Sunteți pe pagina 1din 2

Rio mais 20 A [H] vinte a nos atrs aconteceu na cidade do Rio de Janeiro uma conferncia para discutir o desenvolvimento

sustentvel do planeta terra, o [A] ECO92, evento esse que contou com lderes de diversos pases que fazem parte da ONU [EXPLICITE O QUE ONU]. Vinte anos depois, tambm na cidade do Rio de Janeiro, surgiu outra conferncia de mesma importncia, o Rio+20, que procurava reafirmar a participao dos lderes dos pases, na busca de uma sociedade mais sustentvel. [MUITO BOA A INTRODUO.] Foi discutido no [NA] Rio+20 maneiras de erradicar a pobreza, assim como da sociedade conseguir um desenvolvimento mais sustentvel,[.] discutiram tambm o que foi feito nos ltimos vinte anos, entre outros tpicos importantes. Depois de alguns dias de discusso, foi criado o documento "O futuro que queremos" criado pelo Brasil, e que procura uma forma de conseguir o desenvolvimento sustentvel, [.] o documento foi um consenso entre quase duzentos pases, alguns lderes disseram que no era o deal, mas j um grande avano. Na conferncia do Rio+20, se percebeu um problema grave para pases [PASES] que quem [QUEREM] se desenvolver sustentavelmente, pases pobres, praticamente todos, assumiram compromissos para realizar o objetivo da conferncia, enquanto os pases mais desenvolvidos praticamente no adicionaram recursos para o objetivo final, acabando que os pases ricos ficam cada vez mais ricos, e os pobres cada vez mais pobres, bem diferente de um outro objetivo da ONU, retirar a diferena de desenvolvimento entre as naes.

Problemas como os conflitos na Lbia, as eleies nos Estados Unidos, e at mesmo uma crise na Amrica Latina, no deixaram que as atenes do pblico se voltassem totalmente para a a conferncia, [.] a forma encontrada pra driblar esse problema, foi adiar as aes, no calendrio da ONU, um evento em 2015 fecha os objetivos para o milnio. No momento no sabemos se o [A] Rio+20 representar um movimento indito [INDITO],[.] nos resta [RESTA-NOS] agora apostar na proxma [PRXIMA] conferncia que provavelmente ocorrer a daqui [DAQUI A ] trs anos e saber qual realmente ser o planejamento para que nossa sociedade consiga um se desenvolver com sustentabilidade.

Segurana publica

A segurana publica um grande problema que nosso pas vem enfrentando nas ultimas dcadas, em razo disso vem sendo bastante comentada nas redes sociais e principais meios de comunicao,isso em virtude de grandes eventos nvel mundial que o brasil vai sediar como as olimpada,copa das confederaes e a grande copa do mundo em 2014. No nosso pais, o mtodo usado para segurana publica no est sendo eficaz, e com isso vem aumentando os nmeros de violncia e homicdios de maneira escandalosa, um dos grandes exemplos est o rio de janeiro, em que o nmeros de mortos ultrapassa os pases dignos de guerras, e que tambm tem a policia com o menor salrio da categoria, e isso tem acarretado diversos problemas como, policiais desmotivado e no esto comprido com bravura as misses no qual foram designados, e outros at se associando ao crime por falta de uma boa remunerao. Essa deficincia e s uma de muitas que precisam ser mudadas, e e muitas a ser acrescentada. Como melhor capacitao dos policiais, aumentar o policiamento ostensivo e seu efetivo e dotar essas instituies com tudo o que h de moderno relacionado segurana publica. S assim o governo pode minimizar os efeitos da violncia. Pois no e possvel acabar totalmente e sim amenizar e repreender, pois ela est no nosso meio desde dos primrdios da humanidade

Nas ltimas dcadas, a questo da segurana pblica passou a ser considerada problema fundamental e principal desafio ao estado de direito no Brasil. A segurana ganhou enorme visibilidade pblica e jamais, em nossa histria recente, esteve to presente nos debates tanto de especialistas como do pblico em geral. Os problemas relacionados com o aumento das taxas de criminalidade, o aumento da sensao de insegurana, sobretudo nos grandes centros urbanos, a degradao do espao pblico, as dificuldades relacionadas reforma das instituies da administrao da justia criminal, a violncia policial, a ineficincia preventiva de nossas instituies, a superpopulao nos presdios, degradao das condies de internao de jovens em conflito com a lei, a corrupo, o aumento dos custos operacionais do sistema, os problemas relacionados eficincia da investigao criminal e das percias policiais e a morosidade judicial, entre tantos outros, representam desafios para o sucesso do processo de consolidao poltica da democracia no Brasil.

S-ar putea să vă placă și