Sunteți pe pagina 1din 17

SUAS INFALVEIS PALAVRAS DE PROMESSAS William M. Branham 20 de janeiro de 1964 Phoenix - Arizona - E.U.A.

Traduo - GO 1 Ento todos ns podemos ficar em atitude de orao pelos enfermos. E agora queremos tambm orar pela Conveno dos Homens de Negcios aqui que est se aproximando, a qual comea na prxima quinta-feira noite. Eles tero alguns bons oradores nesta con... (espao vazio na fita - Ed.) 2 Tucson, naturalmente, estou morando em Tucson agora. Este o meu segundo ano ali. E como eu sempre disse, Estou morando l em cima em Jerusalm. 3 Eu no pude fazer um policial (ontem noite eles me deram uma - uma multa) crer que l era Jerusalm. Eu estava na rodovia subindo aqui perto da Juno Apache, e um dos meus faris se apagou, o farol da frente. E eu estava tentando chegar a um posto de gasolina, e o outro apagou. E aconteceu de eu olhar para trs, e eu vi a sua luz vermelha. Ele me parou, e ele disse, Voc sabe por que te parei? Eu disse, Sim, senhor, um dos faris esto apagados. Ele disse, Correto. Voc sabe que uma infrao fazer isto? 4 Eu disse, Sim, senhor, mas eu - eu - eu no pude chegar a um posto. Eu no encontrei nenhum. Eu estava tentando encontrar um. Ele disse, De onde voc ? Eu disse, Jerusalm Ele disse, Onde? Onde? Eu disse, Jerusalm. Eu disse, Eu... Ele olhou na minha carteira, disse, Voc um ministro? Eu disse, Sim, senhor. Eu disse, Sou de Jerusalm. Disse, Onde fica isto, no estrangeiro? 5 Eu disse, No, senhor. aqui em cima na colina, chamada Tucson, como vocs dizem. Eu disse, Eu desci at aqui em Jeric, ministrando no vale. 6 Foi um milagre ele no ter me dado outra multa ento, no foi? Mas ele... ele me deu uma... um pequeno Depressa e conserte isto, ou... (espao vazio na fita - Ed.) 7 Senhor Jesus, ns nos entregamos a Ti, para este servio. Eu recordo todas as coisas que Tu disseste, e todas as coisas que Tu tens feito diante do povo, por isto damos louvores e glria. Mas eu recordo que no ltimo outono, descendo, cerca de umas quinhentas milhas ao norte daqui, quando Tu me mostrares aquela montanha, e disseste, Volte e ore pelas pessoas enfermas, at que a hora chegue. E aqui estou, Senhor. No a estas pessoas aqui; no estou orando a elas. Estou orando a Ti. E estou aqui em Teu servio nesta noite, para fazer somente o que Tu me ordenaste. Ajuda-me agora, Pai, no Nome de Jesus Cristo. Amm. 8 Vamos ler na Bblia agora, no Livro de So Mateus para um tema. E vamos ler So Mateus, captulo 24 e versos 32 e o 35, inclusive.

Aprendei pois esta parbola da figueira: Quando j os seus ramos se tornam tenros e brotam folhas, sabeis que est prximo o vero. Igualmente, quando virdes todas estas coisas, sabei que ele est prximo s portas. Em verdade vos digo que no passar esta gerao sem que todas estas cosias aconteam. O cu e a terra passaro, mas as minhas palavras no ho de passar.

9 E gostaria de tirar um pequeno tema dali, sobre isto, Suas Infalveis Palavras de Promessas. Nossa f est baseada bem aqui, na Infalvel Palavra de Promessa. O homem, atravs das eras, confiou Nisto, nas Promessas de Deus. 10 Agora, se voc alguma vez, em sua vida, alguma vez chegar no servio de cura e quiser prestar toda ateno que voc possa, eu quero que voc faa isto agora. Ns queremos ver o Senhor glorificado. 11 E eu verdadeiramente creio que cada Palavra de Deus, cada promessa que Ele fez, verdadeira. 12 E para qualquer um que aceitar isto. Agora h alguns que tentam aceitar isto, e no podem. H outros que podem aceitar isto. E alguns recebem isto sem tentar nem mesmo a metade. Agora,

aquilo, temos que pregar o Evangelho que a cura para todos, mesmo sabendo que no . para todos se eles puderem recebe-la. Eu simplesmente desejo ser to honesto contigo o quanto possa ser. 13 Temos que pregar a salvao da mesma maneira, que a salvao para todos, mas sabemos que nem todos podem recebe-la. Nem todos podem ver estas coisas. Jesus disse, Bendito so os olhos que podem ver, sua compreenso, pois h muitos que no podem compreender isto. 14 E a cura divina para as pessoas que crem. Porm, voc no pode crer at que Algo esteja dentro de voc, para te fazer crer. 15 E ento se as obras tivessem sido feitas, Jesus disse, em Sodoma e Gomorra, as que foram feitas nas cidades de Cafarnaum e naquelas cidades, onde Ele havia passado, Ele disse, Elas estariam de p at este dia. 16 E eu digo: Se as obras, as obras poderosas que tem sido feitas em Phoenix, tivessem sido feitas em Sodoma, ela teria permanecido at este dia, e no estaria debaixo do sal... do Mar Morto. 17 Agora, por isto que os homens agarram isto, todos que esto enfermos. Mas se eles simplesmente parassem por um momento, e tentassem considerar o que a Palavra significa. 18 A f vem pelo ouvir a Palavra, a Palavra da promessa. Se voc no tem uma promessa, ento voc est arriscando a sua prpria f. Porm, se voc pode tomar uma promessa de Deus, aquela a promessa de Deus para voc. 19 A mulher que tocou em Suas vestes, no tinha nenhuma promessa daquilo. Mas sua f, sem uma promessa, obteve sua cura. 20 Agora, se ela pode obter sua cura, atravs de sua f, sem uma promessa no que ela estava fazendo, quanto mais devemos obter nossa cura, pela f na promessa que Deus est manifestando e vindicando diante de ns, e nos tem trazido isto atravs de Sua Palavra, vindo e confirmando Sua Palavra! 21 Veja estes nenenzinhos que acabei de dedicar. Ambos, um milagre de Deus, foi alm da compreenso mdica. Vem? Simplesmente pensem nas coisas que tem sido feitas! 22 Agora, faz Deus acepo de pessoas? Certamente no. Se Ele cura um, Ele curar o outro. H somente uma coisa que voc tem que fazer, apropriar-se daquela f. E aquela f algo que voc conhece; no algo que voc lucra, adivinha. Voc sabe disto! Algo acontece. Agora, atravs das eras, o povo tem descansado nisto. 23 A razo pela qual tomei este tema aqui por estes poucos minutos, porque Ele disse, Os cus e a terra passaro, mas minhas palavras no ho de passar. E Ele fez uma promessa aqui, que aquela gerao, eles... Disse, Esta gerao no passar at que todas estas coisas se cumpram. 24 Se acontecer de haver algum incrdulo assentado aqui, esta uma das maiores pedras de tropeo que o incrdulo j apanhou. Eles pensam que Jesus estava se referindo a gerao a qual Ele estava falando. Agora, para lanar isso fora, vamos ento chegar ao tema. 25 Eles lhe fizeram trs perguntas. Se voc observar l atrs no 24, no comeo do captulo 24 aqui, ns lemos estas Palavras.

E, quando Jesus ia saindo do templo, aproximaram-se dele os seus discpulos para lhe mostrarem a estrutura do templo. Jesus, porm, lhes disse: No vedes tudo isto? Em verdade vos digo que no ficar aqui pedra sobre pedra que no seja derribada.
26 27 Agora, aquilo era quando Ele ainda estava na cidade, no templo. Correto.

E, estando assentado no monte...

...assentado... Monte das Oliveiras, e chegaram-se a Ele os seus discpulos em particular, dizendo: Dize-nos quando sero essas coisas, e que sinal haver de tua vinda e do fim do mundo?

Ele havia sado do templo, e subiu ao topo do monte, monte das Oliveiras.

28 Eles Lhe fizeram trs perguntas, e Ele as respondeu como eles Lhe perguntaram. Trs perguntas, vem. Primeiro, Quando chegar o tempo quando no haver pedra sobre pedra? E, Qual ser o sinal de Tua Vinda? E, E do fim do mundo? Trs perguntas. E Ele respondeu trs perguntas. 29 Grandes estudiosos, hoje, colocam aquela primeira pergunta, quando Ele disse, Orai para que a vossa fuga no acontea no inverno nem no sbado, eles deixam aquilo para uma data futura, na vinda do Senhor no fim do mundo.

30 Aquilo aconteceu no ano 70 A.D., quando o grande soldado romano, ou o grande general, Tito e seu grupo subiram ali, o grande General de Roma sitiou os muros como Jesus lhes havia predito. Quando virdes Jerusalm cercado de exrcitos, ento aquele que estiver no campo no volte a cidade. Agora que bem faria isto... 31 E algumas pessoa tentam suportar sua doutrina sobre aquilo, que as pessoas continuam vivendo nas horas do sbado, guardando os sbados, quando Ele vem. Bem, se o... se a Vinda Universal, voc no poderia estar guardando o sbado; pois, de um lado o sbado, e o dia seguinte um dia aps o sbado. Vem, ento no . O guardar o sbado era para o povo no deserto, no para a Igreja Universal. Vem? E todas estas diferentes coisas, eles tomam aquelas Escrituras sem terem o Esprito Santo para dividi-las corretamente e mostrar o que so. 32 Mas aqui est o que Jesus estava falando, na minha mais humilde opinio, foi o que Ele disse, que, Esta gerao, em outras palavras, a gerao que visse a figueira brotar. Vem, Ele disse aqui, E quando a figueira est comeando, suave, e traz seus ramos, voc diz que o vero est se aproximando. Desta forma, vejam, quando vocs vem todas estas coisas, sabeis a hora. Quando vocs virem todas estas trs perguntas cumpridas, o tempo est porta. Aquela gerao que vir a figueira! E a figueira sempre Israel. E quando Israel voltar para Sua terra natal ele se tornar uma nao, aquela gerao no passar at que estas coisas sejam cumpridas. 33 E amigos cristos, nesta noite, nesta grande hesitao, estamos agora vivendo para ver a prpria... Tudo que Ele disse aqui cumprido, a coisa seguinte Sua Vinda. 34 Israel est em sua terra Natal. Ela Sua prpria nao. Ele tem seu prprio dinheiro, sua prpria bandeira, um membro das Naes Unidas. Ele simplesmente uma Nao; a primeira vez, por vota de dois mil e quinhentos anos, desde que Ele foi nao. E Jesus prometeu aquilo, A gerao... e, na Bblia uma gerao dividida em quarenta anos. Do tempo em que Israel se tornou nao, at quarenta anos, neste perodo de tempo, Ele vir. E se aquilo verdade, ento aquilo traz a Vinda. 35 Bem, e outra coisa, cada dois mil anos, algo tem acontecido na terra, e a poltica e tudo mais afrouxa, Deus teve que enviar ajuda do cu. E nos primeiros dois mil anos, o mundo foi destrudo com gua; o segundo dois mil anos, Cristo vem; e este o ano de 1964, e eles dizem que estamos dezessete anos limitados daquilo. 36 Agora voc v que est s portas. A coisa seguinte, , esperando pela Vinda do Senhor. Todos os outros sinais esto combinando bem com isto. Ento isto a razo, nesta noite, pela qual eu tento colocar as pessoas para ficarem exatamente na Palavra prometida. Exatamente o que a Palavra diz, permanecer exatamente com Aquilo. 37 Agora, quando eu chego a Cristo, eu tinha que ter um fundamento em alguma parte, para firmar. Eu fui ordenado na Igreja Missionria Batista. Ento quando eu vi que a doutrina da Igreja Missionria Batista era contrria s Escrituras, ento eu no pude estabelecer, basear minhas esperanas sobre a doutrina da igreja Missionria Batista. Ento eu pensei que eu poderia ir a Igreja de minha me, ela era Metodista. E eu pensei em ir at ali. Descobri outra vez. Ento eu vi que se Jesus viesse para os Metodistas, Ele certamente deixaria os Batistas. Se Ele viesse para os Batistas, Ele deixaria os Metodistas. Mas eu descobri, em ambos os grupos, boas pessoas. E eu sabia que se Ele viesse para uma igreja, para qual igreja Ele viria, novecentas e tantas diferentes organizaes? Ele no julgar o povo pela igreja. No vai. 38 Ele vai julgar o povo atravs de Jesus Cristo. E Jesus Cristo a Palavra. So Joo, captulo 1, diz, No princpio era o Verbo. Quando Deus... No princpio, antes de ser a Palavra, era um pensamento. Ento No princpio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Tudo era Deus. 39 E ento como Deus entregou Sua Palavra, que seria predestinada a Sua Igreja, antes da fundao do mundo, Ela apareceria ante Ele sem mancha ou ruga. E o relgio est se movendo. E Ela estar ali, uma Igreja, uma Igreja gloriosa, sem ruga ou mancha! Confio que sejamos, todos nesta noite, membros daquela Igreja. E que h somente uma maneira para entrar naquela Igreja, no atravs de qualquer denominao, voc entra Nela pelo novo nascimento. E voc diz, Bem, eu creio Nisto. 40 E se voc cr, ento voc confirmar cada Palavra desta Bblia com um Amm, tudo que a Bblia diz; porque ela Cristo, e voc uma parte de Cristo, e o Esprito Santo revelando esta verdade. Cada era teve sua poro da Palavra para ser cumprida. 41 Deus sempre envia um profeta. A Palavra vem ao profeta; a Palavra escrita, que discerne os pensamentos do corao. Voc sempre observou? O profeta, sendo que ele sabia que ele era um

profeta, porque a Palavra de Deus discerne o pensamento que est no corao, prediz coisas, l a sorte. Voc j pegou o dicionrio, o velho dicionrio, e viu o que a Palavra vidente significa? aquele que tem a revelao Divina da Palavra escrita. E como vindicado, ele prev coisas que ele prediz, e elas acontecem. 42 Agora, como aquilo tipifica a Escritura? Exatamente. Se houver algum no meio de vs que seja espiritual ou profeta, eu o Senhor me farei conhecido a ele, falarei com ele em vises. E se estas coisas acontecerem, ento Deus. Se elas no acontecerem, ento no d ouvidos a ele; no o tema de modo algum, mas simplesmente ignore isto. Mas a Palavra de Deus est sempre correta! Portanto, era assim que eles sabiam do homem que estava falando, se ele tinha a revelao certa da Palavra, ou no, a Palavra Divina que est escrita, porque ele tinha a Palavra do Senhor vindo a ele. Agora ns ficamos ali, ns nos colocamos a ns mesmos e a nossa confiana sobre esta Palavra. 43 Voc diz, Irmo Branham, no Velho Testamento, aqueles eram profetas. 44 Deus, na Bblia, em Hebreus, captulo 1, diz, Deus, muitas vezes e de diversas maneiras falou com os pais atravs dos profetas; neste ltimo dia Ele falou atravs do Seu Filho, Jesus Cristo. Vem, Jesus Cristo. E Jesus a Palavra, vem, e revela Sua Palavra atravs de Jesus Cristo. A Palavra revela a Si mesmo, Ele faz a Palavra viver. a onde as pessoas falham em reconhece-Lo. 45 Foi assim que aquela mulherzinha, no poo, O reconheceu realmente. Ora, ela conheceu isto, rapidamente. Logo que Ele disse Algo a respeito Dela, ela disse, Senhor, vejo que Tu es um profeta. Agora, ns sabemos que o Messias vir. E quando Ele vier, Ele nos dir estas coisas, nos mostrar todas as coisas. Ele disse, Sou Aquele que fala contigo. 46 Como poderia ela negar o Seu clamor, quando a obra foi feita primeiro? A obra foi vindicada primeiro, que Ele era aquele profeta. Eles no tinham profetas por centenas de amos. E este Homem tinha que ser um profeta; e - e dizendo, vindicando a Si Mesmo, que Ele era aquele Messias prometido. No de se admirar que aquela mulher corresse cidade e dissesse, Venham ver a um Homem o Qual me disse as coisas que tenho feito. No este o Messias? O prprio Messias? 47 Agora cremos nisto, que Deus, nas eras que Ele dividiu Sua Palavra, aquela Palavra ser revelada em Sua Verdade. Ser vindicada, porque Deus prometeu isto assim. E, Isto , Isto sempre a Verdade. 48 No. Foi difcil para as pessoas compreenderem a No em seus dias. Ele ouviu a Deus falar. Ele sabia que aquilo era a Palavra, porque ele era o profeta de Deus. Deus o enviou, para clamar, Um grande dilvio est vindo! Ele construiu a arca, no tempo da crtica. No fez nenhuma diferena para No, quantos criticaram. Ele era a luz daquele dia. Ele era a Palavra de Deus manifesta para aquele dia; pois, Deus destruiu o povo. 49 Moiss, um grande, e altamente polido telogo, grande homem, nascido para ser um profeta; ainda, em toda sua teologia e seu - seu livro de conhecimento de Deus, no poderia libertar os filhos de Israel do conhecimento. 50 V voc, o profeta no pode ir pelo conhecimento. Ele tem que ir pela inspirao. Inspirao! 51 E quando a Palavra do Senhor chegou a ele no deserto, em uma sara ardente, e lhe disse e lhe revelou as palavras que ele tinha falado a Abrao. E o que estava ele fazendo? Lhe mostrando a Palavra escrita daquela hora, e ento chamou Moiss para a obra. E ele estava com medo, com um exrcito, para tentar libertar a Israel; e ento desceu com uma vara em sua mo, e libertou a Israel. O - o... 52 Deus faz isto misteriosamente, aquilo simplesmente tira a mente carnal fora de rbita. Ela no pode pensar mais. Voc j observou? 53 Joo Batista, de p na gua, ele era um profeta, um precursor, entre os profetas e a vinda do Filho de Deus. Joo saiu da gua, e ele falou! Ele no estava com medo de falar com o povo, H algum no vosso meio agora! simplesmente pense na segurana que ele tinha! H Um no vosso meio neste momento, o Qual no conheceis. Suas sandlias no sou digno de carrega-las. Ser Ele que vos batizar com o Esprito Santo e Fogo. 54 Ele estava no meio do povo ento. Joo Batista que Ele teria que vir em sua gerao, porque Ele viu a sua posio na Escritura, vendo o Esprito de Deus sobre Ele. Eu envio o meu mensageiro diante de Minha face, para preparar o caminho. E ele sabia que a vinda do Messias estava mo.

55 Ento enquanto o profeta estava de p na gua, profetizando, a Palavra veio a ele. Jesus era a Palavra! Foi assim como o profeta O conheceu, pois Isto era a Palavra, com o sinal que lhe havia sido dado. Eu O conhecia, porque Ele me falhou no deserto, Ide, batizai na gua, disse, Aquele sobre Quem vires o Esprito descendo, e permanecer, Ele te batizar com o Esprito Santo e Fogo. E quando a Palavra veio, o sinal veio com a Palavra, na gua. 56 Jesus Ele mesmo, quando Ele veio, Ele sabia que Ele era a Palavra. Ele, Ele estava certo daquilo. Pois, Ele, quando tinha somente doze anos de idade, um garotinho, ns O encontramos (como eu estava falando ontem) no templo, debatendo com os sacerdotes. Seu conhecimento podia superar suas tradies, e Ele lhes estava ensinando, seus homens. E quando Sua prpria me chegou para Ele, e fez a... disse a Palavra que estava errada, observe a Palavra corrigir o erro. 57 A Palavra sempre corrige o erro. E se as pessoas pudessem simplesmente ver isto hoje, a Palavra corrige o erro! Toda a coisa tem se tornado um erro. Mas a Palavra de Deus o que est certo. Ele disse, Os cus e a terra passaro, mas minhas Palavras no ho de passar. 58 E a Palavra que profetizada para este dia, corrige o erro do dia. Voc compreende? A Palavra, Ela mesma corrige o erro. As pessoas hoje, dizem, Oh, vamos nos unir a isto. Vamos ao Conclio. Vamos fazer todas estas coisas. Isto um erro. E a Palavra volta e corrige aquele erro, identificando a Si Mesma, a hora, e o tempo da hora. Agora sabemos que estas coisas so verdadeiras. 59 Agora eu vou lhes dar um pequeno testemunho pessoal nos prximos dez minutos, o Senhor permitindo, um pequeno testemunho pessoal. Que, eu creio, se no estou enganado, o irmo John Sharrit... Eu no sei se ele est no edifcio nesta noite ou no. Eu no o vi. Ele um amigo muito pessoal, irmo precioso. Ele estava comigo no comeo do meu ministrio. 60 Quantos estavam aqui quando eu vim primeiro a Phoenix, a dezesseis anos atrs? Vejamos suas mos. Olhe ali, praticamente um tero do povo. Quantos de vocs recordam daquilo, quando orvamos pelos enfermos, eu estendia minha mo, as pessoas colocavam suas mos sobre sobre mim; e ento, o que era dito, era o que eles recebiam. Quantos se recordam daquilo? 61 E quantos de vocs se recordam que eu disse que o Anjo do Senhor, na Coluna de Fogo, que - que me encontrou l em cima, e me disse, se eu Fosse sincero, aconteceria que eu conheceria o prprio segredo do corao. Quantos se recordam disto, disse que isto seria dessa maneira? 62 Agora, quantos se recordam que Ele prometeu que isto continuaria? E, h no muito tempo atrs, por uma viso, Ele prometeu sobre aquela puxada daquela fila, disse, Voc no pode ensinar a bebs Pentecostais coisas sobrenaturais. E quando eu fiz a terceira puxada, Ele disse, Agora no digam a ningum a respeito disto. Voc tem tentado explicar aquilo. No fale com ningum sobre isto. Esta a grande puxada final. Quantos se recordam disso ser predito? 63 Vem, Ele nunca falha. Aquelas coisas aconteceram, uma, duas, trs, exatamente como elas era. 64 Agora, em Phoenix, que foi durante o tempo que a Sra. Waldroff aqui morreu na fila de orao, com cncer em seu corao, e foi curada. Ela vem geralmente s reunies. Ela provavelmente est aqui agora. E ento... A Sra. Hattie Waldroff. Ento descobrimos que o seu mdico tinha testemunho disso, deu o - as fotografias, ou, no a ... Como se flaa, raio - X? Os raios X disto, onde a - a mulher estava com cncer. E ela est vivendo hoje. E aquilo foi a dezesseis anos atrs. Agora tenho bastante certeza que o Senhor... Sim, a est a Sra. Waldroff, bem a agora. Isto certo. (Algum diz, Isto foi a dezesseis anos, neste maro - Ed.) Faro dezesseis anos em maro. A est uma senhora que estava morta vida outra vez, com cncer em seu corao. Porque, isto foi o Assim Diz o Senhor. Agora observe estes tempos. 65 Eu fui a Califrnia, e eu creio que o irmo John Sharrit estava comigo ento. Eu estava pensando hoje, pensando sobre isto, subindo at aqui. Tenho certeza que ele estava. E minha esposa e eu... e minha Rebeca, que j est moa agora e receber a colao de grau este ano; ela era Nennzinha, eu a carregava em meus braos. E ns fomos tambm, fomos at Catalina, amos para Catalina depois do trmino da reunio, simplesmente tomar o barco e voltar, s para dizer que fomos ao mar. E na noite antes de sairmos, uma noite ou duas... 66 Paulo Malicki, a maioria de vocs o conhece. Paulo Malicki, eu creio que ele est com a... O que? (Um irmo diz, Madera - Ed.) Onde? (Madera) Madera, Califrnia. Sua me, pai, ambos foram curados nas reunies. Eu fui at ali de avio para visit-los, e eles estavam curados. 67 A esposa de Paulo havia acabado de dar luz a um beb. Um timo pessoal, armenianos, e eles telefonaram e pediram, a esposa estava doente e queriam traze-la. Eu disse, Est bem,

venham. Ento, eles a trouxeram at ali embaixo. E naquela noite... Ela, e minha esposa e eu, e talvez o irmo Sharrit. No tenho certeza. 68 Est o irmo Sharrit aqui? Se foi ele... Est certo, irmo Sharrit, estava voc ali naquela noite? Correto. A est a testemunha. Eu - e estava olhando para ver se achava o irmo Joo, e ver se ele est aqui. 69 Agora, ela colocou sua mo sobre a minha, e rapidamente aquilo zuniu. E, vejam, ela tinha uma vida que a mataria, uma vida maligna. E eu disse, Voc est com febrite. Bem, ela no tinha nenhum sintoma daquilo at ento. Mas uns dois dias depois, o mdico a estava examinando por causa da frebite. Ela disse, Isto maravilhoso, irmo Branham. 70 Agora terei que dizer algumas coisas aqui que sero riscadas. Mas eu - eu devo dizer a verdade, no importa o que seja. Eu sempre odiei dizer que o meu pai era um fabricante clandestino de bebidas alcolicas. Eu odeio dizer isto, mas a verdade. Sim. Se h qualquer coisa errada, vamos - vamos - vamos conserta-la bem aqui, no espere para quando chegarmos l em cima. E eu gosto de dizer boas coisas, mas devemos dizer as ruins tambm. 71 A minha esposa estava no quarto, uma pequena mulher de cabelos negros. E a Sra. Malicki disse, Isto estranho, como isto age em sua mo. Disse, Isto acontece com a mo de qualquer um? Eu disse, No, senhora. Disse, Voc pode explicar isto? Eu disse, No, senhora. 72 No, voc no pode explicar nada de Deus. Voc no pode explicar as obras de Deus. Voc no pode explicar Deus. Deus no tem explicao. Se tivesse, ns no teramos que crer Nele pela f. 73 Eu disse, As obras de Deus so inexcrutveis. Vem? Eu disse, um ato de Deus, que eu no posso explicar. E ela disse, Bem, eu... Isto realmente maravilhoso. E, e eu disse, Bem, eu colocarei minha mo. V voc ali, nada acontece. 74 Eu disse, No h nada de errado com minha esposa. Coloque sua mo, querida. E logo que a sua mo encostou na minha, minha prpria esposa, eu disse, Voc tem um quisto no seu ovrio esquerdo. Recorda disto, irmo Sharrit, no quarto naquela noite? 75 Bem, dois anos aps aquilo, a minha pequena Sara nasceu, quatro anos depois de Rebeca. Eu disse ao mdico, isto... Todos eles tiveram que ser cesarianos, porque ela no pode dar luz normalmente; ela era da mesma forma, a sua famlia deste jeito. E eu disse ao mdico, Veja o ovrio esquerdo, quando ela estiver aberta, e veja se h algum quisto ali. 76 Ele disse, Irmo Branham, ns, eu - eu olharei. Mas quando isto... Quando ele voltou, ele disse, Eu no vi nada, irmo Branham. Eu disse, Est bem. 77 Quatro anos depois, o meu pequeno Jos entrou em cena. E eu - eu segurava na mo dela, aquilo continuava ali. E eu disse, Doutor, veja o ovrio esquerdo outra vez, est bem? 78 E ele disse, Sim, irmo Branham. Ele olhou e aquilo... No, nada ali, disse ele. 79 Eu segurei sua mo. Eu disse, Mas isto est ali. Est a. Aqui, isto prova que est a. Ele no poda encontrar aquilo. Bem, isto seguiu e os anos passaram. 80 No ano passado, ns, foi o nosso vigsimo segundo ano de casados. E eu estava em uma viagem de caada, em cada data da lua de mel. E eu sempre vou a um pequeno lugar l em cima na montanha, e oro um pouquinho ali em cima, e ofereo a Deus meu agradecimento por minha boa esposa. Minha esposa tem sido querida para mim, e ento eu fao isto todo ano. 81 Quando viemos aqui no Arizona, atravs do mandamento do Senhor. E vocs viram no jornal, e eu tinha uma pequena fotografia aqui, estava mostrando isto para algum nesta tarde, como a revista trouxe isto. E eu fiquei bem aqui nesta plataforma, e disse a cada pessoa aqui, Assim Diz o Senhor, algo est se preparando para acontecer. Eu vi uma constelao de sete Anjos que me encontrava no norte de Tucson. Voc se recorda disto? Quantos estavam aqui quando eu disse isto h anos atrs? Est bem. E voc sabe exatamente como isto aconteceu, da mesma forma. 82 A revista trouxe at mesmo a foto, Vendo uma Luz misteriosa, a vinte e sete milhas de altura; trinta milhas de altura, e vinte e sete milhas de largura. A umidade vai somente at oito ou nove

milhas de altura, vocs sabem, e eles no podem saber o que era aquilo. Eu nunca disse uma palavra acerca disso, simplesmente deixei isto de lado, porque, isto no faz nenhum pouquinho de bem, nenhum pouquinho. 83 Exatamente como isto fez a respeito da luz que eles tiraram, o Anjo do Senhor, eles continuam a no crerem Naquilo. 84 E agora, ento quando chegamos at aqui, estou constantemente em reunies, fazendo tudo que posso para o Senhor. Mas eu no fao tudo que devia, eu - eu sei que eu cometo tantos erros. 85 E minha esposa teve que ser ambos, me e po, ambos para estes filhos, porque fico fora. E sua deciso... Um pai e me devem concordar em suas decises para com os seus filhos. Mas eu no estou ali, estou a servio do Senhor. E a minha esposa est agora com quarenta e quatro anos de idade, somente dez anos mais nova do que eu. E eu cheguei de uma das reunies, e eu estava cansado. Isto foi a mais (cerca de) dois anos atrs, eu acho, quando viemos at aqui. e eu estava fora, e estava bastante cansado. 86 E o meu garotinho, Jos, ele realmente um menino, e indo escola onde ele ouve tudo. Certo dia quando eu cheguei, ele disse uma coisa e respondeu sua me. E - e ento correu para meu lado. Agora, ele sabia, ele sabia que ela lhe daria uma surra. Ento ela me disse, ela disse, Billy, d uma surra nele. 87 E ele colocou os seus braos ao meu redor, disse, Papai, eu sinto muito. Ele conhecia meu ponto fraco. E ento, Oh, eu disse, querida, vamos esquecer isto. Eu no posso bater. 88 E minha esposa e eu, com esta Bblia diante de mim, nunca discutimos uma s palavra em nossa vida. Mas de repente, estando naquela hora nervosa da vida, ela bateu a porta bem na minha face. E ela disse, Ento voc deveria cuidar dele por mais tempo, e bateu a porta e entrou. 89 Eu pensei, Pobre companheira! Oh, ela tem que passar por tudo isto, ela mesma. 90 Eu sa e disse, Jos, venha aqui, eu disse. E o peguei. Eu disse, O papai deveria te dar uma surra. Voc sabe disto. Mas, eu disse, sendo que voc se arrependeu. Vem? Mas, recorde, minha - minha pacincia vai acabar num destes dias. E aquele, aquele arrependimento, voc deve trazer frutos que provem o arrependimento, e provar para mim que voc realmente quis dizer isto. Vem? Se voc me ama, ento voc me obedecer. 91 Ento eu sai, e disse, Vou lavar a poeira do pra-brisa do meu carro. E eu comecei a lavar aquele pra-brisa. 92 E, quando comecei, uma voz disse, Volte, e diga a ela para ler II Crnicas 22. (Nmeros 12 Ed.) 93 Eu pensei, Eu simplesmente - eu somente - somente... eu no sei como eu pensei nisso. Eu pensei, Bem, eu simplesmente imaginei isto. Continuei lavando. 94 E outra vez Aquilo veio, bem alto, V, diga a ela! Bem, Aquilo me assustou. 95 Eu fui e li aquilo. Vocs sabem o que ? Foi quando Miriam criticou de Moiss a respeito de se casar com uma moa etope. E Deus disse, seria melhor que seu pai cuspisse na sua cara do que fazer aquilo. Vem? E Ele os chamou e disse, V, apanhe Miriam, ela est com lepra. Disse, V, busque Miriam. E Moiss... E a Coluna de fogo desceu no Tabernculo. E Moiss permaneceu ali. E Deus falou com eles. Ele disse, Se houver um em vosso meio que seja espiritual ou profeta, eu o Senhor farei a Mim mesmo conhecido a ele. Eu falarei com ele em vises, revelarei sonhos e assim sucessivamente. Ele disse, Mas meu servo, Moiss, no h nenhum como ele na terra. Ele disse, No teme voc a Deus? E Miriam, sendo profetisa, foi atacada de lepra. E Moiss intercedeu por ela, e ela viveu. 96 Ento, aquilo me assustou. Eu tinha esquecido. Eu, eu no - eu no observei isto, mas Ele sim. Foi Ele Quem observou isto. Aquela era a minha esposa, e eu morreria a qualquer tempo por ela. Mas Deus observou aquilo. Agora, isto verdade, a minha Bblia est aqui colocada minha frente. 97 E eu entrei. E ela havia entrado para o quarto e fechado a porta. Ela estava na mquina costurando. E eu bati na porta, e disse, Querida, eu quero falar com voc um minuto. Ela disse, O que voc quer? 98 Eu disse, Querida, abra a porta. Eu tenho uma palavra do Senhor. Aquilo a acalmou um pouquinho, ento ela abriu a porta. 99 E entramos. E eu disse, Querida, agora voc sabe o quanto eu te amo, eu - eu - eu nunca havia pensado nada sobre isso. Ela disse, Bem, Bill, se... estou to nervosa!

100 Eu disse, Eu sei. Mas Ele no gostou daquilo. Aquilo no O agradou. Ele me falou bem l na rvore, naquela rvore ali, naquela pequena palmeira em frente a casa ali, para chegar aqui e ler esta Escritura para voc. E eu A li. 101 Ento ajuda-me, dentro de poucos dias, ela teve uma dor do lado esquerdo. Ns tivemos que ir para casa. E aquilo continuou piorando. Eu orei por ela. Continuou piorando. 102 Eu a levei at o meu amigo mdico em Louisville, Dr. Schoen, um especialista. Ele a examinou, disse, Sra. Branham, diga ao irmo Branham que eu desejo falar com ele. Ela disse, Doutor, o que o senhor encontrou? Ele disse, Eu preferiria falar com ele. 103 Ento Meda me telefonou e eu fui ali. E ele disse, Irmo Branham, ela tem um quisto no seu ovrio esquerdo do tamanho de uma ns. E eu voltei para casa com ela, e eu disse, Voc se recorda? 104 Ela disse, Aquilo aconteceu com o irmo Sharrit, se no estou enganado, l na Califrnia. Voc me disse isso a dezesseis anos. Eu disse, Isto certo. Agora isto est simplesmente se mostrando. Ela disse, Bill, voc acha que isto por causa daquilo que eu fiz naquela manh? 105 Eu disse, Eu no sei, querida, eu - eu simplesmente no posso dizer. Bem, ns colocamos nossos braos ao redor um do outro e comeamos a chorar, diante do Senhor. Eu fui para um quarto e orei por ela com todo meu corao. 106 O Dr. Shoen, eu lhe telefonei de volta, eu disse, Doutor, o que devemos fazer? Ele disse, Deve tira-lo da. E eu disse, Simplesmente deixe isto ir um pouquinho. 107 Ele disse, Vou lhe dizer, irmo Branham, talvez seja melhor eu te enviar a um especialista feminino, com ela, um bom amigo. Ele um cristo tambm. 108 Eu disse, Bem, e voc, doutor? Ele queria tirar sua prpria mo daquilo, vem? 109 Ele disse, Eu te mandarei ali em cima. Ele me amava, e ele respeitava meu trabalho para com o Senhor. E ele falou com este outro mdico a respeito disto. 110 E eu a levei ali em cima. E eles examinaram aquilo, e ento desenharam um diagrama daquilo; desenharam o diagrama e - e que, exatamente o tamanho que era aquilo. Disse, Trague-a de volta dentro de trinta dias. 111 Em trinta dias eu a levei de volta, e aquilo mudou do tamanho de uma noz para o de um limo, rapidamente assim. E todos aqueles anos, aquilo estava daquela maneira. 112 Ento o Senhor falou comigo e me enviou de volta outra vez, eu vim at aqui. 113 Ento quando voltamos de nossas ltimas frias, eles tiraram outro raio-X daquilo, e aquilo estava do tamanho de uma laranja. Ele disse, Sr. Branham, eu certamente aprecio a sua f no Deus Todo Poderoso. Ele disse, Sou um cristo tambm. O Dr. Schoen me disse que voc um curador pela f. 114 Eu disse, Ele no compreendeu bem. Eu no sou um curador. Eu disse, Eu simplesmente creio em Deus. E eu disse, Ns compreendemos este caso. E ele - ele disse, Sr. Branham, voc tem uma tima esposa. Eu disse, Eu sei disso. 115 Disse, Se aquilo amolecer, ficar maligno, e ento voc no ter nenhuma esposa. E eu disse, Eu sei disto, doutor. Disse, Est voc contra tirar isto? 116 Eu disse, No, senhor. Mas, eu disse, Ns temos um motivo. Vamos deixar isto somente para um pouquinho mais tarde, no? 117 E ele disse, Bem, vou te contar. Disse, Eles dizem que voc est morando em Tucson agora. E ele me falou do especialista, disse, Ele um amigo meu. Disse, Eu mudei para Tucson e tentei viver ali, certa vez. Ele disse, Era um pouquinho seco para mim. Disse, Este homem o melhor que h no oeste do Mississippi. Ento ele disse, Eu vou mandar os Raios-X e os diagramas, e tudo para ele. Ento, ele mandou aquilo para Tucson. 118 E o homem, quando ele chegou, mais trinta dias, fomos a ele outra vez, ao homem. E ele disse, Est do tamanho de uma toranja, est ficando muito grande. Isto deve sair de uma vez. 119 Bem, eu tive que ir. E fui ao norte, e segui em minhas frias. Voltei, e fui a New York, a cidade de New York, ao Auditorim Morris, a um avivamento. No caminho de volta, tive que parar em Luisiana, no irmo Jack Moore. 120 Telefonei para minha esposa, na noite seguinte, e ela disse, Querido, amanha eu tenho que ir

ao - ao mdico outra vez, para um exame. E ela disse, Bill, eu no estou conseguindo movimentar a minha perna esquerda esta semana. Est paralisada debaixo do meu vestido. Assim, estava inchada, crescendo rpido. E disse, Est to dolorido, eu no posso nem mesmo colocar minhas mos. Disse, Esta semana eu tive que esticar uma perna de cada vez, e movimentar assim. 121 E eu disse, Querida, ele vai querer tirar isto. E eu disse, Se ele tirar, ser bem na poca do Natal; no podemos voltar aqui, aqui para casa. E ela disse, Eu sei disto. Ela disse, Bem, o que devemos fazer? 122 Eu disse, Bem, simplesmente lhe diga, se ele puder deixar para depois do Natal. Ento tiraremos isto imediatamente aps o Natal. Porque, eu quero que voc volte para casa outra vez antes de voc ir para o hospital. 123 E agora ela disse, Agora, eu vou amanh, l pelas trs horas, ou algo assim. E aquilo seria diferente no nosso horrio. Ela disse, Voc ter a sua primeira reunio ento em Shreveport, ento depois voc me telefona. Eu disse, Est bom. 124 Uma senhora amiga l embaixo, uma mulher crist muito boa. Eles estavam aqui domingo, eu no creio que eles estejam nesta noite, que eles tenham vindo. Norman, a Sra. Norman. Estariam vocs aqui, sr. e sra. Norman? Eu no sei se eles esto aqui, ou no, irmo e irm Norman, de Tucson. Foi ela quem... Creio que eles no podem vir toda noite, ento ela estar aqui amanh noite, eu suponho. Est o irmo, o irmo da irm Norman aqui? Eu acho que ele veio. Est ele aqui? H... a famlia, algum da famlia aqui, os Norman...? Oh, sim, claro. L esto eles, bem l atrs. Sim. Est certo. ela levou a minha esposa. 125 Agora, na manh que eu parti, em nossa casa, ns sempre levantamos, e quando vamos orar, quando samos, ns pegamos as crianas e todos ns, nos colocamos de p ao redor do quadro de Jesus de frente para ele, na nossa sala de visitas, O Rosto de Cristo aos trinta e trs anos. E todos ns nos reunimos ali, as crianas, e cada uma delas ora por mim. Minha esposa ora por mim, e ento eu oro por ela. Ento eu vou para o exterior, seja para onde for. E ns nos entregamos ao Senhor, para o Seu servio. 126 Vocs sabem, eu perdi uma esposa, uma vez, quando eu era moo, a me de Billy. E eu estive ali em casa por dois ou trs dias, e, vocs sabem, as crianas e todos ali, e todos partiram ento. Era uma solido. Aquilo trouxe de volta todas aquelas lembranas. 127 E naquela manh, cedo, eu levantei e l estavam Billy e Loyce esperando por mim. E eu ajoelhei, e puxei um banquinho junto, um sofazinho. Me ajoelhei, olhei para cima, e eu disse, Oh, como sinto a falta deles! Eu disse, Pai Celestial, estou a caminho agora para Shreveport. Eu oro para que Tu me ajudes ali embaixo. E me abenoe, d-me almas, Senhor, para o Teu Reino. Useme da maneira que Tu desejares. Estou em Tuas mos. Eu disse, Alm do deserto, est minha pequena e fiel esposa esperando nesta manh. Ela subir at ali, para se preparar para aquela operao. Eu disse, Senhor, eu lhe disse ontem noite, pea ao mdico para adiar isto para depois do Natal. Errei eu ao fazer aquilo? Se tornar aquilo maligno? Se eu fiz aquilo, e lhe pedi para que implorasse quele mdico, para adiar, e, entre este tempo, se isto se tornar maligno e eu a perder, eu nunca me perdoarei por isto. 128 Eu disse, Senhor, eu tenho falado Contigo agora por estes dois anos, sim, dezesseis anos, mas, eu disse, os ltimos dois anos desde que aconteceu aquilo. Eu disse, Pai, ela nunca falhou em ser uma boa esposa para mim. Quando eu me apronto para ir aos servios, nunca, nenhuma vez ela reclamou, nenhuma vez. Tem sempre as minhas roupas limpas, e minhas camisas lavadas, e tudo, e tem tudo pronto para mim. E ento quando volto para casa, estou to cansado, eu no posso... e , geralmente uma mulher quer que o seu marido esteja com ela. E eu chego, o tumulto das pessoas, o que tenho que fazer? Saio para uma viagem de caa ou para uma pescaria. Ela j reclamou alguma vez? Nenhuma vez. Ela vai e arruma minhas roupas, e me deixa seguir adiante. Est tudo bem. A pobre companheira, com quarenta e quatro anos de idade, cabea branca como a neve, de p entre mim e o pblico. Eu disse, Deus, ela no quis dizer aquilo naquela manh. Ela realmente no tencionava aquilo, Pai. Suas aes mostram que ela no quis dizer aquilo. Ela simplesmente estava nervosa. 129 Ento ajuda-me, pela quinta vez que isto tem sido feito! Desde os esquilos, e ento l embaixo em Kentucky, ento os filhos Wright l embaixo; depois a tempestade na montanha, a qual no tenho tempo de lhes contar nesta noite; e desta vez, exatamente to certo! L veio aquela Luz, pendendo l embaixo, e Ela disse, Fique de p. E eu me levantei. Ele disse, O que tu disseres, assim ser.

130 Eu disse, A mo de Deus dissolver o tumor antes da mo do mdico poder tocar nele. 131 Amanh noite a sra. Norman estar aqui. eu no telefonei para ela, isto foi bem... Billy e Loyce estava me esperando. Fomos para Shreveport, fomos para o telefone para telefonar quando chegamos ali. 132 Ela havia sado para o mdico. E a Sra. Norman teve que ajuda-la, e a enfermeira, no quarto, para preparar a sua roupa para ir para a mesa. E eles levaram os aparelhos, com os diagramas e os Raios-X, e coisas assim. Ele disse, Como est se sentindo, sra. Branham? Ele disse... 133 E, o mdico, ns abrimos a carta, para ver o que ele escreveu nela, para aquele mdico. Dizia, A Sra. Branham uma mulher distinta, e o seu esposo um excelente homem. Ele um curador pela f, mas ele no discorda com sua operao. Doutor, isto deve ser retirado imediatamente! Isto, ns tnhamos lido isto, vem, Aquele tumor tem que ser tirado logo, ou a Sra. Branham morrer. 134 E ento logo que o mdico veio, para levantar o lenol, Algo muito frio veio sobre ela, e o tumor desapareceu. No havia tumor algum. E o mdico... Ela ali deitada, e ele tocou, ele disse, Sra. Branham, aquele tumor estava do lado esquerdo, no estava? Ela disse, Sim, senhor, estava. 135 Ento ele a colocou debaixo do aparelho de Raio-X, ele foi e apanhou os seus diagramas, passou por todo o exame outra vez. Ele disse, Sra. Branham, eu no posso explicar isto, mas aquele tumor no est mais ali. Aquele tumor desapareceu. 136 Agora, esta a verdade, ento me ajudem! O Deus Todo Poderoso sabe que isto a verdade, ali de p. Vem, exatamente como isto foi contado! Mas As mos do mdico, disse ela, No estavam longe dela, quando Algo frio veio sobre ela. Ela dificilmente podia... tinha que ser ajudada pela Sra. Norman, e outros, (e o pessoal ali atrs pode te contar a respeito disto), ser ajudada na mesa. E o diagrama e os raios-X, e tudo ali, do tumor. E ali no havia nenhum sinal daquilo. E desde ento ela no teve mais nenhum sintoma. E aquilo foi apenas cerca de duas semanas antes do Natal. 137 Deus continua fiel Sua Palavra! Ambos, Cus e terra passaro, mas minhas Palavra no ho de passar. Deus, O Qual pode criar esquilos, o Qual pode tirar tumores, Ele continua a ser o mesmo Deus nesta noite, pois Jesus Cristo o mesmo ontem, hoje e eternamente. Cr voc nisto? (A Congregao responde, Amm - Ed.) O Pai Celestial, o Qual minha Testemunha, com esta Bblia sobre meu corao, sabe que palavra por palavra que isto a verdade como eu contei. Que bem faria para mim dizer algo errado, amigos? Para que estou dizendo isto? Para que isto possa te encorajar a crer. 138 Agora, aquele grande dom! Outros eu tenho tentado explicar e dizer como foram feitos. Este no pode ser explicado. Simplesmente espere. Isto no estar em operao perfeitamente agora. Espere at que aquele Conclio de Igrejas traga aquela perseguio, ser quando isto acontecer. Esta a razo pela qual eu volto para vosso meio, para orar pelos enfermos. Nunca houve uma coisa que Ele j disse em minha vida que no aconteceu ainda, exceto aquele tipo de edifcio ou tenda onde haver um pequeno edifcio preparado e eu entrarei ali e orarei pelos enfermos. Isto no aconteceu ainda at onde eu saiba. Esta a nica coisa que eu sei. 139 E quando Ele diz aquelas palavras, para dizer isto, o Pai Celestial sabe que estou aqui nesta noite e Ele poderia me matar bem aqui nesta plataforma. Sim, senhor, Ele certamente poderia fazer isto; e eu sei disto, estou bem ciente disto. E eu sei que h tantas histrias hoje, que, eu - eu no sou responsvel por elas. Sou responsvel somente pelo que eu digo. Eu, eu tenho que responder pelo que eu falo. E isto a Verdade. E o Pai Celestial sabe que esta a verdade. 140 Agora crer voc que Jesus Cristo, o Filho de Deus morreu pelos seus pecados, e foi ferido pelas suas transgresses, pelas Suas pisaduras voc foi curado? Cr voc nisto? (A congregao responde, Amm! - Ed.) Neste dia, quando parece que tudo est negro, escuro e nublado, mas mesmo assim Jesus permanece o mesmo! No cr voc nisto? (Amm!) Ele est aqui nesta noite! 141 Eu quero que algum levante e me diga qualquer coisa que eu j falei no Nome do Senhor, alm disto, que no aconteceu. (O irmo Branham faz uma pausa - Ed.) E quantas centenas de vezes vocs j O viram dizer isto, Isto nunca falhou! O que estou eu tentando lhes dizer? Isto totalmente impossvel para um ser humano fazer. Jesus Cristo entre o povo. Cristo em nosso meio. 142 Hoje, quando as denominaes esto dizendo, Venham aqui, e venham ali, o velho curso de alguma escola ou algo; que est perfeitamente bem, isto tem que estar ali, faz parte da sinfonia. 143 Mas, para mim, Ele est vivo nesta noite, to poderoso e forte, para fazer real cada Palavra,

que Ele fez l atrs. Oremos. 144 Senhor Jesus, Tu disseste, Os cus e a terra passaro, mas no minhas Palavras. Foi assim que os discpulos souberam Quem eras Tu, porque Tu discerniste os pensamentos que estavam no corao. A Bblia, diz em Hebreus 4, que, A Palavra de Deus mais aguda, mais poderosa do que uma espada de dois gumes, discerne at mesmo os pensamentos e intenes do corao. A Palavra de Deus nos profetas, fez a mesma coisa. Em todas as eras passadas, isto fez a mesma coisa. No Senhor Jesus Cristo, Isto fez a mesma coisa. Pai, Deus, deixe a Tua Palavra falar, nesta noite, que os enfermos possam ver que Tu ests interessado na cura deles, e os tem curado, Pai, e que eles possam ter f para crerem nisto. No Nome de Jesus. Amm. 145 Agora, enquanto o pianista e organista tocam, suavemente, bem suave, Somente Crer. 146 E, Billy, eu esqueci de te perguntar quais os nmeros que voc distribuiu? (O irmo Billy responde, A, de um a cem - Ed.) A, de um a cem. Vamos comear a levantar. 147 A, nmero um ao nmero cinco, fiquem de p se vocs podem. Se no podem, simplesmente levante sua mo. Nmero um ao nmero cinco. Um, dois, trs, quatro, eu creio que , venham at aqui. Um, dois, trs, quatro, cinco, A. Enquanto esto vindo, cinco, seis, sete, oito, nove, dez, fiquem de p se vocs podem. Seis, sete, oito, nove, dez, podem se colocar de p. Cartes de orao, seis, sete, oito, nove, dez. Um, dois, trs, quatro, cinco, seis, sete, oito, nove, dez. Est bem, onze, doze, treze, quatorze, quinze. Venham por este lado, continuem vindo. Correto. Est bem, dezesseis, dezessete, dezoito, dezenove, vinte. 148 Agora, o rapaz desce, alguns deles, distribui cartes, e os misturam todos, ns no sabemos onde esto os nmeros, ou nada. Voc o v fazer isto, voc mesmo, misturando os cartes. Ele te entrega o carto que voc quiser, e - e que voc chamado somente pelos cartes. 149 Voc no precisa necessariamente de ter um carto. Somente creia, onde voc estiver. Voc tem estado nas reunies, voc sabe, voc sabe o que h sobre isto. Correto. 150 Onde eu estava, parei no vinte? (Algum diz, vinte - Ed.) Vinte, vinte e um, vinte e dois, vinte e trs, vinte e quatro, vinte e cinco. Correto. 151 Quantos esto enfermos e no tem carto de orao, deixem-me ver suas mos. Est bem. Em qualquer parte do edifcio a, est certo, somente creia agora. 152 Agora, o que estamos tentando dizer, o que estamos tentando representar? Jesus Cristo. Quantos compreendem isto? (A congregao responde, Amm - Ed.) Quantos sabem que nos dias de Sua visita para ns, na terra, que Ele era Deus manifesto no - no corpo chamado Jesus, que era Deus em um Homem? Correto. No somente um profeta; Ele era Deus! E Ele... Seus profetas tiveram sua parte da Palavra, sua parte da Palavra, a parte que lhes foi dada para aquela era. Mas era a plenitude da Palavra! Quantos sabem disto? (Amm!) Ele era a Palavra Ela Mesma. Agora h muitas pores da Palavra para hoje. isto correto? (Amm!) Aquilo seria Ele outra vez. isto certo? (Amm!) Ento aquilo O faz O mesmo ontem e hoje! 153 Quantos temos? (Algum diz, Vinte e cinco - Ed.) Vinte e cinco, vamos somente este. Agora, se formos alm disto, e voc quer, no h nenhum tempo sobrando; tenho cerca de vinte minutos, ou algo. Ns trazemos... Agora, recordem, se as pessoas que esto aqui que tem carto de orao, segure este carto de orao. Ns vamos orar por cada pessoa que vier, que vier e apanhar o carto de orao, se voc simplesmente ficar conosco. Se eu tiver que correr, dia e noite, eu os apanharei. Pela ajuda do Senhor, eu certamente os abaterei. 154 Agora se voc me der toda sua ateno! Quantos aqui, que esto assentados a, que crem que voc tem f suficiente para toca-Lo? Isto muito bom. Sim. Agora no deixemos que isto seja em vo, amigos. 155 Agora h uma senhora assentada aqui numa cadeira de rodas, e h um homem assentado ali numa cadeira de rodas. Posso ver que esto enfermos. Naturalmente, talvez eles no estejam enfermos, mas estejam aflitos. No se desencoragem, irmo e irm. Voc sabe, se eu pudesse, se eu pudesse te curar, voc sabe que eu chegaria e o faria, no sabe? Eu seguramente o faria. Se eu no fizesse, eu no tenho... eu no teria nada que estar de p aqui atrs. Se eu tenho crueldade em meu corao; que pudesse te tirar daquela cadeira de rodas, e a voc daquela cadeira de rodas, e no o fizesse, eu seria uma pessoa cruel. 156 Bem, voc diz, com um dom de Deus, voc deveria fazer isto de qualquer forma. Espere um minuto. No, assim como voc no l a Escritura da forma correta. 157 Jesus passou por onde havia milhares de paralticos, coxos, cegos, mancos e fracos e nunca os tocou. E passou por um homem que talvez tinha um problema de prstata, ou algo. Ele estava impedido, tinha aquilo por trinta e cinco anos. Ele podia andar. Podia... trinta e oito anos, eu creio

que era. Vem, h alguns de vocs... 158 Naturalmente, e se fosse a minha mulher que estivesse assentada ali, ou minha me, minha esposa, minha filha; vem, ou meu irmo, meu pai assentado ali? Oh, se qualquer coisa pudesse ser feita, eu certamente gostaria que fosse feita. Vem? 159 Mas, vocs sabem, pode haver algum assentado por aqui, que parea ter bastante sade, e esteja muito mais prximo da morte do que eles esto; com um problema no corao ou cncer, vem, muito mais prximo da morte. Porm mais difcil para Deus curar um cncer ou um aleijado? No h nenhum diferena. Ele requer somente, Se voc crer. 160 Agora, para mim mesmo, para lhe mostrar que isto no poderia ser eu, eu viria e faria isto neste instante. Se eu pudesse fazer isto, eu faria um show disto, eu creio. Eu diria, Traga este homem e esta mulher aqui em cima na plataforma, para lhe mostrar quo grande servo de Cristo eu sou. Eu diria algumas palavras sobre ele, Levante agora e ande! Vem, eu gostaria de fazer isto. Toda a multido simplesmente gritaria, e diria, Louvado seja Deus! Que grande e poderoso servo de Deus o irmo Branham! Vem? No, isto, isto seria errado, vem. Mas agora Jesus pode curar ambos nesta noite. 161 Porm vejam, quando voc v uma pessoa que est s um pouquinho enfraquecida, elas comeam, imediatamente a cair, (elas no querem pensar nisto), mas vo descendo, elas comeam a pensar, Estou morrendo, vem. Eu nunca poderia alcanar isto. No faa isto. Vem, voc creia nisto. E se eu pudesse, eu... Mas agora, se voc simplesmente tirar toda aquela dvida do seu corao, simplesmente no deixe que nada seja empecilho naquilo. 162 (Espao vazio na fita - Ed.) Com presso e aflito, de nascimento; completamente endireitado, e saem, normal e bem. Vem? Estas so declaraes, os mdicos e os irmos Mayo. E vocs viram isto na Readers Digest, h no muito tempo atrs, Donny Morton, O Milagre de Donny Morton. Aquela criancinha ali na Califrnia, na Assemblia de Deus, l embaixo naquela escola, Escola Bblica Sudoeste, Aquela criana estava to desfigurada e aflita que at mesmo os John Hopkins e os irmos Mayo disseram, No h nenhuma chance terrena para ele. Mas o Senhor o Assim Diz o Senhor. Aquilo foi diferente, vem? No v sem esperana. 163 Agora, agora pelos seguintes poucos minutos, ns vamos orar agora. Temos agora uns doze minutos, talvez possamos terminar a fila de orao. E agora se eu passar por estes, talvez, e terei mais algum tempo... Eu prometi que vocs sairiam as nove e trinta. Voc observe isto. Est certo. Ento ns, o que sobrar nesta noite, ns apanharemos amanh noite. 164 Agora todos estaro orando. E todos vocs a fora agora, que, no tem carto de orao, ou tem carto de orao, seja o que for, voc simplesmente comece a orar. Vem, a sua f far exatamente o que Jesus fez nos dias passados. Voc pode tocar em Suas vestes. Agora todos fiquem bastante reverentes, no fiquem se movendo por a. Sejam realmente reverentes, s por um momento. 165 Venha, senhor. Somos estranhos um para o outro, eu suponho. Se eu pudesse te ajudar, eu o faria. Voc, voc sabe disto. Eu, eu estaria contente em fazer aquilo, mas eu no posso francamente, voc est aqui no lugar de outra pessoa, que deseja receber orao. (O homem responde, Sim, senhor - Ed.) Cr voc que Deus pode cura-lo? (Sim, senhor) Eles no esto presentes desta vez. (No, senhor) Eles esto longe daqui. (Sim, senhor) um caso de cncer. (Sim, senhor). isto correto? (Sim, senhor) Cr voc que ser curado? (Sim, senhor. Eu creio). V, e isto ser feito se voc crer nisto. Isto tudo que voc tem que fazer. No isto maravilhoso? Deus te abenoe. 166 Como vai voc? Somos estranhos um para com o outro. Simplesmente um homem que entrou aqui. Eu no te conheo, nunca te vi. Mas, e voc est aqui... Isto, esta Bblia preciosa, Ela segura a promessa; isto , Aquilo a Palavra de Deus. (O homem diz, Correto - Ed.) E a Bblia diz, Ali, que, A Palavra de Deus discerne pensamentos, desejos e intenes do corao, assim por diante, ambos, diz esta Palavra que est Escrita, A vindica como a verdade, predizendo, e Deus fazendo-A real. (Amm!) Como Ele disse, Haja luz, e ali estava a luz (Isto certo). Estou simplesmente dizendo isto, para falar com voc, como o nosso Senhor falou com a mulher no poo, como Ele viu Simo, e assim sucessivamente. 167 Voc teve algum problema. Voc teve uma operao. Aquilo abriu outra vez. (O homem diz, certo - Ed.). Voc compreende onde eu quero dizer, e eu no posso dizer isto aqui. (Sim, senhor, est certo) E voc compreende porque. No est certo? (Correto). Est certo. Eu no posso dizer isto aqui, mas voc sabe, Eu senti imediatamente quando voc pensou, Eu gostaria de saber se

ele vai dizer aquilo, ou se, desta forma. (Correto) No, no vou falar, porque eu no posso dizer isto aqui. Mas tudo dar certo agora. (Obrigado a Ti, Jesus!) Oh, creia nisto. Tenha f em Deus. 168 Como vai, senhora? Cr voc em Jesus Cristo o Filho de Deus? Cr voc que sou seu servo? (A mulher responde, Claro que creio! - Ed.) Eu aprecio isto. Se h alguma maneira para te ajudar, eu o farei. H somente uma maneira pela qual eu posso te ajudar, isto atravs do que eu vejo. Eu somente posso... O que eu vejo, ento eu falo. Se no posso ver isto, bem, ento eu... eu no posso dizer isto, naturalmente, at que eu veja isto, porque isto tem vindo Dele. divino... um dom divino de Deus, que vem de Deus. 169 O seu problema est em seu olho. Voc tem um tumor em seu olho. No pode v-lo, mas est em seu olho esquerdo. (A mulher diz, Est certo - Ed.) Que voc possa saber disto agora, sendo que algum por aqui pode dizer isto. Eu vejo que ela tem mais problemas. Ela tem um problema em seu seio esquerdo tambm (Est certo). Est certo, no est? (Correto). Agora voc sabe. Aqui, se aquilo te embaraou, deixe-me te contar. Voc no daqui. Voc de longe daqui. Voc de Louisiana. (Correto). Volte, e creia em Deus, e voc pode ser curada disto. Amm. Creia, de todo seu corao. Tenha f em Deus. No duvide. Simplesmente creia Nele. Como vai? Voc est realmente oprimido. 170 Aquele homem, sofrendo bem a com uma depresso, tambm; cabelos meio grisalhos, vestido em um terno cinza, assentado, olhando para mim. Voc est com uma depresso, no , senhor? Ela te deixou agora. Tudo acabou. Louvado seja Deus! Em que ele tocou? No foi em mim. 171 Aquilo deu at mesmo quele homem, atrs de mim, alguma coragem. Voc no tem que crer que voc teve tuberculose, complicaes. Voc aceita a Jesus agora como seu Curador? Est bem, voc pode ter a sua cura. Amm. Creia nisto de todo o seu corao. Amm. Esta a maneira de fazer isto. Oh, quo maravilhoso! 172 Voc est crendo, todos vocs? Estes homens nesta noite, vindo diretamente pela fila dos homens! 173 O homem assentado bem atrs dele ali, est querendo saber tudo sobre isto. Voc sofre de artrites. Voc cr que Deus curar isto? Ento podes ter isto! Oh, que coisa! 174 Mulheres, vocs... Est bem no homem, parece, simplesmente seguindo o homem nesta noite. Maravilhoso! Graas a Deus! 175 Aqui est outro homem, assentado bem aqui, com uma hrnia dupla. Cr voc que Deus curar aquela hrnia? Amm. Voc pode receber isto. 176 O outro homem, o segundo atrs dele tambm tem uma hrnia. Voc cr, senhor? Voc pode obter isto, tambm, se voc simplesmente crer nisto. Amm! Aleluia! 177 Cr voc em Deus? Somente tenha f. No duvide. No existe distncia, para Deus. Cr voc nisto? (A congregao responde, Amm! - Ed.) 178 Aqui est um homem assentado bem aqui. estou apontando o meu dedo diretamente para ele. Ele est usando culos, cabea grisalha. Ele um diabtico. Se ele crer de todo seu corao, Deus o curar. A sua esposa est assentada perto dele ali. Sim, coloque sua mo sobre ela, ela tem um problema no clon. Coloque sua mo sobre ela, e creia de todo seu corao, e ambos, vocs podem ser curados. Vocs crem? (A congregao responde, Amm - Ed.) 179 O seu problema um cogulo sanguneo. Est no seu brao esquerdo. (A mulher responde, Correto - Ed.) Voc teve cncer (Correto). Foi operada (Sim). Eles te deram alguns medicamentos. (Sim). O medicamento fez com que o cogulo sangneo te trouxesse aqui em uma condio sria. Cr voc que Deus te curar? (Eu creio). Ento como voc creu, que isto possa ser feito a voc. No Nome do Senhor Jesus, que ela possa ser curada. 180 Parece ser uma mulher sadia, forte. Cr voc que Jesus Cristo, o Filho de Deus, vive? (A mulher responde: Sim, eu creio - Ed.) Cr voc que Ele est aqui nesta noite? (Sim, eu creio). Se eu puder lhe contar algo que h com voc, crer voc Nele de todo o seu corao? (Sim). Voc est quase para ser operada. (Sim). um problema feminino. (Sim). Problema de senhora ( isto). Voc tem que ser operada (Sim). Voc tem algum com voc, que realmente precisa de uma operao tambm, uma pessoa jovem. (Sim) Correto. (Sim). Isto exatamente certo. Ento, voc tem algum por quem voc est orando, este o seu esposo. (Sim). Ele no crente (Oh, sim). E ele no est aqui. cr voc de todo seu corao, que ele se salvar, e que voc no ter que operar. (Oh). V agora e creia de todo seu corao. Amm, amm. Tenha f em Deus.

181 Eu posso ver o modo que voc est andando. Somente Deus cura o cncer. Mas Deus sabe como fazer isto. Cr voc que Ele far isto por voc? (A mulher responde: Sim. Sim - Ed.) Ento eu coloco minhas mos sobre voc, minha irm, no Nome de Jesus Cristo, para a sua cura. Amm. V agora, no duvide, creia com todo seu corao. 182 Venha irm. Problema asmtico, problema feminino. Cr voc que Deus te deixar boa? (A mulher responde: Eu creio - Ed.) No Nome de Jesus Cristo, v e fique curada, para a glria de Deus. Amm. Est certo. 183 Diabtica. Cr voc que Deus te deixar boa, te curar e te far... e te sarar? (A mulher responde, Sim, eu creio - Ed.) No Nome de Jesus Cristo, v e seja curada. Agora se voc cr em Deus, colocando as mos assim, isto tem que acontecer. 184 Sim, senhor, com problema nas costas e no estmago. Cr voc que Deus te curar? (O homem responde, Sim, senhor - Ed.) Ento v no Nome de Jesus Cristo, e fique curado, para a glria de Deus. Todos crem? (A congregao responde Amm - Ed.) 185 Como vai voc, senhor? Naturalmente, voc v que tem problema de glndula, e isto fez com que voc tivesse problema no corao. Cr voc que Deus curar o seu corao e te deixar bom? (O homem responde, Amm - Ed.) V, no Nome de Jesus Cristo, e seja curado. 186 Eu desejo lhe mostrar algo. Vou tirar este relgio, tira-lo. Cr voc que Deus pode curar problema pulmonar e te deixar boa? (A mulher responde, Sim -Ed.) Est bem, ele certamente pode. Voc viu como aquilo aconteceu? Est bem, o Senhor te abenoe, v e seja curada, no Nome de Jesus Cristo. 187 Agora, deixe-me ver sua mo. Quero que voc olhe para minha mo, comum como a mo de muitos homens. isto certo? Eu coloquei minha mo sobre isto, agora isto mudou, inchou, pequenas batidas vindo sobre isto. Tem lcera no estmago. Cr voc que Deus te deixar bom? Aceita sua cura agora? (O homem responde, aceito - Ed.) 188 Senhor Deus, no Nome de Jesus Cristo, cure o homem. Neste momento, Senhor, tire isto dele, para que ele possa ver e saber que a verdade. Eu... Est escrito em minha Bblia, Em meu nome eles expulsaro demnios; aqueles que crerem. Senhor, eu creio. No Nome de Jesus Cristo, que este diabo possa sair do meu irmo. Amm. 189 Vejamos sua mo outra vez. Agora no parece como estava, parece? (O homem responde, No, no parece - Ed.) Voc est curado. V, fique bom! 190 Problema asmtico. Cr voc que Deus te deixar bom? (O homem responde, Sim - Ed.) V e respire, no Nome do Senhor Jesus Cristo, e seja curado. Amm. Tenha f. 191 Deus, cure o problema nas costas, e deixe o homem bom. Cr voc nisto? (O homem diz, Amm - Ed.) Est certo, siga seu caminho, e diga, Obrigado, Senhor Jesus. E eu ficarei bom! (Aleluia!) Simplesmente no duvide; de todo seu corao. Amm. 192 E se eu lhe disser que voc foi curado l no seu lugar, creria voc nisto? (O homem responde, Sim - Ed.) Est bem, simplesmente siga o seu caminho, regozijando, dizendo, Obrigado, Senhor Jesus, e voc ter o que pediste. Correto. 193 Venha senhor. Voc cr? (O homem diz, Sim, eu creio - Ed.) Eu quero te mostrar, ento isto aparecer em suas mos. Diga-me... D uma olhada em minha mo aqui, nada de errado com ela. V aqui? (No h nada). Agora isto muda, isto incha, umas coisinhas brancas correm sobre ela. (Sim). Gostaria voc de comer o seu jantar, e se sentir bem outra vez? (Sim). Cr voc que voc pode? (Sim). Cr voc que estas coisas que voc v vem de Deus? (Sim, eu creio). Agora olhe para a sua mo... para minha mo outra vez, isto no est ali agora. Ento, v comer. Sua f fez isto, irmo. 194 Vamos dizer, Louvado seja o Senhor, todos. (A congregao diz, Louvado seja o Senhor Ed.) Ele permanece o mesmo ontem e hoje! Cr voc que colocamos as mos sobre os enfermos e eles so curados? (Amm!) Certamente, vocs crem! 195 Cr voc nisto, irm? (A mulher responde, Sim, senhor - Ed.) No Nome de Jesus Cristo, v e seja curada e fique boa, para a - para a glria de Deus. Amm. 196 Senhor Deus, criador dos cus e da terra, com todas as coisas acontecendo aqui no edifcio nesta noite, ns sabemos que Tu ests aqui. que o Poder de Deus deixe minha irm boa, para Tua glria. Amm. 197 Venha agora, creia. Cr voc de todo seu corao? (A mulher responde, Sim - Ed.) - Ento voc no precisa estar fraca. No Nome de Jesus Cristo, que ela possa ir e ser curada, para a glria de Deus. Amm. V agora, no duvide, creia de todo seu corao.

198 Ambos, corao e estmago; o estmago ataca o corao. Senhor Jesus, cure o meu irmo. No Nome de Jesus Cristo, eu oro. Amm. 199 Esta a maneira que costumamos fazer isto, desde muito tempo atrs. (Traga os seus). 200 Agora voc realmente no tem nada para estar nervoso, tem? Voc tem? Nenhum pouquinho. Mas de qualquer forma voc est. Correto. Todos estes a, perto de cada um deles, tem a mesma coisa. Eles tem. Deixe-me mostrar-lhes. 201 Quantos aqui esto nervosos? Levantem suas mos. Levante suas mos. 202 Como voc chamaria este grupo? Vem, no poderia faze-lo. Mas deixe-me mostrar-lhe que Deus Quem o Curador, porque sei que voc ser curado. Vem? Francamente est quase terminando, neste momento. Certo. Amm. Aquela sombra se afastou dela, bem ali. Siga em frente, regozijando, e diga, Louvado seja o Senhor! Amm. 203 No gostaria voc de respirar bem outra vez? E, sim, no seria isto maravilhoso? Cr voc que Ele pode? (A mulher diz, Oh! - Ed.) Ento siga o seu caminho, e faa isto. No Nome de Jesus Cristo, que isto possa ser feito. Amm. 204 Agora, voc sabe que voc precisava de ajuda, ou morreria. Isto te matar se voc no for ajudado. Deus est aqui para te ajudar. Cr voc nisto? Deixe-me lhe mostrar que coisa maligna que aquilo. Deixe-me ver sua mo aqui. voc est ciente disto, cncer. Voc sabia que voc tinha cncer? (O homem diz, Sim - Ed.) Crer voc comigo de todo seu corao? Este homem morrer se Deus no o curar. cncer. 205 Oh Deus, a Palavra diz, Em Meu Nome expulsaro demnios. E se Tu fizeste isto por outros, Senhor Jesus, faa isto por este homem aqui. Que o poder do Deus Todo Poderoso possa vir sobre ele, e salve sua vida, para a glria de Deus. No Nome de Jesus Cristo. Amm. 206 V e esquea isto, simplesmente diga, Obrigado, Senhor, e v e seja curado para a glria de Deus. 207 Agora voc realmente precisa de uma operao, correto, de um tumor. Mas Deus, que pode tirar o tumor da minha esposa, pode tirar isto de voc. Cr voc nisto? Cr voc que aquela histrica verdadeira, que eu contei h pouco tempo atrs? Aqui est minha mo colocada sobre minha Bblia, aquilo verdade. Agora voc sabe que o Esprito Santo est aqui. eu no te conheo, eu nunca te vi. Se eu puder te contar qual o seu problema, isto tem que ser Algo aqui me dizendo. Bem, aquela mesma coisa tirou o tumor da minha esposa, vem. Agora voc cr, se eu simplesmente orar e colocar as mos sobre voc, o tumor sair de voc? Crer voc nisto de todo seu corao? Est bem, venha aqui. Todos creiam comigo agora. 208 Senhor Jesus, que a Tua graa e misericrdia venham sobre a mulher. Enquanto coloco minhas mos sobre ela, e luz da Palavra de Deus, que este tumor possa ser condenado, e que a mulher possa viver para a glria de Deus, no Nome de Jesus Cristo. Amm. 209 Deus te abenoe agora. V, crendo, diga, obrigado, Senhor, e tudo desaparecer. 210 Quantos esto... J passamos trs minutos da hora. Eu consegui, faltando trs minutos. Amanh noite eu estarei na hora, Carl. 211 Quantos amam ao Senhor agora? (A congregao diz, Amm - Ed.) Quantos crem que estas pessoas esto curadas? (Amm!). Amanh noite eu tentarei tomar isto um pouquinho diferente, e mostrar a todos vocs de novo como que aquilo funciona e como opera, o Senhor permitindo. E agora o Senhor abenoe a cada um de vocs. 212 H algum aqui que est convencido que pecador, e que quer servir a Jesus Cristo como sua ajuda, aceitar a Jesus como seu Salvador? Gostaria de se colocar aqui agora e deixar que oremos contigo? Estaremos contentes em fazer isto. O convite est aberto e colocamos estes servios para a cura, a cura divina, mas no completamente para a cura. Ns oramos pelos enfermos e ns tambm... Os pecadores enfermos, primeiro. Ns queremos que vocs venham. E venham aqui s um momento, fique conosco em orao. Ns estaremos contentes em orar com vocs, faremos tudo que pudermos para vos ajudar. Far voc isto? H algum pecador no edifcio, gostaria voc de tomar esta posio nesta noite, dizendo, E irei e aceitarei a Jesus Cristo como o meu Salvador pessoal. Eu gostaria de ser salvo nesta noite? 213 Deus te abenoe. Aqui vem um homem. Deus te abenoe. H outro? H outro? Esta a maneira pela qual eu gosto de ver as pessoas Vindo, abertamente, e dizendo, Estou errado. Eu desejo me consertar. 214 E meu irmo, irm, diante destas quinhentas ou seiscentas pessoas, ou seja o que for que h aqui (eu no sei), mas estas pessoas aqui de p sabem que isto a verdade. O Senhor nunca me

deixou dizer nada errado nas profecias. Quantos dizem, Isto correto? Levante suas mos como testemunhas? (A congregao diz, Amm - Ed.) Vem, sempre correto. 215 Ele te salvar se voc vier com uma simples f, e crer nisto. Ele conhece o segredo do corao. Por que eu fiz a chamada s agora, parecia que o edifcio estava sussurrando para mim? porque Algo disse, Faa a chamada. Como saberei se esta no a ltima oportunidade deste homem? Pode haver mais aqui. se h, no querem vocs virem enquanto inclinamos nossas cabeas? Venha, senhor. Deus te abenoe. Est bem. Senhor, cure-o, deixe-o bem, e faa isto - isto por ele. 216 Vem algum mais? Trs. Na boca de trs testemunhas seja isto firmado. 217 Agora, irmos, como vocs esto a de p, vocs esto fazendo a coisa mais corajosa. As pessoas que esto enfermas, elas fazem qualquer coisa para serem curadas. Mas quando um homem v que ele est na doena do pecado, esta a pior enfermidade. 218 Estas pessoas vieram aqui nesta noite, eu sei que h uns dois cncer que saram enquanto estvamos aqui de p. Isto verdade. Eu vi as sombras saindo. E eu no sou um fantico. Eu sei que verdade. Muitas pessoas foram curadas. Mas talvez, algum tempo, se elas viverem tempo suficiente, elas ficaro doentes de novo; podem ter pneumonia. Algo tem que tirar a vida delas; a morte tem que fazer isto. 219 Agora, mas o que voc est fazendo agora, voc vai aceitar a Vida Eterna. Veja o que Jesus disse, Aquele que ouve Minhas Palavra. Ouvir significa compreender. Vem? Aquele que ouve Minhas Palavras, e cr naquele que Me enviou, tem Vida Eterna; e no passar pelo julgamento, mas tem passado da morte para a Vida. Voc est fazendo a coisa mais nobre que voc j fez. 220 Vou pedir a congregao para se colocar de p, em respeito a isto, enquanto oramos. Alguns ministros que quiserem vir e colocarem as mos sobre estes homens, comigo, e - e estarei contente se vocs fizerem isto, se vierem. Venham at aqui e coloquem suas mos sobre eles. Todos reverentes. 221 Pai Celestial, na Tua Presena Divina; no sob emoo, mas sob a liderana do Esprito Santo, na hora da cura divina. Quando eles viram Jesus fazer estas mesmas coisas, a dois mil anos atrs, e ele O vem fazer isto hoje, muitos agem como eles fizeram isto ento. Isto diz, Muitos creram Nele, por causa de Suas obras. Muitos creram Nele nesta noite, por causa de Suas obras. 222 Aqui esto de p trs almas preciosas, trs homens. Conveniente, Senhor, geralmente so mulheres. Mas nesta noite so homens, bem aqui. e ns oramos, Pai Celestial, que Tu recebas suas - suas confisses, como eles confessam que erraram, e desejam ter Vida, e t-la abundantemente, atravs de Jesus Cristo. Tire cada mancha escura do pecado para fora. Ouame, Senhor, enquanto eu oro. Eu os entrego em Tuas mos. E pela autoridade de Tua Palavra, que diz que, Aquele que vier a mim, de maneira alguma os lanarei fora, ento Tu deves recebe-los, Senhor, pois eles vieram, e Tua Palavra disse que Tu no os lanaria fora. E eles vieram, crendo que Tu os perdoaria. E, desta noite em diante, eles Te serviro pelo resto de seus dias, se separando do pecado. 223 Eu oro, Pai Celestial, que Tu derrames o Esprito Santo sobre eles, que Tu os encha com o Teu Poder Divino; para que eles no sejam somente cristos, mas sejam instrumentos de - do servio, cheios de capacidade, com o Esprito Santo, para que eles possam ajudar a trazer a mensagem para outros. 224 Senhor Jesus, eu lhes entrego a Ti, agora, sobre Tua Palavra, que prometeu que eles seriam perdoados. Eu O levantarei no ltimo dia, Tu disseste. E eu sei que as Tuas Palavras so verdadeiras, temos simplesmente falado Delas. Ela nunca falha. E a Palavra vem a estes homens nesta noite, e eles vem para seguir a Palavra. E eu sei, que nesta juno aqui, de perdo, que Tu fazes, pois Tuas Palavras no podem falhar. No Nome de Jesus. Com nossas cabeas inclinadas agora. 225 Para vocs, meus irmos que esto de p aqui nesta noite, vocs fizeram a nica coisa que podem fazer. Quando esto convencidos de que esto errados, ento esto cientes do pecado, algo que voc fez errado. H somente uma maneira de perdo, e esta atravs da cruz. E voc veio at aqui nesta noite, diante de todas estas pessoas, para aceita-Lo como o seu Salvador, que voc se convenceu que estava errado, convencido; convencido de que Ele est certo, convencido de que voc est errado. E Ele morreu pelos pecadores. Foi para isto que Ele veio terra, para morrer pelos pecadores; somente te pedindo uma coisa, para aceitar de graa que Ele morreu por voc. Far voc isto, aceitar voc a Ele como seu Salvador? Coloque os seus pecados atrs de

voc, e aceite-O neste momento como seu salvador pessoal. Se voc deseja, simplesmente levante sua mo esquerda para Ele, Eu agora... Deus te abenoe. 226 Eu creio que acabou! Se voc realmente cr que sou servo de Deus, ento isto de acordo com a Sua Palavra, Seus pecados esto atrs de voc, eles acabaram. Eles esto no mar do esquecimento, Ele nunca mais se lembrar deles. Voc uma nova criatura Nele, nesta noite. Agora podem... 227 Estes irmos aqui vo colocar as mos sobre vocs. Alguns dos ministros que esto perto, venham, coloquem tambm suas mos, vamos abenoa-los, para que eles recebam o Esprito Santo. Venham para mais perto. 228 Pai Celestial, encha este irmo com o... (faltam algumas palavras que no puderam ser ouvidas - Ed.)... Esprito Santo. Encha este, meu irmo, Senhor, nesta noite, com o Esprito Santo. Pedimos isto no Nome de Jesus Cristo, enquanto eu os entrego a Ti, para Teu servio. Amm. 229 Agora podem levantar suas cabeas. Estes homens aceitaram a Cristo como seu Salvador; os pecados passados foram perdoados. Esta a Palavra do Senhor. Quantos sabem que esta a verdade? (A congregao diz, Amm - Ed.) 230 Agora quero que vocs virem para a audincia, amigos. Ento Ele diz, Se envergonhardes de mim diante dos homens, Me envergonharei de vs diante do Pai. Aquele que me confessar diante dos homens, eu o confessarei diante do Meu Pai e de seus santos anjos. Levante suas mos, voc que confessa que Jesus Cristo o seu Salvador, voc o toma como o seu Salvador agora. Vocs irmos aqui, levantem, que acabaram de vir ao altar, levantem suas mos, para que ento a audincia possa ver. Aquele que me confessar diante dos homens, eu o confessarei diante de meu Pai e Seus anjos. Agora, inclinemos nossas cabeas para despedirmos. 231 Quero que cada um de vocs, as pessoas que podem, venham aqui e estreitem a mo destes irmos, e os convide para sua igreja, alguns de vocs, pastores, vo em frente com eles, daqui, para receberem o batismo do Esprito Santo. 232 Deus te abenoe. Deus te cure. Deus te d graa, abundncia, minha sincera orao. Vamos inclinar nossas cabeas agora, eu creio que o irmo Rose est vindo para a orao de despedida. Est bem, irmo Rose.

S-ar putea să vă placă și