Sunteți pe pagina 1din 1

LECIONRIO DOMINICAL ANO C 1 DOMINGO DO ADVENTO TEXTOS BBLICOS: BBLIA J. F.

DE ALMEIDA REVISTA E ATUALIZADA (*)

cf. LECIONRIO em: CCT - Consultation on Common Texts, (www.commontexts.org/Default.html)

DESENHO: www.servicioskoinonia.org/cerezo/

A LIBERTAO EST PRXIMA


1 Leitura: A paz fruto da justia 15 ... Farei brotar a Davi um Renovo de justia... Leitura do Livro do Profeta Jeremias (Jr 33,14-16) que vm dias, diz o SENHOR, em que cumprirei a boa palavra que proferi casa de Israel e casa de Jud. 15 Naqueles dias e naquele tempo, farei brotar a Davi um Renovo de justia; ele executar juzo e justia na terra. 16 Naqueles dias, Jud ser salvo e Jerusalm habitar seguramente; ela ser chamada SENHOR, Justia Nossa. Salmos responsorial: Sl 25,4-5ab,8-9,10.14 (R./1) R. 1 A ti, SENHOR, elevo a minha alma.
4 Faze-me, SENHOR, conhecer os teus caminhos, ensina-me as tuas veredas. 5ab Guia-me na tua verdade e ensina-me, pois tu s o Deus da minha salvao, ... R. 14 Eis

Evangelho: Fiquem de p e levantem a cabea, porque a libertao est prxima!

8 Bom e reto o SENHOR, por isso, aponta o caminho aos pecadores. 9 Guia os humildes na justia e ensina aos mansos o seu caminho. R.

28 ... A vossa redeno se aproxima Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas (Lc 21,25-28.34-36)

as veredas do SENHOR so misericrdia e verdade para os que guardam a sua aliana e os seus testemunhos. [...] 4 A intimidade do SENHOR para os que o temem, aos quais ele dar a conhecer a sua aliana. R. 2 Leitura: O amor prepara a vinda de Jesus 13 ... Que seja o vosso corao confirmado... na vinda de nosso Senhor Jesus... Leitura da Primeira Carta de Paulo aos Tessalonicenses (lTs 3,12-4,2) [Irmos:] 12 ...O Senhor vos faa crescer e aumentar no amor uns para com os outros e para com todos, como tambm ns para convosco, 13 a fim de que seja o vosso corao confirmado em santidade, isento de culpa, na presena de nosso Deus e Pai, na vinda de nosso Senhor Jesus, com todos os seus santos. 4:1 Finalmente, irmos, ns vos rogamos e exortamos no Senhor Jesus que,
como de ns recebestes, quanto maneira por que deveis viver e agradar a Deus,

10 Todas

[Naqueles dias:] sinais no sol, na lua e nas estrelas; sobre a terra, angstia entre as naes em perplexidade por causa do bramido do mar e das ondas; 26 haver homens que desmaiaro de terror e pela expectativa das coisas que sobreviro ao mundo; pois os poderes dos cus sero abalados. 27 Ento, se ver o Filho do Homem vindo numa nuvem, com poder e grande glria. [...] 28 Ora, ao comearem estas coisas a suceder, exultai e erguei a vossa cabea; porque a vossa redeno se aproxima. 34 Acautelai-vos por vs mesmos, para que nunca vos suceda que o vosso corao fique sobrecarregado
25 Haver

com as conseqncias da orgia, da embriaguez e das preocupaes deste mundo,

e para que aquele dia no venha sobre vs repentinamente, como um lao. h de sobrevir a todos os que vivem sobre a face de toda a terra. 36 Vigiai, pois, a todo tempo, orando, para que possais escapar de todas estas coisas que tm de suceder e estar em p na presena do Filho do Homem.
35 Pois

Orao do dia 1 Dom. Advento (Livro de Orao Comum LOC, pg. 111)

e efetivamente estais fazendo, continueis progredindo cada vez mais; 2 porque estais inteirados de quantas instrues vos demos da parte do Senhor Jesus.

Deus Onipotente, d-nos a graa de rejeitar as obras das trevas e vestir-nos das armas da luz, durante esta vida mortal, em que teu Filho Jesus Cristo, com grande humildade, veio visitar-nos; a fim de que, no ltimo dia, quando ele vier em sua gloriosa majestade, para julgar os vivos e os mortos, ressuscitemos para a vida imortal, mediante Jesus Cristo, que vive e reina contigo e com o Esprito Santo, agora e sempre. Amm. Beno (Livro de Orao Comum LOC, pg. 105): Que Cristo, o Sol da Justia, brilhe sobre ns e disperse as trevas, iluminando o nosso caminho; e a Bno de Deus Onipotente, Pai, Filho e Esprito Santo, seja convosco, e convosco habite eternamente. Amm.

Aclamao ao Evangelho (Sl 85,7) 7 Mostra-nos, SENHOR, a tua misericrdia e concede-nos a tua salvao

S-ar putea să vă placă și