Sunteți pe pagina 1din 2

Vela eletrnica

Pgina 1 de 2

pesquisar...
Incio Montagens de circuitos Vela eletrnica

Vela eletrnica
Avaliao do Usurio: / 55

Menu principal
Incio Curso de eletrnica digital Instrumentos de medio Projetos Dicas tcnicas Montagens de circuitos

Circuitos Integrados Pior Melhor Avaliar CI / IC Diversos Qui, 01 de Abril de 2010 12:15 Encapsulamentos Itens Descontinuados Pgina 1 de 4 ou Obsoletos
www.tmgeletronica.com.br

VRI - Montagem de Placas Manufatura de produtos eletrnicos. Montagem SMD BGA PTH - ISO 9001
www.vri.com.br

Um interessante projeto poder ser montado com poucos componentes eletrnicos, poder ser utilizado na falta de energia eltrica, no lugar de acender velas e correr o risco de incndio, monte uma vela eletrnica e impressione os seus pais e amigos.

ndice do Artigo Vela eletrnica Componentes do circuito Montagem do circuito Como funciona Todas as Pginas

AGF.Seg Contra Incndio Projetos, Montagem, Brigadas (21) 30154929 / (21) 3285isqueiro aceso, a mesma 9361
www.agf.eng.br

Sobre ns Termos de uso Poltica de Damos o nome de eletrovela pelo fato que funciona privacidade como uma vela comun. Ao aproximar um fsforo ou um Contato se acende, para apagar basta "pegar" na lmpada e a Todos os componentes so facilmente encontrados em lojas de componentes eletrnicos ou na internet.

vela se apagar.

Layout circuito impresso Faa com quem conhece Pci, prazos, qualidade e preos excelentes

Feeds
Feed Edigital

Utilizaremos para a montagem do circuito um pequeno pedao de placa universal com ilhas desligadas e construiremos as trilhas com pequenas gotas de solda. Lista de materiais:

1 Transistor BD139 1 Transistor BC549 1 Foto-transistor TIL78 (so facilmente encontrados em drivers de diskete Sistema Anti-Furto sucateados) 1 Trimpot mini 1M ou 1M5 Solues Anti-furto customizadas para a 1 Lmpada 3V ou 6V/40mA (leia o texto) 1 Suporte 4 ou 6 pilhas pequenas (ver o texto) sua loja www.mauser-security.com.br ou 6 pilhas pequenas tipo AA 4
www.tec-ci.com.br/produtos.asp

Obervao: Voc poder montar a vela eletrnica com lmpadas de 3 ou 6 Volts. Para lmpadas de 3V utilize somente 4 pilhas (6V) Para lmpadas de 6V utilize somente 6 pilhas (9V) Materiais diversos: Uma gabinete para acomodar o circuito e as pilhas (utilizamos uma mini lata de caf solvel) Um tubinho plstico para a vela (utilizamos um tubinho branco opaco de filme para mquina fotogrfica) Fios finos, solda, cola quente, espuma e uma tira de plstico de garrafa pet. Esquema do circuito: O circuito bastante simples, voc poder montar o circuito utilizando uma placa universal ou confeccionando uma placa prpria com o layout apresentado. Optando por montar com placa universal veja nosso artigo montagem utilizando placa universal .

http://www.eletronicadigital.com/site/montagem-circuito/10-vela-eletronica.html

19/8/2010

Vela eletrnica

Pgina 2 de 2

Layout para a confeco da placa de circuito impresso, o desenho do layout serve tambm para a montagem utilizando uma placa universal com ilhas desligadas.

Pgina anterior - Pgina seguinte >>


ltima atualizao em Ter, 06 de Abril de 2010 16:33

Comentar
JComments

Letras: Ao-Chapa-Lato www.placletrasrj.com.br Entrega Rpida Ligue: 2232-3746 RJ Visite nossa loja no Centro do Rio Visiontag Seg. Eletronica www.visiontag.com.br Cameras, Alarmes, Interfonia Ect... Manuteno, Instalao 5x s/ juros Componentes Eletronicos www.ultrafenix.com.br Cis , Transistores ,Memorias , Igbt Componentes Dificeis 11-3228-4828 Layout circuito impresso www.tec-ci.com.br/produtos.asp Faa com quem conhece Pci, prazos, qualidade e preos excelentes

Produzido em Joomla! - Eletrnica Digital 2010.

http://www.eletronicadigital.com/site/montagem-circuito/10-vela-eletronica.html

19/8/2010

S-ar putea să vă placă și