Sunteți pe pagina 1din 38

A verdade nunca injusta: pode magoar, mas no deixa ferida.

. (Eduardo Giro) O bem que se deseja s existe enquanto o vemos de longe; e toda a felicidade sonhada desaparece para ns no momento em que julgamos possu-la. (Jlio Dantas) A educao exige os maiores cuidados porque influi sobre toda a vida. (Sneca) Nas civilizaes cultuadoras do herosmo no h leis mais sagradas do que aquelas que regem os princpios da hospitalidade. (Humberto de Campos) No existe trabalho inferior ou superior. Existe trabalhador que no gosta ou no sabe trabalhar. (Jos Valter) Hoje, lua cheia; em seguida, minguante... assim tambm a vida.... (Provrbio Japons) A virtude da esperana o maior bem da terra; s quem espera pode ser bom; s quem espera pode ser sbio e consegue ser forte. (Roquette Pinto) Um povo ou faz a poltica de sua economia ou forado a fazer a economia de sua poltica. (Osvaldo Aranha) A educao uma arte do amor - realiz-la perfeita colaborar com Deus completando-lhe dignamente a obra. (Coelho Neto) Quando a maioria se exalta - acalme-se; quando todos gritam - cale-se ou fale baixo. (Renato Kehi) Me - sinnimo perfeito de sacrifcio e de amor! Tendes espinhos no peito e aos vossos filhos dais flor. (Lilinha Fernandes) Onde aparece o ouro, o terrvel ouro, imediatamente os homens em redor se entreolham com rancor e levam as mos s facas. (Ea de Queiroz) Trabalha em algo para que o diabo te encontre sempre ocupado. (s. Jernimo) Uma afeio, um amor, no deve nunca diminuir aquele que ama ou aquele que amado. (Valdirene Brida). Viver uma vida feliz no no experimentar o sofrimento, a raiva, a frustrao. S que, em lugar de desfraldar o tempo todo a bandeira da desgraa, deixe-se tremular a da felicidade. (Myriam Vallias de Oliveira Lima) Amor querer bem, a formao da vida nascendo da espuma e fazendo o mel da existncia com as abelhas. (Godofredo de Alencar) O rio no zomba da montanha por esta no poder se mover; nem a montanha zomba do rio por este correr a seus ps. (Provrbio Sul-coreano) Dentre as lembranas que tenho, eis a que mais me entristece: quando acerto, ningum lembra; quando erro, ningum esquece. (O Herrera) com os olhos da maldade que enxergamos defeitos alheios. (Dante Veolci) Suporta as adversidade, para seres moderado nos momentos felizes. (Provrbio Castelhano) Retribua bondade ao dio. No se irrite e no brigue com seus semelhantes. O homem sbio est sempre livre da ira. (Taosmo)

Felizes, pois, os que sonham, ainda que no possam realizar seus vos. (Afonso Duarte de Barros) Os casamentos felizes so edifcios que devem ser reconstrudos todos os dias. (Andr Maurois) Infeliz de ns, que no podemos sequer gozar o que a natureza nos d, porque, acima dela, os homens colocaram suas leis, sua sociedade e sua hipocrisia. (Alcides Voz) Paz no querer nada que o mundo possa dar e no Ter nada que o mundo possa tirar. (Digenes) Somente amamos a justia quando sofremos injustia (Ado Myszaek) Cristo no pertence ao cristianismo, mas, sim, ao mundo inteiro. (Gandhi) Um livro... aberto, um crebro que fala; fechado, um amigo que espera; esquecido, uma alma que perdoa; destrudo, um corao que chora! (Amaral Fontoura) A admirao torna a alma leve e feliz. E, por isso, devemos ser gratos s coisas belas que nos causam prazer. Admirando, melhoramo-nos! (Antero Figueredo) H grandes homens que fazem com que todos se sintam pequenos. Mas o verdadeiro grande homem aquele que faz com que todos se sintam grandes. (Chesterton) Por mais duro que seja o homem em palavras ofensivas, seu corao mole para perdoar seu prximo e arrepender-se dos atos cometidos. (Giuliano gemma) O homem criatura e s pode ser homem de harmonia interior quando se joga diante do Altssimo e O Reconhece como seu Senhor absoluto. ( Almir Ribeiro Guimares) Ois - esperana plantada no deserto; esperana - osis plantado na vida. (Clio Devenat) A natureza pacfica. Perturbados so aqueles que se perturbam. A natureza ensina sabedoria aos que lhe admiram e apreciam sua beleza. (O.Herrera) Nenhuma porta leva felicidade ou infelicidade; elas s entram quando so chamadas. (Provrbio Japons) Usar de misericrdia com os maus prejudicar os bons; perdoar aos opressores fazer mal aos oprimidos. (sadi) Mais vale morrer vivendo do que viver morrendo (Filosofia das Estradas) Procuremos como procuram aqueles que devem achar. E achemos como acham os que devem procurar. Pois foi dito: o homem que chega ao fim, apenas comeou (Santo Agostinho) A preguia anda to lentamente que a pobreza depressa a alcana. (Benjamim Franklin) A arte de viver ser um livro da velhice. (Jos Amrico de Almeida) O pobre faz mais bem ao rico, aceitando a sua caridade do que o rico faz ao pobre oferecendoa (Talmude) Os homens juntam nuvens e depois queixam-se das tempestades. (De Maistre) pela ao que ns conseguimos melhor encontrar o Deus que se encontra em ns. (Newton freire- Maia)

No dia em que no mais ardemos de amor, muitos morrero de frio. (Franois Mauriac) S os experimentaram a dor podem conhecer as profundidades do esprito. (Rafael Carias) Quando realmente existe amor, tudo na vida felicidade, Ultrapassamos toda dor quando amamos de verdade. (Carlos Roberto de Oliveira) O bom senso o porteiro do esprito; no deixa entrar nem sair as idias suspeitas. (Daumon) No preciso que a bondade se mostre; mais, sim, preciso que se deixe ver. (Plato) Pai, ajudai-me a nunca julgar o prximo antes de Ter andado sete lguas nas suas sandlias. (Orao dos ndios Sioux) Em que mundo se fez deserto, temos sede de encontrar companheiros. (Antoine de saint Exupry) Os que se queixam da falta de liberdade so os que menos a merecem (Marqus de Maric) Toda a humanidade estaria condenada morte se houvesse um tribunal para os crimes imaginrios. (Paulo Bonfim) O louco corre atrs dos prazeres da vida e colhe decepes; o prudente limita-se a evitar os males. (Shopenhauer) No existe ricos nem pobres; uns esto usando mais do que os outros (Ccero Buark) Se encontrares um amigo, s feliz. Porm, se o no encontrares, procura-o em um espelho, e vers o mais certo. (Moacir Bezzerra) Uma das caractersticas principais do homem que fala demais que ele fica sempre irritado quando interrompido. (Abel Fernandes) A amizade semelhante a um bom caf; uma vez frio, no se aquece novamente sem perder bastante seu primeiro sabor. (Kant) As almas elevadas suportam melhor o peso dos desgostos que os espritos vulgares. (George Eliot) O nico homem educado o homem que aprendeu a aprender. (Rogers) Os estrangeiros nos ensinaram o medo. Vieram fazer murchar as flores. Para que a flor deles vivesse, danificaram e engoliram a nossa flor. (Chilam Balam de Chumayel - testemunho maia da Conquista) O homem foi capaz de criar a bomba atmica, de descobrir de chegar lua.... mas ainda incapaz de achar um meio de preservar o maior tesouro da humanidade: a famlia. (Daiane M. Rosa) Saber abrir a boca bom, mas saber quando fech-la, muito melhor. (Abel Fernades) Na medida em que o povo vai tomando conscincia de sua situao, se organiza. E na medida em que se organiza, os problemas vo se solucionando. (Cerezo Barredo) Nem punhais nem lanas so to afiados como a lngua do homem. (Provrbio Ppular) Para a vida brotar preciso ir na direo oposta da correnteza. Nem sempre a mentalidade e os valores da maioria so os mais justos. (Chico Alencar

A felicidade humana provm da harmonia perfeita com os semelhantes. A fonte da felicidade divina concordncia completa com Deus. O bom ser verdadeiramente feliz. (Taosmo) Sublime sofrimento, quando se suporta a dor no por insensibilidade, mas por grandeza de alma. (Aristteles) Ressentimento como infeo: no se guarda: porque acaba contaminando o organismos todo.. (Jayme Torres) No existe no mundo assunto desprovido de interesse. O que pode haver so pessoas desinteressadas. (Chesterton) H momentos na vida em que a mais leve contrariedade toma as propores de uma catstrofe. (Camilo Castelo Branco.) Para realizar grandes coisas devemos viver como se nunca tivssemos de morrer. (Vauvenargues) A trova bem cultivada muito enaltece a cultura; por muitos considerada a flor da literatura. (Jos Miranda Jordo) Amigo como um irmo que se escolheste na vida. (Maria Thereza cavalheiro) A cincia o esprito de Deus infiltrado no homem (vio Brasil) Estimule a solidariedade. Voc no poder viver sem os outros, embora, na maioria dos casos, possam os outros viver sem voc. (Andr Luiz) preciso no se render a quem proclama que sonhar uma forma de fugir do mundo recri-lo. (Paulo Freire) justamente a possibilidade de realizar um sonho que torna a vida interessante. (Paulo Coelho) preciso captar a vida no que tem de mais profundo o desejo de Deus. (waldemar Martins). Que se d de comer a quem tem fome porque a fome m conselheira. (Vincius de Moraes) Admiramos o mundo atravs daquilo que amamos. (Lamartine) S se aprende com humildade. (Edvaldo Arlgo) Instruir construir (Padre Antnio Vieira) A observao dos erros dos outros deve servir de lio para evitar os nossos. (Neuton Fernandes) A gratido no uma ddiva para os outros. nossa ddiva recproca. (Antnio Fernandes) Sou feliz na proporo que levo a felicidade ao prximo. (Silveira santos). O sofrimento nos traz a sensibilidade para sermos solidrios com a dor alheia. (Anselmo Fracasso) No se mata a fome lendo para o faminto receitas culinrias. (Leonardo Boff) Dar quando nos pedem ser generoso. Dar antes que nos peam ser irmo. (Provrbio Popular)

A cruz na terra, a alegria no cu, o amor em toda parte. (Francisca Pia) O ltimo fim do nosso destino Deus. (S. Toms de Aquino) Se s humilde, ests muito perto de Deus. (Bernardo Schuch) Quem possuir uma virtude, e no ofender nenhuma outra, a todas possui. (S. Francisco de Asis) Toda a santidade, toda a perfeio de uma alma consiste no amor a Jesus Cristo. ( S. Afonso de Ligrio) Quando o corao que reza, Ele sem dvida nos atende. (S. Teresa D'vila) Nunca estejais contentes se no tratais com caridade o vosso irmo. (S. Gregrio Magno) muito bom ser importante, mas importante mesmo ser bom. (Jos de Almeida Pimentel) Supera a agresso com a suavidade e a malcia com a bondade. (S. Isidoro de Sevilha) O livro um mudo que fala, um surdo que responde, um cego que guia, um morto que vive. (Padre Antnio Vieira) A falta de tempo uma desculpa de quem o perde por falta de mtodo. (Renato Kehl) O palco o lugar mais livre que homem algum jamais criou (Fernanda Montenegro) Quem pergunta com m inteno no merece ouvir a verdade (S. Ambrsio) Quem trabalha com ternura forma pessoas normais. (Vitrio Mazzuco) Maria o milagre dos milagres e nada do que existe, exceptuando Deus, mais belo do que ela (S. Isidoro) O orgulho o maior impedimento para a adeso do homem a Deus. (S. Agostinho) Nada ofende a Deus seno aquilo que fazemos contra nosso prprio bem. (S. Toms de Aquino) perdoando que somos perdoados (S. Francisco de Asis) O amor no cansa, nem se cansa. (S. Joo da Cruz) A discrio a me da virtude. (S. Bento) preciso lanar-se na aventura da vida. Quem quiser guard-la h de perd-la. (S. Teresa D'vila) A desordem sinal da ausncia de autoridade. (S. Atansio) A caridade a perfeio do amor. (S. Francisco de Sales) Maior que a tristeza de no haver vencido a vergonha de no Ter lutado. (Rui Barbosa) O passado no reconhece o seu lugar: est sempre presente. (Mrio Quintana) O Reino de Deus est em ns. No est sujeito ao tempo nem ao espao. (Murilo Mendes) A beleza a sombra de Deus sobre o universo. (Gabriela Mistral)

Numa s semente de trigo h mais vida que num monto de feno. (Kahlil Gibran) Saciemo-nos com o que alimenta para a eternidade (S. Leo Magno) A boa educao moeda de ouro, em toda parte tem valor. (Pe. Antnio vieira) At a liberdade de se ser bom assusta os outros. (Clarice Lispector) O grande poder existe na fora irresistvel do amor. (Gabriel Garcia Marquez) O Sagrado Corao de Jesus sintese acabada de toda uma vida de servio e Dom. (Almir Ribeiro Guimares) A Vida humana semelhante a uma ponte, e uma ponte feita para passar, no para morar nela. (S. Antnio de Pdua) Pior que todos os vcios do trabalho a ausncia de trabalho. (Jos Comblin) Experincia o nome que todos ns damos aos nossos erros. (Paulo Coelho) As injrias so razes de quem no tem razo. (Rui Barbosa) Meditar viver e melhorar. (A. Austregsilo) Como no bendirei a Deus que fez a dor e tambm o tempo? (Amado Nerro) A sade o resultado no s de nossos atos como tambm de nossos pensamentos (Mahatma Gandhi) No se pode semear de punhos fechados. (Adolfo Perez Esquivel) A arte de vencer se aprende nas derrotas. (Simon Bolivar) A maneira mais rpida de fazer muitas coisas fazer cada uma delas separadamente. (Martinho Lutero) Erga-te para a justia, de p para a verdade! Deus estar sempre a teu lado. (Martin Luther King) Uma pessoa que no l, mal fala, mal ouve, mal v. (MalbaTah) Irar-se vingar as faltas alheias em ns mesmos. (Alexandre Pope) Busca nos outros as virtudes e busca em ti os vcios. (Benjamin Franklin) A oportunidade como o ferro: devemos bet-lo enquanto estiver quente. (Jos Hernandez) O futuro voc no pode prever, mas permitir que ele acontea. (Antone de Sant Exupery) A verdade dura como diamante e delicada como a flor de pessegueiro. (Matatma Gandhi) Quando se acredita em algo to verdadeiro quanto o cu, sempre se encontram alguns amigos. (Richard Bach) Ser amigo repartir a vida. (Murilo Mendes) A experincia uma escola onde so caras as lies. (Benjamin Franklin) A dvida a escola da verdade (Francis Bacon)

Escritor algum que inventa personagens em que ningum acredita, mas que jamais esquece. (Elias Canetti) A verdade filha do tempo e no da autoridade. (Galileu Galilei) O ser humano uma experincia: o tempo dir-se veleu a pena (Mark Tucain) A liberdade no morrer enquanto houver algum morrendo por ela. (Charles Chaplin) A vocao fruto de buscas sofridas, de dvidas, progressos questionamentos e retrocessos. (Natal Fachini) O que torna belo o deserto que ele esconde um poo nalgum lugar. (Antoine de Saint Exupry) Amar e respeitar a prpria esposa o melhor presente que o pai pode dar aos filhos. (Anselmo Fracasso) Amar e respeitar o prprio esposo o grande presente que a me pode dar aos filhos. (Anselmo Fracasso) A felicidade uma iluso de distncia. As estrelas esto no vazio e ns as vemos no cu. (Coelho Neto) Um mundo sem arte corre o risco de ser um mundo fechado ao amor. (Joo Paulo II) preciso ser mais virtuoso para suportar a prosperidade que a sorte adversa. (La Rochefoucauld) A misso dos pais uma tarefa at certo ponto paralela ao sacerdocio dos padres. (S. Toms de Aquino) Na vida, melhor que encontrar o fato de estar procurando. (Paulo Coelho) No aplique verdade apenas o olho, mas tudo aquilo sem reserva que voc mesmo. (Paul Claudei) Chorar sobre a desventura passada o meio mais seguro de atrair outra. (W. Shakespeare) Quando ouvimos uma notcia, sempre devemos aguardar o sacramento da confirmao. (Voltaire) A rieve e as tempestades m,atam as flores, mas nada podem contra as sementes (Khalil Giban) H situaes na vida em que para se sair bem preciso ser um pouco louco. (La Rochefoucauuld) Agradeo a Deus de me haver feito compreender que o maior dos apostolados o sofrimento. (Cardeal Mercier) A tua primeira lei deve ser o respeito a ti mesmo. (Pitgoras) Homem poderoso quem tem poder sobre si mesmo (Sneca) Jamais houve uma guerra boa ou uma paz ruim. (Benjamin franklin) Algo s impossvel at que algum duvide ou prove o contrrio (Albert Einstein)

A esperana o sonho do homem acordado. (Aristteles) No h coisa que mais nos engane do que o nosso Juzo. (Leonardo da Vinci) Quem pensa que aprendeu bastante, no aprendeu nada. (Elias Canetti) Uma vida ociosa uma morte antecipada. (J. W. Goelhe) A nica maneira de descobri o que pode acontecer com uma idia test-la. (Richard Bach) Quem no ama a vida no a merece (Leonardo da Vinci) A noite abre as flores em silncio e deixa que o dia receba os agradecidos. (Rabiudranath Tagore) Tudo relativo em nossa vida. A Bblia nos ajuda a descobrir nela o Absoluto de Deus. (Carlos Mesters) A memria dos velhos mobiliada de muitos fatos de que foram testemunhos um bom repertrio! (Clemente XIV) Os rios da poesia fluem sem rumo, e no preciso que cheguem a uma confluncia. (Elias Canetti) Nosso anjo santa palavra de Deus. (Walter steyer) Onde h paz e meditao no h nervosismo nem dissipao. (S. Francisco de Assis) Um filho o nosso corao que sai para outro corpo. (Afrnio Peixoto) Toda gua do oceano no torna brancas as penas pretas de um cisne. (W. Shakespeare) O verdadeiro amor comea quando nada exige em troca. (Antoine de Saiut Exupry) Senhor, d-me um corao de criana e uma coragem indomvel de viver como adulto. (S. Catarina de Sena) Rezo no para ser preservado dos perigos, mas para olh-los de frente. (Rabindranath Tagore) Mestre no quem sempre ensina, mas quem de repente aprende. (joo Guimares Rosa) No existe verdadeira inteligncia sem bondade. (Beethoren) A ousadia, , depois da prudncia, uma condio especial da nossa felicidade. (Arthur Schopenhauer) O milagre o filho predileto da f. (J. W. Goethe) A vida uma lmpada acesa: vidro e fogo. Vidro que com um assopro se faz, fogo que com um assopro se apaga. (Padre Antnio Vieira) Quanto mais humilde for cada um em si e mais sujeito a Deus, tanto mais sujeito a Deus tanto mais prudente ser e calmo em tudo. (Toms de Kempis) No h nada mais contagioso do que o exemplo. La Rochefoucauld) O que ns somos um presente da vida para ns. O que ns seremos um presente que damos vida. (herbert de Souza)

nas dificuldades que o homem conhece sua fora. (Marina Amrica Guering) A morte, ainda que sempre esperada, inesperada (rio Brasil) Morrer no nada. acabar de nascer. (Cyrano de Bergerac) A revoluo fundamentalmente a luta contra a morte dos amigos e dos inimigos. (Glauber rocha) Honrar os santos sem os imitar, lisonje-los de modo mentiroso. (S. Agostinho) Sejam nossas delcias as obras da piedade. S. Leo Magno) Tinha muitos amigos que me ajudavam a cair, nenhum a me levantar. (S. Teresa D'vila) Quando as dificuldades so terrveis os desafios se tornam apaixonantes. (Dom Hlder Cmara) Poltica como nuvem. Voc olha e ela est de um jeito. Olha de novo e ela j mudou. (Magalhes Pinto) O trabalho deve Ter o sentido de um amor. Do contrrio desumano. (Jos Comblin) Somos responsveis por aquilo que fazemos, que no fazemos e que impedimos de fazer. (Igor Stravinky) Nada melhor do que a paz que aniquila toda a guerra de poderes celestes ou terrestres. (S. Incio de Antioquia) Um olhar que o pranto lavou descobre mais rpido e mais-fcil os tesouros que o mistrio esconde. (Roque Schneider) No suficiente a vontade de Deus, preciso faz-la com alegria. (S. Francisco de Sales) No posso ver um jovem sem Ter o profundo desejo de lhe falar de Jesus Cristo. (Marcelino Champagnat) Tudo que separa, discrimina, segrega e incute dio, no vem de Deus. (Anselmo Fracasso) Os cus so relatores da glria de Deus. (Francisco de Quevedo) A algria o sinal de uma pessoa generosa. (Madre Teresa de Calcut) A famlia a base fundamental da sociedade (Camilo Castelo Branco) D-nos hoje o po de cada dia: para se fazer tal orao preciso no Ter celeiros. (Rubem Alves)

Aquele que vive a f tem a alma cheia de novos pensamentos, de novos julgamentos, de novos afetos. (Charles de Foucauld) Quanto maior o labor, maior o lucro. (S. Incio de Antoquia)

O pecado do homem consiste em ele querer continuar sendo o que , e no o que deveria ser. (Antnio Moser) No existe coisa mais prxima nem mais distante, mais oculta e mais universal do que Deus (Lus de Granada) menino, meu divino, eu te vejo aqui a tremer. Deus bendito, quanto te custou Ter me amado. (S. Afoso Maria de Ligrio) No basta amar, preciso que o outro se sinta amado. (D. Bosco) Dar a mo a algum sempre foi o que esperei da alegria (Clarice Lispector).

A verdade nunca injusta: pode magoar, mas no deixa ferida. (Eduardo Giro) O bem que se deseja s existe enquanto o vemos de longe; e toda a felicidade sonhada desaparece para ns no momento em que julgamos possu-la. (Jlio Dantas) A educao exige os maiores cuidados porque influi sobre toda a vida. (Sneca) Nas civilizaes cultuadoras do herosmo no h leis mais sagradas do que aquelas que regem os princpios da hospitalidade. (Humberto de Campos) No existe trabalho inferior ou superior. Existe trabalhador que no gosta ou no sabe trabalhar. (Jos Valter) Hoje, lua cheia; em seguida, minguante... assim tambm a vida.... (Provrbio Japons) A virtude da esperana o maior bem da terra; s quem espera pode ser bom; s quem espera pode ser sbio e consegue ser forte. (Roquette Pinto) Um povo ou faz a poltica de sua economia ou forado a fazer a economia de sua poltica. (Osvaldo Aranha) A educao uma arte do amor - realiz-la perfeita colaborar com Deus completando-lhe dignamente a obra. (Coelho Neto) Quando a maioria se exalta - acalme-se; quando todos gritam - cale-se ou fale baixo. (Renato Kehi) Me - sinnimo perfeito de sacrifcio e de amor! Tendes espinhos no peito e aos vossos filhos dais flor. (Lilinha Fernandes) Onde aparece o ouro, o terrvel ouro, imediatamente os homens em redor se entreolham com rancor e levam as mos s facas. (Ea de Queiroz) Trabalha em algo para que o diabo te encontre sempre ocupado. (s. Jernimo) Uma afeio, um amor, no deve nunca diminuir aquele que ama ou aquele que amado. (Valdirene Brida). Viver uma vida feliz no no experimentar o sofrimento, a raiva, a frustrao. S que, em lugar de desfraldar o tempo todo a bandeira da desgraa, deixe-se tremular a da felicidade. (Myriam Vallias de Oliveira Lima)

Amor querer bem, a formao da vida nascendo da espuma e fazendo o mel da existncia com as abelhas. (Godofredo de Alencar) O rio no zomba da montanha por esta no poder se mover; nem a montanha zomba do rio por este correr a seus ps. (Provrbio Sul-coreano) Dentre as lembranas que tenho, eis a que mais me entristece: quando acerto, ningum lembra; quando erro, ningum esquece. (O Herrera) com os olhos da maldade que enxergamos defeitos alheios. (Dante Veolci) Suporta as adversidade, para seres moderado nos momentos felizes. (Provrbio Castelhano) Retribua bondade ao dio. No se irrite e no brigue com seus semelhantes. O homem sbio est sempre livre da ira. (Taosmo) Felizes, pois, os que sonham, ainda que no possam realizar seus vos. (Afonso Duarte de Barros) Os casamentos felizes so edifcios que devem ser reconstrudos todos os dias. (Andr Maurois) Infeliz de ns, que no podemos sequer gozar o que a natureza nos d, porque, acima dela, os homens colocaram suas leis, sua sociedade e sua hipocrisia. (Alcides Voz) Paz no querer nada que o mundo possa dar e no Ter nada que o mundo possa tirar. (Digenes) Somente amamos a justia quando sofremos injustia (Ado Myszaek) Cristo no pertence ao cristianismo, mas, sim, ao mundo inteiro. (Gandhi) Um livro... aberto, um crebro que fala; fechado, um amigo que espera; esquecido, uma alma que perdoa; destrudo, um corao que chora! (Amaral Fontoura) A admirao torna a alma leve e feliz. E, por isso, devemos ser gratos s coisas belas que nos causam prazer. Admirando, melhoramo-nos! (Antero Figueredo) H grandes homens que fazem com que todos se sintam pequenos. Mas o verdadeiro grande homem aquele que faz com que todos se sintam grandes. (Chesterton) Por mais duro que seja o homem em palavras ofensivas, seu corao mole para perdoar seu prximo e arrepender-se dos atos cometidos. (Giuliano gemma) O homem criatura e s pode ser homem de harmonia interior quando se joga diante do Altssimo e O Reconhece como seu Senhor absoluto. ( Almir Ribeiro Guimares) Ois - esperana plantada no deserto; esperana - osis plantado na vida. (Clio Devenat) A natureza pacfica. Perturbados so aqueles que se perturbam. A natureza ensina sabedoria aos que lhe admiram e apreciam sua beleza. (O.Herrera) Nenhuma porta leva felicidade ou infelicidade; elas s entram quando so chamadas. (Provrbio Japons) Usar de misericrdia com os maus prejudicar os bons; perdoar aos opressores fazer mal aos oprimidos. (sadi)

Mais vale morrer vivendo do que viver morrendo (Filosofia das Estradas) Procuremos como procuram aqueles que devem achar. E achemos como acham os que devem procurar. Pois foi dito: o homem que chega ao fim, apenas comeou (Santo Agostinho) A preguia anda to lentamente que a pobreza depressa a alcana. (Benjamim Franklin) A arte de viver ser um livro da velhice. (Jos Amrico de Almeida) O pobre faz mais bem ao rico, aceitando a sua caridade do que o rico faz ao pobre oferecendoa (Talmude) Os homens juntam nuvens e depois queixam-se das tempestades. (De Maistre) pela ao que ns conseguimos melhor encontrar o Deus que se encontra em ns. (Newton freire- Maia) No dia em que no mais ardemos de amor, muitos morrero de frio. (Franois Mauriac) S os experimentaram a dor podem conhecer as profundidades do esprito. (Rafael Carias) Quando realmente existe amor, tudo na vida felicidade, Ultrapassamos toda dor quando amamos de verdade. (Carlos Roberto de Oliveira) O bom senso o porteiro do esprito; no deixa entrar nem sair as idias suspeitas. (Daumon) No preciso que a bondade se mostre; mais, sim, preciso que se deixe ver. (Plato) Pai, ajudai-me a nunca julgar o prximo antes de Ter andado sete lguas nas suas sandlias. (Orao dos ndios Sioux) Em que mundo se fez deserto, temos sede de encontrar companheiros. (Antoine de saint Exupry) Os que se queixam da falta de liberdade so os que menos a merecem (Marqus de Maric) Toda a humanidade estaria condenada morte se houvesse um tribunal para os crimes imaginrios. (Paulo Bonfim) O louco corre atrs dos prazeres da vida e colhe decepes; o prudente limita-se a evitar os males. (Shopenhauer) No existe ricos nem pobres; uns esto usando mais do que os outros (Ccero Buark) Se encontrares um amigo, s feliz. Porm, se o no encontrares, procura-o em um espelho, e vers o mais certo. (Moacir Bezzerra) Uma das caractersticas principais do homem que fala demais que ele fica sempre irritado quando interrompido. (Abel Fernandes) A amizade semelhante a um bom caf; uma vez frio, no se aquece novamente sem perder bastante seu primeiro sabor. (Kant) As almas elevadas suportam melhor o peso dos desgostos que os espritos vulgares. (George Eliot) O nico homem educado o homem que aprendeu a aprender. (Rogers)

Os estrangeiros nos ensinaram o medo. Vieram fazer murchar as flores. Para que a flor deles vivesse, danificaram e engoliram a nossa flor. (Chilam Balam de Chumayel - testemunho maia da Conquista) O homem foi capaz de criar a bomba atmica, de descobrir de chegar lua.... mas ainda incapaz de achar um meio de preservar o maior tesouro da humanidade: a famlia. (Daiane M. Rosa) Saber abrir a boca bom, mas saber quando fech-la, muito melhor. (Abel Fernades) Na medida em que o povo vai tomando conscincia de sua situao, se organiza. E na medida em que se organiza, os problemas vo se solucionando. (Cerezo Barredo) Nem punhais nem lanas so to afiados como a lngua do homem. (Provrbio Ppular) Para a vida brotar preciso ir na direo oposta da correnteza. Nem sempre a mentalidade e os valores da maioria so os mais justos. (Chico Alencar A felicidade humana provm da harmonia perfeita com os semelhantes. A fonte da felicidade divina concordncia completa com Deus. O bom ser verdadeiramente feliz. (Taosmo) Sublime sofrimento, quando se suporta a dor no por insensibilidade, mas por grandeza de alma. (Aristteles) Ressentimento como infeo: no se guarda: porque acaba contaminando o organismos todo.. (Jayme Torres) No existe no mundo assunto desprovido de interesse. O que pode haver so pessoas desinteressadas. (Chesterton) H momentos na vida em que a mais leve contrariedade toma as propores de uma catstrofe. (Camilo Castelo Branco.) Para realizar grandes coisas devemos viver como se nunca tivssemos de morrer. (Vauvenargues) A trova bem cultivada muito enaltece a cultura; por muitos considerada a flor da literatura. (Jos Miranda Jordo) Amigo como um irmo que se escolheste na vida. (Maria Thereza cavalheiro) A cincia o esprito de Deus infiltrado no homem (vio Brasil) Estimule a solidariedade. Voc no poder viver sem os outros, embora, na maioria dos casos, possam os outros viver sem voc. (Andr Luiz) preciso no se render a quem proclama que sonhar uma forma de fugir do mundo recri-lo. (Paulo Freire) justamente a possibilidade de realizar um sonho que torna a vida interessante. (Paulo Coelho) preciso captar a vida no que tem de mais profundo o desejo de Deus. (waldemar Martins). Que se d de comer a quem tem fome porque a fome m conselheira. (Vincius de Moraes) Admiramos o mundo atravs daquilo que amamos. (Lamartine)

S se aprende com humildade. (Edvaldo Arlgo) Instruir construir (Padre Antnio Vieira) A observao dos erros dos outros deve servir de lio para evitar os nossos. (Neuton Fernandes) A gratido no uma ddiva para os outros. nossa ddiva recproca. (Antnio Fernandes) Sou feliz na proporo que levo a felicidade ao prximo. (Silveira santos). O sofrimento nos traz a sensibilidade para sermos solidrios com a dor alheia. (Anselmo Fracasso) No se mata a fome lendo para o faminto receitas culinrias. (Leonardo Boff) Dar quando nos pedem ser generoso. Dar antes que nos peam ser irmo. (Provrbio Popular) A cruz na terra, a alegria no cu, o amor em toda parte. (Francisca Pia) O ltimo fim do nosso destino Deus. (S. Toms de Aquino) Se s humilde, ests muito perto de Deus. (Bernardo Schuch) Quem possuir uma virtude, e no ofender nenhuma outra, a todas possui. (S. Francisco de Asis) Toda a santidade, toda a perfeio de uma alma consiste no amor a Jesus Cristo. ( S. Afonso de Ligrio) Quando o corao que reza, Ele sem dvida nos atende. (S. Teresa D'vila) Nunca estejais contentes se no tratais com caridade o vosso irmo. (S. Gregrio Magno) muito bom ser importante, mas importante mesmo ser bom. (Jos de Almeida Pimentel) Supera a agresso com a suavidade e a malcia com a bondade. (S. Isidoro de Sevilha) O livro um mudo que fala, um surdo que responde, um cego que guia, um morto que vive. (Padre Antnio Vieira) A falta de tempo uma desculpa de quem o perde por falta de mtodo. (Renato Kehl) O palco o lugar mais livre que homem algum jamais criou (Fernanda Montenegro) Quem pergunta com m inteno no merece ouvir a verdade (S. Ambrsio) Quem trabalha com ternura forma pessoas normais. (Vitrio Mazzuco) Maria o milagre dos milagres e nada do que existe, exceptuando Deus, mais belo do que ela (S. Isidoro) O orgulho o maior impedimento para a adeso do homem a Deus. (S. Agostinho) Nada ofende a Deus seno aquilo que fazemos contra nosso prprio bem. (S. Toms de Aquino) perdoando que somos perdoados (S. Francisco de Asis)

O amor no cansa, nem se cansa. (S. Joo da Cruz) A discrio a me da virtude. (S. Bento) preciso lanar-se na aventura da vida. Quem quiser guard-la h de perd-la. (S. Teresa D'vila) A desordem sinal da ausncia de autoridade. (S. Atansio) A caridade a perfeio do amor. (S. Francisco de Sales) Maior que a tristeza de no haver vencido a vergonha de no Ter lutado. (Rui Barbosa) O passado no reconhece o seu lugar: est sempre presente. (Mrio Quintana) O Reino de Deus est em ns. No est sujeito ao tempo nem ao espao. (Murilo Mendes) A beleza a sombra de Deus sobre o universo. (Gabriela Mistral) Numa s semente de trigo h mais vida que num monto de feno. (Kahlil Gibran) Saciemo-nos com o que alimenta para a eternidade (S. Leo Magno) A boa educao moeda de ouro, em toda parte tem valor. (Pe. Antnio vieira) At a liberdade de se ser bom assusta os outros. (Clarice Lispector) O grande poder existe na fora irresistvel do amor. (Gabriel Garcia Marquez) O Sagrado Corao de Jesus sintese acabada de toda uma vida de servio e Dom. (Almir Ribeiro Guimares) A Vida humana semelhante a uma ponte, e uma ponte feita para passar, no para morar nela. (S. Antnio de Pdua) Pior que todos os vcios do trabalho a ausncia de trabalho. (Jos Comblin) Experincia o nome que todos ns damos aos nossos erros. (Paulo Coelho) As injrias so razes de quem no tem razo. (Rui Barbosa) Meditar viver e melhorar. (A. Austregsilo) Como no bendirei a Deus que fez a dor e tambm o tempo? (Amado Nerro) A sade o resultado no s de nossos atos como tambm de nossos pensamentos (Mahatma Gandhi) No se pode semear de punhos fechados. (Adolfo Perez Esquivel) A arte de vencer se aprende nas derrotas. (Simon Bolivar) A maneira mais rpida de fazer muitas coisas fazer cada uma delas separadamente. (Martinho Lutero) Erga-te para a justia, de p para a verdade! Deus estar sempre a teu lado. (Martin Luther King) Uma pessoa que no l, mal fala, mal ouve, mal v. (MalbaTah)

Irar-se vingar as faltas alheias em ns mesmos. (Alexandre Pope) Busca nos outros as virtudes e busca em ti os vcios. (Benjamin Franklin) A oportunidade como o ferro: devemos bet-lo enquanto estiver quente. (Jos Hernandez) O futuro voc no pode prever, mas permitir que ele acontea. (Antone de Sant Exupery) A verdade dura como diamante e delicada como a flor de pessegueiro. (Matatma Gandhi) Quando se acredita em algo to verdadeiro quanto o cu, sempre se encontram alguns amigos. (Richard Bach) Ser amigo repartir a vida. (Murilo Mendes) A experincia uma escola onde so caras as lies. (Benjamin Franklin) A dvida a escola da verdade (Francis Bacon) Escritor algum que inventa personagens em que ningum acredita, mas que jamais esquece. (Elias Canetti) A verdade filha do tempo e no da autoridade. (Galileu Galilei) O ser humano uma experincia: o tempo dir-se veleu a pena (Mark Tucain) A liberdade no morrer enquanto houver algum morrendo por ela. (Charles Chaplin) A vocao fruto de buscas sofridas, de dvidas, progressos questionamentos e retrocessos. (Natal Fachini) O que torna belo o deserto que ele esconde um poo nalgum lugar. (Antoine de Saint Exupry) Amar e respeitar a prpria esposa o melhor presente que o pai pode dar aos filhos. (Anselmo Fracasso) Amar e respeitar o prprio esposo o grande presente que a me pode dar aos filhos. (Anselmo Fracasso) A felicidade uma iluso de distncia. As estrelas esto no vazio e ns as vemos no cu. (Coelho Neto) Um mundo sem arte corre o risco de ser um mundo fechado ao amor. (Joo Paulo II) preciso ser mais virtuoso para suportar a prosperidade que a sorte adversa. (La Rochefoucauld) A misso dos pais uma tarefa at certo ponto paralela ao sacerdocio dos padres. (S. Toms de Aquino) Na vida, melhor que encontrar o fato de estar procurando. (Paulo Coelho) No aplique verdade apenas o olho, mas tudo aquilo sem reserva que voc mesmo. (Paul Claudei) Chorar sobre a desventura passada o meio mais seguro de atrair outra. (W. Shakespeare)

Quando ouvimos uma notcia, sempre devemos aguardar o sacramento da confirmao. (Voltaire) A rieve e as tempestades m,atam as flores, mas nada podem contra as sementes (Khalil Giban) H situaes na vida em que para se sair bem preciso ser um pouco louco. (La Rochefoucauuld) Agradeo a Deus de me haver feito compreender que o maior dos apostolados o sofrimento. (Cardeal Mercier) A tua primeira lei deve ser o respeito a ti mesmo. (Pitgoras) Homem poderoso quem tem poder sobre si mesmo (Sneca) Jamais houve uma guerra boa ou uma paz ruim. (Benjamin franklin) Algo s impossvel at que algum duvide ou prove o contrrio (Albert Einstein) A esperana o sonho do homem acordado. (Aristteles) No h coisa que mais nos engane do que o nosso Juzo. (Leonardo da Vinci) Quem pensa que aprendeu bastante, no aprendeu nada. (Elias Canetti) Uma vida ociosa uma morte antecipada. (J. W. Goelhe) A nica maneira de descobri o que pode acontecer com uma idia test-la. (Richard Bach) Quem no ama a vida no a merece (Leonardo da Vinci) A noite abre as flores em silncio e deixa que o dia receba os agradecidos. (Rabiudranath Tagore) Tudo relativo em nossa vida. A Bblia nos ajuda a descobrir nela o Absoluto de Deus. (Carlos Mesters) A memria dos velhos mobiliada de muitos fatos de que foram testemunhos um bom repertrio! (Clemente XIV) Os rios da poesia fluem sem rumo, e no preciso que cheguem a uma confluncia. (Elias Canetti) Nosso anjo santa palavra de Deus. (Walter steyer) Onde h paz e meditao no h nervosismo nem dissipao. (S. Francisco de Assis) Um filho o nosso corao que sai para outro corpo. (Afrnio Peixoto) Toda gua do oceano no torna brancas as penas pretas de um cisne. (W. Shakespeare) O verdadeiro amor comea quando nada exige em troca. (Antoine de Saiut Exupry) Senhor, d-me um corao de criana e uma coragem indomvel de viver como adulto. (S. Catarina de Sena) Rezo no para ser preservado dos perigos, mas para olh-los de frente. (Rabindranath Tagore)

Mestre no quem sempre ensina, mas quem de repente aprende. (joo Guimares Rosa) No existe verdadeira inteligncia sem bondade. (Beethoren) A ousadia, , depois da prudncia, uma condio especial da nossa felicidade. (Arthur Schopenhauer) O milagre o filho predileto da f. (J. W. Goethe) A vida uma lmpada acesa: vidro e fogo. Vidro que com um assopro se faz, fogo que com um assopro se apaga. (Padre Antnio Vieira) Quanto mais humilde for cada um em si e mais sujeito a Deus, tanto mais sujeito a Deus tanto mais prudente ser e calmo em tudo. (Toms de Kempis) No h nada mais contagioso do que o exemplo. La Rochefoucauld) O que ns somos um presente da vida para ns. O que ns seremos um presente que damos vida. (herbert de Souza) nas dificuldades que o homem conhece sua fora. (Marina Amrica Guering) A morte, ainda que sempre esperada, inesperada (rio Brasil) Morrer no nada. acabar de nascer. (Cyrano de Bergerac) A revoluo fundamentalmente a luta contra a morte dos amigos e dos inimigos. (Glauber rocha) Honrar os santos sem os imitar, lisonje-los de modo mentiroso. (S. Agostinho) Sejam nossas delcias as obras da piedade. S. Leo Magno) Tinha muitos amigos que me ajudavam a cair, nenhum a me levantar. (S. Teresa D'vila) Quando as dificuldades so terrveis os desafios se tornam apaixonantes. (Dom Hlder Cmara) Poltica como nuvem. Voc olha e ela est de um jeito. Olha de novo e ela j mudou. (Magalhes Pinto) O trabalho deve Ter o sentido de um amor. Do contrrio desumano. (Jos Comblin) Somos responsveis por aquilo que fazemos, que no fazemos e que impedimos de fazer. (Igor Stravinky) Nada melhor do que a paz que aniquila toda a guerra de poderes celestes ou terrestres. (S. Incio de Antioquia) Um olhar que o pranto lavou descobre mais rpido e mais-fcil os tesouros que o mistrio esconde. (Roque Schneider) No suficiente a vontade de Deus, preciso faz-la com alegria. (S. Francisco de Sales) No posso ver um jovem sem Ter o profundo desejo de lhe falar de Jesus Cristo. (Marcelino Champagnat) Tudo que separa, discrimina, segrega e incute dio, no vem de Deus. (Anselmo Fracasso)

Os cus so relatores da glria de Deus. (Francisco de Quevedo) A algria o sinal de uma pessoa generosa. (Madre Teresa de Calcut) A famlia a base fundamental da sociedade (Camilo Castelo Branco) D-nos hoje o po de cada dia: para se fazer tal orao preciso no Ter celeiros. (Rubem Alves) O tempo presente o nico no qual podemos reparar o passado e construir o futuro. (S. Agostinho) No digamos que todas as portas j esto fechadas quando h homens que podem pensar. (Dom Oscar Romero) A pessoa que se sente amada, sem medo, passeia no ntimo do corao de quem ama. ( S. Joo Crisstomo) Aquele que vive a f tem a alma cheia de novos pensamentos, de novos julgamentos, de novos afetos. (Charles de Foucauld) Quanto maior o labor, maior o lucro. (S. Incio de Antoquia) O pecado do homem consiste em ele querer continuar sendo o que , e no o que deveria ser. (Antnio Moser) No existe coisa mais prxima nem mais distante, mais oculta e mais universal do que Deus (Lus de Granada) menino, meu divino, eu te vejo aqui a tremer. Deus bendito, quanto te custou Ter me amado. (S. Afoso Maria de Ligrio) No basta amar, preciso que o outro se sinta amado. (D. Bosco) Dar a mo a algum sempre foi o que esperei da alegria (Clarice Lispector).

No basta que Deus reine em ns, devemos tambm desejar e procurar que o reino de Deus seja propagado por toda a parte So Vicente de Paula Maria, Mulher Eucarstica Ecclesia de Eucharistia, Cap. 6

"O apostolado dos leigos uma das grandes esperanas da Igreja. Todos somos responsveis pelo nosso tempo e pelos nossos irmos ... A necessidades so enormes e urgentes. preciso agir hoje mesmo. Amanh poder ser tarde demais. esta a hora dos leigos" (Paulo VI) "Construir uma cidadania efetiva para todos, atuar como sal da terra e construtores da fraternidade e da esperana, a tarefa de todos ns, cristos leigos ou consagrados, pois temos uma grande responsabilidade em relao ao projeto de Deus". Prof. Rawy - Aquilawyra.

"Algum pode adquirir sem violncia a posse de propriedade alheia, que vagar, ou por negligncia do dono ou porque este morreu sem sucessor ou estiver ausente por muito tempo" (Direito Romano). "No te desanimes si no consigues hacerlo todo como deseas. Esfurzate en hacer lo que tienes que hacer sin que nada te distraiga de ello. Y despreocpate de si experimentas consuelo, aburrimiento o fastidio. Tu intencin sea siempre recta." Padre Pio de Pietrelcina A arte sacra deve caracterizar-se pela sua capacidade de exprimir adequadamente o mistrio atingido na plenitude da f da Igreja Joo Paulo II " Quando as dificuldades so terrveis os desafios se tornam apaixonantes". Dom Hlder Cmara "O bom corao sempre forte. Sofre, mas esconde suas lgrimas, e se consola sacrificandose pelo prximo e por Deus". Pe. Pio "Honrar os santos sem os imitar, lisonje-los de modo mentiroso". S. Agostinho A verdadeira dor quando amamos as pessoas rezem com um sorriso, no com tristeza. Rezem e sorriemsempre! Pe Pio. "O trabalho deve ter o sentido de um amor. Do contrrio desumano". Jos Comblin Que o vosso Batismo seja como escudo, a f como um elmo, o amor como uma lana e a perseverana como armadura Santo Incio de Antioquia. Quem ama supera qualquer obstculo para servir pessoa amada, cf. Lc 1,39. " A verdade nunca injusta: pode magoar, mas no deixa ferida". Eduardo Giro "No basta amar, preciso que o outro se sinta amado". D. Bosco O bem que se deseja s existe enquanto o vemos de longe; e toda a felicidade sonhada desaparece para ns no momento em que julgamos possu-la. (Jlio Dantas) A educao exige os maiores cuidados porque influi sobre toda a vida. (Sneca) Nas civilizaes cultuadoras do herosmo no h leis mais sagradas do que aquelas que regem os princpios da hospitalidade. (Humberto de Campos) No existe trabalho inferior ou superior. Existe trabalhador que no gosta ou no sabe trabalhar. (Jos Valter) Hoje, lua cheia; em seguida, minguante... assim tambm a vida.... (Provrbio Japons) A virtude da esperana o maior bem da terra; s quem espera pode ser bom; s quem espera pode ser sbio e consegue ser forte. (Roquette Pinto) Um povo ou faz a poltica de sua economia ou forado a fazer a economia de sua poltica. (Osvaldo Aranha) A educao uma arte do amor realiz-la perfeita colaborar com Deus completando-lhe dignamente a obra. (Coelho Neto)

Quando a maioria se exalta acalme-se; quando todos gritam cale-se ou fale baixo. (Renato Kehi) Me sinnimo perfeito de sacrifcio e de amor! Tendes espinhos no peito e aos vossos filhos dais flor. (Lilinha Fernandes) Onde aparece o ouro, o terrvel ouro, imediatamente os homens em redor se entreolham com rancor e levam as mos s facas. (Ea de Queiroz) Trabalha em algo para que o diabo te encontre sempre ocupado. (s. Jernimo) Uma afeio, um amor, no deve nunca diminuir aquele que ama ou aquele que amado. (Valdirene Brida). Viver uma vida feliz no no experimentar o sofrimento, a raiva, a frustrao. S que, em lugar de desfraldar o tempo todo a bandeira da desgraa, deixe-se tremular a da felicidade. (Myriam Vallias de Oliveira Lima) Amor querer bem, a formao da vida nascendo da espuma e fazendo o mel da existncia com as abelhas. (Godofredo de Alencar) O rio no zomba da montanha por esta no poder se mover; nem a montanha zomba do rio por este correr a seus ps. (Provrbio Sul-coreano) Dentre as lembranas que tenho, eis a que mais me entristece: quando acerto, ningum lembra; quando erro, ningum esquece. (O Herrera) com os olhos da maldade que enxergamos defeitos alheios. (Dante Veolci) Suporta as adversidade, para seres moderado nos momentos felizes. (Provrbio Castelhano) Retribua bondade ao dio. No se irrite e no brigue com seus semelhantes. O homem sbio est sempre livre da ira. (Taosmo) Felizes, pois, os que sonham, ainda que no possam realizar seus vos. (Afonso Duarte de Barros) Os casamentos felizes so edifcios que devem ser reconstrudos todos os dias. (Andr Maurois) Infeliz de ns, que no podemos sequer gozar o que a natureza nos d, porque, acima dela, os homens colocaram suas leis, sua sociedade e sua hipocrisia. (Alcides Voz) Paz no querer nada que o mundo possa dar e no Ter nada que o mundo possa tirar. (Digenes) Somente amamos a justia quando sofremos injustia (Ado Myszaek) Cristo no pertence ao cristianismo, mas, sim, ao mundo inteiro. (Gandhi) Um livro... aberto, um crebro que fala; fechado, um amigo que espera; esquecido, uma alma que perdoa; destrudo, um corao que chora! (Amaral Fontoura) A admirao torna a alma leve e feliz. E, por isso, devemos ser gratos s coisas belas que nos causam prazer. Admirando, melhoramo-nos! (Antero Figueredo)

H grandes homens que fazem com que todos se sintam pequenos. Mas o verdadeiro grande homem aquele que faz com que todos se sintam grandes. (Chesterton) Por mais duro que seja o homem em palavras ofensivas, seu corao mole para perdoar seu prximo e arrepender-se dos atos cometidos. (Giuliano gemma) O homem criatura e s pode ser homem de harmonia interior quando se joga diante do Altssimo e O Reconhece como seu Senhor absoluto. ( Almir Ribeiro Guimares) Ois esperana plantada no deserto; esperana osis plantado na vida. (Clio Devenat) A natureza pacfica. Perturbados so aqueles que se perturbam. A natureza ensina sabedoria aos que lhe admiram e apreciam sua beleza. (O.Herrera) Nenhuma porta leva felicidade ou infelicidade; elas s entram quando so chamadas. (Provrbio Japons) Usar de misericrdia com os maus prejudicar os bons; perdoar aos opressores fazer mal aos oprimidos. (sadi) Mais vale morrer vivendo do que viver morrendo (Filosofia das Estradas) Procuremos como procuram aqueles que devem achar. E achemos como acham os que devem procurar. Pois foi dito: o homem que chega ao fim, apenas comeou (Santo Agostinho) A preguia anda to lentamente que a pobreza depressa a alcana. (Benjamim Franklin) A arte de viver ser um livro da velhice. (Jos Amrico de Almeida) O pobre faz mais bem ao rico, aceitando a sua caridade do que o rico faz ao pobre oferecendoa (Talmude) Os homens juntam nuvens e depois queixam-se das tempestades. (De Maistre) pela ao que ns conseguimos melhor encontrar o Deus que se encontra em ns. (Newton freire- Maia) No dia em que no mais ardemos de amor, muitos morrero de frio. (Franois Mauriac) S os experimentaram a dor podem conhecer as profundidades do esprito. (Rafael Carias) Quando realmente existe amor, tudo na vida felicidade, Ultrapassamos toda dor quando amamos de verdade. (Carlos Roberto de Oliveira) O bom senso o porteiro do esprito; no deixa entrar nem sair as idias suspeitas. (Daumon) No preciso que a bondade se mostre; mais, sim, preciso que se deixe ver. (Plato) Pai, ajudai-me a nunca julgar o prximo antes de Ter andado sete lguas nas suas sandlias. (Orao dos ndios Sioux) Em que mundo se fez deserto, temos sede de encontrar companheiros. (Antoine de saint Exupry) Os que se queixam da falta de liberdade so os que menos a merecem (Marqus de Maric) Toda a humanidade estaria condenada morte se houvesse um tribunal para os crimes imaginrios. (Paulo Bonfim)

O louco corre atrs dos prazeres da vida e colhe decepes; o prudente limita-se a evitar os males. (Shopenhauer) No existe ricos nem pobres; uns esto usando mais do que os outros (Ccero Buark) Se encontrares um amigo, s feliz. Porm, se o no encontrares, procura-o em um espelho, e vers o mais certo. (Moacir Bezzerra) Uma das caractersticas principais do homem que fala demais que ele fica sempre irritado quando interrompido. (Abel Fernandes) A amizade semelhante a um bom caf; uma vez frio, no se aquece novamente sem perder bastante seu primeiro sabor. (Kant) As almas elevadas suportam melhor o peso dos desgostos que os espritos vulgares. (George Eliot) O nico homem educado o homem que aprendeu a aprender. (Rogers) Os estrangeiros nos ensinaram o medo. Vieram fazer murchar as flores. Para que a flor deles vivesse, danificaram e engoliram a nossa flor. (Chilam Balam de Chumayel testemunho maia da Conquista) O homem foi capaz de criar a bomba atmica, de descobrir de chegar lua.... mas ainda incapaz de achar um meio de preservar o maior tesouro da humanidade: a famlia. (Daiane M. Rosa) Saber abrir a boca bom, mas saber quando fech-la, muito melhor. (Abel Fernades) Na medida em que o povo vai tomando conscincia de sua situao, se organiza. E na medida em que se organiza, os problemas vo se solucionando. (Cerezo Barredo) Nem punhais nem lanas so to afiados como a lngua do homem. (Provrbio Ppular) Para a vida brotar preciso ir na direo oposta da correnteza. Nem sempre a mentalidade e os valores da maioria so os mais justos. (Chico Alencar A felicidade humana provm da harmonia perfeita com os semelhantes. A fonte da felicidade divina concordncia completa com Deus. O bom ser verdadeiramente feliz. (Taosmo) Sublime sofrimento, quando se suporta a dor no por insensibilidade, mas por grandeza de alma. (Aristteles) Ressentimento como infeo: no se guarda: porque acaba contaminando o organismos todo.. (Jayme Torres) No existe no mundo assunto desprovido de interesse. O que pode haver so pessoas desinteressadas. (Chesterton) H momentos na vida em que a mais leve contrariedade toma as propores de uma catstrofe. (Camilo Castelo Branco.) Para realizar grandes coisas devemos viver como se nunca tivssemos de morrer. (Vauvenargues) A trova bem cultivada muito enaltece a cultura; por muitos considerada a flor da literatura. (Jos Miranda Jordo)

Amigo como um irmo que se escolheste na vida. (Maria Thereza cavalheiro) A cincia o esprito de Deus infiltrado no homem (vio Brasil) Estimule a solidariedade. Voc no poder viver sem os outros, embora, na maioria dos casos, possam os outros viver sem voc. (Andr Luiz) preciso no se render a quem proclama que sonhar uma forma de fugir do mundo recri-lo. (Paulo Freire) justamente a possibilidade de realizar um sonho que torna a vida interessante. (Paulo Coelho) preciso captar a vida no que tem de mais profundo o desejo de Deus. (waldemar Martins). Que se d de comer a quem tem fome porque a fome m conselheira. (Vincius de Moraes) Admiramos o mundo atravs daquilo que amamos. (Lamartine) S se aprende com humildade. (Edvaldo Arlgo) Instruir construir (Padre Antnio Vieira) A observao dos erros dos outros deve servir de lio para evitar os nossos. (Neuton Fernandes) A gratido no uma ddiva para os outros. nossa ddiva recproca. (Antnio Fernandes) Sou feliz na proporo que levo a felicidade ao prximo. (Silveira santos). O sofrimento nos traz a sensibilidade para sermos solidrios com a dor alheia. (Anselmo Fracasso) No se mata a fome lendo para o faminto receitas culinrias. (Leonardo Boff) Dar quando nos pedem ser generoso. Dar antes que nos peam ser irmo. (Provrbio Popular) A cruz na terra, a alegria no cu, o amor em toda parte. (Francisca Pia) O ltimo fim do nosso destino Deus. (S. Toms de Aquino) Se s humilde, ests muito perto de Deus. (Bernardo Schuch) Quem possuir uma virtude, e no ofender nenhuma outra, a todas possui. (S. Francisco de Asis) Toda a santidade, toda a perfeio de uma alma consiste no amor a Jesus Cristo. ( S. Afonso de Ligrio) Quando o corao que reza, Ele sem dvida nos atende. (S. Teresa Dvila) Nunca estejais contentes se no tratais com caridade o vosso irmo. (S. Gregrio Magno) muito bom ser importante, mas importante mesmo ser bom. (Jos de Almeida Pimentel) Supera a agresso com a suavidade e a malcia com a bondade. (S. Isidoro de Sevilha)

O livro um mudo que fala, um surdo que responde, um cego que guia, um morto que vive. (Padre Antnio Vieira) A falta de tempo uma desculpa de quem o perde por falta de mtodo. (Renato Kehl) O palco o lugar mais livre que homem algum jamais criou (Fernanda Montenegro) Quem pergunta com m inteno no merece ouvir a verdade (S. Ambrsio) Quem trabalha com ternura forma pessoas normais. (Vitrio Mazzuco) Maria o milagre dos milagres e nada do que existe, exceptuando Deus, mais belo do que ela (S. Isidoro) O orgulho o maior impedimento para a adeso do homem a Deus. (S. Agostinho) Nada ofende a Deus seno aquilo que fazemos contra nosso prprio bem. (S. Toms de Aquino) perdoando que somos perdoados (S. Francisco de Asis) O amor no cansa, nem se cansa. (S. Joo da Cruz) A discrio a me da virtude. (S. Bento) preciso lanar-se na aventura da vida. Quem quiser guard-la h de perd-la. (S. Teresa Dvila) A desordem sinal da ausncia de autoridade. (S. Atansio) A caridade a perfeio do amor. (S. Francisco de Sales) Maior que a tristeza de no haver vencido a vergonha de no Ter lutado. (Rui Barbosa) O passado no reconhece o seu lugar: est sempre presente. (Mrio Quintana) O Reino de Deus est em ns. No est sujeito ao tempo nem ao espao. (Murilo Mendes) A beleza a sombra de Deus sobre o universo. (Gabriela Mistral) Numa s semente de trigo h mais vida que num monto de feno. (Kahlil Gibran) Saciemo-nos com o que alimenta para a eternidade (S. Leo Magno) A boa educao moeda de ouro, em toda parte tem valor. (Pe. Antnio vieira) At a liberdade de se ser bom assusta os outros. (Clarice Lispector) O grande poder existe na fora irresistvel do amor. (Gabriel Garcia Marquez) O Sagrado Corao de Jesus sintese acabada de toda uma vida de servio e Dom. (Almir Ribeiro Guimares) A Vida humana semelhante a uma ponte, e uma ponte feita para passar, no para morar nela. (S. Antnio de Pdua) Pior que todos os vcios do trabalho a ausncia de trabalho. (Jos Comblin) Experincia o nome que todos ns damos aos nossos erros. (Paulo Coelho)

As injrias so razes de quem no tem razo. (Rui Barbosa) Meditar viver e melhorar. (A. Austregsilo) Como no bendirei a Deus que fez a dor e tambm o tempo? (Amado Nerro) A sade o resultado no s de nossos atos como tambm de nossos pensamentos (Mahatma Gandhi) No se pode semear de punhos fechados. (Adolfo Perez Esquivel) A arte de vencer se aprende nas derrotas. (Simon Bolivar) A maneira mais rpida de fazer muitas coisas fazer cada uma delas separadamente. (Martinho Lutero) Erga-te para a justia, de p para a verdade! Deus estar sempre a teu lado. (Martin Luther King) Uma pessoa que no l, mal fala, mal ouve, mal v. (MalbaTah) Irar-se vingar as faltas alheias em ns mesmos. (Alexandre Pope) Busca nos outros as virtudes e busca em ti os vcios. (Benjamin Franklin) A oportunidade como o ferro: devemos bet-lo enquanto estiver quente. (Jos Hernandez) O futuro voc no pode prever, mas permitir que ele acontea. (Antone de Sant Exupery) A verdade dura como diamante e delicada como a flor de pessegueiro. (Matatma Gandhi) Quando se acredita em algo to verdadeiro quanto o cu, sempre se encontram alguns amigos. (Richard Bach) Ser amigo repartir a vida. (Murilo Mendes) A experincia uma escola onde so caras as lies. (Benjamin Franklin) A dvida a escola da verdade (Francis Bacon) Escritor algum que inventa personagens em que ningum acredita, mas que jamais esquece. (Elias Canetti) A verdade filha do tempo e no da autoridade. (Galileu Galilei) O ser humano uma experincia: o tempo dir-se veleu a pena (Mark Tucain) A liberdade no morrer enquanto houver algum morrendo por ela. (Charles Chaplin) A vocao fruto de buscas sofridas, de dvidas, progressos questionamentos e retrocessos. (Natal Fachini) O que torna belo o deserto que ele esconde um poo nalgum lugar. (Antoine de Saint Exupry) Amar e respeitar a prpria esposa o melhor presente que o pai pode dar aos filhos. (Anselmo Fracasso)

Amar e respeitar o prprio esposo o grande presente que a me pode dar aos filhos. (Anselmo Fracasso) A felicidade uma iluso de distncia. As estrelas esto no vazio e ns as vemos no cu. (Coelho Neto) Um mundo sem arte corre o risco de ser um mundo fechado ao amor. (Joo Paulo II) preciso ser mais virtuoso para suportar a prosperidade que a sorte adversa. (La Rochefoucauld) A misso dos pais uma tarefa at certo ponto paralela ao sacerdocio dos padres. (S. Toms de Aquino) Na vida, melhor que encontrar o fato de estar procurando. (Paulo Coelho) No aplique verdade apenas o olho, mas tudo aquilo sem reserva que voc mesmo. (Paul Claudei) Chorar sobre a desventura passada o meio mais seguro de atrair outra. (W. Shakespeare) Quando ouvimos uma notcia, sempre devemos aguardar o sacramento da confirmao. (Voltaire) A rieve e as tempestades m,atam as flores, mas nada podem contra as sementes (Khalil Giban) H situaes na vida em que para se sair bem preciso ser um pouco louco. (La Rochefoucauuld) Agradeo a Deus de me haver feito compreender que o maior dos apostolados o sofrimento. (Cardeal Mercier) A tua primeira lei deve ser o respeito a ti mesmo. (Pitgoras) Homem poderoso quem tem poder sobre si mesmo (Sneca) Jamais houve uma guerra boa ou uma paz ruim. (Benjamin franklin) Algo s impossvel at que algum duvide ou prove o contrrio (Albert Einstein) A esperana o sonho do homem acordado. (Aristteles) No h coisa que mais nos engane do que o nosso Juzo. (Leonardo da Vinci) Quem pensa que aprendeu bastante, no aprendeu nada. (Elias Canetti) Uma vida ociosa uma morte antecipada. (J. W. Goelhe) A nica maneira de descobri o que pode acontecer com uma idia test-la. (Richard Bach) Quem no ama a vida no a merece (Leonardo da Vinci) A noite abre as flores em silncio e deixa que o dia receba os agradecidos. (Rabiudranath Tagore) Tudo relativo em nossa vida. A Bblia nos ajuda a descobrir nela o Absoluto de Deus. (Carlos Mesters)

A memria dos velhos mobiliada de muitos fatos de que foram testemunhos um bom repertrio! (Clemente XIV) Os rios da poesia fluem sem rumo, e no preciso que cheguem a uma confluncia. (Elias Canetti) Nosso anjo santa palavra de Deus. (Walter steyer) Onde h paz e meditao no h nervosismo nem dissipao. (S. Francisco de Assis) Um filho o nosso corao que sai para outro corpo. (Afrnio Peixoto) Toda gua do oceano no torna brancas as penas pretas de um cisne. (W. Shakespeare) O verdadeiro amor comea quando nada exige em troca. (Antoine de Saiut Exupry) Senhor, d-me um corao de criana e uma coragem indomvel de viver como adulto. (S. Catarina de Sena) Rezo no para ser preservado dos perigos, mas para olh-los de frente. (Rabindranath Tagore) Mestre no quem sempre ensina, mas quem de repente aprende. (joo Guimares Rosa) No existe verdadeira inteligncia sem bondade. (Beethoren) A ousadia, , depois da prudncia, uma condio especial da nossa felicidade. (Arthur Schopenhauer) O milagre o filho predileto da f. (J. W. Goethe) A vida uma lmpada acesa: vidro e fogo. Vidro que com um assopro se faz, fogo que com um assopro se apaga. (Padre Antnio Vieira) Quanto mais humilde for cada um em si e mais sujeito a Deus, tanto mais sujeito a Deus tanto mais prudente ser e calmo em tudo. (Toms de Kempis) No h nada mais contagioso do que o exemplo. La Rochefoucauld) O que ns somos um presente da vida para ns. O que ns seremos um presente que damos vida. (herbert de Souza) nas dificuldades que o homem conhece sua fora. (Marina Amrica Guering) A morte, ainda que sempre esperada, inesperada (rio Brasil) Morrer no nada. acabar de nascer. (Cyrano de Bergerac) A revoluo fundamentalmente a luta contra a morte dos amigos e dos inimigos. (Glauber rocha) Honrar os santos sem os imitar, lisonje-los de modo mentiroso. (S. Agostinho) Sejam nossas delcias as obras da piedade. S. Leo Magno) Tinha muitos amigos que me ajudavam a cair, nenhum a me levantar. (S. Teresa Dvila) Quando as dificuldades so terrveis os desafios se tornam apaixonantes. (Dom Hlder Cmara)

Poltica como nuvem. Voc olha e ela est de um jeito. Olha de novo e ela j mudou. (Magalhes Pinto) O trabalho deve Ter o sentido de um amor. Do contrrio desumano. (Jos Comblin) Somos responsveis por aquilo que fazemos, que no fazemos e que impedimos de fazer. (Igor Stravinky) Nada melhor do que a paz que aniquila toda a guerra de poderes celestes ou terrestres. (S. Incio de Antioquia) Um olhar que o pranto lavou descobre mais rpido e mais-fcil os tesouros que o mistrio esconde. (Roque Schneider) No suficiente a vontade de Deus, preciso faz-la com alegria. (S. Francisco de Sales) No posso ver um jovem sem Ter o profundo desejo de lhe falar de Jesus Cristo. (Marcelino Champagnat) Tudo que separa, discrimina, segrega e incute dio, no vem de Deus. (Anselmo Fracasso) Os cus so relatores da glria de Deus. (Francisco de Quevedo) A algria o sinal de uma pessoa generosa. (Madre Teresa de Calcut) A famlia a base fundamental da sociedade (Camilo Castelo Branco) D-nos hoje o po de cada dia: para se fazer tal orao preciso no Ter celeiros. (Rubem Alves) O tempo presente o nico no qual podemos reparar o passado e construir o futuro. (S. Agostinho) No digamos que todas as portas j esto fechadas quando h homens que podem pensar. (Dom Oscar Romero) A pessoa que se sente amada, sem medo, passeia no ntimo do corao de quem ama. ( S. Joo Crisstomo) Aquele que vive a f tem a alma cheia de novos pensamentos, de novos julgamentos, de novos afetos. (Charles de Foucauld) Quanto maior o labor, maior o lucro. (S. Incio de Antoquia) O pecado do homem consiste em ele querer continuar sendo o que , e no o que deveria ser. (Antnio Moser) No existe coisa mais prxima nem mais distante, mais oculta e mais universal do que Deus (Lus de Granada) menino, meu divino, eu te vejo aqui a tremer. Deus bendito, quanto te custou Ter me amado. (S. Afoso Maria de Ligrio) No basta amar, preciso que o outro se sinta amado. (D. Bosco) Dar a mo a algum sempre foi o que esperei da alegria (Clarice Lispector). A verdade nunca injusta: pode magoar, mas no deixa ferida. (Eduardo Giro)

O bem que se deseja s existe enquanto o vemos de longe; e toda a felicidade sonhada desaparece para ns no momento em que julgamos possu-la. (Jlio Dantas) A educao exige os maiores cuidados porque influi sobre toda a vida. (Sneca) Nas civilizaes cultuadoras do herosmo no h leis mais sagradas do que aquelas que regem os princpios da hospitalidade. (Humberto de Campos) No existe trabalho inferior ou superior. Existe trabalhador que no gosta ou no sabe trabalhar. (Jos Valter) Hoje, lua cheia; em seguida, minguante... assim tambm a vida.... (Provrbio Japons) A virtude da esperana o maior bem da terra; s quem espera pode ser bom; s quem espera pode ser sbio e consegue ser forte. (Roquette Pinto) Um povo ou faz a poltica de sua economia ou forado a fazer a economia de sua poltica. (Osvaldo Aranha) A educao uma arte do amor realiz-la perfeita colaborar com Deus completando-lhe dignamente a obra. (Coelho Neto) Quando a maioria se exalta acalme-se; quando todos gritam cale-se ou fale baixo. (Renato Kehi) Me sinnimo perfeito de sacrifcio e de amor! Tendes espinhos no peito e aos vossos filhos dais flor. (Lilinha Fernandes) Onde aparece o ouro, o terrvel ouro, imediatamente os homens em redor se entreolham com rancor e levam as mos s facas. (Ea de Queiroz) Trabalha em algo para que o diabo te encontre sempre ocupado. (s. Jernimo) Uma afeio, um amor, no deve nunca diminuir aquele que ama ou aquele que amado. (Valdirene Brida). Viver uma vida feliz no no experimentar o sofrimento, a raiva, a frustrao. S que, em lugar de desfraldar o tempo todo a bandeira da desgraa, deixe-se tremular a da felicidade. (Myriam Vallias de Oliveira Lima) Amor querer bem, a formao da vida nascendo da espuma e fazendo o mel da existncia com as abelhas. (Godofredo de Alencar) O rio no zomba da montanha por esta no poder se mover; nem a montanha zomba do rio por este correr a seus ps. (Provrbio Sul-coreano) Dentre as lembranas que tenho, eis a que mais me entristece: quando acerto, ningum lembra; quando erro, ningum esquece. (O Herrera) com os olhos da maldade que enxergamos defeitos alheios. (Dante Veolci) Suporta as adversidade, para seres moderado nos momentos felizes. (Provrbio Castelhano) Retribua bondade ao dio. No se irrite e no brigue com seus semelhantes. O homem sbio est sempre livre da ira. (Taosmo)

Felizes, pois, os que sonham, ainda que no possam realizar seus vos. (Afonso Duarte de Barros) Os casamentos felizes so edifcios que devem ser reconstrudos todos os dias. (Andr Maurois) Infeliz de ns, que no podemos sequer gozar o que a natureza nos d, porque, acima dela, os homens colocaram suas leis, sua sociedade e sua hipocrisia. (Alcides Voz) Paz no querer nada que o mundo possa dar e no Ter nada que o mundo possa tirar. (Digenes) Somente amamos a justia quando sofremos injustia (Ado Myszaek) Cristo no pertence ao cristianismo, mas, sim, ao mundo inteiro. (Gandhi) Um livro... aberto, um crebro que fala; fechado, um amigo que espera; esquecido, uma alma que perdoa; destrudo, um corao que chora! (Amaral Fontoura) A admirao torna a alma leve e feliz. E, por isso, devemos ser gratos s coisas belas que nos causam prazer. Admirando, melhoramo-nos! (Antero Figueredo) H grandes homens que fazem com que todos se sintam pequenos. Mas o verdadeiro grande homem aquele que faz com que todos se sintam grandes. (Chesterton) Por mais duro que seja o homem em palavras ofensivas, seu corao mole para perdoar seu prximo e arrepender-se dos atos cometidos. (Giuliano gemma) O homem criatura e s pode ser homem de harmonia interior quando se joga diante do Altssimo e O Reconhece como seu Senhor absoluto. ( Almir Ribeiro Guimares) Ois esperana plantada no deserto; esperana osis plantado na vida. (Clio Devenat) A natureza pacfica. Perturbados so aqueles que se perturbam. A natureza ensina sabedoria aos que lhe admiram e apreciam sua beleza. (O.Herrera) Nenhuma porta leva felicidade ou infelicidade; elas s entram quando so chamadas. (Provrbio Japons) Usar de misericrdia com os maus prejudicar os bons; perdoar aos opressores fazer mal aos oprimidos. (sadi) Mais vale morrer vivendo do que viver morrendo (Filosofia das Estradas) Procuremos como procuram aqueles que devem achar. E achemos como acham os que devem procurar. Pois foi dito: o homem que chega ao fim, apenas comeou (Santo Agostinho) A preguia anda to lentamente que a pobreza depressa a alcana. (Benjamim Franklin) A arte de viver ser um livro da velhice. (Jos Amrico de Almeida) O pobre faz mais bem ao rico, aceitando a sua caridade do que o rico faz ao pobre oferecendoa (Talmude) Os homens juntam nuvens e depois queixam-se das tempestades. (De Maistre) pela ao que ns conseguimos melhor encontrar o Deus que se encontra em ns. (Newton freire- Maia)

No dia em que no mais ardemos de amor, muitos morrero de frio. (Franois Mauriac) S os experimentaram a dor podem conhecer as profundidades do esprito. (Rafael Carias) Quando realmente existe amor, tudo na vida felicidade, Ultrapassamos toda dor quando amamos de verdade. (Carlos Roberto de Oliveira) O bom senso o porteiro do esprito; no deixa entrar nem sair as idias suspeitas. (Daumon) No preciso que a bondade se mostre; mais, sim, preciso que se deixe ver. (Plato) Pai, ajudai-me a nunca julgar o prximo antes de Ter andado sete lguas nas suas sandlias. (Orao dos ndios Sioux) Em que mundo se fez deserto, temos sede de encontrar companheiros. (Antoine de saint Exupry) Os que se queixam da falta de liberdade so os que menos a merecem (Marqus de Maric) Toda a humanidade estaria condenada morte se houvesse um tribunal para os crimes imaginrios. (Paulo Bonfim) O louco corre atrs dos prazeres da vida e colhe decepes; o prudente limita-se a evitar os males. (Shopenhauer) No existe ricos nem pobres; uns esto usando mais do que os outros (Ccero Buark) Se encontrares um amigo, s feliz. Porm, se o no encontrares, procura-o em um espelho, e vers o mais certo. (Moacir Bezzerra) Uma das caractersticas principais do homem que fala demais que ele fica sempre irritado quando interrompido. (Abel Fernandes) A amizade semelhante a um bom caf; uma vez frio, no se aquece novamente sem perder bastante seu primeiro sabor. (Kant) As almas elevadas suportam melhor o peso dos desgostos que os espritos vulgares. (George Eliot) O nico homem educado o homem que aprendeu a aprender. (Rogers) Os estrangeiros nos ensinaram o medo. Vieram fazer murchar as flores. Para que a flor deles vivesse, danificaram e engoliram a nossa flor. (Chilam Balam de Chumayel testemunho maia da Conquista) O homem foi capaz de criar a bomba atmica, de descobrir de chegar lua.... mas ainda incapaz de achar um meio de preservar o maior tesouro da humanidade: a famlia. (Daiane M. Rosa) Saber abrir a boca bom, mas saber quando fech-la, muito melhor. (Abel Fernades) Na medida em que o povo vai tomando conscincia de sua situao, se organiza. E na medida em que se organiza, os problemas vo se solucionando. (Cerezo Barredo) Nem punhais nem lanas so to afiados como a lngua do homem. (Provrbio Ppular) Para a vida brotar preciso ir na direo oposta da correnteza. Nem sempre a mentalidade e os valores da maioria so os mais justos. (Chico Alencar

A felicidade humana provm da harmonia perfeita com os semelhantes. A fonte da felicidade divina concordncia completa com Deus. O bom ser verdadeiramente feliz. (Taosmo) Sublime sofrimento, quando se suporta a dor no por insensibilidade, mas por grandeza de alma. (Aristteles) Ressentimento como infeo: no se guarda: porque acaba contaminando o organismos todo.. (Jayme Torres) No existe no mundo assunto desprovido de interesse. O que pode haver so pessoas desinteressadas. (Chesterton) H momentos na vida em que a mais leve contrariedade toma as propores de uma catstrofe. (Camilo Castelo Branco.) Para realizar grandes coisas devemos viver como se nunca tivssemos de morrer. (Vauvenargues) A trova bem cultivada muito enaltece a cultura; por muitos considerada a flor da literatura. (Jos Miranda Jordo) Amigo como um irmo que se escolheste na vida. (Maria Thereza cavalheiro) A cincia o esprito de Deus infiltrado no homem (vio Brasil) Estimule a solidariedade. Voc no poder viver sem os outros, embora, na maioria dos casos, possam os outros viver sem voc. (Andr Luiz) preciso no se render a quem proclama que sonhar uma forma de fugir do mundo recri-lo. (Paulo Freire) justamente a possibilidade de realizar um sonho que torna a vida interessante. (Paulo Coelho) preciso captar a vida no que tem de mais profundo o desejo de Deus. (waldemar Martins). Que se d de comer a quem tem fome porque a fome m conselheira. (Vincius de Moraes) Admiramos o mundo atravs daquilo que amamos. (Lamartine) S se aprende com humildade. (Edvaldo Arlgo) Instruir construir (Padre Antnio Vieira) A observao dos erros dos outros deve servir de lio para evitar os nossos. (Neuton Fernandes) A gratido no uma ddiva para os outros. nossa ddiva recproca. (Antnio Fernandes) Sou feliz na proporo que levo a felicidade ao prximo. (Silveira santos). O sofrimento nos traz a sensibilidade para sermos solidrios com a dor alheia. (Anselmo Fracasso) No se mata a fome lendo para o faminto receitas culinrias. (Leonardo Boff) Dar quando nos pedem ser generoso. Dar antes que nos peam ser irmo. (Provrbio Popular)

A cruz na terra, a alegria no cu, o amor em toda parte. (Francisca Pia) O ltimo fim do nosso destino Deus. (S. Toms de Aquino) Se s humilde, ests muito perto de Deus. (Bernardo Schuch) Quem possuir uma virtude, e no ofender nenhuma outra, a todas possui. (S. Francisco de Asis) Toda a santidade, toda a perfeio de uma alma consiste no amor a Jesus Cristo. ( S. Afonso de Ligrio) Quando o corao que reza, Ele sem dvida nos atende. (S. Teresa Dvila) Nunca estejais contentes se no tratais com caridade o vosso irmo. (S. Gregrio Magno) muito bom ser importante, mas importante mesmo ser bom. (Jos de Almeida Pimentel) Supera a agresso com a suavidade e a malcia com a bondade. (S. Isidoro de Sevilha) O livro um mudo que fala, um surdo que responde, um cego que guia, um morto que vive. (Padre Antnio Vieira) A falta de tempo uma desculpa de quem o perde por falta de mtodo. (Renato Kehl) O palco o lugar mais livre que homem algum jamais criou (Fernanda Montenegro) Quem pergunta com m inteno no merece ouvir a verdade (S. Ambrsio) Quem trabalha com ternura forma pessoas normais. (Vitrio Mazzuco) Maria o milagre dos milagres e nada do que existe, exceptuando Deus, mais belo do que ela (S. Isidoro) O orgulho o maior impedimento para a adeso do homem a Deus. (S. Agostinho) Nada ofende a Deus seno aquilo que fazemos contra nosso prprio bem. (S. Toms de Aquino) perdoando que somos perdoados (S. Francisco de Asis) O amor no cansa, nem se cansa. (S. Joo da Cruz) A discrio a me da virtude. (S. Bento) preciso lanar-se na aventura da vida. Quem quiser guard-la h de perd-la. (S. Teresa Dvila) A desordem sinal da ausncia de autoridade. (S. Atansio) A caridade a perfeio do amor. (S. Francisco de Sales) Maior que a tristeza de no haver vencido a vergonha de no Ter lutado. (Rui Barbosa) O passado no reconhece o seu lugar: est sempre presente. (Mrio Quintana) O Reino de Deus est em ns. No est sujeito ao tempo nem ao espao. (Murilo Mendes) A beleza a sombra de Deus sobre o universo. (Gabriela Mistral)

Numa s semente de trigo h mais vida que num monto de feno. (Kahlil Gibran) Saciemo-nos com o que alimenta para a eternidade (S. Leo Magno) A boa educao moeda de ouro, em toda parte tem valor. (Pe. Antnio vieira) At a liberdade de se ser bom assusta os outros. (Clarice Lispector) O grande poder existe na fora irresistvel do amor. (Gabriel Garcia Marquez) O Sagrado Corao de Jesus sintese acabada de toda uma vida de servio e Dom. (Almir Ribeiro Guimares) A Vida humana semelhante a uma ponte, e uma ponte feita para passar, no para morar nela. (S. Antnio de Pdua) Pior que todos os vcios do trabalho a ausncia de trabalho. (Jos Comblin) Experincia o nome que todos ns damos aos nossos erros. (Paulo Coelho) As injrias so razes de quem no tem razo. (Rui Barbosa) Meditar viver e melhorar. (A. Austregsilo) Como no bendirei a Deus que fez a dor e tambm o tempo? (Amado Nerro) A sade o resultado no s de nossos atos como tambm de nossos pensamentos (Mahatma Gandhi) No se pode semear de punhos fechados. (Adolfo Perez Esquivel) A arte de vencer se aprende nas derrotas. (Simon Bolivar) A maneira mais rpida de fazer muitas coisas fazer cada uma delas separadamente. (Martinho Lutero) Erga-te para a justia, de p para a verdade! Deus estar sempre a teu lado. (Martin Luther King) Uma pessoa que no l, mal fala, mal ouve, mal v. (MalbaTah) Irar-se vingar as faltas alheias em ns mesmos. (Alexandre Pope) Busca nos outros as virtudes e busca em ti os vcios. (Benjamin Franklin) A oportunidade como o ferro: devemos bet-lo enquanto estiver quente. (Jos Hernandez) O futuro voc no pode prever, mas permitir que ele acontea. (Antone de Sant Exupery) A verdade dura como diamante e delicada como a flor de pessegueiro. (Matatma Gandhi) Quando se acredita em algo to verdadeiro quanto o cu, sempre se encontram alguns amigos. (Richard Bach) Ser amigo repartir a vida. (Murilo Mendes) A experincia uma escola onde so caras as lies. (Benjamin Franklin) A dvida a escola da verdade (Francis Bacon)

Escritor algum que inventa personagens em que ningum acredita, mas que jamais esquece. (Elias Canetti) A verdade filha do tempo e no da autoridade. (Galileu Galilei) O ser humano uma experincia: o tempo dir-se veleu a pena (Mark Tucain) A liberdade no morrer enquanto houver algum morrendo por ela. (Charles Chaplin) A vocao fruto de buscas sofridas, de dvidas, progressos questionamentos e retrocessos. (Natal Fachini) O que torna belo o deserto que ele esconde um poo nalgum lugar. (Antoine de Saint Exupry) Amar e respeitar a prpria esposa o melhor presente que o pai pode dar aos filhos. (Anselmo Fracasso) Amar e respeitar o prprio esposo o grande presente que a me pode dar aos filhos. (Anselmo Fracasso) A felicidade uma iluso de distncia. As estrelas esto no vazio e ns as vemos no cu. (Coelho Neto) Um mundo sem arte corre o risco de ser um mundo fechado ao amor. (Joo Paulo II) preciso ser mais virtuoso para suportar a prosperidade que a sorte adversa. (La Rochefoucauld) A misso dos pais uma tarefa at certo ponto paralela ao sacerdocio dos padres. (S. Toms de Aquino) Na vida, melhor que encontrar o fato de estar procurando. (Paulo Coelho) No aplique verdade apenas o olho, mas tudo aquilo sem reserva que voc mesmo. (Paul Claudei) Chorar sobre a desventura passada o meio mais seguro de atrair outra. (W. Shakespeare) Quando ouvimos uma notcia, sempre devemos aguardar o sacramento da confirmao. (Voltaire) A rieve e as tempestades m,atam as flores, mas nada podem contra as sementes (Khalil Giban) H situaes na vida em que para se sair bem preciso ser um pouco louco. (La Rochefoucauuld) Agradeo a Deus de me haver feito compreender que o maior dos apostolados o sofrimento. (Cardeal Mercier) A tua primeira lei deve ser o respeito a ti mesmo. (Pitgoras) Homem poderoso quem tem poder sobre si mesmo (Sneca) Jamais houve uma guerra boa ou uma paz ruim. (Benjamin franklin) Algo s impossvel at que algum duvide ou prove o contrrio (Albert Einstein)

A esperana o sonho do homem acordado. (Aristteles) No h coisa que mais nos engane do que o nosso Juzo. (Leonardo da Vinci) Quem pensa que aprendeu bastante, no aprendeu nada. (Elias Canetti) Uma vida ociosa uma morte antecipada. (J. W. Goelhe) A nica maneira de descobri o que pode acontecer com uma idia test-la. (Richard Bach) Quem no ama a vida no a merece (Leonardo da Vinci) A noite abre as flores em silncio e deixa que o dia receba os agradecidos. (Rabiudranath Tagore) Tudo relativo em nossa vida. A Bblia nos ajuda a descobrir nela o Absoluto de Deus. (Carlos Mesters) A memria dos velhos mobiliada de muitos fatos de que foram testemunhos um bom repertrio! (Clemente XIV) Os rios da poesia fluem sem rumo, e no preciso que cheguem a uma confluncia. (Elias Canetti) Nosso anjo santa palavra de Deus. (Walter steyer) Onde h paz e meditao no h nervosismo nem dissipao. (S. Francisco de Assis) Um filho o nosso corao que sai para outro corpo. (Afrnio Peixoto) Toda gua do oceano no torna brancas as penas pretas de um cisne. (W. Shakespeare) O verdadeiro amor comea quando nada exige em troca. (Antoine de Saiut Exupry) "Senhor, d-me um corao de criana e uma coragem indomvel de viver como adulto". S. Catarina de Sena "Rezo no para ser preservado dos perigos, mas para olh-los de frente". Rabindranath Tagore "Mestre no quem sempre ensina, mas quem de repente aprende". Joo Guimares Rosa "No existe verdadeira inteligncia sem bondade". Beethoren "A ousadia, , depois da prudncia, uma condio especial da nossa felicidade". Arthur Schopenhauer "O milagre o filho predileto da f". J. W. Goethe "A vida uma lmpada acesa: vidro e fogo. Vidro que com um assopro se faz, fogo que com um assopro se apaga". Padre Antnio Vieira "Quanto mais humilde for cada um em si e mais sujeito a Deus, tanto mais sujeito a Deus tanto mais prudente ser e calmo em tudo". Toms de Kempis "No h nada mais contagioso do que o exemplo". La Rochefoucauld "O que ns somos um presente da vida para ns. O que ns seremos um presente que damos vida". Herbert de Souza

" nas dificuldades que o homem conhece sua fora". Marina Amrica Guering "A morte, ainda que sempre esperada, inesperada". rio Brasil "Morrer no nada. acabar de nascer". Cyrano de Bergerac "A revoluo fundamentalmente a luta contra a morte dos amigos e dos inimigos. Glauber rocha "Sejam nossas delcias as obras da piedade". S. Leo Magno "Tinha muitos amigos que me ajudavam a cair, nenhum a me levantar". S. Teresa Dvila "Poltica como nuvem. Voc olha e ela est de um jeito. Olha de novo e ela j mudou". Magalhes Pinto "Somos responsveis por aquilo que fazemos, que no fazemos e que impedimos de fazer". Igor Stravinky "Nada melhor do que a paz que aniquila toda a guerra de poderes celestes ou terrestres". S. Incio de Antioquia "Um olhar que o pranto lavou descobre mais rpido e mais-fcil os tesouros que o mistrio esconde". Roque Schneider "No posso ver um jovem sem Ter o profundo desejo de lhe falar de Jesus Cristo". Marcelino Champagnat "Tudo que separa, discrimina, segrega e incute dio, no vem de Deus". Anselmo Fracasso "Os cus so relatores da glria de Deus". Francisco de Quevedo "A alegria o sinal de uma pessoa generosa". Madre Teresa de Calcut "A famlia a base fundamental da sociedade". Camilo Castelo Branco "Aquele que vive a f tem a alma cheia de novos pensamentos, de novos julgamentos, de novos afetos". Charles de Foucauld "Quanto maior o labor, maior o lucro". S. Incio de Antioquia "O pecado do homem consiste em ele querer continuar sendo o que , e no o que deveria ser". Antnio Moser "No existe coisa mais prxima nem mais distante, mais oculta e mais universal do que Deus". Lus de Granada "Dar a mo a algum sempre foi o que esperei da alegria". Clarice Lispector " menino, meu divino, eu te vejo aqui a tremer. Deus bendito, quanto te custou Ter me amado". S. Afonso Maria de Ligrio " No suficiente a vontade de Deus, preciso faz-la com alegria". S. Francisco de Sales "D-nos hoje o po de cada dia: para se fazer tal orao preciso no ter celeiros". Rubem Alves

S-ar putea să vă placă și