Sunteți pe pagina 1din 6

SO

NOVENA EM HONRA A JOO MARIA VIANNEY, O CURA DARS PADROEIRO DOS SACERDOTES
(E
DA

ADMINISTRAO APOSTLICA, CAMPOS RJ)

PRIMEIRO DIA
FRUTO: Aumento da f INTENO: Pelas famlias. E pelas intenes dos nossos Sacerdotes. So Joo Maria Vianney, vs nascestes de uma me profundamente crist e dela recebestes, juntamente com a f, o amor de Deus e da orao. Pequenino ainda, reis surpreendido de joelhos diante da imagem de Nossa Senhora. Vossa alma era naturalmente atrada para as coisas do alto. No entanto, quanto vos custou quando tivestes que corresponder vossa vocao! quantos obstculos e contradies da parte dos homens! E depois, quanto lutastes e sofrestes para chegardes a ser o Sacerdote perfeito que fostes! Mas, vosso esprito de f to profundo vos sustentou em todos vossos combates. grande Santo, vs conheceis os desejos de minha alma: eu gostaria de melhor servir ao Deus do qual j recebi tantos favores. Para isso, obtendeme mais coragem e, sobretudo, mais esprito de f. Muitos dos meus pensamentos, palavras e aes so inteis para minha santificao e salvao, pois esse esprito sobrenatural ainda no anima minha vida. Fazei que isso mude de agora em diante.

Para rezar-se todos os dias:


Santo Cura dArs, tenho confiana em vossa intercesso. Intercedei especialmente por (pedir a graa desejada) durante esta novena. Pai-Nosso, Ave Maria, Glria ao Pai.

So Joo Maria Vianney, rogai por ns, pela Santa Igreja, pelo Santo Padre, o Papa Bento XVI, pelo nosso Bispo Diocesano cite o da sua Diocese), pelos Bispos do mundo inteiro; Pelo nosso Proco

Novena de So Joo Maria Vianney - pg. 2 (nome),

pelos Padres ... (nomes) e todo o Clero, pelos Diconos e pelo nosso Seminrio!

(E pela vossa Administrao Apostlica, em Campos RJ)

Novena de So Joo Maria Vianney - pg. 3

SEGUNDO DIA
FRUTO: Aumento da esperana INTENO: Pelos enfermos e almas atribuladas. E pelas intenes dos nossos Sacerdotes. So Joo Maria Vianney, que confiana tinham as multides em vossas oraes! Vs no podeis sair de vossa casa paroquial ou de vossa pobre igreja sem estardes cercado de almas suplicantes que se dirigiam a vs, do mesmo modo como se dirigiriam ao prprio Jesus em Sua vida mortal. E vs, bom Santo, por vossas palavras cheias de eternidade, as excitveis esperana. Vs que sempre confiastes inteiramente no Corao de Deus, obtende-me uma confiana profunda e filial em Sua adorvel Providncia. Que a esperana nos bens celestes encha meu corao de coragem e me ajude a praticar sempre os divinos mandamentos. (O restante como no primeiro dia)

TERCEIRO DIA
FRUTO: Aumento da caridade INTENO: Pelas obras de piedade, caridade e apostolado. E pelas intenes dos nossos Sacerdotes. So Joo Maria Vianney, quo grande foi a caridade da qual fizestes prova a Deus e ao prximo. No podeis pregar sobre o amor de Deus sem derramar ardentes lgrimas e, em vossos ltimos anos, parecia que no podeis falar de outra coisa, nem viver para outra coisa. Quanto ao prximo, para o consolar, absolver e santificar, vs vos sacrificastes at o extremo limite de vossas foras. Heri da caridade, inspirai-me um maior amor de Deus, amor que se exprima mais por atos do que por palavras. Concedei-me amar a meu prximo generosa e cristmente. (O restante como no primeiro dia)

Novena de So Joo Maria Vianney - pg. 4

QUARTO DIA
FRUTO: Contrio dos pecados INTENO: Pela converso dos pecadores. E pelas intenes dos nossos Sacerdotes. So Joo Maria Vianney, que fostes sempre duro contra o pecado, mas sempre acolhedor e compassivo para com o pecador, eu venho a vs como se ainda vivsseis, como se pudsseis me atender ajoelhado aos vossos ps. Inclinado a mim, vs escutais a confidncia arrependida das minhas fraquezas e misrias. Sacerdote do Senhor, confessor infatigvel, se isso no nada mais que um sonho do meu corao, obtende-me pelo menos o horror ao pecado. Vs quereis que em primeiro lugar se evitassem as ocasies perigosas. Tomarei, sob vosso conselho, a resoluo de romper com todos os hbitos repreensveis e ms ocasies. Ajudai-me hoje a examinar minha conscincia. (O restante como no primeiro dia)

QUINTO DIA
FRUTO: Hbito da confisso freqente INTENO: Pelas vocaes sacerdotais e religiosas. E pelas intenes dos nossos Sacerdotes. So Joo Maria Vianney, vs sabeis que importncia tem, na vida do cristo, uma confisso bem feita. Foi para buscar os felizes frutos da confisso para milhes de almas, que consentistes em ficar durante dezesseis horas por dia como que prisioneiro, sem ar e sem luz, entre as rudes madeiras de um confessionrio. Ah! Eu percebo que, se tomo o excelente hbito da confisso freqente, se me preparo bem, se tenho sempre um arrependimento suficiente de minhas faltas, no somente minha perseverana final, mas a santificao da minha alma est assegurada. Pedi por mim esta graa. (O restante como no primeiro dia)

Novena de So Joo Maria Vianney - pg. 5

SEXTO DIA
FRUTO: Devoo Santa Missa e Comunho INTENO: Pelo Santo Padre o Papa, pelos Bispos e pelos Sacerdotes, em especial nosso Bispo e nosso Proco. So Joo Maria Vianney, cujo grande e, freqentemente, nico conforto nesse mundo miservel foi a Presena real de Jesus no sacrrio, vossa grande alegria no era a de distribuir a Comunho aos peregrinos que vos visitavam? Vs afastveis da Santa Mesa as almas que recusavam a corrigir-se, mas s almas de boa vontade, abreis de par em par as portas do festim eucarstico. grande Santo, que cada dia na Santa Missa, comungastes com o ardor de um Serafim, concedei-me um pouco do vosso fervor. Com a graa de ter a alma limpa de qualquer pecado mortal, obtende-me o desejo sincero de aproveitar da comunho, desta visita divina que embalsamava vosso corao. (O restante como no primeiro dia)

STIMO DIA
FRUTO: Vida de orao INTENO: Pelas Santas Misses. E pelas intenes dos nossos Sacerdotes. So Joo Maria Vianney, tornaram-se clebres os ataques infernais que tivestes de suportar. Para fazer-vos sucumbir ante a fadiga, de modo a abandonardes vossa misso sublime de convertedor, o demnio veio perturbar durante longos anos o curto repouso de vossas noites. Mas, vs o vencestes pela mortificao e orao. poderoso Protetor, vs sabeis que o tentador deseja-me o mal e que ele odeia minha alma batizada e crente. Ele quer fazer-me cair no pecado para que eu perca o gosto pela virtude e pelos sacramentos. Mas, bom Santo de Ars, vs afastareis de mim as armadilhas do inimigo. (O restante como no primeiro dia)

Novena de So Joo Maria Vianney - pg. 6

OITAVO DIA
FRUTO: Prtica da santa pureza INTENO: Pela juventude. E pelas intenes dos nossos Sacerdotes. So Joo Maria Vianney, uma testemunha de vossa vida, edificado pela modstia e delicada pureza que se irradiavam de toda a vossa pessoa, fez de vs este magnfico elogio: Parecia um anjo em carne mortal. Com que atratividade e entusiasmo pregastes aos fiis estas belas virtudes, cujo perfume, dizeis, assemelha-se ao de uma vinha em flor. Eu vos peo, uni vossa intercesso de Maria Imaculada e de vossa cara e pequena Santa Filomena a fim de que eu guarde sempre, como Deus pede de mim, a pureza do meu corao. Vs que dirigistes tantas almas ao cume das virtudes, defendei-me contra as tentaes e obtende-me a graa de sempre venc-las. (O restante como no primeiro dia)

NONO DIA
FRUTO: Perseverana na graa de Deus INTENO: Pela Santa Igreja, pela nossa Parquia (nome) e Movimento Apostlico / Pastoral do qual somos membros. (ou pela Administrao Apostlica S. Joo M Vianney Campos RJ) E pelas intenes dos nossos Sacerdotes. So Joo Maria Vianney, vossos preciosos restos mortais repousam hoje em um magnfico relicrio, presente dos padres da Frana. E essa glria terrena nada mais do que uma plida imagem da glria inefvel que gozais junto de Deus. Durante vossa vida aqui na terra, nas horas de fadiga costumveis dizer: Descansaremos na outra vida! a realidade: vs estais agora na paz eterna, na eterna felicidade. Ah! Como eu desejo seguir-vos um dia. Desde o cu vos ouo dizerme: necessrio trabalhar e lutar enquanto se est neste mundo. Ensinaime, portanto, a trabalhar na salvao da minha alma, a dar o bom conselho e o bom exemplo, a fazer o bem em redor de mim, a fim de que tenha parte, como vs, na felicidade dos Eleitos. (O restante como no primeiro dia)

S-ar putea să vă placă și