Sunteți pe pagina 1din 11

1

SAI DELA POVO MEU


2010 - Fernandes Spiritual Group Todos os direitos reservados http://www.oamanhahoje.com E-mail: administrador@fernandes-online.com Lanamento: http://www.tempofinal.com Autor: Reinaldo Reichenbach EBOOK DE EDIO PROTEGIDA - Primeira edio: Outubro de 2010 Tel. (21) 3186-2772 Cel: (21) 8228-9000 - Rio de Janeiro Brasil

PREFCIO:

Anjos desejam contemplar as verdades reveladas ao povo que com corao contrito est examinando a Palavra de Deus, e orando por maiores extenses e amplitudes e profundezas e alturas do conhecimento que somente Ele pode dar. Ao nos aproximarmos do fim da histria deste mundo, devem as profecias relativas aos ltimos dias exigir especialmente o nosso estudo. O ltimo livro dos escritos do Novo Testamento est cheio de verdade que precisamos compreender. Satans tem cegado o esprito de muitos de modo que se tm contentado com qualquer escusa por no tornarem o Apocalipse motivo de seu estudo. Fui instruda de que as profecias de Daniel e Apocalipse devem ser impressas em livros pequenos com as necessrias explicaes, e devem ser enviados por todo o mundo. Nosso prprio povo necessita de que a luz seja colocada diante dele em linhas mais claras. Livro Meditaes Matinais, de Ellen White, 1977, pgina 28.
2

Muitos so hoje os meios de comunicao. Jornais, rdio, televiso, internet, nos bombardeiam constantemente com informaes e, ainda assim, podemos afirmar: Nunca estivemos to desinformados! Parece uma concluso absurda, mas a triste realidade. Quem somos? De onde viemos? Para onde vamos? O que nos reserva o futuro? Perguntas simples e supostamente sem respostas. Todos, em algum momento da vida, fazem a si prprios estas perguntas, mas poucos obtm respostas convincentes. Cientistas, das mais diversas reas, navegam num limbo de teorias procurando luz para estas questes que tanto afligem a humanidade, mas quanto mais se aprofundam, tanto mais se confundem, sendo que existe, para quem acredita num Criador, um livro com todas estas respostas: a Bblia. Preocupado com a nossa salvao, e com a de muitos dos nossos queridos parentes e amigos, e conscientes de que estamos vivendo os ltimos dias deste mundo, tanto pelas profecias de Deus, quanto pelas profecias de cientistas que declaram o irreversvel destino da humanidade, que separamos um tempo para estudar, na Bblia, o que para ns representa um mapa deixado por Deus, atravs dos seus profetas, que nos permite encontrar o caminho da vida eterna, e resposta para algumas das nossas perguntas. Convicto da necessidade de transmitir o pouco que aprendemos, decidimos escrever este pequeno livro que est em suas mos. No pretendemos com ele dar todas as respostas s suas perguntas, mas certamente poderemos esclarecer que destino ter a humanidade, em resposta aos prognsticos feitos por cientistas que afirmam: Capa da Revista Super Interessante, edio 218, de outubro de 2005: O FIM DO MUNDO COMEOU Enchentes, epidemias, furaces- para os cientistas, o apocalipse j comeou. Entenda como o planeta entrou em colapso e conhea a conspirao para esconder isso de voc.

Capa da revista Veja, 12 de outubro de 2005: A TERRA NO LIMITE J estamos arrancando do planeta mais do que ele pode dar. O contra-ataque da natureza: novos vrus e epidemias. O ciclo vital da Floresta Amaznica comea a se romper. Capa da revista Veja, 21 de junho de 2006: AQUECIMENTO GLOBAL OS SINAIS DO APOCALIPSE O degelo dos plos nunca foi to violento. Ciclones agora aoitam o Brasil. Os desertos avanam rapidamente. O nvel dos oceanos ameaa cidades. Na pgina 68 dessa mesma revista lemos: APOCALIPSE J - J comeou a catstrofe causada pelo aquecimento global, que se esperava para daqui a trinta ou quarenta anos. A cincia no sabe como reverter seus efeitos. A sada para a gerao que quase destruiu a espaonave Terra adaptar-se a furaces, secas, inundaes e incndios florestais. Realmente o fim do mundo est muito prximo, mas Deus nos deixou uma promessa. O ttulo deste livro, Sai Dela Povo Meu, o ltimo pedido que Deus faz para ns que estamos vivendo nestes derradeiros dias da histria deste mundo. Este convite est relacionado com a nossa salvao e, para que possamos aceit-lo, devemos ter conhecimento dos passos a serem dados. A Bblia o meio usado por Deus para comunicar-se com o homem, e atravs dela encontramos o caminho da salvao e as respostas para as nossas dvidas.

Antes de iniciarmos o estudo proposto, queremos transcrever alguns trechos escritos no Jornal Gazeta do Povo (Curitiba, domingo, 17 de setembro de 2006), por Dom Moacyr Jos Vitti, arcebispo Metropolitano: Setembro: ms da Bblia A Igreja Catlica sempre venerou as divinas Escrituras... Sempre as teve e tem, juntamente com a Tradio, como suprema regra de sua f porque, inspiradas por Deus e consignadas por escrito de uma vez para sempre, comunicam imutavelmente a palavra do prprio Deus e fazem ressoar atravs das palavras dos Profetas e Apstolos a voz do Esprito Santo. Nos Livros Sagrados, com efeito, o Pai que est nos cus vem carinhosamente ao encontro dos seus filhos e com eles fala. A Igreja, segundo a f apostlica, tem como sagrados e cannicos os livros completos tanto do Antigo como do Novo Testamento com todas as suas partes, porque so escritos sob a inspirao do Esprito Santo. Portanto, j que tudo o que os autores inspirados ou hagigrafos afirmam, deve ser tido como afirmado pelo Esprito Santo, deve-se professar que os livros da Bblia ensinam com certeza, fielmente e sem erro, a verdade que Deus em vista da nossa salvao quis que fosse consignada nas Sagradas Escrituras. Nota: Utilizamos neste livro transcries da Bblia Sagrada traduzida em portugus pelo Padre Joo Ferreira de Almeida, revista e atualizada no Brasil, 2 Edio. So Paulo: Sociedade Bblica do Brasil, 1993. Um chamado de Amor O ltimo pedido de Deus s pessoas sinceras e justas que deixem de fazer parte do que Ele chama de A Grande Babilnia: Apocalipse 18:2 e 4: Caiu, caiu a grande Babilnia e se tornou morada de

demnios... Retirai-vos dela, povo meu, para no serdes cmplices em seus pecados e para no participares dos seus flagelos.
5

Surge ento a pergunta: O que Babilnia? Se Deus faz este pedido porque Ele atravs da sua palavra, a Bblia, nos informa claramente de onde sair, porque sair e quando se esgotar o tempo de sair. Gostaramos de lev-lo pelo fascinante mundo das profecias, para descobrir o que Deus, com sculos de antecedncia nos deixou revelado. Como o objetivo descobrirmos quem Babilnia, de onde um grande nmero de pessoas, um povo, deve se retirar e porque Deus faz este pedido, teremos que analisar dois grandes livros profticos das Sagradas Escrituras: no Velho Testamento o livro do profeta Daniel e no Novo Testamento o livro do profeta Joo, o Apocalipse. So apenas cinco captulos: o captulo dois e o sete de Daniel, o doze, o treze e o dezessete do Apocalipse. Estudaremos estes captulos, pois so eles que nos mostram, como se fosse um mapa inserido na histria, o quebra-cabeas que, aps montado, permite visualizar a localizao exata onde nos encontramos e os passos seguintes a serem dados para desenterrarmos o tesouro prometido por Deus. Tanto Daniel quanto o Apocalipse so livros profticos na sua essncia, e estes captulos, que analisaremos, do o enfoque, no contexto da histria universal, desde fatos ocorridos nos cus, passando pela antiguidade at os nossos dias, descrevendo com sculos de antecedncia e com absoluta exatido cada fase dos movimentos poltico-geogrficos do mundo em que vivemos. Dedicar-nos-emos somente ao estudo desses captulos por ser o nosso objetivo condensar o mximo possvel as informaes que Deus nos d a respeito do mapa do tesouro, que Ele tem para dar a cada um de ns. Os demais captulos desses dois livros profticos, como a Bblia num todo, tornar-se-o de vital importncia como complemento, e um constante e quase infinito compndio de informaes sempre objetivas para aqueles que querem e sonham com o maior prmio posto disposio de cada ser humano: a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor. O prmio que Deus oferece ao vencedor envolve todos os requisitos necessrios para uma real felicidade: vida eterna, sem lgrimas nem dor.

I Corntios 2:9-As coisas que o olho no viu, e o ouvido no ouviu, e no subiram ao corao do homem, so as que Deus preparou para os que o amam. A coincidncia dos fatos histricos com o que Deus previu com sculos de antecedncia e, dos quais voc passar a ter conhecimento a partir do estudo dessas profecias, lhe dar a certeza de que esta promessa de Deus verdadeira. A descrio dessas previses na Bblia, em muitos momentos feita com muita nfase, e ao interpretarmos o que Deus nos quer informar, tambm temos que usar do mesmo critrio. Isso nos preocupa muito, pois no queremos de maneira alguma ofender, constranger, criticar quem quer que seja. Estamos apenas interpretando as profecias da mesma maneira que Deus as est revelando. Antes de comearmos o estudo proposto, queremos salientar que Deus em todas as pocas da histria, no deixou seu povo sem instrues acerca do seu futuro. Citaremos a seguir alguns exemplos: 1) Quando Deus convidou Abro para ser o pai do Seu povo escolhido, os israelitas, disse:

Sabe, com certeza, que a tua posteridade ser peregrina em terra alheia, e ser reduzida escravido, e ser afligida por quatrocentos anos. Mas tambm eu julgarei a gente a que tm de sujeitar-se; e depois sairo com grandes riquezas. [Gnesis 15:13 e 14]
Como Deus havia profetizado, Jac, neto de Abrao, com seus doze filhos, foi morar no Egito. Quando se tornaram numerosos, Fara, com medo de serem os egpcios subjugados pelos hebreus, por decreto transformou-os em escravos. Assim se cumpriu o que havia sido profetizado. Passados os quatrocentos anos, Moiss foi enviado para libert-los. 2) Com cinco sculos de antecedncia, atravs do profeta Daniel, Deus determinou a data em que Jesus iniciaria o seu ministrio na terra, profetizando que Ele seria morto e que a cidade de Jerusalm seria destruda:
7

Sabe e entende: desde a sada da ordem para restaurar e para edificar Jerusalm, at ao Ungido, ao Prncipe, sete semanas, e sessenta e duas semanas; as praas e as circunvalaes se reedificaro, mas em tempos angustiosos. [Daniel 9:25]
A ordem para restaurar Jerusalm foi dada pelo rei Artaxerxes no ano 457 a.C.. A profecia diz que at ao Ungido (batizado), ao Prncipe, levaria sete semanas e sessenta e duas semanas, isto , sessenta e nove semanas. Sete semanas so 49 dias e 62 semanas so 434 dias. Somados do 483 dias profticos, que igual h 483 anos. 49 anos (sete semanas) o que durou a reconstruo da cidade, dos seus muros e do templo. Foram 49 anos muito difceis para o povo judeu at que concluram as obras (em tempos angustiosos). Passados estes 49 anos, mais 434 anos, isto , 483 anos aps a ordem de Artaxerxes, Jesus, o Prncipe, foi batizado, e deu-se o incio do seu ministrio. Ao somarmos 483 anos ao ano 457 a.C., quando foi decretada a reconstruo de Jerusalm, chegamos ao ano 27 da nossa era, quando se realizou o batismo de Jesus. A profecia continuou afirmando que:

Depois das sessenta e duas semanas, ser morto o Ungido e j no estar; e o povo de um prncipe que a de vir destruir a cidade e o santurio, e o seu fim ser num dilvio, e at ao fim haver guerra; desolaes so determinadas. [Daniel 9:26]
Depois de haver-se cumprido esse perodo de 483 anos, isto , findo as sete semanas, mais as sessenta e duas semanas quando o Prncipe (Jesus) seria batizado (Ungido), o verso afirma:

... ser morto o Ungido e j no estar.


Trs anos e meio depois, Jesus foi crucificado e deixou de estar entre ns:
8

... e o povo de um prncipe que h de vir destruir a cidade e o santurio, e o seu fim ser num dilvio.
Aproximadamente quarenta anos aps a morte e ressurreio de Jesus, no ano 70 da nossa era, o exrcito romano (povo de um prncipe), destruiu a cidade de Jerusalm e o seu magnfico templo, exterminando a todos os seus habitantes, como num dilvio.

... e at ao fim haver guerra; desolaes so determinadas.


At hoje continuamos em guerras e muitas desolaes nos sobrevieram. Muitos judeus estudiosos das profecias estavam aguardando o Messias para aquela poca. Foram os que aceitaram a Jesus como o Prncipe. Demos apenas o esboo, como exemplo, de algumas profecias j cumpridas. A Bblia est cheia de profecias das quais nenhuma delas deixou de se cumprir, e poucas faltam ainda para se cumprir! Deus prometeu:

Eis que as primeiras predies j se cumpriram, e novas coisas vos anuncio; e, antes que sucedam, eu vo-los farei ouvir. [Isaias 42:9]
O termo apocalipse est, principalmente, em manchetes, associado a catstrofes, mas o significado original em grego revelao. Joo, o autor do livro do Apocalipse, escreveu:

Revelao de Jesus Cristo, que Deus lhe deu para mostrar aos seus servos as coisas que em breve devem acontecer e que ele, enviando por intermdio do seu anjo, notificou ao seu servo Joo. [Apocalipse 1:1]
Deus promete:

Bem aventurados aqueles que lem e aqueles que ouvem as palavras da profecia e guardam as coisas nelas escritas, pois o tempo est prximo. [Apocalipse 1:3]
9

Se Deus promete bem-aventuranas a quem estuda as profecias, porque elas so importantes e tambm porque so de fcil interpretao. O mundo se encontra nos seus derradeiros dias: quase todos os acontecimentos previstos nas profecias para ocorrer na histria deste mundo, antes da volta em glria de Jesus, se cumpriram. Deus j est pedindo:

Sai dela Povo Meu. [Apocalipse 18:4]


Sair dela, um dos passos a ser dado por quem se encontra em Babilnia, para conquistar o grande tesouro que Deus tem reservado aos seus escolhidos. Se voc deseja ouvir este pedido, prossiga conosco nesta anlise proftica, e com certeza ficar impressionado com a clareza em que so descritas. Embora muitos ministros e o povo em geral declarem que as profecias de Daniel e do Apocalipse so mistrios incompreensveis. Basta procurar dentro da Bblia o significado de cada smbolo usado para que se monte o quebra-cabea proftico. Durante a anlise verso a verso destes captulos daremos o significado de cada smbolo e onde se encontram descritos dentro das Sagradas Escrituras. J no segundo captulo que analisaremos, o captulo 7 de Daniel, voc ter conhecimento de quem Babilnia, e nos trs captulos do Apocalipse as caractersticas deste poder sero reafirmadas e nos levaro a ter certeza de que no estamos errados. Queremos fazer uma anlise bem direta e condensada, mas que no deixe dvidas, e que possa ser entendida. NOTA: Ao estudarmos essas profecias nos depararemos com duas Babilnias, uma como sendo o Imprio da Babilnia, que existiu no passado, e outra, como sendo um poder existente no presente, do qual Deus pede para nos afastarmos. Adquira agora seu pacote, e receba grtis seu exemplar do livro: SAI DELA POVO MEU. Veja abaixo qual ser o prximo captulo:

10

A PROFECIA REVELANDO O FUTURO


Neste captulo narrada a maravilhosa histria de um sonho, em que Deus usa um rei e um profeta para revelar ao mundo o futuro da humanidade. Nabucodonosor foi o rei que teve o sonho e que reinava sobre a Babilnia aproximadamente no ano 600 a.C., e Daniel foi um jovem hebreu levado cativo aps esse rei ter conquistado o reino de Israel. Faremos a anlise de alguns versos para a inteira compreenso dessa histria, que uma profecia em que Deus revelou, com sculos de antecedncia, os reinos que se sucederiam no mundo, at aos nossos dias. Ao estudarmos tambm o ltimo livro da Bblia, o livro da revelao (j que apocalipse significa revelao), veremos, com mais detalhes, cumprimentos profticos do que Deus revelou, dando-nos concluses lgicas e sem margens de erro do momento histrico em que vivemos, proporcionando a todos a oportunidade de escolha. MUITO OBRIGADO POR TER LIDO AT AQUI. Do seu irmo em Cristo. Fraternalmente,

Luiz Carlos Fernandes http://www.oamanhahoje.com http://www.jesus-ofilme.com http://www.tempofinal.com 21 3186-2772/8228-9000

11

S-ar putea să vă placă și