Sunteți pe pagina 1din 3

O que podemos aprender com as tempestades Introduo. 1 Estria de tempestade. 2 Estria da piscina.

Ainda bem que temos um Deus que age no meio da tempestade do redemoinho e at no furaco. Mateus 24:27 Bblia nos diz que o senhor vai voltar num relmpago. Quando nos lembramos de relmpagos nos lembramos de tempestades, quando Jesus morreu na cruz por todos ns a Bblia diz que ouve trevas por trs horas trevas nos lembra tempestades. Queridos se voc esta passando por um perodo de tenso na sua vida, se voc esta em uma tempestade de ventos contrrios, oua Deus pode abrandar o poder Destrutivo de toda a tempestade, porque ele quem controla, porque se sua vida esta nas mos de Deus e ele esta no controle da tempestade. Em 2reis 2:11 diz que Elias foi levado aos cus em um redemoinho, Elias foi levado aos cus em uma tempestade de ventos. Estranho havia tantos meios de Deus levar Elias num redemoinho, creio que ele chegou ao cu sem nenhuma sequela (tonto ou com zumbido no ouvido) Deus maravilhoso aquilo que perigoso e tem poder para destruir, dominado por Deus, redemoinhos na nossa vida representa tempos difceis, mas Deus que poderoso usa tempestades e redemoinhos para melhorar o nosso nvel espiritual com ele redemoinhos em nossa vida nos leva mais perto de Deus. Deus fala no meio das tempestades. No livro de J capitulo 38:1 diz ento Deus respondeu a J em meio a tempestade ou redemoinho em algumas bblias, no inicio da vida de J capitulo 1 v 18-19 diz que veio um grande vento derrubou a casa matando os filhos de J, perder bens materiais ainda vai mas os filhos? Mas Deus usou esta tempestade para tratar com J.

No fim J diz eu te conhecia de ouvi falar mas agora meus olhos te veem J 42:5 jo esta falando que a tempestade na sua vida permitiu ele ver a gloria de Deus.( como voc esta na tempestade ou no redemoinho) Tem momentos na nossas vidas que a tempestade to grande que que parece que no escutamos a voz maravilhosa de Deus. Irmos tempestades no abafam a voz de Deus, Deus falou com J e vai falar com voc tambm possvel que j esteja falando, oua? Aquiete-se e voc escutara o som suave da voz de Deus. O senhor se manifesta na tempestade No livro do profeta Zacarias diz assim, o senhor tocara a trombeta e marchara em meio a tempestade. Meu irmo o caos matria prima para Deus criar, lembra no inicio da Biblia diz assim a terra era sem forma e vazia, e Deus criou mares peixes animais ,e o homem e a mulher. Mas a verdade quanto maior a tempestade na sua vida, mais deus vai mostrar a sua presena. Concluso. Onde voc edificou a sua casa? Na rocha ou na areia, nas tempestades Descobrimos nossas fraquezas nossa incapacidade. Nas nossas lagrimas que aprendemos que sem Deus nada podemos fazer. J experimentou uma forte tempestade na sua vida,e ele pode conhecer melhor a Deus ( J diz nenhum de seus planos podem ser frustrados )aguente firme os planos de Deus na sua vida no sero frustados) Este redemoinho que voc esta passando o momento de voc quebrantar seu corao, esmagar seu orgulho, e se entregar completamente a Deus. Existe vrios tipos de redemoinhos e tempestades, falta de dinheiro, falta de companheirismo, problemas familiares, enfermidades , perseguies,

nestes momentos das nossas vidas que podemos subir as alturas como Elias e ficar mais perto de Deus. Temos que quebrarmos nosso orgulho e sermos totalmente dependentes de Deus. Deixe Deus falar e se manifestar na sua vida. Amem. Pastor Noel Igreja batista monte calvrio, santoplis do aguape. Ministrado 17/05/2012.

S-ar putea să vă placă și