Sunteți pe pagina 1din 2

Jornal dos alunos do Ciep 053 Santo Agostinho, Volta Redonda RJ

Julho 2012 n.: 02

MOSTRA ARTSTICA E CULTURAL NO CIEP 053


Dia 05 de julho acontece a reinaugurao da biblioteca homenageando o professor Jos Ademir Carvalho e tambm ter uma Mostra Artstica e Cultural. O aluno Layson Santos da turma 3001 ir expor seus desenhos. Aproveitamos essa oportunidade para conhecer sua arte e conversarmos um pouco com ele. Desde quando descobriu que tem esse dom? R- Desde pequeno, no me lembro muito a idade certa, mas me lembro que comecei imaginando coisas e conseguia as representar no papel e no decorrer dos anos fui me aprimorando. verdade que voc um autodidata, ou seja, aprendeu a desenhar sozinho? R- Sim, nunca fiz nenhum tipo de curso. Ento um dom? R- Sim, considero um dom. O que comeou desenhando? R- Muitos animais, principalmente dinossauros. Comeou com cpias ou tudo que fazia saia da sua imaginao? R- Primeiro foi da imaginao, depois fui para cpias e agora voltei a desenhar o que imagino. E agora o que prefere desenhar? R- Animais, pessoas, coisas msticas e principalmente drages. Voc tem vontade de fazer algum curso para se especializar? R- Tenho vontade de fazer um curso, mas no para me especializar em desenho e sim em outras reas como Web Design e Computao. O que tem em mente para o futuro? R- Trabalhar com design de jogos ou Web Design ...desenhar e passar as formas para os jogos. Nessa rea mesmo, desenhar e criar coisas. Voc J fez algum trabalho profissional? R- J criei gibis para a cidade do trnsito, o Miojo e o Pituca. Parabns ao Layson pelas artes e selecionamos algumas obras para vocs conferirem o dom que ele tem!

Mais Educao

Um belo dia eu cheguei escola e vi uma coisa surpreendente! Quando entrei andei at a rampa e elas viraram escadas rolantes. Fui at a sala de aula e ao chegar a porta se abriu sozinha, todos j estavam sentados olhando perplexos para o caderno. Sentei-me e quando abri o meu caderno percebi porque todos estavam perplexos, o dever que estava no quadro j estava pronto e com as respostas. O refeitrio tinha tudo o que eu queria. O banheiro dava descarga sozinho, por onde passava as paredes falavam conosco, as mesas tinham olhos, nem as pessoas eram as mesmas, tudo era impressionante. Eu j no queria mais sair da escola. Quando algum me chamou, percebi que tudo no passava da minha Imaginao.
Brhenda turma: 801

O aluno Lucas Barbosa da turma 602 conseguiu recuperar sua nota. Ele fez o provo de cincias com o valor mximo de 50 pontos e sua pontuao foi 4.4, uma tima pontuao! Lucas agradece a professora de cincias Lenilda do Mais Educao por sua nota neste bimestre. A professora Lenilda falou que ele um timo aluno, no falta s aulas e faz todas atividades. Isso a Lucas! Continue estudando bastante e parabns!

_________________________________________________Jornal do Ciep 053 ______________________________

FESTA DA ROA
Aconteceu no dia 29 de Junho a Festa da Roa do 2 turno do Ciep 053. Os alunos tiveram uma tarde de descontrao e puderam saborear um lanche especial: canjica, cachorro quente, refrigerante e ma do amor. Destacamos a ma do amor que foi feita por Thabata. Muitos se lembram dela, pois j trabalhou aqui com a gente. Nosso muito obrigado a ela! Ao final aconteceu a apresentao da quadrilha, organizada pela professora Sandra, de Educao Fsica. Foi show de Bola! Dentre os pares mais animados, empataram os casais Scarlet e Beatriz (903) e Vitor e Vanistela (902).

BEATRIZ MARIA BAFFA LIMA NA VERDADE - BIA LIMA, CANTORA QUE CONSEGUIU EM UMA SEMANA MAIS DE 200 ACESSOS NO YOU TUBE COM SUA MSICA AGORA CHORA.
Bia aluna do Ciep 053, estuda na turma 903 e tem apenas 13 anos. Ela nos contou que comeou a produzir suas prprias msicas pois estava enjoada do repertrio que j tocava e ao dedilhar algumas notas no violo sozinha em seu quarto surgiu sua msica que agora um sucesso na internet. Beatriz nunca teve aula de violo, aprendeu a tocar com seu pai e um pouco sozinha e por conseqncia de seu dom a famlia apia sua vida artstica. Hoje ela j tem 17 msicas registradas em seu nome. Perguntamos a cantora mirim se j pensou em mostrar para outros cantores ou at produtores suas msicas e ela nos respondeu que sim, j tentou e gostaria muito que algum a apoiasse, pois acha que tem potencial ela tem e que se tivesse a oportunidade de a ouvirem eles iriam querer produzi-la. Alunos confiram a msica da Bia Lima no You Tube e ns do Mais Educao desejamos sucesso e sorte para ela! Agora Chora Bia Lima Voc se lembra do amor que eu te dei? De tudo que eu gastei? O problema que eu te amei. Agora Volta implorando o meu perdo. Pedindo pro meu corao. Mas a resposta agora no! Mas eu no vou te perdoar, porque pra trs no olhou, mas foi bem feito para voc que s me enganou. Agora Chora, quando eu bater a porta e te mandar ir embora.

S-ar putea să vă placă și