Sunteți pe pagina 1din 2

R. Ocara, 202 Sta.

Maria Belo Horizonte MG CEP: 30525-290

Celular (031) 8567-5200 Resid. (031) 3388-3905 darleison@gmail.com

Idade: 30 anos Nascimento: 20/11/1981

Linkedin: br.linkedin.com/in/darleison

Darleison de Souza Pereira


Objetivo

Contribuir com minhas habilidades nas reas de Tecnologia da Informao e Telecomunicaes, visando a excelncia nos resultados propostos pelas instituies interessadas.
Experincia Profissional

Emprego 08/2010 Huawei Membro do time de suporte tcnico Latino-americano. Lder de equipe de implantao de Redes NG-WDM e PTN. 04/2006 03/2010 Embratel S/A Membro da equipe de configurao de circuitos e servios, assumindo eventualmente como supervisor da seo. Atuando em diversos tipos de gerncia SDH, EoSDH e WDWM de diversos fabricantes difetentes. 02/2004 03/2006 Telmex do Brasil Membro da equipe de configurao de circuitos e servios. Apoio para Network Operation Center em casos emergenciais. Cooperando tambm com a equipe de analise de redes (IP-ATM-SDH) resolvendo problemas crticos em circuitos ativos e contribuindo com a manuteno do CORE da rede. 03/2001 01/2004 AT&T Latin America Contribuindo em diversos projetos dentro da rea de operaes e ativao da Empresa. Coordenando e dando suporte a testes de ativao de circuitos de dados, transmisso e voz. Cooperando tambm com a equipe de analise de redes (IP-ATM-SDH) resolvendo problemas crticos em circuitos ativos e contribuindo com a manuteno do CORE da rede. 07/00 03/2001 Netstream Coordenando equipes de testes e comissionamentos. Responsvel pela equipe de manuteno preventiva e corretiva de sites ativos na rede de Belo Horizonte. Estgio 01/00 06/00 Multitec Engenharia e Telecomunicaes Realizando Testes de circuitos de transmisso dados e Comissionando equipamentos SDH e PDH.

Qualificaes

Apto para atuar em e/ou como: Comunicao de Dados (Redes LAN e WAN) Redes de transportes e servios (SDH, ATM, IP, DWM, OTN) Gerncia de Redes (Huawei, Tellabs, Lucent, Alcatel, Marconi, Siemens,
Cisco, NEC, Nortel e Padtec)

Suporte a Redes Suporte a Sistemas Operacionais Suporte a Usurios Palestrante e professor

Formao


Informtica

Graduao e Ps-Graduao na area das Cincias Humanas. Bacharelando em Cincia da Computao (incompleto). Tcnico em Telecomunicaes.

Sistemas Operacionais Windows, Unix, Linux Aplicaes Administrador (AD, WebServer, OCS, DNS e Firewall), VoIP (SIPAsterisk) Montagem, configurao e manuteno em geral.

Hardware
Telecomunicaes

Transmisso Configurao, manuteno e Gerncia de MUX/DEMUX SDH, PDH, DWDM e OTN. Configurao, manuteno e Gerncia de Switchs ATM e ETHERNET. Manuseio de equipamentos de testes (Test-Set, Analisador de protocolos, entre outros.) Configurao, manuteno e Gerncia de roteadores Cisco e outros. Analista de Backbones ATM, IP Administrador Redes LAN e WAN (Wireline e Wireless).

Dados
Cursos e Seminrios

Seminrios Qualidade no Atendimento ao Cliente (ARTEVISO) Simpsio AGILENT de Medidas e Gerncia em comunicaes

Cursos
Idiomas

Gateway VOIP NET/QUINTUM AT&T IP Technology Certification ICND CISCO (TELECOM) AT&T ATM Services
Redes WDM (PADTEC)

Ingls Fluente Francs Comunicao eficiente


Experincia Internacional

Intercmbio Cultural Estudo do idioma Francs em Montreal Canada, durante o outono de 2008.
Overview no Headquarter da Huawei sobre OTN e NG-WDM em Shenzen China, durante o ms de Abril de 2012.

S-ar putea să vă placă și