Sunteți pe pagina 1din 2

PROGRAMA SUGESTIVO PARA DOM INFANTIL E ADOLESCENTES

O Dia de Orao Mundial um dia para ser vivenciado por toda a igreja. Todos os membros devem estar envolvidos. As crianas, juvenis e adolescentes necessitam ser includos na programao geral da igreja, bem como ter momentos especiais para atender suas necessidades, comuns idade de cada um. As orientaes e sugestes abaixo ajudaro a voc, lder, na realizao de um DOM com propsito para o seu grupo de crianas ou adolescentes. Leia com ateno:

Orientaes: 1. Jejum e Orao (9h s 19h)

2. Sermo do Pr. Ted Wilson (9h e 11h Canal Executivo) Assistir com a Igreja 3. Mensagem do Pr. Erton Khller e Pr. Leonino Santiago (16h Canal Executivo) - Assistir com a igreja

Sugestes de Atividades: 1. Um dia com Deus em Sua casa: Promova um dia inteiro de orao e jejum, sem a necessidade de retorno para os lares. Planeje atividades diversas dentro da igreja e nas salas das crianas ou adolescentes. Finalize o sbado do DOM levando crianas e adolescentes a participar de um lindo JA sobre orao, dirigido pela equipe MM ou JA da igreja. No esquea que, se for realizar jejum e orao com as crianas e adolescentes, providencie sucos e frutas para o horrio do almoo. Crianas e adolescentes no conseguem ficar por muito tempo sem se alimentar, assim deixe-os vontade e proponha que o jejum seja feito em pelo menos uma das refeies do dia (desjejum, por exemplo). Inclua os pais no apoio s atividades, para que eles tambm se sintam responsveis pela vida espiritual de seus filhos. 3. Grupo de Intercessores: Saia com o grupo de adolescentes intercessores para realizar oraes na praa da comunidade vizinha igreja, ou a um orfanato, asilo, que deva ter sido agendado previamente, oferecendo orao. Use os folhetos de contato MM para deixar com as pessoas. Pea que os pais acompanhem seus filhos na visita.

4. Cartas para Deus: Prepare um lindo papel de carta para que voc possa incentivar seus alunos a escrever uma carta para Deus no dia do DOM. Oriente que a carta ser enviada para o melhor dos amigos: Jesus. Prepare uma caixa de correio para que as cartas sejam depositadas ou vista algum colaborador da sua unidade de ao com roupas com a cor de um carteiro e pea que venha sala buscar as correspondncias para Deus. Esta atividade pode ser feita pela manh ou no perodo da tarde. 5. Estudo do Livro A Grande Esperana para Adolescentes: Providencie o Guia de estudo do livro A Grande Esperana preparado para os adolescentes (disponvel na ABA) em quantidade suficiente para todos os seus alunos. Realize no perodo da tarde um estudo dos captulos, dividindo os meninos e meninas em grupos, cada grupo com um captulo, para que todo o livro seja lido na tarde desse sbado. Pea que os alunos apresentem os pontos importantes da leitura de cada grupo de maneira criativa. 6. Momentos de Orao e Reavivamento: No esquea de realizar momentos de orao e reavivamento durante todo o horrio que se propuser a realizar o programa com as crianas e adolescentes. Promova a agenda de orao intercessora (procurar com seu pastor) ressaltando para os alunos a necessidade de se orar todos os dias por pessoas que necessitam de intercesso. 7. Registre todos os momentos, tire fotos para apresentar no 13 sbado igreja como funcionou o dia do DOM para o Ministrio da Criana e Ministrio do adolescente em sua igreja. Estarei orando por seus planos e pela execuo deles na sua igreja. Que Deus te abenoe!

Cybelle Florncio MM, MC, MA e AFAM Associao Baixo Amazonas

S-ar putea să vă placă și