Sunteți pe pagina 1din 7

No se iluda: Voc s tem uma vida!

Bblias Grtis: http://rschavesgospel.blogspot.com

No se iluda: Voc s tem uma vida!

Ttulo

No se iluda: Voc s tem uma vida!


R. S. Chaves
Editado por:
http://rschavesgospel.blogspot.com

2012
Bblias Grtis: http://rschavesgospel.blogspot.com 2

No se iluda: Voc s tem uma vida!

Prefcio
Proibido o uso comercial deste livro.

Este livro pode ser copiado, impresso e distribudo livremente, porm no deve ser modificado. No pode ser modificado por supresso ou acrscimo de palavras sem a autorizao por escrito do autor, bem como deve ser citada a autoria. Este livro no pode ser comercializado em hiptese alguma, para livre distribuio. Respeitando os direitos de autoria conforme a legislao em vigor.

Leia tambm do mesmo autor: O Que o Evangelho? Voc No Exceo Sem Profecia o Povo Perece Baixe Gratuitamente no Blog:
http://rschavesgospel.blogspot.com

Disponvel em: PDF - EPUB e MOBI

Bblias Grtis: http://rschavesgospel.blogspot.com

No se iluda: Voc s tem uma vida!

Texto
27 E, como aos homens est ordenado morrerem uma s vez, vindo depois o juzo, 28 assim tambm Cristo, oferecendo-se uma s vez para levar os pecados de muitos, aparecer segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para salvao. (Hb.9:27-28) Este mundo no o palco de um teatro como muitos pensam. A Bblia ensina claramente que s temos uma vida para viver e depois disso segue-se o juzo. H muitas crenas no mundo que ensinam que existe reencarnao; um grande equvoco. Viva a tua vida o melhor possvel, procure ser uma boa pessoa, faa aos outros o que gostaria que eles fizessem contigo. Se voc quiser ser amado ame primeiro, seja gentil com as pessoas, gentileza gera gentileza. Cordialidade gera cordialidade. Amabilidade gera amabilidade. O que voc plantar certamente ir colher. (Gl. 6:7) A Bblia ensina que a Palavra branda desvia o furor. (Pv. 15:1) 1 Ora, havia entre os fariseus um homem chamado Nicodemos, um dos principais dos judeus. 2 Este foi ter com Jesus, de noite, e disse-lhe: Rabi, sabemos que s Mestre, vindo de Deus; pois ningum pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus no estiver com ele. 3 Respondeu-lhe Jesus: Em verdade, em verdade te digo que se algum no nascer de novo, no pode ver o reino de Deus. 4 Perguntou-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? porventura pode tornar a entrar no ventre de sua me, e nascer? 5 Jesus respondeu: Em verdade, em verdade te digo que se algum no nascer da gua e do Esprito, no pode entrar no reino de Deus. (Jo.3:1-5) Nascer de novo uma metfora, quer dizer que voc tem que renascer para Deus, voc tem que se arrepender dos pecados cometidos e mudar de vida totalmente, se convertendo ao evangelho. No tem nada a ver com reencarnao! Nascer da gua e do Esprito quer dizer que voc tem que abandonar todo o seu passado, e recomear a sua vida deixando de pecar; se voc roubava no roube mais, se mentia no minta mais, etc. Abandone os pecados e renasa para Deus. 7 Ento houve guerra no cu: Miguel e os seus anjos batalhavam contra o drago. E o drago e os seus anjos batalhavam, 8 mas no prevaleceram, nem mais o seu lugar se achou no cu. 9 E foi precipitado o grande drago, a antiga serpente, que se chama o Diabo e Satans, que engana todo o mundo; foi precipitado na terra, e os seus anjos foram precipitados com ele. 10 Ento, ouvi uma grande voz no cu, que dizia: Agora chegada a salvao, e o poder, e o reino do nosso Deus, e a autoridade do seu Cristo; porque j foi lanado fora o acusador de nossos irmos, o qual diante do nosso Deus os acusava dia e noite. 11 E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho; e no amaram as suas vidas at a morte. 12 Pelo que alegrai-vos, cus, e vs que neles habitais. Mas ai da terra e do mar! porque o Diabo desceu a vs com grande ira, sabendo que pouco tempo lhe resta. (Ap.12:7-12) Houve uma guerra nos cus, um tero dos anjos se rebelou contra Deus. Naturalmente eles foram derrotados, mas por serem imortais eles ficaram em nosso
Bblias Grtis: http://rschavesgospel.blogspot.com 4

No se iluda: Voc s tem uma vida! planeta nos tentando e querendo levar todos os humanos para a condenao do inferno assim como eles esto condenados. Os anjos cados se passam por espritos de mortos, por entidades, por deuses, etc. Assim eles vo enganando os humanos levando-os a crer que existe reencarnao para que eles no aceitem Jesus como salvador e sejam condenados. Esses espritos dizem o que o ser humano gosta de ouvir, eles conhecem o ntimo das pessoas, seu ego, suas ms intenes, etc. Ora se houvesse reencarnao no seria necessria a morte de Jesus na Cruz! Esses espritos ensinam que Jesus ressuscitou em esprito, o que uma mentira desvairada. Joo nos advertiu sobre o ensino errado desses espritos: 1 AMADOS, no creiais a todo o esprito, mas provai se os espritos so de Deus, porque j muitos falsos profetas se tm levantado no mundo. 2 Nisto conhecereis o Esprito de Deus: Todo o esprito que confessa que Jesus Cristo veio em carne de Deus; 3 E todo o esprito que no confessa que Jesus Cristo veio em carne no de Deus; mas este o esprito do anticristo, do qual j ouvistes que h de vir, e eis que j est no mundo. (1Jo. 4:1-3) Jesus ressuscitou em carne e osso, como est na Bblia: 39 Vede as minhas mos e os meus ps, que sou eu mesmo; apalpai-me e vede, pois um esprito no tem carne nem ossos, como vedes que eu tenho. 40 E, dizendo isto, mostrou-lhes as mos e os ps. (Lv. 24:39-40) Jesus fundou a igreja para que a raa humana tivesse chance de se redimir e alcanar a salvao, entretanto o ser humano tem deturpado a sua palavra com ensinos religiosos que se desviam dos ensinos de Jesus. 8 Este povo se aproxima de mim com a sua boca e me honra com os seus lbios, mas o seu corao est longe de mim. 9 Mas, em vo me adoram, ensinando doutrinas que so preceitos dos homens. (Mt. 15:8,9) Se voc no sabe em que caminho vai seguir, ore e pea direo a Deus, ele um Deus vivo que responde s oraes dos que o buscam com sinceridade e singeleza de corao. Ele pode te dar um sonho ou usar um profeta para te dar a resposta. A Bblia diz: 6 Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ningum vem ao Pai, seno por mim. (Jo. 14:6) S em Jesus h salvao, sem intermedirios, sem engodo; O Evangelho a nica estrada para a salvao, mas mesmo assim nem todos conseguem se manter no caminho; temos que ser sinceros, persistentes, fiis a Deus e a sua palavra. Ore e pea a Deus para te mostrar a igreja que ele quer que voc se congregue; aceite Jesus como nico e suficiente salvador da tua alma, mude de vida e seja um vencedor. No vou te enganar, tem muita luta, H muitos espinhos no caminho, mas a nica estrada. O caminho fcil leva para o precipcio.

Bblias Grtis: http://rschavesgospel.blogspot.com

No se iluda: Voc s tem uma vida! 20 O que foi semeado em pedregais o que ouve a palavra, e logo a recebe com alegria; 21 Mas no tem raiz em si mesmo, antes de pouca durao; e, chegada a angstia e a perseguio, por causa da palavra, logo se ofende; 22 E o que foi semeado entre espinhos o que ouve a palavra, mas os cuidados deste mundo, e a seduo das riquezas sufocam a palavra, e fica infrutfera; 23 Mas, o que foi semeado em boa terra o que ouve e compreende a palavra; e d fruto, e um produz cem, outro sessenta, e outro trinta. (Mt.13:20-23) 14 E, como Moiss levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do homem seja levantado; 15 Para que todo aquele que nele cr no perea, mas tenha a vida eterna. 16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unignito, para que todo aquele que nele cr no perea, mas tenha a vida eterna. 17 Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, no para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. 18 Quem cr nele no condenado; mas quem no cr j est condenado, porquanto no cr no nome do unignito Filho de Deus. 19 E a condenao esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram ms. 20 Porque todo aquele que faz o mal odeia a luz, e no vem para a luz, para que as suas obras no sejam reprovadas. 21 Mas quem pratica a verdade vem para a luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque so feitas em Deus. (Jo. 3:1421) Jesus o caminho, a verdade e a vida.

Bblias Grtis: http://rschavesgospel.blogspot.com

No se iluda: Voc s tem uma vida!

Nota
Proibido o uso comercial deste livro.

Este livro pode ser copiado, impresso e distribudo livremente, porm no deve ser modificado. No pode ser modificado por supresso ou acrscimo de palavras sem a autorizao por escrito do autor, bem como deve ser citada a autoria. Este livro no pode ser comercializado em hiptese alguma, para livre distribuio. Respeitando os direitos de autoria conforme a legislao em vigor. Rio de Janeiro, 2 de agosto de 2012. R. S. Chaves
Leia tambm do mesmo autor: O Que o Evangelho? Voc No Exceo Sem Profecia o Povo Perece. Baixe Gratuitamente no Blog:
http://rschavesgospel.blogspot.com

Disponvel em: PDF - EPUB e MOBI

Bblias Grtis: http://rschavesgospel.blogspot.com

S-ar putea să vă placă și