Sunteți pe pagina 1din 4

Lucas 7:11-17 Ali estava uma grande multido, essa viva deveria ser muito querida e ter muitos

amigos. Naquela poca os amigos estavam presentes ou estavam ali por respeito dor daquela mulher. O sentimento de respeito pela dor dos outros muito importante, hoje tem muitas pessoas que no tem esse respeito sem sensibilidade pela dor dos outros. Em anos anteriores quando passava o cortejo fnebre, as pessoas paravam, o comrcio fechava as portas. Mas nos dias atuais, tem pessoas que buzinam seus carros, apressando o cortejo, uma falta de sensibilidade total. Tpico dos nossos homens, no se tem mais respeito pelo choro das pessoas. Mas o Senhor Jesus diferente, quando o Senhor v a mulher chorando, para e muda a atmosfera daquele momento. O Senhor para aquele funeral, um ato de amor, de algum que para ao ver algum chorando. Hoje bastante diferente as pessoas so capazes de dizer: Ele morreu problema dele, ainda bem que no foi eu ou algum da minha famlia, insensibilidade total. Aquela mulher chorava, devia ela pensar: E agora fazer comida para quem, arrumar a casa para quem?

1-A palavra mostra que era uma viva. 2-A palavra que ela tinha perdido seu nico filho. 3-A bblia diz que tinha uma grande multido. (muita gente)

Havia uma tristeza muito grande no corao daquela mulher , imagine perder primeiro o marido o provedor da casa ,e em seguida perde seu nico filho ela estava completamente s no mundo.( existe coisa pior do que a solido? A mulher devia estar chorando muito) Mas quando Jesus chega o choro daquela mulher se transforma em alegria, onde Jesus chega tudo muda, a morte se transforma em vida a tristeza em alegria o cego enxerga o aleijado Curado a depresso vai embora, mas preciso deixar Jesus chegar e agir preciso deixar Jesus agir na nossa vida. Mas hoje eu quero falar de outro tipo de vivo ou viva. Quero falar de viva de marido vivo, e de vivo de mulher viva. Hoje existe muitas mulheres que vive em solido porque so vivas de maridos vivos. H muitos maridos hoje que chega em casa liga a televiso , na novela no futebol no filme esquece que tem filhos, mulher como se tivesse morto para famlia, vivo para os amigos e morto para famlia(ele esta vivo no churrasco, no jogo de bola, na rodinha de amigos mas morto em casa) Existem muitos lares que tem viva de marido vivo, viva de marido vivo no conversa, no namoram. O que pior viva de marido morto ou do marido vivo morto. H casal que j dorme em camas separadas, que nem olha na cara um do outro e acha que isto ser moderno. Essas vivas de marido vivo, tambm choram e choram muito. Mas a palavra hoje tambm vai falar dos vivos de mulher viva. Mulher fofoqueira, briguenta no sabe respeitar o marido tudo que acontece no seu lar fala para as amigas denigrem a imagem do marido sempre que pode, o marido de todo mundo bom o dela nunca presta. Tratam o marido como se fosse um Z ningum sempre procura humilhar seu esposo.

PV 14:1- toda a mulher sbia edifica a sua casa, mas a tola derruba-a com as suas mos. Gn 2 :24 Portanto, deixar o varo o seu pai e a sua me, e apegar-se- sua mulher, e sero ambos uma carne. Tem mulher que nem cumpre sua funo na relao familiar. Filhos que no respeitam seu pai. Em CL 3:20 diz Vs, filhos, obedecei em tudo aos vossos pais, porque isto agradvel ao Senhor. Estes homens tambm choram porque no basta estar casado precisam se sentir amados e ser abenoados juntos. A vida destes homens se torna insuportvel eles vivem chorando, no como aquela viva mas um choro pior, um choro na alma uma tristeza diria desde o levantar at na hora de dormir. Mas quando deixamos Jesus tomar conta da nossa vida ele nos ressuscita e nosso casamento volta a ter vida de novo.. Mas Jesus cavalheiro ele diz em apocalipse 3:20- Eis que estou porta, e bato: se algum ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo. Hoje se voc esta se sentindo um vivo ou uma viva Jesus quer te ressuscitar, seu ministrio a alegria que j no faz parte da sua vida a muito tempo. Talvez voce seja viva dos seus sonhos, voce no consegue sonhar mais no tem vontade de vir a igreja chora por qualquer motivo esta morta espiritualmente. Jesus diz eis que estou a porta e bato abra seu corao deixa Jesus entrar e trazer vida a sua vida de novo. A bblia diz que a f vem pelo ouvir voce ouviu esta mensagem hoje no feche seu corao deixe Deus ressuscitar este corao sofrido cheio de magoas tristezas desiluso. Vamos orar, Jesus chegou e os mortos vo viver hoje em nome de Jesus.

S-ar putea să vă placă și