Sunteți pe pagina 1din 4

Sermo srie correndo com Gigantes da f Nenhum problema grande demais quando se tem ajuda.

. Depois de receber tantos ensinamentos de homens que deus usou durantes varias semanas, ainda estamos se lembrando de Abro, e querendo por em pratica na nossa vida tudo que aprendemos, quando chega prximo a ns um homem ele usa uma corrente de ouro no pescoo e indica que sua posio de oficial. Ele olha pra ns e diz. Ouve um momento na minha vida que tudo ia muito bem eu trabalhava no palcio do rei tinha e tinha acesso aos prazeres do palcio tinha uma posio muito boa e muito cobiada um excelente emprego. Ele nos diz eu sou neemias, fui copeiro do rei Artaxerxes da Prsia um dia recebi uma noticia que minha cidade natal Jerusalm estava com os muros todos destruda. Os muros era toda segurana da cidade contra invases ( a orao o muro das nossas vidas contra os ataques de satans) Quando neemias recebeu esta noticia comeou a chorar sem controle. A situao era desesperadora e ele no tinha ajuda de ningum pra mudar esta realidade. Para fazer algo sobre isto, Neemias buscou a Deus, e percebeu que nenhum problema grande Demais quando se tem ajuda ( voc j pediu ajuda em algum problema seu?pra quem voc pediu E recebeu?) Neemias pediu ao rei, voc deve procurar seu pastor, seu irmo na f, no fique sozinho com ajuda vamos mais longe. A reconstruo do muro no s uma estria de sucesso de um homem s Neemias teve ajuda de muitos homens disposto a reconstruir os muros( a igreja e os projetos da igreja no s responsabilidade de Deus e do Pastor, mas de todos ns este o ano da ousadia, nosso objetivo conquistar esta cidade para o reino de deus.

Quando neemias pediu ajuda ao povo ele citou as escrituras Ne 2:17-18. Voc precisa conhecer as escrituras. Neemias gostava de se comunicar e trabalhar muito na obra de Deus, trabalhava com uma espada em uma mo e a enxada ou p em outra reconstruindo os muros Ne 4:17 . Sua espada a Bblia voc a carrega? Quando devemos pedir ajuda? Quando o problema for maior do que ns. Neemias tinha um grande problema e sozinho nunca iria reconstruir os muros , precisava de ajuda. Voc no consegue vencer seus vcios e pecados sozinhos? Ento precisa pedir ajuda urgente (pode contar comigo eu quero te ajudar) Neemias estava muito distantes 1500 km pra deus no h distancia mesmo que teu problema esteja longe deus pode resolver. O povo no tinha o material necessrio para reconstruo do muro. O material necessrio para a igreja ganhar esta cidade para Jesus ser um intercessor. Voc pode ser um intercessor voc pode ser um ajudante de Deus e ajudar a construir um muro de para que vidas venham se render a Jesus em Santopolis do Aguapei. Quando enfrentamos problemas que so maiores que ns , no hora de desanimar mas sim pedir ajuda. Devemos pedir ajuda quando o problema se torna pessoal. Neemias chorou muitos dias, ns podemos chorar mas tambm podemos pedir ajuda para nossos problemas. Podemos tambm interceder e chorar por aqueles que ainda no conhece a Jesus.

Algum escreveu. Vive o homem desprovido de paz, alegria,e do puro amor? E isto acontece quando no levamos tudo a deus(voc tem levado tudo a Deus em orao e suplicas? As escrituras dizem. Hb 4:16. Devemos pedir ajuda aos outros quando estamos dispostos a fazer nossa parte. Deus quer ser nosso parceiro toda a vida, mas muitas vezes somos tentados a carregar nossa carga sozinho. Outras queremos entregar nossa carga pra deus carregar sozinho. As vezes Deus vai na nossa frente , ou vem logo atrs sempre nos ajudando mas ele no segue sem ns, ele no far nada se no estivermos junto com ele( vc do tipo que entrega tudo a Deus e quer que ele faa tudo ? voc tem que fazer sua parte. Neemias fez sua parte e Deus o ajudaram devemos seguir seu exemplo. Devemos pedir ajuda aos outros quando nosso projeto foi aprovado por Deus Neemias orou e pediu a deus orientao para reconstruir os muros de Jerusalm, somente depois ele foi pedir ajuda ao rei e e ao povo para reconstruir os muros. Devemos pedir ajuda aos outros quando existe oposio. Neemias teve oposio, voc vai ter tambm, sempre que for fazer algo pra Deus. Ne 2:18-19 Ne 4:6-8. Ns vamos crescer A IGREJA BATISTA MONTE CALVRIO vai crescer e quando o povo de Deus cresce o inimigo sempre se levanta para tentar barrar. Hoje eu quero convocar os GUERREIROS DE DEUS OS DESTEMIDOS OS CORAJOSOS OS LOUCOS POR DEUS para estar na brecha da orao, sbado as 20:00 horas Deus vai mover este lugar.

Pra encerrar Neemias nos da alguns conselhos. 1-no fcil pedir ajuda voc ter sempre oposio, algum dizendo que vc esta errado ou que no vai dar certo, nunca desista dos seus sonhos, Deus com voc. 2-Nem todo mundo vai ajudar, muitos vai dizer vou te ajudar mas na hora que voc vai mais precisar deles eles vo te abandonar, e se vc no estiver firme voc vai desistir. 3-muitas vezes no precisamos de um milagre, s precisamos uns dos outros. Nem sempre precisamos de um milagre para fazer algo maravilhoso, Deus esta preparado para fornecer o quer for necessrio s tem que trabalharmos juntos. Amem.

S-ar putea să vă placă și