Sunteți pe pagina 1din 1

Quinta-feira, 16 de agosto

BRAVOSAMORES

10/11

A questo religiosa outra que atrapalha, visto que vivem querendo convencer-nos de que vida s existe aqui neste planeta e que um salvador vir resolver tudo na hora apropriada

EUSTQUIO PATOUNAS - H que se ter muito cuidado, principalmente nos dias atuais, onde softwares (Corel Draw, After Effects, Phtoshop entre outros) so capazes de criar coisas que na verdade no existem. Da mesma forma, h filtros e outras tcnicas para se apurar se eventuais filmagens e fotografias so verdadeiras ou falsas. Cerca de 97% so truques e/ou falhas de interpretao. O que intriga so os outros 3% inexplicveis. BRAVOS AMORES - Para aqueles que duvidam da sua palavra e da existncia de vida alm da terra, voc tem alguma mensagem? EUSTQUIO PATOUNAS - Sim, tenho: continuem duvidando e busquem sua prpria verdade e convico. Como disse um amigo certa vez, ps no cho, olhos no horizonte e mente nas estrelas.

Cerca de 97% (das aparies) so truques e (ou) falhas de interpretao. O que intriga so os outros 3% inexplicveis

BRAVOS AMORES - Na regio de Santa Catarina, so muitos registros? EUSTQUIO PATOUNAS - J houve muitos registros, hoje a casustica quase nula. Talvez em funo disso, da falta de avistamentos, brincadeiras de mau gosto e muito mal feitas (por terrqueos, obviamente) no oeste catarinense quiseram insinuar a presena de extraterrestres pousando e fazendo desenhosinhos risveis em propriedades rurais. BRAVOS AMORES - O senhor grego. O que o trouxe ao nosso pas? EUSTQUIO PATOUNAS - Vim com meus pais em 1954 para So Paulo, pois meu av tinha negcios e propriedades aqui. Orgulho-me de ter nascido no bero da civilizao ocidental, assim como orgulho-me por ter sido acolhido por esta maravilhosa nao, o Brasil, bero do novo ciclo. BRAVOS AMORES - Existe alguma diferena entre a forma do europeu e do brasileiro olharem para estes eventos extraterrestres? EUSTQUIO PATOUNAS - Sim, muita. O europeu tem pesquisadores graduados cientificamente, muito melhor equipado tecnolgica e financeiramente. O brasileiro pesquisa por amor causa, munido apenas de boa vontade, sem recursos para investir na pesquisa e movido mais pela emoo do que pela razo. Alm do mais, h certos pases europeus (a Grcia, por exemplo), onde a igreja ortodoxa praticamente abafa qualquer tentativa de se dar destaque ao fenmeno UFO. BRAVOS AMORES - ETs existem? EUSTQUIO PATOUNAS - Supondo que no estejamos ss no Universo, com quantas civilizaes dividimos a Via Lctea? A resposta pode estar na Equao de Drake, criada pelo astrofsico americano Frank Drake em 1961. Essa frmula enumera sete condies indispensveis para que um planeta abrigue seres inteligentes e com comunicao avanada. Segundo ele, h bilhes de planetas possivelmente habitados e, portanto, extraterrestres devem existir. BRAVOS AMORES Existe alguma receita para saber se uma notcia de apario verdadeira ou forjada?

CURIOSIDADE OVNI no Morro do Careca


No dia 1 de Abril deste ano,o Dia da Mentira, o Bravos Amores publicou uma matria em seu site com a chamada Pilotos de voo livre e moradores avistaram OVNI no Morro do Careca. A matria falava sobre o suposto avistamento de OVNI no Morro do Careca, com fotos dos objetos voadores e declarao de alguns pilotos. No facebook s informaes eram atualizadas de hora em hora. Tudo, obviamente, uma pegadinha. O texto principal vinha acompanhado de outra matria A guerra dos Mundos de Orson Welles no Facebook, onde o jornal explicava a piadinha em memria ao radialista que provocou pnico nos americanos. Em 1983, Orson Welles produziu uma transmisso radiofnica intitulada A Guerra dos Mundos, adaptao da obra homnima de Herbert George Wells e que ficou famosa mundialmente por provocar pnico nos ouvintes americanos, que imaginaram uma invaso real de extraterrestres. A matria Pilotos de voo livre avisaram OVNI teve mais de 50 mil acessos virais no Facebook e gente do Brasil inteiro querendo saber mais sobre o assunto. No site foram registrados 15 mil acessos matria. Ao final do dia, o jornal explicou a brincadeira.

EUSTQUIO PATOUNAS - Alm da segurana nacional, envolve tecnologia avanadssima e, portanto, passvel de segredo mximo. A questo do medo acredito no ter muita relevncia, pois o povo gosta de fico e estaria preparado para uma eventual visita extraterrestre com suas naves. A questo religiosa outra que atrapalha, visto que vivem querendo convencer-nos de que vida s existe aqui neste planeta e que um salvador vir resolver tudo na hora apropriada. Mas perceba que gradativamente as naes falam mais abertamente sobre essa possibilidade de vida fora daqui.

O europeu tem pesquisadores graduados cientificamente, muito melhor equipado tecnolgica e financeiramente. O brasileiro pesquisa por amor causa, munido apenas de boa vontade

Promoo no FACEBOOK!
Responda no Facebook do Bravos Amores (jornal.bravos.amores) Voc acha que seres de outro planeta j visitaram o planeta Terra? Participe dando sua opinio no Facebook e concorra a Pens Drive Star Wars do Rob R2D2.
Pen Drive do Robo R2D2, com 4G, USB 2.0

S-ar putea să vă placă și