Sunteți pe pagina 1din 9

Boletim Informativo Semanal

GESTO 2012/2013 16 a 22 de fevereiro de 2013 - Edio n 01

Ligada no Radioamador
FACEBOOK.COM/LABRE.RS

Farol de Cidreira - BRA-025

Farol de Solido - BRA-100

Farol de itapu - BRA-142

Farol de Mostardas - BRA-065

ANIVERSARIANTES DA SEMANA BUREAU DE QSLS - NOVAS REGRAS

BEM VINDO OS RADIOESCUTAS CARTEIRINHAS, DIPLOAS E UMA GRANDE NOVIDADE LABRE/RS NOTICIAS DA USRA

Nesta Edio

DX E CONTESTES

EDSON, PY3XEL PRESIDENTE

VITORINO, PY3FAV VICE PRESIDENTE

BINOTTO, PU3BIN TESOUREIRO

SIMES, PY3JSS DIR. VHF/UHF

GERSON, PY3GBV DIR. PATRIMNIO

TOMI, PU3TPR DIR. INFORMATICA

Colega radioamador. Terminadas as frias, passado o carnaval, hora de pensarmos em 2013. Alis, muitos costumam dizer que o Brasil s acorda depois do Carnaval. A Diretoria da LABRE, no entanto, comeou a prepara o ano j nos primeiros dias de janeiro. Mantivemos um planto naquele ms, nas quartas-feiras, para atender aos colegas. Iniciamos fevereiro e fomos surpreendidos com o falecimento do nosso querido colega, amigo e conselheiro, Horcio PY3HS. E foi pensando nele que redobramos nossas foras e intenes de levarmos adiante nossos propsitos de bem servir LABRE/RS. Assim, anunciamos para este ano, j neste ms de fevereiro o Conteste dos Faris Sul Americanos que ser realizado nos dias 22, 23 e 24 em Cidreira, no farol de Salinas. A estao da LABRE/RS, PY3AA estar sediada no camping prximo ao farol. Os colegas que quiserem acampar no local, basta entrar em contato com a secretaria da LABRE, a partir do dia 18, segunda-feira, no horrio das 14h s 17h30min. Informamos que sero confeccionadas camisas relativas ao evento. Por outro lado, ser reiniciado no primeiro domingo de maro, dia 3, o TROCA-TROCA. O Vida Centro Humanstico resolveu o problema de vigilncia e a coordenao j deu permisso para a realizao dos encontros dos radioamado-

res. O regulamento permanece o mesmo, ou seja: para expor o radioamador ou operador da faixa cidado deve estar regularmente inscrito, sem nus algum, e colocar na exposio apenas aparelhos e equipamentos que sejam relativos ao radioamadorismo. Os que j estiverem inscritos, voltaro a receber seus crachs e nmeros correspondentes no dia da exposio. Tambm permanece proibida a comercializao de alimentos e equipamentos ainda nas suas embalagens originais. O Departamento Social, tambm preparou uma novidade para os associados da LABRE em dia com suas mensalidades: estes recebero novas carteiras e certificados de associados. Um calendrio de eventos ser, em breve, anunciado para movimentar os radioamadores do estado. Tambm o Concurso Farroupilha j est sendo estruturado. Falhas que tenham ocorrido no ano passado sero sanadas. E, finalmente, cabe lembrar que o ano de 2013 ser um ano de eleies na LABRE/RS. No ms de novembro os associados estaro reunidos em data a ser definida para escolherem novos dirigentes e conselheiros da entidade. Este um resumo daquilo que nos aguarda neste 2013 que est com 47 dias consumidos. Por hoje s. Um bom fim de semana a todos e at a prxima.

JOAQUIM, PY3KIM DIR. RADIOAMADORISMO

CORREA, PY3NP ASSESSOR ESPECIAL DA LABRE/RS JUNTO A DEFESA CIVIL

EXPEDIENTE
LIGA DE AMADORES BRASILEIROS DE RADIO EMISSO LABRE/RS Av. Baltazar de Oliveira Garcia, 2132 - rea 3 - Sala 330 Porto Alegre RS CEP 91150-000 Fone/Fax: (51) 3368-3972 Horrio de Atendimento: 14:00hs s 17:30hs -

ALEXANDRE, PY3CT DIR. SOCIAL E DIR. DE RADIOESCUTAS

2 a 6 Feira py3aa@labre-rs.org.brwww.labre-rs.org.br www.facebook.com/labre.rs

QTC LABRE/RS - 16 a 22 de fevereiro de 2013 - Edio n 01

Pgina 2

Todos os contatos devidamente confirmados por cartes QSL, podero ser utilizados para almejar o Diploma de Faris do Brasil e tambm ao Diploma de Faris Internacional ofertado pela Amateur Radio Lighthouse Association, bastando para neste ltimo confirmar to somente 25 faris. Todos os Mais uma vez a LABRE/RS participa desde grande evento que diplomas aqui relacionados tambm so emitidos para todos marca o inicio das atividades desta Entidade. os radioescutas. A LABRE/RS neste ano, esta junto do Grupo DX Bahia Blanca Ente ano , novamente a estao Oficial da LABRE/RS, a PY3AA estar no Camping Calderon no municpio de Cidrei- como parte da equipe de organizao e divulgao da atividade dos faris e convidamos a todos os colegas radioamadora, a poucos metros do Farol de Cidreira. Convidamos a todos os colegas a estarem presentes neste res que morem prximos a faris para proceder a sua ativaevento como forma de demostrar as atividades radioamado- o. O prazo de inscrio para esta atividade se encerra neste rsticas e tambm como ponto de encontro para rever grande final de semana. Visite o site do evento em http://www.grupodxbb.com.ar/ . amigos. Informamos tambm que neste ano at o enceramento deste Lembrando. O Fim de Semana dos Faris Sul Americanos QTC, no Rio Grande do sul teremos as participaes dos se- ocorrera nos dias 22 a 24 de fevereiro de 2013. Participe! guintes faris e estaes:

FIM DE SEMANA DOS FARIS SUL AMERICANOS

PY3AA FAROL DE CIDREIRA BRA-025 Operada pela equipe de rdio da LABRE/RS ZY3FS FAROL DE SOLIDO BRA-100 Operada pelos colegas PY3CT, PY3VTA e PU3HAG PY3NZ/P FAROL DE MOSTARDAS BRA-065 Operada por PY3NZ PU3JVS/P FAROL DE ITAPU BRA-142 Operada por PU3JVS
FARIS BRASILEIROS QUE SERO ATIVADOS NOS DIAS 22, 23 E 24 DE FEVEREIRO ESTADO DO RIO DE JANEIRO FAROL PONTA NEGRA SANTA CRUZ DA LAGE ILHA DE PAQUET N BRA-080 BRA-094 BRA-145 BRA-222 IND PY1AA PY1JR PY1MNC ZV1M UF RJ RJ RJ RJ EQUIPE PY1PM, PY1PDF, PY1CG, PY1QW, PU1VWO PY1JR, PY1SGA, PY1LGC PY1MNC, PU1JAH, PY1NT PY1MT, PY1KR

ESTADO DE SO PAULO

QTC LABRE/RS - 16 a 22 de fevereiro de 2013 - Edio n 01

Tabela preparada pela LABRE/RJ em virtude da divulgao da atividade dos Faris

FAROL PONTA DA SELA

N BRA-287

IND PY2FN

UF SP PY2FN

EQUIPE

RIO GRANDE DO SUL FAROL DE CIDREIRA SOLIDO ITOPO MOSTARDA N BRA-025 BRA-100 BRA-142 BRA-065 IND PY3AA ZY3FS PU3JVS PY3NZ UF RS RS RS RS PY3KIM PY3CT, PY3VTA, PU3HAG PU3JVS PY3NZ EQUIPE

PARAN FAROL ILHA DA PAZ N BRA-282 IND ZW5WIM UF PR PU5IKE EQUIPE

SERGIPE FAROL VELHO ARACAJU N BRA-282 IND ZW6AJU UF SE ??? EQUIPE

RIO GRANDE DO NORTE FAROL CABO DE S. ROQUE N BRA-017 IND PQ7M UF RN ??? EQUIPE

PARABA FAROL PEDRA SECA N BRA-165 IND ZW7PS UF PB PR7BCP EQUIPE

Pgina 3

PARA RECORDAR
Aos radioamadores facultado transmitir em qualquer idioma vivo, e adicionalmente tambm em esperanto, latim e grego antigo, de acordo com os seus conhecimentos e com os de seu interlocutor. Os radioamadores de um pas podem se comunicar entre si em idiomas de outros pases. No entanto, proibida a utilizao de qualquer linguagem cifrada, a no ser cdigos autorizados pela autoridade fiscalizadora. Nos contatos internacionais, obviamente, predomina o idioma ingls, embora haja muitos QSOs realizados em espanhol, italiano, francs, alemo e at em japons. Os que utilizam exclusivamente a telegrafia no tm necessidade de conhecimento de lnguas, pois as abreviaes de telegrafia so internacionais, os cdigos Q e Z.

ANIVERSARIANTES DA SEMANA
Colegas radioamadores e associados da LABRE/RS, aniversariantes no perodo de 16 a 22 de fevereiro de 2013, que so:
Dia 16 de fevereiro PY3YZ VALTER BITENCOURT BUENO da cidade de Porto Alegre; Dia 17 de fevereiro PY3CRX Marcus Estevam Lauriano Ramos da cidade de Porto Alegre e PY3BEG Benhur Erbersol Godinho da cidade de Pelotas; Dia 18 de fevereiro PY3AKA Eugenio Paulo Guilherme Kayser de Novo Hamburgo e PY3SF Marcelo Vicentini de Porto Alegre; Dia 19 de fevereiro PY3SSS Sergio Souza dos Santos da cidade de Santana do Livramento e PU3JGM Jos Luiz Gomes de Moraes da cidade de Gravata; Dia 20 de fevereiro PU3MUN Ademar Ries da cidade de Trs Coroas, PU3NJB Nelson Jos Barbieri da cdade de Cruz Alta e PY3WY Ivan Dorneles de Souza da cidade de So Borja.
Parabns a voc colega radioamador, por esta data especial! Que o tempo seja sempre o seu melhor parceiro, trazendo serenidade, equilbrio e sabedoria - que lhe daro a receita ideal de como viver a vida, aproveitando o melhor que ela tem a oferecer! Que as conquistas do passado lhe tragam boas lembranas, no s alegrias, mas tambm a fora e o entusiasmo para superar eventuais obstculos e implementar os mais importantes projetos para o futuro! Para voc, os melhores votos de um Feliz Aniversrio, com muita sade, paz e harmonia junto aos familiares e amigos. Estes so os desejos, voc radioamador e associado da LABRE/RS. Colega associado, se o seu aniversrio no constou nesta relao, pedimos as mais sinceras desculpas. Estamos atualizando os cadastros de associados. Assim, antecipadamente, sinta-se cumprimentado por toda a equipe da LABRE/RS.

ATENO COLEGAS ASSOCIADOS. MANTENHAM SEUS CADASTROS ATUALIZADOS JUNTO A SECRETARIA DA LABRE/RS, A ALTERAO DE INDICATIVO SEMPRE QUE POSSIVEL DEVER SER COMUNICADA A FIM DE EVITAR QUALQUER CONSTRAGIMENTO POR FALTA DE ANNCIO DOS ANIVERSARIANTES. TODOS OS INDICATIVOS RELATADOS SO PESQUISADOS ANTES DE ANUNCIADOS, NOTADAMENTE TEMOS VERIFICADO QUE ALGUNS ASSOCIADOS NO CONSTAM NO BANCO DE DADOS DA ANATEL, POR TEREM SUA LICENAS VENCIDAS, POR TER DEIXADO DE SER RADIOAMADOR. VERIFIQUEM SEMPRE QUE POSSVEL O SEU CADASTRO JUNTO AO SITE DA ANATEL.

LEGISLAO
O Certificado de Operador de Estao de Radioamador COER, expedido ttulo oneroso, intransfervel, tem prazo de validade indeterminado e habilita o seu titular a obter autorizao para executar o servio de radioamador e a operar estao do mesmo servio devidamente licenciada, podendo ser obtido por qualquer pessoa fsica residente no Brasil.
FISTEL 2013 A ANATEL informa aos radioamadores que j esto disposio via internet os boletos para pagamento do FISTEL 2013. A Agncia informa ainda que somente em maro comear a enviar os docs para os radioamadores. Os que tiverem mudado de residncia devem comunicar com brevidade a ANATEL para poderem receber a correspondncia.

QTC LABRE/RS - 16 a 22 de fevereiro de 2013 - Edio n 01

Pgina 4

CALENDRIO DO TROCA TROCA 2013 NA LABRE/RS


A LABRE/RS divulga aos colegas, o calendrio para o TROCA TROCA EM 2013 lembrando que este evento ocorre a cada 15 dias, sempre aos domingos, no horrio das 13h30 s 17h30, na sede da LABRE/RS, no Centro Humanistico Vida, sito na Av. Baltazar de Oliveira Garcia, 2132, em Porto Alegre. Calendrio: MARO dias 3 e 17 (dia 31= Pscoa. No ser realizado o encontro). ABRIL dias 7 e 21 MAIO dias 5 e 19 JUNHO dias 2 16 e 30 JULHO dias 14 e 28

AGOSTO dias 4 e 25 SETEMBRO 8 e 22 OUTUBRO 6 e 20 NOVEMBRO 3 e 17 ( dia 24 reservado para eleies na LABRE/RS)

DEZEMBRO (Ficar sob a responsabilidade da diretoria eleita) As regras para os expositores permanecem as mesmas do ano passado. Aqueles que quiserem expor equipamentos devero no dia do evento procurar a direo da LABRE/RS. Convidamos aos colegas para prestigiar este evento com um ponto de encontro de amigos e familiares. Sejam todos bem vindos.

BUREAU DE QSLs - NOVAS REGRAS


O Bureau da LABRE-RS opera a dois anos de forma totalmente gratuita para todos os radioamadores gachos, scios da liga ou no, visando incentivar o envio e recebimento de QSLs. Esta iseno de cobrana deu o resultado esperado, pois aumentou, e muito, o trfego de cartes, com um bom nmero de colegas que receberam cartes dos 4 cantos do mundo. Sendo assim, a Diretoria de Radioamadorismo decidiu que o Bureau volta a ser movimentado em seu carter normal, que de praxe em vrias estaduais da LABRE, funcionando da seguinte forma: Recebimento de QSLs que se encontram na LABRE: 1 Scio em dia com a tesouraria: o scio da liga receber gratuitamente os seus cartes, via correios, ou poder retir-los na sede, sem custos. 2 No scio: poder receber via ECT, desde que pague as tarifas postais, ou poder retir-los na sede, sem custos. 3 Diplomas e QSLs especiais expedidos pela LABRE sero enviados para todos gratuitamente. Envio de QSLs atravs do Bureau da LABRE-RS: 1 Scios da liga em dia com suas mensalidades podem enviar seus cartes gratuitamente para o Brasil e para o exterior. Scios em atraso com suas mensalidades podem enviar gratuitamente para o Brasil, mas pagaro a tarifa de R$0,80 (oitenta centavos) por carto remetido ao exterior. 2 - Os no scios podero enviar seus cartes pagando a tarifa de R$0,30 (trinta centavos para o Brasil ou R$0,80 (oitenta centavos) para o Exterior. 3 - Visando incentivar as expedies e as operaes especiais, todos os radioamadores, scios ou no, podem enviar estes QSLs especficos sem nus algum. Esta forma de operao do Bureau da LABRE-RS passa a funcionar em 1 de maro de 2013. Para aqueles que o desejarem, podem adquirir o Selo Bureau na sede da LABRE-RS e envi-los junto com os QSLs a serem remetidos. Diretoria de Radioamadorismo

ATIVIDADES RADIOAMADORISTICAS
O colega Jonas - PU3JAA, informa que ele, em companhia dos radioamadores Osmar - PU3OTS e Giovani PU3GGS estaro em chamando geral em VHF nas seguintes Frequncias 146.760 (Simplex) ou 146.970 (D-Star) e nas repetidoras que estiverem disponveis da regio , no sbado dia 02/03 das 08:00 s 12:00 Hs em comemorao ao aniversrio da cidade de Sapiranga que ocorre no dia 28/02. Esta atividade ocorrer no largo do museu municipal da Cidade, e os organizadores convidam a todos a visitarem ou manterem contato com esta equipe que estar em demonstrao pblica de radioamadorismo. 6 encontro de radioamadores da rodada do "trago da amizade" acontecer neste domingo dia 17 de Fevereiro na cidade de Imb RS. O encontro ser no Restaurante Elo, situado na Avenida Santa Rosa, 1025 Centro de Imb. Telefone do Restaurante 51-3627.1455. Maiores informaes com os organizadores da Rodada Trago da Amizade.

QTC LABRE/RS - 16 a 22 de fevereiro de 2013 - Edio n 01

Pgina 5

AGENDA DE CONTESTES DA SEMANA - 16/02 A 22/02 (INTERNACIONAL)


Para maiores informaes, acesse: http://www.sk3bg.se/contest/c2013feb.htm DIA NOME CONTEST MODO

15-16

Friday 2100 - Saturday 2100 Russian WW PSK Contest Saturday 0000 - Sunday 2359 ARRL International DX Contest

BPSK31 BPSK63 BPSK125

16-17

CW

16

Saturday 2000 - 2200 Feld-Hell Club Sprint Sunday 1400 - 1500 SSA Mnadstest nr 2

FeldHell

17

SSB

17

Sunday 1515 - 1615 SSA Mnadstest nr 2 CW

18 18

Monday 0200 - 0400 Run For The Bacon QRP Contest Monday 1600 - 1659 OK1WC Memorial Activity (80 m)

CW

SSB CW PSK31 SSB

18

Monday 1930 - 2030 EU QRP Foxhunt Wednesday 0200 - 0329 QRP Fox Hunt 40 m Wednesday 1900 - 2030 AGCW Semi-Automatic Key Evening

20

CW

20

CW CW Digital SSB

20

Wednesday 1900 - 2100 MOON Contest Thursday 2000 - 2130 RSGB 80 m Club Championship Friday 0200 - 0329 QRP Fox Hunt 80 m Friday 0230 - 0300 NCCC Sprint (NSL XVI) Friday 2200 - Sunday 2200 CQ World Wide 160-Meter Contest

21 22 22 22-24

CW

CW

CW

SSB

QTC LABRE/RS - 16 a 22 de fevereiro de 2013 - Edio n 01

Pgina 6

das em data que em breve ser divulgada. Os novos colegas que estiverem se associando a LACARTEIRINHAS, BRE/RS recebero de imediato seu e-mail personalizado. DE ASSOCIADOS Assim solicitamos que regularizem suas contribuies E UMA GRANDE NOVIDADE para receberam mais esta grande novidade que a LAAqueles colegas que at o ms de dezembro de 2012 BRE/RS oferece a voc colega radioamador e associado da LABRE/RS. estavam com suas obrigaes sociais em dia, recebero as novas carteirinhas e tambm os novos diplomas de associados j confeccionados. Alm disto a LABRE/RS coloca a disposio destes o EMAIL PERSONALIZADO LABRE/RS onde o associado radioamador ou radioescuta receber e-mail, personalizado atravs de seu indicativo , a exemplo, py3djb@labre-rs.com.br. Este e-mail estar a sua disposio do associado para seu uso enquanto for associado da entidade. O radioamador ou radioescuta ter acesso a um site especifico que redirecionar o mesmo para um administrador de e-mails a qual poder usar a seu critrio. Lembrando que o associado responsvel pela sua administrao. Recomendamos que esta caixa seja usada to somente com fins de troca de informaes sobre radioamadorismo. As regras para manuteno deste e-mail sero enviadas aos associados, por correspondncia, bem como a sua senha e o link para o acesso. Aqueles colegas que esto com suas obrigaes em atraso, to logo procederem a sua regularizao recebero tambm as indicaes para usar o e-mail personalizado LABRE/RS bem como recebero as novas carteiras e os novos diplomas de associados, a serem expedi-

A LABRE/RS a partir deste ano coloca a disposio dos radioescutas, categoria bsica e formadora de novos radioamadores toda a sua estrutura, bastando que os mesmos sejam associados da entidade. Os radioescutas podero usar o Bureau de QSL para o envio de IR (Informes de Recepo no formato carto) para radioamadores e assim buscar os almejados QSLs. As regras para utilizao do Bureau so as mesmas usadas pelos radioamadores. O colega radioescuta que quiser ser associado da LABRE/ RS dever: - Apresentar CERTIFICADO DE RADIOESCUTA SWARL, onde ndica seu indicativo. Este indicativo expedido pelo Short Wave Amateur Radio Listener SWARL, atravs da internet, com reconhecimento internacional que poder ser usada tambm no QRZ. Lembramos aos colegas que no Brasil no existe legislao pertinente com relao a expedio de indicativos de radioescutas. Assim a LABRE/RS se utilizar dos indicativos expedidos mundialmente por esta entidade, sendo estes reconhecidos por todos os radioamadores. Para maiores informaes referente ao CERTIFICADO DE RADIOESCUTA SWARL, visite o site: swarl.org Alm disto, para a inscrio, apresentar ficha de proposta de associado , 2 fotos 3x4 e taxa de R$30,00. As mensalidades sero de R$10,00.

Repetimos, necessrio no ato de inscrio a apresentao do CERTIFICADO DE RADIOESCUTA SWARL, caso contrrio sua inscrio ser indeferida. Com esta grande novidade a LABRE/RS cria tambm o DEPARTAMENTO DE RADIOESCUTAS que ter por meta principal aproximar estes colegas do mundo do radioamadorismo com o intuito de formao de novos radioamadores. Este departamento estar a cargo do colega ALEXANDRE DEVES SAILER, PY3CT, que tambm Diretor Soci-

al da LABRE/RS.

QTC LABRE/RS - 16 a 22 de fevereiro de 2013 - Edio n 01

Pgina 7

NOTICIAS DA
EXPEDIENTE Estamos retornando as atividades normais da veiculao do QTC da LABRE-RS e tambm as atividades de expediente da LABRE-RS. Este ano iniciou com muitos acontecimentos tristes, que envolveram muitas famlias em nossa cidade. Nesta semana tivemos tambm a notcia do passamento de nosso colega Horcio PY3HS. O que nos move a esperana! Estamos no inicio do ano e com certeza temos muitos planos a realizar. Queremos desejar a todos um ano de sucesso e realizao. No esquea que voc o protagonista da histria de sua vida. As atividades aos poucos esto voltando a sua normalidade. Esta semana recebemos do departamento de radioamadorismo da LABRE-RS um pacote com cartes QSL, que esto disposio de nossos associados em nossa sede. Durante este perodo de frias, nossas informaes foram publicadas no Blog da USRA. Visite e fique informado. Queremos lembrar que no inicio de Janeiro comemoramos os 64 anos de fundao da USRA. Aqueles que nos visitarem podero conhecer as melhorias realizadas em nossa sede. Desta vez fomos brindados pela diretoria com um ambiente separado por divisria, valorizando a Sala de Rdio e oportunizando aos associados um local especial para a prtica operacional e o treinamento, mesmo durante o expediente normal. SISTEMA IRRADIANTE Estamos acompanhando as melhorias que esto sendo feitas em duas estaes de colegas da USRA. PY3UA o Barros e PY3OZ o Claudio, continuam investindo em suas estaes. Novas antenas, rotor e at a preparao para a operao simultnea em bandas diferentes. No fcil nem barato, mas o resultado evidente, quando podemos melhorar as condies de nossas estaes. Este fato demonstra a evoluo que est acontecendo com os conhecimentos e as estaes de muitos dos nossos colegas, que esto envolvidos seriamente com o radioamadorismo competitivo. Os resultados obtidos so a grande motivao, como o caso do Claudio, que conseguiu ser Campeo Mundial na categoria que participou no ltimo WPX . Em tempos de pessimismo sobre o radioamadorismo, verificamos que evoluem aqueles que praticam. Aqueles que avaliam suas estaes e verificam que podem melhorar suas condies. Assim acontece a evoluo em todos os setores da vida humana. Constatada a necessidade, devemos definir os objetivos e elaborar planos para alcan-los. Que isto possa servir de motivao. DOILDO PY3DSD Nesta semana tivemos o prazer de conhecer pessoalmente mais um colega radioamador. Ao passarmos pela cidade de Cacequi, tivemos a oportunidade de visitar nosso Colega Doildo que um dos radioamadores mais ativos na regio. Para variar, ele tambm estava fazendo melhorias em seu sistema irradiante. Queremos parabenizar o Doildo pela sua dedicao ao radioamadorismo e principalmente por estar regularmente em atividade.

RODADA DA USRA A Rodada vai ao ar, de segunda a sexta, s 20 horas, na banda de oitenta metros, em 3,770 MHz. Queremos agradecer a todos que tem participado, motivando aos organizadores e praticando radioamadorismo. Participe, faa novos amigos e fique bem informado.

QTC LABRE/RS - 16 a 22 de fevereiro de 2013 - Edio n 01

Pgina 8

TORNE-SE UM ASSOCIADO
Voc colega radioamador, gostaria de contribuir para o crescimento do radioamadorismo no Brasil? Ento, associe-se a LABRE. A LABRE a nica representante do radioamadorismo no Brasil para o mundo e que tem grande interesse em divulgar as atividades dos colegas, seja ela atravs de seus sites, de seus boletins e ainda na participao efetiva de concursos para radioamadores. E aqui no Sul, temos a LABRE/RS. A LABRE/RS quer fazer o radioamadorismo crescer, temos muitas atividades para colocar em pratica, mas para tal necessitamos da sua ajuda. ASSOCIE-SE. Envie-nos um e-mail perguntando como, py3aa@labre-rs.org.br ou atravs do nosso telefone (0xx51) 3368.3972 LABRE/RS LIGADA NO RADIOAMADOR

CONVNIOS

A LABRE/RS comunica aos associados em dia com a tesouraria que j est em funcionamento os convnios firmados com a advogada Simone krainovic Vitorino e com a cirurgi-dentista Suiane Giordani. Maiores informaes na secretaria da LABRE pelo telefone (51) 3368-3972. Dra. Suiane Giordani - Cirurgi-dentista e Ortodontia. Av.Otto Niemeyer,3485 Cavalhada. Atende com hora marcada. Telefone (51) 3241-0001 e celular (51) 9324-9112. e-mail: suianeg@gmail.com Dra. Simone Krainovic Vitorino Advogada causas cveis e trabalhistas. Hora marcada pelo celular (51) 9342-8852 .

SOBRE O QTC DA LABRE/RS A LABRE/RS lembra que o boletim falado, o QTC da Labre/RS, transmitido aos sbados na banda de 40m em 7.155khz s 13:30hs, na Banda de 80m em 3.760Khz (80m) s 19:00hs, e na Banda de 10m em 28.304khz s 20hs. Em VHF em alguma repetidora da regio da Grande Porto Alegre que estiver disponvel, s 18:00hs. No interior do Estado o QTC transmitido pelas repetidoras de IJUI -145.380 (-) ou 147.280(+). E pela repetidora do Radio Clube de Pelotas em 145.480 (-) s 18hs e pela repetidora de Rio Grande em 145.410 (-) as 20hs esta transmisso simultnea com a transmisso na Banda de 10m. Via ecolinck nas salas LIBERDADE, BRASILIA DF, CANOAS-RS, BENGO JAPAN e GAUCHO LINKS. Desde j agradecemos a colaborao dos colegas na leitura do QTC da Labe/RS, na difusao de informaes do radioamadorismo.

Tambm aos colegas interessados, existe uma edio em formato digital enviado aos radioamadores cadastrados, somente aps as leituras via rdio. Aqueles que ainda no recebem podero solicitar o mesmo, bastando para tal que enviem uma mensagem para o seguinte e-mail: boletim@labre-rs.org.br . Este boletim poder ser enviado para qualquer colega, radioamador ou no, apreciador do radioamadorismo, mas sempre indicando a sua origem. Algumas informaes e/ou imagens aqui apresentadas so oriundas da web, onde so citadas, sempre que possvel, suas fontes de consulta. A Labre desde j agradece a ateno e o interesse dos colegas radioamadores. Este boletim foi elaborado pelo Departamento Social da Labre/RS com a colaborao de colegas radioamadores e radioclubes do interior do Estado. Um bom final de semana. Diretoria social

APOIADORES

QTC LABRE/RS - 16 a 22 de fevereiro de 2013 - Edio n 01

Pgina 9

S-ar putea să vă placă și