Sunteți pe pagina 1din 5

Europass - Curriculum Vitae

Informao pessoal Apelidos Casaca Marranita Nomes prprios Helder Manuel Morada Rua General Humberto Delgado Lote 43 2 Frente Horta das Figueiras 7005-500 vora Portugal Telefone +351965611681 Correio (s) electrnico (s) helder.marranita@gmail.com Website http://praheldermarranita.pt.vu/

Nacionalidade Portuguesa Data de nascimento 18/12/1975 Sexo Masculino

Emprego pretendido / rea Funcional .Tcnico de Informtica e Sistemas .Operador Fabril (Fabrico de peas e componentes electrnicos). .Agente de fiscalizao. .Vigilante de Segurana Privada.

Experincia profissional

Tcnico de Informtica e Sistemas Agente de automvel). Fiscalizao (Estacionamento

Segurana Privada (Carto M.A.I n 84009). Operrio fabril entre Setembro de 1998 e Novembro de 2007. Experincia em peas e componentes electrnicos e em Monitor/Responsvel de rea.

Funo ou cargo ocupado

Tcnico de Informtica Agente de fiscalizao. Vigilante. Operador especializado de 2 categoria, Monitor e ou responsvel de produo e seco.

Principais actividades e responsabilidades

Fiscalizar o estacionamento automvel. Vigilante de Segurana Privada, vigiar e assegurar bens materiais ou pessoais. Trabalhar com mquinas computorizadas de alta tecnologia nas reas de Sinterizao (Sintering), Prensas (Prensing) e Soldadura de Barra (Bar Welding). Responsvel de rea e de produo de rea.

Nome e morada do empregador

Esegur, Empresa de segurana, S.A Prestibel, Empresa de segurana, S.A S.I.T.E.E (Sistema integrado de transportes e estacionamentos de vora) Rua Da Republica 133 r/c dir. 7000 vora KEMET Electronics, S.A. Rua Werner von Siemens, 1 Apartado 314 P-7002-504 vora

Tipo de empresa ou sector

Fiscalizao do estacionamento automvel. Segurana Privada. Peas e Componentes Electrnicos.

Educao e formao
Tcnico de Informtica Sistemas (EFA Tecnolgico), (entre 13/02/2012 e 10/12/2012) Formao profissional em noes bsicas electricidade (entre 11/10/2005 e 25/01/2006). de

Curso de fundamentos de electricidade esttica (Abril 2002). Datas Formao em TOPS / 8 Ds (Novembro 2001). Formao em SPC 1 (Setembro 2001). Formao em tecnologias de informao: Microsoft Windows, Word, Excel e Outlook (Entre 19 Novembro a 07 de Dezembro 2001). Certificado de ingls (Dezembro 2001). Introduo ao TQM e ferramentas da qualidade (Entre 24 e 30 de Novembro 1998). Introduo ao meio fabril, princpios bsicos dos condensadores de tntalo (Entre 16 e 18 Setembro 1998). 12 Ano de escolaridade (Entre 1995/1998) Curso Tcnico de Gesto Agrcola. Prova de aptido profissional (P.A.P)

Designao da qualificao atribuda

Noes bsicas de electricidade com classificao de 13 valores. Formao em TOPS / 8 Ds com aproveitamento de 80% Formao em SPC 1 com aproveitamento de 87.5% Formao em tecnologias de informao: Microsoft Windows, Word, Excel e Outlook. Certificado de ingls com classificao de 19/20 valores. Curso tcnico de Gesto com classificao de 16 valores na prova final, (P.A.P).

Competncias profissionais

Tcnico de Informtica, Agente de Fiscalizao, Vigilante de Segurana Privada. Tcnico de Gesto Agrcola, Operador Fabril Especializado de 2 categoria e Responsvel de rea e ou Seco.

Nome e tipo da organizao de ensino ou formao

Centro de formao profissional de vora (Tcnico de Informtica e Sistemas) Centro de formao profissional de vora (Noes bsicas de electricidade). Informtica M. Lus consultores, Lda. (Tecnologias de Informao). Lngua e Cultura, institutos de lnguas Escola Profissional Agrcola de Grndola (12 Ano e Curso Tcnico de Gesto Agrcola).

Aptides e competncias pessoais


Lngua (s) materna (s) Portugus

Outra (s) lngua (s) Auto-avaliao

Ingls e Espanhol. Compreenso


Compreenso oral Leitura Bom Bom

Conversao
Interaco oral Bom Mdio Produo oral Bom Mdio

Escrita

Lngua inglesa Lngua espanhola

Bom Mdio

Mdio Razovel

Aptides e competncias informticas

Ferramentas de produtividade, do Microsoft Office (Word, PowerPoint, Excel e Access). Conhecimentos da linguagem de programao C. Conhecimento das linguagens de programao Java, J2ME (java para telemveis) e Javascript. Criao de pginas em HTML(Sites). Montagem de todos os componentes de hardware de computador (porttil ou fixo) e respectivos perifricos. Instalao e configurao de sistemas operativos (Windows e Linux) em qualquer computador (porttil, fixo, Netbook, etc.) Sistemas Operativos IOS (Apple), em Ipad e Iphone. Instalao e configurao de aplicaes empresariais (Software Primavera Express). Conhecimentos de criao, gesto e administrao de base de dados Microsoft Access e SQL. Configurao de Routers (Asus, DrayTek, Smc etc.) e firewall (ClearOS). Instalao de redes locais e respectiva configurao.

Carta de conduo

Veculos ligeiros (Categoria B).

S-ar putea să vă placă și