Sunteți pe pagina 1din 6

Logo da empresa INSTRUMENTO PARTICULAR DE CONTRATO DE ESTGIO TERMO DE COMPROMISSO

Pelo presente instrumento, de um lado, na qualidade de EMPRESA CONCEDENTE, RAZO SOCIAL COMPLETA, o n estabelecida , na END.COMPLETO(RUA/AVENIDA, Estadual, sob o n N, BAIRRO, CEP, , CIDADE, ramo de ESTADO,TELEFONE, E-MAIL E SITE DA EMPRESA, inscrita no Cadastro Nacional de Pessoa Jurdica, sob ____________ Inscrio _________________ atividade:_________________________________, representada neste ato na forma de seus atos constitutivos, por seu representante legal e, do outro lado, NOME COMPLETO DO ESTAGIRIO, nacionalidade, estado civil, portador(a) da Cdula de Identidade RG n __________ , inscrito(a) no CPF/MF sob o n ____________, matriculado(a) no Curso de ____________ , no na semestre _____, do turno ________, sob o registro acadmico __________, da Universidade Interveniente, residente e domiciliado(a) END.COMPLETO(RUA/AVENIDA, N, BAIRRO, CEP, CIDADE, ESTADO), doravante denominado(a) simplesmente ESTAGIRIO e, como INTERVENIENTE a ASSOCIAO EDUCACIONAL NOVE DE JULHO, localizada na Avenida Dr. Adolpho Pinto, n 109, CEP 01156-050, Bairro Barra Funda, So Paulo SP, inscrita no Cadastro Nacional de Pessoa Jurdica sob o n 43.374.768/0003-08, Inscrio Estadual isenta, representada neste ato na forma de seu Estatuto Social, por seu representante legal, celebram o presente TERMO DE COMPROMISSO DE ESTGIO, que se vincula ao convnio para a realizao de Estgio no obrigatrio, firmado pela EMPRESA CONCEDENTE e a Instituio de Ensino (INTERVENIENTE), nos termos do disposto na Lei n 11.788 de 26/09/2008, de acordo com as normas e condies seguintes:

1 PRAZO 1.1. O estgio ter incio em ___de ___ de 20___, terminando aos ____ de ____ de 20___, sendo vedada a sua vigncia por prazo superior a 02 (dois) anos. 1.2. O prazo acima fixado poder ser eventualmente prorrogado ou modificado por instrumento complementar, desde que no ultrapasse o perodo de 02 (dois) anos, exceto quando se tratar de estagirio portador de necessidades especiais, e desde que qualquer das partes no pea sua resciso por escrito, com 10 (dez) dias de antecedncia. 1.3. A resciso do Convnio ao qual este compromisso est vinculado no acarretar, obrigatoriamente a resciso do presente instrumento. 2 NATUREZA JURDICA 2.1. Consoante dispe expressamente o convnio e em razo de seu enquadramento legal especfico, o presente compromisso no tem natureza salarial, no gerando, em nenhuma hiptese, vinculo empregatcio.

3 OBRIGAES DA EMPRESA CONCEDENTE 3.1. A EMPRESA CONCEDENTE se compromete a proporcionar ao ESTAGIRIO atividade de aprendizagem social, profissional e cultural, compatveis com o seu curso. 3.2. A EMPRESA CONCEDENTE designa o Sr. (a) ______________ , que ocupa o cargo de __________ , possuindo formao ou experincia profissional na rea de conhecimento desenvolvida no curso do estagirio, para ser Coordenador Interno do Estgio/Supervisor, incumbindo lhe a elaborao e superviso de programa compatvel para tal fim, de at 10 (dez) estagirios simultaneamente. 3.3. Compete EMPRESA CONCEDENTE efetuar o pagamento mensal de bolsa de complementao educacional no valor de R$ ________/ms calculado sobre as horas de presena, que sero comprovadas nos termos do seu regulamento interno, e auxilio transporte, observadas as disposies contidas no art. 12 da Lei n 11.788 de 26/09/2008. 3.4. Cabe EMPRESA CONCEDENTE o pagamento do prmio do seguro contra riscos de acidentes pessoais pela APLICE N _______________, da empresa seguradora ____________. 3.5. A EMPRESA CONCEDENTE determinar as atividades a serem exercidas pelo ESTAGIRIO, desde que compatvel com seu o Curso e previstas no Plano de Atividades, elaborado com o consenso das 03 partes. 3.6. A EMPRESA CONCEDENTE compromete-se a observar o disposto na legislao relacionada sade e segurana do trabalho, devendo ainda fornecer e exigir uso dos EPIs Equipamentos de Proteo Individual, quando for o caso, observadas as disposies contidas no art. 14 da Lei n 11.788 de 26/09/2008. 3.7. A descrio das Atividades do ESTAGIRIO dever constar no Plano de Atividades, que ser incorporado ao termo de compromisso por meio de aditivos medida que for avaliado, progressivamente, o desempenho do ESTAGIRIO. 3.8. Cumpre EMPRESA CONCEDENTE proporcionar ao ESTAGIRIO um perodo de recesso remunerado de 30 (trinta) dias, sempre que o estgio tenha durao igual ou superior a 01 (um) ano, a ser usufrudo preferencialmente durante suas frias escolares. Nos estgios com durao inferior a 01 (um) ano o perodo de recesso remunerado ser proporcional ao tempo de estgio. 3.9. A EMPRESA CONCEDENTE compromete-se a enviar INTERVENIENTE relatrio de atividades com periodicidade mnima de 06 (seis) meses. 3.10. A EMPRESA CONCEDENTE dever observar as propores estabelecidas pelo art. 17 da Lei n 11.788 de 26/09/2008, em relao ao nmero mximo de ESTAGIRIOS por quadro de pessoal, alm de resguardar o percentual de 10% (dez por cento) sobre as vagas oferecidas s pessoas portadoras de necessidades especiais.

4 OBRIGAES DO ESTAGIRIO 4.1. O ESTAGIRIO se obriga a cumprir fielmente a programao do estgio, do respectivo Curso, informando INTERVENIENTE caso no haja compatibilidade entre as atividades desenvolvidas no estgio e aquelas previstas no Termo de Compromisso de Estgio. 4.2. Obriga-se o ESTAGIRIO a cumprir as normas internas da EMPRESA CONCEDENTE, respeitando quelas pertinentes tica profissional e, especialmente, a legislao relacionada Sade e Segurana do Trabalho, firmando termo de responsabilidade em caso de solicitao pela EMPRESA CONCEDENTE. 4.3. O estagirio (a) cumprir o horrio das __:__s __:__com intervalo de __:__totalizando ___h semanais. No perodo de provas o Estagirio ter sua jornada reduzida pela metade respeitando a compatibilidade entre o horrio de aula e o estgio.

4.4. O ESTAGIRIO dever informar de imediato e por escrito EMPRESA CONCEDENTE a respeito de qualquer fato que interrompa, suspenda ou cancele sua matrcula na Instituio de Ensino, ora INTERVENIENTE, ficando responsvel por quaisquer despesas ou danos causados pela falta dessa informao. 4.5. Apresentar documentos comprobatrios da regularidade da sua situao escolar, sempre que solicitado por qualquer das partes; 4.6. Manter rigorosamente atualizado seus dados cadastrais junto a Instituio de Ensino; 4.7. Encaminhar, obrigatoriamente, INTERVENIENTE e EMPRESA CONCEDENTE uma via do presente instrumento devidamente assinado pelas partes; 4.8. Preencher, obrigatoriamente, o relatrio de acompanhamento de estgio semestralmente ou quando solicitado pela INTERVENIENTE, e pela EMPRESA CONCEDENTE, com periodicidade mnima de 06 (seis) meses. 4.9. O ESTAGIARIO compromete-se a participar de curso de segurana ministrado pela EMPRESA CONCEDENTE, bem como utilizar equipamentos de proteo de uso individual, quando for o caso, atendendo legislao em relao Sade e Segurana do Trabalho. 5 HORRIO DO ESTGIO 5.1. A carga horria no poder ultrapassar 30 (trinta) horas semanais. 6 OBRIGAES DA INSTITUIO DE ENSINO

6.1. Constituem-se obrigaes da INSTITUIO DE ENSINO:

I celebrar termo de compromisso com o ESTAGIRIO, ou com seu representante ou assistente legal, quando ele for absoluta ou relativamente incapaz, e com a EMPRESA CONCEDENTE, indicando as condies de adequao do estgio proposta pedaggica do curso, etapa e modalidade da formao escolar do ESTAGIRIO e ao horrio e calendrio escolar; II avaliar as instalaes da EMPRESA CONCEDENTE do estgio e sua adequao formao cultural e profissional do ESTAGIRIO; III indicar professor orientador, da rea a ser desenvolvida no estgio, como responsvel pelo acompanhamento e avaliao das atividades do ESTAGIRIO; IV exigir do ESTAGIRIO a apresentao peridica, em prazo no superior a 06 (seis) meses, de relatrio das atividades; V zelar pelo cumprimento do termo de compromisso, reorientando o ESTAGIRIO para outro local em caso de descumprimento de suas normas; VI elaborar normas complementares e instrumentos de avaliao dos estgios; VII comunicar parte EMPRESA CONCEDENTE, no incio do perodo letivo, as datas de realizao de avaliaes escolares ou acadmicas.

6.1.1. O plano de atividades do ESTAGIRIO dever ser elaborado em comum acordo pela ENTIDADE CONCEDENTE e submetido apreciao da instituio de ensino, e ser incorporado ao termo de compromisso por meio de aditivos medida que for avaliado, progressivamente, o desempenho do ESTAGIRIO.

6.2. A INSTITUIO DE ENSINO indicar professor orientador, da rea a ser desenvolvida no estgio, responsvel pelo acompanhamento e avaliaes das atividades do ESTAGIRIO, cujo nome constar no respectivo plano de atividade. 7 DISPOSIES GERAIS 7.1. O presente Compromisso pode ser prorrogado, desde que no ultrapassado o perodo de 02 (dois) anos, atravs de emisso de um termo aditivo ou ser denunciado, a qualquer tempo, mediante comunicao escrita, pela INTERVENIENTE, pela EMPRESA CONCEDENTE ou pelo ESTAGIRIO, com antecedncia mnima de 05 (cinco) dias. 7.2. A inobservncia, pelo ESTAGIRIO, das clusulas e condies conveniadas no presente Termo, facultar EMPRESA CONCEDENTE consider-lo rescindido mediante simples notificao, que produzir efeitos de imediato.

7.3. Alm do previsto no item 7.2, constituem motivo para o termino unilateral desse Compromisso durante o prazo inicial ou qualquer prorrogao: a) Concluso ou abandono do curso; b) Trancamento de matricula; c) No cumprimento de qualquer das clausulas desse Compromisso; d) Resultados acadmicos insatisfatrios; e) Aproveitamento insuficiente ou comportamento indesejvel que possa ferir as regras e polticas internas da EMPRESA CONCEDENTE. f) Descumprimento de qualquer disposio prevista na Lei n 11.788 de 26/09/2008.

7.4. Em qualquer hiptese de Trmino do Compromisso, nenhuma indenizao ser devida a qualquer ttulo s partes, sendo devido ao ESTAGIRIO apenas os valores correspondentes s horas de estgio realizadas por parte da EMPRESA CONCEDENTE, conforme estipulado no item 3.3 do presente instrumento. 7.5. Fica eleito o Foro da Capital para dirimir quaisquer questes tendo por objeto o presente contrato. E, por estarem de acordo com os termos do presente contrato, as partes assinam em 03 (trs) vias, com a intervenincia da Associao Educacional Nove de Julho, na presena de 2 (duas) testemunhas, para todos os fins e efeitos de direito.

So Paulo, de ___ de ___ 20___.

__________________________ ESTAGIRIO (A)

_________________________ EMPRESA CONCEDENTE (Carimbo e assinatura)

________________________________________ ASSOCIAO EDUCACIONAL NOVE DE JULHO

__________________________ TESTEMUNHA Nome: RG:

___________________________ TESTEMUNHA Nome: RG:

Logo da empresa Plano de Atividades de Estgio


Este Plano de Atividades dever ser anexado ao Termo de Compromisso de Estgio

Nome do Aluno(a)_____________________________________________________________ RA:___________________ Curso:_____________________________Semestre:__________ Turno: ________________ Empresa: ___________________________________________________________________ Perodo do Estgio: _____/_____/_____ _____/_____/_____ Horrio de Estgio:_____h_____s_____h_____ Departamento: ______________________ Supervisor de Estgio: ________________________________________________________ Cargo:______________________________CR (N Registro Conselho): _________________ Instituio de Ensino: Associao Educacional Nove de Julho Campus: _________________

Descrio das Atividades para o perodo do estgio

_________________________________ EMPRESA CONCEDENTE (assinatura e carimbo do Signatrio)

_______________________________ ESTAGIRIO (Assinatura)

_____________________________________________ PROFESSOR ORIENTADOR

S-ar putea să vă placă și