Sunteți pe pagina 1din 12

ENQUANTO LIA BUKOWSKI

Parte 1 quando for pro inferno, no esquea o usque e os sanduches

sombra da luz minha barriga cresce meu salrio diminui e quando o ms chega ao fim minha vontade de beber fica ainda maior sou um grande poeta de pouca fama minha cama grande em sua baguna que a casa fica to pequena e o banheiro enorme se aperta no meio de tantas meias imundas tenho poucos dedos pra muito chul sou um grande bosta nessa privada minscula o mundo lindo e fedorento sombra da luz deste poste.

na hora marcada h uma mosca que me acorda sempre s cinco horas sobrevoa e vai embora depois no consigo mais dormir por isso encho a cara e no outro dia espero a ressaca s cinco horas tenho um encontro e ela nunca se atrasa.

o vagabundo nunca serei to belo quanto os reis de Frana no gosto de perucas e enquanto eles nasciam eu catava piolhos sobre a cabea de meus irmos. nunca serei to rico quanto os faras do Egito no gosto do ouro e enquanto eles morriam eu descansava os ps sobre as pedras do prximo tmulo. nunca serei to sbio quanto os filisteus da Bavria no gosto de livros sagrados e enquanto eles mentiam eu rolava brio sobre as caladas do burgo. nunca serei nada eles tambm no so l essas coisas.

em momentos de crise, a ironia falta gasolina na cidade e este o melhor momento pra encostar seu carro em frente bomba e dizer: completa! voc sente que deve ser feito voc sabe que ser engraado mas d pena do pobre proprietrio e, em verdade, voc nem tem carro. em momentos de crise, a ironia, meu amigo, o melhor remdio.

nada mais triste que um amor no correspondido tantas gostosas transbordam as ruas e nem te do bola e nos parques, os meninos no te escolhem pro time voc est ficando velho seu pulmo pede um cigarro voc s pensa em sentar tomar um caf e ler aquele livro chato o amor, mesmo um co dos diabos.

inflacionria burrice ao que tudo indica os petroleiros atracaram no porto mas o preo das coisas no estaciona ao que tudo indica fomos enganados de novo. at as galinhas estudam economia elas do o rabo mas seguram o ovo. lei da oferta revoluo feminina os tempos so outros ao que tudo indica fomos enganados de novo.

releitura de um drama mexicano e cada vez que vejo aquele filme ela parece diferente mas ainda a mais linda da cidade. e cada vez a vejo com um rapaz diferente nunca passa como ter uma faca atravessada no peito como um drama mexicano cheio de clichs como este poema no fim voc at sai mais forte.

fisgado pelas patas conhece-se um bom cachorro pelas patas belas patas no fazem um belo animal mas condicionam seu andar altivo e forte fico feliz quando vejo belas patas e que felicidade quando um belo animal se completa com belas patas.

cuidem de suas vidas eles j mataram Fidel nem sei quantas vezes pelo menos tentaram com atentados com boatos que eles no morrem no oprimem e no ficam velhos eles j venceram Chvez nem sei quantas vezes pelo menos tentaram com golpes com trotes que eles no perdem no mentem e no manipulam resultados eles j estamparam Guevara nem sei quantas vezes pelo menos tentaram com fotos com btons que eles no copiam no fabricam no cultuam a imagem eles j derrubaram o muro nem sei quantas vezes pelo menos tentaram com bombas com pompa que eles no conspiram no separam no se metem onde no so chamados. eles no treinam seus soldados no financiam seus guerrilheiros no incentivam o trfico de drogas no exploram suas crianas nas fbricas eles no so filhos da puta miserveis.

o inferno aqui mesmo todas elas querem um poema de amor vo ler e elogiar vo contar pra algum se vangloriar se arrepiar depois quando virar as costas elas vendem seu corpo essas editoras safadas sim sua alma no lhes interessa isso l com deus e o diabo.

nem toda merda ruim hoje comea mais uma novela e eu aqui sentado sem nenhuma bebida e a mesma ladainha de sempre a merda melhorada do preto e branco tela plana os conflitos humanos tambm esto nos livros mas no precisam ser resolvidos isso que uma merda das boas.

poema para um livro de cabeceira no quero s me deitar com voc tambm quero conhecer Paris mas antes vou passar por Lima e visitar a terra de Vallejo vou tomar um drink na mal fadada ilha onde Hemingway esteve voc tem belas pginas e suas palavras so excitantes mas quero ir pra frica como fez Rimbaud meu romantismo no sua culpa coisa desse mundo no se ofenda voc me faz gemer mas fazer o qu se quero levar um tiro na Espanha.

sincronia do verso sem po no crepsculo da cidade quem se esconde so os carros. Nas padarias do bairro quem amassa proletrios. E nas fbricas os empresrios preocupados com o mundo o verso segue sem po.

velhas chatas velhas chatas so demais algumas so virgens outras foram putas e muitas furam filas que no so preferenciais mas velhas chatas so demais elas te fazem chorar de rir porque riem na cara do sistema e gozar na cara desse velho safado demais.

refresco matinal tenho acordado de ressaca sem ter bebibo o que muito frustrante assisto programas leio revistas e no consigo levar uma vida saudvel o que muito frustrante revigorante beber aquele usque com sanduches gordurosos jogar no lixo aquele aparelho de TV que chegou pelo correio odeio pessoas saudveis e seus msculos seus cafs da manh cheio de frutas e sucos e gelias como bom acordar com uma puta dor de cabea.

at que a morte nos separe estou sendo o que vocs queriam que eu fosse um bom filho um bom aluno um bom moo um bom marido um bom pai um bom empregado um bom cidado um bom av um bom cadver quando me cansar vou comear a viver.

alm dos muros da cidade sagrada a academia um saco com seus versos clssicos sua sociologia aplicada e seus estudos de caso por isso gosto de Bukowski nele at sua vida tosca parece poesia e voc sente que no precisa da academia os catedrticos tambm amam o velho Buk safado analisam a mtrica de seus palavres e transformam as espinhas cheias de pus em moda ningum mais bebe nem fode com putas ou fala merda quando escreve mas adoram fazer artigos sobre a revoluo da lngua inglesa escritores clssicos so timos eles fazem voc parecer insignificante com Bukowski voc sabe que realmente .

a fera sua me te diz este menino tem problemas anda rebelde e respondendo aos professores que te mandam pra secretaria um chefe te dir voc no sabe se expressar sem ficar nervoso e os livros dos mdicos vo tentar te ajudar raiva raiva raiva s o que voc sente controle controle controle mas no a esquea esse o segredo pra viver entre as feras.

bloqueio criativo h trs dias sem cagar como ficar sem palavras na frente do computador quando voc finalmente consegue sai muita merda. casos perdidos quando vejo nas bancas um livro com o ttulo Nietzsche para estressados penso em tanta coisa mas no h muito o que pensar a respeito de um livro destes... como se algum escrevesse o Bukowski para degenerados

estou na sua praia no deixe que o seu amor v apenas em uma direo mas tambm no se ensope nele v junto e surfe com as ondas tome uns goles de gua suja mas no se afogue apenas brinque com a morte depois no fim tome uma cerveja ao sol e se comear a chover abra outra.

para enganar a morte voc deve dizer que ama mais o presente do que o passado e que vive um dia de cada vez que voc bebe mas no est viciado que fuma mas recupera o ar quando lava o cinzeiro diga que voc comeu algo to saudvel que suas tripas esto funcionando como nunca e que voc ir missa neste domingo diga que quando ela te chamar voc ir correndo para os braos desta puta safada.

S-ar putea să vă placă și