Sunteți pe pagina 1din 3

Corinthians estria no mundial nesta quarta contra Al Ahly do Egito

Elenco garante que jogar para um grande pblico anima egpcios. Tragdia de Port Said motiva atletas na semifinal do Mundial de Clubes da Fifa GloboEsporte

Hossam El Badry se anima com duelo contra a Fiel (Foto: Marcos Ribolli/Globoesporte.com)

A Fiel corintiana no vai intimidar os jogadores do Ah Ahly, nesta quartafeira, s 8h30 (horrio de Braslia), em Toyota, na primeira semifinal do Mundial de Clubes. De acordo com os jogadores do time egpcio, o duelo com o Timo por uma vaga na deciso empolga o elenco principalmente pelo fato de poder atuar diante de uma grande torcida. Nesta tera-feira, o meia Hossam Ashour e o tcnico Hossam El Badry foram s elogios aos fanticos brasileiros, que esto ganhando destaque no Japo por causa do apoio em grande nmero na cidade de Nagoya.

Quando jogamos no Egito, no estamos tendo muita torcida. Tem sempre duas, trs mil pessoas. Para ns no fator de presso jogar contra uma grande torcida. Pelo contrrio, ns ficamos felizes de poder mostrar nosso futebol para mais gente disse Hossam Ashour. Ns sempre vnhamos jogando com o estdio vazio. Mas podemos agora mostrar o nosso futebol ao mundo. Gostaria que todos prestassem a ateno no desempenho perante o pblico completou o tcnico Hossam El Badry. Outro aspecto que motiva o Al Ahly diante do Corinthians o triste episdio de Port Said. Em fevereiro deste ano, um confronto entre Al Ahly e Al Masry na cidade terminou em tragdia. Uma briga entre torcedores aps a partida terminou com a morte de 73 pessoas e mais de mil feridos. Por causa do incidente, que originou grandes mudanas na estrutura do futebol local, a temporada do campeonato egpcio foi cancelada. Realmente tivemos vrios problemas no Egito. E um fato muito importante que apesar de tudo ns conseguimos ser campees da frica. Isso motivo de orgulho. Temos de entrar em campo com o pensamento de que somos os atuais campees africanos. Houve uma tragdia, com muitos mortos e feridos, mas temos de transformar isso em motivao disse o treinador. O Egito est passando por muitas dificuldades polticos. Mas ns temos a chance de mostrar em campo um novo Egito. Temos a responsabilidade de representar bem o nosso pas completou Ashour. O pas vive momento poltico conturbado desde 2011. Aps diversas manifestaes, protestos e confrontos com o exrcito egpcio, uma revoluo popular derrubou o governo comandado pelo ditador Hosni Mubarak. Contra o Corinthians, o Al Ahly entrar novamente com uma faixa preta no uniforme para homenagear os mortos da tragdia de Port Said. A Fifa j havia autorizado o clube a jogar desta maneira diante do Sanfrecce Hiroshima, no ltimo domingo.

Al Ahly se empolga com chance de jogar contra o Timo (Foto: Leandro Cannico/Globoesporte.com)

S-ar putea să vă placă și