Sunteți pe pagina 1din 6

MUNICPIO DE CAMPOS DOS GOYTACAZES

Conselho Municipal de Promoo dos Direitos da Criana e do Adolescente Campos dos Goytacazes RJ
CNPJ 39.213.608 / 0001-30

EDITAL n. 030/2012

O presidente do Conselho Municipal de Promoo dos Direitos da Criana e do Adolescente CMPDCA, de Campos dos Goytacazes, no uso das suas atribuies legais torna pblicas as regras do Processo Eleitoral dos Conselhos Tutelares para a gesto 2012-2015.

I - DA DATA E DO HORRIO DA ELEIO A eleio ocorrer no dia 16 de setembro de 2012, no horrio entre 09:00h e 17:00h. II DOS LOCAIS DE VOTAO: a) ESCOLA MUNICIPAL MARIA LCIA, situada na Avenida Vinte e Quatro de Outubro s/n, Turfe Clube, ao lado da TV RECORD, para os eleitores da 249 Zona Eleitoral. b) INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAO, CINCIA E TECNOLOGIA FLUMINENSE (IFF), antiga Escola Tcnica Federal de Campos, situado na Rua Dr. Siqueira n. 237, Parque Tamandar, para os eleitores da 98 Zona Eleitoral. c) COLGIO CENECISTA DE GOYTACAZES, situado na Travessa Narciso n..2, Goytacazes, para os eleitores da 75 Zona Eleitoral. d) CIEP 056 Custdio Siqueira, situado Av. Senador Jos Carlos Pereira Pinto, s/n Calabouo, para os eleitores da 76 Zona Eleitoral. e) CIEP 416 Wilson Batista, situado na Avenida Campista, s/n. - Parque Guarus, para os eleitores da 129 Zona Eleitoral. f) CIEP 268 Luis Carlos de Lacerda, situado na Rodovia BR-101, s/n. - Travesso, para os eleitores da 100 Zona Eleitoral. g) Igreja Nossa Senhora da Lapa, situada na Av. Rui Barbosa n. 809 Lapa, para os eleitores da 99 Zona Eleitoral.

Campos dos Goytacazes -RJ

- Rua Baro de Miracema n 335 Centro - CEP 28.035-301 TEL.:(22) 2726-5987 E-mail: cmpdca@censanet.com.br

MUNICPIO DE CAMPOS DOS GOYTACAZES

Conselho Municipal de Promoo dos Direitos da Criana e do Adolescente Campos dos Goytacazes RJ
CNPJ 39.213.608 / 0001-30

No ser permitida a presena de eleitores nos locais de votao antes do horrio estipulado para o incio da votao e os portes sero fechados impreterivelmente no horrio estabelecido. III PROCESSO ELEITORAL a) A eleio dos membros dos Conselhos Tutelares ser feita por sufrgio universal facultativo e em conformidade com a Lei Municipal n 7.803/2006; b) O eleitor poder votar em apenas 01 (um) candidato, independentemente do Conselho Tutelar para o qual o candidato estar concorrendo. Caso o eleitor vote em mais de um candidato sua votao ser anulada; c) Nos acessos aos locais de votao e nas cabines de votao sero afixadas listas com os nomes de todos os candidatos e seus respectivos nmeros, sendo que o eleitor votar, escrevendo na cdula, o nmero de seu candidato; d) As cdulas rubricadas pelos coordenadores das Zonas Eleitorais sero oferecidas no local de votao; e) O eleitor votar somente no local correspondente a Zona Eleitoral de seu ttulo, conforme a distribuio de locais de votao indicada no presente Edital, mas o eleitor poder votar em qualquer candidato, apenas um, independente do Conselho Tutelar em que esteja concorrendo; f) Cada candidato poder indicar 01 (um) fiscal que estar habilitado para acompanhar todo o processo de votao e apurao. g) Para habilitao do fiscal, o candidato e respectivo fiscal devero comparecer na sede do CMPDCA, entre os dias 04 e 06 de setembro de 2012, no horrio das 09:00h s 13:00h, ambos munidos de original e cpia dos documentos de identificao (RG, CTPS, CNH ou identidade profissional) e CPF; h) Os fiscais recebero a credencial que ser fornecida no CMPDCA no dia 14 de setembro de 2012, no horrio das 09:00h s 14:00h; i) Os fiscais que no comparecerem na sede do CMPDCA para providenciar as credenciais no estaro aptos para atuarem no Processo Eleitoral inclusive a apurao; j) Encerrada a votao, as urnas sero imediatamente lacradas, recolhidas e acauteladas no 8 Batalho de Polcia Militar at o dia seguinte em que ser feita a apurao dos votos. Campos dos Goytacazes -RJ - Rua Baro de Miracema n 335 Centro - CEP 28.035-301 TEL.:(22) 2726-5987 E-mail: cmpdca@censanet.com.br 2

MUNICPIO DE CAMPOS DOS GOYTACAZES

Conselho Municipal de Promoo dos Direitos da Criana e do Adolescente Campos dos Goytacazes RJ
CNPJ 39.213.608 / 0001-30

k) A apurao dos votos ter incio s 09:00h do dia 17 de setembro de 2012 e ocorrer no auditrio Miguel Ramalho do Instituto Federal de Educao, Cincia e Tecnologia Fluminense (IFF), situado na Rua Dr. Siqueira 237, Parque Tamandar, onde ser dada ampla publicidade; l) Os candidatos podero oferecer impugnao na medida em que os votos forem sendo apurados, cabendo deciso prpria Mesa, com recurso ao Conselho Municipal de Promoo dos Direitos da Criana e do Adolescente (CMPDCA), que decidir no prazo mximo de 24 horas, facultada a manifestao do Ministrio Pblico; m) Concluda a apurao dos votos e decididos os eventuais recursos, o CMPDCA proclamar o resultado com a publicao dos nomes dos candidatos votados e respectivos nmeros de sufrgios recebidos; n) Havendo empate na votao, o desempate ser feito pelo critrio da idade e ser considerado eleito o candidato mais idoso; o) Sero declarados eleitos os 15 (quinze) candidatos mais votados de cada um dos 03 (trs) Conselhos Tutelares do Municpio, respeitadas as excees previstas no presente Edital para o caso de remanejamento dos candidatos aos Conselhos Tutelares diverso do escolhido no ato da inscrio para o processo seletivo; p) Os 05 (cinco) candidatos mais votados de cada Conselho Tutelar ocuparo a titularidade dos respectivos Conselhos, desde que considerados aptos no curso obrigatrio de capacitao, segundo os critrios estabelecidos pelo mesmo; q) Os casos omissos sero analisados e decididos pela Comisso Eleitoral, ad referendum do CMPDCA. IV DO REMANEJAMENTO a) Considerando que, em relao aos candidatos ao Conselho Tutelar I, no foi alcanado o nmero mnimo de 15 (quinze) candidatos aprovados na aferio de conhecimentos para o efeito de concorrerem na eleio, os candidatos dos Conselhos Tutelares II e III que no se classificarem entre os 15 mais votados mas que estiverem nas colocaes imediatamente seguintes, sero aproveitados para o preenchimento das vagas do Conselho Tutelar I considerando-se a ordem de votao; b) O aproveitamento a que se refere o item anterior no prejudicar as posies consolidas na eleio pelos candidatos originais do Conselho Tutelar I.

Campos dos Goytacazes -RJ

- Rua Baro de Miracema n 335 Centro - CEP 28.035-301 TEL.:(22) 2726-5987 E-mail: cmpdca@censanet.com.br

MUNICPIO DE CAMPOS DOS GOYTACAZES

Conselho Municipal de Promoo dos Direitos da Criana e do Adolescente Campos dos Goytacazes RJ
CNPJ 39.213.608 / 0001-30 V REGRAS DA ELEIO a) vedada a divulgao e distribuio de qualquer material de propaganda dos candidatos no local da votao; b) Sero impugnados os candidatos que prometerem ou oferecerem vantagem financeira, transporte coletivo ou qualquer outro favor em troca de voto. c) vedada a divulgao das candidaturas por meio de carros de som ou qualquer sistema de sonorizao, bem como a propaganda atravs do Rdio, Televiso, jornais, revistas, panfletos, outdoor, santinhos ou qualquer outra mdia; d) Ressalvando-se as peculiaridades das regras para as eleies dispostas neste Edital, sero observadas as disposies da Norma Eleitoral vigente, em especial quanto aplicao das sanes previstas para a espcie; Pargrafo Primeiro: em caso de inobservncia de qualquer das regras deste Edital, a candidatura ser impugnada com para a desclassificao do candidato, garantindo-se o direito defesa escrita no prazo de 03 (trs), tendo o CMPDCA igual prazo para sua deciso final. Pargrafo Segundo: Qualquer cidado poder provocar a impugnao de candidato, desde que formalize reclamao justificada perante o coordenador responsvel pela Zona Eleitoral, ocasio em que dever se identificar exibindo documento de identidade e fornecendo seu nome completo e nmero de telefone para contato.

VI - DAS ORIENTAES a) O eleitor dever comparecer munido de Ttulo Eleitoral e Cdula de Identidade ou documento equivalente, documentos indispensveis para o exerccio do direito ao voto; b) Em cada local de votao constar uma relao dos candidatos em ordem alfabtica com seus respectivos nmeros, com a indicao do Conselho Tutelar para o qual concorrem; c) Cada eleitor poder votar em apenas uma vez, escrevendo na cdula o nmero de seu candidato; d) Cada candidato poder credenciar, no mximo, 01 (um) fiscal para acompanhar a eleio e a apurao, sendo que esse ser identificado por crach fornecido pelo CMPDCA, na forma definida no presente Edital; e) Se houver desistncia ou desqualificao na fase de capacitao, dever ser imediatamente convocado o candidato mais votado dentre os que no se classificaram Campos dos Goytacazes -RJ - Rua Baro de Miracema n 335 Centro - CEP 28.035-301 TEL.:(22) 2726-5987 E-mail: cmpdca@censanet.com.br 4

MUNICPIO DE CAMPOS DOS GOYTACAZES

Conselho Municipal de Promoo dos Direitos da Criana e do Adolescente Campos dos Goytacazes RJ
CNPJ 39.213.608 / 0001-30

para o curso de capacitao, observado o critrio de candidatura por Conselho, o qual dever se submeter mesma carga horria e condies do curso; f) As orientaes para o processo eleitoral objeto do presente Edital estaro em consonncia com o disposto na Lei Municipal n. 7.803/2006, a Lei Federal n. 8.069/90 e as leis que regem o sistema eleitoral brasileiro; g) Os candidatos e eleitores envolvidos nesse processo eleitoral no podero alegar em nenhuma fase do certame desconhecimento das regras previstas no presente Edital e na legislao pertinente, estando todos submetidos s sanes neles previstas. VII DOS CANDIDATOS e SEUS RESPECTIVOS NMEROS Os candidatos aptos para participarem do pleito so os abaixo relacionados.

CONSELHO TUTELAR I N Candidato Nome 101 Agatha Rodrigues Monteiro 102 Danielle Ramos Faria 103 Edilson Manhes Ramos Chuartz 104 Fabola da Conceio dos Santos 105 Liana Prscilla Nunes Fernandes 106 Luciana Gomes da Silva Purcino 107 Marcelle Severiano Julio 108 Ndia Paula Azevedo de Souza 109 Rafaela Francisco do Patrocinio 110 Raphael Barreto Bastos 111 Tania Regina Pinto Mendes Ferreira 112 Tayanne da Silva Barreto Gama Nogueira 113 Valria do Nascimento Freitas

Conselho I I I I I I I I I I I I I

CONSELHO TUTELAR II N Candidato 201 202 203 204 205 206 Nome Ana Paula Manhes Barreto Andra Crisstomo Bondi Carla Alexandra C. de Abreu Bernabe Denise de Ftima Silva Feliciano Elaine Souza da Silva Flvia Estela Monteiro Crespo Conselho II II II II II II

Campos dos Goytacazes -RJ

- Rua Baro de Miracema n 335 Centro - CEP 28.035-301 TEL.:(22) 2726-5987 E-mail: cmpdca@censanet.com.br

MUNICPIO DE CAMPOS DOS GOYTACAZES

Conselho Municipal de Promoo dos Direitos da Criana e do Adolescente Campos dos Goytacazes RJ
CNPJ 39.213.608 / 0001-30

207 208 209 210 211 212 213 214 215 216

Kassiano Jos Tavares de Souza Katarina Carneiro da Silva Costa Louise Silva Marques Maria da Penha Menezes Marjorie Vieira Pereira Machado Lopes Nathalya Corra de Lemos Pereira da Silva Odalea Barroso das Neves Laurentino Rafaela Bezerra Freitas Ladeira Renata da Conceio Sheiva Mrcia da Silva Barreto

II II II II II II II II II II

CONSELHO TUTELAR III N Candidato Nome 301 Alliny Rocha Moura 302 Carla Queiroz da Silva 303 Daniele Chagas da Silva Losco Alcoforado 304 Davi Gomes de Arajo 305 Geovana Oliveira Almeida 306 Hedwiges da Silva Tavares Ramos 307 Karina de Abreu Carneiro 308 Maria Carlota Henriques Ferreira de Araujo Louzada 309 Maria Ins Correa Ribeiro Rodrigues 310 Mariana Martins 311 Mariana Tavares Sendra Cabreira 312 Monique Alves Pereira 313 Norma Beatriz Barbosa de Azevedo 314 Nria de Souza Botelho 315 Paola da Silva Tavares 316 Priscila Netto Moraes Barcellos 317 Rita de Cssia D'Angelo

Conselho III III III III III III III III III III III III III III III III III

Campos dos Goytacazes, 29 de agosto de 2012.

Renato Gonalves dos Santos Presidente CMPDCA

Alessandra Crespo Rosa Presidente da Comisso Eleitoral Campos dos Goytacazes -RJ - Rua Baro de Miracema n 335 Centro - CEP 28.035-301 TEL.:(22) 2726-5987 E-mail: cmpdca@censanet.com.br 6

S-ar putea să vă placă și