Sunteți pe pagina 1din 1

LECIONRIO DOMINICAL ANO B 1 DE JANEIRO ANO NOVO TEXTOS BBLICOS: BBLIA J. F.

DE ALMEIDA REVISTA E ATUALIZADA

cf. LECIONRIO em: CCT - Consultation on Common Texts, (www.commontexts.org/Default.html) - DESENHO: www.servicioskoinonia.org/cerezo/

DEUS SE SOLIDARIZA COM SEU POVO


1 Leitura: A bno de Deus vida, liberdade e paz para todos 27 ... Poro o meu nome sobre os filhos de Israel, e eu os abenoarei. Leitura do Livro dos Nmeros (Nm 6,22-27) Disse o SENHOR a Moiss: a Aro e a seus filhos, dizendo: Assim abenoareis os filhos de Israel e dir-lhes-eis: 24 O SENHOR te abenoe e te guarde; 25 o SENHOR faa resplandecer o rosto sobre ti e tenha misericrdia de ti; 26 o SENHOR sobre ti levante o rosto e te d a paz. 27 Assim, poro o meu nome sobre os filhos de Israel, e eu os abenoarei.
23 Fala 22

Evangelho: A solidariedade de Deus para com os pobres se chama Jesus (= Jav salva)

Salmo responsorial: 67,1-2.4.5 e 7 (R/.1a) R. 1a Seja Deus gracioso para conosco, e nos abenoe...
1 Seja

Deus gracioso para conosco, e nos abenoe, e faa resplandecer sobre ns o rosto; 2 para que se conhea na terra o teu caminho e, em todas as naes, a tua salvao. R.
4 Alegrem-se

e exultem as gentes, pois julgas os povos com eqidade e guias na terra as naes. R.
5 Louvem-te

os povos, Deus; louvem-te os povos todos. 7 Abenoe-nos Deus, e todos os confins da terra o temero. R.

2 Leitura: O cristo no perde sua identidade 4b ... Deus enviou seu Filho, nascido de mulher... Leitura da Carta de Paulo aos Glatas (Gl 4,4-7) [Irmos:] porm, a plenitude do tempo, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei, 5 para resgatar os que estavam sob a lei, a fim de que recebssemos a adoo de filhos. 6 E, porque vs sois filhos, enviou Deus ao nosso corao o Esprito de seu Filho, que clama: Aba, Pai! 7 De sorte que j no s escravo, porm filho; e, sendo filho, tambm herdeiro por Deus.
4 vindo,

16 ... Acharam Maria e Jos e a criana... 21 Completados oito dias... deram-lhe o nome de JESUS. Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas (Lc 2,16-21) [Naqueles dias:] 16 Foram apressadamente e acharam Maria e Jos e a criana deitada na manjedoura. 17 E, vendo-o, divulgaram o que lhes tinha sido dito a respeito deste menino. 18 Todos os que ouviram se admiraram das coisas referidas pelos pastores. 19 Maria, porm, guardava todas estas palavras, meditando-as no corao. 20 Voltaram, ento, os pastores glorificando e louvando a Deus por tudo o que tinham ouvido e visto, como lhes fora anunciado. 21 Completados oito dias para ser circuncidado o menino, deram-lhe o nome de JESUS, como lhe chamara o anjo, antes de ser concebido.

Orao do dia (Livro de Orao Comum LOC, pg. 113 A Festa do Santo Nome (1 de janeiro) Eterno Pai, que deste ao teu Filho, nascido de Maria, o Santo Nome de Jesus, para ser o sinal de nossa salvao; implanta em cada corao, ns te rogamos, o amor daquele que o Salvador do mundo, nosso Senhor Jesus Cristo, que vive e reina contigo e o Esprito Santo, um s Deus, agora e sempre. Amm.

Aclamao ao Evangelho (Hb 1,1-2a): Havendo Deus, outrora, falado, muitas vezes e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, nestes ltimos dias, nos falou pelo Filho,...

S-ar putea să vă placă și