Sunteți pe pagina 1din 9

CONTRATO DE LOCAO DE EQUIPAMENTOS

DAS PARTES CONTRATANTES

LOCADOR: PETIES ONLINE LTDA, sociedade empresria de direito privado, inscrita no CNPJ(MF) sob o n. 11.222.333.444-0001-55, com sua sede na Rua Xista, n. 0000, em So Paulo(SP), neste ato representada por seu scio BELTRANO DE TAL, doravante designada to somente como LOCADOR;

LOCATRIO: JOS DAS QUANTAS, brasileiro, solteiro, comercirio, inscrito no CPF sob o n. 777.666.555-44, residente e domiciliado na Av. Xespa, n. 0000, em So Paulo(SP), adiante denominado simplesmente de LOCATRIO;

FIADORES: MANOEL DAS QUANTAS, brasileiro, casado, empresrio, inscrito no CPF sob o n. 555.333.888-99, residente e domiciliado na Av. Mista, n. 0000, em So Paulo(SP), e sua esposa MANOELA DAS QUANTAS, brasileira, casada, dentistas, inscrita no CPF(MF) sob o n. 555.333.888-99, residente e domiciliado na Av. Mista, n. 0000, em So Paulo(SP), adiante denominados simplesmente de FIADORES.

DO OBEJETO DA LOCAO

( 1 ) - O presente contrato tem como OBJETO a locao dos equipamentos descritos no ANEXO I, o qual parte integrante do presente contrato.

DO PRAZO DE LOCAO

( 2 ) O prazo de locao do imvel acima descrito de 12(doze) meses, iniciando em 00 de maro de 0000 e findando em 00 de maro de 0000.

DO ALUGUEL, DESPESAS, TAXAS, TRIBUTOS E OUTRAS DISPOSIES

( 3 ) - O LOCATRIO pagar ao LOCADOR, a ttulo de aluguel dos equipamentos em referncia, o valor mensal de R$ 0.000,00 ( .x.x.x.x.x.x.), o qual ser reajustado consoante abaixo acertado no item 3.2. desta clusula. O pagamento do aluguel inicial, se eventualmente no corresponder ao ms cheio, ser cobrado pro rata die na data convencionada para pagamento. ( 3.1. ) O aluguel e seus acessrios devero ser pagos at o dia 30(trinta) de cada ms, ou o ltimo dia til, cuja cobrana de j fica acertada que poder ser feita por meio de boleto bancrio. Em caso de indisponibilidade do referido boleto, fica acertado que o LOCATRIO obriga-se a providenciar o referido pagamento diretamente ao LOCADOR, no endereo acima citado, independentemente de qualquer notificao prvia.

( 3.2. ) O valor pago a ttulo de retribuio da locao ser reajustado anualmente, em consonncia com a variao do IGPM(ndice Geral de Preos de Mercado), ou outro que legalmente vier substitu-lo, perdurando por todo o perodo de vigncia desta relao locatcia.

( 3.3. ) - Caso o LOCATRIO venha a efetuar o pagamento do aluguel atravs de cheque, restar facultado ao LOCADOR emitir os recibos de pagamento somente aps compensao positiva do mesmo. Os cheques utilizados em pagamento, se no compensados at o vencimento, ocasionaro mora do LOCATRIO, facultando ao LOCADOR a aplicao dos efeitos moratrios dispostos na clusula de inadimplncia. ( 3.4. ) O pagamento de parcelas posteriores no significa a quitao de eventuais parcelas anteriores.

( 3.5. ) O no pagamento dos aluguis e acessrios nas datas aprazadas, independentemente de quaisquer aviso constituir o LOCATRIO em mora.

( 3.6. ) - O LOCATRIO, no vindo a efetuar o pagamento do aluguel at a data estipulada na Clusula 3.1., ou no compensando o cheque destinado para tal fim, restar em mora, ficando obrigado a pagar multa de 10% (dez por cento) sobre o valor do aluguel previsto na clusula 3 deste instrumento, bem como juros de mora de 1% ao ms, mais correo monetria e honorrios advocatcios desde j estipulados em 20% (vinte por cento) sobre todo o saldo devedor, sem prejuzo da resoluo deste contrato. ( 3.7. ) - No configuraro novao ou adio s clusulas contidas no presente instrumento, os atos de mera tolerncia referentes ao atraso no pagamento do aluguel ou quaisquer outros tributos e despesas.

( 3.8. ) Doravante so de responsabilidade exclusiva do LOCATRIO, e parte integrante deste instrumento contratual, as eventuais despesas com taxas, impostos e todos os encargos tributrios municipais incidentes sobre os bens mveis locados. Havendo o LOCADOR eventualmente efetuado o pagamento dos referidos encargos, o LOCATRIO fica obrigado a reembolsar de imediato.

( 3.9 ) Em caso de defeito nos equipamentos locados, sero descontados do aluguel mensal os valores correspondentes aos dias que os mesmos estiverem sendo reparados de seus defeitos, desde que os defeitos no decorram do mau uso dos equipamentos locados.

( 3.10. ) O LOCADOR dever emitir fatura relativa a cada parcela do aluguel quitada, com a identificao numrica deste contrato.

DAS CONDIES DOS EQUIPAMENTOS LOCADOS

( 4 ) O LACATRIO declara ter vistoriado todos os equipamentos antes de receb-los, onde ora destaca no haver quaisquer avarias constatadas que impossibilitem a locao, o qual parte integrante deste contrato.

( 4.1. ) O LOCATRIO obriga-se a manter os equipamentos objeto deste contrato nas mesmas condies em que os recebeu, correndo exclusivamente por sua conta todos os reparos, objetivando a conservao dos mesmos.

( 4.2. ) O LOCATRIO dever restituir os equipamentos, nas condies em que foram entregues, no endereo constante no prembulo deste contrato, durante o horrio comercial e na data acertada, onde o LOCADOR dever emitir documento de recebimento e avaliao do estados dos bens locados. Caso contrrio, o aluguel e seus acessrios continuaro a correr at que o LOCATRIO cumpra todas as exigncias do LOCADOR, as quais contidas neste contrato.

( 4.3. ) Findo o prazo da locao, facultado ao LOCADOR realizar a vistoria nos bens locados, podendo recusar-se a receb-los caso apresentem defeitos ou estejam ausente(s), onde o LOCADOR poder, a seu critrio:

4.3.1. pedir a substituio dos equipamentos defeituosos, no prazo de 15(quinze) dias;

4.3.2. no havendo a entrega dos equipamentos locados, parcial ou total, solicitar a entrega no prazo mximo de 15(quinze) dias;

4.3.3. alm das hipteses supra citadas, o LOCATRIO dever pagar todas as despesas pela infrao de inadimplemento ou adimplemento em condies defeituosas, cujo o montante ser apurado em consonncia com o quanto descrito na clusula de inadimplemento, abaixo evidenciada.

4.4. Todas as despesas de restituio dos bens locados ou mesmo de substituio, devero, respectivamente, ser pagas pelo LOCATRIO e pelo LOCADOR.

DESCUMPRIMENTO, PENALIDADES E RESCISO

5.1. Caso uma das partes descumpra este contrato, essa dever pagar a outra multa equivalente a 10%(dez por cento) sobre o valor total deste contrato, corrigido, sem prejuzo de resciso do contrato pela parte lesada e da cobrana de indenizao pelas perdas e danos.

5.1.1. Se o LOCATRIO deixar de realizar algum pagamento devido CONTRATADO, sobre o valor em atraso incidiro juros de mora de 1%(um por cento) ao ms, mais multa de 10%(dez por cento) sobre o dbito em atraso.

5.2. Este contrato poder ser rescindido com justa causa por qualquer uma das partes, a qualquer tempo, se ocorrer qualquer um dos seguintes eventos:

(i) se a outra parte ajuizar pedido de falncia contra si, ou tiver sua falncia decretada; (ii) se a outra parte deixar de cumprir qualquer das obrigaes previstas neste contrato e no remediar o descumprimento dentro de 15(quinze) dias, contados da cincia dada pela outra parte nesse sentido, ressalvado o previsto no item (iii) abaixo; (iii) se o LOCATRIO deixar de realizar algum pagamento devido ao LOCADOR por prazo superior a 15(quinze) dias; (iv) nenhuma das partes poder rescindir o presente contrato imotivadamente antes do trmino do mesmo, salvo com o pagamento da multa contratual de 10%(dez) por cento sobre o valor total do acertado como remunerao e ainda assim obedecer ao aviso prvio de 30(trinta) dias; (v) negligncia, imprudncia, impercia ou m-f por parte do LOCATRIO, na utilizao dos bens locados; (vi) caso o LOCATRIO negar ao LOCADOR o direito de fiscalizao dos bens locados;

FIANA ( 6 ) Assinam o presente instrumento, na qualidade de principais pagadores e solidariamente responsveis com o LOCATRIO com todas as obrigaes deste contrato, os FIADORES qualificados no prembulo deste contrato, cuja responsabilidade perdurar at a efetiva entrega das chaves do imvel locado. ( 6.2. ) No caso de morte, insolvncia e/ou minorao do patrimnio indicado pelos FIADORES quando da celebrao deste contrato, o LOCATRIO se obriga a fornecer em 30(trinta) dias substituto idneo e previamente examinado pelo LOCADOR, sob pena de incorrer em infrao contratual e suas consequencias aqui entabuladas.

( 6.3. ) Os FIADORES, em carter irrevogvel e irretratvel, nos temos dos artigos 827, 828, 837 e 839 do Cdigo Civil, de j renunciam ao direito de exonerao garantia constituda pelos mesmos, como tambm ao benefcio de ordem, em caso de pretenso judicial.

( 6.4. ) Fica constitudo, por este instrumento contratual, procurao para que FIADORES e LOCATRIO reciprocamente possam receber notificaes, intimaes e citaes em ao de despejo, podendo, portanto, qualquer um destes dar-se por ciente do respectivo ato processual em nome um do outro.

CONDIES GERAIS

( 7 ) - As partes obrigam-se a informarem expressamente umas as outras eventuais mudanas de endereo, distinto pois do que ora fora informado para os fins contratuais e judiciais.

( 7.1. ) - A cesso, transferncia, emprstimo, sublocao ou comodato atinente aos equipamentos objeto deste contrato, parciais ou totais, dependero do prvio e expresso consentimento do LOCADOR, manifestado por escrito, sob pena de ao judicial para pedir a reintegrao na posse dos bens locados, na forma da Lei.

( 7.2. ) Fica avenado que o LOCADOR, pessoalmente ou por seu procurador constitudo para tal finalidade, poder examinar e vistoriar os equipamentos locados, quando entender conveniente, ficando, desta forma, avenado a possibilidade do mesmo adentrar nas dependncias onde encontrem-se os bens, desde que previamente acertado entre as partes o dia e horrio.

( 7.3. ) A instalao dos equipamentos locados ficar a cargo de tcnicos indicados pelo LOCADOR, devendo o LOCATRIO observar local(is) adequado(s) para instalao dos mesmos, podendo ser recusada a instalao, caso esteja em desacordo com as normas tcnicas.

( 7.4. ) Caso se faa necessrio e assim requerido pelo LOCATRIO, o LOCADOR dever disponibilizar tcnico responsvel para realizar curso sobre o funcionamento dos equipamentos, devendo este ltimo arcar com as despesas, as quais sero previamente informadas.

( 7.5. ) No permitida a alterao do(s) local(is) onde os equipamentos forem alocados pelo LOCADOR, os quais sero dispostos de forma a no comprometer o regular funcionamento dos bens locados.

( 7.6. ) O presente contrato firmado em carter irrevogvel e irretratvel, obrigando-se as partes e seus herdeiros e sucessores a qualquer ttulo.

( 7.7 ) Nenhuma das partes poder ceder ou de qualquer forma transferir qualquer dos direitos e obrigaes aqui previstos sem o consentimento por escrito da outra parte.

( 7.8. ) Este contrato somente poder ser modificado ou alterado mediante acordo escrito entre as partes.

( 7.9.) As partes elegem o foro da Comarca de So Paulo/SP, para dirimirem eventuais controvrsias relativas a este contrato, com excluso de qualquer outro, por mais privilegiado que o seja.

( 7.10. ) Todas as comunicaes e notificaes entre as partes relativas a este contrato devero ser feitas por escrito, fax, telegrama, destinadas aos endereos abaixo citados:

Para o LOCADOR: Rua Xista, n. 0000, em So Paulo(SP) - CEP 11.222-33;

Para o LOCATRIO: Rua dos Deltas, n. 0000, Centro, CEP 22.111-33, em So Paulo(SP);

7.10.1. As comunicaes sero consideradas recebidas:

(i) quando enviadas por escrito, no momento de seu recebimento por quem se apresente a receb-la no endereo ora mencionado; (ii) se enviadas por fax, no momento em que for confirmada a transmisso; (iii) em caso de mudana de endereo, tacitamente ter cincia aquele que ausentar-se sem avisar a outra parte contratante, arcando com o este nus e nada podendo alegar neste tocante em seu proveito.

( 7.11. ) O presente contrato no gera qualquer tipo de sociedade, associao, consrcio, representao ou agncia entre as partes, assim como tambm no estabelece qualquer vnculo trabalhista entre seus funcionrios.

( 7.12. ) Este pacto contm todos os entendimentos e avenas entre as partes sobre os assuntos neles versados, superando e tornando de nenhum efeito quaisquer outros entendimentos, acordos, promessas, correspondncias ou negociaes anteriores, escritas ou orais, expressos ou implcitos.

Por estarem assim justos e contratados, firmam o presente instrumento, em duas vias de iguais teor e forma, juntamente com 2 (duas) testemunhas.

So Paulo (SP), 00 de dezembro de 0000

____________________________________

_______________________________

PETIES ONLINE LTDA ( LOCADOR )

JOS DAS QUANTAS ( LOCATRIO )

____________________________ __________________________________ Testemunha Testemunha

S-ar putea să vă placă și