Sunteți pe pagina 1din 8

A QuiNTA

A Quinta da Pacheca uma das mais conhecidas propriedades do Douro, tendo sido das primeiras a engarrafar vinhos com a sua marca. num documento datado de Abril 1738 que pela primeira vez se faz referncia Quinta chamada da Pacheca por ser sua proprietria D. Mariana Pacheco Pereira. Nessa altura, a Quinta era um conjunto de vinhas adquiridas atravs dos tempos aos conventos de Salzedas e de S. Joo de Tarouca.

A HiSTriA
Em 1903, D. Jos Freire de Serpa Pimentel, que nutria grande paixo pelo vinho, decidiu comprar a Quinta da Pacheca, para se dedicar com grande empenho sua produo. Nessa altura j era proprietrio da Quinta de Vale de Abrao, espao privilegiado de lazer para a aristocracia da poca. No ano imediato compra da Quinta da Pacheca, deu-se incio a uma primeira grande reconstituio dos vinhedos. De modo inovador para a poca, as vinhas novas foram desde logo plantadas por castas em talhes, sendo separados por ruas largas para melhor facilidade dos trabalhos. Em 1916 d-se um novo passo com a construo de novos lagares e armazns. Estes lagares, onde ainda hoje so vinificados os tintos da Pacheca, sendo em nmero de 8 e impressionam pela sua capacidade e imponncia. Posteriormente, foram reconstrudas as vinhas mais velhas, e iniciada a comercializao dos vinhos de Denominao de Origem Douro (D.O.C) produzidos na Quinta da Pacheca.

recentemente, a Quinta de Vale de Abrao foi tambm replantada com 17 hectares de vinha tendo-se recorrido a enxertos prontos totalmente certificados/selecionados e aos mais modernos mtodos de plantao. A Quinta da Pacheca denominada de produtor engarrafador de vinhos de Quinta, todos os anos com produes limitadas de Vinhos do Douro D.O.C de excelente qualidade e Vinhos do Porto somente de categorias especiais.

A ATuAliDADE
Em junho 2012, a maioria do capital das empresas Quinta da Pacheca foi adquirido por Maria do Cu Gonalves e Paulo Pereira, empresrios portugueses radicados em Frana. A Quinta passou a fazer parte de um grupo empresarial moderno, consistente e dinmico, abrindo-se um novo ciclo de desenvolvimento. Manter e dinamizar uma das mais conhecidas unidades de turismo de charme do Douro, e reforar a qualidade dos vinhos Pacheca so os grandes desafios assumidos pela nova equipa da Quinta da Pacheca.

ENOTuriSMO
A Quinta da Pacheca pode ser visitada 365 dias por ano; em cada estao do ano uma nova experincia para ser vivida. Das visitas guiadas, s provas de vinhos e cursos de vinhos, passando pelos almoos e jantares, tudo poder ser realizado. Na Quinta, as potencialidades so inmeras e a flexibilidade total. Todas as suas ideias e sonhos podero realizar-se aqui.

WiNE SHOP localizada no corao da Quinta, a Wine Shop o ponto de encontro de todos os visitantes. Alm de uma receo calorosa e um simptico sorriso, tem ao seu dispor todos os vinhos produzidos na Quinta da Pacheca, bem como produtos regionais/tpicos do Douro. Com toda a certeza ir encontrar um bom presente para oferecer.

ViSiTAS E PrOVAS Esta experincia est disponvel todos os dias do ano. Com inicio e fim do percurso na Wine Shop da Quinta da Pacheca, ser guiado pela Quinta onde ficar a conhecer a histria da mesma, bem como, os processos de vinificao com que produzimos os nossos vinhos. Para finalizar, uma prova de vinhos com direito a uma pequena explicao sobre os aromas e sabores dos nctares degustados.

EVENTOS
A Quinta da Pacheca o sitio certo para realizar o seu evento, de um simples jantar de amigos ou empresa ao mais elaborado casamento. Tudo ser possvel realizar. Alm dos lindos espaos exteriores, dispomos de vrias salas totalmente equipadas e adaptveis a cada situao. O nosso staff organizar o seu evento, chave na mo. Para a sua empresa temos locais perfeitos para reunies ou incentivos, com a possibilidade de poder reservar o hotel, em exclusivo, para a sua equipa/clientes.

ViNDiMA
A poca de Vindima sinal de festa na Quinta da Pacheca. Integrar a equipa de Vindima uma experincia sem igual, que para sempre ficar na memria. O dia comea com o corte da uva, no meio das extensas vinhas da Quinta, chapu de palha na cabea, leno tabaqueiro volta do pescoo e tesoura na mo, vamos encher os baldes de uvas ss. Com o sol a brilhar surge o repasto, mesmo no meio da vinha, talvez uma sopa de cebola e umas sardinhas sero o menu desse dia. Aps um dia no campo, a pisa da uva a etapa final, uma verdadeira festa. Os cales damos ns, mas so os seus ps que nos vo ajudar a produzir o excelente nctar, sempre acompanhado de musica tradicional ao vivo. Poder dizer, passado uns anos, que o que est a beber, foi feito por si

WOrkSHOP DE COziNHA
Os nossos workshops de cozinha ministrados pelo Chef do Pacheca Wine House Hotel, so uma excelente forma de relaxar, aprender e saborear a riqueza da gastronomia portuguesa.

WOrkSHOP DE AzEiTES
O azeite, um dos produtos de excelncia da regio duriense. Desde tempos remotos que, o azeite, um dos produtos mais utilizados na cozinha tradicional portuguesa e um dos bens mais preciosos da gastronomia mediterrnica. Durante os workshops sero apresentados os valores nutricionais e pesquisas que comprovam os benefcios do azeite para a sade, alm da herana cultural do autntico e apreciado azeite na confeo dos pratos durienses, incluindo a degustao dos mais diferentes tipos de azeites.

OuTrAS ATiViDADES
Apostando num turismo la carte, o enoturismo da Quinta da Pacheca oferece as mais diversas atividades, do bem-estar e sade s aventuras radicais tudo estar ao seu dispor. A Quinta da Pacheca tem diversos parceiros certificados para as mais diversas atividades que, em conjunto, desenvolvem uma vasta oferta, de onde destacamos os passeios de barco no rio Douro, os passeios de comboio histrico, circuitos temticos, passeios pedestres, atividades radicais e ao livre, passeios de helicptero, entre um rol enorme de possveis ofertas. Caso para dizer, diga o que pretende, ns tratamos de tudo

CurSOS DE ViNHOS
Inicie uma viagem pelo mundo dos vinhos conduzida pela enloga da Quinta da Pacheca. Passo a passo, cada etapa de transformao ser abordada at ao nctar final. Dos Vinhos de Douro ao Vinho do Porto todos entraro nesta viagem, que culmina com uma experincia de degustao, onde os seus sentidos sero postos prova.

The Wine house hoTel


numa Quinta de 51 hectares plena de vinhedos que se estendem at ao Douro, o The Wine house hotel um hotel intenso e com alma que surpreende pela sua histria, aliada a um estilo inovador e sofisticado. o edifcio principal uma casa tpica do sculo XViii que foi toda restaurada respeitando a sua arquitetura tradicional e valores originais. Os espaos comuns e os seus quinze quartos nicos entre si beneficiam agora de uma imagem moderna e avant-garde, com um trao sbrio e elegante. este um boutique hotel totalmente vocacionado para o turismo gastronmico e enolgico, onde o bem-estar, o conforto e o espirito familiar so valores omnipresentes e a vinha e o vinho assumem papel de destaque.

ATmosferA e AcomoDAes Apesar das linhas mestras e as fachadas exteriores continuarem a carregar o peso dos anos, a simbiose entre o antigo e o moderno perfeita, so os pequenos detalhes que fazem deste hotel um verdadeiro encanto. O esprito de famlia continua bem vincado, no s pela utilizao de mobilirio pertencente famlia, mas pelo conforto e ambiente elegante recriado, possvel apenas quando estamos na nossa casa. Tudo amplo e repleto de luz, sendo mgico olhar as folhas a cair, as vinhas a mudar de cor ou as calmas guas do rio Douro, regando o pensamento com um dos vinhos da Quinta, servido pelo nosso atencioso e simptico staff.

QuArTOS Paz, tranquilidade e conforto so apenas alguns dos adjetivos para descrever os exclusivos quartos do The Wine House Hotel. Todos autnticos e diferentes entre si, dispondo de todas as comodidades exigidas, os 9 quartos duplos e os 6 twins compem esta genuna experincia de alojamento. Mais que pernoitar, sentir o verdadeiro espirito de Quinta e do Douro Vinhateiro.

rESTAurANTE Sendo um dos ex-libris da Quinta da Pacheca, o restaurante do The Wine House Hotel encontra-se aberto diariamente para todos os visitantes e hspedes. um toque de requinte e gourmet no deixa fugir a verdadeira essncia da cozinha tradicional Portuguesa; sempre preparados com os produtos frescos da terra, os pratos do restaurante so uma verdadeira tentao. um ambiente acolhedor e relaxante, uma maravilhosa vista sobre o rio Douro e os socalcos vinhateiros, apimentado pelo conforto da tpica lareira.

Quinta da Pacheca Cambres 5100-424 lamego Portugal

Hotel Tel +351 254 331 229 Tlm +351 936 543 003 Fax + 351 254 318 380 reservas@quintadapacheca.com

Turismo Tel +351 254 313 228 Tlm +351 914 068 898 Fax + 351 254 318 380 enoturismo@quintadapacheca.com

Vinhos Tel +351 254 313 228 Tlm +351 915 840 146 Fax + 351 254 318 380 comercial@quintadapacheca.com

S-ar putea să vă placă și