Sunteți pe pagina 1din 2

Do Blog Crticos Intelectuais Reunidos (veritasunitatis.blogspot.

com)

Validao da Lei da Ficha Limpa para essas Eleies


incrvel como no Brasil as coisas andam a passo de tartaruga, mas no apenas isso; como elas acontecem devagar e mais ainda, sujeitas a concesses! Felizmente ainda h pessoas que lutam contra tudo isso.

A Lei da Ficha Limpa foi criada para combater polticos cuja idoneidade no condiz com o cargo que desejam ocupar. Tem por finalidade, a meu ver, coibir a ao de corruptos e favorecer o POVO, visto que dele que deriva o poder ou ser que o poltico se elege por si s? manifestado nas urnas no dia da eleio.

A elaborao da Lei da Ficha Limpa realmente veio a calhar, mas o grande trunfo era se seria ou no utilizado j agora nas eleies de 2010. Tudo bem bonito, bem escrito num papel; mas, apenas no papel, como inmeras leis que se criam no pas do carnaval.

Pois bem, foi decidido: Por 7 votos a 3, STF decide: Ficha Limpa vale para este ano. Esta a notcia que corre pelo nosso Brasil. Segundo Carol Pires, do Estado, o julgamento durou quase sete horas e foi marcado por troca de farpas entre os ministros e duras crticas disparadas pelo ministro Gilmar Mendes contra a aplicao da lei. O mais engraado de tudo isso ver MINISTROS DO STF trocarem farpas por causa de uma LEI que s ir trazer o bem para a Sociedade Brasileira, to maculada pelos escndalos de corrupo que abalam as suas bases.

Quer dizer que o nobre ministro Gilmar Mendes no concorda que corruptos sejam impedidos de assumir os cargos, pois a polmica toda da confuso gira em torno do senhor Jader Barbalho (PMDB). Veja o que o artigo diz sobre esse nobre: Jader Barbalho obteve quase 1,8 milho de votos na eleio para senador pelo PMDB do Par, mas foi barrado pela Justia Eleitoral com base na lei da Ficha Limpa. Ele renunciou, em 2001, ao mandato de senador para fugir de um processo de cassao no Senado. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PA) havia autorizado a candidatura dele, mas o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) reviu a deciso, negando-lhe a candidatura.

lamentvel ver que ainda temos autoridades constitudas acoitando corruptos. Bem certos foram esses ministros que votaram a favor da validao da Lei da Ficha Limpa para essas eleies; infelizes, aqueles que no seu parecer votaram contra!

De tudo isso uma simples lio: por mais errados que tenham sido os ministros do STF votando contra, mais errados foram aqueles que votaram em pessoas cuja idoneidade estava sob suspeitas.

Do Blog Crticos Intelectuais Reunidos (veritasunitatis.blogspot.com)

Como sempre o POVO, cabe a ele policiar-se. Cabe a ele exercer o poder democrtico, se que vivemos num ESTADO DEMOCRTICO DE DIREITO.

Fox Sierra Commando As Partes entre aspas so de Carol Pires, estadao.com.br http://veritasunitatis.blogspot.com.br/2010/10/validacao-da-lei-da-ficha-limpa-para.html

S-ar putea să vă placă și