Sunteți pe pagina 1din 21

Shakespeare

Um dia percebes a diferena, a subtil diferena entre dar a mo e acorrentar uma alma.

Shakespeare

E aprendes que amar no significa apoiares-te, e que companhia nem sempre significa segurana. E comeas a aprender que beijos no so contractos e presentes no so promessas.

Shakespeare

Comeas a aceitar as tuas derrotas com a cabea erguida e olhos adiante, com a graa de um adulto e no com a tristeza de uma criana.

Shakespeare
E aprendes a construir todas as tuas estradas hoje, porque o terreno do amanh incerto demais para os planos, e o futuro tem o costume de cair meio em vo.

Shakespeare

Um dia aprendes que o sol queima se ficares exposto por muito tempo. E aprendes que no importa o quanto tu te importes, algumas pessoas simplesmente no se importaro...

Shakespeare
E aceitas que no importa o quo boa seja uma pessoa, ela vai ferir-te de vez em quando e tu precisas de perdo-la por isso. Aprendes que falar pode aliviar dores emocionais.

Shakespeare
Descobres que se leva anos para se construir confiana e apenas segundos para destru-la, e que podes fazer coisas num instante, das quais te arrependers para o resto da vida.

Shakespeare
Aprendes que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distncias. E o que importa no o que tens na vida, mas quem tens na vida. E que bons amigos so a famlia que permitimos escolher.

Shakespeare
Aprendes que no temos que mudar de amigos se compreendemos que os amigos mudam; percebes que o teu amigo e tu podem fazer qualquer coisa, ou nada, e terem bons momentos juntos.

Shakespeare
Descobres que as pessoas com quem mais te importas na vida so tomadas de ti muito depressa, por isso, devemos sempre deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas, pode ser a ltima vez que as vejamos.

Aprendes que as circunstncias e os ambientes tm influncia sobre ns, mas ns somos responsveis por ns mesmos. Comeas a aprender que no te deves comparar com os outros, mas com o melhor que podes ser.

Shakespeare

Descobres que levas muito tempo para te tornares a pessoa que queres ser, e que o tempo curto. Aprendes que no importa onde j chegaste, mas para onde ests indo; mas se no sabes para onde ests indo, qualquer lugar serve.

Shakespeare

Aprendes que, ou tu controlas os teus actos, ou eles te controlaro, e que ser flexvel no significa ser fraco ou no ter personalidade, pois no importa quo delicada e frgil seja uma situao, sempre existem dois lados.

Shakespeare

Shakespeare
Aprendes que heris so pessoas que fizeram o que era necessrio fazer, enfrentando as consequncias. Aprendes que pacincia requer muita prtica.

Shakespeare

Descobres que algumas vezes a pessoa que esperas que te empurre quando cais, uma das poucas que te ajudam a levantar.

Shakespeare

Aprendes que maturidade tem mais a ver com os tipos de experincia que tiveste e o que aprendeste com elas, do que com quantos aniversrios celebraste. Aprendes que h mais dos teus pais em ti do que supunhas.

Shakespeare
Aprendes que nunca se deve dizer a uma criana que sonhos no prestam; poucas coisas so to humilhantes e seria uma tragdia se ela acreditasse nisso. Aprendes que quando ests com raiva tens o direito de estar com raiva, mas isso no te d o direito de ser cruel.

Shakespeare
Descobres que s porque algum no te ama da forma que tu queres que ame, no significa que esse algum no te ama com tudo o que pode, pois existem pessoas que nos amam, mas simplesmente no sabem como demonstrar ou viver isso.

Shakespeare
Aprendes que nem sempre suficiente ser perdoado por algum, algumas vezes tens que aprender a perdoar a ti mesmo. Aprendes que com a mesma severidade com que julgas, sers em algum momento condenado.

Shakespeare
Aprendes que no importa em quantos pedaos o teu corao foi partido, o mundo no pra para que o consertes. Aprendes que o tempo no algo que possa voltar para trs.

Portanto, planta o teu jardim e decora a tua alma E aprendes que realmente podes suportar tudo... que realmente s forte, e que podes ir muito mais longe, depois de pensar que no se pode mais.

Shakespeare

S-ar putea să vă placă și