Sunteți pe pagina 1din 2

JURAMENTOS E CONVNIOS DO SACERDCIO Receber o Sacerdcio, magnificar nossos chamados nele, e vivermos de toda a palavra que procede da boca

a de Deus, O
Senhor, por Sua vez, promete-nos que, se formos fiis, receberemos tudo o que o Pai possui, que a vida eterna, Pode algum de ns imaginar um acordo maior e mais glorioso que este? ( Discurso da Confernica Geral, outubro de 1970, pg. 108-109)

Um homem viola o convnio do sacerdcio por transgresso aos mandamentos mas tambm deixando de cumprir os seus
deveres. Por conseguinte, para quebrar este convnio, ele precisa apenas no fazer nada ( The Teachings of Spencer W. Kimball,
pg. 497.)

de suma importncia ter sempre em mente o que a magnificao de nossos chamados no sacerdcio requer de ns. Estou
convicto de que requer pelo menos trs coisas: 1. 2. Obter conhecimento do evangelho. Cumprir os padres do evangelho em nossa vida pessoal. Servir com dedicao. ( Marion G. Romney, O Juramento e Convnio que Pertencem ao Sacerdcio, A Liahona, maro de 1981,
pg. 63).

3.

Os portadores fiis do sacerdcio so aqueles que cumprem o convnio que fizeram, magnificando os seus chamados e vivendo de toda palabvra que procede da boca de Deus. (D&C 84:33,44, Kimball, O Exemplo de Abrao, a Liahona de
dezembro de 1975, pg. 1)

Qual ento a doutrina do sacerdcio? A doutrina que Deus, nosso Pai um ser glorificado, aperfeioado e exaltado que tem todo poder e todo domnio, que conhece todas as coisas e infinito em Seus atributos, e vive na unidade familiar. que o sacerdcio o prprio nome do poder de Deus e que, se nos queremos tornar como Ele , precisamos receber e exercer Seu sacerdcio ou poder como Ele o exerce. que podemos entrar na ordem do sacerdcio chamado novo e eterno convnio do casamento (ver D&C 131:2), denominado tambm de ordem patriarcal, que nos permite criar nossa prpria unidade familiar eterna, a exemplo da famlia de Deus nosso Pai Celestial. que pela f, temos poder de governar e dominar todas as coisas, tanto temporais como espirituais; operar milagres e aperfeioar vidas; ficar na presena de Deus e ser iguais a Ele por termos alcanado o grau de f que Ele tem, Sua perfeio e Seu poder ou em outras palavras, a plenitude do Seu sacerdcio. (McConkie, A Doutrina do Sacerdcio, A Liahona, julho de 1982, pg. 57.)

D & C 84: 33-41


33- Pois aqueles que forem fiis de modo a obter estes dois sacerdcios de que falei e a magnificar seu chamado sero santificados pelo Esprito para a renovao do corpo. 34- Tornan-se filhos de Moiss e de Aaro e a semente de Abrao; e a igreja e reino e os eleitos de Deus. 35- E tambm todos os que recebem este sacerdcio a mim me recebem, diz o Senhor; 36- Pois aquele que recebe os meus servos, a mim me recebe; 37- E aquele que me recebe a mim, recebe meu Pai; 38- E aquele que recebe a meu Pai, recebe o reino de meu Pai; portanto tudo o que meu Pai possui ser-lhe- dado. 39- E isto est de acordo com o juramento e convnio que pertencem ao sacerdcio. 40- Portanto todos os que recebem o sacerdcio recebem este juramento e convnio de meu Pai, que ele no pode quebrar nem pode ser removido. 41- Mas aquele que quebrar este convnio aps t-lo recebido e desviar-se dele totalmente no receber perdo dos pecados neste mundo nem no mundo vindouro.

JURAMENTOS E CONVNIOS DO SACERDCIO


NOSSA PARTE PARTE DO SENHOR
Santificar-nos pelo Esprito para a renovao do corpo. Nos tornaremos eleitos de Deus. Receberemos tudo o que o Pai possui.

Se Quebrar-mos o Convnio
No receberemos perdo dos pecados neste mundo nem no mundo vindouro.

Ser fiel no evangelho. Magnificar o chamado.

CONSAGRAO DO LEO Um ou mais portadores do Sacerdcio de Melquisedeque devem consagrar o leo de oliva antes de us-lo para ungir o doente ou aflito. Nenhum outro tipo de leo pode ser usado. Para assim fazer, um portador do sacerdcio: 1. 2. 3. 4. 5. Segura o recipiente aberto com o leo de oliva. Chama o Pai Celestial. Declara est agindo pela autoridade do Sacerdcio de Melquisedeque. Consagra o leo (no o recipiente) e designa-o para a uno e beno de enfermos e aflitos. Termina em nome de Jesus Cristo.

MINISTRAR AOS ENFERMOS Somente os portadores do Sacerdcio de Melquisedeque podem ministrar aos enfermos e aflitos. A ministrao aos doentes tem duas parte: (1) a uno com leo e (2) o selamento da uno. A uno feita por um portador do Sacerdcio de Melquisedeque. 1 Parte Uno 1. 2. 3. 4. 5. Coloca uma pequena quantidade de leo cansagrado na cabea da pessoa. Coloca as mos levemente na cabea da pessoa e chama-a pelo nome completo. Declara est agindo pela autoridade do Sacerdcio de Melquisedeque. Declara que est ungindo com o leo consagrado. Termina em nome de Jesus Cristo.

2 Parte Selamento da Uno Normalmente, dois ou mais portadores do Sacerdcio de Melquisedeque colocam as mos levemente na cabea da pessoa. O que sela a uno: 1. 2. 3. 4. 5. Chama a pessoa pelo nome completo. Declara que est agindo pela autoridade do Sacerdcio de Melquisedeque. Sela a uno. D uma beno do sacerdcio conforme inspirado pelo Esprito. Termina em nome de Jesus Cristo.

Obs: Se uma pessoa pedir mais que uma bno para a mesma enfermidade o portador do sacerdcio no precisar ungi-la com leo novamente. Simplesmente, dar uma bno pela imposio das mos e autoridade do sacerdcio. BENOS PATERNAS, CONFORTO, CONSOLO E CONSELHO A fim de dar uma bno paterna ou outras bnos de conforto ou consolo e conselho, um ou mais portadores dignos do Sacerdcio de Melquisedeque colocam as mos levemente na cabea da pessoa. Ento o portador do sacerdcio que confere a beno: 1. 2. 3. 4. Chama a pessoa pelo nome completo. Declara que est agindo pela autoridade do Sacerdcio de Melquisedeque. Abenoa a pessoa conforme inspirado pelo Esprito. Termina em nome de Jesus Cristo.

S-ar putea să vă placă și