Sunteți pe pagina 1din 2

ALCANANDO A MISERICRDIA DO SENHOR - MIBAC - Ministrio Internacional Batista do Avivamento (

Jonas 3:5-10 - Deus, pela sua infinita misericrdia, no exita em nos corrigir quando no andamos segundo a Sua vontade. Foi o que aconteceu ao povo de Nnive que estava levando uma vida de maldades. Aquela cidade estava prestes a receber o juzo do Senhor, caso no se arrependesse. Porm, o desejo de Deus para os ninivitas era que mudassem de atitude e fossem alcanados pela misericrdia do Senhor! E essa a vontade dEle para nossa vida tambm! A Bblia diz que a nossa Salvao est em nos converter ao Senhor!Por isso eu convido voc a receber essa Salvao que est em Cristo Jesus e a ser feliz! Abra o seu corao, neste exato momento, e deixe o Senhor falar com voc por meio desta lio.

I - ARREPENDA-SE DOS SEUS MAUS CAMINHOS (v.5)

Deus quer que tenhamos um corao totalmente puro e convertido Sua vontade. Se Ele no nos amasse nos deixaria sem lei e sem correo, assim morreramos sem a salvao. Mas justamente por muito nos amar que o Pai nos convida ao arrependimento sincero e verdadeiro. E por meio da Sua Palavra que Ele promete nos dar o seu amor, cuidado, proteo e Salvao! Que maravilha! Contudo, para recebermos tantas bnos precisamos estar dispostos a fazer a nossa parte, que ouvir a voz de Deus e obedecer. Sendo assim, convido voc a crer no Senhor e a converter-se dos seus maus caminhos. Ouse obedecer Palavra do Deus Todo-Poderoso e seja testemunha do que o perdo, o amor e a graa do Pai podem fazer na vida de quem nEle cr e O obedece!

II - EXPRESSE O SEU ARREPENDIMENTO (v.6-8)

No sinta vergonha de demonstrar a Deus o seu arrependimento. Rasgue diante dEle o seu corao, exponha a sua vergonha do pecado, humilhe-se diante do Senhor e pea a Ele para lav-lo no sangue de Jesus e purific-lo de toda imundcia. Confesse a Ele o seu erro e esteja pronto a mudar de atitude. Honre ao Senhor no apenas com os seus lbios ao confessar a falha, mas honre-O com o seu corao, com as suas obras, com mudana de postura e com toda a sua vida. Pois Ele fiel para lhe perdoar e derramar sobre voc toda a sorte de bnos! O Senhor diz em Jeremias 29:12-14 " ...me invocareis e passareis a orar a mim e eu os ouvirei.. buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso corao... Serei achado de vs, diz o Senhor, e farei mudar a vossa sorte". Busque ao Senhor, confie a

1/2

ALCANANDO A MISERICRDIA DO SENHOR - MIBAC - Ministrio Internacional Batista do Avivamento (v

Ele os seus dias, arrependa-se de seus maus caminhos e Ele mudar a sua sorte como mudou a dos ninivitas!

III - RECEBA A MISERICRDIA DE DEUS (v.9,10)

Os ninivitas se arrependeram dos seus pecados, por isso Deus usou de misericrdia para com eles e no os julgou, mas se arrependeu do mal que disse lhes fazer e no o fez. Deus sempre tem compaixo pelos pecadores que sinceramente se arrependem. Ele no quer que ningum perea, mas que todos cheguem ao arrependimento, recebam o perdo e a vida eterna. "Porque no tenho prazer na morte de ningum, diz o Senhor Deus. Portanto convertei-vos e vivei". (Ezequiel 18:32 ) Como est a sua intimidade com Deus? Voc tem obedecido Palavra do Senhor, Sua voz? Como est a sua vida espiritual? Voc tem experimentado a graa e as bnos do Pai em sua vida?Voc tem se arrependido verdadeiramente pelos seus pecados? Pea ao Senhor para encher o seu corao de amor por Ele e para que Ele retire da sua vida toda incredulidade, frieza ou preguia espiritual. Arrependa-se dos seus pecados agora mesmo e entregue a sua vida ao Senhor Jesus! Pois Ele quer lhe perdoar e lhe abenoar!

CONCLUSO:

Convido voc a confiar na Rocha e no Escudo que o Rei dos Reis, Senhor Jesus! Creia no Seu poder e arrependa-se de todo o corao dos seus maus caminhos. Seja feliz servindo ao nico Deus, que poderoso para mudar a sua histria, seja ela qual for, em uma histria de beno, de justia e de prosperidade! Que o Senhor o abenoe e preencha o seu viver!

Lio de Clula No 432 - 15 a 21/ 03 /2010 - Rayssa Lorena (12 da Pastora Suzanne)

2/2

S-ar putea să vă placă și