Sunteți pe pagina 1din 4

Receita de Salada de Trigo e Palmito

Ingredientes:

2 unidade(s) de tomate picado(s) 1 unidade(s) de cebola picada(s) 1 lata(s) de milho verde 2 xcara(s) (ch) de trigo para kibe 1 unidade(s) de pimento vermelho picado(s) 10 unidade(s) de azeitona verde picada(s) 1 lata(s) de ervilha 1 colher(es) (sopa) de cebolinha verde picada(s) 1 colher(es) (caf) de organo 1 vidro(s) de palmito picado(s)

Preparao:
e molho ingls.

Coloque o trigo para quibe de molho por 2 hs, depois misture todos os ingredientes e regue com uma mistura de azeite, vinagre

Bolo de trigo delcia para comer com caf


I Ingredientes: ngredientes

1 manteiga (no use margarina) 3 xcaras de acar refinado 5 gemas 1 pitada de sal 3 xcaras de trigo com fermento (se usar trigo sem fermento acrescente 1 colher de sopa de fermento) 1 xcara de amido de milho (maisena) 250 ml de leite de coco 5 claras em neve 1/2 limo

Preparao: Preparo

1. 2. 3. 4. 5. 6.

Bata a manteiga com o acar, at que a massa fique bem lisa Acrescente as gemas e a pitada de sal Aos poucos acrescente o trigo j misturado com o amido de milho, alternando com o leite de coco Coloque as claras em neve e misture delicadamente Esprema o limo Leve para assar em forno mdio, pr-aquecido, por aproximadamente 40 minutos

Receita de Bolo de farinha de trigo e maisena


Ingredientes :
01 01 02 02 03 01 03 colheres (sopa) de margarina; copo (americano) de leite; copo (americano) de maisena; copos (americano) de acar; copos (americano) de farinha de trigo; ovos; colher (sopa) de fermento em p.

Preparao: Preparo

Modo de preparo: Bata a margarina at ficar esbranquiada, acrescente o acar, sempre batendo, depois as gemas e continue batendo at que a massa fique lisa. Acrescente o leite, batendo, depois acrescente a farinha de trigo e a maisena. Bata bastante. Acrescente as claras em neve, sem bater, apenas misture bem.

Finalmente acrescente o fermento.

"QUEIJO" DE SOJA (tipo ricota)


Ingredientes:

- 3/4 de xcara (ch) de suco de limao; - sal a gosto (grosso ou fino); - 4 xcaras (ch) de gros de soja, deixados de molho no dia anterior.

Modo de preparo:

- Bater a soja no liqidificador - para cada xcara (ch) de gros de soja utilizar 4 xcaras (ch) de gua potvel (filtrada); - coar num pano de algodo e, levar ao fogo o "leite" obtido; - quando ferver, diminuir o fogo e acrescentar aos poucos o suco de limo e no mexer mais; - deixar em fogo brando at o cogulo obtido subir superficie e, formar uma "massa" ligada, firme e rgida; - despejar a massa (cogulo) num pano de algodo sobre uma peneira; - lavar com gua fervendo por tres vezes; - acescentar o sal e despejar o cogulo numa forma plstica (prpria para queijo), forrada com pano de algodo fino ("pano de queijo"); - deixar escorrer por uma noite, prensando; - retirar da forma e armazenar em refrigerador.

BISCOITOS CASADINHOS
Ingredientes: - 3 xcaras (ch) de farinha de trigo - 1 e 1/2 xcaras (ch) de farinha de soja - 250 g de margarina - 1 xcara (caf) de acar - Mel ou gelia de frutas para rechear Modo de preparo: - Preparar um creme com a margarina e o acar, misturar as farinhas at formar uma massa. Abrir a massa com o auxlio de um rolo. - Cortar a massa em rodelas, dispondo-as em assadeiras sem untar e levar ao forno 8 em temperatura mdia para assar. - Os biscoitos devero ser retirados do forno bem clarinhos. - Esperar esfriar, passar mel ou gelia nas rodelas e un-las uma a outra.

BOLACHAS DE SOJA
Ingredientes - 01 xcara (ch) de margarina - 02 ovos - 01 e meia xcara (ch) de acar - 01 xcara (ch) de farinha de soja - 01 xcara (ch) de cco ralado - 03 xcaras (ch) de polvilho doce Preparo Bater na batedeira a margarina, os ovos e o acar at formar um creme. Misturar a farinha de soja com o cco ralado ao creme, misturar bem e ir adicionando o polvilho doce at formar uma massa homognea. Abrir a massa com o rolo e cortar os biscoitos no formato desejado. Colocar em forma untada e polvilhada com farinha de trigo, assar em forno baixo por mais ou menos 10 minutos. Rendimento: 120 unidades

Bacalhau vegetariano Ingredientes: kg de batatas 200g de repolho 300g de soja em cubos 1 pimento mdio 2 cebolas mdias coentros q.b 200ml de natas de soja 200ml de leite de coco copo de leite de soja 100g de azeitonas pretas sal q.b azeite q.b Preparao: Lave bem as batatas e coza-as inteiras com pele. Depois descasque-as e corte-as em rodelas grossas. Coza o repolho no vapor, com sal, ou em pouca gua, cortado em pedaos grandes. parte, ponha a soja de molho e tempere-a a gosto. Corte as cebolas em rodelas e o pimento s tiras finas e pique as azeitonas e os coentros. Em seguida, numa forma de ir ao forno, disponha uma camada de batatas, outra de repolho, a seguir uma de soja e uma de temperos e assim sucessivamente at terminar com uma camada de batatas. Por ltimo, misture o leite de coco, o leite de soja e as natas e deite sobre as camadas. Regue com um fio de azeite e leve ao forno para gratinar. Sirva quente.

Bolonhesa de Soja Ingredientes (para 4 pessoas): 2 chvenas de soja fina 2 cebolas grandes 4 dentes de alho 2 colheres de sopa de azeite 6 colheres de sopa de molho de soja 2 cenouras 600ml de concentrado de tomate sal q.b noz-moscada q.b 1 ramo de salsa esparguete integral q.b Preparao: Coloque o granulado de soja dentro de gua, durante cerca de 20 minutos, para que hidrate, inche e aumente de volume. Pique a cebola e o alho bem fininhos e deixe alourar ligeiramente no azeite quente. Junte logo de seguida o concentrado de tomate e um pouco de gua para aumentar a quantidade de molho. Escorra a gua da soja atravs de um passador. Regue a soja com o molho de soja, e aguarde 2-3 minutos. Introduza a soja no molho de tomate e misture bem. Junte a cenoura em cubos pequenos. Adicione o sal e a noz moscada. Tape e deixe cozer em lume brando durante cerca de 20 minutos. Quando estiver pronto adicione a salsa muito picadinha, e tape novamente. Entretanto coze esparguete integral para acompanhar a soja.
PO DE L Ingredientes: -1 xcaras de acar -3 colheres de Lecitina de soja -3 ovos -1 xcara de extrato de soja em p -1 xcara de farinha de trigo (ou de arroz)

-1 colher de sopa de fermento em p -1 pitada de sal - xcara de gua Modo de Preparo: Numa batedeira, em velocidade baixa, comece batendo a lecitina, os ovos, o acar e o sal, at at adquirir cremosidade. Em separado misture a farinha de trigo, o extrato de soja e o fermento, v acrescentando na batedeira esta mistura e acrescente a gua. Deixe batendo por alguns minutos. Forre uma forma (de 25x35 cm) com papel manteiga e leve ao forno pr-aquecido em temperatura baixa. Quando comear a tomar cor, desligue o fogo. EITE CONDENSADO DE SOJA (1) Ingredientes: -1 xcara de leite de soja -1 colher de extrato de soja em p (ou leite de soja em p) -1 colher de sopa de margarina vegetal cremosa -4 colheres de sopa de acar (pode ser mascavo, refinado ou demerado) -1 colher de caf de essncia de baunilha Modo de Preparo: Junte todos os ingredientes no liquidificador batendo em velocidade mdia (aproximadamente 15 minutos), at misturar bem e ficar cremoso. Leve a geladeira por 40 minutos antes de consumir para ganhar consistncia. Obs.: pode ser guardado em pote hermtico em geladeira por 4/5 dias.

S-ar putea să vă placă și