Sunteți pe pagina 1din 1

Mostre uma fotografia de Joo Batista (ver Evangelho livro de arte, 35 ), e perguntar o que ele fez para preparar

o caminho para o Salvador (ver Mateus 3 ). Pergunte aos membros do qurum como eles esto preparando o caminho para a volta do Salvador quando eles realizam seus deveres do sacerdcio.

Ao estudar os recursos abaixo, d ouvidos ao Esprito Santo. Pondere sobre o que os rapazes podem fazer para aprender a auxiliar a Deus ao cumprirem seus deveres. Moiss 1:39 (A obra e glria de Deus exaltar Seus filhos) D&C 20:4660, 7579; 84:111; 107:68 (Deveres do Sacerdcio Aarnico) D&C 38:42 (Os portadores do sacerdcio devem ser puros e dignos) Vdeo: Convidar Todos a Virem a Cristo Vdeo: Cumprir Seu Dever para com Deus Cumprir Meu Dever para com Deus, p. 23 (deveres dos diconos), pp. 4647 (deveres dos mestres), pp. 7071 (deveres dos sacerdotes)

Pea a cada rapaz que abra na seo Deveres do Sacerdcio do livreto Dever para com Deus (pginas 23, 4647 ou 7071) e sublinhe as palavras e expresses que denotem ao. Pea aos rapazes que expliquem como cada dever ajuda a cumprir o plano do Pai Celestial. Como os rapazes foram abenoados pelo servio do sacerdcio de outras pessoas? Que exemplos eles viram de outras pessoas que foram abenoadas pelo servio prestado pelo sacerdcio?

Estude com o qurum Doutrina e Convnios 20:4660. Convide os rapazes a relatar experincias pessoais que tiveram ao cumprir seu dever de convidar as pessoas a virem a Cristo inclusive familiares e amigos. De que maneira eles esto ajudando a cumprir o plano de Deus? Pea-lhes que faam uma dramatizao de situaes nas quais eles poderiam ter oportunidades de compartilhar o evangelho. Por exemplo: Seu amigo pergunta por que voc no joga futebol aos domingos nem toma caf ou ch. Como eles responderiam pergunta do amigo se tiverem o objetivo de compartilhar o evangelho? Pea que abram nas pginas29, 51 ou 73 de seu livreto Dever para com Deus e faam planos com base no que aprenderam.

Mostre um (ou os dois) dos vdeos sugeridos neste esboo. Pea aos rapazes que identifiquem quais deveres do sacerdcio so demonstrados nos vdeos e como esses deveres do sacerdcio ajudam a cumprir o plano de Deus (para ver um resumo dos deveres do sacerdcio, ver Dever para com Deus pginas 23, 46 47 ou 70 71). Que experincias pessoais eles tiveram ao cumprir esses deveres? Por que importante entender que o cumprimento de nossos deveres ajuda a cumprir o plano de Deus? Como esse entendimento afeta o modo que eles cumprem seus deveres?

Convide os rapazes a dizer o que aprenderam hoje. Eles compreendem seu papel em cumprir o plano do Pai Celestial? Quais so os sentimentos ou as impresses que eles tm? Eles tm mais alguma pergunta? Seria til passar mais tempo discutindo essa doutrina?

S-ar putea să vă placă și