Sunteți pe pagina 1din 21

A espiritualidade no Conflito

Estamos em um conflito

De que lado voc Est?

A quem voc est ouvindo?

A natureza do Engano!

Reposicionamento!

Que mudanas preciso fazer?

Apocalipse 12:17
A vida crist uma luta. Mas ns no estamos lutando Efsios as foras contra seres humanos, mas conta6:12 espirituais do mal que vivem nas alturas, isto , os governos, as autoridades e os poderes que dominam completamente este mundo de escurido. Nesse conflito da justia conta a injustia, s podemos ser bem-sucedidos atravs do auxilio divino. Nossa vontade finita precisa ser levada em submisso vontade do infinito; a vontade humana deve fundir-se com a divina. Isso trar o esprito Santo em nosso auxlio; e cada conquista tender para o restabelecimento da possesso adquirida de Deus e a restaurao de Sua imagem na alma. (M. aos Jovens pg. 55)
A bblia nos revela que esse conflito real.

Est em cima do muro Diante do Conflito!


Causas de apostasia

1. Falta de Convico na Verdade 2. Falta de Relacionamento com Jesus. 1. Natureza humana. 3. Ociosidade, desanimo, Esqueceu-se da misso.

II Tessalonicenses 2:10-12

A natureza do engano - I
I Timteo 4:1

MAS o Esprito expressamente diz que nos ltimos tempos apostataro alguns da f, dando ouvidos a espritos enganadores, e a doutrinas de demnios;

Ausncia de estudos diligentes; S leem a bblia na igreja; Histria da igreja; Desconhece nossas crenas.

CRENAS FUNDAMENTAIS

1- A Escrituras Sagradas 2- A Trindade 3- O Pai 4- O Filho 5- O Esprito Santo

8- O Grande Conflito
9- Vida, Morte e Ressurreio de Cristo

10 A Experincia da Salvao
11- Crescimento em Cristo

12 A Igreja

6- A Criao
7- A Natureza do Homem

13 O Remanescente e Sua Misso


14- Unidade no Corpo de Cristo

CRENAS FUNDAMENTAIS

15- O Batismo 16- A Ceia do Senhor 17- Dons e Ministrios Espirituais 18- O Dom de Profecia 19- A Lei de Deus 20- O Sbado 21- Mordomia

22- Conduta Crist

23- O Casamento e a Famlia


24- Minst. De Cristo no Santurio Celestial

25- A Segunda Vinda

26 Morte e Ressureio 27- O Milnio e o Fim do Pecado


28- A Nova Terra

Falta de Convico na Verdade

Homens que agora pregam a outros, ao examinarem, quando chegar o tempo de angstia, a posio em que se encontram, verificaro que h muitas coisas para as quais no podem dar uma razo satisfatria. At que fossem assim provados, desconheciam sua grande ignorncia. E h na igreja muitos que contam por certo que compreendem aquilo em que crem, mas que, at surgir uma discusso, ignoram sua fraqueza. Quando separados dos da mesma f, e forados a estar sozinhos e expor por si mesmos sua crena, ficaro surpreendidos de ver quo confusas so suas idias do que tm aceito como verdade.
Eventos Finais pg. 42 (70)

Prudncia com Nova Luz

Existem mil tentaes disfaradas, preparadas para os que tm a luz da verdade; e a nica segurana para qualquer de ns est em no recebermos nenhuma nova doutrina, nenhuma interpretao nova das Escrituras, antes de submet-la considerao dos irmos de experincia. Apresentai-a a eles, com esprito humilde e pronto para aprender, fazendo fervorosa orao; e, se eles no virem luz nisto, atendei ao seu juzo, porque "na multido de conselheiros h segurana".
Eventos Finais pg. 55 (91)

Completa Compreenso das nossas Doutrinas

Os santos precisam alcanar completa compreenso da verdade presente, a qual sero obrigados a sustentar pelas Escrituras. Precisam compreender o estado dos mortos; pois os espritos de demnios lhes aparecero, pretendendo ser amigos e parentes amados, os quais lhes declararo que o sbado foi mudado, bem como outras doutrinas no Bblicas.
Eventos Finais pg. 92 (157)

Pesquisar a Verdade

A Bblia nunca ser suplantada por manifestaes miraculosas. A verdade precisa ser estudada, precisa ser pesquisada como tesouros escondidos. To meticulosamente a contrafao se parecer com o verdadeiro, que ser impossvel distinguir entre ambos sem o auxlio das Escrituras Sagradas. Pelo testemunho destas toda declarao e todo prodgio devero ser provados.

Eventos Finais pg. 99 (170)

A natureza do engano - II
O alcance da informao e o impacto sobre ns.
O mundo ficou menor.

O tempo Diminuiu.

As tendncias tem nos modificado

A natureza do engano - II
II Timteo 3:1-5
SABE, porm, isto: que nos ltimos dias sobreviro tempos trabalhosos. Porque haver homens amantes de si mesmos, avarentos, presunosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mes, ingratos, profanos, Sem afeto natural, irreconciliveis, caluniadores, incontinentes, cruis, sem amor para com os bons, Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, Tendo aparncia de piedade, mas negando a eficcia dela. Destes afasta-te.

As tendncias tem implantado caractersticas anticrists


EGOSMO ARROGNCIA DESOBEDIENTE AOS PAIS SEM AMOR PELA FAMLIA IRRECONCILIAVEIS SEM DOMNIO PRPRIO PRECIPITADOS AMANTES DOS PRAZERES QUE AMIGOS DE DEUS

Verdadeiro Arrependimento

Um reavivamento da verdadeira piedade entre ns, eis a maior e a mais urgente de todas as nossas necessidades. Busca-lo deve ser nossa primeira ocupao.
Eventos Finais pg. 109 (189)

Necessria Mudana
Vi que ningum poderia participar do "refrigrio" a menos que obtivesse a vitria sobre toda tentao, orgulho, egosmo, amor ao mundo, e sobre toda m palavra e ao. Deveramos, portanto, estar-nos aproximando mais e mais do Senhor, e achar-nos fervorosamente procura daquela preparao necessria para nos habilitar a estar em p na batalha do dia do Senhor.
Eventos Finais pg. 111 (192)

Esforo Individual

Aqueles que no fazem esforos decididos, mas esperam simplesmente que o Esprito Santo os force ao, perecero em trevas. No vos deveis deixar estar tranquilamente, sem nada fazer na obra de Deus.

Eventos Finais pg. 113 (196)

Todos ns precisamos hoje procurar armar-nos para a luta em que logo nos devemos empenhar. F na palavra de Deus, estudada com orao e aplicada na prtica, ser nosso escudo contra o poder de Satans e nos far sair vencedores mediante o sangue de Cristo. Mensagem aos Jovens. P. 61

Agora, pois, j nenhuma condenao h para os que esto em Cristo Jesus. Rom. 8:1

Busque cada um a Deus com mais fervor; para que possa compreender individualmente sua vontade. Eventos Finais 14 (20)

S-ar putea să vă placă și