Sunteți pe pagina 1din 1

Porque Orar? ----- Texto Base: Josu 24.

14-17
Nossas Igrejas nunca sero melhores, enquanto os crentes no estimarem intensamente a Orao. Quando levamos a Deus a nossa splica, aperfeioamos a nossa f. (Hebreus 11.6) Ora, sem f impossvel agradar a
Deus; porque necessrio que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que galardoador dos que o buscam.

Que resposta podemos dar a todas as investidas de Satans para destruir a famlia? a) Creia que o Senhor que d sustentao a famlia. (Salmos 127.1) Se o Senhor no edificar a casa, em vo trabalham os que a edificam; se o Senhor no guardar a cidade, em vo vigia a sentinela. b) Creia que seus filhos so bnos de Deus. (Salmos 127.3) Eis que os filhos so herana da parte do Senhor, e o fruto do ventre o seu galardo. 3. Oramos para termos um corao obediente. (v.16) Ento respondeu o povo, e disse: Longe esteja de ns o abandonarmos ao Senhor para servirmos a outros deuses: * A obedincia fruto do nosso amor a Deus. (Joo 14.23) Respondeulhe Jesus: Se algum me amar, guardar a minha palavra; e meu Pai o amar, e viremos a ele, e faremos nele morada. 4. Oramos porque somos adoradores. (v.17) Porque o Senhor o nosso Deus; ele quem nos fez subir, a ns e a nossos pais, da terra do Egito, da casa da servido, e quem fez estes grandes sinais aos nossos olhos, e nos preservou por todo o caminho em que andamos, e entre todos os povos pelo meio dos quais passamos. Deus no busca adorao, pois, dela o cu est repleto. Compreendo, pela Palavra, que Deus procura Adoradores que o adorem em Esprito e Verdade. (Joo 4.23-24)
Mas a hora vem, e agora , em que os verdadeiros adoradores adoraro o Pai em esprito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. Deus Esprito, e necessrio que os que o adoram o adorem em esprito e em verdade.

Tentando encontrar diretrizes e respostas para a pergunta que encabea esta reflexo, colocaremos alguns motivos sobre a questo do porque orar. 1. Oramos para desenvolvermos uma vida mais consagrada. (v.14) Agora, pois, temei ao Senhor, e servi-o com sinceridade e com verdade; deitai fora os deuses a que serviram vossos pais dalm do Rio, e no Egito, e servi ao Senhor. * Para sermos mais consagrados, precisamos romper com tudo aquilo que no agrada a Deus. (Deus exige de ns exclusividade) xodo 20.2-3. Eu sou o Senhor teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servido. No ters outros deuses diante de mim. 2. Oramos para mantermos a espiritualidade de nosso lar. (v.15) Mas, se vos parece mal o servirdes ao Senhor, escolhei hoje a quem haveis de servir; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam alm do Rio, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais. Porm eu e a minha casa serviremos ao Senhor. Nossa sociedade marcada pela licenciosidade e pelo descompromisso com os valores cristos. O mundo contemporneo est mergulhado em profunda imoralidade. O materialismo e o consumismo do mundo contemporneo tm levado os membros da famlia a se esquecerem da vida piedosa no lar.

S-ar putea să vă placă și