Sunteți pe pagina 1din 4

-6A REDENO Introduo

Na segunda ocasio em que Jesus derramou o seu sangue, foi quando flagelaram seu corpo com o chicote de Roma.

O Aoite
Em Mateus 27.26 diz que Pilatos entregou Jesus para ser aoitado, ou seja, ser espancado com o chicote de Roma; o aoite era a pior forma de punio. O condenado era flagelado e as chicotadas cobriam toda a extenso do dorso, desde a nuca at as pernas. Sobre o dorso de Jesus veja o que diz o Salmo 129.3

O Chicote Romano
O chicote Romano era uma tira de couro com nove extremidade e cada uma delas tinha uma ponteira de metal ou marfim (ossos duros) que abriam longos sulcos. Sulcos so fendas, so cortes largos e profundos. Cada chicotada que Jesus levava sobre si atingia os seus rgos internos e o seu corpo era esfolado e deixado em carne viva. Muitos condenados no resistiam e morriam. Jesus foi diferente.

Jesus foi chicoteado 39 vezes


Os mdicos tm comprovado que existem 39 razes de doena, as demais so derivadas destas 39 doenas razes, Jesus foi chicoteado 39 vezes. Cada chicotada representa uma raiz de doena que foi derrotada pelo sangue de Jesus. Jesus venceu todas as 39 chicotadas, resistiu e venceu todas as doenas e dores para que hoje pudssemos receber dele a cura. Oua Isaas 53.4,5 OOH Glria!!!

A origem da enfermidade
A enfermidade no obra de Deus, quando o homem no Jardim do den desobedeceu e pecou, ele abriu a porta para que entrasse a enfermidade e a morte. Quando Jesus veio a esse mundo, sua misso especfica era recuperar tudo aquilo que Ado tinha perdido, incluindo a sade. Joo 10:10. Alguns aceitam a enfermidade, cuidam-na, e ainda a alimentam com suas palavras, mas no deve ser assim, ela deve ser repreendida em nome de Jesus. Por causa do sangue derramado pelas feridas do corpo flagelado de Jesus, voc tem direito sade e a ser livre da dor.

Aplicao
No aceite a enfermidade em sua vida, nem a sua famlia. Declare sempre palavras de cura sobre toda a sua casa. Atue como uma pessoa s.

Ministrao
1. Se houver enfermos, ore ministrando cura atravs do sangue de Jesus.

Despedir

O Segundo Derramamento de Sangue: 39 Chibatadas


A VIDA EST NO SANGUE Pois a vida da carne est no sangue ( Levtico 17:11a )

O sangue a vida da carne conforme a Bblia nos ensina, impossvel haver vida sem o sangue. O sangue um liquido que circula por todo o corpo a cada 23 segundos; O sangue alimento para as clulas leva nutrientes e remove produtos eliminados; O sangue tem anticorpos que atacam e destroem os germes, bactrias e outros organismos invasores que prejudica a sade; O sangue nos fortalece, torna possvel o nosso crescimento, protetor do corpo, lutando contra doenas e enfermidades, fornecendo uma resistncia organizada contra qualquer coisa que seja prejudicial ao corpo.
O SANGUE FOI CONTAMINADO

Ado tinha o sangue puro. Quando entrou o pecado, o sangue de Ado tornou-se corrompido, levando toda a raa humana a herdar, a partir dele, a corrupo, decadncia, enfermidades e morte. As doenas so transmitida de Pais para os filhos atravs do Sangue, sendo a raa humana descendente direta de Ado, todos herdamos a consequncias e contaminao do pecado, a doena e a morte. Nenhum tipo de doena obra de Deus, quando Ele
criou o primeiro casal e os ps no jardim do den nesse lugar no havia nenhum tipo de doenas ou enfermidades; mas quando ado desobedeceu ao Senhor Deus abriu-se as portas para as doenas, morte opresso e todo tipo de coisas ms.

O SENHOR Deus fez roupas de pele e com elas vestiu Ado e sua mulher ( Gnesis 3:20 )Por conta do pecado original, vemos o primeiro derramamento de sangue, por parte do prprio Deus. Sangue de animais foram derramados para cobrir a nudez do pecado de Ado e Eva.

3Passado

algum tempo, Caim trouxe do fruto da terra uma oferta ao SENHOR. 4 Abel, por sua vez, trouxe as partes gordas das primeiras crias do seu rebanho. O SENHOR aceitou com agrado Abel e sua oferta, 5 mas no aceitou Caim e sua oferta. Por isso Caim se enfureceu e o seu rosto se transtornou. ( Gnesis 4:3-5 ) Caim ofereceu frutos da terra ao Senhor, enquanto que Abel ofereceu um sacrifcio de seu rebanho. Aqui est o segredo de Deus ter recebido apenas a oferta de Abel: foi uma oferta de sangue. Para agradar a Deus necessitamos de sangue; precisamos de perdo pelo sangue para nos achegarmos diante de Deus. sem derramamento de sangue no h perdo ( Hebreus 9:22 ) Jesus, o segundo Ado, gerado pela semente divina, possui um sangue precioso que mais ningum tem, no contaminado pelo pecado. Foi este o sangue derramado por Jesus para trazer perdo definitivo para os pecados dos homens. Pelo sangue de JESUS somos justificados diante de Deus, e nossos sacrifcios so aceitos pelo Pai. O pecado trouxe a enfermidade e a morte, mas pelo sangue de Jesus somos curados.

As 39 chibatadas, a cura pelo sangue


No contexto da crucificao, o segundo derramamento de Jesus foi quando Ele foi submetido tortura fsica, recebendo aoitamento. Conforme o costume romano da poca, alm da crucificao, os criminosos eram aoitados nas costas com 40 chibatadas, consideradas meio caminho para morte. Com as costas despidas, trax inclinado sobre tronco, quatro argolas de metal algemavam pulsos e tornozelos. O instrumento usado chamava-se Flagelo ou Azorrague; Trata-se de uma pea de madeira de 14 polegadas de comprimento, ligadas a correias de couro com pontas de vidro, metal e ossos pontiagudos que arrancavam pedaos de pele. A inteno era dilacerar o corpo nu e reduzi-lo a tiras inflamadas de carne, sangrando pelas feridas. Era comum o condenado morrer no tronco. Muitas vezes a vitima desmaiava de dor e era reanimada com pores de gua e sal. O objetivo que a vtima sofresse o tanto quanto possvel. Muitos morriam antes mesmo de ser crucificados. 4 Certamente ele tomou sobre si as nossas enfermidades e sobre si levou as nossas doenas; contudo ns o consideramos castigado por Deus, por Deus atingido e afligido. 5 Mas ele foi transpassado por causa das nossas transgresses, foi esmagado por causa de nossas iniqidades; o castigo que nos trouxe paz estava sobre ele, e pelas suas feridas fomos curados. ( Isaas 3:45) Jesus foi o substituto pelo nosso pecado. S Ele podia nos redimir das maldies e distores que vieram pelo pecado de Ado. A enfermidade produto da semente maligna que veio atravs de Ado, e atravs das 39 chibatadas que recebeu, Jesus pagou, e pagou muito caro, a fim de nos fazer livres da enfermidade. O costume eram 40 chibatadas, mas Cristo levou 39. No foi por acaso; a cincia comprova que existem 39 doenas raiz, das quais todas as demais so derivadas. A cada chibatada que Cristo recebeu, cada uma de nossas dores e enfermidades estavam sendo curadas pelo sangue de Jesus.
10 Certo

sbado Jesus estava ensinando numa das sinagogas, 11 e ali estava uma mulher que tinha um esprito que a mantinha doente havia dezoito anos. Ela andava encurvada e de forma alguma podia endireitar-se. 12 Ao v-la, Jesus chamou-a a frente e lhe disse: Mulher, voc est livre da sua doena. 13 Ento lhe imps as mos; e imediatamente ela se endireitou, e passou a louvar a Deus. ( Lucas 13:10-13 ) preciso compreender tambm que cada enfermidade um esprito, e que no provm de Deus. So conseqncias da rebelio e do pecado.

Aplicao
Atue como uma pessoa s No aceite a enfermidade na sua vida e na sua famlia Declare a palavra de cura sobre voc e toda sua casa

A REDENO.
INTRODUO: A segunda ocasio em que Jesus derramou sangue foi quando flagelaram seu corpo com o chicote romano, pois antes de ser levado a cruz o nosso senhor foi humilhado por uma surra em seu corpo e com os maliguinos chicotes romano com os quais os soldados lhe abriram imensas brechas. Esse sangue para nos hoje tem um significado muito importante, pois ele fala de uma proteo que est sobre os filhos de Deus, especialmente contra as doenas e enfermidades. Depois que Ado e Eva pecaram o Senhor cobriu a nudez deles com peles de animais, significa que Deus teve que matar um animal inocente para tirar sua pele, o que seria impossvel de acontecer sem derramamento de sangue; Essa a primeira vez que a bblia relata algum tipo de derramamento de sangue; Esse ato na verdade um smbolo do que Jesus faria por nos anos depois, derramando seu prprio sangue para a redeno de toda a humanidade.

DESENVOLVIMENTO DO TEMA. Hoje podemos ter a redeno e cura por meio do corpo ferido de Jesus. O desejo do corao de Deus que no haja nada fora de ordem em nossa vida isso inclui nossa sade fsica, ter direito a uma boa sade tambm um dos benefcios que o Senhor Jesus conquistou por nos com seu sangue precioso; Ter uma boa sade sem duvida uma grande beno de Deus por isso no devemos permitir que o inimigo roube nossa paz com algum tipo de enfermidade VONTADE DE DEUS.
O ladro vem apenas para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente. Joo 10:10. Um grande mal que hoje muitos no pensam assim pelo contrario acostumaram a viverem doentes, ao ponto de chamarem as doenas de minha doena Veja o que a bblia diz sobre a vontade de Deus para cada um de nos: Nenhum morador de Sio dir: Estou doente! Isaias. 33.24. Aleluia essa a vontade de Deus pra sua vida tambm, voc cr nisso?

RESTAURADOS EM CRISTO Quando o Senhor Jesus veio a esse mundo sua misso era trazer de volta ao homem tudo aquilo que lhe havia sido roubado por causa da desobedincia de Ado e isso Ele fez de forma perfeita que agradou a Deus e nos trouxe de volta todos os privilgios entre eles o de gozar de uma boa sade fsica e espiritual. Pois o Filho do homem veio buscar e salvar o que estava perdido. Lucas 18.20. Hoje podemos viver de acordo com a vontade de Deus, pois fomos restaurados em Cristo Jesus. EM NOSSO LUGAR Tudo que Jesus passou no foi pensando nele mesmo, na verdade Ele, a nica pessoa que poderia nos substituir e levar sobre seu corpo todas as conseqncias que viriam sobre nos por causa dos nossos pecados; Quando uma pessoa est coberta com o sangue de Jesus, no pode ter dvida de que est protegida, pois esse sangue representa o preo que foi pago pelo filho de Deus quando morreu em nosso lugar; Quando compreendemos o poder desse sangue e sabemos como aplica- l em nossas vidas nos tornamos pessoas vitoriosas em tudo.. APLICAO. Eles o venceram pelo sangue do CordeiroAP.12.11 Poder tambm gostar de:

Creia e viva como uma pessoa que j foi curada em Cristo um dia. A doena um esprito do mal e no provem de Deus. consequncia da desobedincia e do pecado. No aceite a doena em sua vida nem na sua famlia Declare uma palavra de cura sobre sua casa

MINISTRAO. Por causa do sangue que Jesus derramou das feridas de seu corpo quando foi agredido pela fria do chicote de Roma voc tem direito de ser livre da dor. Obs.(Querido lder. Pea para todos os presentes para repetir com voc todos os benefcios Digam todos juntos: Por causa do sangue que Jesus derramou das feridas de suas costas eu tenho direito : Ser redimido Ser perdoado Ser justificado Ser santificado Ter uma boa sade. Amm ore abenoado a todos e pea a Deus por suas necessidades.

S-ar putea să vă placă și