Sunteți pe pagina 1din 2

CONTROLE DE QUALIDADE DE MATERIAL - CONCRETO

CQM-OBR-001-08 Resp. Controle Fornecedor: OBRA.: Engenheiro: N N.F. (Ver Controle Verso) ESPECIFICAES PARA AQUISIO Relao de Tipos de Concreto, Parmetros para Traos (resistncia, mdulo de elasticidade, agregados, etc), Equipamentos Utilizados Obs: estes dados so determinados por Compras Tcnicas Quantidade: Unidade: m3 Normas de Referncia: NBR 12655 Preparo, Controle e Recebimento de concreto - Procedimento, NBR 05738 Moldagem e cura de corpos de prova cilindricos ou prismticos de concreto; NBR NM67 Determinao da consistncia pelo abatimento do tronco de cone. Data de: Entrega

OBS. Devero ser atentidas todas as clusulas do Modelo de Contrato de Fornecimento de Concreto Usinado. Para fundao, pilares e vigas de transio, moldar 3 CP's por caminho (1 para 7 dias; 2 para 28 dias). Para demais peas, moldar 2 CP's por caminho (ambos para 28 dias). Identificados todos os CP's com etiqueta especfica (mencionar fornecedor). RECEBIMENTO DO MATERIAL Verificaes para cada caminho Confrontar PEDIDO x NF / Ticket de Pesagem atravs dos itens ao lado: Conferir na NF o horrio de sada do caminho da usina e de chegada na obra. Este intervalo deve ser menor que 1,5 horas, ou conforme definido em contrato. Conferir na NF o horrio de sada do caminho da usina e o horrio do trmino do descarregamento. Este intervalo deve ser menor que 2,5 horas, ou conforme definido em contrato. Todos os caminhes devem apresentar o lacre inviolado e com a numerao igual da NF. Conferir o Slump de cada caminho retirando uma amostra de concreto aps a descarga de duas gericas. O ensaio consiste na verificao da medida entre a parte superior da haste e o ponto mdio do concreto. Itens fck agregado slump Aprovao sim no Observaes Ao Adotada Em caso de negativo em algum item, rejeitar o caminho. Em caso de negativo, rejeitar o caminho. Em caso de negativo, consultar o engenheiro da obra. Em caso de negativo, rejeitar o caminho. Em caso de negativo, rejeitar o caminho.

Slump 8cm, tolerncia de 1 cm. Slump > 8cm, tolerncia de 2cm. O resultado aos 7 dias no deve ser inferior a: - 0,75 fck, para CP-II - 0,68 fck, para CP-III Aps 28 dias, o resultado dever ser superior ao fck da NF. Visto Engenheiro

Resistncia caracterstica compresso - fck: A moldagem deve ser realizada aps a descarga de 15%.

Se negativo, discutir o caso com o calculista.

PROGRAMAO DA CONCRETAGEM
CQM-OBR-001-08

FOLHA:

OBRA: DATA:

ENGENHEIRO: ELEMENTO CONSTRUTIVO (*):

PROGRAMADO POR:

COM:

Fck Trao: Slump : HORRIO DE INCIO: INTERVALO: VOLUME TOTAL: VOLUME/CAMINHO: (*) Abrir uma CQM para cada elementos construtivos ao longo da obra: Fundao - Hlice Contnua; Fundao - Blocos, sapatas e vigas; Fundao - Tubulo; Fundao - Outros; Conteno + Parede Diafragma; Conteno - Cortina; Estrutura - Torre; Estrutura - Periferia.

RELATRIO DA CONCRETAGEM
NOTA FISCAL NMERO BETONEIRA NMERO LACRE SLUMP (cm) VOLUME (m3) SADA DA USINA CHEGADA NA OBRA INCIO DA TRMINO DA DESCARGA DESCARGA TEMPO TOTAL CORPO DE PROVA TECNISA CONCRETEIRA VISTOS MOLDAD. ENG.

RESISTNCIA CORPOS DE PROVA FC7 VALOR VISTO FC28 VALOR VISTO PEA CONCRETADA

DESTA CONCRETAGEM
VOLUME TERICO (M3) VOLUME PEDIDO A CONCRETEIRA (M3) PERDA % VOLUME NO UTILIZADO VOLUME TERICO (M3)

ACUMULADO
VOLUME PEDIDO A CONCRETEIRA (M3) PERDA MEDIA % VOLUME NO UTILIZADO

OBSERVAES:

MOLDADOR:

ESTAGIRIO:

ENGENHEIRO:

S-ar putea să vă placă și