Sunteți pe pagina 1din 1

LECIONRIO DOMINICAL ANO B 34 DOMINGO CRISTO REI TEXTOS BBLICOS: BBLIA J. F.

DE ALMEIDA REVISTA E ATUALIZADA (*)

cf. LECIONRIO em: CCT - Consultation on Common Texts, (www.commontexts.org/Default.html)

DESENHO: www.servicioskoinonia.org/cerezo/

A REALEZA DE JESUS VIDA PARA O MUNDO


1 Leitura: O projeto de Deus ir vencer 14 ... O seu domnio domnio eterno... Evangelho: Que tipo de rei Jesus?

Leitura da Profecia de Daniel (Dn 7,13-14)

[Daniel] estava olhando nas minhas vises da noite, e eis que vinha com as nuvens do cu um como o Filho do Homem, e dirigiu-se ao Ancio de Dias, e o fizeram chegar at ele. 14 Foi-lhe dado domnio, e glria, e o reino, para que os povos, naes e homens de todas as lnguas o servissem; o seu domnio domnio eterno, que no passar, e o seu reino jamais ser destrudo.

13 Eu

Salmos responsorial: Sl 93,1abc,1d-2,5 (R./1ab)

R.1ab Reina o SENHOR. Revestiu-se de majestade...

Reina o SENHOR. Revestiu-se de majestade; de poder se revestiu o SENHOR e se cingiu. R.

1abc

o mundo, que no vacila. a antiguidade, est firme o teu trono; tu s desde a eternidade. R.
2 Desde

1d Firmou

37 ... Tu dizes que sou rei... Evangelho de Jesus Cristo segundo Joo (Jo 18,33b-37) [Naqueles dias,] Pilatos a entrar no pretrio, chamou Jesus e perguntou-lhe: s tu o rei dos judeus? 34 Respondeu Jesus: Vem de ti mesmo esta pergunta ou to disseram outros a meu respeito? 35 Replicou Pilatos: Porventura, sou judeu? A tua prpria gente e os principais sacerdotes que te entregaram a mim. Que fizeste? 36 Respondeu Jesus: O meu reino no deste mundo. Se o meu reino fosse deste mundo, os meus ministros se empenhariam por mim, para que no fosse eu entregue aos judeus; mas agora o meu reino no daqui. 37 Ento, lhe disse Pilatos: Logo, tu s rei? Respondeu Jesus: Tu dizes que sou rei. Eu para isso nasci e para isso vim ao mundo, a fim de dar testemunho da verdade. Todo aquele que da verdade ouve a minha voz.
33 Tornou

so os teus testemunhos; tua casa convm a santidade, SENHOR, para todo o sempre. R.

5 Fidelssimos

2 Leitura: Os cristos e a realeza de Jesus

5 ... O Soberano dos reis da terra... 6 ... nos constituiu reino, sacerdotes para o seu Deus e Pai...

Leitura do Livro do Apocalipse (Ap 1,5-8)

5 ... Cristo, a Fiel Testemunha, o Primognito dos mortos e o Soberano dos reis da terra. quele que nos ama, e, pelo seu sangue, nos libertou dos nossos pecados, 6 e nos constituiu reino, sacerdotes para o seu Deus e Pai, a ele a glria e o domnio pelos sculos dos sculos. Amm! 7 Eis que vem com as nuvens, e todo olho o ver, at quantos o traspassaram. E todas as tribos da terra se lamentaro sobre ele. Certamente. Amm! 8 Eu sou o Alfa e mega, diz o Senhor Deus, aquele que , que era e que h de vir, o Todo-Poderoso.

Orao do dia Prprio 29 (Livro de Orao Comum LOC, pg. 135) Onipotente e sempiterno Deus, cuja vontade restaurar todas as coisas em teu amado Filho, o Rei dos Reis, Senhor dos Senhores; misericordioso concede que os povos da terra, divididos e escravizados pelo pecado, sejam libertos e reunidos em seu reino de amor; o qual vive e reina contigo e com o Esprito Santo, um s Deus, agora e sempre. Amm. Beno (Livro de Orao Comum LOC, pg. 104):

Aclamao ao Evangelho (Mc 11,9b.10ab)

10ab

9b ... Bendito o que vem em nome do Senhor! Bendito o reino que vem, o reino de Davi, nosso pai! ...

Que o amor de Deus nos una; a alegria de Deus nos inspire; a paz de Deus nos envolva; a coragem de Deus nos sustente; e a Bno de Deus, Pai, Filho e Esprito Santo,
repouse sobre ns para sempre.

Amm

S-ar putea să vă placă și