou pessoas ele tem um compromisso fundamental com Cristo e tudo quanto faz dentro daquilo que Deus permite, dentro do que Deus permite, Deus mais importante que qualquer coisa sua vida est voltada pra servir ao Senhor, pois Ele o dono da sua vida. 13: O cristo ora: O crente verdadeiro obrigatoriamente ora, pois a orao o elo do homem para com Deus, mas podemos dizer que at quem no crente ora, mas h uma diferena entre a orao do crente verdadeiro para a orao do mpio o crente ora primeiramente pelo nome de Jesus, as pessoas a fora pedem em nome de alguma pessoa que j foi importante em sua poca, outros para animais, outros pedem por objetos e at mesmo demnios, mas o servo do Senhor pede em nome de Jesus. Outra diferena que o crente pede colocando a vontade de Deus em primeiro lugar: "Senhor se for da tua vontade", pois aquilo que desagrada Deus o crente no quer na sua vida, mas eu quero, quando se serve a Deus no existe mais o eu, a vontade do Senhor em primeiro lugar, outra coisa a persistncia orai, no uma vez s, mas orai sem cessar, Jesus no disse pedi dar-se vos e sim pedi, pedi e dar-se vos , mas ai voc diz t demorando, mas tenha calma ha duas coisas que que pode estar acontecendo: ou no da vontade de Deus ou ainda no hora pois s Deus sabe a hora certa de agir se ainda no recebeu continua orando que vai chegar no momento certo Deus vai mandar.

14: O cristo se fundamenta em Cristo: O crente verdadeiro procura sempre se espelhar em Cristo, no sou fiel porquanto o irmo , no sou obediente porque tal pessoa , no sou temente, sincero, zeloso, amoroso, exemplar porque alguma pessoa , mas porque Jesus Cristo . Devemos espelhar o nosso carter no de Jesus, assim com Ele era em relao com Deus (obediente, reverente, fiel, humilde e tantas outras coisas mais) devemos ser ns com Ele e com Deus, sempre andando em seus caminhos e o buscando cada dia mais e mais.

III. E o que ganhamos ns com o ser um verdadeiro Cristo?

Alm do melhor que ir morar no cu em uma cidade de ouro, aqui na terra somos tambm recompensados. 1: As nossas oraes so respondidas: Desde que estejam conforme a vontade do Senhor.

2: Nunca estamos ss: Mesmo que o mundo nos abandone, nossos amigos nos abandonem, mas Deus sempre estar conosco, dia e noite.

3: Temos proteo: Enquanto estivermos no Senhor no h mal que prevalea contra ns.

4: Somos alegres e mais do que vencedores: Pois estamos com aquele que j venceu a morte e o inferno, e Ele nos conforta por mais que venha as tribulaes e problemas somos alegres, pois a nossa alegria vem do Senhor.

5:somos verdadeiramente abenoados: Por mais que o inimigo nos assole, por mais e ele traga problemas na nossa vida a vitria que Deus nos d bem maior, sem Ele no somos nada, mas com Ele podemos tudo, pois Ele que rege o universo e tudo o que nele h.

IV. Deixe Deus ser o Dono absoluto da Sua vida e ela ser maravilhosa. Amm.

S-ar putea să vă placă și