Sunteți pe pagina 1din 2

Plano de Cuidados em Enfermagem

Nome:________________________________________________ Diagnstico de Internamento:___________________________

Fenmeno:Fenmeno da CIPE identificado Diagnstico de Enfermagem: Incio


Ttulo dado a uma deciso sobre um fenmeno, que o foco das intervenes de enfermagem. Deve incluir obrigatoriamente um termo do eixo foco + um termo do eixo Status.

Objectivo / Resultado
A mensurao do estado de um diagnstico de enfermagem em perodos do tempo, aps uma interveno de enfermagem. Deve incluir termos adicionais, conforme a necessidade, dos eixos foco, status ou de outros eixos. Constituir sempre um Diagnstico de Enfermagem (status mantido ou melhorado).

Intervenes de enfermagem
A ao realizada em resposta a um diagnstico de enfermagem visando o alcance de um resultado de enfermagem. Deve: Incluir, obrigatoriamente, um termo do Eixo Ao, Incluir pelo menos um termo Alvo, Incluir termos adicionais, conforme a necessidade, do Eixo Ao, ou de qualquer outro Eixo

Incio Termo Horrio

Termo

Justificao
Esta justificao dever explicar a escolha do diagnstico, assim como a escolha do status que lhe foi associado. Dever ser feita recorrendo anlise do estado e necessidades da pessoa em questo.

Avaliao de Enfermagem
Esta avaliao dever ser feita quando as intervenes de enfemagem deixaram de ser as adequadas ao diagnstico identificado. Deve, implicitamente reflectir os ganhos em sade obtidos pelas intervenes de enfermagem. Por exemplo: No dia X a pessoa comeou a demonstrar capacidades e competncias para se comear a alimentar apenas sob superviso. Desta forma as intervenes delineadas para uma dependncia moderada, produziram efeitos esperados, e deram origem a um novo diagnstico com diminuio do status associado para reduzido.

Plano de Cuidados em Enfermagem


Nome:________________________________________________ Diagnstico de Internamento:___________________________ Fenmeno: Diagnstico de Enfermagem: Incio Objectivo / Resultado Intervenes de enfermagem Incio Termo Horrio

Termo

Justificao Avaliao de Enfermagem

S-ar putea să vă placă și