Sunteți pe pagina 1din 4

Srie correndo com gigantes

Abro Gn 17:1-2 DEUS SEMPRE FAZ A COISA CERTA Na nossa jornada ou maratona, quando Abrao vem at ns ficamos muito alegres, pois ai esta o homem que os hebreus chamam de pai, a nao de Israel e o plano de Deus comeam com a famlia de Abrao. Abro nos diz Deus sempre faz a coisa certa Devemos confiar no carter de Deus E Abro vai nos ensinar muito sobre Deus e sobre fidelidade. Quando passa muito tempo entre o momento em que Deus nos prometeu algo , at o momento de ele cumprir suas promessas, muitas vezes nos portamos como criancinha, e ficamos questionando Deus o tempo todo, com medo que Deus tenha esquecido. Quando Deus mudou o nome de Abro para Abrao e tirou Abro do meio dos parentes e prometeu a terra de Cana e muitos descendentes, uma grande nao Abrao ficou muito impaciente pois 10 anos se passaram e Deus ainda no tinha cumprido sua promessa (quanto tempo vc esta esperando a promessa de Deus? Tenha calma) ABRAO DEIXOU SUA FAMILIA. DEUS PROMETEU ABENOAR SEUS DESCENDENTES. ABRAO PASSOU FOME. ELE TEVE MEDO DE FARA E MENTIU PARA ELE. ELE ESPERIMENTOU COMFLITOS NA FAMILIA ELE E L SE SEPARARAN. QUANDO L FOI RAPTADO ELE LUTOU E RESGATOU L.

ELE AINDA NO TINHA UM FILHO. Depois de 10 anos de provao Abro quis saber se se o acordo que Deus fez com ele ainda estava de p, a bblia afirma. Depois destes acontecimentos veio a palavra de Deus Gn 15:1,5,6 e ele creu. Mesmo assim em um momento de Duvida arrumou um filho com sua criada contra a vontade de Deus, isto falta de confiana. DEUS SEMPRE FAZ A COISA CERTA AINDA QUE O QUE ELE DIZ PAREA ABSURDO. Deus disse a Sara e Abro que ela ia ter um filho Sara no acreditou e ainda riu Gn 18:10-13 ela tinha 89 anos voc consegue imaginar sara explicando sua gravidez para os amigos? PORQUE DEUS ESPEROU TANTO TEMPO PARA CUMPRIR SUA PROMESSA? RESPOSTA: Deus queria total confiana de Abrao, Deus quer que voc confie totalmente nele, seus filhos sua famlia seus bens materiais enfim tudo o que voc tem na vida. Veja a palavra de Deus a Abrao Gn 18:14 eu pergunto a voc a algo difcil pra Deus? DEUS FAZ A COISA CERTA AINDA QUE QUESTIONAMOS Quem aqui j questionou Deus?Eu j e muitas vezes, Abrao tambm. Quando Deus disse que ia destruir Sodoma Abro questionou Deus, e Deus salvou L o nico justo que estava na cidade. (somos justo ele vai cuidar de mim de voc e de toda sua famlia s no olhar para traz como fez a mulher de L)

Deus pediu uma prova de confiana a Abro seu filho Isaac, e Abrao no questionou mais a Deus pois aprendeu a confiar totalmente em Deus, Deus s pode agir totalmente na sua vida quando vc for totalmente dependente de Deus. Deus pediu a vida de Isaac foi a prova de gratido e f de Abrao em Deus. Do mesmo modo seja grato, no importa o que acontea, sempre confie em Deus. ABRAO NOS DA UMAS PALAVRAS DE INCENTIVO. Deus no nos pede para sermos perfeitos, Deus nos pede obedincia , Abrao teve muitos erros , mas se deixou ser moldado por Deus. Ns no somos perfeitos, mas quando somos obedientes a Deus ele transforma nosso carter e ficamos mais parecidos com ele. Tudo que temos pertence a Deus Abrao no questionou quando ele pediu seu nico filho, ele entendeu que tudo que temos foi um presente de Deus inclusive nossos filhos e ele pode tirar a hora que ele quiser. Lute para que seus filhos andem sempre na presena de deus e nos caminhos do senhor. Quando confiamos em Deus ele pode fazer das coisas simples algo extraordinrio. Amem. Semana que vem nenhum problema grande demais quando se tem ajuda- Neemias.

S-ar putea să vă placă și