Sunteți pe pagina 1din 8

UNIVERSIDADE NORTE DO PARAN SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO RECURSOS HUMANOS

MARIA LUIZA FERREIRA DA SILVA

DIAGNSTICO ORGANIZACIONAL ESCOLA MUNICIPAL MURILO BRAGA

Teresina-PI 2013

MARIA LUIZA FERREIRA DA SILVA

DIAGNSTICO ORGANIZACIONAL ESCOLA MUNICIPAL MURILO BRAGA

Trabalho de Diagnstico Organizacional da Empresa Escola Municipal Murilo Braga ao Curso de Recursos Humanos da UNOPAR Universidade Norte do Paran.

Teresina-PI 2013

Diagnstico Organizacional da Escola Municipal Murilo Braga. 2013, trabalho efetuado para obteno de nota avaliativa UNOPAR, Teresina 2013.

RESUMO Escola Municipal Murilo Braga, uma empresa que visa valores , uma educao de excelncia para crianas e adolescentes do 1 ao 5 ano e trabalha com crianas portadoras de deficincia.

ABSTRACT

Murilo Braga Municipal School, a company that aims values, an education of excellence for children and adolescents from the 1st to 5th grade and works with children with disabilities.

SUMRIO

1. INTRODUO 2. ESTRUTURA ORGANIZACIONAL.... 3. ORGANOGRAMA.. 4. MODO DE GESTO. 5. TICA E RESPONSABILIDADE 6. CONCLUSO 7. REFERNCIAS

1. INTRODUO

A estrutura organizacional de uma empresa desenvolvida atravs de grandes escalas, organizadas e coordenadas, fato que comprova que a estrutura da empresa tem o objetivo de atender e superar as expectativas dos alunos, pais e responsveis, buscando engrandecer o sistema de educao infantil, melhorando a qualidade dos servios oferecidos.

2. ESTRUTURA ORGANIZACIONAL

A estrutura da Empresa Escola Municipal Murilo Braga formada por Diretoria, Setor Pedaggico, Setor Psicolgico, Setor Administrativo, Setor Nutricional e Setor Servios Gerais. Diretoria Formada por dois diretores que so responsveis pela organizao, estruturao da empresa; Setor Pedaggico Formado pelos 25 (vinte e cinco) professores e auxiliares, 05 (cinco) pedagogos, que so responsveis pela formao das crianas de 06 (seis) a 11 (onze) anos de idade, planejam e ministram as atividades na sala de aula; Setor Psicolgico Formado por uma psicloga, responsvel pelo emocional e psicolgico dos alunos; Setor Administrativo Formado por 06 (seis) auxiliares, 02 (dois) auxiliares de laboratrio, 01 (um) secretrio geral e 02 (dois) bibliotecrios; Setor Nutricional Formado por 01 (um) nutricionista, 02 (dois) cozinheiros e 02 (dois) auxiliares de cozinha, que so responsveis pela alimentao balanceada, visando o crescimento e desenvolvimento das crianas; Setor Servios Gerais Formado por 07 (sete) auxiliares de limpeza, 04 (quatro) agentes de portaria (vigilantes), responsveis pelo ambiente e higiene da escola.

A empresa no possui setor de RH (Recursos Humanos), pois esse setor desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educao e Cultura SEMEC, que responsvel pela parte burocrtica.

3. ORGANOGRAMA

DIRETORIA

PEDAGOGOS E PROFESSORES

SERVIOS GERAIS

NUTRICIONISTA

PSICOLOGA

PORTEIROS

AUXILIARES ADMINISTRATIVOS

4. MODO DE GESTO

Na empresa so realizadas reunies mensalmente para avaliarem o desenvolvimento das atividades realizadas e o planejamento das novas atividades e crescimento da empresa. A comunicao diria, verbal e por escrito, de modo que cada setor interaja e no ocorra o acmulo de responsabilidades em apenas um funcionrio. O dilogo entre colaboradores e gestores aberto e democrtico, mas infelizmente, devido ao temperamento de cada indivduo, existem os conflitos. A empresa realiza festas comemorativas anualmente, que rene funcionrios, alunos, pais e responsveis, para criar um elo entre a escola e a famlia dos alunos. Os colaboradores da Empresa Murilo Braga procuram estar sempre em sintonia, resolvendo os problemas em equipe, para a melhor soluo dos problemas. A Escola Municipal Murilo Braga valoriza muito o desempenho dos seus colaboradores e, de acordo com o desenvolvimento de suas tarefas, este aproveitado para desempenhar uma funo dentro da empresa.

5. TICA E RESPONSABILIDADE

Trabalhamos a base de confiana e responsabilidade que os pais depositam na empresa, zelando pela conservao e segurana dos alunos e do patrimnio escolar, tomando as devidas providncias, necessrias no caso de ameaas ou danos que possam causar integridade das crianas. Temos, ainda, a preocupao de promover a formao de cidados, responsveis e conscientes dos valores a serem vivenciados para tornarem-se pessoas de bem e serem atuantes nas suas comunidades.

6. CONCLUSO

A empresa precisa buscar melhorias, investindo nos funcionrios, atravs de cursos de capacitao, para que estes obtenham um futuro promissor. Precisa, tambm, inovar o material didtico da escola e investir em novas tecnologias, afim de obter resultados mais eficientes e mais rpidos.

REFERNCIAS

S-ar putea să vă placă și