Sunteți pe pagina 1din 3

Ingredientes: Almondegas 12 Almndegas 1 cebola picada 2 dentes de alhos picados 1 cenoura 1 tomate maduro 1 c.

(sopa) polpa de tomate 1,5 dl de vinho branco 1 pitada de acar azeite sal & pimenta ervas da Provena Faz-se um refogado com o azeite, a cebola e os alhos. Juntar a cenoura cortada aos cubinhos e deixar refogar. Juntam-se as almndegas. Quando ganharem cor, acrescentar o tomate pelado cortado aos pedaos. Mexer e deixar ferver. Juntar a polpa de tomate, o vinho e o acar. Reduzir o lume, e deixar cozinhar cerca de 20 a 30 minutos. Polvilhar com as ervas e um pouco de salsa fresca. Ingredientes: Lulas estufadas lulas limpas polpa de tomate vinho branco cenoura aos cubinhos azeite cebola alho bacon sal, pimenta mostarda, natas Num tacho leva-se ao lume o azeite com a cebola e os alhos picados. Quando alourar, juntam-se as lulas cortadas s rodelas. Refogar por 2 minutos e juntar cerca de 3 colheres (sopa) de polpa de tomate, e 0,5 dl de vinho branco. Tempera-se com sal e pimenta moda na altura. Deixar cozinhar em lume brando. O liquido que as lulas largam, d para as cozinhar. Juntar a cenoura cortada aos pedaos e o bacon em cubinhos. Coze cerca de 30 a 45 minutos. Findo este tempo (ou at estarem tenras) juntar uma colher de sopa de mostarda e 4 colheres de natas. Antes de servir polvilhar com salsa fresca. Acompanhar com arroz branco ou pur e uma boa salada.

Ingredientes para 2 pessoas: Mimos de pescada com ervilhas 4 lombinhos de pescada 1 cebola 1 tomate grande pelado 1 chvena de ervilhas 1/2 pimento verde 1 colher de sopa de polpa de tomate salsa sal q.b. 50ml de vinho branco azeite q.b. Preparao: Pique a cebola e leve-a ao lume, num tacho, juntamente com um fio de azeite. Deixe refogar um pouco e acrescente depois o tomate pelado partido em pedaos, as ervilhas, o pimento em tirinhas, a polpa de tomate, a salsa picada grosseiramente e o vinho branco. Tempere com um pouco de sal e, se necessrio acrescente um pouco de gua. Assim que levantar fervura acrescente os lombinhos de pescada e deixe estufar at o peixe e os legumes estarem cozinhados. Sirva com batata cozida.

Ingredientes para duas pessoas: Papelotes aromticos de salmao 2 postas ou 2 lombos de salmo (se usar congelado, deixe descongelar primeiro) 1 cebola pequena 1 raminho de alecrim sal e pimenta q.b. leo de ssamo q.b. Preparao: Corte dois rectangulos de papel de alumnio. No centro de cada um coloque o salmo e tempereo depois com uma pitada de sal e pimenta e um pouco de leo de ssamo. Corte a cebola em cubinhos e divida-a pelos dois papelotes colocando por cima um raminho pequeno de alecrim.( A cebola ajudar a criar humidade de modo a que o peixe no seque, e, se no gostar de a comer rtire-a depois do peixe cozinhado.) Feche os papelotes com cuidado, de modo a que o vapor criado durante a cozedura no se escape. Coloque uma fridideira anti-aderente ao lume que deve ser muito brando e sobre esta coloque os papelotes. Deixe cozinhar cerca de 10 a 15 minutos.(Se fizer os papelotes no forno este dever estar a cerca de 180C e demorar sensivelmente o mesmo tempo a cozinhar). Abra os papelotes j na mesa e sirva juntamente com uma salada e umas batatinhas salteadas.

Ingredientes para 2 pessoas: Noodles e salmo em papelotes (adaptado de revista Olive -Outubro 2010, pg.38) 2 lombos de salmo 100g de noodles de ovo 100ml de caldo de galinha 1 colher de sopa de leo de ssamo 1 colher de sopa de molho de soja 1 chili (malagueta vermelha comprida) sal q.b. Preparao: Coza os noodles em gua temperada de sal. Escorra-os e passe por gua fria. Entretanto misture o molho de soja e o leo de ssamo ao caldo de galinha, tempere os lombos de salmo com um pouco de sal e corte umas tirinhas finas de malagueta. Corte dois pedaos de papel vegetal para fazer os papelotes. Divida entre eles os noodles j cozidos e sobre estes coloque os lombos de salmo. Polvilhe com as tirinhas de chili e regue com o caldo de galinha. Feche bem os papelotes de maneira a que tudo coza a vapor e os lquidos se mantenham l dentro, e leve a forno quente (180C) durante 15 minutos. Retire do forno e sirva dentro dos papelotes. Acompanhe com legumes salteados.

S-ar putea să vă placă și