Sunteți pe pagina 1din 6

Altar Cigano

A importncia de um altar para os Encantados Ciganos Orientais que o altar serve como elo de ligao e comunicao entre o Cigano e seu mdium. A partir do momento em que existe a inteno se de se dedicar o altar a um Cigano, ali se cria uma ponte espiritual; onde quer que esteja, o Cigano que cultuado ali, sempre ir ouvir o chamado feito pelo mdium diante do altar. A base de um altar para os Ciganos so os 7 elementos. Embora quem no e iniciado na magia cigana usa apenas 4 deles que para agradar e agradecer o esprito cigano, usa-se: Um castial com uma (ou mais) velas representa o fogo, mesmo que a vela esteja apagada. As cores podem ser qualquer uma, exceto roxo (lils/violeta /laranja pode). Essas cores s so usadas em certos tipos de rituais. Uma taa bonita com gua. A gua simbolismo do sentimento, por isso deve ser sempre o mais pura e limpa possvel. Essa gua na taa atua como um catalisador de ms energias, e quando estiver turva, deve ser jogada em gua corrente e trocada, sempre por gua filtrada ou mineral. Uma taa com Vinho que simboliza o sangue cigano, a purificao, e a honra. Um incensrio, onde um incenso deve ser aceso pelo menos uma vez por semana representa o ar, mesmo sem incenso. Para quem no conhece os gostos dos seus Ciganos, uma regra muito simples deve ser seguida para evitar desagrados, quanto aos aromas (embora para maioria os aromas sejam indiferentes, melhor no arriscar): Incenso Floral para Ciganas (rosa, violeta, lrio, dama da noite, jasmim, etc.) e Incenso Herbal para Ciganos (Sndalo, canela, cravo, eucalipto, mirra, alecrim, benjoim, etc.).

E cristais, de vrios tipos, cores, formas e tamanhos; caso no seja possvel ter muitos, coloque alguns escolhidos por intuio. O ideal ter pelo menos uma pedra em estado bruto/ponta. As pedras podem ficar tambem em um pote de vidro transparente sem tampa, desses que vendem em armarinhos, com gua, pois a mesma potencializara a capacidade energtica dos Cristais. Os cristais fecham o ciclo, representando a terra. Paralelamente, cada elemento est relacionado a um aspecto de nossos seres : Corpo - terra, Corao (emoo) - gua, Mente - ar e Esprito - fogo. Alm desses elementos, que so os bsicos, qualquer outra coisa que seja sentida por intuio, pode ser colocada: baralho, leque, adornos, lenos, ba, etc. As nicas excees so: Um Punhal s deve ser colocada um punhal j trabalhado, ou seja, que tenha passado pela magia de um Cigano, que pode ser o seu incorporado, ou o de outra pessoa (algum que fez o trabalho no punhal p/ voc nesse caso, recomendamos muito cuidado antes de aceitar). Ouro perigoso tb... O ouro energeticamente refletor, e se o Esprito para o qual o altar dedicado no entender que o Ouro para ele, no vai conseguir se aproximar. E os bonecos... De antemo j digo: Encantados Ciganos Orientais no gostam muito de bonecos de gesso preferem de panos. Tem que ser um muito bonito para agradar. A preferncia est mesmo nos bonecos de porcelana. Essa preferncia tambm ocorre pelo fato da possibilidade de mudar a Roupa. Mas, no recomendvel colocar no altar um boneco aleatoriamente, pois se o esprito para o qual o altar dedicado no se identificar com o boneco, a aproximao ser mais difcil. Para o fortalecimento do Cigano, muito bom colocar uma fruta no altar, pelo menos 1 vez por ms, na 3 noite da lua cheia, pois isso fortalece o Cigano. S no coloque frutas cidas, tipo abacaxi ou laranja... Ciganos no gostam de sabores cidos, pelo menos a maioria , e se voc no tiver a certeza,

melhor no arriscar! As frutas devem ficar at um pouco antes de apodrecer, e devem ser despachadas num jardim bonito. Pode ser oferecido tambm uma taa com vinho, alm da gua, pois o vinho a bebida Universal dos Ciganos. Mesmo que incorporados eles no bebam, a oferta de vinho sempre bem aceita. Aps uma semana, ou quando a lua virar, despeja o vinho em gua corrente. Flores tb so bem vindas no altar, sendo que se for um altar para Cigano, as flores devem ser cravo branco ou vermelho, girassol, lrio branco ou Rosa branca (rosas em nmeros mpares). Essa regra vale apenas pro caso de no se conhecer as preferncias de cada Cigano. A Ciganos e Ciganas na qual tem suas flores de preferncia como Jasmim, violetas, entre outras. As flores murchas/secas devem ser deixadas num jardim. Limpezas e trocas podem ser feitas qualquer dia, e qualquer hora, exceto nos dias de lua minguante e nova. Quando estiver montado seu altar fazer-se uso dele com respeito e cautela: todos os dias, aproxime-se, faa uma orao, mentalize a fora que te acompanha, mesmo que voc no saiba quem . Oferea ele(a) o espao, diga que dedicado ele(a) com carinho e que voc quer estar mais prximo dele(a), voc tambm pode oferecer ao povo do oriente.

O Altar Cigano II

Um altar sempre um elemento de ligao entre o homem e a divindade, um local considerado mgico. Pode-se ter um altar de anjos, de santos, de Mestres Ascensionados, da chama violeta ou qualquer outra, de cristais, etc. O altar deve estar sempre de frente para o leste, o ponto onde nasce o sol. Os quatro elementos (gua, ar, terra e fogo) so imprescindveis num altar e podem ser assim representados:

- gua: Deve estar numa taa de vidro transparente no canto superior direito. A gua mexe com as emoes e com as guas internas do organismo; est ligada ao plano emocional e aos relacionamentos e, por isso, deve estar sempre limpa. Atua como um canalizador de energias, e quando estiver turva dever ser jogada em gua corrente e trocada por gua limpa.

- Ar: Representado pelo incenso ou essncia, que poder ser da fragrncia que mais lhe agradar e estar colocado em qualquer lugar no altar. O aroma do incenso ou essncia facilita a conexo com os silfos, elfos e fadas, elementares do ar. Atravs da fumaa ou aroma podemos invoc-los e utilizar sua fora mgica, da a importncia dos defumadores. O ar o elemento responsvel pelo trabalho intelectual e artstico no homem, pois age em conformidade com o plano mental.

- Terra: Alguns cristais como o cristal de quartzo branco e a ametista podero fazer parte do altar. As pedras (preciosas ou no), os metais e os vegetais simbolizam o elemento terra. O cristal de quartzo branco a forma mais pura de energia no estado slido e seus tomos esto sempre em perfeito equilbrio; por isso, permite uma excelente troca energtica tanto com o ser humano como com a divindade. A ametista (drusa, rolada ou

ponta) um elemento transmutador, transformando sempre tudo o que necessita ser transformado para um perfeito equilbrio harmnico. A terra d forma matria e recebe as descargas energticas da natureza, depurando-as para que retornem transformadas. Ajuda o homem a lidar com o concreto, o material.

Fogo: A vela simboliza o elemento fogo. Pode ser de qualquer cor, dependendo da finalidade com que ser usada, e dever estar no canto superior esquerdo. O fogo representa o incio e o fim da existncia do homem. Por limpar e transmutar as energias negativas usado em todo ritual de magia em forma de vela, carvo queimando, pira ou fogueira. Suas chamas so ideais para concentrao, viagens astrais, meditaes e o desenvolvimento da intuio.

Se estivermos tratando de um altar cigano ser imprescindvel tambm uma imagem de Santa Sara Kali, por ser a santa protetora do povo cigano, e de Nossa Senhora Aparecida. Pode-se incluir alguma outra imagem do(a) cigano(a) de sua preferncia. Outro elemento importante o punhal, que no necessariamente um punhal de corte, mas um elemento que, apontado para a porta de entrada do compartimento, tem por finalidade cortar alguma energia intrusa que possa chegar. Pode ser colocado em cima da taa ou em qualquer outro local. Alm desses elementos, que so bsicos, qualquer outra coisa que seja sentida por intuio, pode fazer parte do altar: baralho, leque, adornos, lenos, ba, espelho, etc. Tambm se pode colocar frutas no cidas, que sero trocadas quando necessrio, e sempre de bom tom ter uma jarra com flores. Alm da taa de gua pode ser oferecida tambm uma taa com vinho. Quando precisar limpar seu altar, faa-o no quarto dia de lua crescente ou cheia, de preferncia, mas nunca na fase minguante da lua.

UM RITUAL PARA CONSAGRAO DO BARALHO CIGANO (Deve ser feito na lua cheia) Escolha um local em sua casa onde o acesso de pessoas so restritos, pegue uma mesa cubra com uma toalha branca e ponha um pano dourado ou amarelo, pode ser com bordados floridos. Enfeite com pedras para representar o elemento terra, um copo de gua para o elemento gua, incenso para o elemento ar e uma vela para o elemento fogo. Pegue seu Baralho Cigano e coloque no centro da mesa. Invoque, com orao e cantigas, a falange Cigana,e ao povo do oriente para consagrao de seu Baralho. Pea que ele traga confiana, paz e bons conselhos para seus consulentes. Deixe o ambiente sempre limpo com rosas, frutas e moedas, no deixe cair a vibrao. No deixe de estudar seu Baralho, a maneira que dispe as cartas sobre a mesa fica a critrio de cada uma, pois existem muitos formas de leitura, procure a que mais lhe convm, esteja sempre atento a simbologia das cartas. Confie nas foras Orientais pois o baralho cigano por sua vez joga por si ,basta vc apenas fazer a interpretao das cartas.

S-ar putea să vă placă și