Sunteți pe pagina 1din 148

Diveservices, 2012

Introduo O objetivo deste site fornecer um guia de referncia para aqueles envolvidos com componentes de fibra ptica e / ou redes, seja em design, fabricao, instalao, utilizao, manuteno ou soluo de problemas, ou os que ensinam o pessoal que ir trabalhar com ele. Este site, juntamente com o seu companheiro livro tambm o guia de referncia para a FOA Fora Certificao Plant, CFOT. Com um tema to amplo, impossvel cobrir todos os aspectos do tema em profundidade. Que ser abordado o bsico de fibra ptica para sistemas de comunicao. A Fibra ptica Association, Inc., sociedade sem fins lucrativos profissional de fibra ptica, tornou-se uma das principais fontes de informao tcnica, currculo de formao e certificaes para a indstria de cabeamento. Como a tecnologia tem impulsionado a taxa de mudana tcnica cada vez mais rpido, tornou-se um desafio para fornecer livros de referncia impressos que no so irremediavelmente fora da data. Em vez disso, muitos leitores se voltam para a Internet para mais up-to-date informaes tcnicas. A informao na internet, no entanto, muitas vezes inclinado para os interesses comerciais ou pontos de vista da aplicao, mesmo que em supostamente no comerciais sites e fontes annimas devem ser assumidas como no confiveis ou tm uma agenda comercial. A FOA focada na formao de tcnicos, no vender produtos, e ns achamos que importante que cada tecnologia sabe tanto quanto possvel sobre a tecnologia de fibra ptica sem preconceitos para que eles possam lidar com sucesso com projeto e instalao em todos os tipos de aplicaes. A FOA criou o seu Guia de Referncia Online (www.foaguide.org) para fornecer uma mais up-to-date e referncia imparcial para aqueles que procuram informaes sobre cabeamento de fibra ptica e tecnologia, componentes, aplicaes e instalao. o sucesso confirma a hiptese de que muitos usurios preferem a Internet para obter informaes tcnicas. Com o livro impresso companheiro, abordamos as necessidades para aqueles que preferem livros impressos ou que devem t-los para atender s exigncias acadmicas. Para aqueles que querem esta verso impressa, mas tambm querem ter acesso web para grficos coloridos, auto-estudo com programas automticos de auto-teste ou links para mais informaes tcnicas, temos esta FOA site on-line Guia de Referncia para obter informaes adicionais sobre as sees abordados neste livro.

O que o "Fibra ptica"? Fibra ptica refere-se a tecnologia de transmisso de luz para baixo finos fios de material altamente transparente, geralmente vidro, mas, por vezes de plstico. A fibra ptica usado em comunicaes, iluminao, medicina, inspees pticas e para fazer sensores. A FOA est interessado principalmente em comunicaes de fibra ptica, de modo que este livro vai se concentrar no aplicativo. Fibra ptica em comunicao funciona atravs do envio de sinais de luz para baixo fios de cabelo finas de fibra de vidro (e s vezes de plstico de fibra). Comeou aproximadamente h 40 anos em laboratrios de P & D (Corning, Bell Labs, ITT Reino Unido, etc) e foi instalado pela primeira vez comercialmente em Dorset, Inglaterra, STC e Chicago, Illinois, EUA, em 1976, pela AT & T. Ao incio de 1980, as redes de telecomunicaes de fibra ligado as grandes cidades em cada costa. Por meados dos anos 80, a fibra estava substituindo todo o cobre de telecomunicaes, microondas e links de satlite. Nos anos 90, os cabos de fibra ptica transocenicas substitudo satlites entre a maioria dos continentes. Agora fibra tornouse rentvel para conexo direta com a casa. CATV descobriu fibra em meados da dcada de 1990 e usado primeiro para aumentar a confiabilidade de suas redes, um grande problema. Ao longo do caminho, eles descobriram que poderiam oferecer telefone e servios de Internet em que a fibra mesmo e ampliado seus mercados. Como os telefones celulares pegou no mercado, seus backbones foram construdas em fibra. As redes de computadores (LAN) comeou a usar fibras sobre o mesmo tempo que as telcos. Ligaes industriais estavam entre as primeiras aplicaes como a imunidade a rudos de fibra e de sua capacidade de faz-lo a distncia ideal para o cho de fbrica. Conexo mostra grficos e links de armazenamento de mainframe, os antecessores de SANs de fibra de hoje (redes de rea de armazenamento) em centros de dados veio a seguir. Fibra hoje usado em LANs mais corporativa como backbones, conexes para desktops para engenharia ou grfico estaes de trabalho e muitos pontos de acesso sem fio. Outras aplicaes desenvolvidas tambm: conexes de telefone celular antena de rede, nibus de dados de navios, aeronaves e automveis, CCTV para a segurana, at mesmo links para estreo digital de consumo! Grandes usurios de fibra tica de hoje so os municpios que o usam para conectar escolas, departamentos, semforos inteligentes e sistemas de vigilncia CCTV. Algumas ainda oferecem conexes de fibra diretas para os seus cidados ou empresas. Fibra ptica hoje ou o meio dominante ou uma escolha lgica para cada sistema de comunicao. Os custos foram reduzidos tanto que fibra para a casa agora rentvel, especialmente desde que ela pode oferecer servios (de entretenimento, bem como comunicaes) que nenhum outro meio de ofertas.
2

Que fibras pticas? Sempre que voc ler um artigo ou falar com algum sobre fibra ptica, voc precisa saber o ponto de vista. Estamos preocupados, principalmente, com comunicaes de fibra ptica, mas tambm usado na inspeo de testes mdicos ou no destrutivos e iluminao. Fibra tica, voc v, no tudo a mesma coisa. Mesmo nas comunicaes, temos "fora" de plantas de fibra tica, usado em redes de telefonia, TV a cabo, redes metropolitanas, servios pblicos, etc, ou "instalaes" de fibra ptica como encontrados em edifcios e campuses.Just como "fio", que pode significar muitas coisas diferentes - energia, segurana, climatizao, CFTV, LAN ou telefone - fibra tica no tudo a mesma coisa. E isso pode ser uma grande fonte de confuso para o novato. Permite definir os nossos termos. Planta Externa (OSP)

Empresas de telefonia, CATV e da Internet todos os lotes de uso da fibra tica, praticamente tudo o que de fibra monomodo e mais do que exterior de edifcios. Ele trava a partir dos plos, enterrado no subsolo, puxado pelo conduto ou mesmo submersos na gua. A maior parte dele vai distncias relativamente longas, de algumas centenas de metros a centenas de quilmetros. Cabos de plantas fora muitas vezes tm contagem de fibras muito elevadas, at 288 ou mais fibras. Projetos de cabos so otimizados para a aplicao: cabos em um condute para puxar a tenso e resistncia a umidade, cabos enterrados para resistir a umidade e danos roedor, area para tenso contnua e condies meteorolgicas extremas e submarina para resistir a penetrao de umidade. A instalao requer equipamento especial, como puxadores ou arados, e at mesmo trailers para transportar bobinas gigantes de cabo. Longas distncias significa cabos so emendados, j que os cabos no so fabricados em comprimentos de mais de cerca de 4-5 km (2,5-3 milhas), ea maioria das emendas so de emenda de fuso. Conectores (geralmente estilos SC ou LC) sobre pigtails feitas em fbrica so unidas na extremidade do cabo. Aps a instalao, cada fibra e cada emenda testada com um OTDR.

Se isso soa caro, voc est certo! O instalador tem geralmente uma van temperatura controlada ou reboque de emendas e / ou um caminho caamba. Investimentos em bobinas de fuso, OTDRs e outros equipamentos podem ser muito caros. Instala telefone mais fora de plantas so feitos pela telco-se, enquanto um pequeno nmero de grandes, instaladores especializados fazer CATV, utilidade e trabalho municipal. Cabeamento instalaes

Por outro lado, as instalaes de cabos-cabeamento instalado em um prdio ou campus - envolve comprimentos mais curtos, raramente mais do que algumas centenas de metros, tipicamente com menos fibras por cabo. A fibra multimodo mais, exceto para o usurio iluminado que instala cabo hbrido com fibras multimodo e monomodo tanto para futuras aplicaes de banda larga. Emenda praticamente desconhecida em aplicaes instalaes. Cabos entre edifcios pode ser comprado com casacos duplos, PE para a proteo de plantas fora mais de PVC para construo de aplicaes que requerem jaquetas cabo retardador de chamas, para que os cabos podem ser executado de forma contnua entre os edifcios. Conectores de hoje muitas vezes tm menor perda de emendas, e painis de dar mais flexibilidade para mudanas, adies e mudanas. A maioria dos conectores so SC ou ST estilo com LCs se tornando mais popular. Terminao atravs da instalao de conectores directamente sobre as extremidades das fibras, principalmente atravs de tcnicas de juno adesiva ou por vezes pr-polidas. O teste feito por uma fonte e metros, mas cada instalador deve ter um marcador tipo de lanterna para verificar a continuidade da fibra e de conexo. Ao contrrio do tcnico planta externa, o instalador de cabos instalaes (que muitas vezes tambm instalar o cabo de alimentao e Cat 5/6 para LANs tambm!), Provavelmente, tem um investimento de menos de US $ 2.000 em ferramentas e equipamentos de ensaio. Existem milhares de cabeamento instaladores que fazem o trabalho de fibra ptica. Eles descobriram que no "cincia de foguetes", e seu pequeno investimento inicial em treinamento, ferramentas e equipamentos de teste rapidamente pago de volta.
4

Os instaladores Instaladores poucos fazer tanto a planta externa e cabeamento de instalaes. As empresas que fazem so geralmente muito grandes e muitas vezes tm divises separadas fazendo cada um com pessoas diferentes. A maioria dos empreiteiros fazer nada, mas o cabeamento local. O segredo do sucesso na fibra ptica treinamento! Voc no iria tentar dirigir um caminho ou pilotar um avio sem ter aulas. Da mesma forma para melhorar o seu golfe ou jogo de tnis. Bem, o segredo para a fibra ptica est treinando tambm. Com alguns conhecimentos bsicos e de aulas prticas adquiridas num curso de formao, a fibra muito fcil de instalar. Onde obter formao?

Bem, voc pode comear aqui mesmo na FOA, claro! Este guia de referncia projetado para voc comear e voc deve ter "hands-on" formao para um programa de certificao reconhecido como o CFOT FOA para ser qualificado para instalar fibra. Confira o site da Associao de Fibra ptica em http://www.TheFOA.org. para o principal programa de certificao de fibra ptica na indstria. Finalmente, tirar proveito da formao oferecida pelos fabricantes e distribuidores, sempre que pode, muitas vezes, esse treinamento gratuito ou barato! (Mas limitado ao equipamento do fabricante claro.) Acerca da Certificao? o que a FOA tudo. Temos centenas de FOA-aprovados escolas que oferecem certificaes FOA. Cerca de 25.000 alunos foram certificados por escolas FOA (10/2008). Todo o mundo, FOA reconhecida como a lder em educao de fibra ptica e certificao.

Padres A adoo de qualquer tecnologia depende de padres viveis para garantir a compatibilidade do produto. A maioria do que chamamos de normas so normas voluntrias criadas por grupos industriais. As normas no so "cdigos" ou leis reais que voc deve seguir para estar em conformidade com as leis locais, mas diretrizes sensatas para assegurar o funcionamento adequado dos sistemas de comunicao. As normas so muitas vezes desenvolvidos por grupos dentro de cada pas, como EIA / TIA ou IEEE em os EUA, mas so cada vez mais internacional, sob os auspcios da ISO e IEC. Normas como EIA / TIA 568 (da Electronic Industries Alliance / Telecommunications Industry Association em os EUA), que abrange todas as coisas que voc precisa saber para instalar um estabelecimento padro de cabeamento de rede so boas orientaes para projetos e devem ser seguidas para garantir a interoperabilidade. Padres de medio primrios como para medies de potncia ptica so definidos por organismos de normalizao em cada pas, como NIST (os EUA do Instituto Nacional de Padres e Tecnologia) e coordenado em todo o mundo. O nico "padro obrigatrio" comum em os EUA - que chamamos de cdigos - o 770 NEC (National Electrical Code). A NEC especifica as normas de preveno de incndios para cabos de fibra ptica. Outros pases tm cdigos semelhantes para a construo de segurana. Se um cabo de interior no tem classificao NEC - no instal-lo - no vai passar na inspeo! Uma listagem das normas EIA / TIA est no site da Associao de Fibra ptica. Informaes sobre as normas EIA / TIA pode ser encontrada no site da maioria dos fornecedores de hardware de cabeamento estruturado. Antes de comear - Segurana em primeiro lugar! Voc pode pensar que os danos olho de trabalhar com lasers seria a grande preocupao em fibra ptica instalaes. A realidade que lasers de alta potncia queimando buracos em metal ou queimar verrugas maioria tem pouca relevncia para a sua instalao de fibra ptica tpica. Fontes pticas utilizadas em fibra ptica so em geral de nveis de energia mais baixos (a exceo de alta potncia ou sistemas DWDM CATV). Naturalmente, voc deve sempre ter cuidado com os olhos, especialmente quando se utiliza um microscpio de fibra ptica, que pode concentrar toda a luz a partir da fibra em seu olho. Nunca olhe diretamente para uma fibra se voc no sabe nenhuma luz est presente - utilizar um medidor de energia para verific-lo - e de qualquer maneira, a luz no infravermelho e voc no pode ver nada mesmo! A palestra verdadeira segurana ser sempre sobre pequenos pedaos de vidro clivada as extremidades das fibras sendo encerrado ou emendados. Estes restos so muito perigosos! As extremidades clivadas so extremamente afiada e pode facilmente penetrar em sua pele. Se eles chegarem em seus olhos, eles so muito difceis de lavar.
6

No pense mesmo sobre o que acontece se voc comer um. Use sempre culos de segurana sempre que trabalhar com fibra e sempre com cuidado, elimine todos os restos de fibra! Sempre siga essas regras quando se trabalha com fibra. 1. Use sempre culos de segurana para proteger os olhos dos pedaos de fibra. 2. Elimine todos os recados corretamente. Sempre use um recipiente devidamente marcados para posterior escoamento e trabalhar em uma almofada preta, que faz com que os pedaos de vidro mais fcil de detectar. 3. No deix-los cair no cho, onde eles vo ficar em tapetes ou sapatos e ser realizado em outro lugar. 4. No comer ou beber em qualquer lugar perto da rea de trabalho. De emenda de fibra ptica e resciso usar adesivos qumicos diversos e produtos de limpeza, como parte dos processos. Siga as instrues de uso (detalhadas no MSDS do produto qumico - ficha de segurana) com cuidado. Lembra-te, mesmo simples lcool isoproplico, usado como um produto de limpeza, inflamvel. Leia mais sobre a segurana de fibra ptica. Tolerncia Zero para a sujeira Com a fibra ptica, a nossa tolerncia sujeira quase zero. As partculas em suspenso tm aproximadamente o tamanho do ncleo da fibra SM-absorvem muita luz e podem arranhar conectores se no forem removidos! Sujeira nos conectores a maior causa de arranhes no conectores polidos e medies de perda de altura! 1. Tente trabalhar em uma rea limpa. Evite trabalhar em torno de pontos de aquecimento, como soprar a poeira em cima de voc 2. Mantenha sempre tampes nos conectores, emendas de anteparo, painis ou qualquer outra coisa que vai ter uma conexo feita com ele. 3. Use limpadores de fibra ptica especiais ou almofadas sem fiapos e lcool isoproplico para limpar os conectores. 4. Ponteiras dos conectores / cabos utilizados para o ensaio vai ficar sujo por raspagem do material da manga de alinhamento no casquilho de unio - a criao de um atenuador. Voc pode ver a borda frontal do conector ponteira ficando preta! Use as anteparas metlicas ou de cermica manga de alinhamento apenas para testes.

Qual a fibra ptica? As fibras pticas esto a enviar sinais de um local para outro, sob a forma de luz modulada guiada atravs do cabelo-finas fibras de vidro ou de plstico. Estes sinais podem ser analgico ou digital e informaes de dados, voz ou vdeo. A fibra pode transportar mais informaes longas distncias em menos tempo do que qualquer outro mtodo de fio de cobre ou fio. poderoso e muito rpido - oferecer mais largura de banda do que qualquer outra forma de comunicao! Primeiro voc precisa saber a lngua - o "jargo" - aqui est uma lista de termos que voc deve saber: O sistema mtrico Fibra ptica, como uma tecnologia internacional, utiliza o sistema mtrico como a forma padro de medida. Vrios dos termos mais comuns: Metros: 3.28 ps, 39,37 polegadas. Fibra ptica comprimentos de cabo so geralmente expressos em metros ou quilmetros. Quilmetro: 1000 metros / 3281 ps / 0,62 milhas. Micron: 1/1, 000.000 de um metro. 25 microns 0,001 polegada igual. Este o termo comum de medio para dimetros de fibra, a maioria dos quais 125 microns de dimetro exterior. Nanomtrica: um bilionsimo de um metro. Este termo geralmente utilizado na indstria das fibras pticas para expressar comprimento de onda da luz transmitida, por exemplo, 850 ou 1300 nm.

Fibra Fibra ptica: fios finos de vidro altamente transparente ou plstico que a luz guia.

Ncleo: o centro da fibra, onde a luz transmitida. Revestimento: A camada externa da fibra ptica que as armadilhas de luz no ncleo e orienta-lo junto - mesmo atravs de curvas. Tampo de revestimento ou revestimento primrio tampo: Um revestimento de plstico rgido do lado de fora da fibra de vidro, que protege a partir de humidade ou danos fsicos. O buffer o que se retira a fibra de resciso ou de emenda. Modo: Um nico "padro de campo eletromagntico" (pense em um raio de luz), que viaja em fibras. Fibra multimodo: tem um ncleo maior (quase sempre 50 ou 62,5 microns - um mcron um milionsimo de um metro) e usado com laser ou fontes de LED em comprimentos de onda de 850 e 1300 nm para curta distncia, dados de baixa velocidade, como redes LANs . Fibra monomodo: tem um ncleo muito menor, apenas cerca de 8-9 microns, de modo que s transmite um modo. Monomodo utilizado para telefonia (longa distncia, metropolitanas e fibra at a casa) e CATV com fontes de laser em 1310-1550 nm. Ele pode ir distncias muito longas em velocidades muito altas. ID de fibra: As fibras so identificados pelo seu ncleo e dimetros de revestimento expressos em mcrons (um milionsimo de metro), por exemplo, 50/125 micron fibra multimodo. Fibras mais multimodo e monomodo ter um dimetro exterior de 125 microns - cerca de 0,005-5 milsimos de uma polegada - apenas ligeiramente maior do que um cabelo humano. As normas internacionais tambm tm nomes de fibras que chamar especificaes detalhadas que incluem capacidade de largura de banda ou outras caractersticas especiais. Multimodo padres de fibras. Fibra monomodo padres.

Fibra ptica de plstico (POF): um ncleo de grandes dimenses (normalmente de 1 mm) de fibra multimodo que pode ser usado para uma curta e redes de baixa velocidade. POF usado em HiFi consumidor e como parte de um padro para sistemas de comunicao de carros chamado MAIS (ir tohttp :/ / www.mostcooperation.com/) Mais na POF. Cabo de fibra ptica: Cabo: Cabo oferece proteo para a fibra de estresse durante a instalao e para o meio ambiente, uma vez que est instalado. Os cabos podem conter a partir de apenas uma a centenas de fibras no interior. Os cabos vm em trs variedades: tampo apertado com uma espessa camada de plstico sobre as fibras de proteo, usados principalmente dentro de casa, em tubos de solto, onde as fibras com apenas um tampo de revestimento primrio esto dentro de tubos de plstico e fita, onde as fibras so feitas em fitas para permitir que cabos pequenos com o maior nmero de fibras.

Revestimento: O revestimento exterior resistente do cabo. Cabos instalados no interior de edifcios deve cumprir os cdigos de incndio, utilizando materiais jacketing especiais. Elementos tensores: fibras de aramida (Kevlar o nome comercial de duPont) utilizados para puxar o cabo. O termo tambm utilizado para a haste de fibra de vidro, em alguns cabos utilizados para endurecer a evitar que forme ns. Armadura: Desencoraja roedores de mastigar por ele.

10

Terminao e Splicing: Conector: Um dispositivo no permanente para ligar duas fibras de uma junta no permanente ou ligar fibras de equipamento. Conectores devem ser desconectado ocasionalmente para testar ou reencaminhamento. (Peas para um conector ST so mostrados.)

Ponteira: Um tubo que sustenta uma fibra para o alinhamento, geralmente parte de um conector Splice: uma articulao permanente entre duas fibras Splice mecnica: A emenda em que as fibras so alinhadas criada por meios mecnicos Fuso Splice: Um splice criado por meio de soldadura ou fuso de duas fibras em conjunto Splicer Fuso: Um instrumento que emendas de fibras por fuso ou soldadura, eles tipicamente por arco elctrico. Hardware: Terminaes e Junes requerem hardware para proteo e gesto: painis, fechamentos de emendas, etc Desempenho Especificaes fibra Termos que voc usa quando voc quer fibras specity ou fazer medies de componentes de fibra ptica ou plantas cabo: Atenuao: A reduo da potncia ptica que passa ao longo de uma fibra, geralmente expressa em decibis (dB). Para as fibras, falamos de coeficiente de atenuao ou atenuao por unidade de comprimento, em dB / km. Veja perda ptica Largura de banda: A faixa de freqncias de sinal ou taxa de bits em que um componente de fibra ptica, ligao ou rede ir operar. Decibis (dB): A unidade de medida de potncia ptica que indica poder relativo. A -10 dB significa uma reduo da potncia de 10 vezes, -20 dB significa mais de 10 vezes ou 100 vezes em geral, -30 significa mais 10 vezes ou 1000 vezes global e assim por diante. dB: potncia ptica referenciado um nvel arbitrrio zero, usado para medir a perda de

11

dBm: Potncia ptica referenciada a 1 miliwatt, usado para medir a potncia ptica de transmissores ou em receptores. Veja potncia ptica. Perda ptica: A quantidade de potncia ptica perdida como a luz transmitida atravs da fibra, unies, acopladores, etc, expressa em "dB". Potncia ptica: medida em "dBm", ou decibis referenciadas a um miliwatt de potncia. enquanto a perda uma leitura relativa, potncia ptica uma medida absoluta, referenciados aos padres. Voc mede o poder absoluto de transmissores ou receptores e teste de potncia em relao ao teste de perda. Espalhamento: A mudana de direco da luz aps marcantes pequenas partculas que causam a maioria das perdas de fibras pticas e usado para fazer medies de um OTDR Comprimento de onda: Um termo para a cor da luz, normalmente expressa em nanmetros (nm) ou mcrones (m). A fibra utilizado principalmente na regio do infravermelho, onde a luz invisvel ao olho humano. A maioria das especificaes de fibra (disperso, atenuao) so dependentes do comprimento de onda.

Disperso: Pulse espalhando causada por modos de fibra multimodo (disperso modal), a diferena na velocidade da luz de diferentes comprimentos de onda (CD ou disperso cromtica em fibras multimodo ou monomodo) e polarizao (PMD ou disperso modo de polarizao em monomodo) Termos que descrevem as ferramentas necessrias para a instalao e terminao: Jaqueta Slitter ou Stripper: Um cortador para remover o casaco pesado fora de cabos Stripper Fibra: A stripper exacta utilizada para remover o tampo de revestimento da fibra em si para a terminao. H trs tipos de uso comum, chamados por seus nomes comerciais: ". Faixa de Micro" "Miller Stripper", "No-Nik" e

12

uma

Cutelo: Uma ferramenta que precisamente "quebra" a fibra para a produo de extremidade plana para o polimento ou emendas.

Escriba: Uma ferramenta dura afiada que arranha a fibra para permitir a clivagem. Polimento Puck: para conectores que necessitam de polimento, o disco prende o conector no alinhamento apropriado para a pelcula de polimento. Filme de polimento: Pelcula de gro fino utilizada para polir a extremidade do conector do casquilho. Crimper: Uma ferramenta que frisos do conector para as fibras de aramida no cabo para adicionar resistncia mecnica. Fusion Splicer: Um instrumento que unifica duas fibras juntos em uma articulao permanente. Termos que descrevem o equipamento de teste da fibra ptica: Medidor de energia ptica: um instrumento que mede a potncia ptica a partir da extremidade de uma fibra Fonte de teste: um instrumento que utiliza um laser de diodo emissor de luz ou de enviar um sinal ptico em fibra para o ensaio de perda da fibra

13

Conjunto de Teste de Perda ptica (OLTs): Um instrumento de medio que inclui tanto um metro e fonte utilizada para a medio de perda de insero de plantas de cabos instalados ou cabos individuais. Tambm chamado de fonte de luz e medidor de energia (LSPM.)

Cabos de teste de referncia: curto, os cabos de fibra nica com conectores em ambas as extremidades, usados para testar cabos desconhecidos. Adaptador de acasalamento: tambm chamado de bucha emenda ou acopladores, permitir que dois cabos com conectores para acasalar. Fibra Tracer: Uma fonte de luz visvel (LED ou lanterna), que permite a verificao visual de continuidade e de rastreamento para conexes corretas, tais como polaridade conector duplex Visual Fault Locator: A fonte de alta potncia de laser de luz visvel que permite o teste de continuidade, de fibra de rastreamento e localizao de falhas de perto a ponta do cabo. Microscpio para Inspeo: usado para inspecionar a superfcie final de um conector para falhas tais como arranhes, polons ou sujeira. Reflectometer Domain Optical Tempo (OTDR): Um instrumento que usa a luz retrodifundida para tirar um instantneo de uma fibra ptica, que pode ser usado para medir o comprimento da fibra, perda de splice, atenuao da fibra ptica e para localizao de defeitos em fibra ptica a partir de apenas uma extremidade do cabo .

14

Fibra Em Comunicaes Fibra tornou-se o meio de comunicao de escolha para telefones, telefones celulares, CATV, backbones LAN, cmeras de segurana, redes industriais, apenas sobre tudo. Por que usar fibra?

A maior vantagem da fibra ptica o fato de que o meio mais eficaz de transporte de informaes. Fibra pode transportar distncias mais longas mais informaes em menos tempo do que qualquer outro meio de comunicao, como a foto esquerda a partir dos anos 1970 ilustra to bem. A capacidade de largura de banda e distncia de fibra significa que os cabos que so necessrios menos, repetidores menos, menos energia e menos manuteno. Alm disso, a fibra no afectado pela interferncia da radiao electromagntica, que faz com que seja possvel transmitir as informaes e os dados com menos rudo e menos erro. A fibra mais leve do que fios de cobre que o torna popular para aplicaes de aeronaves e automotiva. Essas vantagens abrir as portas para muitas outras vantagens que tornam o uso de fibra ptica a escolha mais lgica na transmisso de dados. Essas vantagens tm levado a fibra se tornando o meio de transporte de eleio para praticamente todas as comunicaes de voz dados e vdeo. Tanto as empresas de telecomunicaes e operadores de CATV usar fibra por razes econmicas, mas sua justificativa de custo requer a adoo de novas arquiteturas de rede para tirar proveito dos pontos fortes da fibra. Designers de LAN e instalaes de rede e instaladores agora percebem que eles tambm devem adotar novas arquiteturas de rede tambm. Uma rede de cabeamento projetado corretamente instalaes tambm podem ser menos caro quando feito em fibra em vez de cobre. Converso de redes de cobre fcil com conversores de mdia, aparelhos que convertem a maioria dos tipos de sistemas de fibra ptica. Mesmo adicionando o custo dos conversores meios de
15

comunicao, a rede de fibra ptica ser geralmente menos do que o cobre, quando a arquitectura adequada for utilizada. Redes telefnicas Redes telefnicas foram os primeiros usurios principais de fibras pticas. Ligaes de fibra ptica foram usados para substituir o cobre ou links de rdio digital entre centrais telefnicas, comeando com ligaes de longa distncia, chamadas linhas longas, onde a distncia da fibra e capacidades de banda feitos de fibra de custos significativamente mais eficaz. Telcos usar fibra para conectar todos os seus escritrios centrais e interruptores de longa distncia porque tem milhares de vezes a largura de banda de fio de cobre e pode transportar sinais de centenas de vezes mais antes de precisar de um repetidor - fazendo com que o custo de uma ligao de telefone atravs de fibra apenas uma pequena percentagem do custo da mesma ligao de cobre. Eles ainda usam a fibra para ligar torres de telefonia celular para economizar espectro limitado.

Depois de ligaes de longa distncia foram convertidos em fibras, as empresas de telecomunicaes comearam a substituir as ligaes mais curtas entre os switches de fibra, por exemplo, entre os switches na mesma rea metropolitana. Hoje, praticamente todas as redes telefnicas foram convertidos em fibra. Telcos e outros grupos esto agora funcionando direito fibra ptica at casa (FTTH) com baixo custo Passive Optical Network (PON) sistemas que usam divisores de compartilhar o custo de alguns componentes de fibra ptica entre at 32 assinantes. Mais sobre FTTH, tipos de FTTH PON e arquitetura de rede FTTH.

16

At mesmo redes de telefonia celular tm backbones de fibra. mais eficiente e menos dispendioso do que o uso da largura de banda sem fio precioso para conexes backbone. Torres de telefonia celular, com muitas antenas ter grandes bandejas de cabo ou pedestais onde os cabos de fibra conectam electrnica antena. A Internet A Internet sempre foi baseado em um backbone de fibra ptica. Ele comeou como parte da rede de telefone que foi, ento, principalmente de voz, mas se tornou a maior rede de comunicao do trfego de dados superou o trfego de voz. Agora, as empresas de telecomunicaes esto se movendo suas comunicaes de voz para protocolo de Internet (IP) para reduzir os custos. CATV A maioria dos sistemas CATV utilizando backbones de fibra so tambm. Empresas de CATV usar fibra porque dar-lhes maior confiabilidade e a oportunidade de oferecer novos servios, como o servio de telefone e conexes de Internet. CATV costumava ter uma reputao terrvel para a confiabilidade, no realmente um problema com o servio, mas com a topologia da rede. CATV utiliza sinais de freqncia muito alta analgicas, at 1 GHz, que tem alta atenuao sobre cabo coaxial. Para um sistema em toda a cidade, CATV amplificadores necessrios muitos (repetidores) para chegar aos utilizadores na extremidade do sistema, 15 ou mais se comum. Amplificadores falhou muitas vezes, o que significa que a jusante de assinantes do ampres no perdeu sinal. Encontrar e corrigir ampres falhou foi difcil e demorado, causando reclamaes de assinantes.

17

O desenvolvimento de altamente linear distribudos feedback (DFB) lasers permitiu que os sistemas de CATV para ser convertido para analgico sistemas pticos. Empresas de CATV "sobredimensionar" com a fibra. Eles se conectam seus headends com fibra e depois tome a fibra para o bairro. Eles atacar o cabo de fibra para a antena "linha-dura" coaxial utilizado para o resto da rede ou pux-lo no subsolo mesma conduta. A fibra lhes permite romper a sua rede de servios em reas menores, geralmente menos de 4 amplificadores profunda, que impedem um grande nmero de clientes de ser afetado em uma interrupo, tornando a sua rede mais confivel e mais fcil de solucionar, proporcionando melhor atendimento e relacionamento com clientes. A fibra tambm d aos operadores de CATV um caminho de retorno que eles usam para conexes de Internet e telefone, aumentando o seu potencial de receita. Sistemas a cabo mais atuais ainda usam AM (analgico) sistemas que simplesmente convertem os sinais de TV eltricos em sinais pticos. Procur-los para converter para a transmisso digital de mais no futuro. Local

18

Redes de instalaes Redes locais, principalmente computador LANs (redes locais) usar fibra ptica, principalmente, a espinha dorsal, mas cada vez mais para a mesa e para conectar os pontos de acesso sem fio. A espinha dorsal de rede local, muitas vezes necessita de distncias mais longas do que o cobre do cabo (Cat 5/5e/6/6A) pode fornecer e, claro, a fibra oferece maior largura de banda para uma futura expanso. Capacidade da fibra para lidar com atualizaes de rede significa que um tipo de fibra sobreviveu a nove geraes de cabos de cobre em redes locais. Um tipo de fibra nova (OM3) oferece um potencial futuro para atualizaes enquanto o cobre continua a lutar com o aumento da velocidade da rede. At recentemente grandes backbones corporativos LANs uso de fibra com fio de cobre para o desktop. Switches LAN e hubs so geralmente disponveis com portas de fibra ptica, mas os PCs tm interfaces de Ethernet em cobre. Conversores de mdia de baixo custo permite conectar PCs fibra. Fibra para a mesa pode ser rentvel se for bem projetado com arquitetura centralizada, sem fibra de comutao local no armrio de telecomunicaes, mas muitos usurios no querem mais ser "amarrados" a um cabo de rede. Vendas de computadores de mesa e laptops esto em declnio so o PC de escolha para a maioria dos usurios, com conexes sem fio rede. Geralmente, apenas os usurios de dados de alta, como engenheiros e designers grficos usam estaes de trabalho; todo mundo recebe um computador porttil sem fio conectado.

19

Centralizada Fibra LANs Quando a maioria dos contratantes e usurios finais olhar para a fibra ptica contra Categoria-rated cabeamento UTP para uma LAN, eles se comparam a LAN cobre mesma idade com fibra diretamente substituindo os links de cobre. O custo de instalao de uma instalao de cabos de fibra ptica comparvel ao custo de Cat 5/6/6A, mas, muitas vezes requer fibra electrnica de converso medial que adicionam custos para a ligao de fibras. No entanto, a diferena real vem se voc usar uma rede de fibra ptica centralizado - mostrado direita do diagrama acima. Desde que a fibra no tem a limitao de distncia 90 metros de cabo UTP, voc pode colocar todos os aparelhos eletrnicos em um local dentro ou perto da sala de informtica. A sala de telecomunicaes s usado para conexo passiva de cabos de backbone de fibra ptica, de modo nenhum poder, UPS, solo ou ar condicionado necessrio. Estes servios auxiliares, necessrios com Cat 5 hubs, custar uma quantia enorme de dinheiro no quarto eachtelecom. Se projetar um edifcio novo, voc no precisa nem o custo da sala de telecomunicaes em si. Alm disso, ter todos os centros de fibra ptica em um nico local significa uma melhor utilizao do hardware, com menos portas no utilizadas. Como os portos em centros modulares deve ser adicionado em mdulos de 8 ou 16, no incomum com um hub em um armrio de telecomunicaes para ter muitas das portas em um mdulo vazio. Com um sistema de fibra centralizado, voc pode adicionar mdulos de forma mais eficiente, como voc est apoiando locais de desktop muitos mais, mas nunca precisa ter mais de um mdulo de um com portas abertas. Outras aplicaes para a fibra Muitas outras redes usar fibra. CCTV muitas vezes usa fibra para sua capacidade de distncia e segurana, especialmente em edifcios de grande porte como aeroportos e redes metropolitanas. Os sistemas de segurana so mais seguros em fibra. Praticamente toda a rede hoje tem uma opo de fibra ptica. Redes Metropolitanas Muitas cidades tm incorporado fibra ptica em suas redes de comunicao. Redes metropolitanas usar fibra para muitas outras aplicaes, alm de cmeras de vigilncia CCTV, incluindo a conexo agncias de servios pblicos, tais como bombeiros, polcia e outros servios de emergncia, hospitais, escolas e sistemas de gesto de trfego. As cidades podem instalar cabos para locais estratgicos, para vrios servios podem compartilhar as fibras nos cabos, reduzindo os custos de instalao. Cidades tambm esto aprendendo a enterrar canal cada vez que uma estrada desenterrado por isso, quando os cabos precisam instalar, nenhuma construo adicional necessria.

20

Redes Industriais Plantas industriais usar fibra para sua robustez, distncia e imunidade a rudos. Em um ambiente industrial, interferncia eletromagntica (EMI) muitas vezes um grande problema. Motores, rels, soldadores e outros equipamentos industriais geram uma quantidade enorme de rudo eltrico que pode causar grandes problemas com cabeamento de cobre, cabo blindado especialmente como UTP. A fim de executar o cabo de cobre, num ambiente industrial, frequentemente necessrio para pux-lo atravs de uma conduta para proporcionar blindagem adequada. A fibra tambm muito flexvel, tantos robs industriais usam fibras de controlo, muitas vezes de fibra de plstico. A fibra ptica tem completa imunidade EMI. Voc s precisa escolher um tipo de cabo que robusto o suficiente para a instalao, com cabo breakout ser uma boa escolha para a sua construo pesada. O cabo de fibra ptica pode ser instalado facilmente de um ponto a outro, passando ao lado das principais fontes de EMI sem efeito. Converso de redes de cobre fcil com conversores de mdia, aparelhos que convertem a maioria dos tipos de sistemas de fibra ptica. Mesmo com o custo dos conversores meios de comunicao, a rede de fibra ptica ir ser menor do que no funcionamento de cobre condutor. Redes de servios pblicos Utilitrios usar fibra de comunicaes, de vigilncia CCTV e gerenciamento de rede. Utilitrios eltricos aproveitar imunidade fibra de rudo tambm, mesmo correndo fibra dentro de alta tenso cabos de distribuio de energia. Alguns utilitrios de instalar fibras dentro de suas redes de distribuio de alta tenso e locao de fibras para outras empresas de telecomunicaes. Utilitrios usam fibra em um aplicativo nocomunicao; sensores de fibra ptica permitem o monitoramento de alta tenso e corrente em seus sistemas de distribuio. O interesse em "smart grid" gesto de distribuio de energia para aumentar a eficincia baseado no uso de fibra ptica para gerenciamento de rede. Militar e Plataformas O exrcito usa fibra em todos os lugares, em bases, plataformas (navios e avies), e no campo de batalha, porque difcil de torneira, dano ou obstruo. Avies usar fibra por sua confiabilidade e imunidade a rudos, mas tambm gosto do peso leve de fibra. At milhes de carros tm redes de fibra conectando todos os eletrnicos porque a fibra imune a rudos e economiza peso.

21

Ligaes de fibra ptica

Ligaes de fibra ptica funcionam atravs do envio de sinais pticos em fibra. Fibra ptica sistemas de transmisso de todos os links de uso de dados que trabalham semelhante ao diagrama mostrado acima. Cada ligao de fibra constitudo por um transmissor em uma extremidade de uma fibra e um receptor na outra extremidade. A maioria dos sistemas funcionam pela transmisso numa direco sobre uma fibra e no sentido inverso sobre outra fibra para operao duplex completo. Transmissores so LEDs ou lasers semicondutores e receptores so fotodetectores de semicondutores. Para mais informaes sobre ligaes de fibra ptica, leia estas pginas datalinks e transceptores. Banda de comprimento de onda usado para a transmisso de fibra ptica Projetando redes de fibra ptica Este um grande tema por isso temos uma seo completa sobre o assunto no final do livro. Banda extra de fibras e capacidade distncia torna possvel fazer as coisas que no so possveis com um fio de cobre ou fio. Em primeiro lugar, necessrio compreender completamente o que os sinais so transmitidos atravs da fibra e as especificaes dos equipamentos de transmisso. Em seguida, mapear e visitar o local de trabalho para entender de onde a instalao de cabos de fibra ptica precisa ser instalado. Conhea os padres, mas usar o bom senso na concepo da instalao. Considerar quais so os possveis problemas e contornar ou evitar que eles. No cortar o que pode afetar o desempenho ou confiabilidade. Documente tudo completamente. Plano para futura expanso e recuperao em caso de problemas. No h substituto para a experincia e senso comum aqui! Fibra ptica Data Links

Tpico de Fibra ptica Datalink Fibra ptica sistemas de transmisso de todos os links de uso de dados que trabalham semelhante ao diagrama mostrado acima. Cada ligao de fibra constitudo por um transmissor em uma extremidade de uma fibra e um receptor na outra extremidade. A maioria dos sistemas funcionam pela transmisso numa direco sobre uma fibra e no sentido inverso sobre outra fibra para operao duplex completo. possvel transmitir em ambos os sentidos de uma fibra, mas requer acopladores de o
22

fazer e de fibra menos caro do que acopladores. Uma rede passiva FTTH ptica (PON) um dos nicos sistemas que utilizam a transmisso bidireccional ao longo de uma nica fibra, porque a sua arquitectura de rede baseado em torno de acopladores j.

Transceptor de fibra ptica A maioria dos sistemas usa um "transceiver", que inclui tanto a transmisso e recepo de um nico mdulo. O transmissor recebe um sinal elctrico de entrada e converte para uma sada ptica a partir de um diodo de laser ou um LED. A luz proveniente do emissor est acoplado fibra com um conector e que transmitida atravs da instalao de cabos de fibra ptica. A luz a partir da extremidade da fibra est ligada a um receptor quando um detector converte a luz num sinal elctrico que depois condicionado adequadamente para utilizao pelo equipamento receptor.. Analgico ou digital? Os sinais analgicos so sinais continuamente varivel onde a informao no sinal est contido na amplitude do sinal ao longo do tempo. Os sinais digitais so amostrados em intervalos de tempo regulares e a amplitude convertido em bytes digitais assim que a informao um nmero digital. Os sinais analgicos so a forma natural da maioria dos dados, mas esto sujeitos a degradao por rudo no sistema de transmisso. Como um sinal analgico atenuada em um cabo, a relao sinal-rudo pior para a qualidade do sinal se degrada. Os sinais digitais podem ser transmitidos a longas distncias sem degradao como o sinal menos sensvel ao rudo.

23

Fibra ptica datalinks pode ser analgico ou digital na natureza, embora a maioria seja digital. Ambos tm alguns parmetros comuns crticas e algumas diferenas importantes. Para tanto, a margem de perda ptica ou oramento de energia o mais importante. Isto determinado atravs da ligao na ligao com um atenuador ajustvel na instalao de cabos e variando-se a perda de entre o transmissor eo receptor at que se possa gerar a curva mostrada acima. Datalinks analgicos sero testadas para a relao sinal-rudo para determinar a margem da ligao, enquanto que as ligaes digitais utilizam a taxa de erro de bits, como uma medida do desempenho. Ambos os links exigir testes sobre a largura de banda total especificado para a operao, mas a maioria dos links de dados agora so especificados para um aplicativo de rede especfica, como AM CATV ou monitores de cor RGB para ligaes analgicas e SONET, Ethernet ou Fibre Channel para links digitais. Datalink Desempenho Tal como aconteceu com o fio de cobre ou de transmisso de rdio, o desempenho da ligao de dados de fibra ptica pode ser determinada pelo modo como o sinal de sada elctrico reconvertido dos jogos a entrada do receptor para o transmissor.

24

A capacidade de qualquer sistema de fibra ptica de transmisso de dados, em ltima anlise depende da potncia ptica para o receptor, como mostrado acima, que mostra a ligao de dados taxa de erro de bit como uma funo da potncia ptica para o receptor. (BER o inverso do sinal-para-rudo, por exemplo, alto BER significa sinal fraco para relao de rudo.) Ou muito pouca ou demasiada energia ir causar elevadas taxas de erro de bit. Muito poder, e os satura amplificador, receptor muito pouco rudo e torna-se um problema, uma vez que interfere com o sinal. Esta alimentao do receptor depende de dois factores fundamentais: a quantidade de energia lanado na fibra pelo transmissor e quanto perdido atravs da atenuao na planta de fibra ptica do cabo que liga o transmissor eo receptor. A proviso de potncia ptica da ligao determinada por dois factores, a sensibilidade do receptor, a qual determinada na curva de taxa de erro de bit de cima e a potncia de sada do transmissor na fibra. O nvel mnimo de energia que produz uma taxa de erro aceitvel bit determina a sensibilidade do receptor. A potncia do transmissor acoplado fibra ptica determina a potncia transmitida. A diferena entre estes dois nveis de potncia determina a margem de perda (oramento corrente) do link.

Links de alta velocidade, como gigabit Ethernet 10 Gigabit ou LANs em fibra multimodo tm fatores de desclassificao para a largura de banda da fibra causada pela disperso espalhando o pulso de dados. Older 62.5/125 OM1 fibra geralmente operam somente em links mais curtos, enquanto links 50/125 OM3 fibra de laser otimizado vai a maior distncia. Mesmo de longa distncia links de fibra monomodo podem ter limitaes causadas pela disperso cromtica ou polarizao-mode. Se a ligao concebida para funcionar com diferentes taxas de bits, necessria para gerar a curva de desempenho para cada taxa de bits. Uma vez que a potncia total do sinal uma funo da largura de impulso de largura de impulso e ir variar com a taxa de bits (mais elevadas taxas de bits significa impulsos mais curtos), a sensibilidade do receptor ir degradar a maiores taxas de bits.

25

Cada fabricante de componentes e sistemas DataLinks especifica a sua ligao para a sensibilidade do receptor (talvez uma potncia mnima necessria) e o mnimo de energia acoplada para dentro da fibra a partir da fonte. Os valores tpicos para estes parmetros so apresentados na tabela abaixo. Para que um projectista ou o sistema para test-los correctamente, necessrio conhecer as condies de teste. Para os componentes de ligao de dados, que inclui a frequncia de entrada de dados ou de bits e ciclo de trabalho, as tenses de alimentao de energia e do tipo de fibra acoplada fonte. Para sistemas, ser necessrio o software de diagnstico do sistema. Tpicas de fibra ptica link / sistema de parmetros de desempenho Link type Source/Fiber Type WaveTransmit Power (dBm) +3 to -6 +20 to 0 -3 to -15 -0 to -20 +10 to 0 Receiver Sen- sitivity (dBm) -30 to -45 -30 to -45 -15 to -30 -15 to -30 0 to -10 Margin (dB) 30 to 40 40 to 50 3 to 25 10 to 25 10 to 20

length (nm) laser/SM 1300/1550 DWDM 1550 Datacom LED/VCSEL 850 LED/laser 1300 CATV(AM) laser/SM 1300/1550 Ligao tipo Wave-Tipo de Fonte / Fibra Telecom

Dentro do mundo do datacommunications ligaes e redes, h muitos fornecedores especficos sistemas de fibra ptica, mas h tambm uma srie de redes padro da indstria, tais como Ethernet, que tm padres de fibra ptica. Estas redes tm especificaes acordadas comuns a todos os produtos dos fabricantes para garantir a interoperabilidade. Esta pgina em FOA Tecnologia Tpicos mostra um resumo das especificaes para muitos destes sistemas. Resumo Datalinks deve ter poder receptor adequado, nem muito pouco, nem muito, para uma operao adequada. A margem de ligao pode ser medida com um medidor de energia e atenuador varivel. Fibra de Transmissores e receptores (transceptores)

Fibra ptica Datalink Sistemas de fibra ptica de transmisso (datalinks) todo o trabalho semelhante ao diagrama mostrado acima. Eles consistem de um transmissor em uma extremidade de uma fibra e um receptor na outra extremidade. A maioria dos sistemas funcionam pela
26

transmisso numa direco sobre uma fibra e no sentido inverso sobre outra fibra para operao duplex completo.

Transceptor de fibra ptica A maioria dos sistemas usa um "transceiver", que inclui tanto a transmisso e recepo de um nico mdulo. O transmissor recebe um sinal elctrico de entrada e converte para uma sada ptica a partir de um diodo de laser ou um LED. A luz proveniente do emissor est acoplado fibra com um conector e que transmitida atravs da instalao de cabos de fibra ptica. A luz a partir da extremidade da fibra est ligada a um receptor quando um detector converte a luz num sinal elctrico que depois condicionado adequadamente para utilizao pelo equipamento receptor. Fontes de fibra Transmissores As fontes utilizadas para fibra ptica transmissores devem satisfazer alguns critrios: tem que ser no comprimento de onda correcto, ser capaz de ser modulado com rapidez suficiente para transmitir dados e ser eficientemente acoplado em fibras. Quatro tipos de fontes so comumente usados, LEDs, Fabry-Perot (FP) lasers, distribudos feedback (DFB) e cavidade vertical lasers emissores de superfcie-lasers (VCSELs). Todos converter sinais elctricos em sinais pticos, mas so de outra forma os dispositivos bastante diferentes. Todos os trs so pequenos dispositivos semicondutores (chips). LEDs e VCSEL so fabricados em pastilhas semicondutoras de tal forma que eles emitem luz a partir da superfcie do chip, enquanto lasers fp emitir a partir do lado do chip a partir de uma cavidade laser criado no meio do chip.

27

LEDs tm sadas de energia muito menor do que os lasers e sua maior, divergindo padro de sada de luz torna-os mais difcil de casal em fibras, limitando-os a usar com fibras multimodo. Laser tm menor sadas mais apertadas de luz e so facilmente acoplados s fibras monomodo, tornando-os ideais para longa distncia links de alta velocidade. LEDs tm muito menos banda do que os lasers e so limitadas a sistemas operacionais at cerca de 250 MHz ou cerca de 200 Mb / s. Lasers tm capacidade de largura de banda muito alta mais, sendo til para mais de 10 GHz ou 10 Gb / s. Por causa de seus mtodos de fabricao, LEDs e lasers atuais so baratas de fazer. Os lasers so mais caros, porque a criao da cavidade do laser no interior do dispositivo mais difcil, o chip deve ser separado da bolacha de semicondutor e cada uma das extremidades revestidas antes do laser pode ainda ser testado para ver se o seu bom. Tpicas de Fibra ptica Especificaes Fonte Device Type LED Fabry-Perot Laser Wavelength (nm) 850, 1300 850, 1310 (12801330) 1550 (1480-1650) 1550 (14801650) 850 Power into Fiber (dBm) -30 to -10 0 to +10 Bandwidth <250 MHz >10 GHz Fiber Types MM MM, SM

DFB Laser VCSEL

0 to +25 -10 to 0

>10 GHz >10 GHz

SM MM

LEDs tm uma largura de banda limitada, enquanto todos os tipos de lasers so muito rpidos. Outra grande diferena entre os LEDs e os dois tipos de lasers a potncia espectral. LEDs tm uma sada muito largo espectro, que faz com que eles
28

sofrem disperso cromtica na fibra, ao passo que os lasers tm um estreito espectro de sada que sofre muito pouca disperso cromtica. Lasers DFB, que so usados em longa distncia e sistemas DWDM, tem a largura mais estreita do espectro, que minimiza a disperso cromtica em ligaes mais longas. Lasers DFB tambm so altamente linear (isto , a sada de luz segue diretamente o sinal elctrico de entrada) de modo que eles podem ser usados como fontes em sistemas de AM CATV.

A escolha destes dispositivos determinada, principalmente, pela velocidade e os problemas de compatibilidade da fibra. Como muitos sistemas de instalaes que utilizam fibra multimodo ter excedido taxas de bits de 1 Gb / s, lasers (principalmente VCSELs) tm substitudo LEDs. A sada do LED muito vasta, mas os lasers so muito concentrada, e as fontes de enchimento ter modal muito diferente nas fibras. O lanamento restrito do VCSEL (ou qualquer laser) faz com que a largura de banda efetiva de a fibra mais elevado, mas a laser optimizado para fibra, geralmente OM3, a escolha de lasers.

29

A eletrnica de um transmissor simples. Eles convertem um impulso de entrada (tenso) para um impulso de corrente de preciso para dirigir a fonte. Lasers em geral so tendenciosos com uma baixa corrente DC e modulada acima que o vis atual para maximizar a velocidade. Detectores para fibra ptica Receptores Receptores utilizam detectores de semicondutores (fotodiodos ou fotodetectores) para converter sinais pticos em sinais eltricos. Fotodiodos de silcio so usados para ligaes de curto comprimento de onda (650 e 850 para a POF de fibra de vidro MM). Sistemas de comprimentos de onda longos costumam usar InGaAs (arseneto de glio ndio) detectores de como eles tm menos rudo do que o germnio, que permite receptores mais sensveis.

Sistemas de altssima velocidade s vezes usam fotodiodos de avalanche (APDs) que so tendenciosos em alta tenso para criar o ganho no fotodiodo. Estes dispositivos so mais caros e mais complicado de usar, mas oferecer ganhos significativos de performance.

30

Acondicionamento Transcivers so geralmente embalados em pacotes padro da indstria como estes mdulos XFP para gigabit datalinks (L) e XENPAK (R). Os mdulos XFP ligar a um conector LC duplex na extremidade ptica e uma interface elctrica padro, na outra extremidade. O XENPAK so para 10 redes gigabit mas use SC duplex conexo. Ambos so semelhantes aos conversores de mdia, mas so alimentados a partir do equipamento que eles so construdos em.

Atuao Tal como aconteceu com o fio de cobre ou de transmisso de rdio, o desempenho da ligao de dados de fibra ptica pode ser determinada pelo modo como o sinal de sada elctrico reconvertido dos jogos a entrada do receptor para o transmissor. A discusso de desempenho em datalinks se aplica diretamente a transceptores que abastecem a ptica para converso eltrica. Cada fabricante de transcivers especifica o produto para a sensibilidade do receptor (talvez uma potncia mnima necessria) e o mnimo de energia acoplada para dentro da fibra a partir da fonte. Tais especificaes acabar sendo as especificaes datalink sobre o produto final usado no campo.

31

Fibra ptica Fibra ptica o meio de comunicao que funciona atravs do envio de sinais pticos para baixo cabelos finos fios de vidro extremamente puro ou fibra de plstico. A luz "guiado" para baixo do centro da fibra de chamada de "ncleo". O ncleo rodeado por um material ptico denominado do "revestimento", que prende a luz no ncleo utilizando uma tcnica ptica chamados "de reflexo interna total." A fibra em si coberta por um "tampo", como feito para proteger a fibra contra a humidade e os danos fsicos. O buffer o que se retira a fibra de resciso ou de emenda.

O ncleo eo revestimento so geralmente feitos de vidro ultra-pura, ainda que algumas das fibras so todos de plstico, ou um ncleo de vidro e revestimento de plstico. O ncleo concebido para ter um maior ndice de refraco, um parmetro ptico que uma medida da velocidade da luz no material, do que o revestimento, o que faz com que "a reflexo interna total" para interceptar luz no ncleo at um certo ngulo , o qual define a "abertura numrica" da fibra. Fibra de vidro revestido com um plstico de proteco que cobre a chamada "tampo de revestimento primrio", que o protege da humidade e outros danos. Mais proteco fornecida pela "cabo", que tem as fibras e os membros de fora no interior de um revestimento exterior protector chamado de "revestimento". Tipos de fibra: multimodo e monomodo Core, / Tamanho Cladding Os dois tipos de fibra so monomodo e multimodo. Dentro destas categorias, as fibras so identificados pelo seu ncleo e dimetros de revestimento expressos em mcrons (um milionsimo de metro), por exemplo, 50/125 micron fibra multimodo.
32

A maioria das fibras so 125 mcrons de dimetro externo - um mcron um milionsimo de um metro e 125 mcrons 0,005 polegadas, um pouco maior do que o cabelo humano tpico. Fibra multimodo tem luz viajando no ncleo de muitos raios, chamados modos. Tem um ncleo maior (quase sempre de 50 ou 62,5 microns), que suporta a transmisso de vrios modos (raios) de luz. Multimodo geralmente usado com fontes de LED em comprimentos de onda de 850 nm e 1300 (ver abaixo!) Para mais lentas as redes locais (LANs) e lasers em 850 (VCSELs) e 1310 nm (Fabry-Perot lasers) para redes rodando em gigabits por segundo ou mais. Fibra monomodo tem um ncleo muito menor, apenas cerca de 9 microns, de modo que a luz viaja em apenas um raio (mode.) Utiliza-se para a telefonia e CATV com fontes de laser a 1300 e 1550 nm, porque tem baixa perda e largura de banda virtualmente infinito . Fibra ptica de plstico (POF) central grande (cerca de 1 mm) de fibras, geralmente de ndice degrau, que usado para uma curta e redes de baixa velocidade. PCS / HCS (plstico duro ou de slica revestido, revestimento de plstico sobre um ncleo de vidro) tem um ncleo de vidro menor (cerca de 200 microns) e de um revestimento de plstico fino.

ndice passo multimodo foi o projeto primeira fibra. Tem maior atenuao e muito lenta para muitos usos, devido disperso causada pelas diferentes comprimentos de caminho dos vrios modos que viajam no ncleo. Fibra de ndice degrau no amplamente utilizado - POF apenas e PCS / HCS (plstico duro ou slica folheados, revestimento plstico em um ncleo de vidro) usar um design ndice passo hoje. Fibra multimodo ndice gradual usa variaes na composio do vidro no ncleo para compensar os diferentes comprimentos de caminho dos modos. Oferece
33

centenas de vezes mais do que a largura de banda de fibra de ndice degrau - at cerca de 2 gigahertz. Dois tipos esto em utilizao, 50/125 e 62.5/125, em que os nmeros representam o dimetro do ncleo / revestimento em microns. Monomodo fibras diminui o ncleo para baixo to pequeno que a luz s pode viajar em um raio. Isso aumenta a largura de banda para quase infinito - mas praticamente limitado a cerca de 100.000 gigahertz - que ainda muito! Fibra monomodo com um dimetro de ncleo de 8-10 microns, especificados como "dimetro de campo do modo", o tamanho efectivo do ncleo, e um dimetro de revestimento de 125 mcrons. Fibras especiais foram desenvolvidas para aplicaes que requerem especificaes de desempenho nicas de fibra. Fibras monomodo dopadas com rbio so usados em amplificadores de fibra, dispositivos usados em redes extremamente longas distncias para regenerar os sinais. As fibras so optimizados para a largura de banda de comprimentos de onda adequados para os sistemas DWDM ou para reverter a disperso cromtica. Esta uma rea ativa de desenvolvimento da fibra. Fabricao de fibra ptica

A fabricao de fibras pticas de preciso sub-micron um processo interessante envolve fazer ultra-pura de vidro e puxando-o em filamentos do tamanho de um cabelo humano. O processo inicia-se com o fabrico de um perform, uma vareta de vidro de grande dimetro, que tem a seco transversal mesma ptica como uma fibra, mas centenas de vezes maior. A extremidade da barra aquecida e uma mecha fina de fibras puxado a partir da realizao e enrolado em bobinas grandes. Aps o fabrico, a fibra testada e, em seguida, transformada em cabo.

34

Tamanhos e tipos de fibra Fibra vem em dois tipos, monomodo e multimodo. Excepto para as fibras utilizadas em aplicaes especiais, fibra monomodo pode ser considerado como um tamanho e tipo. Se voc lidar com cabos de telecomunicaes de longa distncia ou submarino, voc pode ter que trabalhar com fibras monomodo especiais.

Tamanhos relativos de todas as fibras Comparao de ncleo / revestimento tamanhos Fibras multimodo veio originalmente em vrios tamanhos, otimizados para redes e fontes diversas, mas a indstria de dados padronizado em 62,5 ncleo de fibra em meados dos anos 80 (62.5/125 fibra tem um ncleo mcron 62,5 e um revestimento micron 125. Ele agora chamado OM1 padro fibra.) Recentemente, como Gigabit e 10 Gigabit redes tornaram-se amplamente usado, um projeto de fibra de idade foi revivido. Fibra de 50/125 foi usado a partir de final dos anos 70 com lasers para aplicaes de telecomunicaes antes de fibra monomodo tornou-se disponvel. Fibra 50/125 (OM2 padro) oferece maior largura de banda, com as fontes de laser utilizados no LANs gigabit e pode permitir ligaes gigabit para ir distncias mais longas. Mais recente OM3 ou laser otimizado fibra 50/125 hoje considerado pela maioria como a melhor escolha para aplicaes multimodo.

35

Para identificar os tipos de fibra em um cabo, existem cdigos de cores padronizadas para a capa do cabo coberto pela TIA-598. Fiber Types and Typical Specifications (OM/OS refers to TIA types, B refers to IEC types, G refers to ITU types) Core/Cladding Attenuation Bandwidth Applications/Notes Multimode Graded-Index @850/1300 nm @850/1300 nm 50/125 microns 3/1 dB/km 500/500 MHz-km Laser-rated for GbE (OM2) LANs 50/125 3/1 dB/km 2000/500 MHzOptimized for 850 nm microns (OM3) km VCSELs 50/125 3/1 dB/km 3600/500 MHzOptimized for 850 nm microns (OM4) km VCSELs, higher speed 62.5/125 3/1 dB/km 160-200/500 LAN fiber microns (OM1) MHz-km 100/140 microns 3/1 dB/km 150/300 MHz-km Obsolete Singlemode @1310/1550 nm 9/125 0.4/0.25 HIGH! Singlemode fiber, most microns (OS1 dB/km ~100 Terahertz common for Telco/CATV/high speed B1.1 or G.652) LANs 9/125 0.4/0.25 HIGH! Low water peak fiber microns (OS2, dB/km ~100 Terahertz B1.2 or G.652) 9/125 0.4/0.25 HIGH! Dispersion shifted fiber microns (B2 or dB/km ~100 Terahertz G.653) 9/125 0.4/0.25 HIGH! Cutoff shifted fiber microns (B1.2 or dB/km ~100 Terahertz G.654) 9/125 0.4/0.25 HIGH! Non-zero dispersion microns (B4 or dB/km ~100 Terahertz shifted fiber G.654) Multimode Step-Index @850 nm @850 nm 200/240 microns 4-6 dB/km 50 MHz-km Slow LANs & links POF (plastic optical fiber) @ 650 nm @ 650 nm 1 mm ~ 1 dB/m ~5 MHz-km Short Links & Cars Tipos de fibra e especificaes tpicas ATENO: Voc no pode misturar e combinar fibras! Tentando se conectar monomodo para fibra multimodo pode causar perda de 20 dB - que de 99% do poder. Mesmo conexes entre 62.5/125 e 50/125 pode causar perda de 3 dB ou mais - mais de metade da energia. Mais sobre fibras incompatveis.
36

Especificaes de fibra As especificaes usuais so de fibra de tamanho (ncleo / revestimento de dimetro em micra), coeficiente de atenuao (dB / km em comprimentos de onda apropriados) e largura de banda (MHz-km) para fibra multimodo e disperso cromtica e de polarizao modo de fibra monomodo. Embora os fabricantes tm outras especificaes de concepo e fabrico de fibra a padres da indstria, como a abertura numrica (o ngulo de aceitao da luz na fibra), ovalizao (como a fibra rodada), concentricidade do ncleo e de revestimento, etc, estas especificaes geralmente no afeta os usurios que especificam fibras para compra ou instalao. Algumas fibras tm sido concebidos para serem muito menos sensveis a dobrar induzidas perdas. Estes "curva insensveis" fibras so projetados para uso como cordes ou em apertados appplications instalaes onde as fibras regulares sofreriam perdas. Aqui est mais informaes sobre a curva de minsculas fibras. Atenuao A especificao principal da fibra ptica a atenuao. Atenuao significa uma perda de potncia ptica. A atenuao de uma fibra ptica expressa pelo coeficiente de atenuao, que definida como a perda da fibra por unidade de comprimento, em dB / km.

A atenuao da fibra ptica um resultado de dois factores, a absoro e a disperso. A absoro causada pela absoro da luz e da converso para aquecer por molculas do vidro. Absorvedores primrios so residual OH + e contaminantes usados para modificar o ndice de refraco do vidro. Esta absoro ocorre em comprimentos de onda discretos, determinados pelos elementos que absorvem a luz. A absoro + OH predominante, e ocorre mais fortemente em torno de 1000 nm, 1400 nm e above1600 nm. A maior causa de atenuao de espalhamento. Espalhamento de luz ocorre quando colide com tomos individuais no vidro e anisotrpica. A luz que dispersa em ngulos de fora da abertura numrica da fibra ir ser absorvida pelo revestimento ou transmitida de volta para a fonte de Espalhamento tambm uma funo do
37

comprimento de onda, proporcional quarta potncia inverso do comprimento de onda da luz. Assim, se voc dobrar o comprimento de onda da luz, voc reduz as perdas de espalhamento por 2 elevado potncia 4 ou 16 vezes. Por exemplo, a perda de fibra multimodo muito mais elevada a 850 nm de comprimento de onda curto (chamado) a 3 dB / km, enquanto a 1300 nm (comprimento de onda denominado comprimento) apenas 1 dB / km. Isso significa que em 850 nm, metade da luz se perde em 1 km, enquanto apenas 20% perdido em 1300 nm. Portanto, para transmisso a longa distncia, vantajoso utilizar o maior comprimento de onda de atenuao mnima prtica e a distncia mxima entre repetidores. Juntos, absoro e disperso produzir a curva de atenuao de uma fibra ptica de vidro, tipicamente mostrado acima. Sistemas de fibra ptica transmitem em "janelas" criada entre as bandas de absoro em 850 nm, 1300 nm e 1550 nm, onde a fsica tambm permite fabricar lasers e detectores facilmente. Fibra de plstico tem uma faixa de comprimento de onda mais limitada, que limita o uso prtico para 660 nm fontes LED. Mais: Bandas comprimento de onda usado para a transmisso de fibra ptica Largura de banda Capacidade de fibra multimodo de transmisso de informao limitada por dois componentes separados de disperso: modal e cromtica. Disperso modal vem do facto de que o perfil de ndice da fibra multimodo no perfeito. O perfil de ndice graduado foi escolhido para permitir que todos os modos de, teoricamente, ter a velocidade de um mesmo grupo ou a velocidade de trnsito ao longo do comprimento da fibra. Ao fazer as partes exteriores do ncleo de um menor ndice de refraco do que as partes internas do ncleo, os modos de ordem superior acelerar medida que avanam para longe do centro do ncleo, para compensar o seu comprimento mais longo do caminho.

38

Numa fibra idealizada, todos os modos de ter a velocidade de um mesmo grupo e no ocorre disperso modal. Mas em fibras reais, o perfil de ndice uma aproximao piecewise e todos os modos no so perfeitamente transmitida, permitindo alguma disperso modal. Uma vez que os modos de ordem superior ter desvios maiores, a disperso modal de uma fibra (e, por conseguinte, a sua largura de banda do laser) tende a ser muito sensvel s condies modal na fibra. Assim, a largura de banda de fibras mais longas degrada no linear como os modos de ordem superior so mais fortemente atenuada.

O segundo fator de largura de banda da fibra, disperso cromtica, afeta tanto a fibra monomodo e multimodo. Recordar que um prisma espalha o espectro da luz incidente desde que a luz viaja a velocidades diferentes de acordo com a sua cor e por isso refractada em diferentes ngulos. A maneira usual de indicar isto o ndice de refraco do vidro de comprimento de onda dependente. Assim, um perfil de ndice cuidadosamente fabricado graduada s pode ser optimizada para um comprimento de onda nico, normalmente perto de 1300 nm, e a luz de outras cores vai sofrer de disperso cromtica. Mesmo a luz no mesmo modo ser disperso, se de diferentes comprimentos de onda. Disperso cromtica um grande problema com fontes de LED em fibra MM, que tm amplas sadas espectrais, ao contrrio dos lasers que concentram a maior parte de sua luz em uma faixa estreita espectral. Sistemas como FDDI, com base em amplos espectros de sada LEDs emissores de superfcie, sofreu disperso cromtica to intensa que a transmisso estava limitada a apenas dois km de fibra 62.5/125. Disperso cromtica (CD) tambm afeta ligaes de longa durao em sistemas monomodo, mesmo com lasers, para fibras e fontes so otimizados para minimizar a disperso cromtica nas ligaes de longa distncia. Mais em CD e PMD. Cabo de fibra ptica

39

Tipos de cabo: (L> R): Zipcord, Distribuio, tubo solto, Breakout Cabo proporciona uma proteco para a fibra ptica ou de fibras no seu interior apropriadas para o ambiente no qual ele est instalado. Fibra "cabo" ptica refere-se montagem completa de fibras, de outras partes internas, como tubos de tampo, ripcords, reforos, membros da fora todos includos no interior de uma proteco de cobertura exterior chamado o revestimento. Os cabos de fibra ptica vm em muitos tipos diferentes, dependendo do nmero de fibras e como e onde vai ser instalado. importante escolher o cabo com cuidado, a escolha vai afetar o quo fcil o cabo de instalar, emendar ou terminar e qual ser o custo. Cabo trabalho proteger as fibras do meio ambiente encontrada em uma instalao. Ser que o cabo ficar molhado ou mido? Ser que vai ter de suportar a tenso alta puxando para instalao em conduta ou tenso contnua como em instalaes areas? Tem que ser anti-chamas? Ultra flexvel? Ser que o cabo ser exposto a produtos qumicos ou ter de suportar uma ampla faixa de temperatura? E quanto a ser rodo por uma marmota ou co da pradaria? No interior de edifcios, os cabos no precisam ser to forte para proteger as fibras, mas eles tm que atender a todas as disposies do cdigo de incndio. Fora do prdio, que depende se o cabo enterrado diretamente, puxado em um condute, amarrados via area ou o que quer. Todos os cabos so constitudos por camadas de proteco para as fibras. A maioria de todos comear com fibra padro com um tampo de revestimento primrio (250 microns) e adicione: Revestimento tampo apertado (cabos de buffer apertados como simplex, Zipcord, distribuio e tipos de fuga): Uma camada protetora aplicada diretamente sobre a fibra de 250 micra revestido para fornecer proteo adicional para a fibra, o que permite uma manipulao mais fcil, at mesmo resciso direta sobre a fibra. Tubos soltos (cabos de tubo solto): Pequeno, finos tubos de plstico contendo tantos quanto uma dzia de 250 micro fibras buffer usados para proteger as fibras em cabos classificados para o uso da planta fora. Eles permitem que as fibras sejam
40

isolados a partir de tenso de traco mais elevada e pode ser cheio com gua de bloqueio de materiais para impedir a entrada de humidade. Membros da fora e reforos: Normalmente fios de aramida, o mesmo usado em coletes prova de balas, muitas vezes chamado pelo nome comercial Dupont Kevlar, que absorve a tenso necessria para puxar o cabo e proporciona amortecimento para as fibras. Fibras de aramida so utilizados no s porque eles so fortes, mas eles no esticam. Se puxou forte, no vai esticar mas eventualmente quebrar quando a tenso ultrapassa seus limites. Isto assegura que os elementos tensores no estica e, em seguida, relaxar, obrigando as fibras do cabo. O mtodo adequado de puxar cabos de fibra ptica sempre anexar a atrao cabo de ao, ou fita para os membros de fora. Alguns cabos tambm incluem uma haste de fibra de vidro utilizado para a central de maior resistncia e para endurecer o cabo para impedir a toro e danificar as fibras. Quando includo, estas hastes devem ser ligados para girar os olhos de traco. Revestimento: A camada exterior de proteco para as fibras que escolhida para suportar o ambiente no qual o cabo instalado. Cabos externos geralmente ser preto polietileno (PE), que resiste a umidade e exposio luz solar. Cabos internos usar retardantes de chama casacos que podem ser codificados por cores para identificar as fibras dentro do cabo. Alguns cabos ao ar livre pode ter casacos duplos com uma armadura metlica entre eles para proteger da mastigao de roedores ou kevlar fora para permitir puxar pelas jaquetas. Interior-exterior cabos tm um revestimento de PE exterior que pode ser removido para expor um revestimento retardante de chama interior para uso dentro de edifcios. Proteo contra gua e umidade Cabos instalados ao ar livre exige proteo das fibras de gua. Quer um gel ou fita absorvente ou em p usada para evitar que a gua entre no cabo e causar danos s fibras. Geralmente, isso se aplica ao tubo solto ou cabos de fita, mas seco gua de bloqueio usado em alguns cabos de buffer apertados usados em corridas curtas ao ar livre, como a construo de edifcio em um campus ou a uma antena externa sem fio ou cmera de CCTV. Olhe as fotos abaixo para ver como cada tipo de cabo incorpora estes componentes. Tipos de cabo Cabos de buffer apertadas (Simplex, Zipcord, Distribuio e Breakout) so usados onde a flexibilidade e facilidade de cabo de resciso so importantes, mais do que robustez e fora puxando que caracterizam tubo solto e tipos de fitas de cabo. Geralmente, os cabos de buffer apertadas so usados dentro de casa e tubo solto / ao ar livre fita cabos.

41

Simplex e cabo zip:

Estes tipos so usados principalmente em aplicaes de patch cordo e painel traseiro, mas Zipcord tambm pode ser utilizado para cabos connections.Simplex mesa so uma fibra, uma soluo de tampo estanque (revestido com um tampo de 900 micron sobre o revestimento primrio de tampo) com Kevlar (fibras de aramida) membros de fora e jaquetas para uso interno. O revestimento geralmente trs milmetros de dimetro (1/8 pol.) Zipcord simplesmente dois deles se juntou com uma fina teia. Cabos de distribuio:

Cabo de distribuio o cabo mais interior, uma vez que pequena em tamanho e leve em peso. Eles contm vrias fibras tight-buffered empacotados sob o casaco mesmo com os membros da fora de Kevlar e fibra de vidro de reforo s vezes vara a endurecer a cabo e evitar dobras. Estes cabos so de pequena dimenso, e usado para aplicaes de subida, a conduta funciona seca, breve e plenum. As fibras so buffer duplo e pode ser diretamente encerrado, mas porque suas fibras no so individualmente reforado, esses cabos precisam ser quebradas com uma "caixa de breakout" ou encerrado dentro de um painel patch ou caixa de juno para proteger as fibras individuais. Cabos breakout:

Breakout cabo um dos favoritos onde os cabos so robustos desejvel ou resciso direta, sem caixas de juno, painis ou outro hardware necessrio. Eles so feitos de cabos simplex vrios agrupadas insdie uma jaqueta comum. Este um projeto
42

forte, robusto, mas maior e mais caro do que os cabos de distribuio. adequado para corridas de condute, riser e aplicaes plenum. perfeito para aplicaes industriais onde necessrio robustez. Porque cada fibra individualmente reforado, este projeto permite a resciso rpido para conectores e no exige painis ou caixas. Cabo breakout pode ser mais econmico em contagem de fibras no muito grande e as distncias muito tempo, porque o trabalho requer muito menos para terminar. Soltas cabos de tubo:

Os cabos de tubos soltos so os cabos mais amplamente utilizados para troncos de plantas no exterior, porque oferece a melhor proteco para as fibras sob elevadas tenses de traco e pode ser facilmente protegida da humidade com gua de bloqueio de gel ou cabos tapes.These so compostas por vrias fibras em conjunto dentro um pequeno tubo de plstico, que esto em torno da ferida por sua vez um elemento de apoio central, rodeado por membros de aramida de fora e encamisados, proporcionando um pequeno cabo alta contagem de fibras. Este tipo de cabo ideal para aplicaes de calhas externas de plantas, uma vez que podem ser feitas com os tubos cheios com gel soltos ou gua em p absorvente para evitar danos para as fibras a partir de gua. Ele pode ser usado em tubagens, enfiadas sobrecarga ou enterrado directamente no solo. Alguns cabos exteriores podem ter revestimentos duplos com uma armadura metlica entre eles para proteger da mastigao de roedores ou kevlar para a fora de puxar para permitir que pelo jackets.Since as fibras tm somente uma camada fina de tampo, que tem de ser cuidadosamente manuseado e protegida para evitar danos . Os cabos de tubos soltos com fibras monomodo so geralmente terminada por spicing pigtails nas fibras e protegendo-os de uma caixa de unio. Multimodo cabos tubo solto pode ser rescindido diretamente atravs da instalao de um kit de fuga, tambm chamado de kit furca ou fan-out, que cada fibra mangas de proteo. Cabo da fita:

Cabo de fita preferida quando as contagens de fibra de alta e cabos de pequeno dimetro so cabo needed.This tem mais fibras do cabo menor, uma vez que todas as fibras so dispostas em fileiras em fitas, normalmente de 12 fibras, e as fitas so colocadas em cima um do outro. No s isto o menor cabo para o maior nmero de
43

fibras, normalmente o menor custo. Tipicamente 144 fibras s tem uma seco transversal de cerca de 1/4 polegada ou 6 mm, e o revestimento de apenas 13 mm ou dimetro de 1/2 polegada! Alguns projetos de cabos usar um "ncleo de fenda", com at seis destes 144 conjuntos de fita de fibra de 864 fibras em um cabo! Desde que cabo planta externa, preenchido com gel para bloqueio de gua ou gua-seca bloqueadas. Outra vantagem do cabo de fita Splicers da fuso de massa podem participar de uma fita (12 fibras) de uma s vez, tornando a instalao rpida e fcil. Pigtails fita so emendados no cabo para a terminao rpida. Cabo blindado:

Cabo blindado usado em aplicaes diretas enterrados plantas fora, onde um cabo robusto necessrio e / ou resistncia do roedor. Cabo blindado resiste a cargas de esmagamento bem, necessrio para aplicaes enterro diretos. Cabo instalado pelos enterro direto em reas onde os roedores so um problema geralmente tm blindagem metlica entre dois coletes para evitar a penetrao de roedores. Outra aplicao para o cabo blindado em centros de dados, onde esto instalados os cabos subterrneos e se preocupa com o cabo de fibra sendo esmagado. Cabo blindado condutora, por isso deve ser aterrado corretamente. Cabo de antena:

Cabos areos so para instalao em postes de fora. Eles podem ser amarradas a um mensageiro ou outro cabo (comum em CATV) ou tm membros da fora de metal ou de aramida para torn-las auto-sustentvel. O cabo tem mostrado um mensageiro de ao para apoio. Ele deve ser aterrado corretamente.

44

Um cabo de antena amplamente utilizado fio de terra de potncia ptica (OPGW), que um cabo de distribuio de alta voltagem com fibra no centro. A fibra no afetada pelos campos eltricos e instalar o utilitrio chega fibras para gesto de rede e comunicaes. Este cabo normalmente instalado no topo de torres de alta tenso, mas trouxe ao nvel do solo para a emenda ou resciso. Ainda mais tipos de cabo esto disponveis: No h dupla de jaqueta de interior / exterior de gua bloqueado, seco, POF revestido simples, etc cada fabricante tem sua prprias especialidades e s vezes seus prprios nomes para os tipos de cabos comuns, por isso uma boa idia para comear literatura de como fabricantes de cabos possvel. E confira as pequenas empresas de cabo, muitas vezes eles podem salvar-lhe um pacote, fazendo cabo especial s para voc, mesmo em pequenas quantidades relativas. Ar-Blown Fibra:

Outro "cabo" tipo no realmente a cabo em tudo. Com a instalao de um "cabo", que apenas um feixe de tubos de plstico vazias, voc pode "explodir" fibras nos tubos de gs comprimido, conforme necessrio. Se voc precisa atualizar, soprar as fibras antigas e sopro em novos. Ambas as verses interior e exterior de cabos de ar soprado de fibra esto disponveis e sua sido usado para FTTH. Fibras especiais so necessrios que foram revestidas por sopro mais fcil atravs dos tubos, mas qualquer fibra monomodo ou multimodo est disponvel. mais caro para instalar desde os tubos devem ser instalados, equipamentos especiais e instaladores treinados so necessrios, mas pode ser rentvel para upgrades. Cabos hbridos e Composite Estes dois tipos de cabos so freqentemente confundidos, mas quase todo mundo e da NEC define como: Os cabos hbridos: Cabos que contm dois tipos de fibras, geralmente multimodo e monomodo. Estes cabos so usados frequentemente em campus e backbones instalaes em que as fibras monomodo podem ser utilizados no futuro. Cabos compostos: Cabos que contm fibras e condutores eltricos. Subaquticas veculos amarrados usar cabos como esta, como fazem alguns cabos utilizados para comunicao remota antenas wireless ou cmeras de CFTV. Esses cabos devem ser devidamente aterrado e seguro para a segurana.
45

Projeto Critrios de cabo Escolhendo um cabo requer a considerao de todos os fatores ambientais envolvidos durante a instalao e durante a vida do cabo. Aqui esto alguns dos fatores mais importantes. Puxando Fora: Alguns cabo simplesmente colocado em bandejas de cabo ou valas, para puxar a fora no muito importante. Mas outro cabo pode ser puxado para 2-5 km ou mais minuciosa do conduto. Mesmo com lotes de lubrificante cabo, a tenso de puxar pode ser elevado. A maioria dos cabos de obter a sua fora a partir de uma fibra de aramida (Kevlar o nome comercial de duPont), um fio de polmero nico, que muito forte, mas no esticar - ento puxando ele no salientar os outros componentes do cabo. O cabo mais simples simplex tem uma fora de trao de 100-200 libras, enquanto que o cabo planta externa pode ter uma especificao de mais de 800 quilos. Dobrando Limites: A recomendao normal para o raio de curvatura do cabo de fibra ptica o raio de curvatura mnimo sob tenso durante o puxar-se a 20 vezes o dimetro do cabo. Quando no est sob tenso, o raio de curvatura mnimo recomendado de longo prazo de 10 vezes o dimetro do cabo. Proteco da gua: Ao ar livre, cada cabo deve ser protegido da gua ou umidade. Ela comea com uma camisa resistente humidade, normalmente PE (polietileno), e um enchimento de gua de bloqueio de material. A maneira usual inundar o cabo com um gel de gua de bloqueio. eficaz, mas confuso - exigindo um removedor de gel (usar o material comercial -! o suco de limo melhor, mas engarrafada trabalha em uma pitada). Uma nova alternativa o bloqueio de gua secos usando um p milagre - o material desenvolvido para absorver a umidade em fraldas descartveis. Verifique com o seu fornecedor de cabo para ver se eles oferecem. Carrega ou esmagar Penetrao Roedor: cabos blindados so usados porque os casacos fortes suportar esmagamento e penetrao de roedores. Cabos enterro direto OPS so geralmente blindado ou instalado em um condute. Blindados cabos internos esto disponveis com jaquetas NEC classificado para a colocao com outros cabos sob pisos falsos, como em centros de dados. Pontuaes Cdigo de fogo: A cada dentro de cabos instalados devem cumprir os cdigos de incndio. Isso significa que o revestimento deve ser classificado para a resistncia ao fogo, com classificao para uso geral, riser (um cabo vertical alimenta as chamas mais de horizontal) e plenrio (para instalao em reas de tratamento de ar. Maior parte dos cabos internos usar PVC encamisamento (policloreto de vinila) para retardncia fogo. Nos Estados Unidos, todos os cabos de instalaes devem levar a identificao e classificao de inflamabilidade por o (National Electrical Code) pargrafo NEC 770.

46

Essas classificaes so: NEC Rating OFN OFC OFNG or OFCG OFNR or OFCR OFNP or OFCP OFN-LS Description optical fiber non-conductive optical fiber conductive general purpose riser rated cable for vertical runs plenum rated cables for use in indoor air-handling spaces or plenums low smoke density

Cabos sem marcaes nunca deve ser instalado dentro de casa como eles no vo passar inspees de construo! Cabos ao ar livre no so fogo classificado e s pode ser usado at 50 ps dentro de casa. Se voc precisa de trazer um cabo ao ar livre dentro de casa, considere um cabo duplo revestido com jaqueta de PE sobre uma jaqueta de PVC UL-rated interior. Basta retirar o revestimento ao ar livre quando voc vem fechado e voc no ter que terminar no ponto de entrada. Aterramento e unio Qualquer cabo que inclui qualquer metal condutor deve estar devidamente aterrado e seguro por a NEC para a segurana. Cabo internos classificados OFC, OFCG, Ofcr ou OFCP e cabos exteriores com membros da fora metlicos ou armaduras deve ser aterrado e seguro. Todos os cabos compostos deve ser devidamente aterrado e seguro tambm. Cor Cdigos de cabo Cabos ao ar livre so geralmente pretas mas os cabos instalaes so codificados por cores. De facto cdigos de cores padro para jaquetas de cabos tm sido jaquetas amarelas para jaquetas monomodo e multimodo laranja para. Com duas fibras multimodo agora em uso comum, 62.5/125 e 50/125, e duas verses de Fibra 50/125, um padro da indstria mais abrangente para cdigos de cores foi exigido. importante seguir o padro TIA-598 para evitar misturar cabos. Escolher os cabos A escolha de um cabo de fibra ptica para um determinado aplicativo necessrio considerar duas questes, requisitos de instalao e requisitos ambientais ou de longo prazo. Requisitos de instalao incluem onde e como o cabo ser instalado, como puxado em outdoors condute ou colocados em bandejas de cabos em um edifcio. Exigncias a longo prazo necessrio considerar a humidade ou a gua de exposio, a temperatura, a tenso (cabos de antena), ou de outros factores ambientais.
47

Voc deve contatar vrios fabricantes de cabos (duas mnimo, trs de preferncia) e dar-lhes as especificaes. Eles vo querer saber onde o cabo vai ser instalado, quantas fibras que voc precisa e que tipo (monomodo, multimodo ou tanto no que chamamos de "hbridos" cabos.) Voc tambm pode ter um cabo "composto" que inclui cobre condutores dos sinais e de energia. As companhias de cabo ir avaliar suas necessidades e fazer sugestes. Ento voc pode obter propostas competitivas. Desde que o projeto da planta cabo vai ligar para um determinado nmero de fibras, considerar a adio de fibras de reposio para o cabo - fibras so baratos em comparao com a instalao de mais cabos. Dessa forma, voc no vai estar em apuros se voc quebrar uma fibra ou dois, quando a emenda, quebrando-out ou encerrar fibras. E considerar as necessidades de expanso futura. A maioria dos usurios de instalar fibras muito mais do que o necessrio, especialmente a adio de fibra monomodo para cabos de fibra multimodo para campus ou aplicaes de backbone instalaes. Fibra ptica Terminaes

Conectores de fibra tica (L) e Junes na bandeja Splice (R) Fibra ptica articulaes ou terminaes - onde os cabos so terminados - so feitas de duas maneiras: 1) conectores que acasalar duas fibras para criar um conjunto temporrio e / ou conectar a fibra a um pedao de equipamentos de rede ( esquerda) ou 2) emendas que criam uma articulao permanente entre as duas fibras (direita). De qualquer mtodo de terminao deve ter duas caractersticas principais: desempenho ptico bom (baixa perda e refletncia mnima) e alta resistncia mecnica. Terminaes tambm deve ser do estilo direito para ser compatvel com o equipamento envolvido e devem ser protegidas contra o ambiente em que esto instaladas. Provavelmente fibra ptica coponent tem sido dada maior ateno do que os conectores. Os fabricantes tm surgido com mais de 80 estilos de conectores e cerca de uma dzia de maneiras diferentes para instal-los. H apenas dois tipos de emendas, mas inmeras formas de implement-las. Felizmente para ambos os fabricantes e instaladores, apenas alguns tipos de ambos so os mesmos utilizados para a maioria das aplicaes.

48

Mais conectores de fibra ptica so tampes ou os chamados conectores machos, com um casquilho saliente que contm as fibras e alinha duas fibras para o acasalamento. Eles usam um adaptador de acoplamento para acoplar os dois conectores que se encaixa o mecanismo de fixao dos conectores (baioneta, parafuso-on ou snapin.) O projeto ponteira tambm til, pois ele pode ser usado para conectar diretamente para dispositivos ativos como LEDs, VCSELs e detectores. Conectores diferentes e procedimentos de terminao so usados para conectores monomodo e multimodo. Fibras multimodo so relativamente fceis de encerrar, de modo terminao de campo geralmente feito atravs da instalao de conectores directamente em fibras apertadas tamponado utilizando os procedimentos descritos abaixo. A maioria das terminaes monomodo de campo so feitas por splicing um pigtail fbrica feito no cabo instalado em vez de encerrar a fibra diretamente como comumente feito com fibra multimodo. Terminaes monomodo exigem extremo cuidado na montagem, especialmente polimento, para obter um bom desempenho (baixa perda e refletncia), para que se realiza em uma fbrica limpa usando o calor curado epxi e mquina de polir. Escolhendo um tipo de conector para qualquer instalao deve considerar se o conector compatvel com os sistemas planejados para utilizar a instalao de cabos de fibra ptica, se o processo de resciso familiar para o instalador e se o conector aceitvel para o cliente. Se os sistemas no so ainda especificados, patchcords hbridos com conectores diferentes em cada extremidade pode ser necessria. Se o instalador no est familiarizado com a instalao do conector, o treinamento pode ser necessrio. E, s vezes, o usurio pode ter sido vendido em um tipo de conector que no o ideal para a instalao, para que o instalador deve discutir os mritos de outros tipos antes de cometer o projeto. As emendas so consideradas juntas definitivas. Splicing de fuso mais amplamente utilizado, uma vez que proporciona a mais baixa perda de reflexo e, pelo menos, bem como proporcionar a articulao mais fivel. Virtualmente todas as junes so monomodo de fuso. Emenda mecnica usado para restaurao provisria e para a maioria de emenda multimodo. Leia mais na emenda abaixo.

49

Conector e Perda Splice A especificao principal de conectores ou junes a perda ou a quantidade de luz perdida na conexo.

Quando dizemos que a perda de conector, que realmente significa "conexo" perda - ". DB" a perda de um casal de conectores, expressa em Assim, os conectores de teste requer acasalando-los para referenciar os conectores que tm de ser de alta qualidade conectores se a no afectar adversamente a perda medido quando acoplado a um conector desconhecido. Este um ponto importante, muitas vezes no totalmente explicado. A fim de medir a perda dos conectores necessrio acoplar-los a um similar, conhecido conector, bom. Quando um conector a ser testada acoplado a vrios conectores diferentes, pode ter perdas diferentes, porque as perdas so dependentes do conector de referncia que acoplado a. Conector e perda emenda causada por um nmero de factores. Perda minimizada quando os dois ncleos de fibra so idnticos e perfeitamente alinhadas (mais sobre os efeitos de desalinhamento), os conectores ou junes so devidamente terminada e no haja sujeira. Apenas a luz, que acoplado ao ncleo da fibra receptora ir propagar, por isso todo o resto da luz se torna o conector ou a perda de emenda. Lacunas finais causar dois problemas, perda de insero e de reflexo. O cone de luz emergente do conector ir transbordar do ncleo da fibra receptora e ser perdidos. Alm disso, o intervalo de ar na juno entre as fibras provoca uma reflexo quando a luz encontra a alterao do ndice de refraco n a partir da fibra de vidro para o ar na abertura. Esta reflexo (chamado de reflexo de Fresnel) ascende a cerca de 5% em conectores tpicos planas polidas, e significa que nenhum conector com um espao de ar ter menos de cerca de 0,3 dB de perda. Esta reflexo chamada a reflectncia ou a perda de retorno ptico, que pode ser um problema em sistemas de laser com base. Conectores de usar um nmero de tcnicas de polimento para criar extremidades da fibra convexas que asseguram o contacto fsico das extremidades da fibra para minimizar a reflectncia. Em emendas mecnicas, possvel reduzir de volta reflexo usando cliva no perpendiculares, que causam reflexes para trs para ser absorvido no revestimento da fibra.

50

A extremidade da fibra tem de ser adequadamente polida e limpa para minimizar a perda. Uma superfcie spera vai espalhar a luz ea sujeira pode espalhar e absorver a luz. Uma vez que a fibra ptica to pequeno, sujeira no ar tpica pode ser uma importante fonte de perda. Sempre que os conectores no esto terminados, eles devem ser cobertas com tampes fornecidos pelo fabricante para proteger a extremidade da ponteira da sujidade. Nunca se deve tocar na extremidade da ponteira, uma vez que os leos na pele faz com que a prpria fibra de atrair sujidade. Antes da conexo e testes, aconselhvel limpar os conectores com toalhetes sem fiapos umedecido com lcool isoproplico ou especiais de limpeza de fibra seca. Duas fontes de perdas causadas por fibras so incompatveis direccional; abertura numrica (NA) e as diferenas de dimetro de ncleo inerentes s fibras a serem unidas. Diferenas nesses dois vai criar ligaes que tm perdas diferentes, dependendo da direco de propagao da luz. A luz de uma fibra com uma maior ser NA sobrecarregue o ncleo da fibra receptora ser mais sensvel diferena angularidade e final, para a transmisso a partir de uma fibra de maior para um de NA NA menor ser maior do que a perda do sentido inverso. Da mesma forma, a luz de uma fibra maior do ncleo ter perda elevada acoplado a uma fibra de dimetro mais pequeno, ao passo que um pode acoplar uma fibra de pequeno dimetro de uma fibra de dimetro grande, com uma perda mnima, uma vez que muito menos sensvel ao fim lacuna ou deslocamento lateral. Esses descasamentos de fibra ocorrer por dois motivos, o ocasional precisa interconectar duas fibras diferentes e as variaes de produo de fibras com as mesmas dimenses nominais. Variaes de produo so apenas alguns mcrons e contribuir apenas pequenas quantidades de perda, mas a perda causada por descasamentos ser direcional, causando maiores perdas durante a transmisso de maior para as fibras de menor ncleo. Com duas fibras multimodo de uso comum hoje em dia (50/125 e 62.5/125) e dois outros que tenham sido utilizadas ocasionalmente nos tipos anteriores (100/140 e 85/125) e vrios de fibra monomodo em uso, possvel s vezes tem que ligar fibras diferentes ou sistemas de uso projetados para um tamanho da fibra em outro. Se voc conectar um menor de fibras para um maior, as perdas de acoplamento ser mnima, muitas vezes apenas a perda de fresnel (cerca de 0,3 dB). Mas ligar fibras maiores resultados para aqueles menores em perdas substanciais, no s devido ao tamanho ncleos menores, mas tambm a menor da maioria das fibras NA pequeno ncleo. As perdas do conector tpicos so geralmente menos de 0,3 dB para a fbrica polido monomodo ou conectores multimodo utilizando tcnicas adesivas / polons. Instaladores poucos enfrentar terminao em campo monomodo, geralmente pigtails fuso de emenda fbrica feitas nas fibras, pois SM polimento no to fcil no campo, especialmente em termos de reflexo. Terminaes de campo multimodo so comuns, desde instaladores experientes podem obter resultados comparveis aos de fbrica com terminaes tcnicas adesivas / polons. Terminao em campo de pr-polidas / emenda
51

conectores usando um cutelo de preciso (aqueles feitos para emenda de fuso) pode produzir resultados consistentes em torno de 0,5 dB, enquanto o cutelo simples produz perdas mais freqncia na faixa de 0,75 dB. Padres da indstria poucos colocar nmeros sobre as perdas do conector, mas TIA 568 chamadas para perdas de conexo de menos de 0,75 dB, um nmero alto, mas que vai permitir o uso de pr-polidas / emenda conectores. Reflectncia conector Reflectncia ou perda de retorno ptico (que tambm tem sido chamada de "reflexo back") do conector a quantidade de luz que reflectida de volta para cima da fibra para a fonte de luz por reflexes fora do interface da superfcie polida final do conector e do ar . Ele chamado de reflexo de Fresnel e causado pela luz que passa pela alterao no ndice de refraco na interface entre a fibra (n = 1,5) e ar (n = 1). Reflectncia essencialmente um problema com conectores, mas tambm pode afectar emendas mecnicas que contm um ndice correspondente gel para evitar que a reflectncia.

Componente de reflectncia um de perda do conector, o que representa cerca de 0,3 dB perda de um conector sem contato ou entreferro onde as duas fibras no fazer contato. Minimizando a reflexo necessria para obter o mximo de desempenho de alta bit sistemas laser de taxa e, especialmente, AM sistemas modulados CATV. Em sistemas multimodo, as reflexes so menos de um problema, mas pode adicionar ao rudo de fundo na fibra. Uma vez que este mais um problema com sistemas monomodo, os fabricantes tm se concentrado em resolver o problema para seus componentes monomodo mas os conectores multimodo beneficiar tambm uma vez que qualquer reduo na reflectncia tambm reduz a perda. Vrios esquemas tm sido utilizados para reduzir a ref lectncia, usando principalmente um contacto fsico convexa (PC) polons na extremidade do casquilho do conector, o que reduz a reflexo de Fresnel. A tcnica envolve o polimento da superfcie de extremidade da fibra para uma superfcie convexa ou, melhor ainda com um ligeiro ngulo (APC ou contacto fsico angular) para evitar a reflectncia. Estilos de conectores de fibra ptica

Desde que a tecnologia de fibra tica foi introduzida no final dos anos 70, estilos de conectores inmeras tm sido desenvolvidos - provavelmente mais de 100 projetos. Cada
52

novo projeto foi concebido para oferecer um melhor desempenho (menor perda de luz e reflexo) e mais fcil, mais rpido e / ou mais barato resciso. claro que, eventualmente, o mercado que determina os conectores so bem sucedidos. No entanto vrias tentativas para padronizar conectores foram tentadas. Alguns eram exclusivas de sistemas ou redes. FDDI, a LAN de fibra em primeiro lugar, e ESCON, a rede mainframe IBM perifrica, necessria conectores nicas. TIA 568 originalmente chamado de conectores SC como um padro, mas quando os usurios continuaram a usar STs mais do que SCs e toda uma nova gerao de conectores menores foram introduzidas, TIA-568B foi mudado para dizer que qualquer conector normalizado por um documento padro FOCIS era aceitvel . Os quatro conectores mostrados na esquerda mostram como conectores de fibra ptica tm evoludo. O conector de fundo uma Deutsch 1000, o primeiro disponvel comercialmente conector de fibra ptica. Foi realmente uma emenda mecnica, onde as fibras foram realizadas dentro do conector com um minsculo parafuso apertado mandril. A parte do nariz era de mola, permitindo que a exposio da fibra para a clivagem e o acasalamento com uma pequena lente de plstico em uma placa de acoplamento. O adaptador de acasalamento tambm teve ndice de correspondncia de fluido para reduzir a perda, mas que era um problema da sujeira. O conector amarelo uma bicnico AT & T. Ele foi desenvolvido por Jack Cook na Bell Labs no final de 1970. A ponteira cnica foi moldado a partir de plstico, vidro-enchido. Os Biconics primeiro tinha virolas moldadas em torno da fibra, at uma fieira com um pino 125 micron pequena no centro exacto foi desenvolvido. Quando Biconics foram adaptadas para monomodo de fibra, os fios foram trituradas numa mquina de moagem especial para o centro da fibra. O SC, que foi introduzido em meados dos anos 1980, usou uma nova inveno, a ponteira moldado de cermica, que revolucionou a resciso de fibra ptica. Cermica era um material ideal virola. Ela pode ser feita por moldagem mais barato, e muito mais barato do que para trabalhar metais, por exemplo. Foi extremamente estvel temperatura, possuindo caractersticas de expanso semelhantes ao vidro que impedido "Pistonagem" quando a virola veio descolado, um problema com o metal ou plstico virolas. dureza foi semelhante ao vidro, que feito o polimento muito mais fcil. E facilmente adere s fibras utilizando epxidos ou adesivos anaerbicos. Hoje, praticamente todos os conectores de usar o casquilho de cermica, geralmente de dimetro de 2,5 mm (SC, ST, FC) ou 1,25 mm (LC, MU). O conector LC foi introduzido no final de 1990 para miniaturizar conectores de maior densidade em painis ou equipamentos. Ele usa uma pequena manga de cermica, 1,25 mm de dimetro. A LC o conector de escolha para os dados de velocidade de telecomunicaes e alta (> 1 Gb / s) redes.

53

Guia para Identificao de Conectores de fibra tica Confira o "spotters" guia abaixo e voc vai ver os conectores de fibra ptica mais comuns. (Todas as fotos so para a mesma escala, exceto o MTP, de modo que voc pode ter uma idia do tamanho relativo desses conectores.) ST (uma marca registrada da AT & T) o um dos conectores mais populares para redes multimodo, como a maioria dos edifcios e campus. Ele tem uma montagem de baioneta e uma virola cilndrica para conter a fibra. A maioria das virolas so de cermica, mas algumas so de metal ou de plstico. E porque eles so a mola, voc tem que ter certeza que eles esto encaixados corretamente. Se voc tem perda elevada, reconect-los para ver se ele faz a diferena.

FC / PC foi um dos conectores monomodo mais populares por muitos anos. Ele parafusos firmemente, mas certifique-se que voc tem a chave alinhado no slot corretamente antes de apertar. Ele est sendo substitudo pelo SCS e CLs.

SC um snap-in conector que amplamente utilizado em sistemas de monomodo para ele excelente desempenho e sistemas multimodo porque foi o primeiro conector escolhido como o conector padro para TIA-568 (agora qualquer conector com um padro FOCIS aceitvel.) uma snap-in conector que travas com um movimento de push-pull simples. Tambm est disponvel uma configurao de duplex.

54

Os conectores ST / SC / FC / FDDI / ESON tm o mesmo tamanho ponteira 2,5 mm ou cerca de 0,1 polegada - para que possam ser misturados e combinados entre si usando adaptadores de acasalamento hbridos. Isto faz com que seja conveniente para testar, pois voc pode ter um conjunto de cabos de referncia de teste com multimodo ST ou conectores SC e adaptar-se a todos esses conectores.

De cima para baixo: ST> FC SC> FC SC> ST LC um conector que utiliza uma ponteira de 1,25 mm, a metade do tamanho do ST. Caso contrrio, um conector padro virola cermica, facilmente terminado com nenhum adesivo. Bom desempenho, altamente favorecido para monomodo eo conector de escolha para transceivers multimodo para velocidades gigabit e acima, incluindo Ethernet e Fibre Channel multimodo.

MT-RJ um conector duplex com as duas fibras em uma virola nico polmero. Ele utiliza os pinos de alinhamento e tem verses masculina e feminina. Multimodo apenas, terminar no campo apenas por pr-polidas / emenda mtodo.

55

Opti-Jack um puro, conector duplex robusto inteligentemente concebido em torno de dois ST-tipo virolas em um pacote do tamanho de um conector RJ-45. Tem macho e fmea (conector e tomada) verses.

Vontade um simples, conector duplex barato que no usa ponteira em tudo. Alinha-se as fibras em uma ranhura em V, como uma unio. Plug and verses jack, mas pode terminar campo tomadas apenas.

MU parece um SC em miniatura com uma ponteira de 1,25 mm. mais popular no Japo.

56

MTP um conector de fibra 12 para cabo de fita. A sua utilizao principal para conjuntos de cabos preterminated.

Os conectores ST / SC / FC / FDDI / ESCON tm o mesmo tamanho ponteira 2,5 mm ou cerca de 0,1 centmetro de dimetro, para que possam ser misturados e combinados entre si usando adaptadores de acasalamento hbridos. Isto faz com que seja conveniente para testar, pois voc pode ter um conjunto de cabos de teste de referncia multimodo com conectores ST e adaptar-se a todos esses conectores. Da mesma forma, a LC e MU usar a mesma ponteira (1,25 mm de dimetro) para o acasalamento possvel. Popularidade conector A ST ainda um dos mais populares conectores multimodo porque barato e fcil de instalar. O conector SC foi especificado como um padro pelo antigo especificao 568A EIA / TIA, mas seu alto custo e dificuldade de instalao (at recentemente) limitou sua popularidade em aplicaes instalaes em primeiro lugar. No entanto, SCs mais recentes so muito melhor em termos de custo e facilidade de instalao, de modo que tem vindo a crescer em uso, mas est agora desafiados pela LC, o qual o conector de escolha para os emissores-receptores para os sistemas que operam a velocidades gigabit por causa de seu tamanho pequeno e elevado desempenho. Redes monomodo ter usado conectores FC ou SC em aproximadamente a mesma proporo como ST e SC em instalaes multimodo. H alguns D4S l fora tambm. Mas LCs tornaram-se o mais popular, mais uma vez por seu desempenho e tamanho pequeno. EIA / TIA 568 agora permite que qualquer conector de fibra ptica, desde que ele tem um FOCIS documento (Standard Intermateability Fibra ptica Connector) por trs dele. Isso abriu o caminho para o desenvolvimento de vrios novos conectores, o que ns chamamos de "Small Form Factor" (SFF) conectores, incluindo a AT & T LC,
57

MT-RJ, a Panduit "Opti-Jack", Volition 3M, a E2000/LX -5 e MU. A LC tem sido particularmente bem sucedido em os EUA. Especialidade Conectores de Fibra ptica

H uma srie de conectores especiais de fibra ptica disponveis, tais como este conector militar Multifibras, submarinos especiais ou conectores de avies, plsticos de fibra ptica (POF) conectores, etc A maioria foram projetados para aplicaes muito especficas e exigem testes de qualificao extremamente rigoroso. Alguns, como o Mil-C-38999, so conectores de cobre da fiao adaptados para segurar fibra ptica ponteiras. Muitos desses conectores requerem tipos de cabos especiais, procedimentos de terminao, limpeza, manuseamento e procedimentos de teste. Referem-se as instrues do fabricante, sempre que lidar com estes tipos de conectores. Formas de conectores ponteira e Pomadas

Conectores de fibra ptica podem ter vrias formas diferentes ponteira ou acabamentos, geralmente referidos como acabamento final ou tipos polons. Conectores iniciais, que no tm virolas calibradas e pode rodar em placas de acasalamento, sempre tinha uma folga de ar entre os conectores para impedi-los de rotao e moagem arranhes nas extremidades das fibras. As extremidades das ponteiras foram polidos em superfcies duras e lisas. Eles so muitas vezes referidos como NC ou "no-contato" de fibra estilos. Comeando com o ST e FC que tinha introduzido virolas, os conectores foram projetados para entrar em contato com fora, o que hoje chamamos de contato fsico
58

(PC) conectores. Estes conectores foram ainda polida plana na extremidade. A reduo do intervalo de ar e reduz a perda de reflectncia (muito importante para os sistemas baseados em laser monomodo), uma vez que a luz tem uma perda de cerca de 5% (~ 0,25 dB) em cada intervalo de ar e a luz reflectida de volta para cima da fibra. Embora os conectores intervalo de ar geralmente tinham perdas de 0,5 dB ou mais, e um coeficiente de reflexo -20 dB, PC conectores tiveram perdas tpicas de 0.3 dB e uma reflectncia de -30 a -40 dB. PC conectores de polimento necessria sobre uma superfcie plana, com uma almofada de borracha macia para permitir que a extremidade a ser convexa polida. Logo em seguida, determinou-se que os fios de ligao de polimento para uma face de extremidade convexa produzir uma ligao ainda melhor. A ponteira convexo garantidos os ncleos de fibra estavam em contato. As perdas foram em 0.3dB e dB reflectncia -40 ou melhor. A soluo definitiva para sistemas monomodo extremamente sensveis a reflexes, como CATV ou alta taxa de bits telco links, foi para o ngulo final dos ponteira de 8 graus para criar o que chamamos de APC ou conector PC angular. Em seguida, toda a luz reflectida um ngulo que absorvido no revestimento da fibra, o que resulta na reflectncia de> dB -60. Cor Cdigos de conectores: Desde os primeiros dias de fibra ptica, laranja, preto ou cinza foi monomodo e multimodo amarelo. No entanto, o advento de conectores metlicos, como o FC e ST feitas cdigo de cores difceis, botas to coloridas foram usadas frequentemente. O cdigo de cores TIA 568 para corpos de conectores e / ou botas bege para fibra multimodo exceto aqua para laser otimizado fibra, azul para fibra monomodo, e verde para APC (dobrado) conectores. Procedimentos de terminao Faa o que fizer, siga sempre as instrues do fabricante de terminao de perto. Conectores multimodo so normalmente instalados no campo sobre os cabos depois de puxar, enquanto os conectores monomodo so normalmente instalados por splicing uma fbrica-made "pigtail" sobre a fibra. As tolerncias das terminaes monomodo so muito mais apertado do que multimodo e os processos de polimento so mais crticos, a ruptura, para monomodo melhor feito em um ambiente de fbrica, utilizando mquinas de polimento (direita). Voc pode instalar conectores monomodo em campo para redes de dados de baixa velocidade, mas voc pode no ser capaz de obter perdas inferiores a 1 dB e de reflexo pode ser um problema!

59

Conectores pode ser instalado diretamente sobre a maioria dos tipos de cabos, incluindo jaqueta tipos de buffer apertados como simplex, Zipcord e cabos breakout, onde o. Onde os membros de aramida fibra de fora no cabo so crespo ou colado ao corpo do conector para criar um conector forte Conectores pode ser anexado aos 900 fibras micro buffer em cabos de distribuio, mas a resciso no to robusto como aqueles feitos com cabos revestidos, ento eles devem ser colocados em painis ou caixas de proteo. As fibras 250 micron tamponadas em cabos de tubos soltos no podem ser facilmente encerrado, a menos que tenham um reforo chamado um kit de desagregao ou kit furca instalado, em que cada fibra est coberta por um tubo de plstico maior. Tubo geralmente solta e cabos de fita so terminadas por splicing em um pigtail encerrado. Os cabos podem ser puxado com conectores j sobre eles, se, e um grande se, voc pode lidar com dois problemas: Primeiro, o comprimento deve ser preciso. Muito curta e voc tem que puxar mais um outro (que no rentvel para emenda), muito longo e voc desperdia dinheiro e tem que armazenar o comprimento do cabo extra. Em segundo lugar, os conectores devem ser protegidos. Alguns fabricantes de conectores de cabo e oferecer luvas protetoras para cobrir os conectores, mas voc ainda deve ser muito mais cuidadosos em puxar cabos. Voc pode considerar que encerra uma extremidade e puxando a final no terminada para no arriscar os conectores. H um movimento crescente para instalar sistemas preterminated com o conector MTP Multifibras 12. pequena no muito maior do que um ST ou SC, mas tem at 12 fibras. Fabricantes vendem cabos Multifibras com MTPs sobre eles que se conectam a patch panels preterminated com STS ou SCS. (Ver "Voc tem que terminar no campo" abaixo). Terminaes multimodo: Vrios tipos diferentes de terminaes esto disponveis para fibras multimodo. Cada verso tem suas vantagens e desvantagens, de modo a aprender mais sobre como cada um trabalha ajuda a decidir qual usar. Terminaes monomodo: fibra monomodo requer conectores diferentes e tcnicas de polimento que so melhor realizadas em um ambiente de fbrica. Consequentemente mais fibra SM terminar no campo por splicing em um pigtail fbrica encerrada. Terminao monomodo requer conectores especiais com tolerncias muito mais apertadas sobre a virola, especialmente o furo para a fibra. Polimento requer
60

o filme de polimento especial de diamante em uma almofada de borracha macia e uma pasta de polimento para obter baixa reflexo. Mas voc pode colocar SM conectores no no campo, se voc sabe o que voc est fazendo. Esperar maior perda e reflexo. Terminaes adesivas: A maioria dos conectores usar epxi ou outros adesivos para prender o conector de fibra na virola e polir a extremidade da fibra com um acabamento liso. Siga os procedimentos de terminao, pois elas foram desenvolvidas para produzir a menor perda e terminaes mais confiveis. Utilize apenas os adesivos especficos, como a fibra de ponteira vnculo fundamental para a perda de baixa e confiabilidade a longo prazo! Temos visto pessoas epxis uso de hardware loja, cola maluca, o nome dele! E lamentou a faz-lo. Adesivos aprovado apenas por fabricantes ou distribuidores de outros conectores devem ser usados. Se o adesivo no falhar, invulgar quando virolas conector eram feitas de metal, a fibra vai "pisto" - de fora ou puxar para trs na manga - causando perda de altura e potenciais danos a um conector acoplado. O processo de polimento envolve trs etapas, que leva apenas um minuto: "polimento ar" de triturar a fibra saliente, polimento em uma almofada macia com a fibra realizada perpendicular superfcie de polimento com um disco de polimento e um polons rpida final bem.

Epxi / Polons: A maioria dos conectores, incluindo praticamente todas as terminaes de fbrica, so feitos o simples "epxi / polons" tipo onde a fibra colada no conector com epxi e final polido com pelcula de polimento especial. Estes fornecem a conexo mais confivel, menores perdas (menos de 0,5 dB) e custos mais baixos, especialmente se voc est fazendo um monte de conectores. A pequena prola de epxi endurecida que envolve a fibra na extremidade da ponteira mesmo faz com que os processos de clivagem e de polimento muito mais fcil - praticamente prova de falhas. O epoxi pode ser deixada a repousar durante a noite ou curada num forno de baixo custo. A "arma de calor" nunca deve ser usado para tentar curar o epxi mais rpido que o calor desigual no pode curar tudo o epxi ou pode superaquecer algumas delas que vai impedir que ele nunca cura. No use "Hot Melt" fornos ou, como eles usam uma temperatura muito maior e vai arruinar o epxi. "Hot Melt" Adesivo / Polish: Esta uma designao comercial da 3M de um conector que tem j o epxi (na verdade, de uma cola de fixao trmica) no interior do conector. Inserir o conector em um forno especial. Em poucos minutos, a cola
61

derretida, assim que voc retirar o conector, insira a fibra despojado, deixe esfriar e est pronto para o polons. Rpido e fcil, perda baixa, mas no to barato quanto o tipo epxi, tornou-se o favorito de muitos empreiteiros que instalam quantidades relativamente pequenas de conectores. Lembre-se voc precisa de um forno especial Hot Melt, como ele precisa de uma temperatura muito mais alta do que usado para epxi de cura. Adesivo anaerbico / Polish: Estes conectores utilizam uma rpida configurao adesiva "anaerbico" para substituir o epoxi ou adesivo de fuso a quente que cura mais rpida do que os outros tipos de adesivos. Eles funcionam bem se a sua tcnica boa, mas alguns no tm a ampla faixa de temperatura de epxis. Um lote de instaladores esto usando Loctite 648, com ou sem a soluo de acelerador (Loctite 7471 ou 7649), que limpa e fcil de utilizar. Crimp / polons: Ao invs de cola a fibra no conector, esses conectores utilizam um friso na fibra para prend-lo dentro tipos iniciais oferecidos desempenho "duvidoso", mas hoje eles so muito bons, se voc praticar muito. Esperar para negociar maiores perdas para a maior velocidade de terminao. E eles so mais caros do que os tipos de epxi polons. Uma boa escolha se voc instalar apenas pequenas quantidades e seu cliente vai aceit-los.

Pr-polidas / splice (tambm chamado de "unir e friso"): Alguns fabricantes oferecem conectores que tm uma fibra de cabo curto j epoxied na ponteira e polido e uma emenda mecnica na parte de trs do conector, assim voc s pegar uma fibra e inseri-lo como uma tala, um processo que pode ser feito muito rapidamente. (Veja a prxima seo para informaes de emenda). Vrios conectores usar uma emenda de fuso em vez de uma emenda mecnica para fixar o conector. Este mtodo tem pontos bons e ruins. O processo de fabricao complexo para que esses conectores so caros, tanto como dez vezes mais do que um tipo de adesivo / polons, uma vez que exigem fabricao cuidadosa. Alguns dos que o custo extra pode ser recuperado em menores custos de trabalho para a instalao, uma vez que instale muito rapidamente. necessrio ter uma boa clivar sobre a fibra que est a torn-los de terminao de baixa perda, como a clivar a fibra um factor principal na perda de uma unio mecnica. Usando um cutelo de alta qualidade, como aqueles usados para emenda de fuso, disponvel a partir de alguns fabricantes, como parte de seus kits de terminao, recomendado. Mesmo que voc faa tudo corretamente, a perda ser um
62

pouco maior, porque voc tem uma perda de conexo, mais uma perda de emenda em cada conector. A melhor maneira de termin-los verificar a perda da emenda com um localizador visual de falhas e "ajustar" deles. Alguns kits agora tanto um cutelo de qualidade e uma ferramenta com VFL que verifica a resciso. (Foto: Corning, Unicam) Leia mais sobre os processos de resciso e visualizar os processos reais envolvidos na resciso com "Virtual Hands-On" tutoriais. Veja o Sumrio para listas de tipos de terminao em Componentes. Dicas para fazer as terminaes de campo Aqui esto algumas coisas a lembrar quando voc est terminando conectores em campo. Seguindo essas orientaes voc vai economizar tempo, dinheiro e frustrao. Escolha o conector cuidadosamente e limpe-o com o cliente, se outra coisa seno um epxi / tipo polons. Alguns clientes tm opinies fortes sobre os tipos ou marcas de conectores utilizados em seu trabalho. Descobrir primeiro, no depois! Nunca, nunca, nunca ter um novo conector no campo at que voc tenha instalado o suficiente deles no escritrio que voc pode coloc-los em em seu sono. O campo no lugar para experimentar ou aprender! Vai custar-lhe um grande momento! Tem as ferramentas certas para o trabalho. Verifique se voc tem as ferramentas adequadas e esto em boa forma antes de sair para o trabalho. Isto inclui todas as ferramentas, ferramentas de terminao de cabos e equipamentos de ensaio. Sabe cabos de teste so bons? Sem isso, voc vai testar terminaes bons como o tempo todo ruim. Instaladores Mais e mais pessoas esto possuir suas prprias ferramentas, como mecnicos de automveis, dizendo que a nica maneira de garantir que as ferramentas so bem cuidada. Poeira e sujeira so seus inimigos. muito difcil de terminar ou emendar em um lugar empoeirado. Tente trabalhar no local mais limpo possvel. Use lenos sem fiapos (no swaps de algodo ou trapos feitos de velho T-shirt!) Para limpar cada conector antes de ligar ou test-lo. No trabalhe sob sadas de aquecimento, como eles esto soprando a sujeira para baixo em voc continuamente. No overpolish. Contrariando o senso comum, polimento demais to ruim quanto muito pouco. A ponteira de cermica em mais de conector de hoje muito mais difcil do que a fibra de vidro. Polir muito vai causar subcotao da fibra e voc criar uma superfcie de fibra cncava convexa no como deveria ser, aumentando a perda. A poucos furtos tudo o que preciso. Mudar o filme de polimento regularmente. Polimento acumula resduos e sujeira no filme que pode causar problemas depois de conectores demais e causar acabamento final pobre. Verifique especificaes dos fabricantes.

63

Coloque as tampas dos conectores e patch panels, quando no em uso. Mant-los cobertos para mant-los limpos. Inspecionar e testar, ento documento. muito difcil de solucionar cabos quando voc no sabe quanto tempo eles so, de onde ir ou como eles testaram originalmente! Portanto, manter bons registros, os usurios inteligentes exigem isso e esperamos que pagar extra para bons registros. Voc tem que terminar em campo?

No necessariamente. Muitos fabricantes oferecem fibra ptica pr-fabricadas de sistemas de cabeamento para os sistemas de plantas tanto instalaes e fora. De facto, a maior aplicao para sistemas de pr-fabricado fibra para a casa (FTTH), onde ele economiza uma quantidade enorme de tempo na instalao e custos. Uso de sistemas pr-fabricados exige saber precisamente onde o cabo ser executado para comprimentos de cabo pode ser especificado. Uso de sistemas CAD e desenhos de projeto, um completo sistema de fibra cabeamento ptico projetado para as especificaes do cliente e construdo em uma fbrica usando componentes padro. Os primeiros sistemas pr-fabricados (alguns ainda esto disponveis) simplesmente rescindido cabos com conectores padro como STs ou SCS e coloc-los dentro de um plstico puxando boot com um lao puxando anexado aos membros da fora de fibra. O cabo seria colocado com a bota no lugar em seguida, removido para se conectar em patch panels. Hoje, mais comum o uso de cabos de backbone terminadas em pequenos conectores Multifibras MTP que so puxados de sala em sala e ligados aos mdulos montados em rack que possuem conectores MTP sobre os conectores de fibra para trs e s na parte da frente (ver foto do sistema Fiberware. ) Como tudo, h vantagens e desvantagens. Os conectores montados na fbrica, normalmente tm menor perda de terminaes de campo, mas os conectores MTP, ainda montados na fbrica, no sejam de baixa perda, de modo que a perda total pode ser mais do que os sistemas de campo terminados. Os custos tambm envolve desvantagens, como sistemas de fbrica so mais caros para os componentes, mas o tempo de instalao muito menor. Em novas instalaes, considerando os sistemas pr-fabricadas sempre uma boa idia, mas todos os fatores devem ser considerados antes de tomar uma deciso.
64

Splicing Splicing mais comum no exterior da planta (OSP) aplicaes do que cabos de instalaes, onde a maioria dos cabos so puxadas de uma s pea e directamente terminada. Emenda s necessria se os lances de cabos so muito longos para um puxar em linha reta ou voc precisa misturar um nmero de diferentes tipos de cabos (como trazer um cabo de fibra 48 e emenda para seis oito cabos de fibra.) E, claro, ns muitas vezes usar emendas para OSP restaurao, depois que o problema nmero um de cabos planta exterior, uma escavao-up e corte de um cabo enterrado, normalmente referido como "fade retroescavadeira" por razes bvias!

Emendas: fuso na extrema esquerda, outros tipos de emendas mecnicas. As emendas so "permanentes" conexes entre duas fibras. Existem dois tipos de junes de fuso, e mecnica, e a escolha normalmente baseado no custo ou localizao. Mais splicing em longo prazo fora cabos de plantas SM, LANs no multimodo, por isso, se voc faz fora de empregos de plantas SM, voc vai querer aprender a emenda de fuso. Se voc fizer sua maioria cabeamento instalaes como MM LANs, voc pode nunca ver uma emenda. Splicing de fuso mais amplamente utilizado, uma vez que proporciona a mais baixa perda de reflexo e, pelo menos, bem como proporcionar a articulao mais forte e mais fivel. Virtualmente todas as junes so monomodo de fuso. Emenda mecnica

65

usado para restaurao provisria e para a maioria de emenda multimodo. Leia mais na emenda abaixo.

Emendas de fuso so feitas por "soldadura", as duas fibras em conjunto normalmente por um arco elctrico. Para ser seguro, voc no deve fazer isso em um espao fechado como um bueiro ou uma atmosfera explosiva, eo equipamento muito volumoso para as aplicaes mais areos, de modo emenda de fuso feito geralmente acima do solo em um caminho ou trailer criado para o efeito . (Foto acima) bobinas de hoje fuso monomodo so automatizados e voc tem dificuldade em fazer uma emenda ruim, desde que voc pegar a fibra corretamente. A maior aplicao fibras monomodo de plantas em instalaes externas. Emendas de fuso so to bons, hoje, que os pontos de juno no pode ser detectvel em traos OTDR. Algumas mquinas de emenda pode fazer uma fibra de uma vez, mas Splicers da fuso em massa pode fazer todos os 12 fibras em uma fita de uma s vez. Splicers fuso custar US $ 15.000 a US $ 40.000, mas as emendas custam apenas alguns dlares cada. As emendas so dispositivos mecnicos de alinhamento que prendem as extremidades de duas fibras, juntamente com um pouco de gel de ndice correspondente ou cola entre eles. H um nmero de tipos de emendas mecnicas, como pequenos tubos de vidro ou grampos em forma de V de metal. As ferramentas para fazer emendas mecnicas so baratos, mas as emendas prprias so mais caros. Muitas junes mecnicas so usadas para a restaurao, mas podem funcionar bem com ambos monomodo e fibra multimodo, com a prtica - e usando um cutelo de qualidade, tais como os utilizados para fuses. Proteger emendas Emendas de exigir a colocao de uma caixa de proteo. Em geral, so colocados num tabuleiro de juno o qual ento colocado dentro de uma caixa de unio para instalaes OSP ou uma caixa de painel de interligao para aplicaes de
66

instalaes. No fechamento de emendas e em cada extremidade, cabos com blindagem metlica ou membros da fora deve ser devidamente aterrado e seguro.

O que Splice? Se o custo a questo, ns lhe demos as pistas para fazer uma escolha: a fuso requer equipamentos caros e baratos, mas faz emendas, enquanto emendas mecnicas exigem equipamentos de hardware barato e emenda caro. Ento, se voc faz um monte de emendas (como milhares de pessoas em uma grande empresa de telecomunicaes ou da rede CATV) usar emendas de fuso. Se voc precisa de apenas alguns, usar emendas mecnicas. Emendas de fuso dar reflexos de volta muito baixos e so preferidos para monomodo digital de alta velocidade ou redes de CATV. No entanto, eles podem no funcionar bem algumas fibras multimodo, de modo emendas mecnicas podem ser preferidos para MM, a menos que seja uma aplicao submarina ou area, onde a maior fiabilidade da emenda de fuso o preferido. Fazendo Emendas Boas Fazendo emendas perda consistentemente baixos depende de tcnicas e equipamentos adequados manter em boa forma. Limpeza um grande problema, claro. Strippers fibra devem ser mantidos limpos e em bom estado e ser substitudo quando cortado ou gasto. Cleavers so mais importantes, como o segredo para emendas boas - ou fuso ou mecnica - est tendo bons se unir em ambas as fibras. Mantenha cutelos limpos e tm as lminas riscar alinhados e substitudo regularmente. Bobinas de fuso deve ser adequadamente mantido e os parmetros de fuso definido para as fibras que so emendados. Para emendas mecnicas, leve presso sobre a fibra para manter as pontas juntas enquanto cravamento importante. Use um localizador visual de falhas (VFL) para otimizar a emenda antes de friso, se possvel.
67

Teste de Fibra ptica O teste utilizado para avaliar o desempenho dos componentes de fibra ptica do cabo, plantas e sistemas. Como os componentes, como fibra, conectores, emendas, LED ou fontes de laser, detectores e receptores esto sendo desenvolvidos, testes confirmam suas especificaes de desempenho e ajuda a entender como eles vo trabalhar juntos. Designers de fibra ptica cabo plantas e redes dependem dessas especificaes para determinar se as redes ir trabalhar para as aplicaes planejadas. Para os fins desta pgina em particular, vamos nos concentrar na instalao de cabos instalados, mas outras pginas neste site vai cobrir muitos mais aspectos de testes de fibra ptica. Consulte a seo Teste do Guia Online FOA para mais detalhes.

Aps os cabos de fibra ptica so instalados, spliced e terminadas, elas devem ser testadas. Para cada instalao de cabos de fibra ptica, que voc precisa para testar a continuidade e polaridade, fim-a-fim perda de insero e, em seguida, resolver quaisquer problemas. Se uma planta muito tempo fora cabo com emendas intermedirios, voc provavelmente vai querer verificar as emendas individuais, com um teste de OTDR tambm, j que a nica maneira de ter certeza de que cada emenda bom. Se voc o usurio da rede, voc tambm pode estar interessado em testar o transmissor eo receptor de energia, como a energia a medida que indica se o sistema est operando corretamente. Teste o assunto da maior parte dos padres da indstria, como existe uma necessidade de verificar especificaes dos componentes e do sistema de uma forma consistente. A lista de normas TIA fibra ptica est no site FOA em Tpicos Tech. Talvez o teste mais importante a perda de insero de uma planta instalada cabo de fibra ptica realizada com uma fonte de luz e medidor de energia (LSPM) ou conjunto
68

de teste ptico perda (OLTs), que exigido por todas as normas internacionais para garantir a instalao de cabos est dentro da perda oramento antes da aceitao da instalao. Testando fibra ptica requer ferramentas especiais e instrumentos que devem ser escolhidos para ser apropriado para os componentes ou plantas de cabo que est sendo testado. Veja Jargo e instrumentos de teste para ver uma descrio desses instrumentos. Primeiros passos Mesmo se voc for um instalador experiente, certifique-se lembrar destas coisas. 1. Tem o direito ferramentas e equipamentos de teste para o trabalho. Voc vai precisar de: Fonte e medidor de energia, conjunto de teste ptico perda (OLTs) ou kit de teste com adaptadores de equipamentos adequados para a instalao de cabos que voc est testando. Referncia cabos de teste que correspondem aos cabos a ser testado e adaptadores de acasalamento, incluindo os hbridos se necessrio Fibra Tracer ou localizador visual de falhas Materiais de limpeza - toalhetes de limpeza sem fiapos e lcool puro Opcional: OTDR com o lanamento e / ou receber cabos para trabalhos de planta externa e de resoluo de problemas Leia mais sobre fibra ptica instrumentos abaixo e aqui no Guia FOA. 2. Saiba como usar seu equipamento de teste Antes de comear, se renem todas as suas ferramentas e certifique-se que todos esto trabalhando corretamente e voc e seus instaladores sabem como us-los. difcil fazer o trabalho quando voc tem que ligar para o fabricante do local de trabalho em seu telefone celular para pedir ajuda. Tente todos os seus equipamentos no escritrio antes de lev-la para o campo. Use-o para testar cada um dos seus cabos de ligao de teste de referncia em ambas as direes, utilizando o teste de perda de terminao nica para se certificar de que eles so tudo de bom. Se o seu medidor de energia tem memria interna para gravar dados de ter certeza que voc sabe como usar isso tambm. Muitas vezes voc pode personalizar esses relatrios para as suas necessidades especficas entender tudo isso antes de ir lhe o campo - que poderia poupar tempo e em instalaes, tempo dinheiro! 3. Conhea a rede que est a testar ...

69

Esta uma parte importante do processo de documentao que discutimos anteriormente. Certifique-se de que voc tem layouts de cabo para cada fibra que voc tem que testar e ter calculado um oramento perda para voc saber o que os resultados dos testes que esperar. Prepare uma planilha de todos os cabos e fibras antes de ir no campo e imprimir uma cpia para gravar os dados de teste. Voc pode gravar todos os seus dados de teste mo ou se o seu aparelho tem uma funo de memria, que ir manter os resultados dos testes de memria on-board, que podem ser impressos ou transferidos para um computador quando voc voltar para o escritrio. Uma nota sobre o uso de uma fonte de fibra ptica: a segurana dos olhos. Fibra ptica fontes, incluindo equipamento de teste, so geralmente muito baixa no poder de causar qualquer dano ocular, mas ainda aconselhvel verificar os conectores com um medidor de energia antes de olhar para ele. Alm disso, a maior parte da fibra ptica so fontes de comprimentos de onda infravermelhos que so invisveis para o olho, o que os torna mais perigoso. Microscpios de inspeo conector concentrar toda a luz para dentro do olho e pode aumentar o perigo. Alguns DWDM de telecomunicaes e sistemas de CATV tm potncia muito alta e eles poderiam ser prejudiciais, ento melhor prevenir do que remediar. Leia a nossa pgina de Segurana. Inspeo Visual Visual Rastreamento

Continuidade de verificar com um marcador de fibra visual faz certo as fibras no so quebradas e traar um caminho de uma fibra de um lado para outro atravs de muitas conexes, verificando a polaridade do conector duplex por exemplo. Parece uma lanterna ou um instrumento de pen-like com uma lmpada ou fonte de LED que se encaixa a um conector de fibra tica. Anexar a fibra para testar a traador visual e olhar para a outra extremidade da fibra a ver a luz transmitida atravs do ncleo da fibra. Se no h luz no final, voltar para conexes intermedirias para encontrar a seo ruim do cabo. Um bom exemplo de como isso pode economizar tempo e dinheiro o teste de fibra em um carretel antes de pux-lo para garantir que ele no tenha sido danificado durante o transporte. Olhe para os sinais visveis de danos (como bobinas rachados ou quebrados, tores no cabo, etc.) Para os testes, marcadores visuais ajuda tambm a identificar a fibra seguinte a ser testada para a perda com o kit de teste. Quando ligar os cabos em patch panels, utilize o marcador visual para se certificar de cada conexo o direito de duas fibras! E para ter certeza de que as fibras adequadas esto ligados ao transmissor e receptor, utilize o marcador visual em lugar do transmissor e seu olho, em vez de o receptor (lembre-se que a fibra ptica links funcionam no infravermelho, para que voc no pode ver nada mesmo. )
70

Localizao de Faltas Visual A verso de maior potncia do marcador fibra chamado de localizador visual de falhas (VFL) usa um laser visvel que pode tambm encontrar falhas. A luz laser vermelho poderoso o suficiente para a verificao de continuidade ou de traar fibras para vrios quilmetros, identificar emendas em bandejas de emenda e quebras show em fibras ou conectores de perda de altura. Voc pode realmente ver a perda de luz em uma quebra de fibra, a luz vermelha brilhante do VFL atravs da camisa de muitos cabos simplex amarelo ou laranja (com exceo de jaquetas pretas ou cinza, claro.) o uso mais importante encontrar falhas em curto cabos ou perto do conector onde OTDRs no pode encontr-los. Voc tambm pode usar este gadget para verificar visualmente e otimizar emendas mecnicas ou pr-polidas-emenda conectores do tipo de fibra ptica. Visualmente minimizando a luz perdida voc pode comear a emenda menor perda. Na verdade, nem sequer pensar em fazer um desses conectores pr-polidas-emenda tipo sem um. Nenhum outro mtodo vai garantir-lhe de alto rendimento com os conectores. Uma nota sobre VFL segurana do olho. VFLs usar a luz visvel. Voc vai encontr-lo desconfortvel de olhar para a sada de uma fibra iluminada por um VFL. Isso bom, porque o nvel de energia alto e voc no deve estar a olhar para ele. Durante o rastreio fibras, olhar de lado da fibra, para ver se a luz estiver presente. Inspeo Visual Connector por Microscpio Microscpios de inspeo de fibra ptica so usados para inspecionar conectores para confirmar polimento adequado e encontrar falhas como arranhes, defeitos de polimento e sujeira. Eles podem ser usados tanto para controlar a qualidade do processo de terminao e diagnosticar problemas. Um conector bem feita ter uma superfcie lisa, acabamento polido, livre de arranhes e as fibras no mostram quaisquer sinais de fissuras, lascas ou zonas em que a fibra ou salientes a partir da extremidade da virola, ou puxando para trs dentro dele. A ampliao para a visualizao de conectores pode ser 30-400 poder, mas o melhor usar uma ampliao meio. Os melhores microscpios permitem que voc inspecione o conector de vrios ngulos, seja por conector a inclinao ou ter ngulo de iluminao para obter a melhor imagem do que est acontecendo. Verifique se o
71

microscpio tem um fcil de usar adaptador para ligar os conectores de interesse do microscpio. Microscpios de leitura de vdeo esto agora disponveis que permitem uma visualizao mais fcil da face final do conector e alguns at tm um software que analisa o acabamento. Enquanto eles so muito mais caros do que o normal microscpios pticos, eles vo fazer inspeo mais fcil e aumentar significativamente a produtividade. E lembre-se de verificar que nenhum poder est presente no cabo antes de olhar para ela de um microscpio para proteger os seus olhos! O microscpio vai concentrar todo o poder na fibra e foc-la em seu olho com resultados potencialmente perigosos. Alguns microscpios tm filtros que removem a luz infravermelha de fontes para ser seguro. Potncia ptica - alimentao ou perda? ("Absoluto" vs "relativa" Medidas) Praticamente todas as medies em fibras pticas refere-se a potncia ptica medido em dB. A potncia de sada de um transmissor ou receptor para a entrada de "absolutos" so medies de potncia ptica, que , medir o valor real da potncia. A perda uma medida de potncia "relativa", a diferena entre a potncia acoplado a um componente tal como um cabo de splice, ou um conector e a fora que transmitida atravs do mesmo. Esta diferena de nvel de energia antes e depois do componente o que chamamos a perda ptica e define o desempenho de um cabo de ligao, tala, etc Tome um minuto e ler sobre "dB", a unidade de medio de energia e perda de fibra ptica medies. Medio de energia

Poder em um sistema de fibra ptica como a tenso em um circuito eltrico - o que faz as coisas acontecerem! importante ter energia suficiente, mas no muito.

72

Poder muito pouco e o receptor pode no ser capaz de distinguir o sinal do rudo; sobrecargas muito poder os erros de recepo e as causas tambm. Medio da potncia requer apenas um metro de energia (a maioria vem com um adaptador de rosca em que coincide com o conector a ser testado), um cabo de fibra ptica em bom estado (do tamanho da fibra para a direita, como energia acoplada uma funo do tamanho do ncleo a fibra) e uma pequena ajuda da eletrnica de rede para ligar o transmissor. Lembra quando voc medir a potncia, o medidor deve ser ajustado para a faixa adequada (geralmente dBm, s vezes microwatts, mas nunca "DB" -! Isso uma faixa de potncia em relao usada apenas para testar a perda Leia sobre "dB") eo comprimento de onda adequado , correspondente a fonte a ser utilizada no sistema (850, 1300, 1550 nm, para a fibra de vidro, a 650 ou 850 nm para a POF). Consulte as instrues que vm com o equipamento de teste para configurao e instrues de medio (e no esperar at chegar ao local de trabalho para tentar o equipamento, tente no primeiro escritrio!) Para medir a potncia, anexar o metro para o cabo ligado fonte que tem a sada que pretende medir (ver figura direita). Que pode ser para o receptor para medir a potncia do receptor, ou atravs de um cabo de teste de referncia (testado e conhecido por ser bom) que est ligado ao transmissor para medir a potncia de sada. Ligue o transmissor / fonte e dar-lhe alguns minutos para estabilizar. Ajuste o medidor de energia para o comprimento de onda correspondente e observe o poder de as medidas metros. Compar-lo potncia especificada para o sistema e ter certeza que energia suficiente, mas no muito. Teste de perda A perda de um cabo a diferena entre a potncia acoplado ao cabo na extremidade do transmissor eo que sai no final receptor. Ensaios de deteco de perda (tambm chamado de "perda de insero"), requer a medio da potncia ptica perdida num cabo (incluindo a atenuao da fibra, perda de ligao e perda de splice), com uma fonte de luz de fibra ptica e um medidor de potncia (LSPM) ou conjunto de teste de perda ptica (OLTs .) Perda de teste feito em comprimentos de onda adequados para a fibra e a sua utilizao. Fibra multimodo testada geralmente em 850 nm e, opcionalmente, em 1300 nm, com fontes de LED. Fibra monomodo testada a 1310 nm e, opcionalmente, a 1550 nm, com fontes de laser. A perda medida comparada com a perda estimada calculado para a ligao, denominado "oramento perda". A medio de perda de insero feita por meio de cruzamentos o cabo sendo testado para conhecidos cabos de referncia com um bom poder de lanamento calibrado que torna-se a "0 dB" referncia perda. Por que voc precisa de cabos de referncia para medir a perda? Porque voc no pode simplesmente ligar o cabo para testar em um medidor de origem e de poder e medir o poder? H vrias razes: 1) Voc precisa de um cabo para medir a potncia de sada da fonte de calibrao de "0 dB" perda.
73

2) A fim de medir a perda dos conectores necessrio acoplar-los a um similar, conhecido conector, bom. Este um ponto importante, muitas vezes no totalmente explicado. Quando dizemos que a perda de conector, que realmente significa "conexo" perda - a perda de um casal de conectores. Assim, o teste conectores requer acasalando-los para referenciar conector que tem de ser de alta qualidade conectores se a no afectar adversamente a perda medido quando acoplado a um conector desconhecido. 3) Teste com cabos de referncia em cada extremidade simula uma instalao de cabos com cordes de conexo a equipamentos de transmisso.

Alm de um medidor de energia, voc precisa de uma fonte de teste. A fonte de teste deve corresponder ao tipo de fibra (geralmente LED para MM ou laser para SM) e comprimento de onda (850, 1300, 1550 nm) que ser usado no cabo de fibra ptica que est a testar. Se voc est testando com alguns padres, voc pode precisar adicionar algum condicionamento modo, como um envoltrio mandril, para atender s condies de lanamento padro. Geralmente necessrio um ou dois cabos de referncia, de acordo com o teste que deseja executar. A preciso da medio de fazer vai depender da qualidade dos seus cabos de referncia, uma vez que ser acoplado ao cabo sob teste. A qualidade e limpeza dos conectores sobre o lanamento e receber cabos o fator mais importante na preciso de medies de perda. Sempre testar os cabos de referncia pelo patchcord ou mtodo terminou nica mostrado abaixo para ter certeza que bom antes de comear a testar outros cabos!

74

Grupos de padres nunca ter sido capaz de especificar a qualidade de cabos de referncia em termos de componentes com tolerncias bem como as fibras e conectores. A melhor recomendao para a qualificao de cabos de referncia escolher cabos com baixa perda, testado "single-ended" por FOTP-171 abaixo.

Cabos de referncia e adaptador de acasalamento A fim de acasalar os cabos de referncia para os cabos que voc quer testar, voc precisa adaptadores de acasalamento. Adaptadores de acoplamento so to importantes para a perda de ligao baixa, como a qualidade das ligaes desde o adaptador de acoplamento responsvel para alinhar as duas ponteiras conector correctamente. Adaptadores de acasalamento devem ser mantidos limpos, como conectores e descartados aps um certo nmero de usos como eles se desgastam de acasalamentos repetidas. Adaptadores de acoplamento pode ter mangas de alinhamento feita de metal, plstico ou cermica. Mangas de alinhamento de plstico utilizados nos adaptadores de acoplamento mais baratos no deve ser utilizado para testar como eles se desgastam em apenas algumas inseres, deixando resduo poeirento nos conectores. Adaptadores de metal so bons para muitas inseres mais e proporcionar um melhor alinhamento, ento eles so aceitveis. Mangas de alinhamento de cermica so os melhores, proporcionando o melhor alinhamento e praticamente nunca se desgastando. A fim de medir a perda, precisamos definir a nossa potncia de referncia para a perda de nosso "0 dB" valor. Configurao correta do "0 dB" poder lanamento referncia fundamental para fazer medies de perda de bons! Limpar os conectores e configurar o equipamento como este: Ligue a fonte e selecionar o comprimento de onda que voc quer para o teste de perda. Ligue o metro, selecione a opo "dBm" ou "dB" faixa de comprimento de onda e selecione o que voc quer para o teste de perda. Medir a potncia no medidor. Este o seu nvel de potncia de referncia para todas as medies de perda. Se o seu aparelho tem uma funo de "zero", defini-la como "0" de referncia. Alguns livros de referncia e manuais mostram definir a potncia de referncia para a perda usando tanto o lanamento de um cabo e receber acasalou com um adaptador de acasalamento ou at mesmo trs cabos de referncia. Padres da indstria, de fato, incluir todos os trs mtodos de definio de uma "0dB perda" de referncia. Veja esta explicao sobre as opes na medio da perda de cabos de fibra tica. Os
75

dois ou trs mtodos de referncia cabos so aceitveis para alguns testes e so a nica maneira que voc pode testar se os conectores do cabo de plantas no so o mesmo que seu equipamento de teste, mas vai reduzir a perda de medir pela quantidade de perda entre os cabos de referncia quando voc define o seu "0dB perda" de referncia. Alm disso, se quer o lanamento do cabo ou receber mau, definir a referncia com os dois cabos esconde o fato. Ento voc pode comear a testar com os cabos de lanamento ruins que fazem todas as suas medidas de perda de errado. EIA / TIA 568 e OFSTP14/7 permite que qualquer mtodo, desde que o mtodo relatado com os dados. Teste de perda

76

Existem dois mtodos que so usados para medir a perda de um "teste de patchcord", que chamamos de "perda de single-ended" (TIA FOTP-171) e um "teste de planta instalada cabo" que chamamos de "perda dupla" (TIA OFSTP -14 (MM) e OFSTP-7 (SM)). perda Single-ended usa apenas o cabo de lanamento, enquanto dupla perda usa um cabo ligado a receber o medidor tambm. De terminao nica perda medido por meio de cruzamentos o cabo que voc quer testar a cabo lanamento referncia e medir o poder a outra extremidade com o medidor. Quando voc faz isso, voc medir a perda do conector acoplado ao cabo de lanamento ea perda de qualquer fibra, emendas ou outros conectores do cabo que est a testar. Desde que voc est apontando o conector na extremidade do cabo acoplado ao medidor de energia em um detector de grande rea, em vez de cruzar para outro conector, ele efetivamente no tem perda de modo que no est includo na medio. Este mtodo descrito em FOTP-171 e mostrada no desenho. Uma vantagem deste teste que voc pode solucionar cabos para encontrar um conector ruim, j que voc pode reverter a cabo para testar os conectores no final cada um individualmente. Em um teste de perda dupla, conectar o cabo para testar entre dois cabos de referncia, um ligado fonte e um para o metro. Dessa forma, voc medir dois conectores 'perde, um em cada extremidade, mais a perda de todo o cabo ou cabos, incluindo conectores e emendas, entre elas. Este o mtodo especificado no OFSTP-14 (multimodo, o teste monomodo OFSTP-7), o teste padro para a perda de uma planta de cabo instalado.

Observe, existem trs mtodos de fixao da referncia, utilizando um, dois ou trs cabos de referncia. O mtodo chamado originalmente no TIA-568, o mtodo de um cabo, mas esse mtodo no funciona com todos os tipos de interfaces dos equipamentos de conexo e teste. Por conseguinte, a maioria dos padres permitem
77

agora usando qualquer um, dois ou trs cabos de referncia, desde que o mtodo de teste est documentada, juntamente com os dados de teste. O uso de cabos de referncia explicado aqui. Que perda Voc deve obter Cabos Quando o teste? Antes do teste, de preferncia durante a fase de projeto, voc deve calcular a perda de um oramento para a planta de cabo a ser testado para entender os resultados da medio esperados. Alm proviiding valores de perda de referncia para o teste, ele vai confirmar que o equipamento de transmisso de rede ir funcionar corretamente neste cabo. Embora seja difcil generalizar, aqui esto algumas orientaes: -Para cada conector, perda dB figura 0,3-0,5 para conectores adhsive / polons, 0,75 para conectores pr-polidas / emenda (0,75 mximo de TIA-568) -Para cada emenda, a figura de 0,2 dB -Para a fibra multimodo, a perda de cerca de 3 dB por km para 850 fontes nm, 1 dB por km para 1300 nm. Isso se traduz em cerca de uma perda de 0,1 dB por 100 ps para 850 nm, 0,1 dB por 300 ps para 1300 nm. -Para a fibra monomodo, a perda de cerca de 0,5 dB por km para 1300 nm, fontes de 0,4 dB por km para 1550 nm. Esta traduz aproximadamente em uma perda de 0,1 dB por 600 ps para 1300 nm, 0,1 dB por 750 ps para 1300 nm. Assim, para a perda de uma instalao de cabos, o clculo da perda aproximada como: (0,5 dB X # conectores) + (0,2 x # emendas dB) + perda de fibra sobre o comprimento total do cabo. Dicas de soluo de problemas Se voc tem perda de alta em um cabo, certifique-se de invert-lo e testar na direo oposta utilizando o mtodo de terminao nica. Uma vez que o nico teste s terminou testa o conector em uma extremidade, voc pode isolar um conector mau - o nico na extremidade do cabo de lanamento (acoplado ao cabo de lanamento) com o ensaio quando voc medir a perda de altura. Perda de alta no teste de dupla terminou deve ser isolado por novo teste de terminao nica e inverter a direo do teste para ver se o conector final ruim. Se a perda o mesmo, voc precisa se quer testar cada segmento separadamente para isolar o segmento ruim ou, se for o suficiente, use um OTDR. Se voc no v a luz atravs do cabo (perda muito alta - s escurido, quando testado com o seu marcador visual), provavelmente um dos conectores, e voc tem poucas opes. O melhor isolar o cabo problema, cortar o conector de um fim (jogar uma moeda para escolher) e espero que tenha sido o mau (bem, voc tem uma chance de 50-50!)
78

Teste OTDR

OTDRs so instrumentos poderosos para testes de fibra ptica cabo plantas, se se compreende como configurar corretamente o instrumento para o teste e interpretar os resultados. Quando usado por um operador hbil, OTDRs pode localizar falhas, medir o comprimento do cabo e verificar a perda de emenda. Dentro de certos limites, podem tambm medir a perda de uma instalao de cabos. Sobre os parmetros de fibra ptica apenas eles no medem a potncia ptica no transmissor ou receptor. OTDRs so quase sempre usados em cabos OSP para verificar a perda de cada emenda e identificar reas de estresse causados pela instalao. Eles tambm so amplamente utilizados como ferramentas de resoluo de problemas, uma vez que OSP pode localizar problemas nos cabos. A maioria dos ODTRs falta a resoluo da distncia para o uso nos cabos curtos tpicos de redes locais. Para poder usar um OTDR corretamente, necessrio compreender como ele funciona, como para definir o instrumento corretamente e como analisar os vestgios. A maioria dos OTDRs oferecer uma "auto teste" opo. Usando essa opo sem entender o OTDR e verificando manualmente o seu trabalho, muitas vezes leva a problemas. Vejamos como funciona um OTDR e ver como ele pode ajudar a testar e solucionar problemas. (Leia mais sobre o OTDR)

79

Como OTDRs Trabalha Ao contrrio de fontes de energia e medidores que medem a perda da instalao do cabo de fibra ptica directamente, o OTDR funciona indirectamente. A fonte e medidor de duplicar o transmissor eo receptor da ligao de transmisso de fibra ptica, de modo que o correlaciona bem com a medio de perda real do sistema. O OTDR, no entanto, utiliza a luz retrodifundida da fibra para implicar a perda. O OTDR funciona como um radar, o envio de um alto poder de pulsos de luz de laser atravs da fibra ptica e procura de sinais de retorno da luz retroespalhada na prpria fibra ou a luz refletida a partir de interfaces de conector ou emenda. Em qualquer ponto no tempo, a luz do OTDR v a luz difundida a partir do impulso que passa atravs de uma regio da fibra. Apenas uma pequena quantidade de luz espalhada de volta para o OTDR, mas com impulsos mais amplas de teste, os receptores sensveis e de ponderao de sinal, possvel efectuar medies mais relativamente longas distncias. Uma vez que possvel calibrar a velocidade do impulso medida que passa atravs da fibra ptica, o OTDR pode medir o tempo, calcular a posio de pulso na fibra e correlacionar o que v na luz retrodifundida com uma localizao real na fibra. Assim, possvel criar um visor da quantidade de luz retrodifundida, em qualquer ponto na fibra. Uma vez que o impulso atenuada na fibra medida que passa ao longo da fibra e sofre perda de conectores e emendas, a quantidade de energia no impulso de teste diminui medida que passa ao longo da fibra na instalao de cabos em teste. Assim, a parte da luz ser retrodifundida ser reduzida em conformidade, a produo de uma imagem da perda real ocorrem na fibra. Alguns clculos so necessrios para converter esta informao num visor, uma vez que o processo ocorre duas vezes, uma vez que sai do OTDR e uma vez no caminho de retorno a partir da disperso no impulso de teste.

Rastreamento OTDR real


80

Diagrama de trao OTDR com eventos mostrados H uma grande quantidade de informao em um display OTDR. A inclinao do traado de fibra apresenta o coeficiente de atenuao da fibra e calibrado em dB / km at o OTDR. Para medir a atenuao da fibra ptica, necessrio um comprimento bastante longo de fibra, sem distores em cada extremidade da resoluo OTDR ou sobrecarga devido a reflexes de grande porte. Se a fibra parece no linear em qualquer extremidade, especialmente perto de um evento reflexivo como um conector, evitar que a seco ao medir a perda. Note-se a grande pulso inicial? Isso causado pelo pulso de teste de alta potncia, refletindo o conector OTDR e sobrecarregar o receptor OTDR. A recuperao do receptor faz com que a "zona morta" perto do OTDR. Para evitar problemas causados pela zona morta, sempre use um cabo de lanamento de comprimento suficiente ao testar cabos.

Conectores e emendas so chamados de "eventos" no jargo OTDR. Ambos devem mostrar uma perda, mas os conectores e emendas mecnicas tambm vai mostrar
81

um pico reflexivo para que voc possa distingui-las das emendas de fuso. Alm disso, a altura do pico que vai indicar a quantidade de reflexo no evento, a menos que seja to grande que satura o receptor OTDR. Em seguida, vai ter um pico de topo plano e uma cauda na extremidade, o que indica que o receptor estava sobrecarregada. A largura do pico indica a resoluo da distncia do OTDR, ou quo prximo pode detectar eventos. OTDRs tambm pode detectar problemas no cabo causada durante a instalao. Se uma fibra quebrada, ele ir aparecer como a extremidade da fibra muito mais curto do que o cabo ou uma tala perda de altura no lugar errado. Se o estresse excessivo colocado no cabo devido toro ou muito apertado um raio de curvatura, ele vai olhar como uma emenda no local errado. OTDR Limitaes A resoluo distncia limitada do OTDR torna muito difcil de usar em um ambiente de rede local ou edifcio onde os cabos so geralmente apenas algumas centenas de metros de comprimento. O OTDR tem uma grande dificuldade de resolver as caractersticas dos cabos curtos de uma LAN e provvel que mostrar "fantasmas" de reflexes em conectores, mais frequentemente do que simplesmente no confundir o usurio. Usando O OTDR Quando se utiliza um OTDR, existem algumas precaues que far com que o teste mais simples e compreensvel. Primeira utilizar sempre um cabo de lanamento de comprimento, o que permite que o OTDR para se estabelecer depois do impulso inicial e fornece um cabo de referncia para teste do primeiro conector no cabo. Sempre comece com o conjunto de OTDR para a largura de pulso mais curto para a melhor resoluo e uma srie de pelo menos duas vezes o comprimento do cabo que voc est testando. Faa um trao inicial e ver como voc precisa alterar os parmetros para obter melhores resultados. Teste de ligao longa Ligaes de longa distncia de fibra ptica tm necessidades de testes nicos. Dois fatores podem limitar a largura de banda em ligaes de longa durao, disperso cromtica e de polarizao modo de disperso. Estes tpicos so importantes, mas complicado, beyone esta explicao bsica, para que haja uma discusso completa sobre o tema e como o teste feito no Online FOA Guia de Referncia. Mais em CD e PMD. Restaurao O tempo pode vir quando voc tem que solucionar e corrigir instalao de cabos. Se voc tiver uma aplicao crtica ou lotes de cabo de rede, voc deve estar pronto para faz-lo sozinho. Redes menores podem contar com um empreiteiro. Se voc pretende fazer isso, voc precisa ter equipamentos prontos (cabos extras, emendas mecnicas,

82

conectores de terminao rpidos, etc, alm de equipamentos de teste.) E algum que sabe como us-lo. No podemos enfatizar mais fortemente a necessidade de ter uma boa documentao sobre a instalao de cabos. Se voc no sabe onde os cabos de ir, quanto tempo eles so ou o que eles testaram para a perda, voc estar girando voc rodas a partir do get-go. E voc precisa de ferramentas para diagnosticar os problemas e corrigilos, e peas, incluindo uma splicer fuso ou algumas emendas mecnicas e cabos de reposio. Na verdade, quando voc instalar o cabo, salvar as sobras para a restaurao! E a primeira coisa que voc deve decidir se o problema com os cabos ou os equipamentos a utilizar. Um medidor de energia simples pode testar fontes para a sada e os receptores para a entrada e um marcador visual vai verificar a continuidade de fibra. Se o problema na instalao de cabos, o OTDR a prxima ferramenta necessria para localizar a falha. Mais de FOA Tecnologia Tpicos: Soluo de problemas e Restaurao Mais em Testes e Soluo de Problemas sistemas de fibra ptica Leitura mais bem em testes de fibra ptica-O Guia de Referncia JDSU para Teste de Fibra ptica: Os Guias de Referncia da JDSU para testes de fibra ptica (Volumes 1 e 2) so escritos para fibra ptica instaladores, gerentes de projeto, tcnicos e engenheiros de telecomunicaes, que precisam entender , aplicar e medir corretamente e registrar o desempenho das infra-estruturas de fibra. o melhor guia disponvel para testes de fibra ptica e grtis. Baixe-se uma cpia e l-lo! Projeto de Rede de Fibra ptica O Sistema de Comunicaes Cabeamento design Escolhendo Equipamentos de transmisso A Rota do Planejamento Escolhendo Componentes Cabo Usina ligao Anlise do Oramento Perda Projeto de Documentao Planejamento para a Instalao Planejamento para Restaurao Gesto de um projecto de fibra ptica

Concepo da rede de fibra ptica refere-se aos processos especializados que conduzem a uma instalao e operao bem sucedida de uma rede de fibra ptica. Ele inclui primeiro determinar o tipo de comunicao do sistema (s), que ir ser efectuada atravs da rede, a disposio geogrfica (instalaes, campus, fora da planta (OSP, etc), o equipamento de transmisso necessria e a rede de fibras em relao s quais vai operar . Projetando uma rede de fibra ptica geralmente tambm requer interface com outras redes que podem ser conectados atravs de cabos de cobre e sem fio.
83

Seguinte a considerar so requisitos para licenas, servides, permisses e inspees. Assim que chegar a essa fase, podemos considerar real componente de seleo, colocao, prticas de instalao, testes de soluo de problemas e instalao de equipamentos de rede e inicializao. Finalmente, temos que considerar manuteno, documentao e planejamento para restaurao em caso de falta de futuro. O projeto da rede deve preceder no s a instalao em si, mas deve ser concluda para estimar o custo do projeto e, para o contratante lance, no trabalho. O projeto no afeta apenas os aspectos tcnicos da instalao, mas tambm os aspectos do negcio. Finalmente, um designer de rede de fibra ptica precisa entender os processos de instalao. Recomendamos que leia as sees Guia FOA sobre a instalao de fibra ptica que cobrem instalao de fibra bsica e instalao de fibra OSP.

Campus projeto de rede Trabalhando com os Outros Projetando uma rede requer a trabalhar com outras pessoas envolvidas no projeto, mesmo para alm do cliente. Estes podem incluir os engenheiros de rede geral de TI (tecnologia da informao) departamentos, arquitetos e engenheiros que supervisionam um grande projeto e empreiteiros envolvidos com a construo dos projetos. Outros grupos como engenheiros ou designers envolvidos em aspectos de concepo de projeto, tais como segurana, CATV ou projetistas de sistemas industriais ou designers especializados para cabeamento instalaes tambm podem ser supervisionando vrias partes de um projeto que envolve a concepo e instalao de fibra ptica cabo plantas e sistemas. Mesmo empresa de gesto no-tcnico pode envolver-se quando as partes do sistema so desejados para estar em exposio para os visitantes.
84

Qualificaes para a fibra ptica da rede Designers o trabalho do designer para compreender no s a tecnologia de comunicaes de cabeamento, mas tambm a tecnologia de comunicaes, e para manter a par dos ltimos desenvolvimentos em no s a tecnologia, mas as aplicaes de ambos. Designers devem ter um conhecimento profundo de componentes de fibra ptica e sistemas e processos de instalao, bem como todas as normas, cdigos e quaisquer outros regulamentos locais. Eles tambm devem estar familiarizados com a maioria de tecnologia de telecomunicaes (cabeada ou sem fio), pesquisas no local, a poltica local, cdigos e normas, e onde encontrar especialistas nos campos quando a ajuda necessria. Obviamente, o designer de rede de fibra ptica devem estar familiarizados com sistemas de energia eltrica, uma vez que o hardware eletrnico deve ser fornecido com alta qualidade de energia ininterrupta em todo lugar. E se eles trabalham para um empreiteiro, a estimativa ser uma questo muito importante, que onde um lucro ou perda pode ser determinado! Os envolvidos na concepo do projecto de fibra ptica j deve ter um fundo em fibra ptica, como ter concludo um curso de certificao CFOT FOA, e pode ter outra formao nas especialidades de projeto de cabo de plantas e / ou contratao eltrica. tambm muito importante saber como encontrar informaes detalhadas, principalmente na internet, sobre os produtos, normas, cdigos e, para as redes de OSP, como usar servios de mapas online, como o Google Maps. Experincia com sistemas CAD uma clara vantagem. O Sistema de Comunicaes Antes que se possa comear a projetar uma instalao de cabos de fibra ptica, necessrio estabelecer com o usurio final ou proprietrio de rede onde a rede ser construda e que os sinais de comunicao que vai transportar. O contratante deve estar familiarizado com as redes locais, onde as redes de computadores (LANs ou redes locais) e sistemas de segurana utilizam sistemas de cabeamento estruturado construdas em torno de padres bem definidos da indstria. Uma vez que as sadas de cabeamento de um edifcio, mesmo para ligaes curtas, por exemplo, em um campus ou rede metropolitana, os requisitos para fibra e alterar os tipos de cabo. Ligaes de longa distncia para redes de CATV telecomunicaes, ou de utilidade tem outros requisitos mais rigorosos, necessrios para suportar links de velocidade mais altas, que devem ser considerados. Mas, enquanto o contratante considera as exigncias de cabeamento em primeiro lugar, o projeto real comea com os requisitos do sistema de comunicao estabelecidos pelo usurio final. preciso olhar primeiro para os tipos de equipamentos necessrios para os sistemas de comunicaes, a velocidade da rede e as distncias a percorrer antes de considerar qualquer coisa relacionada instalao de cabos. O equipamento de comunicaes ir determinar se a fibra for necessrio ou prefervel, e que tipo de fibras necessria.
85

Redes de instalaes Sistemas de cabos instalaes so projetados para transportar redes de computadores (LANs, redes de rea local) com base em Ethernet, que atualmente podem operar a velocidades de 10 megabits por segundo a 10 gigabits por segundo. A LAN tpica tem de cobre e fibra sees e links para se conectam a pontos de acesso sem fio para conectividade WiFi universal. Os centros de dados so aplicaes nicas que servidores da Casa mltiplas Internet e redes de armazenamento que operam em velocidades muito altas, utilizando combinaes de cobre curto e links de fibra. Outros sistemas podem transportar com os sistemas de segurana digitais ou analgicos de vdeo, alarmes de permetro ou sistemas de entrada, que so geralmente baixas velocidades, pelo menos, na medida em que a fibra est em causa. Sistemas de telefonia instalaes podem ser realizadas nos tradicionais cabos de par tranado ou, como est se tornando mais comum, utiliza cabeamento LAN com voz sobre IP (VoIP). Redes locais so geralmente curtos, muitas vezes, menos do que os 100 metros (cerca de 330 ps) usados como limite para sistemas de cabeamento estruturado padronizados que permitem que cobre de par tranado ou de cabos de fibra ptica, com backbones de redes de campus utilizados em complexos industriais ou instituies, desde que 500 m ou mais, o que requer a fibra ptica. Redes locais geralmente operam sobre fibra multimodo. Sistemas multimodais so menos dispendiosos do que os sistemas no monomodo, porque a fibra mais barato (no ), nem porque mais barato do cabo (o mesmo), mas por causa do grande ncleo de fibra multimodo permite a utilizao de fontes baratas de LED ou VCSEL em transmissores , fazendo com que os componentes electrnicos muito mais barato. Projetistas astutos e usurios finais, muitas vezes incluem ambas as fibras multimodo e monomodo em seus cabos de backbone (chamados cabos hbridos) desde fibras monomodo so muito baratos e fornece uma capacidade praticamente ilimitada para expandir os sistemas. LANs e centros de dados que operam em velocidades de mais de 10 Gb / s esto migrando para fibra monomodo para que mais instalaes incluem sistemas de cabeamento monomodo. Redes locais incluir uma instalao de entrada, onde a planta externa e sistemas de comunicaes instalaes se encontram. Esta facilidade deve incluir no apenas as conexes de cabos, mas equipamentos de comunicaes compatvel. Uma vez que dentro de casa, deve considerar questes para a construo e cdigos de eletricidade, como a exigncia comum que os cabos nus OPS s pode vir de 50 ps (cerca de 15 metros), antes de ser encerrado em fogo-rated cabos a menos que seja em um condute. Fora as redes de recursos Redes de planta externa refere-se a todos os sistemas que esto ao ar livre, no no interior de edifcios ou campus. Eles so tipicamente mais usa redes para telecomunicaes, CATV, servios pblicos, segurana, redes metropolitanas, etc

86

Redes de telefonia so principalmente fora de plantas (OPS) de sistemas, ligao de edifcios em distncias to curtas quanto algumas centenas de metros a centenas ou milhares de quilmetros. Taxas de dados para telecomunicaes so tipicamente 2,5-10 gigabits por segundo usando lasers de potncia muito alta que operam exclusivamente atravs de fibras monomodo. O grande impulso para telecomunicaes est agora a tomar fibra diretamente a um edifcio comercial ou a casa, uma vez que os sinais so agora muito rpido para as tradicionais pares de cobre tranados. CATV tambm utiliza fibras monomodo com sistemas que so ou fibra hbrida coaxial (HFC) ou digital, onde a coluna vertebral a fibra e a conexo com a casa est em cabo coaxial. Coax ainda trabalha para CATV j que tem grande largura de banda em si. Alguns provedores de CATV tm discutido ou sequer tentou alguma fibra para a casa, mas no vi a economia se tornar atraente ainda. Alm de telecomunicaes e CATV, existem muitas outras aplicaes OPS de fibra. Rodovias inteligentes so pontilhadas com cmeras de segurana e sinais e / ou sinais conectados em fibra. Sistemas de monitoramento de segurana em edifcios de grande porte como aeroportos, edifcios governamentais e comerciais, casinos, etc geralmente so conectados em fibras devido s longas distncias envolvidas. Como outras redes, aplicaes instalaes so geralmente multimodo enquanto OSP monomodo para suportar ligaes mais longas. Redes metropolitanas de propriedade e operados por cidades pode carregar uma variedade de trfego, incluindo cmeras de vigilncia, servios de emergncia, sistemas educacionais, telefone, LAN, segurana, monitoramento de trfego e controle de trfego e s vezes at mesmo para os interesses comerciais usando largura de banda alugada em fibras escuras ou cidade- fibras de propriedade. No entanto, desde que a maioria so projetados para suportar links com mais de instalaes ou aplicaes do campus, a fibra monomodo de escolha. Para todos, exceto aplicaes instalaes, a fibra o meio de comunicao de escolha, desde a sua distncia maior largura de banda e capacidade de torn-lo uma ou outra escolha a nica ou muito menos caro do que o cobre ou sem fio. Apenas no interior de edifcios h uma escolha a ser feita, e que a escolha afetado pela economia, arquitetura de rede e da tradio de usar cobre no interior dos edifcios. Em seguida, vamos olhar para as escolhas de fibra de cobre / / sem fio em mais detalhes.

87

Cabeamento design Cobre, fibra ou sem fio? Enquanto as discusses sobre o que melhor - de cobre, fibra ou sem fio - tem animado cabeamento discusses ao longo de dcadas, est se tornando discutvel. A tecnologia das comunicaes e do mercado de usurio final, ao que parece, j tomou decises que geralmente ditam os meios de comunicao e redes de muitas combinar os trs. O designer de redes de cabeamento, especialmente redes de fibra ptica, e seus clientes hoje tm, geralmente, uma tarefa muito fcil decidir qual o material a ser usado uma vez que os sistemas de comunicao so escolhidos. Distncia Longa e Cabeamento Outside Plant Alm de sistemas de telecomunicaes que ainda usam cobre para a conexo final para a casa, praticamente todos os cabo no sistema de telefone de fibra ptica. Empresas de CATV usar um cabo coaxial de alta performance para a casa, mas ele se conecta a um backbone de fibra ptica. O backbone da Internet toda a fibra. A maioria dos edifcios comerciais em reas populosas tm conexes de fibra de fornecedores diretos de comunicao. Cidades usar fibra SM para conectar prdios municipais, cmeras de vigilncia, sinais de trnsito e, por vezes, oferecem conexes comerciais e residenciais, em todo fibra monomodo. Mesmo torres de antenas celulares ao longo de rodovias e em edifcios altos geralmente tm conexes de fibra. reas remotas como a frica Central depende das comunicaes via satlite desde cabos so caros demais para correr longas distncias para as pequenas quantidades de trfego envolvidas. Projetando aplicaes de longa distncia ou de plantas de fora geralmente significa escolher o cabeamento de fibra monomodo contendo (SM) sobre todos os outros meios de comunicao. A maioria destes sistemas so projetados para serem usados em distncias e velocidades que impedem qualquer coisa, mas fibra SM. Ocasionalmente outras opes podem ser mais rentvel, por exemplo, se uma empresa tem dois edifcios em lados opostos de uma estrada, uma linha de viso ou de rdio de rede sem fio ptica pode ser mais fcil de usar, uma vez que tm menor custo de instalao e so mais fceis a obteno de licenas relevantes. A escolha da fibra monomodo real, contudo, pode depender da aplicao. Dependendo do comprimento da ligao, o comprimento de onda dos emissores, a taxa de dados de transmisso e, se CWDM ou DWDM esto previstas, de diferentes tipos de fibras pode ser a ideal. Consulte a seo sobre a fibra para mais detalhes.

88

Cabeamento instalaes O desejo de mobilidade, em conjunto com a expanso de servios relacionados, parece conduzir a um novo tipo de rede de empresa. Backbone de fibra ptica com cobre para a rea de trabalho onde as pessoas querem conexes diretas e mltiplos pontos de acesso sem fio, mais do que comum no passado, para uma cobertura completa e manter um nmero razovel de usurios por ponto de acesso a nova norma para redes corporativas. A maioria dos sistemas de gesto de edifcios usar cabeamento de cobre de propriedade, por exemplo, a fiao termostato e sistemas de paginao / udio altofalante. Sistemas de monitoramento de segurana e entrada, certamente os mais baixos custos, ainda dependem de cabo coaxial de cobre, embora instalaes de alta segurana, como governo e instalaes militares, muitas vezes pagar o custo adicional para a natureza mais seguro fibra. Os sistemas de vigilncia esto se tornando mais prevalente em edifcios, especialmente governamental, bancrio, ou outros edifcios que so considerados possveis riscos de segurana. Enquanto coaxiais conexes so comuns em links curtos e estruturados de cabeamento defensores dizem que voc pode executar cmeras distncias limitados sobre Cat 5e ou Cat 6 UPT como redes de computadores, fibra tornou-se uma escolha muito mais comum. Alm de oferecer maior flexibilidade no posicionamento da cmera por causa de sua capacidade de distncia, cabeamento de fibra ptica muito menor e leve, permitindo uma instalao mais fcil, especialmente em instalaes mais antigas, como aeroportos ou grandes edifcios que podem ter espaos disponveis j preenchidos com muitas geraes de cabeamento de cobre. Quando estes sistemas de instalaes de comunicaes conectar com o mundo exterior, isto , geralmente, a fibra ptica monomodo. A facilidade de entrada e sala de equipamentos deve acomodar o equipamento necessrio para fazer essas conexes. O uso de padres de cabeamento Muitos documentos relativos a cabo foco de projeto da planta em padres da indstria, tanto para sistemas de comunicaes e instalaes de cabos. Padres dos EUA vm da AIT ou Telcordia enquanto padres mundiais podem vir de ISO / IEC ou da UIT. importante perceber por que e por quem esses padres so escritos. Estas normas so escritos por fabricantes de produtos para garantir que os produtos de diferentes fabricantes trabalhar juntos corretamente. Sempre que os usurios especificar normas para qualquer projeto, importante que o contratante / instalador entender o que as normas esto sendo referenciado e garantir que essas normas so relevantes para o trabalho que est sendo feito. Para entender melhor a instalao e requisitos de teste, FOA recomenda projetistas e instaladores referem-se ao padro NECA/FOA-301 sobre a instalao de
89

redes de fibra ptica e os padres FOA uma vez que eles so escritos por empreiteiros, projetistas, instaladores e usurios para suas necessidades.

Escolher equipamentos de transmisso e Ligaes

Escolher o equipamento de transmisso o prximo passo na concepo de uma rede de fibra ptica. Esta etapa ser geralmente um empreendimento cooperativo que envolve o cliente, que sabe que tipos de dados que eles precisam para se comunicar, a designer e instalador, e os fabricantes de equipamentos de transmisso. Equipamentos de transmisso e instalao de cabos esto bem interligadas. A distncia e banda vai ajudar a determinar o tipo de fibra necessrio e que vai ditar as interfaces pticas na instalao de cabos. A facilidade de escolha de equipamento pode depender do tipo de equipamento de comunicaes necessrios. Telecom foi padronizado em fibra ptica por 30 anos, ento eles tm muita experincia a construo e instalao de equipamentos. Como a maioria de equipamentos de telecomunicaes usa convenes da indstria, normalmente voc pode encontrar equipamentos para transmisso de telecomunicaes, que estar disponvel para as ligaes de curta durao (normalmente redes metropolitanas, talvez km at 20-30), de longa distncia e, em seguida, distncia muito longa como corridas
90

submarinos. Todos executados em fibra monomodo, mas pode especificar tipos diferentes de monomodo. Ligaes de telecomunicaes mais curtos usar 1.310 nm em lasers de fibra monomodo regular, muitas vezes referida como fibra G.652, norma internacional. Ligaes mais longas usar uma disperso deslocada fibra optimizadas para operao com 1550 nm (laser G.653 ou G.655 fibra). Para a maioria das aplicaes, uma delas ir ser utilizado. A maioria das empresas de telecomunicaes equipamentos oferecem as duas opes. A maioria dos links so CATV AM (analgico) sistemas baseados em lasers especiais altamente linear chamados distribudos feedback (DFB) lasers utilizando tanto 1310 nm ou 1550 nm em fibras monomodo operacionais regulares. Como CATV move para a transmisso digital, ele vai usar a tecnologia mais como telecomunicaes, que j tudo digital. As escolhas se tornam mais complexos quando se trata de dados e CFTV porque as aplicaes so muito variadas e os padres no podem existir. Alm disso, o equipamento pode no estar disponvel com fibra ptica opes de transmisso, requerendo a converso de portas de cobre para fibra dispositivos usando chamados conversores de mdia. Em redes de computadores, a padres Ethernet, criado pelo comit IEEE 802.3, so totalmente normalizado. Voc pode ler as normas e ver o quo longe cada opo de equipamento pode transmitir mais diferentes tipos de fibra, escolher o caminho que atenda s suas necessidades. A maioria dos hardware de rede, como switches ou roteadores esto disponveis com interfaces de fibra ptica opcionais, mas os PCs em geral, s vm com interfaces de cobre UTP que necessitam de conversores de mdia. Uma busca na Internet para "fibra ptica conversores de mdia" ir fornecer-lhe dezenas de fontes destes dispositivos de baixo custo. Conversores de mdia tambm permitem a escolha de meios adequados para a aplicao do cliente, permitindo o uso com fibra multimodo ou monomodo e pode at mesmo oferecer opes de transceptor para a distncia que deve ser coberto pelo link. CCTV uma aplicao semelhante. Mais cmeras j vm com interfaces de fibra desde sistemas de CFTV muitos esto em locais como grandes edifcios, aeroportos, ou reas onde as distncias excedem a capacidade de cabo coaxial de transmisso. Se no, conversores de mdia de vdeo, geralmente disponvel com os mesmos fornecedores como a mdia Ethernet conversores, esto prontamente disponveis e tambm barato. Mais uma vez, escolher conversores que satisfaam os requisitos estabelecidos pela ligao a pedido dos clientes, o que no caso de vdeo, inclui no s a distncia mas tambm as funes, como algumas ligaes vdeo transportar sinais de controlo para a cmara para cmara pan zoom e inclinao para alm volta de vdeo para um local central.

91

E as ligaes de dados industriais? Muitas fbricas usam fibra ptica para a sua imunidade a interferncias eletromagnticas. Mas as ligaes industriais pode utilizar meios proprietrios para enviar dados convertidos a partir de padres de cobre antigos, como RS-232, a interface antiga srie, uma vez disponveis em cada PC, SCADA popular no setor de servios pblicos, ou fechamentos de rel at mesmo simples. Muitas empresas que constroem estas ligaes de controle oferecem interfaces de fibra ptica prprios em resposta s solicitaes dos clientes. Alguns destes links j esto disponveis h dcadas, como aplicaes industriais foram alguns dos primeiros usos instalaes de fibra ptica, que remonta a antes de 1980. A maioria operam atravs de fibra-graduada ndice regular multimodo embora algumas tenham sido concebido em torno do ncleo PCS grandes (plstico revestido de slica) fibras. Seja qual for a aplicao, importante para o usurio final eo contratante cabeamento para discutir a aplicao real com o fabricante do hardware de transmisso para garantir a obteno do material adequado. Enquanto as aplicaes de telecomunicaes e CATV so cortados e secos e os dados (Ethernet) aplicaes abrangidos por normas, a nossa experincia de que nem todos os fabricantes especificam seus produtos no exatamente da mesma maneira. Uma empresa no mercado industrial oferecido cerca de 15 produtos de fibra ptica, principalmente diferentes conversores de mdia para o seu equipamento de controle. No entanto, esses produtos 15 tinha sido projetado por pelo menos uma dzia de engenheiros diferentes, no todos os quais estavam familiarizados com fibra ptica e jarges especialmente fibra e especificaes. Como resultado, no se pode comparar os produtos para fazer uma escolha ou projet-los em uma rede baseada em especificaes. At que seus design, vendas e engenheiros aplicaes foram treinados em fibra ptica e criou diretrizes para aplicaes de produtos, que sofria de problemas contnuos na aplicao do cliente. A nica maneira de ter certeza de que voc est escolhendo o equipamento de transmisso adequada fazer absolutamente certo de cliente e fornecedor de equipamentos - e voc - esto se comunicando claramente o que voc est planejando fazer. A Rota do Planejamento Tendo decidido usar as fibras pticas e equipamentos escolhidos apropriados para a aplicao, hora de determinar exatamente onde a instalao de cabos e hardware ser localizado. Uma coisa a lembrar - cada instalao ser nica. A colocao real da instalao do cabo ser determinado pelas localizaes fsicas ao longo do percurso, os cdigos de construo ou leis locais e outras pessoas envolvidas nos projetos. Como de costume, as instalaes da planta instalaes e fora so diferentes ento vamos consider-los separadamente. Instalaes e instalaes do campus pode ser mais simples desde que a rea fsica envolvida menor e as opes menos. Comece com um bom conjunto de
92

desenhos de arquitectura e, se possvel, entre em contato com o gerente contratante, arquiteto e / ou construo. Tendo acesso a eles significa que voc tem algum para pedir informao e aconselhamento. Esperemos que os desenhos esto disponveis como arquivos CAD para que voc possa ter uma cpia para fazer o projeto de cabeamento de rede em seu computador, que faz ajustes e documentar o design muito mais fcil. Se o prdio ainda est em fase de projeto, voc pode ter a oportunidade de fornecer insumos sobre as necessidades de instalao de cabos. Idealmente, isso significa que voc pode influenciar a localizao de salas de equipamentos, rotas de caminhos de cabos e condutores, a disponibilidade de energia condicionada adequada e fundamentos distintos de dados, suficientes necessidades de ar condicionado e outros da rede. Para pr-existentes edifcios, detalhados desenhos arquitetnicos ir fornecer-lhe a capacidade de cabeamento rota e equipamentos de rede em torno dos obstculos, invariavelmente, em seu caminho. Fora da planta (OSP) instalaes de cabeamento tm enorme variedade dependendo da rota do cabo deve tomar. A rota pode atravessar longos perodos de campos abertos, executados ao longo de estradas pavimentadas rurais ou urbanas, estradas transversais, ravinas, rios ou lagos, ou, mais provavelmente, uma combinao de todos estes. Ele poderia exigir cabos enterrados, cabos areos ou cabos subaquticos. Cabo pode estar em um condute, INNERDUCT ou direto enterrados, cabos areos pode ser auto-sustentvel ou amarradas a um mensageiro. Corre mais frequentemente incluem gua de passagem, de modo que o cabo pode estar debaixo de gua ou ser fixado atravs de uma ponte com os outros cabos.

93

Visitas do Site

E o mais rpido possvel, voc deve visitar o site ou via onde a rede ser instalada. Rotas planta externa precisa ser conduzido ou orientado a cada p da maneira de determinar as melhores opes para a colocao do cabo, obstculos a serem evitados ou superados, e para determinar que as entidades locais podem ter entrada para o roteamento. Muitas vezes, cidades ou outros governos vo saber de condutas disponveis ou regras sobre o uso de postes que podem economizar tempo e esforo projeto. Para instalaes no interior dos edifcios atuais, voc deve inspecionar cada rea para estar absolutamente certo de que voc sabe o que o edifcio realmente se parece e depois marcar desenhos para refletir a realidade, especialmente todos os obstculos execuo de cabeamento e hardware e paredes exigindo firestopping que no esto na atual desenhos. Tire fotos, se puder. Para edifcios em construo, uma visita ao local ainda uma boa idia, s para ter uma sensao de que a estrutura final ser como e para conhecer os gerentes de construo que voc estar trabalhando com. Eles podem ser a melhor fonte de informao sobre quem as autoridades locais so quem ser inspecionar o seu trabalho e que eles esperam.
94

OSP rota de rede no mapa de satlite Com todas essas opes em instalaes OPS, por onde comear? Com um bom mapa. No apenas um mapa de uma estrada ou um mapa topogrfico, mas imagens de satlite sobrepostos em estradas muito melhor, como "Google Maps" pode proporcionar. Criando um mapa de rota o primeiro passo, observando outras utilidades ao longo da rota em que o mapa e verificar com os grupos que documentam as utilidades atuais para impedir empreiteiros de danificar canos instalados e cabos. Depois de ter marcado os mapas, a "diverso" real comea: descobrir cuja permisso voc precisa para executar o seu cabeamento. Instala OPS esto sujeitas aprovao por autoridades locais, estaduais e federais que iro influenciar fortemente a forma como o projeto foi concebido. Algumas cidades, por exemplo, proibir cabos areos. Alguns j enterrados canal que voc pode usar para rotas especficas. Desde que muitos municpios instalou redes da cidade de propriedade de fibra, eles podem ter fibra que voc pode alugar, em vez de passar pelo incmodo de instalar o seu prprio. A menos que voc est fazendo um trabalho para um utilitrio que tem algum que j tem os contatos e esperamos servides necessrias, voc pode ficar a conhecer todo um novo conjunto de pessoas que tm controle sobre suas atividades. E voc tem que planejar para o tempo adequado para obter a aprovao de todos os envolvidos.

95

Antes de chamar Dig

Cavando com segurana de vital importncia. O risco no apenas a interrupo de comunicaes, mas o risco fatal de desenterrar alta tenso ou linhas de gs. Alguns obstculos podem ser encontradas durante visitas ao local, onde os sinais como estes so visveis. Existem vrios servios que mantm bancos de dados da localizao dos servios subterrneos que deve ser contactado antes de qualquer escavao ocorre, mas o mapeamento destes deve ser feito durante a fase de projeto e verifiquei antes de cavar para garantir a ter os dados mais recentes. Se tudo isso soa vaga, . Cada projeto diferente e requer uma anlise cuidadosa das condies antes mesmo de comear a escolher componentes de fibra ptica e planejar a instalao real. A experincia o melhor professor.

96

Escolhendo Componentes Escolhendo Componentes para instalaes de planta externa A escolha de fora da planta de fibra ptica (OSP) componentes comea com o desenvolvimento da rota da planta cabo vai seguir. Uma vez que o percurso est definido, sabe-se onde os cabos sero executados, onde emendas esto localizados e onde os cabos sero encerradas. Tudo o que determina as escolhas que devem ser feitas em hardware tipo de cabo, e s vezes metodologia de instalao. Cabos Ao escolher os componentes, a maioria dos projectos de comear com a escolha de um cabo. Projetos de cabos so otimizados para o tipo de aplicao. Em instalaes de OSP, os cabos podem ser subterrneos, direta enterrado, areo ou submarino (ou simplesmente debaixo d'gua.) Mais sobre tipos OPS cabo. Cabos subterrneos geralmente so instalados em um condute que normalmente um canal de 4 polegadas (10 cm) com vrios innerducts para puxar cabos. Aqui os cabos so concebidos para puxar tenso alta e os lubrificantes so utilizados para reduzir o atrito sobre mais puxa. Equipamento automatizado que puxa limites puxar tenso protege os cabos. Funcionamentos muito longos ou com curvaturas mais na conduta pode necessitar puxa intermedirio, onde o cabo puxado, figura 8ED e em seguida puxado para a fase seguinte, ou equipamento de traco utilizado o intermedirio. Emendas em cabos subterrneos geralmente so armazenados acima do solo em um pedestal ou em um subsolo do cofre. O excesso de cabo suficiente necessria para permitir splicing em um ambiente controlado, geralmente um reboque de splicing, e o armazenamento de cabo em excesso deve ser considerado na fase de planeamento. Cabo enterrado direto colocado subterrnea sem conduto. Aqui, o cabo deve ser projetado para suportar os rigores de ser enterrado na terra, por isso geralmente um cabo mais robusto, blindado para evitar danos de roedor mastigar ou as presses de terra e rochas em que ele est enterrado. Enterro direto geralmente limitada a reas onde o solo em sua maioria de solo com poucas pedras at a profundidade necessria para abertura de valas ou arando no cabo facilmente realizado. Emendas em cabos enterrados diretos podem ser armazenados acima do solo em um pedestal ou enterrados. O excesso de cabo suficiente necessria para permitir splicing em um ambiente controlado, geralmente um reboque de splicing, e o armazenamento de cabo em excesso deve ser considerada. Instalaes de antenas ir de plo para outro, mas o mtodo de fixao dos cabos pode variar, dependendo da situao. Alguns cabos so amarradas a cabos mensageiros ou outros, tais como CATV, onde cabos de fibra luz muitas vezes so amarrados ao coaxial pesados j em vigor. Os cabos esto disponveis em uma configurao "8", com um mensageiro de ao ligado que fornece a fora necessria para suportar a tenso sobre
97

o cabo. Alguns cabos so feitos para ser apoiada diretamente sem um mensageiro, chamado de todo-dieltrico Sefl-sustentvel cabos que usam hardware especial em postes para prender os cabos. Fio terra ptico utilizado pelas concessionrias de linhas de distribuio de alta tenso. Este cabo um cabo elctrico com fibras no meio de um tubo de metal hermeticamente selado. Ele instalado como padro condutores eltricos. Emendas em cabos de antena podem ser suportados nos cabos ou colocados em postes ou torres, A maioria das junes so feitas no solo, embora, por vezes, feito de um balde ou mesmo numa tenda apoiado no poste ou torre. Hardware est disponvel para enrolar e armazenar o excesso de cabo. Algum tempo instalaes OPS envolver cabos correndo atravs de rios ou lagos, onde outros caminhos no so possveis. De cabos especiais esto disponveis para esse que mais robusto e selado. Mesmo hardware emenda submarina est disponvel. Desembarques na costa precisam ser planejados para evitar danos, geralmente por enterrar o cabo perto da costa e marcando o pouso. Ligaes transocenicas so semelhantes, mas muito mais complexo, exigindo que os navios especiais projetados para instalao de cabos. Uma vez que as aplicaes OSP usam frequentemente extenses significativas de cabos, os cabos podem ser feitos por encomenda, o que permite que a optimizao para instalao em particular. Isso geralmente permite poupar custos, mas exige mais conhecimento por parte do usurio e mais tempo para negociar com vrios fabricantes de cabos. Para comear especificando a cabo, necessrio saber quantas fibras do tipo que ser includo em cada um dos cabos. importante perceber que a fibra, especialmente monomodo utilizado em praticamente todas as instalaes OPS, barato e de instalao caro. A instalao de um cabo de OSP pode custar uma centena de vezes o custo do prprio cabo. Escolhendo uma fibra monomodo fcil, com base 1300 nm monomodo (chamado G.652 fibra) adequada para todos, mas os mais longos links ou os que usam multiplexao por diviso de comprimento de onda. Aqueles pode precisar de fibra especial otimizada em 1500-1600 nm (G.653 ou G.654). Para instalaes e plantas do campus de cabo, tipo de laser OM3 otimizada 50/125 fibra multimodo provavelmente a melhor escolha para qualquer OPS multimodo executado, como sua menor atenuao e maior largura de banda vai fazer a maioria das redes funcionam melhor. Incluindo mais fibras em um cabo no vai aumentar o custo do cabo proporcionalmente, o custo bsico de fazer um cabo fixa, mas a adio de fibras no vai aumentar o custo muito em tudo. A escolha de um modelo padro vai ajudar a reduzir custos, tambm, como os fabricantes podem ter o cabo em estoque ou ser capaz de fazer o seu cabo, ao mesmo tempo que os outros de um tipo semelhante. O nico custo real para a adio de mais fibras de emenda adicional e os custos de terminao,
98

ainda pequeno em relao ao custo total instalada. E lembre-se de que ter fibras adicionais para futura expanso, sistemas de backup ou em caso de quebra envolvendo fibras individuais pode salvar muitas dores de cabea futuras. Traos comuns de todos os cabos de plantas fora incluem fora e gua ou proteo contra umidade. A fora necessria do cabo ir depender do mtodo de instalao (ver abaixo). Todos os cabos instalados ao ar livre devem ser dimensionados para a humidade e a resistncia gua. At recentemente, a maioria das pessoas escolheu um cabo cheio de gel, mas agora seco de gua cabos bloqueadas so amplamente disponveis e preferido por muitos usurios. Estes cabos utilizar absorvente de gua de alimentao da fita e que se expande e veda a cabo se a gua entra no cabo. Instaladores preferem especialmente os cabos secos uma vez que no requer a remoo, confuso tedioso do gel utilizado em muitos cabos, reduzindo grandemente a preparao para a emenda de cabo ou de terminao. Tipos de construo OPS cabo so projetados especificamente para a fora dependendo de onde elas esto para ser enterrado direto, enterrado em um condute, colocado debaixo de gua ou executar via area em postes. O tipo apropriado deve ser escolhido para as execues de cabo. Alguns aplicativos podem at mesmo usar vrios tipos de cabo. Tendo bons planos de construo ir ajudar no trabalho com fabricantes de cabos para encontrar os tipos de cabos adequados e encomendar quantidades suficientes. Deve-se sempre pedir mais cabo do que comprimentos de rota, para permitir laos de servios, preparao para a terminao e excesso de poupar para necessidades de restaurao possveis no futuro. Assim como os tipos de cabos, os tipos de cabos de hardware de plantas so bastante diversos e deve ser escolhido para coincidir com o tipo de aplicao e tipo de cabo a ser utilizado. Com tantas opes de hardware, trabalhando com fabricantes de cabos a forma mais rpida para escolheu hardware e garantir a compatibilidade. Alm de compatibilidade com o cabo, o hardware deve ser apropriada para o local, que pode ser ao ar livre, pendurados em postes, enterrados, subaquticas, pedestais dentro, abbadas ou edifcios, etc s vezes o hardware ter que ser compatvel com o zoneamento local, por exemplo, em subdivises ou parques empresariais. O tempo consumido em escolher este hardware pode ser demorado, mas muito importante para a fiabilidade a longo prazo da instalao de cabos. Hardware emenda e terminao Splicing e de terminao so a ltima categoria de componentes a ser escolhido. Mais OSP fibra monomodo a fuso emendados para baixa perda, baixa reflexo e confiabilidade. A fibra multimodo, especialmente OM2, 3 e 4, tambm facilmente fuso spliced, mas, se apenas alguns poucos emendas so necessrias, emenda mecnica pode proporcionar um desempenho adequado e fiabilidade.

99

Emendas acabados so colocados num tabuleiro de juno e colocadas numa caixa de unio exterior ou, opcionalmente, em tabuleiros de painis de ligaes interiores. Eles so seladas para evitar a umidade atingindo as emendas e so projetados para ser re-inserido para fibras de reparo ou re-roteamento. Fechos de splicing esto disponveis em centenas de modelos, dependendo do posicionamento do dispositivo de fecho, por exemplo, no subsolo, em uma cmara de visita ou abbada, acima do solo num pedestal, enterrados ou montado sobre uma haste. Os fechos devem tambm ser escolhidos pelo nmero e tipos de cabos serem emendados e se inserir nas duas extremidades ou apenas um. O nmero de cabos e emendas que podem acomodar um fecho ir determinar o tamanho do dispositivo de fecho, e aqueles para os cabos de alta contagem de fibras pode ficar muito grande. Bandejas de emenda geralmente tm 12 emendas de fuso de fibra nica, mas pode deter menos fita ou emendas mecnicas. Cada tabuleiro de juno devem prender firmemente a emenda e tm uma tampa para proteger as fibras quando empilhadas no fechamento. Fibras monomodo so melhor denunciado por fuso apimentar fbrica feitas tranas nas fibras no cabo e proteger as emendas em uma bandeja de encerramento ou patch panel. Se o fim feito diretamente sobre os cabos multimodo OPS, kits de fuga ser necessrio fibras luva para a confiabilidade ao conectores esto diretamente ligados. Isso leva mais tempo do que a instalao de emenda pr-terminados tranas nos cabos, como comum com cabos de fibra monomodo, e no pode salvar quaisquer custos. Mesmo completar preterminated fora dos sistemas de instalao de cabos esto se tornando disponveis, reduzindo o tempo necessrio para a terminao e emendas. Fale com os fabricantes de cabos para determinar a viabilidade desta opo. Terminaes exteriores so, por vezes, alojados em suportes ou caixas de equipamentos, tais como aqueles usados para chaves telefnicas locais ou sistemas de controlo de trfego areo. Algumas destas tampas no podem ser completamente vedado contra a poeira e da humidade, caso em que recomendado que as conexes de fibra estar dentro de um invlucro de proteco para evitar mais insegurana futuro. Escolher os componentes adequados para instalaes OPS pode levar tempo, mas importante para a operao do sistema. Uma vez que os componentes so escolhidos, as listas de materiais so adicionados a documentao para referncia de instalao, compra e futuro. Escolhendo componentes para instalaes Instalaes Cabeamento instalaes e cabeamento planta externa vo coexistir na facilidade de entrada ou sala de equipamentos onde os dois esto ligados. A escolha de componentes de fibra ptica instalaes so afetados por diversos fatores, incluindo a escolha de equipamentos de comunicao, roteamento fsica da instalao de cabos e cdigos de construo e regulamentos. Se o projeto uma rede corporativa (LAN), o projeto ir provavelmente incluir um backbone de fibra tica conectando salas de
100

informtica para armrios de cabeamento. Armrios fiao da casa chaves que convertem o backbone de fibra de cobre UTP para desktops conectados cabos e cobre ou fibra para pontos de acesso sem fio. Alguns desktops, especialmente nos departamentos de engenharia ou desenho, pode exigir fibra para a rea de trabalho para ele maior largura de banda. Cabos extras ou fibras podem ser necessrios para os sistemas de segurana (alarmes, sistemas de acesso e cmeras de CFTV) e sistemas de gesto de edifcios tambm. Projeto da planta cabo de fibra ptica requer coordenao com todos os envolvidos na rede de qualquer forma, incluindo o pessoal de TI, gesto de empresa, arquitetos e engenheiros, etc, para garantir que todos os requisitos de cabeamento so considerados ao mesmo tempo, para permitir a partilha de recursos. Como no projeto OPS, considerar a escolha primeira fibra. A maioria das redes instalaes usar fibra multimodo, mas muitos usurios agora instalar cabos hbridos com fibras monomodo para expanso futura. A fibra 62.5/125 mcrons (OM1 fibra) que tem sido usada por quase duas dcadas foi em grande parte substituda pelo novo 50/125 fibra de laser otimizado (OM3 ou OM4), uma vez que oferece substanciais banda / distncia vantagens. Praticamente todo o equipamento ir operar mais de 50/125 OM3 ou fibra OM4 to bem como o fez em 62.5/125 OM1 fibra, mas sempre uma boa idia para verificar com os fabricantes de equipamentos para ter certeza. Lembre-se na documentao do projeto para incluir instrues para marcar todos os cabos e patchpanels com gua corde-tags, indicativos de OM3 ou OM4 fibra. Cabo em aplicaes de instalaes geralmente ou distribuio ou cabo breakout. Cabos de distribuio tm mais fibras em um cabo de dimetro menor, mas requerem terminao dentro painis ou caixas montadas na parede. Cabos breakout so volumosos, mas eles permitem a conexo direta sem o hardware, tornando-os convenientes para uso industrial. Contagem de fibras pode ser um problema, como cabos de backbone agora tem muitas fibras para uso atual, a expanso futura e peas de reposio, fazendo cabos de distribuio a escolha mais popular. Em todos os cabos internos, o cabo deve ser classificado como retardador de fogo, por a NEC, CEC ou outros cdigos de construo. Na terminologia NEC, cabos internos so geralmente OFNR-rated (Riser) a menos que o cabo em reas de manuseio de ar acima dos tectos, onde OFNP (plenum) necessrio. Cor do cabo jaqueta para OM3 cabos podem ser encomendados em aqua para identificao como ptica fibra e OM3 ou OM4 50/125 fibras. Se o cabo estiver indo para ser executado entre prdios, interiores / exteriores projetos esto agora disponveis que tm seco gua de bloqueio e uma jaqueta dupla. O revestimento exterior resistente humidade para uso ao ar livre, mas pode ser facilmente removido, deixando o fogo avaliado revestimento interior para funcionamentos internos.
101

Fibra ptica opes de conectores tambm esto mudando. STs e at SCs so sucumbir ao sucesso do conector LC menor. Como a maioria rpido equipamento (gigabit e acima) usa conectores LC, usando-os na instalao de cabos significa apenas um conector deve ser apoiada. A LC oferece outra grande vantagem para aqueles usurios que esto atualizando para OM3 fibra. O conector LC incompatvel com SC e conectores ST, para us-lo em 50/125 plantas cabo de fibra impede a mistura de 50 e 62,5 fibras com perdas de incompatibilidade de alta fibra. Instalaes cabos de fibra ptica precisa ser executado separadamente dos cabos de cobre para evitar a quebra. s vezes, eles so pendurados cuidadosamente abaixo bandejas de cabos de cobre ou puxado em INNERDUCT. Usando conduto interno pode economizar tempo de instalao, uma vez que o canal (que pode ser adquirido com fitas de traco j dentro) pode ser instalado rapidamente, sem receio de dano e, em seguida, o cabo de fibra ptica puxada de forma rpida e facilmente. Alguns aplicativos podem requerer a instalao de cabos de fibra ptica dentro do eletroduto, que requer cuidados para minimizar curvas, fornecer intermediria puxa para limitar fora puxando ou usar fibra ptica cabo lubrificantes. O hardware necessrio para a instalao dever ser escolhido com base no qual os cabos so terminados. Corridas instalaes so geralmente ponto-a-ponto e no so emendados. Sempre que possvel, permitir espao para grandes raios nos painis ou na parede caixas de minimizar o estresse sobre as fibras. Escolher o hardware que fcil entrar para mudanas, adies e mudanas, mas lockable para evitar a intruso. Em aplicaes de instalaes, vale a pena considerar um sistema preterminated. Estes cabos de backbone de uso encerrado em Multifibras conectores e mdulos do painel preterminated patch. Se o layout de instalao projetado corretamente, o fabricante do cabo pode trabalhar com voc para criar um "plug and play" sistema de que no precisa de resciso no local e o custo pode ser muito competitivo para um sistema de campo terminada. Criando uma lista de materiais Para cada instalao, uma lista de materiais completa deve ser criado listando cada componente necessrio e quantidades necessrias. Esta lista ser usada pela tripulao da instalao, mas antes ser utilizada para estimar o custo do projecto. muito importante para listar todos os componentes. Alguns componentes podem ser estimados com base em outras quantidades. As condutas, por exemplo, vai ser ordenados em comprimentos semelhantes para o cabo puxado para dentro deles. Cada fibra precisa de terminao em ambas as extremidades da instalao de cabos. Placas de ligao e tampas deve ser ordenado de acordo com o nmero de fibras nos cabos. Voc deve incluir quantidades extras para instalao. Cada ponto de emenda, por exemplo, precisa de 10-20 metros de cabo extra para emendas em um trailer emenda,
102

stripping para os laos de unio e servio. Cabo extra tambm deve ser condenada a ser mantido para a restaurao futura. Conectores extras ou pigtails so necessrios para substituir aqueles instalados incorretamente durante a instalao. Alguns empreiteiros rotineiramente encomendar 2-5% mais do que estimam necessrio para o trabalho. Enquanto encomendar mais componentes do que o necessrio pode ser caro, menos caro do que ser curto durante a instalao atual, especialmente para itens de ordem especiais como cabos ou pathcords. Componentes em excesso devem ser embalados e armazenados como parte de um kit de restaurao. Cabo Usina ligao Anlise do Oramento Perda Anlise do oramento perda o clculo e verificao das caractersticas de um sistema de fibra ptica de funcionamento. Ela usada para estimar a perda de uma planta de cabo a ser instalado, determinar se a planta de cabo funciona com qualquer sistema de transmisso de dados e fornecer uma estimativa para a comparao com os resultados de testes reais. Um oramento perda de link engloba itens como o comprimento do link, tipo de fibra, comprimentos de onda, conectores e emendas, e quaisquer outras fontes de perda no link. Atenuao e largura de banda so os principais parmetros para anlise de perda do oramento, mas j que no podemos testar atenuao, geralmente usamos limites para a perda de definir os padres para os sistemas ou redes que vamos usar no link. (Aqui est uma tabela de perdas link de padres da indstria para muitos links.) O designer deve analisar a perda de link no incio da fase de concepo antes da instalao de um sistema de fibra ptica para fazer o sistema certo ir trabalhar sobre a planta cabo proposto. Do ponto de vista do sistema, que tem um limite para a perda pode tolerar a instalao de cabos, chamado balano de potncia, determinada a partir da sada do transmissor e a entrada desejada do receptor. Ns definimos esses erros para o sistema como "taxa de erro de bit" e que pode ser causada por energia insuficiente ou demasiado poder no receptor. importante notar que a maioria dos clculos concentrar na perda de plantas a cabo serem suficientemente baixas para o oramento de energia do sistema. No entanto, em alguns sistemas, especialmente sistemas baseados em laser monomodo, o receptor no pode tolerar uma perda muito baixa o que causa de alta potncia para o receptor e pode sobrecarregar ele, fazendo com que os erros de transmisso. Sob tais condies, um atenuador adicionado no final da ligao de receptor para diminuir a potncia para um nvel aceitvel. Ambos os componentes activos e passivos do circuito podem ser includos no clculo de perda oramento. Perda passiva composta de perda de fibra, perda de ligao, e a perda de splice. No se esquea qualquer acopladores ou divisores no link. Se as especificaes de um tipo de sistema ou rede no so conhecidos, os valores padro da indstria genricos ou de perda para os componentes de fibra ptica podem ser utilizados para o clculo do oramento perda para a instalao de cabos. Antes do sistema aparecer, testar a perda de insero do cabo de planta com uma fonte e medidor de energia para garantir que ele est dentro do oramento perda.
103

A idia de um oramento perda para garantir o equipamento de rede ir trabalhar durante a ligao de fibra ptica instalada. Um problema que os valores devem se deve usar para perdas de componentes ao fazer os clculos. Pode-se usar os valores em alguns padres da indstria como TIA-568 que so considerados muito alto, pode-se utilizar os valores tpicos, pode-se utilizar valores de fabricantes de componentes que podem ser mais perto tpico ou o usurio pode ter os valores que eles exigem, no raro usurios sofisticados, como as empresas de telecomunicaes. normal ser conservador sobre as especificaes. No use as especificaes melhor possvel para atenuao da fibra ptica ou perda conector para permitir alguma margem para a instalao e degradao de componentes ao longo do tempo. A melhor maneira de ilustrar o clculo de um oramento da perda mostrar como se faz para uma planta de cabo tpico, aqui um 2 km ligao multimodo / monomodo hbrido com 5 conexes (2 conectores em cada extremidade e 3 conexes em patch panels no link) e uma juno no meio. Veja os desenhos abaixo do layout e do poder ligao instantnea no link em qualquer ponto ao longo de seu comprimento, escalado exatamente ao desenho link acima dele.

104

Cabo Planta Perda Passiva Componente Passo 1. Calcular a perda de fibras nos comprimentos de onda de operao (vezes o comprimento padro estimativas de perda em cada comprimento de onda). Cable Length (km) 2.0 2.0 2.0 2.0 Fiber Type Multimode Singlemode Wavelength (nm) 850 1300 1300 1550 Fiber Atten. (dB/km) 3 [3.5] 1 [1.5] 0.4 [1/0.5] 0.3 [1/0.5] Total Fiber Loss (dB) 6.0 [7.0] 2.0 [3.0] 0.8 [2/1 0.6 [2/1] (Todas as especificaes entre parnteses so os valores mximos por EIA / TIA 568. Para fibra monomodo, a maior perda permitido para aplicaes locais, 1 dB / km para instalaes, 0,5 dB / km para planta externa.) Passo 2. Perda conector: Conectores multimodo ter perdas de 0,2-0,5 dB tipicamente. Monomodo conectores, que so feitos de fbrica e fuso emendados em ter perdas de 0,1-0,2 dB. Conectores de campo terminados monomodo podem ter perdas to elevadas como 0,5-1,0 dB. Vamos calcular em valores caso, tanto tpicos e pior. Connector Loss 0.3 dB (typical adhesive/polish connector) 5 1.5 dB 0.75 dB (prepolished/splice connector and TIA-568 max acceptable) 5 3.75 dB

Total # of Connectors Total Connector Loss

105

(Todos os conectores so permitidos 0,75 mximo por EIA / TIA 568) Muitos designers e tcnicos de esquecer quando se faz um oramento de perda que os conectores no final da instalao do cabo deve ser includo no oramento de perda. Quando a instalao do cabo testado, o cabo de referncia iro acasalar com os conectores e a sua perda sero includos nas medies. Etapa 3. Perda splice: Emendas multimodo so normalmente feitas com emendas mecnicas, apesar de alguns emenda de fuso utilizado. Quanto maior for o ncleo e camadas mltiplas tornam emenda de fuso confinar a mesma perda de emenda mecnica, mas a fuso mais fivel em ambientes adversos. Figura 0,1-0,5 dB para emendas multimodo, sendo 0,3 uma boa mdia para um instalador experiente. Emenda de fuso de fibra monomodo normalmente tm menos de 0,05 dB (isso mesmo, menos de um dcimo de dB!) Splice Loss 0.3 dB Total # splices 1 Total Splice Loss 0.3 dB (Para este clculo de oramento perda, todas as emendas so permitidas 0,3 mximo por EIA / TIA 568) Passo 4. Perda total da planta a cabo: Adicionar em conjunto as perdas do conector da fibra, e splice para obter a perda total da ligao da instalao de cabos. Best Case [TIA 568 Max] Wavelength (nm) Total Fiber Loss (dB) Total Connector Loss (dB) Total Splice Loss (dB) Other (dB) Total Link Loss (dB) 850 6.0 [7.0] 1.5 [3.75] 0.3 [0.3] 0 7.8 [11.05] 1300 2.0 [3.0] 1.5 [3.75] 0.3 [0.3] 0 3.8 [7.05] Best Case [TIA 568 Max] 1300 0.8 [2/1] 1.5 [3.75] 0.3 [0.3] 0 2.6 [6.05/5.05] 1550 0.6 [2/1] 1.5 [3.75]

0.3 [0.3] 0 2.4 [6.05/5.05] Estes valores de perda de instalao de cabos devem ser os critrios para os testes. Permitir + / - 0,2 -0,5 dB para a incerteza de medio e que se torna a sua aprovao / reprovao critrio. Equipamentos ligao Clculo Oramento Perda Enlace perda de hardware de rede depende da gama dinmica, a diferena entre a sensibilidade do receptor e a sada da fonte para a fibra. Voc precisa de alguma margem para a degradao do sistema ao longo do tempo ou do ambiente, de modo que a margem de subtrair (tanto quanto 3dB) para obter o oramento da perda para o link.

106

Passo 5. Dados da especificao do fabricante para Componentes Active (Tpico 100 Mb / s link digital multimodo usando um 1300 nm fonte LED.) Operating Wavelength (nm) Fiber Type Receiver Sensitivity (dBm@ required BER) Average Transmitter Output (dBm) Dynamic Range (dB) Recommended Excess Margin (dB) Passo 6. Clculo da margem de perda Dynamic Range (dB) (above) Cable Plant Link Loss (dB @ 1300 nm) Link Loss Margin (dB) 15 3.8 (Typical) 11.2 15 7.05 (TIA) 7.95 1300 MM -31 -16 15 3

No passado, como regra geral, a perda de ligao Margem era esperado ser maior do que cerca de 3 dB para permitir a degradao da ligao ao longo do tempo ou splicing para restaurao. Lasers ou LEDs no transmissor pode envelhecer e perder a potncia, conectores ou emendas poder degradar ou conectores podem ficar sujo se aberto para mudanas de itinerrio ou testando. Se os cabos so cortados acidentalmente, a margem excedente ser necessrio para acomodar emendas para restaurao. Hoje alguns sistemas, particularmente elevada taxa de bits LANs multimodo, tem pouca margem devido alta largura de banda necessria. Alguns desses links exige assumindo fibra e perda de conexo a ser extremamente baixo para acomodar at mesmo o oramento de pequena potncia disponvel. Sob tais condies, a pessoa tem de assumir valores mais baixos, especialmente para a perda de ligao, e, evidentemente, requerer instaladores de ser extremamente cuidadoso na instalao para satisfazer estas necessidades. FOA oferece um aplicativo gratuito para smartphones e tablets para calcular oramentos de perda. Verifique a App Store para "FOA LossCalc". Projeto de Documentao Documentao da instalao do cabo uma parte necessria do processo de concepo e instalao de uma rede de fibra ptica que muitas vezes esquecido. Documentando a instalao corretamente durante o processo de planejamento vai economizar tempo e material na instalao. Ela ir acelerar a instalao de cabos e testes desde o encaminhamento e rescises j so conhecidos. Aps a instalao do componente, a documentao deve ser preenchida com os dados de perda de teste para aceitao pelo usurio final. Durante soluo de problemas, documentao facilita ligaes de rastreamento e falhas encontrar. Documentao adequada geralmente necessria para a aceitao do cliente da instalao. Toda esta documentao for includo na papelada projeto que inclui uma mbito do Trabalho (SOW), Request For
107

Proposal ou Cotao (RFP ou PDO) e do contrato do projeto entre o contratante eo cliente. O processo de documentao comea no incio do projeto e continua at o fim. Ele deve comear com o caminho real cabo planta ou local. Cabos OSP exigir documentao quanto rota global, mas tambm detalhes sobre os locais exatos, por exemplo, de que lado da rua, que cabo em postes, onde e como profundo enterrado cabos e tampas de emenda leigos e se marcadores ou fita de rastreamento enterrado com o cabo. Cabos instalaes exigem detalhes semelhantes dentro de um edifcio, a fim de que o cabo seja localizado em qualquer lugar no caminho. A maioria destes dados podem ser mantidos em desenhos CAD e um software de banco de dados ou comercial, que armazena os dados de conexo de componentes e teste. Longa links planta externa que incluem emendas tambm podem ter traos OTDR que devem ser armazenados como impresses e, possivelmente, em arquivos de computador arquivados em discos para posterior visualizao em caso de problemas. Um computador com software adequado para visualizao de vestgios deve estar disponvel, assim que uma cpia do programa de visualizao deve ser sobre os discos com os arquivos. Se os dados so armazenados digitalmente OTDR, uma lista de arquivos de dados devem ser mantidos com a documentao que permita encontrar traos OTDR especficos com mais facilidade. O processo de documentao Documentao comea com um esquema bsico para a rede. Um esboo sobre projetos de construo pode trabalhar para um edifcio pequeno, mas um grande campus, metropolitana ou rede de longa distncia, provavelmente precisa de um layout CAD completo. A melhor maneira de configurar os dados a utilizao de um desenho de instalaes e adicionar os locais de todos os cabos e pontos de conexo. Identificar todos os cabos e racks ou painis em closets e ento voc est pronto para transferir esses dados para um banco de dados. Os cabos de fibra tica, cabos especialmente backbone, pode conter muitas fibras que ligam uma srie de links diferentes, que podem no ser todos que vo para o mesmo lugar. A instalao de cabos de fibra ptica, por conseguinte, deve ser documentada por cabo local, o caminho de cada fibra, interconexes e resultados do teste. Voc deve registar as especificaes em cada cabo e fibra: o fabricante, o tipo de cabo e de fibra, quantas fibras, tipo cabo de construo, comprimento estimado, e tcnica de instalao (enterrado, areo, riser, plenum, etc) Ela vai ajudar a saber quais os tipos de painis e de hardware esto sendo usadas, e que equipamento final para ser conectado. Se voc est instalando uma fbrica de cabo grande com muitos escuras (no utilizado) fibras, alguns provavelmente ser deixada aberta ou no terminada nos painis, e que deve ser documentado tambm. Sempre que projetar uma rede, que uma idia muito boa para ter fibras de reposio e

108

pontos de interconexo em painis para futura expanso, o reencaminhamento para o reparo ou movimentao de equipamentos de rede. Documentao mais do que registros. Todos os componentes devem ser etiquetados com cdigos de cores etiquetas permanentes em locais acessveis. Uma vez que um sistema de fibras de rotulagem tenha sido determinada, a cada ponto do cabo de fibra, acessvel e terminao requer algum rotulagem para identificao. Um esquema simples o preferido e, se possvel, as explicaes fornecidas em painis ou no interior da tampa de caixas de terminao. Proteger Registros Registros de cabo de documentao de plantas so documentos muito importantes. Mantenha cpias de backup vrios de cada documento, se ele armazenado em um computador ou em papel, em locais diferentes para a custdia. Se uma cpia apresentada ao cliente, o instalador deve manter seus prprios registros para futuros trabalhos sobre o projeto. Um conjunto completo em papel devem ser mantidos com um "kit de restaurao" de componentes, ferramentas apropriadas orientaes em caso de falta ou danos cabo. A documentao deve ser mantido atualizado para ser til para essa tarefa deve ser atribuda a uma pessoa no local, com instrues para informar todas as partes, mantendo cpias dos registros de atualizaes necessrias. O acesso a modificar os registros deve ser restrito a parar de alteraes no autorizadas a documentao. Planejamento para a Instalao Uma vez que a concepo de um projecto de fibra ptica completo e documentado, pode-se pensar a maior parte do trabalho de design feito. Mas, na verdade, est apenas comeando. O prximo passo planejar para a instalao real. Planejamento para a instalao uma fase crtica de qualquer projeto, pois envolve coordenar atividades de muitas pessoas e empresas. A melhor maneira de manter tudo em linha reta , provavelmente, para desenvolver uma lista de verificao com base no projeto durante as fases iniciais do projeto. O Gerente de Projeto Talvez a questo mais importante ter uma pessoa que o principal ponto de contato para o projeto. O gerente de projeto precisa ser envolvido desde o incio, compreende os objetivos do projeto, os aspectos tcnicos, o layout fsico, e est familiarizado com todas as pessoas e empresas que estaro envolvidos. Da mesma forma todas as partes precisam conhecer essa pessoa, como contat-los (mesmo 24/7 durante a instalao do real) e que o backup se for necessrio. A pessoa de backup tambm deve ser envolvido em tal grau que eles podem responder a maioria das perguntas, pode ser ainda mais conhecimento tcnico sobre o projeto, mas no pode ter poder de deciso total. O backup em grandes trabalhos pode muito bem ser a pessoa manter a documentao e horrios, mantendo o controle de
109

compras e entregas, autorizaes, subcontratados, etc, enquanto o gerente de projeto mais um gerente hands-on. Lista de verificao de design Planejamento de um projeto fundamental para o sucesso do projeto. A melhor forma desenvolver uma lista de verificao antes de comear o processo de design. A lista abaixo abrangente, mas cada projeto ter alguns dos seus prprios requisitos que precisam ser adicionados. Nem todos os passos precisa ser feito em srie, como alguns podem ser feitas em paralelo para reduzir o tempo necessrio para a elaborao do projeto. O designer deve interagir com outras pessoas e organizaes na elaborao de um projeto para contatos para fontes externas deve ser mantido com a documentao do projeto. Processo de design Ligao requisitos de comunicaes Rota ligao escolhido, inspecionados, requisitos especiais observou incluindo inspees e autorizaes Especificar o equipamento de comunicaes e de requisitos de componentes Especificar componentes da planta de cabos Determine coordenao com instalaes, pessoal eltricos e outros Documentao concludo e pronto para instalao Escreva plano de teste Escreva planos de restaurao Contratado pacote para a instalao Documentao, desenhos, listas de materiais, instrues Licenas disponveis para inspeo Diretrizes para fiscalizar obra em cada plano de teste, passo Reviso diria de progresso, em dados de ensaios Regras de segurana a ser postado no local de trabalho (s) e revisados com todos os supervisores e pessoal de instalao.

110

Requisitos para concluso da instalao instalao de cabos Inspeo final Revisar os dados de teste em fbrica de cabos Instrues para configurar e testar sistema de comunicaes Atualizao final de documentao Atualizar e concluir plano de restaurao, loja de componentes e documentao Desenvolvimento de uma lista de verificao do projeto A lista de verificao do projeto final ter muitos itens, todos de grande importncia. Cada item tem uma descrio completa, onde e quando sero necessrios e quem responsvel por isso. Veja o Captulo 10 para uma lista de verificao recomendada projeto de instalao. Componentes como cabos e instalao de cabos de hardware deve indicar vendedores vezes, entrega e onde, quando e, por vezes, como ele precisa ser entregue. Equipamento especial de instalao precisa ser agendada tambm, com notas de que necessrio para ser comprado eo que ser alugado. Se a obra no seguro e que a instalao vai demorar mais de um dia, os guardas de segurana no local de trabalho (s) pode precisar de ser arranjado. Um plano de trabalho deve ser desenvolvido, que indica o que especialidades vo ser necessrios, onde e quando. Fora das instalaes da planta (OSP), muitas vezes tm um cabo puxando tripulao, instala especialmente especiais, como o enterro direto, areos ou submarinos, outra emenda tripulao e talvez mesmo teste outro. Instaladores OPS muitas vezes fazem apenas parte do trabalho, uma vez que precisam de habilidades e treinamento em equipamentos especializados, como bobinas de fuso ou OTDRs e prticas de instalao como escalar postes ou arando-nos cabos. Entradas de as equipes de instalao podem ajudar a determinar o tempo aproximado necessrio para cada etapa da instalao e que pode dar errado, que pode afetar o cronograma. E as coisas vo dar errado. Todos os funcionrios que trabalham no projeto devem ser informados sobre as regras de segurana e de preferncia ser dada uma cpia escrita. Supervisores e trabalhadores devem ter nmeros de contato para o backup gerente de projeto, e todas as outras pessoas que possam precisar para entrar em contato. Uma vez que alguns projetos requerem trabalhar fora do horrio normal de trabalho, por exemplo, aeroportos ou edifcios governamentais ocupadas onde o cabeamento feito muitas vezes durante a noite, ter um gerente de projeto disponvel - de preferncia no local - enquanto o trabalho est sendo feito muito importante. Durante a instalao em si, uma pessoa experiente deve estar no local para monitorar o progresso da instalao, verifique obra, reviso de dados de teste, criar relatrios de progresso dirios e notificar imediatamente a gesto adequada se algo parece errado. Se o gerente de projeto no tecnicamente qualificado, ter algum
111

disponvel que tcnico importante. Essa pessoa deve ter a autoridade para parar de trabalhar ou exigir correes se grandes problemas so encontrados. Licenas, certificaes, Instalaes e alimentao / terra questes Este captulo se concentra principalmente sobre os aspectos nicos da concepo da instalao de cabos de fibra ptica e de instalao, mas este processo no pode ser feito no vcuo. Projetos podem exigir o sinal-offs de arquitectos ou engenheiros (PEs), que so licenciados na rea e envolvidos no projeto. Plantas de cabo pode exigir a trabalhar com cidades ou condados de autorizaes ou servides, cooperao de outras organizaes para permitir o acesso por meio de sua propriedade e interrupes de construo. Qualquer sistema de comunicao requer no apenas o cabo, mas instalaes para terminao em cada extremidade, colocando equipamentos de comunicao, fornecendo energia (geralmente energia ininterrupta qualidade dos dados) e um terreno de dados separado, que pode requerer os servios de um eletricista. Dentro da instalao, as ligaes devem ser feitas para os usurios finais do link. A instalao pode exigir inspees de construo e / ou inspetores eltricos e contratantes podero exigir tenso eltrica e / ou de baixo ou de fibra ptica licenas das autoridades locais. Os clientes muitas vezes exigem certificaes como o CFOT FOA para empreiteiros e instaladores para trabalhar em um projeto. O grande nmero de opes envolvido em quase todos os projetos que tornam impossvel resumir as questes em algumas frases, ento vamos apenas dizer que voc deve considerar o projeto final, completa a ganhar a cooperao e coordenar a instalao final. Um dos ativos mais valiosos que voc pode ter ao projetar e instalar um projeto de fibra ptica um empreiteiro experiente. Desenvolvimento de um plano de teste Cada instalao requer a confirmao de que os componentes esto instalados corretamente. O instalador ou contratante quer garantir que o trabalho seja feito corretamente para que o cliente est satisfeito e callbacks para reparo no ser necessrio. Os clientes em geral, exigem resultados do teste, bem como uma inspeco visual final, como parte da documentao de uma instalao adequada antes de aprovar o pagamento. Na nossa experincia, no entanto, muitas vezes h confuso sobre exatamente o que deve ser testado e como documentao de resultados de teste para ser feito em fibra ptica projectos. Estas questes devem ser acordados durante a fase de concepo do projeto. Papelada projeto deve incluir especificaes para testes, referncias a padres da indstria e os resultados dos testes aceitveis com base em uma anlise do oramento perda feito durante a fase de concepo do projeto. Padres FOA so uma maneira fcil de ter mtodos de teste de acordo entre todas as partes.

112

O processo de teste de qualquer planta de cabo de fibra ptica pode exigir testar trs vezes, o teste de cabo no tambor, antes da instalao, testando a perda de insero de cada um dos segmentos, uma vez que instalado com um conjunto ptico de perda de teste (OLTs, um outro nome para uma fonte de luz e medidor de energia), talvez verificando cada emenda, uma vez que feita atravs de um OTDR e, finalmente, o teste final completo para acabar com a perda de todas as fibras na instalao de cabos. Testes prticos geralmente significa testar apenas algumas fibras em cada bobina de cabo para a continuidade antes da instalao para garantir que no houve danos ao cabo durante o transporte. Em seguida, cada um dos segmentos testado como spliced e / ou terminado por os instaladores. Finalmente a corrida inteira do cabo conectado junto e testado para o fim-de-final para a perda de documentao final. Deve-se exigir uma inspeco visual de bobinas de cabo sobre aceitao e, em caso de danos visvel detectada, testando o cabo do carretel de continuidade antes de instal-lo, para garantir que nenhum dano foi feito no transporte desde o fabricante at o local de trabalho. Uma vez que o custo da instalao usualmente elevado, frequentemente muito mais elevado do que o custo de materiais, que s faz sentido de assegurar que no se instale a cabo mal, o que teria ento de ser removido e substitudo. Em geral, suficiente apenas para testar a continuidade com um traador de fibra ou culpa localizador visual. No entanto, bobinas longas de cabo pode ser testado com um OTDR se houver suspeita de danos e um quer documentar o dano ou determinar se alguns dos cabo precisa ser cortado e descartado (ou utilizados para obter crdito para os materiais danificados.) Depois de emenda cabo de instalao, e terminao, cada segmento da instalao de cabos devem ser testados individualmente, uma vez que est instalado, para garantir que cada emenda conector e cabo bom. Nunca se deve completar cabos de emenda sem verificar as emendas so devidamente feito com um OTDR antes de selar a emenda. Por fim, cada ponta a ponta corrida (de equipamentos para os equipamentos conectados na planta cabo) deve ser testado para perda como exigido por todos os padres. Lembrar que cada fibra em cada um dos cabos tero de ser testados, de modo que o nmero total de ensaios a efectuar calculado a partir do nmero de segmentos de cabo vezes o nmero de fibras em cada cabo. Este pode ser um processo demorado. Antes de terminar, importante para assegurar que as fibras so documentados e dispostos adequadamente. Quando o equipamento est instalado, torna-se um outro parmetro de polaridade, importante. Links mais fibra usar duas fibras que transmitem em direes opostas, por isso importante verificar que os transmissores so ligados aos receptores que muitas vezes requer um crossover em algum lugar na instalao de cabos. Documentao deve mostrar como as fibras esto a ser ligado ao equipamento. Se o contratante instala o equipamento de comunicaes, pode ser necessrio para testar cada enlace de dados tambm.

113

Obrigatrio vs Teste Opcional Testando a instalao de cabos completo requer testes perda de insero com uma fonte e medidor de energia ou conjunto de teste ptico perda (OLTs) por procedimento de teste padro. O plano de teste deve especificar o "0 dB" opo de mtodo de referncia (um, dois ou trs cabos de referncia) como isso vai afetar o valor da perda. Algumas normas exigem uma referncia um cabo, mas isto pode no ser possvel, com todas as combinaes de conjuntos de teste e os conectores de cabos de plantas. Os mtodos de ensaio necessrios precisam ser acordado entre o contratante eo usurio de antemo. Padres FOA proporcionar uma soluo simples para este problema. Teste OTDR geralmente feito em cabos de plantas fora, mas os testes OTDR sozinho muitas vezes no aceitvel para a certificao instalao de cabos. Comprimentos de cabeamento planta externa, que incluem emendas devem ser testados com um OTDR para verificar o desempenho de emenda e olhar para os problemas causados pelo estresse no cabo durante a instalao. Embora existam defensores do uso OTDRs para testar qualquer instalao instalao de cabos, incluindo cabos curtos instalaes, geralmente no exigido pelos padres da indstria nem adequado para ligaes curtas comuns para cabeamento instalaes. Os comprimentos mais curtos de instalaes corridas de cabeamento e conexes freqentes com alta refletncia muitas vezes criar traos OTDR confusas que causam problemas para a funo autotest OTDR e so, por vezes, difcil at mesmo para usurios experientes OTDR para interpretar corretamente. Cabos longos OPS pode exigir testes especiais para atenuao espectral (S), a disperso cromtica (CD) e de disperso de polarizao modo (PMD). Estes so exames especializados necessrios para garantir que os sistemas de taxa de DWDM e de alta bits funcionar corretamente. Teste de Coordenao e Documentao O Plano de Teste deve ser coordenada com a documentao instalao de cabos. A documentao deve mostrar o que precisa ligaes de teste e que os resultados dos testes so esperados com base em clculos do oramento de perdas. O Plano de Teste tambm devem especificar como os dados de teste so incorporados documentao para a aceitao da instalao e de referncia em caso de problemas de cabeamento futuras que necessitam de restaurao de emergncia.

114

Planejamento para Restaurao Cerca de uma vez por dia nos EUA, um cabo de fibra ptica quebrado por um empreiteiro cavar em volta do cabo, como mostra esta foto. Cabos de instalaes no so to vulnerveis, exceto por danos causados por pessoal desajeitados ou durante a remoo de cabos abandonados. Qualquer rede suscetvel a danos para cada instalao precisa de um plano de restaurao.

Restaurao da fibra ptica eficiente depende de se encontrar rapidamente o problema, saber como solucion-lo, tendo as partes direita e fazer o trabalho de forma rpida e eficiente. Como qualquer tipo de emergncia, planejamento futuro vai minimizar os problemas encontrados. Documentao para Restaurao A documentao a coisa mais til que voc pode ter ao tentar solucionar uma rede de fibra, especialmente durante a restaurao. Comece com fichas tcnicas do fabricante para cada componente que voc usar: eletrnica, cabos, conectores, patch panels de hardware como, fechamento de emendas e hardware mesmo montagem. Junto com os dados, deve-se ter fabricante "ajuda online" informaes de contato, que ser de imenso valor durante a restaurao. Durante a instalao, marque todas as fibras em cada cabo em cada conexo e manter registros usando cabo de software de documentao de plantas ou uma simples planilha de onde cada fibra vai. Quando testados, adicionar dados de perda de tomadas com um conjunto ptico perda de teste (OLTs) e pticos no domnio do tempo (OTDR reflectmetro) dados quando disponveis. Algum deve ser responsvel por estes dados, incluindo manter-lo atualizado, se alguma coisa muda.

115

Equipamentos Para Restaurao Teste e Resoluo de Problemas Voc deve ter o equipamento de teste disponvel adequada para solucionar problemas e restaurar uma instalao de cabos. Um OLTs tambm deve ter um medidor de energia para testar a potncia dos sinais para determinar se o problema na planta electrnica ou por cabo. Falha total de todas as fibras da planta do cabo significa uma ruptura ou corte no cabo. Para cabos instalaes, encontrar o local muitas vezes simples, se voc tem um localizador visual de falhas ou VFL, que um laser vermelho brilhante acoplada na fibra ptica que permite a continuidade de testes, traando fibras ou encontrar conectores ruins em patch panels. Para cabos mais longos, um OTDR ser til. Redes de planta externa deve usar o OTDR para documentar a instalao de cabos durante a instalao, por isso durante a restaurao de uma simples comparao dos dados de instalao com traos atuais costumam encontrar problemas. OTDRs tambm pode encontrar no-catastrficas problemas, por exemplo, quando um cabo dobrado ou estressado, por isso s tem maior perda, o que tambm pode causar problemas de rede. Ferramentas e Componentes Uma vez que voc encontrar o problema, voc tem que consert-lo. Reparao exige ter as ferramentas certas, suprimentos e pessoal treinado disponveis. Alm dos equipamentos de teste necessria para soluo de problemas, voc precisa de ferramentas para emenda e terminao, que podem incluir um splicer fuso de cabos de plantas fora. Voc tambm precisa componentes necessrios para restaurar a instalao de cabos. Para cada instalao, uma quantidade razovel de excesso de cabo e instalao de hardware deve ser anulado no armazenamento para restaurao. Alguns usurios armazenar a restaurao fornece juntamente com documentao em um recipiente selado pronto para uso. Lembre-se que os cabos de ligao de fibra ptica que ligam os componentes eletrnicos para a instalao de cabos podem ser danificados tambm, mas no so considerados reparveis. Basta manter as substituies disponveis. Um grande problema na restaurao de cabos danificados se puxar o cabo de duas extremidades prximas o suficiente para permitir splicing-los juntos. Voc precisa de vrios metros de cabo em cada extremidade para retirar o cabo, emendar as fibras e coloc-los em uma emenda. Projetando a instalao de cabos com loops de servios locais recomendado. Se as extremidades do cabo esto muito curto, ou o cabo danificado subterrneo ou enterrado, voc vai ter que emendar em uma nova seo do cabo. Uma vez que o cabo de restaurao deve coincidir com o cabo danificado ou pelo menos ter um maior nuber de fibras, a melhor fonte de cabo para a restaurao sobra de cabo a partir da instalao original. Os fabricantes tambm pode fornecer kits de cabos de restaurao que incluem cabo e fechamentos de emenda.
116

O que mais, alm de cabos e hardware instalao de cabos deve ser em um kit de restaurao? Voc deve ter uma resciso ou kit de emenda mecnica e materiais adequados. Para emendas, necessrio fechos de splicing com espao suficiente para um certo nmero de junes igual ao nmero de fibras do cabo. Tudo isso deve ser colocado em uma caixa claramente marcado com uma cpia da documentao instalao de cabos e armazenado em um lugar seguro, onde quem vai eventualmente precisar pode encontr-lo rpido. Preparando Pessoal O pessoal deve ser devidamente treinados para usar o equipamento e fazer a soluo de problemas e restaurao. E, claro, eles devem estar disponveis em um anncio momentos. O maior atraso na restaurao de uma fibra ptica link de comunicao muitas vezes o caos que se segue, enquanto o pessoal de descobrir o que fazer. Ter um plano que conhecido ao pessoal responsvel a questo mais importante. Os principais utilizadores de fibra ptica tm planos de restaurao no local, pessoal treinado e kits de materiais prontos para o uso. duvidoso que a maioria dos usurios instalaes esto prontas para tais eventualidades. Usurios podem achar que o custo de possuir todo esse equipamento caro no econmico. Pode ser prefervel para manter um conjunto de teste de baixo custo constitudo por um VFL e OLTs em cada extremidade da ligao e possuindo um empreiteiro experiente na chamada para restaurao. Gesto de um projecto de fibra ptica Gesto de um projecto de fibra ptica pode ser a parte mais fcil da instalao se o projeto e planejamento ter sido feito totalmente e completamente, ou, se no, o mais difcil. Mas, mesmo assumindo que tudo foi bem feito, as coisas provavelmente ainda dar errado, ento o planejamento para o inesperado tambm muito importante. Aqui esto algumas diretrizes para a gesto do projeto que pode minimizar os problemas e ajudar na sua soluo rpida. Em Gesto e Superviso do Site Primeiro, algum tem que ser responsvel, e todos os envolvidos devem saber que o chefe, incluindo-os. Durante o projeto, devem estar prontamente disponveis para consulta e atualizaes. Embora isso possa parecer bvio, s vezes, o representante do usurio da rede tem outras responsabilidades (como gesto de um departamento de TI) e pode no ser capaz ou disposto a dirigir a ateno integral ao projeto. Quem atribuda a tarefa de gerenciar o projeto devem estar envolvidos e disponveis, preferencialmente no local de trabalho, em tempo integral. Se necessrio, delegar a responsabilidade para o supervisor de construo de contratao com os requisitos de relatrios dirios e atualizaes pessoais.

117

Certifique-se de que todos os responsveis por partes do projeto tm documentao adequada e de ter revisto o plano de instalao. Todo mundo deveria ter percorreu os locais de trabalho relevantes e estar familiarizado com os locais. Eles tambm devem saber quem contactar acerca de questes sobre os sites, dentro do usurio da rede, o contratante e quaisquer organizaes externas, como os governos locais ou utilitrios. Todos precisam ter informaes de contato para o outro (celulares normalmente, desde e-mail pode ser muito lenta e mensagens instantneas, provavelmente, no estar disponvel para os trabalhadores do campo.) O supervisor local deve ter uma cmera digital e tirar muitas fotos da instalao para ser apresentado com a documentao para futura referncia e restaurao. Locais de componentes, ferramentas e suprimentos devem ser conhecidos por todos os funcionrios. Em trabalhos maiores, equipamentos de gesto e materiais podem ser um trabalho em tempo integral. Equipamentos especiais, como trailers de emenda ou caminhes caamba, devem ser agendadas conforme a necessidade. Aluguel de equipamentos devem ser verificados duas vezes com os fornecedores para garantir a entrega ao local de trabalho a tempo. Contatos para suporte do fornecedor tcnica deve ser anotada na documentao para as inevitveis perguntas que surgem durante a instalao. Contactos com as autoridades locais Fora instala vegetais podem exigir s autoridades locais para fornecer pessoal para a superviso ou de polcia para a proteo ou gesto do trfego em sites pblicos, para que eles tambm devem se envolver na programao. Se as inspeces de trabalho so necessrios, devero ser tomadas disposies para que as interrupes de trabalho para as inspeces so minimizados. Pessoal de superviso deve ser responsvel pela segurana do local de trabalho e ter informaes de contato adequadas, inclusive para servios pblicos como polcia, bombeiros e ambulncia. Se o projeto for grande o suficiente para durar vrios dias ou mais, reunies dirias para avaliar o progresso do dia so aconselhveis. No mnimo, ele deveria envolver o supervisor de construo no local e pessoa que o usurio da rede responsvel pelo projeto. Enquanto as coisas esto indo bem, essa reunio deve ser curto. Em projetos maiores, o pessoal de segurana durante a noite em locais de trabalho deve ter informaes de contato do gerente de trabalho, que deve estar disponvel 24/7, bem como contactos de servio pblico. Contnua inspeo, testes e correes Inspeo e testes da instalao do cabo instalado no deve ser deixado at depois que o trabalho for concludo. Testando continuamente durante a instalao pode encontrar e corrigir problemas como estresse cabo ou perdas de terminao elevados antes esses problemas se tornam generalizados. Cada instalador fazer o teste deve ter a documentao com os clculos da perda de oramento e perdas aceitveis para usar para

118

avaliar os resultados do teste. Os instaladores devem ser de duplo trabalho de cada um para garantir a qualidade. O que voc faz quando (se) as coisas vo mal? Aqui julgamentos so importantes. Quando alguma coisa acontece, obviamente que de responsabilidade do supervisor no local de decidir rapidamente se eles podem cuidar disso. Se no, eles tem que saber que precisa ser trazido e que precisa ser notificado. Ao analisar regularmente os progressos realizados, as interrupes podem ser minimizados. Falhas de equipamentos, por exemplo, um splicer fuso, pode retardar o progresso, mas outras partes do projeto, como instalao de cabos pode continuar, com emenda retomado logo que equipamento de substituio est disponvel. Problemas com resciso deve ser revisada por um instalador com muita experincia ea cura pode exigir novos suprimentos ou virar resciso at mais pessoal experiente. Nunca hesite em ligar para o suporte do fornecedor quando estes tipos de questes ou problemas. Aps a concluso da instalao, todo o pessoal relevante deve reunir, analisar os resultados do projeto, atualizar a documentao e decidir se algo mais precisa ser feito antes de fechar o projeto. Referncias e Formao Referncias para a estante de livros do designer de fibra ptica incluem os textos FOA, a FOA Guia de Referncia Online para fibra ptica, manuais impressos ou eBooks o guia de referncia FOA para ptica planta externa da fibra, o guia de referncia FOA de fibra ptica, e no Guia de Referncia FOA s instalaes cabeamento. Padres de referncia incluem as Normas FOA e NECA/FOA-301 padro de instalao que esto disponveis gratuitamente. Quando se trata da NEC, Sistemas de energia limitada, um livro publicado pelo NFPA, muito til. H dezenas de livros sobre o projeto do sistema de comunicaes, mas, infelizmente, o ritmo acelerado de desenvolvimento em tecnologias de comunicao significa que muitos livros didticos so irremediavelmente fora da data, a menos que ele atualizado com freqncia. Melhor contar com a web, especialmente a FOA site de guia de referncia e sites de fabricantes bem estabelecidos. Ficando treinado especificamente no projeto de rede de fibra ptica est disponvel em algumas escolas FOA-aprovado. O material coberto em parte, em alguns cursos de fibra ptica avanados oferecidos pelas escolas FOA-aprovados e por grandes fabricantes, que ajudam a entender como construir redes que usam os seus produtos. A FOA tem um projeto de certificao de fibra ptica (CFOs / D.) Leitura adicional em reas especficas de cabeamento projeto de rede: Projeto de cabeamento instalaes, Outside Plant (OSP) Fibra Design de Rede ptica.

119

Instalao de fibra ptica Todas as aplicaes de fibras pticas no so os mesmos. No FOA, estamos preocupado principalmente com as comunicaes de fibra ptica - telecomunicaes, CATV, LAN, industrial, etc, mas a fibra ptica tambm so usados na medicina ou andlighting inspeo no destrutiva de testes. Mesmo dentro de aplicativos de comunicao, que tm aplicaes que diferem amplamente em uso e nos mtodos de instalao. Temos "de fora" da planta de fibra tica, usado em redes de telefonia, TV a cabo, redes metropolitanas, servios pblicos, etc, ou "instalaes" de fibra ptica como encontrados em edifcios e campus. Temos fibra em "plataformas", como carros, avies e navios (e da estao espacial.) Assim como "fio" que pode significar muitas coisas diferentes - poder, segurana, AVAC, CCTV, LAN ou telefone - a fibra ptica no tudo o mesmo. Uma vez que todas estas aplicaes requerem diferentes procedimentos de instalao, vamos olh-los com mais detalhes. Outside Plant (OSP)

Cabo Enterrar direto lavrando It In

120

Empresas de telefonia e da Internet (que comeou no backbone de telecomunicaes) todos os lotes de uso da fibra tica, todos que monomodo e mais do que exterior de edifcios. Ele trava de plos (area), enterrado no subsolo, direta ou puxado atravs de conduta ou s vezes at mesmo submersos na gua. A maior parte dele vai distncias relativamente longas, de alguns milhares de ps para centenas ou milhares de milhas (ou quilmetros), principalmente no ponto-a-ponto ligaes entre interruptores de telefone.

FTTH Eletrnica unidade de rede ptica Uma aplicao telco diferente, FTTH (fibra at a casa). Aqui a conexo de uma central telefnica em um escritrio central ou pedestal para o lar. A maioria dos sistemas usam Passive Optical Network (PON) arquiteturas com sinais passando por divisores que permitem que at 32 usurios compartilhem um link e transportar sinais bidirecionais. Estes sinais bidireccionais, levando alguns CATV tambm requerem APC (PC angular) conectores. FTTH na construo de casa nova praticamente tudo correr subterrneo em conduta enquanto reconstri em bairros mais antigos podem usar construo areo ou subterrneo. Uma novidade o uso de pr-fabricada cabeamento j resolvido com tempo fechados conectores.

Ampres CATV e Junes em cabo areo


121

Sistemas a cabo tambm usam muita fibra monomodo na espinha dorsal, usando uma arquitetura Overbuild, ignorando coaxial j instalado para conectar os ns locais que servem de inscritos menos com os sinais de maior qualidade. A grande vantagem para CATV a confiabilidade, a fibra muito mais confivel do que os sistemas de cobre. Mais de CATV areo, exceto em novos empreendimentos residenciais. A maioria dos sistemas de CATV so analgicos converses pticas de cabo coaxial sinais, para reflexo de conectores um grande problema, exigindo APC (PC angular) conectores.

Bobinas de cabos OPGW em uma torre de alta tenso emendados para Cabo de Fibra ptica Metro Utilitrios tambm usar muita fibra. Muitas das novas linhas de distribuio de alta tenso tm fibras pticas no centro do fio terra (OPGW - fio terra ptico de energia) que so utilizados para a grade de gesto e comunicao, s vezes at mesmo aluguel de linhas para empresas de telecomunicaes para os sinais de longa distncia. Utilitrios tambm usar fibra em subestaes de sinais de controle, uma vez que a fibra no afetada por altas tenses ou rudo eltrico. Ao contrrio das ligaes de longa distncia, esses links de fibra geralmente usar fibra multimodo, s vezes at passo fibras de ndicePCS para os seus sinais de baixa velocidade.

122

Cabo Controle de Trfego Spliced Em Pedestal Municpios esto se tornando grandes usurios de fibra ptica tambm. Em vez de lotes de uso de linhas telefnicas de telecomunicaes de dados, geralmente mais barato para instalar a sua rede prpria cidade de largura. Adicionando controles de trfego e cmeras de vigilncia CCTV tambm comum. Algumas cidades tm ido em frente e ofereceu conexes em sua rede de dados prprio para empresas e residncias, quando as empresas ou empresas de telecomunicaes CATV no esto oferecendo servios de banda larga em velocidades adequadas. Novamente, a maioria destas redes so monomodo fibras, muitas vezes em condutas subterrneas existentes, mas s vezes em postes. Instalao de Plantas externas Instalaes de plantas mais externos so de fibra monomodo, cabos de telecomunicaes e muitas vezes tm contagem de fibras muito elevadas, at 288 ou mais fibras, com uma percentagem crescente de ser cabos de fita. CATV ou utilitrios usam cabos de tubo mais soltas com baixa contagem de fibras. Projetos de cabos so otimizados para a aplicao: cabos em um condute para puxar a tenso e resistncia a umidade, cabos enterrados para resistir a umidade e danos roedor, area para tenso contnua e condies meteorolgicas extremas e submarina para resistir a penetrao de umidade. Instalao pode exigir equipamento especial como puxadores ou arados, e at mesmo trailers para transportar bobinas gigantes de cabo. Aplicaes submarinas especiais exigem instalao de cabos-navios. Cabos OSP so geralmente tubo solto, fita ou projeto do ncleo de fendas. Jaquetas so escolhidos para suportar um ambiente externo apropriado para a aplicao, geralmente preto polyethelyne (PE.). Membros da resistncia deve ser suficientemente forte para absorver todas as cargas de tenso no processo de instalao ou de longa durao a partir de cargas de instalao da antena. Os cabos de fibra de vidro
123

geralmente incluem reforos da haste do centro para evitar a toro. Casacos pode ser duplicada com armadura entre eles para evitar a penetrao de roedores ou esmagamento ou membro da fora para permitir puxar pelo casaco. Mais sobre cabos: 1, 2. Os cabos devem ser puxados com giro olhos puxando para evitar causando uma toro no cabo. Instalaes OPS em canal pode exigir lubrificao para reduzir as cargas de atrito e / ou intermedirio puxa. Intermedirio puxa exigem puxar o cabo a um ponto, preparando o terreno onthe em uma "figura 8" padro para evitar colocar uma toro no cabo, em seguida, puxando a prxima seo. Cuidados devem ser tomados para no puxar o cabo em torno courners com muita fora, com um raio de curvatura mnimo de 20 vezes o dimetro do cabo sob tenso, embora a cabo pode ter um raio de curvatura de 10 vezes o dimetro do cabel sob nenhuma tenso. Longas distncias significa cabos so emendados para maior confiabilidade e menor perda, uma vez que os cabos no so fabricados mais de cerca de 4-12 km (2,5-7 milhas), dependendo do tipo de cabo, ea maioria das emendas so de emenda de fuso. Emendas so colocados em fechamentos de emenda selados destinados para a aplicao especfica (enterrado, pedestal area, etc) cabo monomodo, geralmente no terminar no campo, j que o polimento para a perda de baixa e de reflexo requer muito cuidado e difcil de fazer com a mo. Conectores (geralmente estilos SC ou LC) sobre pigtails fbrica so geralmente feitos de fuso unidas na extremidade do cabo. Aps a instalao, cada fibra e cada emenda geralmente so testados com um OTDR e os dados armazenados para referncia futura em caso de restaurao de danos exigindo. Para as redes de recursos externos, o instalador tem geralmente uma van temperatura controlada ou reboque de emendas e / ou um caminho caamba para trabalho areo. Instalao de equipamentos podem incluir bobinas de fuso, OLTSs, OTDRs e equipamentos de manuseamento especial cabo que pode ser bastante caro. Muitas instalaes de plantas fora de telefone para as empresas de telecomunicaes so grandes feito pela telco-se, enquanto um pequeno nmero de grandes, instaladores especializados fazer instalaes para empresas de telecomunicaes, empresas independentes de CATV, utilitrios e municpios. Cabeamento instalaes Por outro lado, as instalaes de cabos-cabeamento instalado em um prdio ou em um campus - envolve comprimentos mais curtos, raramente mais do que algumas centenas de metros, com menos fibras por cabo normalmente. A fibra multimodo mais, exceto para o usurio com viso de futuro que instala cabo hbrido com fibras multimodo e monomodo tanto para futuras aplicaes de banda larga. Instalaes padres de cabeamento, tambm chamados de padres de cabeamento estruturado, so abordados na norma TIA-568 para cabeamento edifcio comercial, instalado em uma
124

"arquitetura estrela" Fibra tornou-se to popular para aplicaes de instalaes que o padro da indstria apropriado, TIA-568, permite que a fibra na espinha dorsal, para o desktop, em cabeamento de zona e cabeamento de fibra centralizado. Cabeamento de fibra centralizado no utiliza cabos de cobre em tudo e permite situar todos os componentes eletrnicos na sala de computador principal e, ao usurio, no necessitando de hubs ou switches nos armrios de telecomunicaes. Cabeamento de fibra centralizado, portanto, no necessita de energia, aterramento ou AC, em salas de telecomunicaes, nem de fato, at mesmo uma sala de telecomunicaes em si, e, assim, oferece um potencial considervel para a reduo de custos, se devidamente projetado.

Equipamentos de Fibra tpico LAN LANs - redes de computadores de rea local - so uma das aplicaes mais comuns para instalaes de fibra. Desde que a fibra foi usado pela primeira vez para LANs, as velocidades aumentaram de 10 Mb / s (milhes de bits por segundo) para 10 Gb / s (bilhes de bits por segundo) com 40 ou at 100 Gb / s no horizonte. Durante esse tempo, a maioria das instalaes de fibra usada 62.5/125 (OM1) ou FDDI-grade de fibra (FDDI foi a primeira rede de 100 Mb / s baseado unicamente em fibra) enquanto o cobre passou por dois tipos de cabo coaxial, par tranado blindado e Categorias 3 , 4, 5, 5E, 6 e 6A de cobre de par tranado sem blindagem (UTP.)

125

LANs hoje combinar backbones de fibra, Cat 5e ou Cat 6 para usurios de computadores desktop e fibra ou cobre a pontos de acesso sem fio, geralmente seguindo as diretrizes da norma TIA-568 do. Com mais usurios escolhem wireless para a mobilidade, no apenas para laptops, mas para dispositivos mveis sem fio, como celulares inteligentes, fiao rea de trabalho cada vez menos comum e mltiplos pontos de acesso sem fio mais amplamente implantado. Muitas salas de telecomunicaes (que costumava ser chamado de telecomunicaes "armrios" antes que eles se encheu de LAN eletrnica, ainda contm grandes quantidades de cobre (azul na foto abaixo) e fibras (orange.)

Sala de telecomunicaes de cobre e de fibra conectando eletrnica rede Desde o advento da Gigabit Ethernet, que utiliza lasers VCSEL para a sua velocidade de modulao de alta, um desenho de fibra de idade a partir de 1980, 50/125 fibras (OM2), que mais compatvel com os lasers de 62.5/125, tornou-se a fibra de escolha para a maioria instalaes de LAN. Os fabricantes tm desenvolvido fibra de 50/125 em "laser otimizado" fibra (OM3), que tem maior capacidade de largura de banda e a escolha ideal para as instalaes atuais. Os fabricantes esto trabalhando em um desempenho ainda maior Fibra 50/125 (talvez para ser chamado OM4) por 40 ou at 100 Gb / s redes. Ainda assim, muitos usurios instalar cabos hbridos com ambos e fibras OM3 monomodo em backbones de fibra desde SM barato e oferece largura de banda virtualmente infinita para futuras utilizaes atualmente desconhecidos.
126

Cabos de fibra e cobre em bandejas de cabos Instalaes de cabos podem ser instalados em caminhos de cabos, condutas conduto interno ou tipos especiais de ganchos de cabo. A instalao do cabo deve ser feito com cuidado para evitar movimentos bruscos e torcer o cabo, uma vez que puxado entre os numerosos perigos em uma instalao tpico edifcio. Os cabos de fibra ptica no devem ser misturados com os cabos de cobre como os cabos de cobre mais pesados podem salientar os cabos de fibra ptica. Por vezes, a fibra pendurada abaixo suportes de cabos para o proteger de massas de cobre. Lances de cabos verticais so comuns em edifcios. Cabos verticais so de preferncia instaladas, largando o cabo para baixo, em vez de pux-los para cima, usando cabides apropriados e loops de servios para impedir que os cabos de estresse. SANs ou redes de rea de armazenamento em centros de dados so outra aplicao de fibra popular. A 10 Gb / s, UTP transceptores consomem grandes quantidades de energia, 4-10 vezes mais do que transceptores de fibra, por isso a maioria dos centros de dados usar coaxial para ligaes curtas e fibras por mais de 10 metros. Os centros de dados, muitas vezes passar os cabos sob o piso. Sistemas de cho mais falsos incluem bandejas de cabo para cabos de fibra ptica. Uma cabos blindados interior por vezes utilizado em aplicaes de cho para proteger a fibra de esmagamento por outros cabos.

127

Cabo de fibra ptica de piso na bandeja Cmeras de CFTV Sistemas de segurana usar muita fibra. Aeroportos e muitos edifcios pblicos tm cmeras de vigilncia localizados muito remotamente para coaxial conexes sem repetidores, para conversores de mdia ou de fibra compatveis com cmeras so utilizados. Onde a segurana importante, como os aeroportos, os cabos so geralmente executados em conduta de metal onde o tamanho pequeno da fibra uma grande vantagem. Largura de banda de fibras permite multiplexao vrias cmaras para uma fibra demasiado. A maioria dos sistemas de segurana oferecem opes de fibra ou pode ser facilmente convertido com um conversor de mdia comercial. A fibra pode ainda ser usado para um sensor de intruso de permetro.

Cmera de CCTV em Boston "Big Dig" tnel

128

Instalao de cmera area CCTV Aplicaes industriais de fibra so generalizadas. A distncia da fibra e capacidade de largura de banda menos um problema aqui, mas a imunidade ao rudo e aspereza muito importante. Coleta de dados e de controle da mquina (especialmente robs) so grandes aplicaes. Controles de energia so outra importante aplicao. Para proteo, os cabos so muitas vezes correr em eletroduto de metal onde o tamanho pequeno da fibra outra grande vantagem. Instalaes locais Comum a todos os pedidos de instalaes links curtos em relao ao OPS. LANs normalmente tm ligaes mais curtas do que 300m. Sistemas industriais so de tamanho similar. Cmeras de segurana at mesmo executar apenas 1-2 km normalmente, exceto alguns links nos principais aeroportos. Emenda praticamente desconhecida em aplicaes instalaes. Os cabos de construo so geralmente instalados em uma nica pea. Cabos entre edifcios pode ser comprado com casacos duplos, PE para a proteo de plantas fora mais de PVC para construo de aplicaes que requerem jaquetas cabo retardador de chamas, para que os cabos podem ser executado de forma contnua entre os edifcios. Conectores de hoje muitas vezes tm menor perda de emendas, e painis de dar mais flexibilidade para mudanas, adies e mudanas. Cabo de fibra ptica cabo instalaes tampo geralmente apertado. Cabo simples ou Zipcord utilizado em algumas aplicaes onde apenas um ou dois fibras so necessrios. Os cabos de coluna, que podem conter fibras, 24-96 so geralmente os cabos de distribuio de estilo. Contagem de pequenas fibras e agressivos (industrial, por exemplo) ambientes muitas vezes exigem cabos mais resistentes, como os projetos de fuga. Todos os cabos instalados dentro de casa deve ser classificado para o NEC por
129

inflamabilidade, CEC ou organizaes de segurana semelhantes em todo o mundo. Mais sobre cabos: 1, 2. A maioria dos conectores so SC ou ST estilo com LCs se tornando mais popular desde que a maioria de transceptores Gb / s velocidades e CLs de uso acima. Terminao normalmente atravs da instalao de conectores directamente sobre as extremidades das fibras, principalmente atravs de tcnicas de juno adesiva ou prpolidas. O teste feito por uma fonte e metros, mas cada instalador deve ter uma lanterna marcador tipo de fibra para verificar a continuidade de fibra e de conexo. Ao contrrio do tcnico planta externa, o cabler instalaes (que muitas vezes tambm instalar o cabo de alimentao e do gato 5/5e/6/6A para LANs tambm!) S precisa de um kit de terminao e OLTs ou fonte de alimentao e kit de teste metros. O instalador instalaes, provavelmente, tem um investimento de menos de US $ 2.000 em ferramentas e equipamentos de ensaio. Os instaladores Existem milhares de cabeamento instaladores que fazem o trabalho de fibra ptica. Eles descobriram que no "cincia de foguetes", e seu investimento inicial em treinamento, ferramentas e equipamentos de teste rapidamente pago de volta. Instaladores poucos que tanto a planta externa e instalaes de cabos por causa da diferena nas aplicaes. As empresas que fazem ambos so geralmente muito grande e muitas vezes tm divises separadas fazendo cada um com pessoas diferentes. A maioria dos empreiteiros fazer nada, mas o cabeamento local. Instalao de fbrica de Cabo de Fibra ptica Cabo de fibra ptica pode ser instalado em ambientes fechados ou ao ar livre, utilizando vrios processos de instalao diferentes. Cabo ao ar livre pode ser direto enterrados, puxado ou soprado em conduta ou INNERDUCT, ou instalados via area entre os plos. Cabos internos podem ser instalados em eletrocalhas, bandejas de cabo acima dos tectos ou sob pisos, colocados em cabides, puxado em conduta ou INNERDUCT ou soprado embora dutos especiais com gs comprimido. O processo de instalao real depender da natureza da instalao e do tipo de cabo utilizado. Uma vez que existem tantos tipos de cabos de fibra ptica e por isso muitas aplicaes diferentes, difcil para cobrir cada aplicao em detalhes. No entanto, existem algumas regras gerais que devem ser seguidas:

130

Segurana Segurana no local de trabalho deve ser a preocupao nmero um de todos instaladores, supervisores, proprietrios, etc Alm das questes de segurana habituais para a construo, geralmente cobertos por normas da OSHA, fibra ptica acrescenta preocupaes com a segurana dos olhos, produtos qumicos, fascas de emenda de fuso , eliminao de fragmentos de fibra e muito mais. Antes de iniciar qualquer tipo de instalao, regras de segurana devem ser postadas no local de trabalho e revisados com todo o pessoal no local. Qumica MSDS (folhas de dados de segurana) para quaisquer substncias perigosas devem estar disponveis a partir do supervisor. Todas as pessoas devem usar o equipamento de segurana habitual construo mais todos devem usar culos de proteco sempre que trabalhar com fibra. Aqui esto as regras de segurana para a fibra ptica. Treinamento Todos os funcionrios envolvidos em qualquer tipo de instalao de fibra ptica devem ser devidamente treinado e familiarizado com as ferramentas, componentes e processos a serem utilizados durante a instalao. O treinamento deve incluir tambm todos os procedimentos de segurana. Um instalador nunca deve usar o local de trabalho para aprender novos produtos ou tcnicas. O equipamento de ensaio deve ser verificada para uma operao adequada, incluindo a condio de os cabos de referncia, o nvel de carga das baterias e testados para assegurar medies adequadas podem ser feitas. O pessoal deve ter prova de conhecimentos bsicos, competncias e habilidades (KSAs) como o CFOT FOA certificao. Pr-Instalao Nenhuma instalao deve comear at que haja um projeto completo, todos os equipamentos e componentes foram escolhidos, o encaminhamento do cabo determinado e quaisquer licenas ou coordenao com outros grupos est pronto. Documentao do cabo deve ser iniciado antes da instalao para que a instalao est devidamente documentado e pronto para a rotulagem e registro de dados de teste. Documentao ir facilitar a instalao, permite planejamento para atualizaes e fornecer os dados necessrios para a restaurao. Os componentes devem ser encomendados e entregues ao local de trabalho antes da instalao pode comear. Pessoal relevante que sero afetados pela instalao, por exemplo, aqueles localizados na rea de instalao ou que podem perder os servios de comunicaes, deve ser notificado. Se a instalao leva mais de um dia, organizar a segurana para guardar o equipamento e componentes deixaram no local da construo. Mais sobre projeto de rede de fibra ptica. LEMBRE-SE: As regras de segurana devem ser afixados no local de trabalho (s) e revisados com todos os supervisores, pessoal de instalao e quaisquer partes afetadas.
131

Durante a instalao Inspecione toda a obra de instalao durante a instalao em si de modo quaisquer problemas podem ser identificados e resolvidos antes que se tornem grandes problemas. Supervisores dirios e instaladores devem rever processos, o progresso no trabalho e dados de teste. Todos os funcionrios afetados devem receber notificao imediata de problemas e solues, faltas, etc Tenha cuidado ao Installating cabos para evitar o estresse, os perigos que podem snag cabos e dobre-los ou a instalao de cabos onde os cabos mais pesados podem ser colocados em cima deles. Agrupamento de cabos para limpeza bom, mas tenha cuidado usando braadeiras. Apert-los pode colocar estresse nocivo sobre as fibras (ou pares de cabos de cobre UTP), ento aperte-los e cortar o excesso de comprimento. Ainda melhor, use "gancho e lao" soft laos que possa ser reaberta para passar cabos. Cdigos de Segurana e Construo Todas as instalaes devem seguir os cdigos de construo e de incndio para a segurana. Todos os componentes devem ser adequadamente avaliado para a aplicao (premsies ou OSP) e instalado corretamente. Aplicaes interiores exigem prova de fogo avaliado componentes e firestopping em paredes ou penetraes do piso. Todos os componentes metlicos de um sistema de cabeamento deve ser devidamente aterrado e seguro. A documentao deve incluir todas as questes exigidas pelos cdigos de construo. O cdigo National Electrical agora requries remoo de todo o cabeamento "abandonados" como um risco de incndio. Isto deve ser considerado como parte do planejamento de uma instalao como a remoo do cabo deve ser feito primeiro, se possvel para evitar interferncia com cabos novos. Aps a concluso da instalao da planta de cabo Inspecionar a obra de todas as partes da instalao. Isso inclui a inspeo visual do local de trabalho para mo de obra de instalao limpa e os dados de teste reviso sobre instalao de cabos. Pessoal apropriado deve definir e testar o sistema de comunicaes que ir operar sobre a instalao de cabos de fibra ptica para garantir que ele apropriado para esse sistema. Antes que o trabalho for concludo, importante para atualizar e completar a documentao eo plano de restaurao. Restos de cabos e componentes devem ser armazenados junto com o plano de restaurao e documentao em caso de falhas de rede que requerem futuras restaurao instalao de cabos. Leitura adicional em reas especficas de cabeamento instalao: instalao de cabeamento instalaes, fora Vegetais (OSP) Cabeamento Instalao
132

O que um padro? Aqui est uma definio pela organizao o maior do mundo normas: ISO / IEC Guia 2:1996, definio 3,2 define um padro como: "Um documento estabelecido por consenso e aprovado por um organismo reconhecido que fornece para uso comum e repetitivo, regras, diretrizes ou caractersticas para atividades ou seus resultados, visando obteno do grau timo de ordem em um dado contexto". Padres de ter existido desde que o comrcio tem. Sem normas que seria impossvel dizer quo grande algo (padres de comprimento em ps ou metros) ou pesa (peso em libras ou em massa, em quilogramas). Tempo necessita de um segundo padro de definir o comprimento de um evento. E assim por diante. Ao longo da histria criamos padres que permitem que o comprador eo vendedor a ter uma linguagem para o comrcio. Que continua at hoje em nosso mundo de alta tecnologia. Nenhuma aplicao na indstria de comunicaes poderia trabalhar sem os padres da indstria. Principal objetivo de qualquer padro criar especificaes uniformes para produtos que garantem a interoperabilidade entre os produtos do fabricante de vrio. Padres de comear no nvel do componente que as especificaes de cobertura para conectores e cabos, por exemplo, tornando-os intermateable e procedimentos sobre como test-los. Normas em sinal de cobertura ao nvel do sistema bitrates, freqncias e amplitudes, protocolos, codificao de dados, tamanho do pacote, temporizao, correo de erros e muitos outros fatores que so necessrios para garantir que os sistemas podem falar uns com os outros. Sistemas como celulares, Ethernet e Wi-Fi confiar em padres da indstria, como o faz o cabeamento que os conecta.

NECA/FOA-301 um padro para a instalao de fibra ptica cabo plantas. Baixar uma cpia gratuita.
133

Fabricantes de contribuir para os padres que eles possam ter, como um participante que chefiou uma dessas comisses, uma vez disse, "mutuamente acordadas especificaes para o desenvolvimento do produto." Telecommunications Industry Association (TIA) e ISO / IEC padres de cabeamento de fibra tica e estruturados cabeamento, por exemplo, so escritos pelos fabricantes para os fabricantes, e como tal, so muito mais teis para os fabricantes de cabos, conexo eletrnica de hardware, redes e equipamentos de teste para usurios finais do que a instalao de cabeamento em suas redes. Poucos usurios realmente precisam seguir as normas em si. Na verdade, poucos usurios se poderia esperar a percorrer o clich das normas, traduzindo-os de "standardese", o quase-legal "linguagem" que est escrito no, peneirando entre as mincias e "deveria" ou "shalls" para tentar para descobrir como criar e instalar uma rede de cabeamento. Alm disso, essas normas escritas pelos fabricantes esto continuamente a ser atualizado para refletir as tecnologias mais novas que atualmente vendem para os usurios. Como resultado, aplicaes do legado deixado de lado por novas tecnologias, criando um problema para alguns usurios destes sistemas que precisam reparar ou atualizar seu cabeamento. Tem sido sugerido nos comits de padres que os usurios podem ainda se referem a padres mais antigos quando for o caso. Recentemente TIA tenha dissolvido a maioria dos "FO-x" de fibra ptica comits e fundiu um comits poucos remanescentes para as comisses de TR-42 que esto envolvidos principalmente em cabeamento estruturado. O foco de vrios desses comits mudou consideravelmente e alguns simplesmente desapareceu ou sendo incorporada outras comisses. Os fabricantes devem fornecer aos seus clientes produtos que atendam as normas e instrues para seu uso adequado, os clientes que significa geralmente no precisam depender da compreenso do significado das prprias normas. Outras organizaes, como as empresas de telecomunicaes FOA, militares, etc, que representam os interesses dos usurios desses produtos tendem a escrever seus prprios padres que refletem as necessidades de seus membros. Para as fibras pticas e cabos padronizados instalaes, as normas esto agora sob os auspcios do Comit Tcnico TIA TR-42 para os EUA e JTC 1 ISO internacionalmente que tambm lida com cabeamento estruturado ou instalaes, incluindo o cobre par tranado e fibra ptica. O objetivo desta comisso o de produzir um nvel de desempenho mnimo para cabeamento previsvel que os fabricantes podem usar para desenvolver produtos de comunicao. Esses produtos tm sido tradicionalmente produtos de comunicao, como sistemas de telefonia, sistemas de CATV, Ethernet LAN, mas agora tambm incluem sistemas de segurana, tanto de CFTV e alarmes, construo de sistemas de controle, udio ou qualquer coisa que pode trabalhar sobre o sistema de cabeamento padronizado. Os padres de cabeamento so mnimos, muitas empresas podem oferecer melhores produtos que excedem as normas e

134

oferecer benefcios para determinados usurios, bem como proporcionar uma vantagem competitiva. Os fabricantes de eletrnicos da rede tm suas prprias reunies padres onde eles fazem um trabalho semelhante, por exemplo Ethernet IEEE 802.3 e vrios comits IEC normas internacionais de telecomunicaes. Ligao entre a rede e os comits de cabeamento geralmente assegura que seus padres vo trabalhar juntos. Na verdade, as comisses costumam usar a entrada de outro para definir suas agendas e metas tcnicas. Outras aplicaes que usam cabos, tais como vdeo, deve contar com os padres de cabeamento durante seu desenvolvimento de produto, como eles so, basicamente, as aplicaes proprietrias, no abrangidos por normas da indstria. No entanto, caso os fabricantes de produtos de vdeo quer tal padro, que poderiam iniciar um processo semelhante para criar uma. Uma vez que os fabricantes desenvolvem os padres para o seu prprio uso, eles assumem a responsabilidade de educar os seus funcionrios e clientes, distribuidores ou usurios finais. Felizmente, as empresas envolvidas no desenvolvimento de normas ou a venda de produtos com base nelas geralmente fazem um trabalho muito bom de traduzir as normas em linguagem compreensvel. Praticamente todas as empresas envolvidas em cabos de fibra ptica parece ter uma seo na parte de trs do seu catlogo e em seu site dedicada a explicar os padres. aqui, e no as prprias normas, onde a informao relevante para ser encontrado. Uma rpida pesquisa de "fibra de padres de cabeamento ptico" na web vai lhe dar inmeras ligaes de empresas e sites tcnicos, como o Guia de FOA que oferecem resumos de tais padres. Cobrindo padres em livros e programas de treinamento que cobrem o cabeamento difcil. Padres mudam continuamente, com os escritos, verses aprovadas, muitas vezes ficando tecnologia atual do produto por meses ou mesmo anos. Os instrutores e os autores devem cobrir na maneira como eles se referem aos padres, abrangendo o escopo das verses atuais e futuros esperados, mas no tentando oferecer informao definitiva sobre eles, o que seria irremediavelmente fora da data. O melhor mtodo de normas de compreenso que depender dos fabricantes que escrevem os padres e fazer produtos de acordo com eles. O seu envolvimento contnuo garante informaes atualizadas. E sobre a "pr-padro" Produtos ou promessas fabricante de aplicaes de desempenho estendida? Durante o desenvolvimento de um padro ou at mesmo por um tempo prolongado aps o padro for aprovado, os fabricantes muitas vezes oferecem produtos que so anunciados para cumprir a norma ou exceder os requisitos de desempenho da norma. Exemplos so "fibra curva insensvel" ou os produtos oferecidos para cada nova verso de cabeamento UTP. Voc pode comprar "Categoria X" cabeamento por um ano ou mais antes de o padro ratificado. Os fabricantes ainda oferecem "Categoria 7"
135

cabo em os EUA, enquanto o TIA nunca escreveu um padro para isso. Fabricantes de fibras oferecem "curva insensveis" fibras que no passaram pelo processo de padres que podem ou no podem ser compatveis com fibras regulares ou de outros fabricantes de fibras de BI. Eles tambm podem requerer procedimentos especiais para a resciso de emenda, e testes. Outro exemplo a laser optimizado para 50/125 de fibra. Os fabricantes oferecem fibras maior largura de banda com promessas de que as redes sero executados longas distncias sobre esta fibra de comprimento especificado um padro de rede. Usando esses produtos pode ser arriscado.

Cabeamento UTP em velocidades muito altas provou ser difcil. Muitas vezes, requer um cabo de correspondncia e terminaes utilizando alguma tecnologia muito sutil, e fabricantes diferentes, podem usar mtodos diferentes para atender a especificao. Assim, por vezes problemtica para misturar os fabricantes de produtos (por exemplo, cabo de um fabricante e hardware de outro) at que a tecnologia totalmente compreendido. Para fabricantes de fibras, as questes tm includo a compatibilidade dos projetos curva de minsculas fibras e afirma que seu produto suporta ligaes mais longas do que o permitido pelas normas que podem se tornar um problema se a rede tem problemas operacionais. Fornecedores de sistemas eletrnicos tm se recusado a assumir a responsabilidade por sistemas que no funcionam em distncias mais longas, colocando a responsabilidade direta do fabricante de cabos e instalao, que pode no ter os recursos para faz-lo funcionar. Se os produtos so pr-padro, os fabricantes mistos ou usados alm das normas do sistema, torna-se um "comprador beware" a situao. Solues tcnicas e evoluir Alguns padres so provado errado Todas as normas para produtos de alta tecnologia dependem de dados que faz o backup do padro. Que os dados vem das empresas envolvidas nos comits de padronizao. Como todos sabemos, por vezes, os dados so o melhor que temos no momento, mas est provado errado ou pelo menos no to bom como melhores dados ou metodologia desenvolvidos no futuro. Controle multimodo de fibra para perda de testes e largura de banda foi conhecida por ser um problema desde o incio de 1980. As solues propostas no padres incluram controlo ptico da luz lanada na fibra e enchendo todos os modos e, em seguida, o modo de condicionamento de encher com misturadores e filtros de modo envoltrio (mandril), enquanto que o teste de enchimento de modo que variou de varreduras de campo distante para prximo campo digitaliza usando cmeras de vdeo. Em 2010, uma nova mtrica, fluxo cercadas ou EF, foi adotado como alm da TIA adotar um padro internacional para substituir o padro para testar a instalao de cabos instalados, OFSTP-14. Mas EF foi baseado em um modelo terico utilizado para o clculo do comprimento potencial de 10 comprimentos de gigabit, no teste real. Foi adotada sem um entendimento claro de como testar EF podem ser testadas e um perodo
136

inicial de round-robin laboratrios envolvendo e fabricantes de equipamentos de teste provou inconclusiva. Um segundo round-robin foi marcada para 2011, o que torna impossvel implementar EF como um padro para pelo menos um ano adicional. Alm disso, o novo OFSTP-14 testes OTDR permitido, bem como testes de insero com a perda de uma fonte de luz e medidor de energia com a prova suficiente de que tal movimento foi justificado - o que provou ser outro erro. Uma vez que os padres de controlar os mercados, as apostas para obter normas escritas para a vantagem de uma empresa so elevados. Em 2006, um comit de padres IEEE trabalhando em um mvel de alta velocidade sem fio operao normal de acesso suspenso em meio a rumores de disputas polticas internas e fabricantes de empilhamento os rolos de voto. Faces foram acusados de manobras dilatrias, no revelar afiliaes comerciais e at mesmo "recheio das urnas." Acontece que uma empresa no apenas teve seus representantes participando das reunies, mas tambm secretamente tinha uma maioria de outros participantes, incluindo o presidente da comisso de sua folha de pagamento como consultores. Esta no a primeira vez ou a ltima que isso aconteceu. Antes que voc pense todos os comits tcnicos so como este, vamos garantir que h muitos engenheiros competentes que trabalham para as empresas ticas que frequentam as reunies e trabalhar duro para conduzi-los em direo a solues tecnicamente relevantes. Isto tornou-se muito mais importante como padres de cabeamento chegar a novas reas onde novas aplicaes tecnolgicas esto em necessidade de normas adequadas para a aplicao, mas que no vai sufocar o desenvolvimento acelerado das tecnologias. O que um usurio deve fazer? A melhor soluo que depender dos fabricantes ou organizaes como a FOA para informaes sobre as normas, deixando de lhes fornecer at data, explicaes simples. Considerar tanto a rede e padro de cabeamento e, se possvel, escolher as especificaes mais conservadores. Se voc quer ou precisa de produtos que excedem os nveis de desempenho includas nos padres ou voc deseja instalar pr-padro de produtos, preciso cuidado negociar quem est assumindo a responsabilidade do sistema, porque se voc, pode ser muito frustrante e caro. Assim como voc obter cotaes de vrios fornecedores, fazer o mesmo para solues tcnicas e comparar as propostas. Considere tambm recebendo conselhos de vrias fontes com conhecimento tcnico, mas sem interesses comerciais (e verificar que a independncia.) As Normas FOA Desde o TIA e ISO / IEC foram escritas pelos fabricantes para os fabricantes, que muitas vezes no so relevantes para os designers de cabo de plantas, empreiteiros, instaladores e usurios, as pessoas que so do crculo eleitoral FOA. A FOA foi envolvido nesses comits de padres ao longo de dcadas, mas finalmente decidiu escrever nossos prprios padres para o nosso pblico - designers de cabo de plantas, empreiteiros, instaladores e usurios. FOA padres so escritos para ser facilmente
137

compreendida e aplicada, assim como relevante para as aplicaes, e seguir outros padres da indstria para os componentes e sistemas de comunicao que so executados sobre estas plantas de cabo. Veja Padres FOA Nossas citaes favoritas sobre normas: "Os padres so especificaes mutuamente aceitveis para o desenvolvimento do produto." (Ex-chefe da TIA 802.3 Ethernet comit de padres) "A coisa maravilhosa sobre padres que temos tantos para escolher." (Bob Metcalfe, co-inventor da Ethernet) "Por que temos padres internacionais? Porque aqueles que controlam os padres de controlar o mercado ". (Massachusetts Port Authority) "Ns no escrever padres para instaladores e usurios, ns escrevemos as normas para os fabricantes." (Ex-chefe da TIA TR-42 comit de padres de cabeamento) A FOA tentou reunir informaes sobre as normas para ambos os componentes e redes usando fibras pticas e cabeamento instalaes. De acordo com o que dizemos acima, esperamos que essas referncias para ser ultrapassada (!) E os fabricantes devem ser contactado para obter as ltimas informaes. A FOA um membro votante da TIA TR-42 e atende a maioria das reunies para monitorar as atividades e contribuir com nosso conhecimento de muitos anos em fibra ptica.

138

GLOSSRIO Aqui est um glossrio em ordem alfabtica de fibra ptica termos. Voc pode pesquisar na lista, utilizando o ndice alfabtico abaixo.

A, B, C, D, E, F, G, I, J, L, M, N, O, P, R, S, T, V, W A Absoro: A parte de atenuao de fibra ptica resultante da converso de potncia ptica ao calor. Analog: Sinais que esto continuamente em mudana, em vez de ser codificadas digitalmente. Coeficiente de Atenuao: Caracterstica da atenuao de uma fibra ptica por unidade de comprimento, em dB / km. Atenuao: A reduo da potncia ptica que passa ao longo de uma fibra, geralmente expressa em decibis (dB). Veja Loss, ptica. Atenuador: Um dispositivo que reduz a potncia do sinal em um link de fibra ptica por induo de perda. Potncia mdia: a mdia ao longo do tempo de um sinal modulado.

B Voltar reflexo, reflexo da perda de retorno ptico: A luz reflectida a partir da extremidade polida clivados ou de uma fibra causada pela diferena de ndices de refraco do ar e do vidro. Tipicamente 4% da luz incidente. Expressa em dB relativo ao poder incidente. Retroespalhamento: A disperso de luz em uma fibra de volta para a fonte, utilizado para fazer medies de OTDR. Largura de banda: A faixa de freqncias de sinal ou taxa de bits em que um componente de fibra ptica, ligao ou rede ir operar. Dobrando perda, microbending perda: Perda na fibra causada por estresse na fibra dobrado em torno de um raio restritivo. Bit de erro de taxa (RIC): A frao de bits de dados transmitidos que so recebidos em erro. Bit: Um pulso eltrico ou ptico que transporta informaes.
139

Buffer: Uma camada protetora aplicada diretamente sobre a fibra.

C Cabo: uma ou mais fibras fechados em coberturas de proteco e em alguns construes de cabos, membros de fora, reforos, compostos de gua de bloqueio ou outros componentes. Planta cabo, fibra tica: a combinao de fibra ptica cabo sees, conectores e emendas que formam o caminho ptico entre dois dispositivos terminais. CATV: abreviatura de Televiso Comunidade antena ou de TV a cabo. Disperso cromtica: O temporal propagao de um impulso de um guia de ondas ptico causada pela dependncia de comprimento de onda das velocidades de luz. Revestimento: O revestimento inferior do ndice de refraco ptica ao longo do ncleo da fibra que "armadilhas" luz no ncleo. Conector: Um dispositivo que prev uma ligao desmontvel entre duas fibras ou uma fibra e um dispositivo ativo e fornece proteo para a fibra. Conector: um dispositivo que encerra uma fibra ptica e permite juntar temporria de fibras com terminaes semelhantes. Ncleo: o centro da fibra ptica atravs da qual a luz transmitida. Acoplador: Um dispositivo ptico, que divide a luz ou combina a partir de mais do que uma fibra. Mtodo corte: uma tcnica para a medio da perda da fibra nua atravs da medio da potncia ptica transmitida atravs de um comprimento de corte longo, em seguida, de volta para a fonte e a medio da potncia inicial acoplado. De corte de comprimento de onda: O comprimento de onda a partir do qual a fibra monomodo suporta apenas um modo de propagao.

D dBm: Potncia ptica referenciada a 1 miliwatt. Decibis (dB): Uma unidade de medio de potncia ptica, que indica que a fora relativa numa escala logartmica, algumas vezes chamado de DBR. dB = 10 log (relao de poder) Detector: Um fotodiodo que converte os sinais pticos em sinais eltricos.
140

Digital: sinais codificados em pedaos discretos. Disperso: O temporal propagao de um impulso de um guia de ondas ptico. Pode ser causada por efeitos modais ou cromtica.

E EDFA: rbio dopado com amplificador de fibra, um amplificador ptico para todos transmissionsystems 1550 nm SM. Borda emissor de diodo (E-LED): Um LED que emite a partir da borda do chip semicondutor, produzindo maior potncia e mais estreita largura espectral. Terminar acabamento: A qualidade da superfcie da extremidade de uma fibra preparada para splicing ou terminado em um conector. Distribuio de equilbrio modal (EMD): distribuio modal no estado fixo em fibra multimodo, conseguida uma certa distncia da fonte, em que a potncia relativa dos modos de se tornar estvel com o aumento da distncia. ESCON: IBM padro para conectar perifricos a um computador atravs de fibra ptica. Sigla para Connection Enterprise System. Perda de excesso: A quantidade de luz perdida num acoplador, para alm de que so inerentes separao de fibras de sada mltiplos.

F Fibra: ver de fibra ptica. Amplificador de fibra: um amplificador ptico utilizando todos rbio ou outras fibras dopadas e lasers bomba para aumentar a potncia de sada do sinal, sem converso electrnica. Fiber Distributed Data Interface, FDDI: 100 Mb / s anel de arquitetura de rede de dados. Ponteira: Um tubo de preciso que detm uma fibra para o alinhamento de interconexo ou terminao. A ponteira pode ser parte de um conector ou emenda mecnica. Fibra marcador: Um instrumento que os casais de luz visvel para a fibra para permitir uma verificao visual de continuidade e de rastreamento para conexes corretas.

141

Identificador de fibra: um dispositivo que grampos para a fibra e os pares de luz a partir da fibra por flexo, para identificar a fibra e detectar trfego de alta velocidade de uma ligao de funcionamento ou um sinal de 2 kHz injectado por uma fonte de teste. Fibra ptica: transmisso de luz atravs de fibras flexveis transmissivos para comunicaes ou de iluminao. FO: abreviao comum para "fibra ptica". Fresnel reflexo, a reflexo, a reflexo para trs, perda de retorno ptico: A luz reflectida a partir da extremidade polida clivados ou de uma fibra causada pela diferena de ndices de refraco do ar e do vidro. Tipicamente 4% da luz incidente. FTTH: Fibra at casa Splicer fuso: Um instrumento que emendas fibras por fuso ou soldadura, eles tipicamente por arco elctrico.

G ndice graduada (GI): Um tipo de fibra multimodo que utilizado um perfil de ndice de refraco gradual do material do ncleo na para corrigir a disperso. ndice de refraco: uma medida da velocidade da luz no material. Fluido ndice correspondente: Um lquido utilizado um ndice de refraco semelhante ao do vidro utilizado para combinar os materiais das extremidades de duas fibras para reduzir a perda de reflexo e de volta. Perfil de ndice: O ndice de refraco da fibra em funo da seco transversal. Perda de insero: A perda provocada pela insero de um componente, tal como um conector de juno ou em uma fibra ptica.

J Revestimento: O revestimento protector externo do cabo. Cabo Jumper: Um cabo de fibra curta nico com conectores em ambas as extremidades utilizados para cabos de interconexo ou outros testes. L Diodo laser, ILD: um dispositivo semicondutor que emite luz alta, alimentado coerente quando estimulados por uma corrente eltrica. Usado em transmissores para links de fibra monomodo.
142

Lanar cabo: Um conhecido bom cabo de fibra ptica de jumper conectado a uma fonte e calibrado para a potncia de sada utilizada usado como um cabo de referncia para testes de perda. Este cabo tem de ser feito de fibras e conectores de um tipo de correspondncia para os cabos a serem testados. Diodo emissor de luz, LED: Um dispositivo semicondutor que emite luz quando estimulado por uma corrente eltrica. Usado em transmissores para links de fibra multimodo. Fibra Link, ptica: uma combinao de transmissor, receptor e cabo de fibra tica conectando-os capazes de transmitir dados. Pode ser analgico ou digital. Comprimento de onda longa: Um termo comumente usado para a luz nas faixas de 1300 e 1550 nm. Perda, ptica: a quantidade de potncia ptica perdida como a luz transmitida atravs de fibra, emendas, acopladores, etc Oramento da perda: A quantidade de energia perdida no link. Muitas vezes utilizado em termos da quantidade mxima de perda que pode ser tolerada por um link.

M Margin: O montante adicional de perda que pode ser tolerado em um link. Splice mecnico: Uma ligao semi-permanente entre as duas fibras feitas com um dispositivo de alinhamento e de ndice correspondente fluido ou adesivo. Micron (* m): Uma unidade de medida, 10-6 m, utilizada para medir comprimentos de onda da luz. Microscpio, inspeo de fibra ptica: Um microscpio usado para inspecionar a superfcie final de um conector para falhas ou contaminao ou uma fibra de qualidade apegar. Disperso modal: O temporal propagao de um impulso de um guia de ondas ptico causada por efeitos modais. Dimetro de campo do modo: uma medida do tamanho do ncleo em fibra monomodo. Modo de filtro: Um dispositivo que remove potncia ptica em modos de ordem superior em fibra. Scrambler modo: um dispositivo que mistura potncia ptica em fibra para obter uma distribuio de potncia igual em todos os modos. Decapante modo: Um dispositivo que elimina a luz no revestimento de uma fibra ptica.
143

Modo: Um padro nico campo eletromagntico que viaja em fibras. A fibra multimodo: Uma fibra com dimetro do ncleo muito maior do que o comprimento de onda da luz transmitida que permite vrios modos de luz a propagar-se. Geralmente utilizado com fontes LED para baixa velocidade, ligaes de curta distncia. N Nanmetro (nm): Uma unidade de medida, m 10-9, usado para medir o comprimento de onda da luz. Rede: um sistema de cabos, hardware e equipamentos usados para as comunicaes. Abertura numrica (NA): Uma medida do ngulo de aceitao de luz da fibra.

O Amplificador ptico: Um dispositivo que amplifica a luz sem convert-la em sinal eltrico. Fibra ptica: um guia de onda ptico, constitudo por um ncleo de luz e revestimentos levando luz armadilhas que no ncleo. Conjunto de teste ptico perda (OLTs): Um instrumento de medida de perda ptica que inclui um metro e fonte. A potncia ptica: A quantidade de energia radiante por unidade de tempo, expresso em unidades de Watts lineares ou em escala logartmica, em dBm (onde 0 dB = 1 mW) ou dB * (onde 0 dB * = microwatt 1). Perda de retorno ptico, de volta reflexo: A luz reflectida a partir da extremidade polida clivados ou de uma fibra causada pela diferena de ndices de refraco do ar e do vidro. Tipicamente 4% da luz incidente. Expressa em dB relativo ao poder incidente. Comutador ptico: Um dispositivo que encaminha um sinal ptico a partir de uma ou mais portas de entrada para uma ou mais portas de sada. Reflectmetro domnio ptico tempo (OTDR): Uma instrumentos que utilizados luz retroespalhados para encontrar falhas em fibra ptica e perda inferir. Lanamento overfilled: Uma condio para lanar luz na fibra onde a luz incidente tem um tamanho de ponto e NA maior que aceite pela fibra, todos os modos de enchimento na fibra.

P
144

Photodiode: Um semicondutor que converte a luz para um sinal elctrico, utilizado em receptores de fibra ptica. Pigtail: Um pequeno comprimento de fibra ligada a um componente de fibra ptica, tal como um laser ou acoplador. Fibra ptica de plstico (POF): Uma fibra ptica de plstico. Plstico revestido de slica de fibra (PCS): A fibra feita com um ncleo de vidro e revestimento de plstico. POF: plstico de fibra ptica, fibra ptica feita a partir de materiais polimricos. Oramento de energia: A diferena (em dB) entre a potncia transmitida ptica (em dBm) e a sensibilidade do receptor (em dBm). Medidor de energia da fibra, ptica: um instrumento que mede a potncia ptica que emana forma a extremidade de uma fibra. Pr-forma: A vareta de vidro de grande dimetro a partir do qual a fibra desenhada.

R Receber cabo: Um conhecido bom cabo de fibra ptica de jumper ligado a um medidor de energia usado como um cabo de referncia para testes de perda. Este cabo tem de ser feito de fibras e conectores de um tipo de correspondncia para os cabos a serem testados. Receptor: Um dispositivo contendo um fotodiodo e um circuito de condicionamento de sinal que converte a luz em um sinal eltrico em links de fibra ptica. Cabo de referncia: Um bom conhecido fibra ptica cabo de ligao ligada a uma fonte de luz ou de medidor de energia usado como um cabo de referncia para testes de perda. Reflectncia: A luz reflectida a partir da extremidade polida clivados ou de uma fibra causada pela diferena de ndices de refraco do ar e do vidro. ndice de refraco: uma propriedade dos materiais pticos que se relaciona com a velocidade da luz no material. Repetidor, regenerador: um dispositivo que recebe um sinal de fibra ptica e regenera-lo para a retransmisso, usado em muito longas ligaes de fibra ptica.

145

Espalhamento: A mudana de direco da luz aps marcantes pequenas partculas que causam a perda de fibras pticas. Comprimento de onda curta: Um termo comumente usado para a luz no 665, 790, e 850 faixas nm. Fibra monomodo: Uma fibra com um pequeno ncleo, apenas algumas vezes o comprimento de onda da luz transmitida, que permite apenas um modo de luz a propagar-se. Geralmente utilizado com fontes de laser de alta velocidade, as ligaes de longa distncia. Fonte: Um diodo laser ou LED usado para injetar um sinal ptico em fibras. Splice (fuso ou mecnica): Um dispositivo que prev uma ligao entre duas fibras, geralmente destinados a ser permanente. Relao de separao: A distribuio de poder entre as fibras de sada de um acoplador. Distribuio modal de estado estacionrio: distribuio modal de Equilbrio (EMD) em fibras multimodo, conseguida uma certa distncia da fonte, em que a potncia relativa dos modos de se tornar estvel com o aumento da distncia. Passo fibra ndice: A fibra multimodo onde o ncleo tudo o mesmo ndice de refrao. Emissor superfcie LED: Um LED que emite luz perpendicular ao chip semicondutor. A maioria dos LEDs utilizados na datacommunications so emissores de superfcie.

T Talkset, fibra ptica: um dispositivo de comunicao que permite conversa sobre as fibras no utilizadas. De acabamento: Preparao da extremidade de uma fibra para permitir a ligao a outra fibra ou de um dispositivo activo, por vezes tambm chamada "conectorizao". Cabo de teste: Um cabo jumper curto nica fibra com conectores em ambas as extremidades usados para teste. Este cabo tem de ser feito de fibras e conectores de um tipo de correspondncia para os cabos a serem testados. Kit de teste: Um kit de fibra ptica, instrumentos tipicamente incluindo uma fonte de alimentao de acessrios metros e teste usados para medir a perda e poder. Fonte de teste: um diodo de laser ou diodo emissor de luz utilizado para injectar um sinal ptico em fibra para o ensaio de perda de componentes de fibra ou de outro.

146

A reflexo interna total: Confinamento da luz no ncleo da fibra atravs da reflexo fora do limite do ncleo-revestimento. Transmissor: um dispositivo que inclui uma fonte de LED ou laser e da electrnica de condicionamento de sinal que utilizado para injectar um sinal na fibra.

V VCSEL: vertical cavidade laser emissor de superfcie, um tipo de laser que emite luz verticalmente para fora do chip, e no para fora da borda, amplamente utilizado em redes rpidas multimodo. Localizador visual de falhas: um dispositivo que os casais de luz visvel para a fibra para permitir o rastreio visual e teste de continuidade. Alguns so brilhantes o suficiente para permitir encontrar quebras em fibra atravs da capa do cabo.

W Watts: uma medida linear de potncia ptica, geralmente expressa em miliwatts (mW), microwatts (* W) ou nanowatts (NW). Comprimento de onda: Uma medida da cor da luz, usualmente expressa em nanmetros (nm) ou mcrones (* m). Wavelength Division Multiplexing (WDM): Uma tcnica de enviar sinais de vrios comprimentos de onda diferentes da luz na fibra simultaneamente. Trabalhando margin: A diferena (em dB) entre o oramento de energia e o oramento perda (ou seja, a margem de excesso de energia). Este um ponto importante, muitas vezes no totalmente explicado.

147

S-ar putea să vă placă și