Sunteți pe pagina 1din 6

WWW.JSEURIPEDES.

COM

LIBERTAO FINANCEIRA

WWW.JSEURIPEDES.COM
MINISTRAO LIBERTAO FINANCEIRA A rea financeira tem sido um dos alvos preferidos do inimigo, pois pessoas empobrecidas comporo uma Igreja pobre e no ser uma Igreja que alarga as estacas do Reino de Deus. Os motivos de Deus sobre prosperidade so diferentes dos motivos que dominam a alma (carne, vontade prpria) dos homens, e mesmo dos conceitos que vm do mundo. A) Como satans tem enganado a igreja: -Dizendo: Uma pessoa ou a Igreja para agradar a Deus tem que ser humilde. E ser humilde ser pobre. -O conceito de humildade nada tem a ver com pobreza. Podemos encontrar ricos humildes e pobres orgulhosos Jo. 10:10 ...Eu vim para que tenham vida e vida em abundncia. Eu sou cheio do Esprito, falo em lnguas, oro, ministro, mas no tenho dinheiro para pagar o aluguel, a luz, o telefone, a escola dos filhos ou para fazer o supermercado da casa. Tudo bem? NO! A vida abundante prometida por Jesus inclui vida material. NO DENTRO DA LGICA DO HOMEM. fora dos padres da nossa mente. Ningum pode ensinar o Esprito Santo como agir. Jesus mostrou como Ele fazia as coisas anormais com a maior normalidade: - Andou sobre ondas como Um surfista sem prancha. -Para curar um mudo; cuspiu em sua lngua. -Para curar um cego; fez lama com cuspe e colocou nos seus olhos, e depois o mandou se lavar. -Amaldioou uma rvore porque no dava frutos, etc... A matemtica financeira do Reino dos cus muito diferente da nossa. Um mais um igual a um. Quando homem e mulher se casam, os dois se tornam um. Com cinco pes e dois peixes, Jesus alimentou 5.000 homens, alm das mulheres e crianas. Dt. 8: 18 Antes te lembrars de que o Senhor teu Deus que te d fora para adquirires riqueza, confirmando a aliana que jurou a teus pais, como hoje se v. Aqui voc v claramente que a beno de Deus material, e h uma aliana que Deus cumprir, pois foi feita com juramento, e Deus no homem para mentir. vontade de Deus que voc prospere em TUDO. Sl. 1: 3 Serei como a rvore plantada junto a ribeiros de guas, a qual d o seu fruto na estao prpria, e cujas folhas no caem. Tudo o que fizer prosperar. Na III carta de Joo, h um desejo expresso pelo autor, mas inspirado pelo Esprito Santo, portanto um desejo de Deus. Vs. 2 Amado, desejo que te v bem em todas as coisas, e que tenhas sade, assim como bem vai a tua alma.
2

WWW.JSEURIPEDES.COM
A herana de Deus dividida entre todos os filhos igualmente. Jesus era nico filho (UNIGNITO), mas com a sua morte e a ressurreio, Ele se tornou o PRIMOGNITO, o primeiro de muitos irmos. Hb 1: 2 e Rm 8: 17 O resgate de Deus sempre completo, o povo, suas posses, famlia e o despojo do inimigo. E quando os egpcios (Cobradores de Satans) vieram para cobrarem de volta, Deus os afogou no mar Vermelho, (o Sangue de Jesus), A SUA PRPRIA HISTRIA. Ec. 2:26 Mamom Comando de riquezas controlado pelas trevas. Ningum pode servir a dois senhores; porque ou h de odiar um, e amar o outro, ou se dedicar a um e desprezar o outro. No podeis servir a Deus e a Mamom. (Mt.. 6:24). O comando de violncia trabalha debaixo do comando de MAMOM sob a liderana da Rainha do Cu. Um ponto importante, ento, na cura da igreja que todos os seus membros estejam libertos da ao de Mamom. O que este principado faz exercer um controle sobre a vida dos crentes, contaminando a sua vontade (porque quem escravo se sujeita vontade de seu senhor) para que no queiram ofertar, para que no dem o dzimo e para que assim tenham uma vida miservel. Assim, para que sejamos libertos da ao desse principado, temos que entender mais profundamente o que a contaminao da nossa vontade. vontade de um crente pode contaminar-se? O seguinte versculo mostra que sim: ... na expectativa de que Deus lhes conceda o arrependimento... o retorno sensatez, livrando-se eles dos laos do diabo, tendo sido feitos cativos por ele, para cumprirem a sua vontade. II Tm. 2; 26 Sim, muitos foram feitos cativos. H verdadeiras amarras espirituais que os prendem e que os controlam, de forma que passam a fazer a vontade das trevas, e no a vontade de Deus. A bblia usa ainda a seguinte expresso, referindo-se a essas amarras, dizendo o que Deus quer para a tua vida: ... que soltes as ligaduras da impiedade, desfaas as ataduras da servido, deixes livres os oprimidos e despedaces todo jugo. (Is 58:6) Esta expresso ataduras da escravido, ou seja, so amarras que prendem a pessoa totalmente em sua vontade, pois ela, sendo um escravo, no tem mais direito a fazer a sua vontade, e sim a vontade do seu senhor, que, no caso, um esprito maligno. Sim, somente quando nos libertamos de toda amarra em nossa vontade que o jugo do inimigo ser despedaado. E assim que estaremos livres da sua ao na nossa vida financeira tambm. -COMO A NOSSA VONTADE ATINGIDA Satans e seus demnios, ao atuarem na tentao, tm um s objetivo: contaminarem a nossa vontade. Quando a pessoa fica com a vontade de
3

WWW.JSEURIPEDES.COM
cometer um pecado, mesmo que no o tenha cometido pelo ato pecaminoso correspondente, ela j se contaminou. Jesus nos ensinou: Qualquer que olhar para uma mulher COM INTENO IMPURA, NO CORAO, j adulterou com ela. (Mt. 5:28). A expresso com inteno impura no corao significa que a vontade (a inteno) j foi contaminada, e espiritualmente o pecado j aconteceu. O inimigo tem como alvo principal na tentao, contaminar a nossa vontade. E quando ele atinge o seu propsito, naquela rea ficamos sendo escravos, com uma amarra que nos impede de fazer o que queremos, e assim passamos a estar-lhe sujeitos. Quando a vontade est contaminada, em seu livre arbtrio, voc tomou uma deciso que no era segundo a vontade de Deus. Por exemplo, voc decidiu fumar. At ento voc nem gostava do cheiro do cigarro. Mas quando voc decidiu, voc determinou, tambm, que gostava de fumar! E, claro, essa deciso foi influenciada pelo nosso inimigo, que neste ponto conseguiu engan-lo, fazendo-o crer que fumar era algo bom. Sua conscincia pode ter at mesmo alertado: isso no bom, mas o seu livre-arbtrio pode decidir o que quer, independentemente dos alertas da conscincia! Atravs do nosso livre-arbtrio, somos totalmente livres para tomar decises em nossa vida, que se tornam leis dentro de ns, e pelas quais temos totais responsabilidades. Toda vez que pecamos por no dar dzimo, ou quando ouvimos o Esprito nos dizer para dar uma oferta e decidimos no dar, foi permitindo que Mamom passasse a controlar a nossa vontade, ligando em ns uma atadura de escravido. Atravs dos atos profticos realizados pelos Apstolos e profetas no Brasil e no mundo, um grande avano contra este comando tem sido alcanado, mais a vitria ainda no est completa. A Rainha do Cu tem perdido cada vez mais os seus sditos, e o reino de Deus tem avanado. Estes trs comandos esto associados, e cada um deles prende uma rea financeira debaixo do seu comando. -AS NOSSAS ARMAS 1 Arrependimento e confisso de pecados Is 37:14-15. Como igreja no Brasil e no mundo temos em nossas mos uma arma poderosa, que a intercesso proftica confessando pecados da nao e igreja, com o pedido de perdo a Deus pelos crimes cometidos, as atrocidades, o manuseio de dinheiro ilcito com vendas de drogas e trafico, seqestros e assassinatos, violncias fsicas verbais, sexuais e de palavras. 2 O choro traz quebrantamento- Temos de quebrar a indiferena que adquirimos, a insensibilidade ao sofrimento do irmo, do povo e da nao, chorar a nossa falta de temor diante do Senhor, pois como igreja assumimos uma postura passiva muitas vezes.
4

WWW.JSEURIPEDES.COM
3 Atos Profticos- Estruturas malignas tem sido quebradas atravs desses atos profticos realizados pelos Apstolos e profetas da nao. Alguns definem um ato proftico como sendo: alguma coisa ou um ato que feito com o poder de profeta; uma ao ou um decreto que prediz ou que prenuncia alguma coisa. Algo dito ou feito na esfera do mundo natural, sob a direo de Deus, que d condies para que ele possa agir na esfera espiritual. 4 Autoridade Apostlica e proftica juntas quebram qualquer cerco maligno contra a igreja do Senhor. Temos que entender a nossa atuao Apostlica e a nossa autoridade. Nenhum domnio espiritual ilegal ter condies de permanecer se a autoridade de Deus prevalecer. PASSOS PARA A LIBERTAO FINANCEIRA - Arrepender de toda idolatria: a pessoas, ministrios, amor ao dinheiro s nossas posses, etc. - Pedir perdo ao Senhor pela infidelidade nos dzimos e nas ofertas. - Pedir perdo a Deus pelas palavras liberadas contra emprego e salrios, recolhendo de volta estas palavras e quebrando as suas maldies. - Pedir perdo pelas vezes em que ofertamos com ganncia, querendo negociar com o Senhor e dissemos ou pensamos: estou dando para que eu receba de volta tantas vezes mais.... - Quebrar todas as maldies de misria lanadas sobre a nossa vida, e ainda quaisquer trabalhos feitos para que a misria viesse sobre ns, para que as coisas ficassem trancadas, etc. - Cancelar qualquer maldio hereditria de misria que nos tenha alcanado. - Acertar com todos os seus devedores. - Passar a espada do Esprito, rompendo toda amarra de Mamom em nossa vida. - Declarar: De agora em diante, eu no mais serei guiado por Mamom em minha vida financeira, mas estarei ouvindo e obedecendo a voz do Esprito em minha vida. E creio que assim a minha vida ser abenoada e prspera. Por isso eu te louvo Senhor!. - Expulsar: Mamom, Apoliom, Exu da Vala, Tranca Rua e os espritos de misria, os espritos de pobreza, de roubo; - expulsar o Gafanhoto Cortador, o Gafanhoto Migrador, o Gafanhoto Devorador e o Gafanhoto Destruidor, em nome de Jesus. - Lanar ofertas de nocaute sobre estes demnios; Quando o lutador de boxe quer nocautear o oponente ele lana pesados golpes contra o seu adversrio at derrub-lo completamente. - Ser fiel dizimista em tudo. - Ofertar com propsito. - Oferta de primcias (Um dia de trabalho por ms) para Misses. - Ofertas para misses. - Ofertas especiais ou de aes de graas direcionadas por Deus. - Trabalhar para dar legalidade a Deus em te abenoar.
5

WWW.JSEURIPEDES.COM
- Gastar menos do que ganha sempre Atos profticos: Oferta de paz: 1 Crnicas 21; 14 cessa a calamidade, deve ser feita quando eu erro, cometo pecados e dou legalidade para demnios prenderem a minha vida financeira. Oferta de Justia: Malaquias 3:1-5 - deve ser feita quando sou a vtima de: ?????????????? um ato proftico que libera Deus como minha testemunha. Renegao da influncia de Mamom em sua vida Em Nome do Senhor Jesus Cristo, peo perdo pelos pecados nas finanas e RENEGO toda rea que Mamom teve brecha em minha vida: Na sonegao, ganncia, usura, avareza, murmurao contra emprego e salrio, mentindo e enganando nos negcios, cleptomania (ou roubo), caloteando, jogando loterias ou jogos de azar, reteno dos dzimos e das ofertas, todos os problemas financeiros causados por Mamom, levando as perdas, roubos, bancarrota, falncia, mentiras, engano, desonestidade, subornos, deixar de pagar as dividas, oprimir empregados, desonestidades no troco, dar cheques sem fundos, avareza . Est tudo anulado, piso Mamom, com seus comandados: Maria Mulambo, Exu da Vala, Tranca Tudo, Tranca Rua, na autoridade do Senhor, pois j confessei meus pecados, j renuncie os vnculos com as trevas; e tomo o propsito de acertar com meus devedores, entregar os dzimos e as ofertas ao Senhor com muita alegria, semear minhas ofertas em bons terrenos para o crescimento do Reino de Deus, no fazer dvidas alm do que posso. Cumpro as leis de Deus, rejeito a ansiedade e ponho toda f no Deus do ouro e da prata. Renego a maldio da misria, quebro a maldio do voto de pobreza da Igreja Romana, e recebo agora em minhas mos a uno da prosperidade em nome de Jesus Amm! Uno de prosperidade nas mos. (Cada um receber a uno de todos os ministradores l na frente, um ao lado do outro, enquanto profetizam para as mos, promessas da Palavra. Ex: Tudo que essas mos tocarem prosperar; tudo que elas fizerem prosperar...)

J. S. Euripedes

S-ar putea să vă placă și