Sunteți pe pagina 1din 8

Pesquisa da Autoconscincia

Reconhecido como Utilidade Pblica Federal (Dou 26.05.98)

2 Dcada (1988 2008)

Grupo Energossomatologia IIPC - Rio de Janeiro


Apostila de Diretrizes:

V MARATONA do ESTADO VIBRACIONAL (EV) e IDENTIFICAO de SINALTICA PARAPSQUICA


Experimento Parapsquico Individual e Pesquisa Grupal no Cotidiano Promovido pelo Grupo Energossomatologia Rio de Janeiro
Coordenao do Grupo Energossomatologia Felix Wong1 Coordenao das Maratonas do EV Temticas Elisa Suero2

Julho de 2012
Introduo
Maratona. Do topnimo (= nome prprio) do lugar: Maratona. 1. Corrida pedestre de 42 km (distncia de Maratona Atenas), comemorativa do feito do soldado de Maratona. 2. Corrida a p, de longo percurso. 3. Competio esportiva, ldica, ou intelectual (Dicionrio Aurlio Sculo XXI). Objetivo. A V MARATONA do EV tem como objetivo o somatrio de esforos em dada cronmica (= perodo de tempo) realizado pelos participantes do Grupo Energossomatologia (Rio de Janeiro), voluntrios do Campus IIPC RJ e demais pessoas afinizadas temtica da implantao da prtica do Estado Vibracional enquanto rotina; e ainda, a identificao de Sinaltica Parapsquica Pessoal, dado o momento de maior lucidez mentalsomtica propiciado pela fora da grupalidade com foco na Autopesquisa. Meta. Temos como meta a implantao sistematizada (pela vontade) da formao do hbito da instalao e autopercepo (Autopesquisa) dos efeitos do Estado Vibracional, e relativa anotao tcnica destas percepes e parapercepes quanto s instalaes e tentativas de instalao do EV no microuniverso pessoal. E ainda, nesta V Maratona do EV teremos como temtica a Parapercepciologia; ou seja, alm de estarmos qualificando a prtica energossomtica (EV), estaremos com foco na Autopesquisa da Identificao de Sinaltica Parapsquica. A Bssola
1 2

Epicon e Professor de Conscienciologia. Pesquisadora de Conscienciologia e organizadora do Material das Maratonas Temticas do EV.

Apostila de Diretrizes V Maratona do EV Consciencial do Intermissivista tende a apontar para Publicaes Conscienciolgicas (artigos, verbetes, livros etc.), individuais e/ou em grupo. Trinmio: Autodesenvolvimento Parapsquico Autopesquisa Produo Consciencial (Tares). Holopensene. O neologismo (= criao de palavra ou expresso nova) holopensene diz respeito ao conjunto de pensenes pensamentos, sentimentos e energias de determinado local intrafsico ou extrafsico, conscincia ou objeto. Sendo assim, ressaltamos que na V MARATONA estaremos ambientados em holopensene interassistencial especfico (Autopesquisa e Pesquisa Grupal Conscienciolgica). Exercitaremos o Energossoma como profilaxia (preveno) para todas as situaes intra e extrafsicas no dia a dia; alm de procurarmos expandir a Inteligncia Evolutiva (IE) capacidade de apreender, aprender ou compreender a adaptar-se vida humana, com bases na aplicao e expanso tetica (=terica e prtica) do mecanismo da evoluo autoconsciente. TCNICA do ESTADO VIBRACIONAL (EV) Estado Vibracional (EV). O EV a tcnica mais saudvel de exerccio bioenergtico (VIEIRA, 1994, 700 Experimentos da Conscienciologia, p. 208). O Estado Vibracional considerado o primeiro passo para se atingir o domnio energtico. O nmero sugerido para a prtica de EVs pelo propositor da tcnica o pesquisador independente Waldo Vieira de 20 instalaes ao longo do dia, num primeiro momento. Vontade. O EV pode ocorrer de forma espontnea, mas o indicado ser instalado pela vontade do praticante, de forma profiltica (preventiva), ao modo de um hbito. Assim tambm se dar com a Identificao do nosso Materpensene atual; ou seja, partiremos da inteno de mape-lo; isto posto, utilizaremos a fora de nossa VONTADE decidida, lcida e consciente para a sua efetivao. Detalhamento. Eis o detalhamento desta tcnica: Estado Vibracional. A Tcnica do Estado Vibracional, ou autodefesa energtica, cosmotica, em circuito fechado, se assenta em 6 (seis) manobras bsicas, nuas e cruas, da Energossomatologia (VIEIRA, Enciclopdia da Conscienciologia, 2012, verbete Estado Vibracional, p. 3825):
1. Impulso. Fique ereto com os ps afastados. Cerre as plpebras. Deixe os braos carem ao longo do soma. Dirija o fluxo da prpria bioenergia, pela impulso da vontade, da cabea at as mos e os ps. Se a conscin ainda ignora a realidade da bioenergia, no importa. As prticas demonstram, a breve tempo, a realidade energtica. Se nada sentir nas primeiras tentativas, a pessoa deve insistir mesmo assim nos exerccios. 2. Sensaes. Traga de volta o fluxo da energia consciencial, por meio da vontade decidida, dos ps at a cabea. Identifique, ento, atravs das sensaes ou vivncias autocrticas, a direo do fluxo de energia de baixo para cima, contrria ao fluxo anterior. 3. Repetio. Repita os procedimentos 10 vezes, sentindo e discriminando o fluxo da energia consciencial varrendo os rgos do soma. Assim comeam os desbloqueios e compensaes da energia consciencial nos centros holochacrais [nos chacras].

IIPC RJ Grupo Energossomatologia Rio de Janeiro

Pgina 2

Apostila de Diretrizes V Maratona do EV


4. Ritmo. Aumente, gradualmente, a velocidade ou o ritmo da impulso do fluxo da energia consciencial, por intermdio da fora da vontade determinada. 5. Circuitos. Expanda, ao mximo, a intensidade ou o volume do fluxo da energia consciencial, no caso, passando a compor circuitos cada vez maiores e mais potentes, por dentro e por fora do soma. Voc perceber a ocorrncia perfeitamente. O fato convence voc da prpria realidade multidimensional. 6. Instalao. Instale, por fim, o EV, ou estado vibracional. O fluxo e o circuito fechado desaparecem. Toda a psicosfera energtica torna-se completamente acesa, ferica ou incandescente com a energia consciencial vibrante e voc sente o fato sem qualquer dvida. Manuteno. Conforme a Experimentologia, estes procedimentos devem ser repetidos, de incio, 20 vezes por dia, exatamente como esto expostos aqui, sem acrescentar ou apelar para nenhum tipo de muleta fsica ou psicolgica; em condies, situaes e circunstncias diferentes, sempre se mantendo a posio de p ou ereto, seja desnudo ou no banheiro, vestido esportiva ou socialmente, segurando embrulhos, debaixo da luz do Sol ou sob chuva, em qualquer lugar.

Planilha Tcnica. A Planilha Tcnica 20 EVs (figura 1, enviada em anexo no E-mail Kit do Maratonista) ser um dos nossos instrumentos de autopesquisa quantitativa e qualitativa da prtica do Estado Vibracional nesta IV Maratona. As instrues de uso encontram-se na mesma.

Figura 1. Planilha de Controle de EVs Dirios, em anexo, no E-mail: Kit do Maratonista.

IDENTIFICAO de SINALTICA PARAPSQUICA PESSOAL Sinaltica Parapsquica. So os sinais energticos, anmicos, parapsquicos e personalssimos, que toda conscin possui, tendo relao direta com 3 especialidades da Conscienciologia: 1. Energossomatologia estuda o paracorpo das energias; 2. Parapercepciologia estuda as percepes alm dos 5 sentidos, seus fenmenos e correlatas consequncias evolutivas; 3. Parassemiologia estuda os signos (sinais e seus significados) alm da dimenso intrafsica. Identificao de Sinaltica Parapsquica. Esta Maratona se nortear de forma temtica quanto Identificao de Sinaltica Parapsquica; ou seja, alm do trabalho energossomtico da implantao
IIPC RJ Grupo Energossomatologia Rio de Janeiro Pgina 3

Apostila de Diretrizes V Maratona do EV da rotina til do EV, focaremos a ateno (hiperacuidade, mentalsomtica) na observao, identificao, anotao, decodificao (interpretao) da sinaltica energtico-anmicoparapsquica pessoal no perodo mensal (Julho de 2012) da prtica da Maratona. A regularidade, sistematicidade e o esforo pessoal impetrado na instalao dos EVs favorecero a Autopesquisa e Identificao da Sinaltica Parapsquica. Sinaltica Parapsquica. A Sinaltica Parapsquica ocorre como um fenmeno interdimensional, conforme representado graficamente abaixo e, logo depois explicitado:

Detalhamento:
1. Conscin = conscincia intrafsica, portando um soma (corpo humano), na dimenso fsica; pessoa. 2. Consciex = conscincia extrafsica: Amparador, Assediador ou Guia extrafsico cego, que est vivendo na dimenso extrafsica. 3. = representao da Psicosfera (conscin e consciex).

4. Impacto = sensao produzida pelo contato entre as Psicosferas (campo de energias) da consciex com a conscin, o tangenciamento (encostar) das mesmas; maior ou menor, dependendo do aporte energtico de cada. 5. Reverberao = o Impacto (entre as Psicosferas) causa uma Reverberao (= brilhar, refletindo-se; resplandecer), uma ressonncia (= transferncia de energia de um sistema oscilante para outro quando a frequncia do primeiro coincide com uma das frequncias prprias do segundo). A Reverberao se d no campo de energias que compem a aura e o energossoma. 6. Sensibilizao do soma = a Reverberao causa Sensibilizao no soma da conscin (sinal), imprimindo uma sensao pessoal de caracterstica prpria. Exemplo: arrepio, mioclonia, presso cutnea, zumbido, queimao etc. (veja Planilha de sensaes possveis no material anexo no Kit do Maratonista).

IIPC RJ Grupo Energossomatologia Rio de Janeiro

Pgina 4

Apostila de Diretrizes V Maratona do EV Passo a passo:


1 Passo: Percepo. No momento de Sensibilizao do Soma a conscin com acuidade, atenta, percebe que um pensene (energia) ou outra conscincia sensibilizou (encostou) sua Psicosfera. Esse o 1 passo do desenvolvimento da sinaltica parapsquica a PERCEPO. Esteja sempre atento(a) aos sinais ou sensibilizaes do soma; pois eles sempre acontecem, mas somente com sua ateno ligada voc os perceber! 2 Passo: Decodificao. Esse um passo muito importante, exigindo senso crtico e interesse em se autopesquisar, de forma motivada. Lembramos que no se pode decodificar (interpretar) um sinal na 1 vez; a certeza advir, acontecer, com a repetio daquele sinal e as relaes com os quais o mesmo possui; ou seja, em que contexto, momento, ele ocorreu. Um mnimo de 10 repeties o mais corente. Algumas perguntas que ajudam na DECODIFICAO: 1. Onde eu estava? 2. Com quem eu estava? 3. O que estava sendo falado ou pensado no momento? 4. Quais eram os meus pensenes? 5. Quais foram as sensaes (emoes positivas ou negativas, por exemplo) antes, durante de posteriores ao sinal? Este o resultado, a DECODIFICAO. Observao: bom estar atento; pois um sinal agradvel nem sempre produzido pelo Amparador e viceversa.

A melhor forma de INVESTIGAR os sinais ainda papel e caneta; no caso da nossa Maratona, esteja diuturnamente (o tempo todo) com uma folha em branco, ou seu laptop, ou ainda sua Planilha Tcnica de Mapemento disponvel!... Em seu bolso, bolsa, cabeceira da cama, leve-os para todos os lugares. 3 Passo: Utilizao. Este o corolrio, coroamento, dos nossos esforos. Aqui se completa o ciclo percepo-decodificao-utilizao do sinal energtico-anmico-parapsquico pessoal identificado. Identificou-se alguma Sinaltica Parapsquica correlata ao tipo de conscincia (Amparador, Assediador, Consciex Energvora, Conscin Projetada, Guia extrafsico cego, Amparador de Funo). Perodo. Os maratonistas (Pesquisadores Conscienciolgicos) inscritos realizaro a V MARATONA DO EV e Identificao de SINALTICA PARAPSQUICA durante todo o ms de Julho de 2012 01 a 31 de julho de 2012). Mapeamento da Sinaltica. O mapeamento da sinaltica o procedimento paratcnico de identificao, registro e decodificao da sinaltica energtica e parapsquica pessoal, a fim de criar cdigo de autoparassegurana e comunicao a servio da interassistncia multidimensional. Anlises. Eis 15 categorias de anlises, em ordem lgica, a serem aplicadas na interpretao ou hermenutica da sinaltica percebida, contribuindo no mapeamento sinaltico, conforme categorizao apresentada pela verbetgrafa Sandra Torniere em seu verbete MAPEAMENTO DA SINALTICA defendido na Tertlia Conscienciolgica n 2225 em 02/03/2012, e tambm includos na Planilha Tcnica de Mapeamento da Sinaltica em Excel (Kit do Maratonista):
IIPC RJ Grupo Energossomatologia Rio de Janeiro Pgina 5

Apostila de Diretrizes V Maratona do EV


01. Sinal. Registrar exatamente as caractersticas da sinaltica percebida. 02. Contexto. Registrar o contexto ou a atividade sendo realizada no momento da sinaltica. 03. Data. Registrar a data da ocorrncia da sinaltica. 04. Horrio. Registrar o horrio exato da percepo. 05. Soma. Registrar a regio fsica ou manifestao fisiolgica relacionada com a sinaltica percebida. 06. Companhias. Registrar as companhias no momento da identificao da sinaltica. 07. Local. Registrar o local ou ambiente onde a sinaltica foi manifestada. 08. Autopensenidade. Registrar o padro pensnico antes, durante e depois da identificao da sinaltica. 09. Confirmao. Registrar possvel confirmao relativa sinaltica identificada. 10. Repetio. Registrar o nmero de vezes da mesma sinaltica percebida. 11. Padro. Registrar o padro comum, repetido, da sinaltica. 12. Parafisiologia. Registrar os chacras de maior relao com a sinaltica. 13. Informao. Registrar o contedo ou a mensagem passada a partir da sinaltica. 14. Sincronicidades. Registrar se ocorreu a interao da sinaltica com algum tipo de sincronicidade. 15. Autodiscernimento. Registrar a classificao da categoria da sinaltica percebida, a partir de padro homeosttico ou patolgico.

Sntese. Para o incio do Inventrio de sua Sinaltica Parapsquica comece por andar com papel em branco por onde for; esteja atento aos acontecimentos, percepes e parapercepes (ateno), principalmente diante do trabalho energtico mais ostensivo como o EV; e por fim, abra uma pasta fsica e no Arquivo do computador pessoal para acumular e analisar seus achados, que por certo se acumularo.

Concluso Kit do Maratonista. Segue, em anexo, no Kit do Maratonista (E-mail): 1. 2. 3. 4. Apostila da V Maratona do EV (esta aqui) Planilha 20 EVs Planilha Mapeamento da Sinaltica Textos auxiliares no estudo da temtica Sinaltica Parapsquica, conforme listado a seguir:

IIPC RJ Grupo Energossomatologia Rio de Janeiro

Pgina 6

Apostila de Diretrizes V Maratona do EV

Referncias Bibliogrficas. Nesta seo (final da Apostila), existem mais textos que podem auxiliar no estudo para a Identificao de Materpensene Pessoal. Ento, mos obra e bons estudos!

tima Maratona!
Equipe Energossomatologia Rio de Janeiro

Referncias Bibliogrficas
__teis no acompanhamento do Autodesenvolvimento Parapsquico. Clique ou copie e cole o link no seu navegador e baixe os artigos disponveis. Bons Estudos!
1. Dicionrio Aurlio eletrnico; sculo XXI; verso CD-ROM, verso 3.0. Rio de Janeiro; Nova Fronteira e Lexicon Informtica; 1999. 2. Gesing, Alzira; Tcnica do Acoplamento com o Amparador; Artigo; Conscientia; Temas da Conscienciologia; Revista; trimestral; Vol. 7; N.2; Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguau, PR; abr. / jun. 2003; pginas 70 a 75 [Link para download: http://www.ceaec.org.br/conscientia/index.php/conscientia/article/viewFile/9/8; acessado
em 26/12/2011].

3. Melidosian, Ashley; Uma Metodologia de Pesquisa para Autoinvestigao da Sinaltica Parapsquica; Artigo; Journal of Conscientiology; Peridico; Edio Especial em Portugus; Anais do 2 Simpsio Internacional de Pesquisa Conscienciolgica; Vol. 11; N. 42; out/2008; pginas 103 a 120. 4. Scheinpflug, Werner, et al; Curso de Extenso em Conscienciologia e Projeciologia 2. Manual do Aluno; 2 Edio; Foz do Iguau, PR; jul./2006; pginas 23 a 28. 5. Steiner, Alexander; Auto-suficincia Energtica; Artigo; Conscientia; Temas da Conscienciologia; Revista; trimestral; Vol. 8; N.2; Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguau, PR; abr. / jun. 2004; pginas 54 a 58 [Link para download: http://www.ceaec.org.br/conscientia/index.php/conscientia/article/viewFile/31/30; acessado em
26/12/2011].

6. Trivellato, Nanci; Atributos Mensurveis da Tcnica do Estado Vibracional. Artigo; Journal of Conscientiology; Peridico; Edio Especial em Portugus; Anais do 2 Simpsio Internacional de Pesquisa Conscienciolgica; Vol. 11; N. 42; out/2008; pginas 163 a 201. [Sobre a OLVE h a entrevista completa (1h20min) concedida pela Nanci Trivellato ao Programa
"Cincia e Conscincia" da TV Complxis; sobre o tema: Estado Vibracional. Acessada em 26/12/2011; disponvel no link: http://www.portalcomplexis.com.br/conscienciologia/index.php?option=com_hwdvideoshare&task=viewvideo&Itemid=70&video_i d=2].

7. Vieira, Waldo; 700 Experimentos da Conscienciologia; 1.058 p.; 700 caps.; 147 abrevs.; 600 enus.; 8 ndices; 2 tabs.; 300 testes; glos. 280 termos; 5.116 refs.; alf.; geo.; ono.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1994; pginas 348 355; Seo: Holochacralidade; Sub-seo: Testes do seu EV ou Estado Vibracional [Futuramente estar disponvel para download gratuito no site da EDITARES - http://www.editares.org/livrosdisponiveis-para-download.html. Avisaremos quando estiver disponvel].

8. Idem; Dicionrio de Argumentos da Conscienciologia; 2012; verbetes consultados: Autodiagnosticologia, Autoconscientizaciologia, Arquiparapercucienciologia. [Disponvel no E-mail Kit do Maratonista e Site das Tertlias
Conscienciolgicas: http://www.enciclopediadaconscienciologia.org/tertuliarium/index.php?option=com_docman&Itemid=13].

9. Idem; Enciclopdia da Conscienciologia; 7 Edio Eletrnica (verso 7.03); 2.146 verbetes prescritivos com as contribuies de verbetgrafos colaboradores; sem reviso final; 9.000 pginas; Editares; Foz do Iguau, PR; 7 edio; 2012; verbetes consultados: Estado Vibracional, Efeitos do Estado Vibracional, Sinaltica Parapsquica,

IIPC RJ Grupo Energossomatologia Rio de Janeiro

Pgina 7

Apostila de Diretrizes V Maratona do EV


Mapeamento da Sinaltica, Parapsiquismo, Autodiscernimento Energtico, Autoprontido Energossomtica, Pesquisador Conscienciolgico [Disponvel no E-mail Kit do Maratonista e Site das Tertlias Conscienciolgicas:
http://www.enciclopediadaconscienciologia.org/tertuliarium/index.php?option=com_docman&Itemid=13].

10. Idem. Vdeo da Tertlia: Mapeamento da Sinaltica (aula n 2225 debatida em 02/03/2012); disponvel no Canal de Tertuliarium [Link: http://www.youtube.com/watch?v=R5Ughtmohbc]. 11. Zolet, Lilian & Bergonzini, Everaldo; Apresentao do Teste de Autoenergometria utilizado no Curso Fundamentos da Conscienciometria; Artigo; Conscientia; Temas da Conscienciologia; Revista; trimestral; Vol. 13; N.4; Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguau, PR; out. / dez. 2009; pginas 370-381 [Link para
download: http://www.ceaec.org.br/conscientia/index.php/conscientia/article/viewFile/331/318; acessado em 26/12/2011].

IIPC RJ Grupo Energossomatologia Rio de Janeiro

Pgina 8

S-ar putea să vă placă și