Sunteți pe pagina 1din 40

Terapia com Pedras Quentes

Eles Tambm Conhecem


O Caminho Das Pedras

E Gostam Muito

MASSAGEM
um conceito muito antigo, 5000 anos atrs j se massageava. Antigamente o Mdico, o prprio pai da medicina Hipcrates falou que um bom mdico tem Que saber amassar(460AD -370AD). Sabe se que a massagem bem mais Antiga, portanto no se tem idia de sua idade, podendo-se imaginar que ela Existe Desde nossa existncia, pois natural do ser humano quando sente uma dor em determinado lugar passar a mo para amenizar a sensao . A massagem d um equibrio psico/fisco/,energtico. uma grande alternativa na medicina ou participando junto com ela na busca da cura e no bem estar do ser humano.

Como se forma uma Pedra


A pedra se forma a partir de trs tipos de rochas, classificadas de acordo com Sua origem na terra: As magmticas ou gneas surgem a partir da solidificao de materiais fundidos (rochas terrestres antigas), exemplo: as lavas vulcnicas.

Rochas Sedimentares: Formadas pelo agrupamento de diversos sedimentos, que so pedaos de Outras rochas que se soltam com a ao do vento, da agua, da temperatura e Das geleiras. Rochas metamrficas: Sua formao feita a partir das duas anteriores, por ao da alta temperatura Presso sobre as rochas preexistentes. Isso acontece quando os continentes Colidem. As rochas quando esto na superficie da terra, sofrem constantes Desgastes ( eroso) e tendem a reduzir de tamanho.

Daqui surge as rochas vulcnicas

CAMINHO DO GIGANTE

fica a cerca de 120 km de Belfast, na Irlanda do Norte. um imenso plat repleto de colunas de basalto, resultantes de uma antiga erupo vulcnica. As colunas so formadas por pedras em formatos geomtricos, a maioria com seis lados, mas algumas tambm com quatro, cinco, sete lados, que parecem esculpidas pelo homem, mas que na verdade so naturais. As mais altas tm cerca de 12 metros de altura.

Massagem Pedras Quentes


Essa tcnica tem o objetivo de explorar as formas e sensaes Que uma pedra pode passar para o ser humano, so ricas em Sais minerais, contm uma herana energtica a milhes de Anos e tem a capacidade de reter calor, que em contato com O corpo penetra nas camadas profundas do msculo dando Uma sensao de relaxamento e bem estar. A tcnica tem origem da massagem sueca e do shiatsu, somando as teorias de moxa, uma tcnica oriental que usa a termoterapia para curar. As pedras quentes foram utilizadas por monges, na antiguidade, para controlar a fome, quando estavam em jejum, ou seja a tcnica auxilia na perda de peso.

TERMOTERAPIA- usa-se a temperatura quente e fria para aumentar a circulao, Levando os nutrientes a cada clula do organismo, acelera a energia vital Oxigenando o crebro, reduz o nvel do stress e equilibra a emoo.

Quem introduziu a massagem Pedras Quentes no Brasil foi Ala Szerman. Ela diz que depois de ter enfrentado um cncer de mama, foi favorecida com A massagem, pois passou por vrias sesses de quimioterapia e depois que Melhorou passou a fazer aplicaes de pedras quentes, recuperando a energia Do corpo depois do susto.

HISTRIA DAS PEDRAS QUENTES

Existe poucos escritos a respeito da massagem Pedras Quentes. As Pedras sempre foram marcadas por civilizaes inteiras, uma exemplo Disso so escultura esculpidas em homenagem a Deuses, reis e a grandes Nomes. Nos rituais de cura os ndios escolhiam cuidadosamente pedras de cores Azuladas a pretas, de marrom a vermelhas e colocavam nos ventres das Mulheres no perodo da menstruao o que melhorava as dores. Na china as pedras quentes eram usadas para aliviar msculos cansados, essa Prtica utilizada desde a dinastia Shang. A cor preta reflete as propriedades Yang, que forte e d apoio, equilbrio e protege naturalmente. O Ying Representado pela cor branca, que espirito receptor de energia e luz.

BELEZA E

SIGNIFICADO

Quanto a Beleza das pedras no se pode negar, pois at Deus que as fez, usou para a representao de suas 12 tribos de Israel. Pediu a Aroo que fizesse um colar de 12 pedras, deveria ter quatro fileiras diferentes, a primeira era de Rubi, topzio e esmeralda, a segunda de turquesa, safira e Jaspe, a terceira pedra de Lesem (sem traduo), gata e ametista. A quarta fileira de crsolito, nix e Jade , cada fileira divida por Encaixes de ouro. xodo 28:19

BENEFICIOS E AES DA MASSAGEM

A termoterapia, so as diferentes temperaturas, que tem como finalidade mudar as respostas fisiolgicas do corpo. A massagem mais eficaz, usando o calor e o frio. A circulao modificada rapidamente com o uso de pedras quentes e frias, se a circulao aumentar, a nutrio tambm aumentar e o mesmo acontecer com as clulas nas funes do corpo. Acredita-se que ao aumentar o fluxo sanguneo atravs da pele, o fgado, o intestino e os rins sofrem desintoxicao. Ao usar tanto pedras quentes quanto frias em uma massagem, voc estar acelerando a troca de sangue, linfa e fludos digestrios do corpo.

Harmonia do corpo, mente e esprito: A termoterapia induz libertao de emoes bloqueadas. Recupera a energia: Por milhes de anos, durante sua formao as pedras receberam energia e luz,a sabedoria da natureza Elimina o Stress: com a temperatura quente e fria elas aumentam a circulao levando os nutrientes a cada clula do organismo. Estimula a Perda de Peso. Auxilia no tratamento da Celulite: Atravs da frico ,elas melhoram a regenerao celular e ajudam na eliminao das toxinas colaborando com o esvaziamento das clulas adiposas.

INDICAES DA MASSAGEM

Priso de ventre Stress Msculos atrofiados Circulao sangunea deficiente Clica menstrual

Cansao, angstia, depresso e obesidade

Gordura localizada e celulite.

CONTRA INDICAO

Infeces agudas Tumores e cncer Asma aguda Alteraes vasculares

Cistite aguda (sobre bexiga) Alteraes da sensibilidade


Ferimentos Doenas da pele.

EFEITOS FISIOLGICOS
Melhora da circulao sangunea promovendo a vasodilatao e linftica

Elimina toxinas e impurezas do organismo. Estimula o transporte de nutrientes para as clulas. Promove a liberao de endorfinas, as molculas do bem estar, reduzindo assim dores como dor de cabea, sinusites, artrites, etc. Atua em processos inflamatrios e regenera as clulas.

CHAKRAS

Centros de energia situadas na metade do nosso corpo. So receptores de energia universal, se estendem do corpo fsico para o exterior, podendo se localizar tanto na frente como nas costas. Podem ser reconhecido como rodas, discos ou vrtices de energia. Cada chakra possui o seu respectivo nome, som, cor, smbolo e freqncia eltrica, os 07 chakras maiores esto associados s cores: lils, azul escuro (cobalto), azul claro, verde, amarelo, laranja e vermelho.

Mau Funcionamento dos Chakras


Quando no funcionam em harmonia com o corpo, pode significar doena fsica ou de fundo emocional.

O Desenvolvimento dos chakras ao longo da vida: Os chakras so vitais para o desenvolvimento tanto fsico quanto emocional e espiritual

7 espeiritualidade, Ego e meditao 6 hipfise, memria Imaginao 5 tireide, expresso 4 Chakra cardaco Perdo, tolerncia, Amor incondicional. 3 5 cm acima do umbigo Relacionado a energia emocional E ao ego do indivduo 2 Chakra Esplnico Criatividade, produo de adrena Lina, energia sesual 1 Base da coluna vertebral, logo Acima dos rgo reprodutores Relacionada com os membros Inferiores e extinto fsico. Cor vermelha

AS PEDRAS

A terapia com pedras quentes, realizada com pedras brasileiras ou vulcnicas, dentre as mais indicadas temos: gata, calcednia, feldspato, seixos, basalto amigdalide, ou pedras plutnicas. As pedras foram formadas na parte de baixo dos vulces e resfriadas lentamente. Os cristais que so usados nas massagens, so de origem do magma, que significa rocha derretida, ou de gases do interior da terra, ou dos fluxos de lavas vulcnicas.

Muitas pedras conhecidas no Brasil contm olivina, silicato de ferro e de magnsio, que so as conhecidas como basalto de amigdalide, pois contem quantidades notveis deste mineral, sendo uma pedra de gros finos, bem densas e formando assim uma massa cristalina e fina. As pedras que usamos na massagem so do tipo roladas, tem formas arredondadas, ou ovuladas, aumentando assim e facilitando o deslizamento sem causar atrito nos locais aplicados.

A COLOCAO IDEAL DAS PEDRAS

Para o corpo humano a energia recebida pelo lado esquerdo do corpo. Toda vez que for trabalhar em algum, v do lado esquerdo para o direito, tanto em massagem, quanto em tratamentos.

TIPOS

DE

PEDRAS

CRISTAIS: a energia que saem dos cristais possuem composio de elementos da natureza e dos raios vibracionais,agindo no desbloqueio dos sete chakras.

GATA: coragem, vitalidade,estando ligadas as cores, elas ajudam no equilbrio fsico e mental,melhorando a auto confiana.

gata alaranjada: em crianas usada como proteo, dando foras ao corpo, relacionado com criatividade e fertilidade. gata coralina: trabalha com energia sexual e criatividade, ligados a produo de adrenalina.

CRISTAIS DE QUARTZO: proteo contra todos os tipos de radiao, em armazenamento de formas de pensamento energia produtiva e receptiva. QUARTZO PURO conhecido como cristal de rocha.

NIX: Alivia apatia e stress. Usadas para proteo contra energias negativas.

CRISTAL: equilibra as emoes, afastar a negatividade energtica da pessoa e do ambiente.

QUARTZO -ROSA: boa para o corao, afasta as mgoas acumuladas, ensina e tem o poder do perdo, a ser amar.

QUARTZO AMARELO (CITRINO): auxilia nos problemas de ordem afetivos, casos de excessos de fantasia, iluses.

JASPE VERMELHO: o jaspe uma variedade de quartzo, poder de cura faz parte das pedras mais valiosas, simboliza vitalidade.

JASPE VERDE: acalma e diminui a tristeza, bom para ter dentro de casa. Equilibra a cura.

JASPE MARROM: centraliza e matem os ps no cho, ajudando na afirmao.

QUARTZO- BRANCO: altamente energtica e poderosa, purificadorados pensamentos. Podendo ser colocado no quarto de dormir, para energizar as pessoas durante o sono. QUARTZO-VERDE (AVENTURINA): facilita a vida,estimulando a criatividade, ajuda a manter os ps no cho. QUARTZO AZUL: a forma mais rara de se encontrar, Promove a paz e tranqilidade, ajuda no desenvolvimento da pacincia, tolerncia e da compaixo.Tambm calmante antiflamatrio e regula os hormnios. QUARTZO PRPURA (AMETISTA): usada para insnia e enxaqueca,atuando sobre o sistema circulatrio e,imunolgico e metablico.

TURMALINA PRETA: para o nosso corpo e alma, a mais poderosa. Protege contra energias densas em ambientes pesados,funciona como pra-raios de energias negativas. HEMATITA: cura, dando fora e proteo. Alivia as perturbaes sanguneas e melhora autoestima.

SODALITA: alivia temores subconscientes e culpa, dando coragem e persistncia. TOPZIO: ajuda no equilbrio emocional, acalma paixes, raivas e depresses.

CROMOTERAPIA

uma cincia que usa a cor para estabelecer o equilbrio e a harmonia do corpo, da mente e das emoes. Utiliza a vibrao das cores do espectro solar para restaurar o equilbrio fsico-energtico em reas do corpo que apresentam alguma disfuno Cromoterapia uma terapia holstica por tratar o ser como um todo. Cada cor tem uma vibrao especifica. Vem sendo utilizada pelo homem desde as antigas civilizaes, como no Egito antigo, nos templos de luz e cor de Helipolis, como tambm na ndia, na Grcia, na China, onde suas aplicaes teraputicas foram comprovadas atravs da experimentao constante e verificao de resultados.

INTERPRETAO DAS CORES


As cores da Aura: o corpo humano cria sua volta uma luz clara (esbranquiada), a conseqncia da movimentao da energia

Azul: esta a cor da paz de esprito, da tranqilidade e da calma. Os tons mais claros so indicadores de uma imaginao geradora e de grande capacidade intuitiva. Os mais escuros revelam a solido e o isolamento. Laranja: indica sentimentos fortes entre os quais esto a ambio e o orgulho. a coragem, a alegria e grande sociabilidade . A combinao dos diversos tons de laranja nos mostra cores mais claras e outras mais escuras. Vermelha: cor das paixes violentas, da raiva e sensualidade. Refletem energias bastante poderosas e geradoras de vida. O vermelho indica grandes capacidades a nvel mental.

Cor-de-rosa: a afeio e o amor. Indica compaixo e pureza. Sociabilidade, alegria e um sentimento de compartilhar o que a vida tem de bom. Verde: esta cor pode indicar sentimentos extremos que vo desde sensibilidade e grande compaixo at a motivaes como o engano, o artifcio e a rudeza. Pode ser a calma e a honestidade (entenda-se neste caso, honestidade como ser de confiana).

Cinzento: pode indicar uma procura do essencial no referente a capacidades extra sensitivas. Pode demonstrar estados depressivos, tristeza e tambm egosmo. Os tons mais escuros do cinzento podem indiciar desequilbrios fsicos. Tambm so reveladores de uma vontade de no deixar nada por terminar. Os tons escuros ainda podem demonstrar mentira e hipocrisia. Os cinzentos-claros a angustia, o medo e a dvida. Preto: pode ser considerada com um coeficiente elevado de dificuldade na sua interpretao. Pode indicar tragdias, morte e doena,como ainda formas de desequilbrios.

Branco: considera-se uma cor primria, uma vez que normalmente a primeira a ver-se. O branco como cor de uma aura a pureza, amor, caridade e todas as formas de transmitir algo de bom. Amarelo: mais fcil de ser detectada, normalmente quando visvel volta da cabea junto linha do cabelo possvel que indique otimismo.

AROMOTERAPIA

a arte e a cincia de usar leos ou plantas em tratamentos, atuando de forma simples e direta no corpo humano, exercendo uma influncia sutil na mente e no corpo. Os leos essenciais e seus aromas, ao serem inalados atravs do olfato e das cavidades nasais, entram diretamente no sistema lmbico do nosso organismo. Podem ser utilizados em massagens, j que so reconhecidos como uma das formas mais importantes para alguns tratamentos.

CUIDADOS ESPECIAIS COM AS PEDRAS

1 As pedras devem sempre ser higienizadas cada cliente, lavadas com gua e aquecidas 45C. 2- Antes de cada cliente as pedras j devem estar sendo aquecidas. 3- A cada troca de cliente as pedras alm de serem lavadas, deve-se aguardar um certo tempo para retirada da energia anterior. 4- Sempre que pegar uma pedra da cuba, secar antes de levar at o cliente. Verificar se a temperatura esta certa , se a mo da profissional suportar, a cliente tambm suportar.

5- Quando a pedra perder o calor, retorn-la a panela, e pegar outra. 6- Caso a pedra esteja muito quente para o cliente, realizar movimentos mais rpidos. 7- A quantidade mnima para um atendimento de 04 cristais ou pedras semi -preciosas e 06 pedras vulcnicas.

CUIDADOS COM O CLIENTE

1 -Explicar ao cliente para que serve o tratamento bem como a seqncia. 2- Escolher o produto adequado para cada objetivo de cada cliente, utilizar sempre produto lubrificante. 3- Posicionar o cliente confortavelmente em decbito dorsal e iniciar a massagem pelo p. 4- A quantidade de presso exercida na pedra ir depender do conforto do cliente. 5- A massagem dever ser sempre agradvel ao cliente.

OBJETIVO

As terapia de pedras quentes uma tcnica antiga e muito utilizada em algumas massagens como por exemplo ao relaxamento, podendo ser utilizadas quentes ou frias. Atravs do estudo dos chakras e seguindo todas as orientaes podemos acrescentar essa tcnica com outros tipos de tratamentos. Mas necessrio ter conhecimento para estar fazendo o uso dessa tcnica, importante tambm no estar colocando presso para que as pedras no entrem em atrito, machucando assim sua cliente.

FEIRINHA DE PRODUTOS
1.200,00 REAIS

1.200,00 reais

40,00 REAIS

85,00 REAIS

vulcnicas 300,00 E 60,00 E

Vulcnicas

830,00

FEIRINHA DE PRODUTOS
AQUECEDORES DE PEDRAS

560,00 REAIS

270,00
980,00 REAIS

199,00

620,00

O objetivo deste trabalho Foi o de aprender junto Com vocs. Uma Boa Noite a Todas!!!

S-ar putea să vă placă și